Ver Versão Completa : limpeza dos diferenciais
boa dia
acabei de comprar um jeep , e mandei verificar o nivel e o estado do oleo dos diferenciais
eles se mostraval esbranquicados ( como se tivesse agua ) troquei e dois dias depois fui
verificar e a mesma coisa.
pode se sujeira e agua na tubagem
queria limpar mas minha duvida e se arrancando a coroa e mantendo os mesmos rolamentos
a necessidade de todo processo de regulagem ou se e so dar o torque
tambem queria saber a medida do soquete para apertar o cubo de roda
boa dia
acabei de comprar um jeep , e mandei verificar o nivel e o estado do oleo dos diferenciais
eles se mostraval esbranquicados ( como se tivesse agua ) troquei e dois dias depois fui
verificar e a mesma coisa.
pode se sujeira e agua na tubagem
queria limpar mas minha duvida e se arrancando a coroa e mantendo os mesmos rolamentos
a necessidade de todo processo de regulagem ou se e so dar o torque
tambem queria saber a medida do soquete para apertar o cubo de roda
Bom dia prezado ! se seu caso for soh limpeza e soh tirar a tampa, nao precisa desmontar o diferencial . . . os produtos para limpeza o pessoal deve te informar, desculpe mas nunca lavei o diferencial, boa sorte !
maico lapschies
12/06/2010, 17:00
boa tarde
meus diferencias ja entraram agua umas quantas vezes,eu so retiro a tampa deixo escorrer bem o óleo com agua, recoloco a tampa e oleo novo e fica otimo.
não vejo necessidade de vc retirar a coroa para fazer a limpeza.se entrou oleo com agua para tubeira, levanda um lado de cada vez e deixar escorrer bem.
e se perferir "lavar" eu faço um oleo diesel ( não sei se é o produto mais adequado)
[ ]`s
André Luiz Rossetim
12/06/2010, 17:36
boa tarde
não vejo necessidade de vc retirar a coroa para fazer a limpeza.se entrou oleo com agua para tubeira, levanda um lado de cada vez e deixar escorrer bem.
e se perferir "lavar" eu faço um oleo diesel ( não sei se é o produto mais adequado)
[ ]`s
Concordo, acho que para ter certeza da limpeza, ele poderia retirar as pontas de eixo e lavar as tubeiras por dentro, aproveitando apenas para trocar os retentores na ponta da tubeira.
Geralmente quem tem a mão de obra de retirar a cx satelite, aproveita e troca os rolamentos, pois a mão de obra é praticametne a mesma.
Acredito que necessitará ter o ajuste das folgas refeito (ou pelo menso conferido), trocando ou não os rolamentos.