PDA

Ver Versão Completa : Como Comprar um Engesa



hefepipe
07/03/2005, 12:18
Boas amigos do fórum , sou um jeepeiro iniciante , tenho um CJ5 -1960 - e me apareceu um engesa para fazer um rolo . Gostaria de saber dos engeseiros quais itens devem ser analizados em um engesa para que eu possa ter uma idéia de como se encontra o carro . Como posso saber se é orginal ou foi mechido .

O Veículo é ano 1987 - Motor 6CC Gasolina - Direção Hidráulica e Suspensão a Ar .

Eduardo Velo
07/03/2005, 12:33
O Veículo é ano 1987 - Motor 6CC Gasolina - Direção Hidráulica e Suspensão a Ar .

Só por essa descrição , já foi mexido , não tem nada disso no original .
Olha a lataria por bx , se está tudo OK , gasta muito $ pra reformar e muito tempo . Veja bem como está essa adaptação da DH e os coxins do 6 canecos pede pra mexer na dir. e observa se tem jg nos terminais ou no munhão , procure por vazamentos , verifique a fixação dos calços de carroceria , estado geral do chassi ... e o mais é o de praxe que vc deve conhecer ...

[]s e boa escolha ...

NeRo
07/03/2005, 12:38
Se tem motor 6cc e DH já foi mexido! :D Como é essa suspensão? O jipe é Fase 1 ou 2.

Cara... eu analisaria os sistemas de tração... que é o mais caro para arrumar se algo estiver ruim... veria se o embuchamento dos braços de suspensão, panhards etc. estão em ordem.
O resto é o de praxe, freios, elétrica e tal. De resto é só alegria! :D

Se puder mandar umas fotos pra gente ver.

Pedro
07/03/2005, 12:59
Tudo bem em ser "mexido". O que o mestre Coxa e o Edu tão querendo dizer é que tem de verificar se as adaptações estão bem feitas.
DH e motor de quase todos os Engesas já foram alterados.
[]'s

NeRo
07/03/2005, 13:08
Mestre Coxa? é do fórum? 8)
Eu gostava de "Preto que é azul"! :cry:

paulosotello
07/03/2005, 14:10
O Veículo é ano 1987 - Motor 6CC Gasolina - Direção Hidráulica e Suspensão a Ar .
Verifica o chassi......."O q em engesa é meio dificil encontrar problemas",