Conectar

Ver Versão Completa : L200, na real, é ou não uma boa viatura?

Annibal
12/06/2010, 11:44
Tenho lido muito, nas pesquisas que fiz no fórum, que as L200 têm problemas de motor, principalmente de super aquecimento e que no restante é uma excelente viatura. Contudo, não consegui entender, sem sombra de dúvidas, se estes problemas acontecem apenas quando elas são muito exigidas, por exemplo: trilhas, transportando muito peso, viajando em altas velocidades, etc, ou se também ocorrem quando de sua utilização como um automóvel qualquer com trânsito em centros urbanos ou em viagens com velocidades ao redor de 100/110 km/h. Tenho uma TR4 2008 AT Flex, estou muito satisfeito com o carro, superou minhas expectativas, e penso em acrescentar à "frota" uma L200 com câmbio automático. O uso da PKP será urbano, em viagens e, eventualmente, em estradas de terra que não chegam nem perto de uma trilha. Penso na L200 porque, dentre as cabines duplas automáticas, que é o que me interessa, é a que tem menor custo. Por isto peço ajuda aos foristas para me esclarecerem as dúvidas, orientando-me na minha possível, e ainda não decidida, compra.

Valeu!

Saudações 4x4.

Marcelo Pantaneiro
12/06/2010, 14:23
A L200 não é boa, é excelente!
A minha L200 foi feito o recall (troca das bronzinas, se eu não me engano) para não ter problema de aquecimento, as que foram feito tem uma marca pintada de amarelo, perto do filtro de ar (na lataria do carro). Esse problema de aquecimento eu nunca tive. Eu uso a minha em atoleiros, estrada de cascalho, viajo normalmente em altas velocidades, e nunca nem mexeu o ponteiro da temperatura. A camionete é muito confortável, motor muito bom, tração então nem se fala. Mas se você for compra uma usada, ai depende muito do passado da L200, de como ela foi usada. Tem muitas L200 que só dão dor de cabeça, por causa de mau uso. Então procure achar uma com procedência, e bem conservada. Agora se for uma L200 zero km ai não tem crise. É uma camionete muito boa mesmo. Eu acredito que nas L200 mais novas, Outdoor, todos os problemas já foram resolvidos.

Abç

SAPO-BOMBA
12/06/2010, 15:33
Teria uma L200 quadradinha sem o menor receio. Principalmente aquelas 2003 em diante com alargadores de paralamas, acho lindíssimas. É pau pra toda obra...

Annibal
12/06/2010, 17:27
Caros Marcelo e Sapo,

Sei que o modelo 2010 não tem mais a opção de câmbio automático pois, com este opcional, o seu preço ficava muito próximo da Triton. Se não me engano o último ano que dispõe deste câmbio é o modelo 2008. O modelo 2009 parece que já se limitou à transmissão mecânica. Não abro mão da comodidade de não precisar trocar de marchas e creio que as automáticas surgiram à partir de 2004 ou 2005. Estes modelos anos 2004 até 2008 já estariam com os problemas de aquecimento solucionados? O que seria o tal do “kit gelo”?

Annibal
12/06/2010, 17:34
A L200 não é boa, é excelente!
A minha L200 foi feito o recall (troca das bronzinas, se eu não me engano) para não ter problema de aquecimento, as que foram feito tem uma marca pintada de amarelo, perto do filtro de ar (na lataria do carro). Esse problema de aquecimento eu nunca tive. Eu uso a minha em atoleiros, estrada de cascalho, viajo normalmente em altas velocidades, e nunca nem mexeu o ponteiro da temperatura. A camionete é muito confortável, motor muito bom, tração então nem se fala. Mas se você for compra uma usada, ai depende muito do passado da L200, de como ela foi usada. Tem muitas L200 que só dão dor de cabeça, por causa de mau uso. Então procure achar uma com procedência, e bem conservada. Agora se for uma L200 zero km ai não tem crise. É uma camionete muito boa mesmo. Eu acredito que nas L200 mais novas, Outdoor, todos os problemas já foram resolvidos.

Abç

Marcelo, este recall que você mencionou, por acaso você, ou alguém mais aqui do fórum, teriam maiores informações sobre o que foi substituído, quando e o porquê do recall (quais os defeitos que fizeram a MIT realizar o recall)?

Marcelo Pantaneiro
12/06/2010, 17:59
Marcelo, este recall que você mencionou, por acaso você, ou alguém mais aqui do fórum, teriam maiores informações sobre o que foi substituído, quando e o porquê do recall (quais os defeitos que fizeram a MIT realizar o recall)?

Tem uma reportagem na 4 rodas sobre o assunto.

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/problemas-motor-mitsubishi-l200-301668.shtml

E tem um tópico aqui no fórum sobre este assunto também.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22907

Marcelo Pantaneiro
12/06/2010, 18:37
Caros Marcelo e Sapo,

Sei que o modelo 2010 não tem mais a opção de câmbio automático pois, com este opcional, o seu preço ficava muito próximo da Triton. Se não me engano o último ano que dispõe deste câmbio é o modelo 2008. O modelo 2009 parece que já se limitou à transmissão mecânica. Não abro mão da comodidade de não precisar trocar de marchas e creio que as automáticas surgiram à partir de 2004 ou 2005. Estes modelos anos 2004 até 2008 já estariam com os problemas de aquecimento solucionados? O que seria o tal do “kit gelo”?

Eu vejo muitos relatos de L200 Sport com esse mesmo problema de aquecimento, isso é fato. Eu não sei se foi sorte, mas a minha não tenho do que reclamar, nunca apresentou nenhum tipo de problema.

Eu acredito que nas Outdoor's já foram sanados todos os problemas, apresentado anteriormente, pois a Outdoor é a evolução da Sport. A tendência é sempre melhorar, então os defeitos das primeiras, com certeza já foram localizados e solucionados.
E também nunca vi relatos de L200 Outdoor com os mesmo problemas da L200 Sport.
Pelo o que eu sei a Sport automática são as que costumam apresentar esse problema de aquecimento.
O sistema de refrigeração da Outdoor já é diferente da Sport.

Esse problema de super aquecimento já é passado!

As primeiras L200 Sport que foram lançadas, apresentaram muitos problemas, normal, pois sempre os lançamentos tendem a surgir alguns detalhes ou problemas que vão ser reparados em modelos mais novos. No caso da Triton acho que está acontecendo isso também. As primeiras estão apresentando alguns problemas.

Sobre o Kit gelo, tem muita informação sobre o assunto aqui no fórum e só usar a ferramenta de pesquisa.

Eu estive na concessionária essa semana, e perguntei para o mecânico que estava mexendo na minha L200, sobre o kit gelo. Ele era novo na concessionária apenas oito meses, mas falou que desconhece o assunto. Depois vou perguntar para o chefe da oficina sobre o Kit, e se ainda está sendo usado.

Marcelo Pantaneiro
12/06/2010, 18:41
Link do tópico sobre o kit gelo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37437&highlight=gelo

Annibal
12/06/2010, 19:41
Marcelo, acabei de ler, quase que na totalidade, as mensagens dos tópicos que você, muito gentilmente, indicou. Você saberia dizer se os motores da Sport e da Outdoor’s são o mesmo ou são motores diferentes? Também acredito que a Outdoor’s esteja com os problemas que surgiram em algumas Sport solucionados.

Marcelo Pantaneiro
12/06/2010, 20:08
Marcelo, acabei de ler, quase que na totalidade, as mensagens dos tópicos que você, muito gentilmente, indicou. Você saberia dizer se os motores da Sport e da Outdoor’s são o mesmo ou são motores diferentes? Também acredito que a Outdoor’s esteja com os problemas que surgiram em algumas Sport solucionados.´

É o mesmo motor. A única coisa que mudou da Sport para a Outdoor foi à parte estética e apenas alguns detalhes no motor, como a hélice que foi trocada e a parte de refrigeração. Mas o motor é o mesmo, a Sport e a Outdoor é basicamente a mesma camionete.

Annibal
12/06/2010, 20:23
´

É o mesmo motor. A única coisa que mudou da Sport para a Outdoor foi à parte estética e apenas alguns detalhes no motor, como a hélice que foi trocada e a parte de refrigeração. Mas o motor é o mesmo, a Sport e a Outdoor é basicamente a mesma camionete.

Valeu!

Saudações 4x4.

Eduardo_junq
14/06/2010, 08:59
Caros Marcelo e Sapo,

Amigão, eu iria de Outdoor ... Tive problemas com a Sport, e devido a isso acabei conhecendo muita gente que tem essas Pkp e ate pessoal de concessionaria ... Hoje eu compraria uma <2003 ou 2007> ...
Quanto a problema de aquecimento, nunca tive na minha Sport HPE 05 ..
Conheco proprietario de Sport AT que trata a pkp melhor que a si mesmo, só anda no sapatinho e tals .. e teve problema antes dos 90mil kms ....

Eduardo_junq
14/06/2010, 09:02
Opa ... esqueci de responder a pegunta inicial !!!

A L200 é uma excelente viatura ... Cada modelo com suas caracteristicas, e alguns modelos melhores que outros ....
De 2000 a 2003 são literalmente pau-pra-toda-obra, mas espere andar a 120km/h nelas. Em compensação, o consumo é otimo.
As de 2004 e 2005 (Sport) são daquelas que voce ama até ela se mostrar quem é !!! Andam muito mais que qualquer pkp, fazem curva como nenhuma outra ....
Outdoor pra frente, sem comentarios ... só alegria !

Annibal
14/06/2010, 19:56
Valeu, Eduardo!

Ventus
15/06/2010, 09:31
... e tô bastante satisfeito. Na cidade é meio trambolhão, mas na estrada é muito boa para dirigir e encara a terra sem problema algum. Se não te incomodar de ter uma velocidade de cruzeiro na faixa de 100-110 km/h, é a melhor opção.
[]´s

Annibal
15/06/2010, 10:12
Ventus, é nesta velocidade que sempre viajo. 100/110 km/h é uma velocidade que te proporciona excelente rendimento em tudo: consumo, segurança, tempo de viajem, não estressa e você termina o percurso descansado. Não preciso, e nem quero, qualquer espécie de viatura que os projetistas e, principalmente, o marketing induza o consumidor a acreditar que está à bordo de um carro de corrida e, o pior, pague por esta enganação. Isto é pura bobagem. Tudo tem seu tempo, e este tempo para mim já passou, tendo eu sobrevivido a ele.

bacana00
15/06/2010, 14:45
Comprei uma 2002 e estou muitocontente, manutenção baixa e muito parruda, a minha e GL e não tem Intercooler. COmprei porque depois de ver um monte delas foi a mais interia que vi. Viajo a 110 120 normalmente, ela faz 9,5 na estrada e 8,5 na cidade com com o Ac cai um poquinho para 8 e 9 km/l. Não é com carro rápido, é um carro diesel mas depois que embala anda muito bem.
Preferi este ano porque o carro todo ainda é mecânico de manutenção bem simples...

Marcelo-HPE
15/06/2010, 15:19
A minha 2008 é só alegria . só troco por outra l200 , não quero nem saber de outra picape até porque eu gosto de picape alta e nisso ela é a n° 1.

netão
15/06/2010, 16:46
Annibal,se você for usar uma L200 e se for nova pode ir numa boa,MAS mantendo a matutenção PREVENTIVA em dia!!
Tenho uma Savana 2010,e uso para tudo.
Está chegando aos 6 mil rodados.Andando com entre 100 e 120 ela faz 9 numa boa!!!

Annibal
15/06/2010, 20:02
Annibal,se você for usar uma L200 e se for nova pode ir numa boa,MAS mantendo a matutenção PREVENTIVA em dia!!
Tenho uma Savana 2010,e uso para tudo.
Está chegando aos 6 mil rodados.Andando com entre 100 e 120 ela faz 9 numa boa!!!

Valeu, Netão!

Marcelo Pantaneiro
15/06/2010, 20:38
... e tô bastante satisfeito. Na cidade é meio trambolhão, mas na estrada é muito boa para dirigir e encara a terra sem problema algum. Se não te incomodar de ter uma velocidade de cruzeiro na faixa de 100-110 km/h, é a melhor opção.
[]´s

Não sei por que velocidade de 100-110 km/h.
Eu viajo com a minha sempre na faixa de 140. E se a estrada for boa, até mais que isso, e sem problema algum.

Abç

di medici
15/06/2010, 22:02
Pessoal,
Moro em Brasília e me mudo em breve pro Pará, Santarém.
Tenho um gol 2005 duas portas sem ar e... acho que carro lá no norte sem ar é meio insalubre, né? Pois aí é que pensei em trocar de carro, comprar algum até uns R$ 50 mil.
Como, com certeza, alguma vez ou outra eu precisaria de um carro 4X4 para alguma estrada de lá, comecei a ver o que seria possível.
Estava animado com o TR4 e um pouco menos com o L200, por ser um pouco mais cara que o primeiro nas mesmas condições de quilometragem.
Pela primeira vez busquei hj no google fóruns sobre carro e cheguei neste.
E achei muito legal este Fórum, porque há muita gente que, além de usuário do próprio carro sobre o qual comenta, entende pra caramba de mecânica.
Pois bem, eu achava que, se comprasse um L200 com até 30 mil km rodados, modelo 2006 a 2008 (nesse caso, o preço seria mais alto que R$50 mil), eu teria um carro pra rodar sem problemas por uns dez ou quinze anos, fazer tranquilamente até uns 500 mil km.
Mas vi que não é bem assim. Tava lendo no Fórum sobre o superaquicimento do motor nos modelos até 2005; e pessoal comentando sobre outros problemas. Vi que, apesar de japonês, a qualidade não é a mesma que a dos taxis japoneses Toyota Corolla, que rodam até um milhão de quilômetros sem problema.
A minha dúvida é, se alguém pudesse comentar, até quantos quilômetros poderei rodar com a L200 se eu comprar naquelas condições, um carro "novo" - que nunca fez trilha - modelo 2006 até 2008, com até 30 mil km rodados???
A minha intenção é usar o carro para o dia a dia; não sou jipeiro e nem pretendo fazer trilhas; porém, eventualmente, por morar lá no norte, precisaria da tração nas quatro rodas para vencer alguma estrada de terra na chuva.
Para o meu caso, alguém saberia qual seria melhor, se um L200 ou um TR4???
A minha preocupação principal é não ter problemas, desde que a manutenção básica nunca deixe de ser feita.
O meu carro atual, o golzinho, já está com 100 mil km; a manutenção sempre foi feita (troca de óleo e dos filtros de óleo, combustível e ar de dez em dez mil km) em dia; ele nunca deu problema.
O meu pai tinha outro gol que chegou nos 200 mil km também sem nunca dar problema. Por motivo de mudança, ele vendeu.
Abraços,
Pierre

PauloLimited
15/06/2010, 22:25
Eu viajo com a minha sempre na faixa de 140. E se a estrada for boa, até mais que isso, e sem problema algum.

Abç

Então o problema de rodar a 140km/h é q a rotação vai ta a mais de 3.500 rpm, e isso com o tempo faz mal para o virabrequim. Um Veterinario amigo meu tinha uma L200 Sport HPE 2006 e quebro o virabrequim com 130 mil km rodados, por andar sempre em alta velocidade.

Num adianta a L200 é uma boa Pick-up, mas esse motor é uma bosta, anda nada, num tem força e bebe muito, mas isso é minha opinião.

Ventus
16/06/2010, 14:06
Eu me sinto confortável a 100-110 km/h. Mais que isso a cabeça começa a fazer contas: é um carro alto, de quase 2 toneladas, com pneus de perfil alto e suspensão ajustada para levar carga (em geral ando sem carga alguma). Ainda, é fato que as L200 são as que tem as marchas mais curtas dentre as PKPs (ainda que a 2a marcha dela seja ruim, na minha opinião - se não quiser atrapalhar o cara de trás tem que esticar a 1a até uns 3000-3200 rpm... )
Tenho feito sempre mais de 10 km/l mesmo com ar ligado e trajetos mistos estrada/cidade 40/60%. :)
[]´s

sitioband
16/06/2010, 18:03
O fato é que motor Diesel não é para andar a altas velocidades, e sim para fazer força.
As montadoras se viram para dar soluções de engenharia para quem quer comprar carros com motor a Diesel para andar como andariam com um carro de passeio a gasolina, mas não tem jeito não é a mesma coisa.
Diesel e velocidade = menor durabilidade do motor

O estranho é que muita gente quer ter uma camionete a diesel para correr em estrada de asfalto...

Ventus
17/06/2010, 14:04
Na Europa tá cheio de carro a diesel e eles são *bem* rápidos. :)
Por outro lado, a relação peso/potência daqueles carros nem se compara com a que temos nas PKPs daqui. Sem falar nas diferenças de câmbio e suspensão.
De qualquer forma, é irretorquível que motores a gasolina/álcool se dão melhor com altas rotações do que os motores a diesel: a menor taxa de compressão propicia elementos/partes mais leves.
[]´s

sitioband
17/06/2010, 15:22
"Na Europa tá cheio de carro a diesel e eles são *bem* rápidos. :smile:
Por outro lado, a relação peso/potência daqueles carros nem se compara com a que temos nas PKPs daqui. Sem falar nas diferenças de câmbio e suspensão.
De qualquer forma, é irretorquível que motores a gasolina/álcool se dão melhor com altas rotações do que os motores a diesel: a menor taxa de compressão propicia elementos/partes mais leves."

Vc tem toda razão, o "common rail" taí pra isso.
Eu fiz o comentário para falar de carros (pick-up) com motores e projetos mais apropriados para trabalho...
Mas a verdade é que tesão é tesão. Se o cara quer colocar a pick-up pra correr...quem sou eu...mas em alguns casos, acredito que isso pode não fazer bem pro carro por que não é projetado para isso.
Mas atualmente as diferenças entre pick-ups para trabalho e para "uso esportivo" estão aumentando.

Marcelo Pantaneiro
17/06/2010, 16:16
O fato é que motor Diesel não é para andar a altas velocidades, e sim para fazer força.
As montadoras se viram para dar soluções de engenharia para quem quer comprar carros com motor a Diesel para andar como andariam com um carro de passeio a gasolina, mas não tem jeito não é a mesma coisa.
Diesel e velocidade = menor durabilidade do motor

O estranho é que muita gente quer ter uma camionete a diesel para correr em estrada de asfalto...

"Na Europa tá cheio de carro a diesel e eles são *bem* rápidos. :smile:
De qualquer forma, é irretorquível que motores a gasolina/álcool se dão melhor com altas rotações do que os motores a diesel: a menor taxa de compressão propicia elementos/partes mais leves."

Vc tem toda razão, o "common rail" taí pra isso.
Eu fiz o comentário para falar de carros (pick-up) com motores e projetos mais apropriados para trabalho...
Mas a verdade é que tesão é tesão. Se o cara quer colocar a pick-up pra correr...quem sou eu...mas em alguns casos, acredito que isso pode não fazer bem pro carro por que não é projetado para isso.
Mas atualmente as diferenças entre pick-ups para trabalho e para "uso esportivo" estão aumentando.

O negocio não é tesão, é horário. E se o motor não fosse suportar a essa velocidade, não estaria marcando no velocímetro até 180 km/h no caso da L200. E eu acho que ninguém compra camionete para correr igual carro gasolina, como você falou. Até por que qualquer carro gasolina, álcool ou as pick-ups diesel chegam tranquilamente a 140 km/h. Não acho que isso é alta velocidade como você disse. Parece que você ta querendo comparar uma pick-up diesel com uma Ferrari. Agora falar que as pick-ups tem que andar até 100 km/h você ta por fora hein. Se uma pessoa precisa de uma camionete diesel para trabalhar, ou por que gosta isso não significa que ela tenha que viajar em uma rodovia asfaltada até no máximo 80-100 km/h. Se o velocímetro marca velocidade 180 km/h com certeza o motor é projetado para isso. Mas uma coisa é viajar, utilizando o Maximo do motor, na velocidade máxima. E outra é viajar a 140 km/h, às vezes um pouco mais, em ultrapassagens por exemplo.
Quem pega estrada direto sabe que isso é normal. E também nunca vi ninguém comprar camionete para ficar correndo no asfalto, e sim para atender as suas necessidades e viajar normalmente, em velocidade de 100 km/h ou mais. E isso não quer dizer que a pessoa compra a camionete para ficar correndo.

No meu caso, por exemplo, uso a minha L200 na fazenda, em estradas de cascalho, lama e asfalto. E viajo normalmente a 130-140 km/h tranquilamente. E isso não quer dizer que a comprei para ficar correndo no asfalto, e sim para usá-la conforme minha necessidade.

Obs: A minha L200 é exelente na questão de estabilidade, segurança e conforto. Sem falar que anda muito.

Everton Júnior
17/06/2010, 23:28
Se a L200 é boa ou ruim, é tudo uma questão de gosto. Eu adoro a minha! Já fiz de tudo com esse carro e nunca fiquei decepcionado! Como todo carro já deu defeito sim: foram trocadas duas helices junto com radiador, 3 trizetas do cardâ, tudo em garantia.
Aqui no forum muitos falam mal sem nunca ter andado ou possuido uma L200. Isso não é legal!
Minha satisfação é total com o carro, so troco por outra!

Abs!

sitioband
18/06/2010, 09:09
Marcelo

A minha colocação foi no sentido de atender a dúvida de quem criou o tópico, "L200, na real, é ou não uma boa viatura? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75431)"
Eu cá tenho certeza que é um excelente carro, não tenho uma, mas já andei muito com uma antiga (93) a trabalho. E se não fosse bom carro a Vale do Rio Doce e muitas outras empresas não faziam dela seu carro padrão de trabalho.O que eu quis dizer é justamente que a L200 em alguns de seus modelos ainda mantém um projeto mais afinado com a proposta de carro de trabalho.
"Se fosse um comparativo, provavelmente a L200 não ficaria com a primeira colocação. Mas certamente ela é quem apresenta a melhor relação custo/diversão - sem esquecer a robustez - entre as picapes do nosso mercado." http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_217199.shtml
E aí me soa estranho se questionar um projeto (o carro) porque utilizou ele fora das suas características, o que muita gente faz, e aí não estou fazendo a referência a você pelo que postou anteriormente :stop:, porque correr a 140 não é o problema, mas como se fazer isso! Falei sim pelo que vejo aqui onde moro onde não tem nem "estrada de chão", e aqui tem muita gente que quer usar camionete a diesel como carro de corrida sim, e quer arrancar no sinal e etc...!
E eu digo características para reforçar a proposta do projeto da L200 que é a única da categoria que ainda não adotou o common rail. O resultado da fidelidade a proposta para o trabalho é :
"Carregada, ela superou todas as concorrentes no quesito dirigibilidade. Devido à regulagem de suspensão, foi a que menos sentiu os 800 quilos de carga."
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/conteudo_229241.shtml
Com relação ao aquecimento que muitos proprietários reclamam eu acho que pode haver erro de projeto em alguns modelos, aqui no fórum já rolaram muitos tópicos sobre isso. E ainda outras pessoas podem ter passado por situações menos óbvias mas mais comuns do que se imagina, por exemplo carro de leilão que vai para oficina de recuperação e sai novinho!!!!
A Vale por exemplo todo ano coloca dezenas de camionetes através de leilões no mercado que serão "totalmente" recuperadas e irão parar na mão de alguém...
Aqui no rio conheço pessoalmente quem faça isso e a produtividade da galera é impressionante!
Essa aí embaixo é 2004 e trabalhou 200.000 Km em Carajás, sabe lá na mão de quem!!! Não pode ser um carro ruim!!! MAS PARA QUEM COMPRAR...
Abraço Marcelo e tenho certeza que teu carro é ótimo!:concordo:
http://www.superbid.net/home/photos/3101_1020.jpg

Pequeno jr
18/06/2010, 09:48
Pessoal,
Moro em Brasília e me mudo em breve pro Pará, Santarém.
Tenho um gol 2005 duas portas sem ar e... acho que carro lá no norte sem ar é meio insalubre, né? Pois aí é que pensei em trocar de carro, comprar algum até uns R$ 50 mil.
Como, com certeza, alguma vez ou outra eu precisaria de um carro 4X4 para alguma estrada de lá, comecei a ver o que seria possível.
Estava animado com o TR4 e um pouco menos com o L200, por ser um pouco mais cara que o primeiro nas mesmas condições de quilometragem.
Pela primeira vez busquei hj no google fóruns sobre carro e cheguei neste.
E achei muito legal este Fórum, porque há muita gente que, além de usuário do próprio carro sobre o qual comenta, entende pra caramba de mecânica.
Pois bem, eu achava que, se comprasse um L200 com até 30 mil km rodados, modelo 2006 a 2008 (nesse caso, o preço seria mais alto que R$50 mil), eu teria um carro pra rodar sem problemas por uns dez ou quinze anos, fazer tranquilamente até uns 500 mil km.
Mas vi que não é bem assim. Tava lendo no Fórum sobre o superaquicimento do motor nos modelos até 2005; e pessoal comentando sobre outros problemas. Vi que, apesar de japonês, a qualidade não é a mesma que a dos taxis japoneses Toyota Corolla, que rodam até um milhão de quilômetros sem problema.
A minha dúvida é, se alguém pudesse comentar, até quantos quilômetros poderei rodar com a L200 se eu comprar naquelas condições, um carro "novo" - que nunca fez trilha - modelo 2006 até 2008, com até 30 mil km rodados???
A minha intenção é usar o carro para o dia a dia; não sou jipeiro e nem pretendo fazer trilhas; porém, eventualmente, por morar lá no norte, precisaria da tração nas quatro rodas para vencer alguma estrada de terra na chuva.
Para o meu caso, alguém saberia qual seria melhor, se um L200 ou um TR4???
A minha preocupação principal é não ter problemas, desde que a manutenção básica nunca deixe de ser feita.
O meu carro atual, o golzinho, já está com 100 mil km; a manutenção sempre foi feita (troca de óleo e dos filtros de óleo, combustível e ar de dez em dez mil km) em dia; ele nunca deu problema.
O meu pai tinha outro gol que chegou nos 200 mil km também sem nunca dar problema. Por motivo de mudança, ele vendeu.
Abraços,
Pierre

di medici, pick-up com motor HSD para chegar aos 500.000km/rodados hoje em dia é bem difícil. Que há, há, mas desde zero é da pessoa e esta só anda no sapatinho.

Os motores atuais das pick-ups são feitos para 300.000km/rodados, mas isso tem muita coisa por trás. Só para comparação, o motor da minha Ranger rodou até 389.000km/rodados originalzinho e sempre eu fazendo muita merda nele, mas com a manutenção sempre em dia.

Que região você está indo no Pará?? Eu vou vez ou outra para São Felix do Xingu, Xinguara e Paraupebas e pode ter certeza, dependendo de onde você esteja, vai fazer mais trilhas que muita gente por aqui. Tem dias que quando chove muito, para sair da porta de casa, só com a tração já ligada.

Para o Pará, sem dúvida alguma a viatura é pick-up! .. nem precisa pensar na TR-4

Marcelo Pantaneiro
18/06/2010, 12:42
Marcelo

A minha colocação foi no sentido de atender a dúvida de quem criou o tópico, "L200, na real, é ou não uma boa viatura? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75431)"
Eu cá tenho certeza que é um excelente carro, não tenho uma, mas já andei muito com uma antiga (93) a trabalho. E se não fosse bom carro a Vale do Rio Doce e muitas outras empresas não faziam dela seu carro padrão de trabalho.O que eu quis dizer é justamente que a L200 em alguns de seus modelos ainda mantém um projeto mais afinado com a proposta de carro de trabalho.
"Se fosse um comparativo, provavelmente a L200 não ficaria com a primeira colocação. Mas certamente ela é quem apresenta a melhor relação custo/diversão - sem esquecer a robustez - entre as picapes do nosso mercado." http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_217199.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_217199.shtml)
E aí me soa estranho se questionar um projeto (o carro) porque utilizou ele fora das suas características, o que muita gente faz, e aí não estou fazendo a referência a você pelo que postou anteriormente :stop:, porque correr a 140 não é o problema, mas como se fazer isso! Falei sim pelo que vejo aqui onde moro onde não tem nem "estrada de chão", e aqui tem muita gente que quer usar camionete a diesel como carro de corrida sim, e quer arrancar no sinal e etc...!
E eu digo características para reforçar a proposta do projeto da L200 que é a única da categoria que ainda não adotou o common rail. O resultado da fidelidade a proposta para o trabalho é :
"Carregada, ela superou todas as concorrentes no quesito dirigibilidade. Devido à regulagem de suspensão, foi a que menos sentiu os 800 quilos de carga."
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/conteudo_229241.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/conteudo_229241.shtml)
Com relação ao aquecimento que muitos proprietários reclamam eu acho que pode haver erro de projeto em alguns modelos, aqui no fórum já rolaram muitos tópicos sobre isso. E ainda outras pessoas podem ter passado por situações menos óbvias mas mais comuns do que se imagina, por exemplo carro de leilão que vai para oficina de recuperação e sai novinho!!!!
A Vale por exemplo todo ano coloca dezenas de camionetes através de leilões no mercado que serão "totalmente" recuperadas e irão parar na mão de alguém...
Aqui no rio conheço pessoalmente quem faça isso e a produtividade da galera é impressionante!
Essa aí embaixo é 2004 e trabalhou 200.000 Km em Carajás, sabe lá na mão de quem!!! Não pode ser um carro ruim!!! MAS PARA QUEM COMPRAR...
Abraço Marcelo e tenho certeza que teu carro é ótimo!:concordo:
http://www.superbid.net/home/photos/3101_1020.jpg

Ok, agora entendi!

Me desculpe pelo mal entendido :concordo:

Abraços.

Osvaldo Lopes
30/06/2010, 18:16
Prezados, boa tarde!

Sou um entusiasta do mundo 4x4. Ando sondando um segundo veículo que atenda a seguinte proposta de utilização: Viagens ocasionais à Fazenda 80% asfalto/ 20% chão de boa qualidade (veículo de passeio transita),; viagens ocasionais à Chapada Diamantina 50% asfalto e 50% chão nas características acima. Faço questão do 4x4 e reduzida para eventuais necessidades ("Jipe ou Pickup sem tração não é Jipe nem Pickup" já dizia meu falecido avô.

Me considero um usuário zeloso do veículo, respeito o que recomenda o fabricante e sempre busco a manutenção preventiva.

A questão é: Estou sondando o carro de um amigo, uma l200 1995 com atuais 339.000km sempre tratada a pão de ló. O cara é tão caxias que troca óleo e filtros de 3 em 3milkm e o veículo até hoje somente sofreu um leve retoque no teto, por conta do sol ter "queimado" a pintura, e nunca houve abertura do motor. Até as faixas laterais o veículo possui.

Internamente o forro do banco do motorista desgastou.

Acrescento ainda que possui quatro pneus novos, com 30 dias de uso.

Tudo funciona e possui todos os acessórios da época (ar, direção, etc, etc).

Estou na Bahia e o carro sairá por R$ 24.500,00 e estará isento de IPVA já no próximo ano (Bahia isenção com 15 anos).

Minha dúvida é: Mesmo com esse cuidado todo, e até com o aval do mecânico, 339.000km já não tá demais? Uma L200 dessa série precisa de retifica normalmente com qual quilometragem?

Qual o custo aproximado para rejuvenescer a máquina?

Obrigado!

bacana00
01/07/2010, 14:46
Osvaldo, tudo depende, mas se vai comprar lembre-se que uma re´tifica bem feita completa de um motor desses fica em torno de 8 a 10k. Daí é ver se comensa pegar este carro mesmo o pular para uma 2000 ou 2001 na faixa de 35k. Tem bastante carro inteiro e bom rodando por aí vale procurar.

No caso da kilometragem disse que depende porque se é de estrada é uma coisa, se for de cidade outra, se o motor já tiver sido feito. è uma carro mais antigo muito forte, mas ´muitas peças vão estar próximas do ponto de fadiga.

Osvaldo Lopes
01/07/2010, 16:53
Osvaldo, tudo depende, mas se vai comprar lembre-se que uma re´tifica bem feita completa de um motor desses fica em torno de 8 a 10k. Daí é ver se comensa pegar este carro mesmo o pular para uma 2000 ou 2001 na faixa de 35k. Tem bastante carro inteiro e bom rodando por aí vale procurar.

No caso da kilometragem disse que depende porque se é de estrada é uma coisa, se for de cidade outra, se o motor já tiver sido feito. è uma carro mais antigo muito forte, mas ´muitas peças vão estar próximas do ponto de fadiga.
Obrigado Bacana00.

A questão passa necessáriamente pelo fator custo de aquisição do veículo também. Entenda, não me serve um carro de 35k pela simples razão de ser, no atual momento, um dinheiro "parado" num veículo, num passivo por assim dizer.

Um veículo já isento de IPVA, sem "necessidade" de um seguro, já é um atraente e tanto.

Aqui nas oficinas especializadas que consultei não sairia tão salgado assim fazer o motor dessa viatura, quer dizer, não nos 8 ou 10k...

Mas essa "ponto de fadiga" também me incomoda. Vou avaliar algumas coisas aqui...

Quero algo justo até os 25k... Tinha uma belezura de Cherokee Sport 2001 Automática por esse preço que estava impecável.

Mas a revenda me incomoda, ainda mais morando no interior da Ba onde essas viaturas a Gasolina são dificilimas de comercializar.

Marcelo-HPE
01/07/2010, 18:51
Um motor quando esta cansado ,emite sinais , como fumaça excessisa, óleo sumindo , ruídos anormais etc .
se o motor desse carro não esta com algum desses sintomas , este está ok
Mas para refefazer um motor desses não sai muito caro .
até porque a l200 é de 1995 de 87cv.

tubino
02/07/2010, 10:54
Tinha algumas dúvidas com relação a a L200, porém depois de conhecer a L200 MARAVILHOSA do marcelo ontem tive certeza.

A caminhonete é o bicho.

estou decidido vou comprar uma até o final do mês, e tenho certeza que ela vai me atenter em todas as necessidades on road e off road, acho que ela consegue reunir esses dois quisitos muito bem.

abraço a todos e mais uma vez marcelo parabens pela viatura.

Marcelo-HPE
02/07/2010, 13:19
Valeu meu camarada quando vc comprar a sua , vamos tirar umas fotos das viaturas juntas .
Abração .

Marcelo-HPE
02/07/2010, 13:22
Aqui tem uns vídeos legais da l200 em ação !!!
abração
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62464

euclidesneto
24/11/2010, 16:38

Abç

São dois. Não fico nessa limitação de 100/110.

Em tempo, o que é motor HSD?

Pequeno jr
24/11/2010, 17:03
HSD = High Speed Diesel. São os motores atuais de alto giro utilizados por Ranger, S-10, L-200, Hilux, Frontier e etc. Geralmente esses motores tem vida útil marcada em 300.000 km/rodados.

Existem também os motores Low Ride – Baixo Giro. São aqueles motores antigos diesel utilizados em F-1000, D-20, Silverado, F-250 e também os motores atuais de Dodge Ram e F-250 4x4

Jorgao
25/11/2010, 00:10
O negocio não é tesão, é horário. E se o motor não fosse suportar a essa velocidade, não estaria marcando no velocímetro até 180 km/h no caso da L200. E eu acho que ninguém compra camionete para correr igual carro gasolina, como você falou. Até por que qualquer carro gasolina, álcool ou as pick-ups diesel chegam tranquilamente a 140 km/h. Não acho que isso é alta velocidade como você disse. Parece que você ta querendo comparar uma pick-up diesel com uma Ferrari. Agora falar que as pick-ups tem que andar até 100 km/h você ta por fora hein. Se uma pessoa precisa de uma camionete diesel para trabalhar, ou por que gosta isso não significa que ela tenha que viajar em uma rodovia asfaltada até no máximo 80-100 km/h. Se o velocímetro marca velocidade 180 km/h com certeza o motor é projetado para isso. Mas uma coisa é viajar, utilizando o Maximo do motor, na velocidade máxima. E outra é viajar a 140 km/h, às vezes um pouco mais, em ultrapassagens por exemplo.
Quem pega estrada direto sabe que isso é normal. E também nunca vi ninguém comprar camionete para ficar correndo no asfalto, e sim para atender as suas necessidades e viajar normalmente, em velocidade de 100 km/h ou mais. E isso não quer dizer que a pessoa compra a camionete para ficar correndo.

No meu caso, por exemplo, uso a minha L200 na fazenda, em estradas de cascalho, lama e asfalto. E viajo normalmente a 130-140 km/h tranquilamente. E isso não quer dizer que a comprei para ficar correndo no asfalto, e sim para usá-la conforme minha necessidade.

Obs: A minha L200 é exelente na questão de estabilidade, segurança e conforto. Sem falar que anda muito.

Opa. Só porque o velocímetro tem 180 Km/h você acha que a L200 está preparada para andar a 180? Hm. O velocímetro de um 1.0 como um Clio ou Pálio vai até 220 Km/h.

Sempre que uma montadora oferece o mesmo carro 1.0, 1.6 ou 2.0, muda-se completamente o sistema de suspensão, por exemplo.

O 1.0 está preparado pra andar igual ao 2.0? Se você fuçar pela internet você acha sim, 1.0 batendo 200 Km/h com ajustes no motor. Mas, ele foi feito pra isso? Ele está preparado pra isso? Acho que não é bem por aí.

De fato, concordo que 140 Km/h não é muito. Mas, com certeza se você tiver uma surpresa andando a 140 Km/h com uma pickup não será tão fácil evitar um estrago como seria com um sedãn como um civic. Leia-se estrago como danos não só a você e seu veículo e sim a quem estiver por perto também.

Enfim, acho que são por essas e outras que as pessoas tanto falam "não foi feito pra isso". Vou deixar uma experiência minha como mau-exemplo.

De madrugada, dirigindo o Pajero 2000 2.8 diesel do meu irmão na Dutra sentido Rio (não me lembro a altura) na saída de uma curvona com subida a mais ou menos 120-130 Km/h eu dei de cara com uma vaca cheia de leite pra dar na faixa da direita e dei um golpe no volante por puro reflexo. Provavelmente, todos que dirigem carros altos sabem o que acontece depois de um baita golpe no volante. O carro começou a dançar jogando para um lado e para o outro de forma muito violenta e todo movimento que eu fazia no volante com o intuito de concertar a trajetória parecia piorar a situação. Não sei como não capotei naquela noite. Cheguei a tirar uma mão do volante e pressionar o teto do veículo achando que a capotagem seria inevitável. Sem dúvida se houvesse alguém me ultrapassando naquela hora ia voar leite pra tudo quanto é lado. Depois, desse susto, aprendi que imprevistos EXISTEM!

Abraços prudentes

JuniorScartezini
25/11/2010, 13:22
Boa tarde,

meus U$ 0,05:

Eu dirigia Brasília-Foz-Brasília (buscando muamba mesmo), toda semana, saia quinta e chegava domingo, corria muito, 160Km/h era a velocidade de cruzeiro, mas em carros pequenos, umas duas ou três vezes fui de F1000 e outra de D20, rotineiramente a viajem era feita de Palio ou Gol.
Após presenciar diversos acidentes um inclusive envolvendo parentes meus, minha mãe dirigindo, perto de Campo Mourão, um caminhão na contra mão, ela em uma F1000, resultado, F1000 x MB1313, batida de frente, por Deus ela não morreu. Aprendi que é melhor demorar um pouco mais de tempo e chegar com segurança, do que correr e arriscar a encontrar alguns imprevistos no caminho.
Certa vez, voltando, acho que próximo à São José do Rio Preto, neblina, 4h da manhã, um Zebu no meio da BR, putz... foi por Deus também...

Hoje, tanto viajando com o Siena da patroa que é 1.8 e novo, quanto com a L200, minha velocidade de cruzeiro é 110 KM/H, acima disto, só em ultrapassagens.

Abraços!

fguerreiro
25/11/2010, 18:02
Pessoal, vai minha experiência:

Na empresa que eu trabalhava até pouco tempo havia: S10, Ranger, Hylux e L200, todas com qualidades e defeitos, todas eram compradas 0km, todas as revisões eram feitas nas concessionárias e vendidas com cerca de 200 mil km, o responsável pela frota era meu colega e dizia que os únicos motores que dificilmente chegavam aos 200 mil sem problemas graves eram os 2.5 Hsd das S10 e os 2.5 das L200, os outros eram bem mais robustos, o motor preferido dos usuários e do responsável pela frota (devido ao menor gasto com manutenção e combustível) era o 2.8 mwm da S10. O uso era o mesmo para todas as picapes: assistência técnica de máquinas agrícolas em fazendas em todo o Brasil geralmente carregando peças.

Abraço

Rones Jr
26/11/2010, 10:21
Pois é...viajando muito no eixo Vitória_ES X Minas e Vitória_ES x Sul da Bahia....já vi de tudo. Realmente não da mais pra andar acima dos 120 Km/h. A estradas estão cheias de carros e caminhões e a maioria não comporta mais o fluxo. As pessoas não estão preparadas para o fluxo, a paciência e os imprevistos. Um exemplo, mas sem acidente....quando comprei a Lesmona (Galloper 99 TDI Auto) e estava trazendo do Rio para Vitória....a casa dos 100 - 110 km/h....fiquei atrás de um Volvo destes novos...cara...aquela desgraceira andava muito....mas tava carregado e nas subidas ele ficava lento...um puta fluxo e qd chegava a reta vinham carros na contra mão (tem hifem?)...qd deu uma chance e fui passar....quase bato na lateral de uma Dakar 2010...passou por mim como se estivesse parado...e foi ela ultrapassando na curva, jogando carros para o acostamento....mas...andei 300 km sempre chegando nela que ficava as vezes atrás de alguma fila de caminhões...eu andando 100 - 110 km/h e sempre chegava nela....q depois sumia de novo....chegamos em Vitória juntos. Concluí que não adianta correr muito na esmagadora parte das estradas brasileiras....se ganhar alguma coisa...vão ser 3 a 5 minutos em 250 - 300 km de distância....não vale à pena.

Waldir Carlos
26/11/2010, 11:07
Me somo aos comedidos. Já "rodei" Brasil afora bagaraio. BR-101 e BR-116 [Rio/Bahia], só para citar algumas. O trecho AJU/VIX/RIO [ida e volta] já "fiz" duas dezenas de vezes [...trabalhei em Macaé-RJ]. Sampa/BH/AJU, BR-381/BR-116/BR-101, mais uma dezena.

Já arrisquei muito em algumas circunstâncias. Mas, graças a Deus, repensei meus valores. Velocidade de cruzeiro, 120-140 km/h. Recentemente, quando fui buscar minha Pajero Full no Rio, optei pela Rio/Bahia. Nos retões eu até descia a bota, mas me contive.

Resumindo: Excetuando-se algumas rodovias duplicadas [ex.: Dutra, Complexo Imigrantes/Anchieta e Castelo Branco], NÃO temos rodovias que possibilitem "voar". Some-se a isso o fato de que picape não é sedan!

Cuidem-se e tenham todos um bom FDS.

[]s

JuniorScartezini
26/11/2010, 11:44
Pois é...viajando muito no eixo Vitória_ES X Minas e Vitória_ES x Sul da Bahia....já vi de tudo. Realmente não da mais pra andar acima dos 120 Km/h. A estradas estão cheias de carros e caminhões e a maioria não comporta mais o fluxo. As pessoas não estão preparadas para o fluxo, a paciência e os imprevistos. Um exemplo, mas sem acidente....quando comprei a Lesmona (Galloper 99 TDI Auto) e estava trazendo do Rio para Vitória....a casa dos 100 - 110 km/h....fiquei atrás de um Volvo destes novos...cara...aquela desgraceira andava muito....mas tava carregado e nas subidas ele ficava lento...um puta fluxo e qd chegava a reta vinham carros na contra mão (tem hifem?)...qd deu uma chance e fui passar....quase bato na lateral de uma Dakar 2010...passou por mim como se estivesse parado...e foi ela ultrapassando na curva, jogando carros para o acostamento....mas...andei 300 km sempre chegando nela que ficava as vezes atrás de alguma fila de caminhões...eu andando 100 - 110 km/h e sempre chegava nela....q depois sumia de novo....chegamos em Vitória juntos. Concluí que não adianta correr muito na esmagadora parte das estradas brasileiras....se ganhar alguma coisa...vão ser 3 a 5 minutos em 250 - 300 km de distância....não vale à pena.
Fala Rones!!!

Bom dia camarada sumido, brother, o Flávio voltou para JF e está querendo vender o verdão, ele te falou?
Concordo plenamente com suas palavras, não vale a pena andar acima dos 120km/h.

Abraços!

Carlos A. C. Azevedo
27/11/2010, 11:00
Primeiro, velocidade de cruzeiro quem decide é o motorista, mas no caso das L200 alem do motor ja ter sido maltratado, encurtaram bastante a relação o que deixou ela fazer 100km/h em miseros 2750 rpm, :shock::putz:, problema em correr??? nenhum, mas na L200 isso é muito arriscado, pois a 140 o motor ja deve esta a mais de 3600 rpm... mas o dono do carro sabe o quanto o bolso dele pode gastar, ou leva um tempo a mais pra chegar, ou chega e vai direto pra oficina, se tiver sorte de chegar...

Marcio Rossetto
01/12/2010, 21:55
Camaradas, a minha quadradinha 99 esta com 270.000 , mas o motor esta muito bom ! Não fuma, não bate e não gasta água.Inclusive final de ano irei para Bonito MS , a 1600 km de Minas onde estou . O km é algo muito relativo, carro rodado em estrada , tem um desgaste muito inferior aos rodados na cidade e/ou uso misto, devido principalmente a lubrificação hidrodinâmica. Qualidade do óleo usado no carro e periodo de troca é um diferencial .

Na minha quadradinha ando a 110 km e esporadicamente 120 a 130 .

Quem tem uma HPE ou mais nova , acho que da para andar a 120, 130 km direto, pois pelo relato o diferencial é mais longo.

Agora, o motor diesel, tem que saber dirigir, ja tive Bandeirante e JPX , o segredo é pisar e tirar o pé . Sempre aliviar um pouco o giro após pisar, não pode segurar direto o giro alto, que nem carro de passeio .

sdcsba
23/12/2010, 22:23
Pessoal estou para trocar minha Ranger 2001 4x4 por uma pick up 2006 ou 2007 por uns 55 mil. Minha primeira opção era por uma outdoor, mas depois de ver tanto problema. Motor batendo, ventuinha rasgando radiador, super aquecimento e outros, fiquei preocupado em entrar numa dessa. Acho que vou optar por uma Ranger 2007.

Marcelo Pantaneiro
24/12/2010, 10:42
L200 não é uma boa opção, é uma excelente opção de compra, pelo menos pra mim é a melhor opção e é a que melhor me atende.

abç

cantodopirão
24/12/2010, 11:21
Tive uma Ranger 2002 2.8 e agora estou com uma Outdoor e me atende. Optei por um carro mais offroad. Se seu negócio for mais "on" outra ranger pode ser uma boa, mas do contrário voto na L200.
OBS: independente de qual carro (L200, Ranger, Troller, Hilux, etc...) USADO É PROCEDÊNCIA!!!!! Se for "judiado" nenhum presta!!!!

Pessoal estou para trocar minha Ranger 2001 4x4 por uma pick up 2006 ou 2007 por uns 55 mil. Minha primeira opção era por uma outdoor, mas depois de ver tanto problema. Motor batendo, ventuinha rasgando radiador, super aquecimento e outros, fiquei preocupado em entrar numa dessa. Acho que vou optar por uma Ranger 2007.

euclidesneto
24/12/2010, 13:23
L200 não é uma boa opção, é uma excelente opção de compra, pelo menos pra mim é a melhor opção e é a que melhor me atende.

abç

x2.:concordo:

Carlos A. C. Azevedo
24/12/2010, 23:23

Ja andou nos carros? olha eu vou falar tentando não puxar pro lado da L, mas... cara o motor da ranger é +ou -, agora que qualquer coisinha no diesel o motor se ferra e leva junto o din din do bolso do dono. Mas a L200 não escapa.. ela tem um motor fraco, eu adimito, mas nunca mais se ouviu nenhuma L200 apos 2008 com relato de aquecimento, e olha se tu andar nas 2 tu vai ver a diferença..
Boa sorte

Imperador!
25/12/2010, 10:43
Ja andou nos carros? olha eu vou falar tentando não puxar pro lado da L, mas... cara o motor da ranger é +ou -, agora que qualquer coisinha no diesel o motor se ferra e leva junto o din din do bolso do dono. Mas a L200 não escapa.. ela tem um motor fraco, eu adimito, mas nunca mais se ouviu nenhuma L200 apos 2008 com relato de aquecimento, e olha se tu andar nas 2 tu vai ver a diferença..
Boa sorte
Dizer que o motor da Ranger é +- perto do da L200 é ser profundamente parcial. Qualquer um sabe que não há nem o que comparar entre as duas.

Dizer que o motor da Ranger dá problema facilmente também é mito. Ela dá tanto problema quanto as Hilux, Triton e Frontier expostas à combustível de baixa qualidade. E o custo para reparar uma Ranger com problemas de injeção está QUASE sempre menor que reparar qualquer desses outros carros.

Sobre este aspecto não se pode comparar com a Outdoor, que ainda usa bomba injetora, mas mesmo assim não espere nada barato.

O motor da Ranger é fenomenal e tem folga para um upgrade. O motor da L200 também é excelente para o carro, que é bem mais leve que as demais picapes do mercado. O problema do motor da L200 é o estrangulamento que ele sofre devido as relações muito curtas do câmbio. Em relação ao aquecimento, o que comentaram acima é verdade, não conheço nenhuma L200 superior a 2008 com relatos de aquecimento.

Se você vai comprar usado, não importa qual o carro. É procedência. Você vai encontrar todas as opções de modelo, mas aí o que vai fazer a diferença é o seu conhecimento em relação ao carro para ver o que é desgaste e o que é maquiagem e o seu prazer em dirigir o carro.

Carlos A. C. Azevedo
27/12/2010, 23:13
Dizer que o motor da Ranger é +- perto do da L200 é ser profundamente parcial. Qualquer um sabe que não há nem o que comparar entre as duas.

Dizer que o motor da Ranger dá problema facilmente também é mito. Ela dá tanto problema quanto as Hilux, Triton e Frontier expostas à combustível de baixa qualidade. E o custo para reparar uma Ranger com problemas de injeção está QUASE sempre menor que reparar qualquer desses outros carros.

Sobre este aspecto não se pode comparar com a Outdoor, que ainda usa bomba injetora, mas mesmo assim não espere nada barato.

O motor da Ranger é fenomenal e tem folga para um upgrade. O motor da L200 também é excelente para o carro, que é bem mais leve que as demais picapes do mercado. O problema do motor da L200 é o estrangulamento que ele sofre devido as relações muito curtas do câmbio. Em relação ao aquecimento, o que comentaram acima é verdade, não conheço nenhuma L200 superior a 2008 com relatos de aquecimento.

Se você vai comprar usado, não importa qual o carro. É procedência. Você vai encontrar todas as opções de modelo, mas aí o que vai fazer a diferença é o seu conhecimento em relação ao carro para ver o que é desgaste e o que é maquiagem e o seu prazer em dirigir o carro.

Calma lá, então vai dizer que um problema de injeção da ranger é mais barato que de uma L200??? Sendo que a peça mais cara do sistema de injeção( não é o preço da bomba totalmente nova) foi R$938,56, mas ja que é semi eletronico todo mundo tem medo de mexer... Pra ter uma ideia, aqui na ÚNICA CONCESSIONÁRIA ford de Belém(:mrgreen:) faz mais de ano que tem uma ranger lá a venda, adivinha só o por que???????? Sempre que conseguem arrumar venda pra ela, o problema sempre volta, e que problema?? eu não sei assim como o pessoal que ta se moendo pra resolver esse rolo e ainda não tem a minima ideia. ah e tinha também uma L200 outdoor lá, eu tava até pensando em fazer um negocio, mas fui deixado para tras venderam ela antes de 2 meses exposta... isso por que sempre ficava a ranger e a L200 uma do lado da outra.. não que o motor é um lixo, muito pelo contrario ele é um MWM, mas o que ta matando ele é... bem isso todo mundo ja sabe... então.. por isso eu disse que ele é +ou-, um dia quando mudarem esse lixo de diesel que vendem aqui, pra um bom mesmo, eu posso até pensar em colocar um NGD na L ehehe.
Mas calma cara, foi só uma opnião, sei que pelo visto tu é louco pelo carro, mas nem tudo são flores temos que concordar...

Imperador!
28/12/2010, 07:54
Você não entendeu três das coisas que eu disse:

a) Não se pode comparar os preços dos sistemas de alimentação da L200 e da Ranger 3.0. A primeira é alimentada por BI, logo com manutenção mais barata. A segunda é alimentada por injeção eletrônica, common rail... blah blah blah. A ideia é simples -> mais moderno, mais caro.

b) Outra coisa que você não compreendeu é que a quantidade de Ranger com problema é tão proporcional com quanto as Hilux, Frontier e Triton da vida. O que acontece é a maioria dos outros carros está na garantia, o que faz com que os problemas fiquem mais ocultos. Se for fora da concessionária, a dentre esses 4 carros, pode ter certeza que a injeção da Ranger é QUASE sempre mais barata que a Frontier, HIlux e Triton. Mas PARA DAR PROBLEMA é muito mais uma questão ambiental, de localização e de mau-caratismo dos donos de postos da região.

c) Nunca disse que o motor da L200 é ruim. Eu disse que é um motor já estrangulado, que sofre devido as relações muito curtas do câmbio. Inclusive disse que o problema do aquecimento já deveria estar resolvido, pois não se apresentam mais L200 com o problema.

Eu não sou louco pela Ranger, pelo contrário, na verdade, sou fã da L200. O negócio é que você está comparando uma maçã com uma laranja.

Tudo na paz! Abraço

Lewis Sw4
28/12/2010, 09:22

amigo ,

ja tive l200 hpe aut , hoje tenho hilux e ja rodei muito na ranger de um grande amigo .
minha l200 nunca aqueceu , nem apresentou defeitos cronicos , sua grande vantagem em relacao a ranger e o cambio automatico .
ja a ranger , motor e qualidade do carro parace ser superior a l200 .
conclusao :
se precisa de um carro automatico , tem que ser l200 , se for mecanico vai de ranger , manutencao mais barata do mercado , isso e importante num carro usado.

abraco

Evandro S
28/12/2010, 18:30
boa tarde, estou pensando em comprar uma L200 outdoor 2008 A/t HPE
mas vendo os tópicos sobre aquecimento estou com o pé atras...
realmente aquece o motor? ou é melhor pegar uma Frontier 2.8 Mwm??
obrigadoo

Imperador!
28/12/2010, 20:18
As L200 depois de 2008 não apresentam mais relatos de aquecimento.

Como vai comprar usada, a dica é a mesma de sempre: ande nos carros e veja o que mais gosta. Depois para para verificar a qualidade do carro, manutenção, etc. Não esqueça de levar a um mecânico.

Depois volte que a gente tira mais dúvidas.

Carlos A. C. Azevedo
28/12/2010, 22:04
Tudo OK cara...:concordo:

Mas pera ai, as outdoor AT não foram paradas em 2007???:shock::?:

wdoc
28/12/2010, 22:07
Outdoor AT foram produzidas sob encomenda em 2008 (em torno de 100 veiculos) Ja em 2009 so MT

Evandro S
29/12/2010, 17:21
tem l200 outdoor nas lojas, voltaram a fabrica-las...
e essa que estou vendo é 2007/2008 AT HPE...meu medo
é comprar uma bucha...problema de aquecimento...
so ando na cidade (sp) raramente viajo...e é no maximo
200km minhas viagens...e aqui na capital
rodo na média 1000km/mes

wdoc
29/12/2010, 17:30
Outdoor 2008 AT serão RARISSIMAS pois so foram vendidas por encomenda e se nâo me engano fabricadas apenas 100 unidades.
AT mesmo de 2007 para traz.

Everton Júnior
29/12/2010, 18:00
Outdoor 2008 AT serão RARISSIMAS pois so foram vendidas por encomenda e se nâo me engano fabricadas apenas 100 unidades.
AT mesmo de 2007 para traz.

Já vi uma 2009, mas foi a única.
Abs!

Evandro S
29/12/2010, 18:38
aqui em casa temos uma S10 2005 Cs 2.8 T.D.I
uma manutenção simples, Troca de oleo, filto de oleo e filtro de combs. gasto 450$, na L200, gastaria qnt mais ou menos?
ahh, L200 2007/2008 Hpe At so ir no webmotors q vc encontra
no atacado...
minha preocupação mesmo é em relação ao aquecimento...

Imperador!
29/12/2010, 20:22
aqui em casa temos uma S10 2005 Cs 2.8 T.D.I
uma manutenção simples, Troca de oleo, filto de oleo e filtro de combs. gasto 450$, na L200, gastaria qnt mais ou menos?
ahh, L200 2007/2008 Hpe At so ir no webmotors q vc encontra
no atacado...
minha preocupação mesmo é em relação ao aquecimento...
O custo de manutenção é mais ou menos o mesmo.

Evandro S
29/12/2010, 22:26
opa, to cada vez mais confiante entao em comprar essa
Outdoor...
aquecimento foi "praticamente" resolvido? essa é minha maior
preocupação...é so ver se a helice da ventuinha tem 11 paletas?

Imperador!
30/12/2010, 09:52
Essa éa principal (única) mudança visível.
Tem outras mudanças estruturas como o aumento da vazão de água da bomba d'água e outras que eu não conheço.

Mas pode comprar sossegado.
Se for nova é ainda melhor, pois tem garantia e eles podem instalar o kit gelo de graça. Aí não esquenta nem querendo.

Evandro S
30/12/2010, 10:39
opa, agradeço pela atenção...
a ultima duvida, vc comentou que era de 07 em diante que teve a mudança, será se a 06/07 (outdoor) ja tem tbm, ou é apenas 07/08?
esse kit gelo, caso ela n tenha, pode ser comprado e instalado
separado né?
eu vi uma essa semana preta 08, mas ela ja foi batida na porta do motorista, vc sente uma certa dificuldade em fechar a porta
e diferença na tonalidade da pintura, ae ontem vi uma prata 06/07 outdoor...com 55 mil km

wdoc
30/12/2010, 12:42
Tenho um AT 06/07 e nunca tive problemas de aquecimento, na epoca em +- 2007 a Cardinal Mit trocou diversas peças do radiador como recall (pelo menos foi o que me disseram, foi em garantia)
Até hoje com 73.000km NENHUMA reclamação da L200 destaco os pontos mais criticos do carro e manutenção

a) Banco do motorista faz nhec nhec ao entrar - Resolve-se reapertando parafusos
b) feixe de molas barulhento - Basta engraxar regularmente- Nao usar VISCOSOL pois funciona no 1o. dia depois..... e para tirar então .....
c) alinhamento a cada 5.000 assim os pneus duram perfeitos
d) Oleo e filtros a cada 5.000 faz o carro duram bem mais -
e) Peças somente ORIGINAIS paralelo é rejeitado
f) Amortecedores troquei aos 65.000 por idade e Km, custaram 400 (os 4) na Mit
g) Oleos da CT, Diferencias e cambio a cada 40.000 e sempre na MIT
h) Pastilhas dianteiras - R$ 160,00 essas vao com 15.000/18.000km..... AT é assim mesmo

Evandro S
30/12/2010, 15:22
wdoc, mas foi somente na sua
ou foi um recall geral do ano 06/07?

wdoc
30/12/2010, 15:43
evandro
foi geral e acho que considerado recall para as 06/07 mas me recordo que trocaram preventivamente para nao esquentar, carro tinha 2.000km

Evandro S
30/12/2010, 17:52
e eu abrindo o capô dela, eu noto a diferença? ou
so comprando msm andar e ve se ferve? rs

wdoc
30/12/2010, 18:13
Evandro

Tinha umas das peças que lembro fica perto da tampa do radiador e parece uma alça antes nao tinha e depois tinha.

Imperador!
30/12/2010, 19:45
Mais fácil é pegar o nº do chassi dela e ir numa concessionária e verificar quais os recalls foram feitos.

Mas com certeza um teste de stress será muito mais eficaz.

Carlos A. C. Azevedo
30/12/2010, 19:55

Olha, primeiro cade o manual desse carro? porra ja quer esquentar um carro que nem é teu pow :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:, Vai com calma cara.. no manual tem (ou melhor deve ter) todas as informações do que foi feito no carro, (bem espero que sim.. agora se o cara não tem mais o manual toma cuidado, mas se ainda assim tu quiser ir em frente é só levar numa concessionaria(:parede::parede::parede:) e pede a ficha do carro...

Boa sorte:concordo:

Evandro S
06/01/2011, 14:21
boa tarde, aqui estou novamente...as Outdoor Hpe A/T sumiram do mercado, so encontro a Outdoor GLS motor 2,5 121Cv...sendo q a Hpe é 141Cv...
oq me dizem desse motor de 121Cv? bom, ruim, fraco p arrastar essa lataria toda, compensa colocar um Chip p melhorar o toque?

cantodopirão
06/01/2011, 17:21
Caro amigo a minha é GLS 121cv..... bem não é um "puta motor", mas atende bem. Na estrada vai com 120 Km/h (no GPS) em +- 3200 rpm. Nas dunas anda bem pois é "bem reduzida". O carro me atende bem (afinal não sou "piloto" de F1, mas de rally de regularidade.....)
Boa sorte e lembre, USADO É PROCEDÊNCIA!!!!!

boa tarde, aqui estou novamente...as Outdoor Hpe A/T sumiram do mercado, so encontro a Outdoor GLS motor 2,5 121Cv...sendo q a Hpe é 141Cv...
oq me dizem desse motor de 121Cv? bom, ruim, fraco p arrastar essa lataria toda, compensa colocar um Chip p melhorar o toque?

Evandro S
06/01/2011, 17:42
entao, vi uma prata GLS 07/07 hj c/ 58 mil km, ta nova a caminhonete,
4 pneus novos, bc couro, tem procedência o veiculo...
mas acho o motor meio lerdinho, pra mim é uso somente na cidade
aqui em Sp, andar no dia a dia, será se compensa refazer a reprogramação do motor? "chip de potência" so pra ter um torque bom?
ps. hélice de motor é 11 paletas

Evandro S
06/01/2011, 18:30
ahh, so tem 1 detalhe ela
qnd piso na embreagem faz um barulho de cabo ou mola rangendo...é
apenas cabo de embreagem ou deve ser algo mais sério?

Imperador!
06/01/2011, 19:56
entao, vi uma prata GLS 07/07 hj c/ 58 mil km, ta nova a caminhonete,
4 pneus novos, bc couro, tem procedência o veiculo...
mas acho o motor meio lerdinho, pra mim é uso somente na cidade
aqui em Sp, andar no dia a dia, será se compensa refazer a reprogramação do motor? "chip de potência" so pra ter um torque bom?
ps. hélice de motor é 11 paletas
Para uso somente na cidade, ela vai te atender demais.
Mesmo que fosse para uso intenso ela também iria te atender.

Mande um mecânico dar uma geral nela pra ver se está tudo direitinho mesmo, inclusive esse probleminha de embreagem.
Se estiver tudo certo, pode comprar.

TylerNTL
06/01/2011, 20:05
Também tenho uma Ranger 2001, apesar de não me esforçar muito para trocá-la, sou consciente que em algum momento terei que me separar dela (ou não).

Até participar de uma viagem de 400km com 04 pessoas em uma L200 eu considerava a possibilidade de substituir a ranger por uma L200.

euclidesneto
06/01/2011, 20:30
O banco traseiro da L200 é pra crianças e pequenas bagagens.

Evandro S
08/01/2011, 14:01
concordo, banco traseiro esquece...é pra pessoas de 1.60 abaixo...
pelo jeito vou ficar c uma prata q vi hj
10/10 Outdoor HPE mecanica com 6.500km...
acho q n tem nada a fazer nela né? rs

Evandro S
08/01/2011, 15:08
uma outra duvida...
o motor responde bem?
da p andar legal ou é meia lerdinha?
ou so dando uma volta msm p conhecer ela?
aqui em casa temos uma S10 2.8 anda legal
e uma Hilux 3.0, essa nem se compare...
será se anda menos q a S10?
valeuu

Imperador!
08/01/2011, 17:28
uma outra duvida...
o motor responde bem?
da p andar legal ou é meia lerdinha?
ou so dando uma volta msm p conhecer ela?
aqui em casa temos uma S10 2.8 anda legal
e uma Hilux 3.0, essa nem se compare...
será se anda menos q a S10?
valeuu
Hilux > L200 (sem dúvidas)
L200>S10 ou S10=L200 (questão de opinião no caso)

O motor da L200, com o módulo HPE responde muito bem. Recomendo dar uma volta no carro. Acho que ficará bastante satisfeito.

Parabéns pela aquisição.

Fábiodito
08/01/2011, 19:20

Pra mim a L200 outdor gls foi um carro excelente!!! o bom que a usada o preço cai bastante.

Fábiodito
08/01/2011, 19:27

Dá uma olhada neste tópico, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1345406#post1345406

Phb420
08/01/2011, 22:25
Pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês por favor.

Estou procurando meu primeiro 4x4 e uma caminhonete seria o ideal pra mim, mesmo sendo o único carro.

Hoje olhei uma l200 99/00 (modelo mais novo), está bem inteira de lata, interior e motor. Pouco rodada, 103 mil km, ar gelando, parte eletrica tudo ok, 4x4 engatando bem tb. Pneus meia vida.

O que fiquei bem na dúvida foi uma folga no volante e o desalinhamento, mas não estava puxando muito. Os freios um pouco fracos e não sei se isso é normal ou se pode ser consertado, o velocímetro que fica pulando.

O que pude notar pra ser consertado era isso, alguns detalhes nos parachoques mas que não seria caro.

Enfim, somando todos os filtros e óleo que deverão ser trocados, e o estes outros que apontei, será q ainda compensa levar, levando em conta o preço de 26 mil ?

Desde já agradeço muito se puder me ajudar, seria bom eu fechar negócio na proxima semana e não teria muito tempo de fazer esses levantamentos.

abraços

Carlos A. C. Azevedo
08/01/2011, 22:31
Olha, esse grilo ai na embreagem, é o apoio do garfo que ta seco, e faz isso..
Fica com a HPE o cambio dela é curto. muito bom PARA CIDADE...
Boa sorte.:concordo: