Ver Versão Completa : Descobrindo diferencial
fendrich
11/06/2010, 17:53
Existe alguma marcação externa nos diferenciais que permita sua identificação?
Algo como o "Spicer" que eu encontrei em alto relevo na reduzida?
Em caso negativo, existe alguma forma de identificá-lo?
Obrigado,
Eduardo
homerohermida
12/06/2010, 00:18
Eduardo,
Existia uma plaqueta presa por dois parafusos da tampa do diferencial (nos modelos mais "novos") e uma outra, presa por um parafuso (nos mais "velhos"). Nelas vinham informações sobre número de dentes da coroa e do pinhão e da relação entre eles. Infelizmente com o passar dos anos, as plaquetinhas se perderam devido ao descuido de quem fez a manutenção dos eixos. Outro tipo de identificação tipo Dana 44 ou Dana 30, eu nunca vi. Qual identificação você se refere?
Abs
André Luiz Rossetim
12/06/2010, 18:00
Existe alguma marcação externa nos diferenciais que permita sua identificação?
Algo como o "Spicer" que eu encontrei em alto relevo na reduzida?
Em caso negativo, existe alguma forma de identificá-lo?
Obrigado,
Eduardo
Até existe em alto relevo nas tubeiras do lado direito, nos manuais da SPICER vc encontra referencias sobre os codigos. Mas sabendo do ano do seu jeep (58) se ele ainda estiver original, vai ser relação 43/8.
Para contar a relação vc pode levantar uma das rodas com o cambio em ponto morto, gira-la varias vezes, e contar o numero de voltas que o cardã dará.
veja oq o manual da Spicer fala a respeito
André Luiz Rossetim
12/06/2010, 18:02
veja oq o manual da Spicer fala a respeito
Segue figura
Amigo, o modelo voce indetifica pelo formato da tampa e a relacao eu acho melhor voce abrir a tampa e contar os dentes.