Ver Versão Completa : Upgrade do Leica móvel.
edneyccruz
11/06/2010, 17:52
Olá, camaradas.
Resolvi fazer alguns upgrades no meu Niva (Leica móvel porque é o carro oficial da Leica, minha Golden Retriever) e vou postar aqui as atualizações e posteriores conclusões.
Aqui vai a lista do que resolvi fazer de alterações e algumas conclusões que ja obtive com isso.
1- Troca de cabos de vela pelos Accel 8.8 supressivos. Feito (R$150,00)
2- Troca de velas pelas NGK Irídium (eu ja tinha que trocas as velas mesmo). Feito (R$200,00)
3- Instalação do Boost de ignição da Motor Spice com troca de bobina. Comprado, será instalado 15/06/2010. (compra com acessórios e frete R$620,00)
4- Instalação do comando Aerocar com a polia e cabeçote rebaixado. Instalarei daqui a 15 dias aproximadamente.
Essa semana troquei os bancos por uns que comprei de um camarada aqui do fórum e depois de refazer as capas, instalei no Niva, tornando o carro muitíssimo mais confortável.
Quanto aos cabos e velas, troquei hoje mas rodei super pouco, então não posso falar nada quanto ao consumo, mas de antemão ja digo que a viatura ganhou um pouco de performance, esta acelerando um pouco mais rápido, mas a diferença é pequena. Depois de rodar um pouco mais, falo sobre o consumo.
Abraços.
Olá, camaradas.
Resolvi fazer alguns upgrades no meu Niva (Leica móvel porque é o carro oficial da Leica, minha Golden Retriever) e vou postar aqui as atualizações e posteriores conclusões.
Aqui vai a lista do que resolvi fazer de alterações e algumas conclusões que ja obtive com isso.
1- Troca de cabos de vela pelos Accel 8.8 supressivos. Feito (R$150,00)
2- Troca de velas pelas NGK Irídium (eu ja tinha que trocas as velas mesmo). Feito (R$200,00)
3- Instalação do Boost de ignição da Motor Spice com troca de bobina. Comprado, será instalado 15/06/2010. (compra com acessórios e frete R$620,00)
4- Instalação do comando Aerocar com a polia e cabeçote rebaixado. Instalarei daqui a 15 dias aproximadamente.
Essa semana troquei os bancos por uns que comprei de um camarada aqui do fórum e depois de refazer as capas, instalei no Niva, tornando o carro muitíssimo mais confortável.
Quanto aos cabos e velas, troquei hoje mas rodei super pouco, então não posso falar nada quanto ao consumo, mas de antemão ja digo que a viatura ganhou um pouco de performance, esta acelerando um pouco mais rápido, mas a diferença é pequena. Depois de rodar um pouco mais, falo sobre o consumo.
Abraços.
Fala, Edney!
Estou curioso para saber dos resultados do item 3! Vai ser instalado aí em Curitiba?
[ ]s, lembranças à simpática Leica!
BACALHAU
11/06/2010, 21:07
Cabo de velas por R$ 150,00 ? :shock:
Velas por R$ 200,00 ? :shock:
Edney, é isso mesmo? :pensativo:
Coloca aí uma foto da Leica.
edneyccruz
11/06/2010, 21:46
Gil, o serviço vai ser feito ai em São Paulo em uma oficina chamada Atmosfera Off road, que é conveniada da Motor Spice, Na quarta quero passar no Wilson Para resolver alguns probleminhas simples e ter certeza que na quinta passo na inspeção.
Bacalhau, os preços são esses mesmos os cabos são os Accel 8.8 supressivos e as velas NGK iridium que hoje são as que proporcionam a melhor queima, em carros de performance da para notar a diferença no dinamômetro.
Abaixo algumas fotos da Leica, minha companheiro off road.
BACALHAU
11/06/2010, 22:57
Muito "gata" a Leica. :wink:
Pela pose, dá para ver perfeitamente quem é a dona do NIVA e quem é o motorista. :mrgreen:
Eu tive um Pastor Alemão que também adorava andar de carro. Era o primeiro a entrar, mal eu abria a porta.
Saudades do Titã. :cry:
edneyccruz
11/06/2010, 23:34
Pois é, Bacalhau, por isso é o Leica móvel. Ela vai comigo para todos os lugares possíveis, uma ótima companhia para o dia a dia, ainda mais para mim que fico muito tempo em casa.
Também tive um rottweiler que deixou saudade chamado Conan, era super companheiro. Infelizmente eles vivem muito menos que nós, por isso aproveito o tempo que tenho com eles, que são companheiros para todas as horas.
--------------------------
Mudando um pouco de assunto, amanhã vou tentar fotografar a viatura com os novos bancos e cabos de vela para postar aqui, também vou tentar na medida do possível postar imagens das instalações dos novos brinquedos no Niva.
De antemão ja informo os seguintes consumos medidos
6,3 na cidade em média
8.8 na estrada
Vamos ver no que melhora.
edneyccruz
16/06/2010, 17:48
Boost instalado.
Essa semana instalei o boost e tenho e vou contar a vocês, MEU NIVA É OUTRO, ainda não tive tempo de fazer grandes testes, nem de consumo, nem na estrada, mas na cidade ele esta andando bem melhor.
Ainda tenho que testar mais algumas regulagens de avanço, mas em princípio com avanço de 6º no booster, sobre os 10 ou 11 que o mecânico ja tinha deixado no distribuidor, mais o avanço progressivo do booster ligado o carro ficou bem mais rápido nas acelerações e arrancadas.
Instalação- R$250,00
Booster- R$620,00 com acessórios, bobina e frete (só o booster é muito mais barato).
Achar que o carro esta em terceira enquanto esta em quinta, "não tem preço". Rs. :concordo::palmas::dance:
Abraços.
edneyccruz
19/06/2010, 13:04
Estou tentando acertar o sistema todo com e sem o remapeamento ligado, assim deve ser mais fácil passar na inspeção veicular, mas, infelizmente a resistência dos mecânicos antigos em aceitar coisas novas esta me deixando louco. O carro funciona que é uma maravilha com o remapeamento ligado, mas sempre que o desligo o Niva tosse e engasga o que aparentemente é um problema de excesso de combustível. AGORA, VAI FAZER O MECÂNICO DE SEMPRE ENTENDER ISSO. Ja pedi para ele verificar e a única coisa que consigo é que ele avance o ponto, tanto que o carro chegou a bater saia. Agora, vou levar no Leandro da atmosfera, mecânico que instalou o sistema e tem conhecimento e mente aberta para "inovações" para que ele refaça algo pelo qual ja paguei e não ficou certo. Ao menos deve sair direito, com tudo funcionando como se deve.
Pinaudmaster
19/06/2010, 15:34
Bacalhau, os preços são esses mesmos os cabos são os Accel 8.8 supressivos e as velas NGK iridium que hoje são as que proporcionam a melhor queima, em carros de performance da para notar a diferença no dinamômetro.
Prezado, mantenha-nos informados.
Eu particularmente fico extremamente curioso para saber o real benefício disso em um motor tão "conservador" - oposto de um motor de *performance* - como o motor VAZ que ocupa o Niva.
edneyccruz
28/06/2010, 14:27
Booster instalado e aqui vão as considerações iniciais.
1- O Niva esta notoriamente menos gastão, no último tanque a melhora foi de 200km com um tanque para 240. Pouco ainda, mas percentualmente uma melhora fantástica.
2- Com o avanço progresivo e os 21º colocado a mais sobre a regulagem inicial do distribuidor que é de 2º, isso em marcha lenta, o niva esta muito mais rápido nas arrancadas, mas como não peguei entrada não sei como ficou.
3- O Sérgio, que é o fabricante, é o cara mais correto, interessado, acessível com quem ja fiz negócio, além de muito honesto e simpático. Se alguém resolver comprar algum produto, recomendo totalmente.
4- A instalação foi feita com o Leandro da Atmosfera, que é super caprichoso e entende muito de mecânica e elétrica. Além de instalar o booster, deu uma boa regulada no carburador da viatura, coisa que não foi feita a contento pelo mecânico aonde eu havia mandado fazer esse serviço.
Agora o Leandro será o mecânico oficial do meu Niva pois não esta preso a velhos vícios e resolve como tem que ser, sem gambiarras e contornos.
Se alguém quiser ver o produto instalado e andar no meu Niva, estarei em São Paulo eté o meio dessa semana e em Curitiba a partir da semana que vem. É só marcarmos.
Abraços.
thgteixeira
28/06/2010, 18:01
Ô Edney!
Apareça no encontro aqui no ginásio poliesportivo de São Bernardo amanhã a noite! Não sei em que ponto da cidade você está, mas, não é nada distante, o encontro é bacana... E fica fácil pra quem quiser ver o produto instalado na viatura.
Está feito o convite! Eu estarei por lá!
Abração!
edneyccruz
29/06/2010, 09:57
Opa, Thiago.
Estou na Vila Madalena, mas vou tentar ir hoje. Não sei bem aonde fica esse ginásio, mas o GS deve resolver isso. Rs...
Abraço e obrigado pelo convite.
thgteixeira
29/06/2010, 15:44
Da Vila Madalena é até que simples! O Caminho mais simples e sem perigo de se perder:
Paulista > Bernardino de Campos > Rua Vergueiro > Prof.Noé Azevedo > Rua Domingos de Morais > Avenida Jabaquara > (conversão a esquerda - sentido Imigrantes/Anchieta) > Rua Fagundes Filho > Avenida Prof.Abrahão de Morais > (acesso a direita - sentido Anchieta) > Túnel Maria Maluf > Avenida Tancredo Neves > (acesso a direita - Via Anchieta) > Via Anchieta (seguir até a saída 18-B - São Bernardo/Santo André) > acesso a direita > contorno > viaduto sobre a Via Anchieta - Trecho da Av.Lucas Nogueira Garcez > Acesso a direita (placas para Cidade da Criança/Avenida Kennedy) > Contornar a Praça Ibrahim Nobre > (acesso a direita) > Avenida Kennedy - Você verá o Ginásio Poliesportivo do seu lado esquerdo, após avistá-lo, verá um retorno a esquerda, faça, e acesse a Avenida São Paulo, de duas pistas, será o primeiro acesso a sua direita, que passa junto ao estacionamento inferior do ginásio - Subindo ela já avistará o estacionamento superior, e verá a concentração do pessoal.
Mas o GPS irá te ajudar, se precisar da referência, procure por Rua do Túnel, S.Bernardo do Campo. O Estacionamento onde se concentra o pessoal fica nessa rua.
Apareça que o encontro costuma ser bem bacana, é bem organizado, tem estrutura de alimentação, etc.
:dance:
Tem representante desse boost aquí no RJ? Parece ser uma alternativa interessante à quem instalou gaz no veículo, já que, para variar, nunca tem o avanço de ignição ompatível para carros carburados...
:parede:
edneyccruz
30/06/2010, 18:36
MRaizer, o fabricante é ai do Rio, um dos caras mais gente boa que ja conheci. Sei que em carro a gas faz maravilhas, coisas surpreendentes mesmo em desempenho e consumo. Veja os telefones e outras formas de contato no site, sei que não vai se arrepender.
www.motorspice.com.br
Abraço.
MRaizer, o fabricante é ai do Rio, um dos caras mais gente boa que ja conheci. Sei que em carro a gas faz maravilhas, coisas surpreendentes mesmo em desempenho e consumo. Veja os telefones e outras formas de contato no site, sei que não vai se arrepender.
www.motorspice.com.br (http://www.motorspice.com.br)
Abraço.
Espero convencer o Leandro quando chegar no Rio:!:
edneyccruz
01/07/2010, 10:52
Mais um upgrade não planejado, mas que eu adorei. Olhes os Milhas, agora me segure nas trilhas noturnas.
http://www.flickr.com/photos/30055236@N07/4750269650/sizes/l/in/photostream/
Ja que não consegui colocar a foto porque vive dando erro, vai o link mesmo.
Mais um upgrade não planejado, mas que eu adorei. Olhes os Milhas, agora me segure nas trilhas noturnas.
Abri, e encontrei a seguinte mensagem:
"Ops! Você não tem permissão para visualizar esta página." :discordo:
:putz: :parede: :parede: :parede:
edneyccruz
01/07/2010, 17:38
Opa, acho que coloquei o link somente para quem é cadastrado no Flickr, aqui vai o link para todos.
http://www.flickr.com/photos/30055236@N07/4750269650/
Agora vai.
thgteixeira
01/07/2010, 19:07
Se mais alguém tiver Flickr, o meu: http://www.flickr.com/photos/te_aga/
BACALHAU
01/07/2010, 20:45
Tá bonito esse NIVA, hein? :palmas:
Agora, com esses faróis, quem ficar na frente vai ter que passar protetor solar. :mrgreen: :cool:
Afajoses
01/07/2010, 23:41
Edney,
já tinha ouvido falar desse DIS a muito tempo, mas na ocasião o meu mecanico disse que não havia necessidade de trocar nada e bla bla bla e eu acabei esquecendo, agora com a sua dica vi que perdi tempo e já deveria ter feito isso a tempos...:putz:
Mas gostaria de lhe pedir umas dicas, se não for demais...:lol:
Qual é seu carburador ?
vc tem ignição eletronica, original ?
vc tem como me informar qual a referencia dos cabos e das velas ?
As bobinas vieram com o dis ou vc comprou separado, e finalmente eu vi no site que o DIS e o BOOSTER são 2 peças vc colocou as 2 certo ?
Valeu !!
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
edneyccruz
02/07/2010, 10:45
Edney,
já tinha ouvido falar desse DIS a muito tempo, mas na ocasião o meu mecanico disse que não havia necessidade de trocar nada e bla bla bla e eu acabei esquecendo, agora com a sua dica vi que perdi tempo e já deveria ter feito isso a tempos...:putz:
Mas gostaria de lhe pedir umas dicas, se não for demais...:lol:
Qual é seu carburador ?
vc tem ignição eletronica, original ?
vc tem como me informar qual a referencia dos cabos e das velas ?
As bobinas vieram com o dis ou vc comprou separado, e finalmente eu vi no site que o DIS e o BOOSTER são 2 peças vc colocou as 2 certo ?
Valeu !!
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
Oi, André.
Pode perguntar que terei respondo com prazer.
Como escrevi em algum canto, os mecânicos muitas vezes estão acostumados com conceitos pré estabelecidos e vivem só o cotidiano, preferindo ignorar as novidades ou piór, criticando algo que não conhecem. Isso é normal em todas as profissões, por isso eu pesquiso muito sobre algo e prefiro arriscar ou tirar as minhas conclusões. Se quiser ver funcionando, é só marcarmos e eu te mostro, assim você pode fazer o mesmo.
Quanto as suas perguntas, vamos la:
- Meu carburador é original russo do 90/91 e estou usando os gicles 120/140.
- Sim, eu ja tinha ignição electrónica e é a original, mas os produtos da motor spice podem ser instalados em distribuidores com platinado tb, dando uma performance igual. O DD por exemplo, elimina totalmente o distribuidor, se o seu Niva for platinado, nem precisa se preocupar com mais nada.
- Eu uso os cabos de vela da Accel supressivos 8.8, cabos assim existem diversos, mas a maioria não é bacana, você pode usar os NGK supressivos do Uno (a maioria das pessoas usam esses) se preferir gastar menos, só não compre os 8.8 genéricos caso os queira, compre Accel que são realmente bons.
- O DIS é um produto o Booster outro e o DD um terceiro. Se quiser ajuda para escolher um deles, me fale que ajudo, mas aqui vai um breve resumo sobre cada um.
Booster - Você continua com o seu sistema de ignição, ele lhe dará uma centelha bem mais forte e dupla centelha
DIS - Elimina parte do distribuidor, deixando o carro mais resistente a agua, usa 2 bobinas iguais as do Uno e da uma centelha mais forte.
DD - Elimina totalmente o distribuidor. No motor do Niva, totalmente mesmo, o carro fica resistente a agua e com 2 bobinas iguais as do Uno.
Coloquei o Booster porque procurava deixar o Niva mais económico e para isso achei legal o duplo centelhamento, de 5 km/l estou fazendo 6.7 Km/l longe o que quero chegar, mas muito melhor do que estava. Quando o Sérgio fizer um DD com o duplo centelhamento eu troco o meu Booster por um, não por causa da imunidade a agua, mas porque eu não gosto de distribuidor, de ficar trocando tampa e rotor, perdendo performance toda a vez que eles ficam mais gastos ou oxidados.
Tomara que tenha ajudado. Se quiser falar comigo meus contatos são:
e-mail- edney@me.com
MSN- edneycomin@yahoo.com.br
Abraço.
edneyccruz
02/07/2010, 10:48
Tá bonito esse NIVA, hein? :palmas:
Agora, com esses faróis, quem ficar na frente vai ter que passar protetor solar. :mrgreen: :cool:
Pois é Bacalhau, testei ontem e realmente é forte. A luz é bem direcional e junto com o farol alto, (uso os de 90/100w) ilumina muito, muito bem. Além disso a viatura esta mais bonita, o que é importante para convencer a patroa que não é uma "jaca velha" como ela tem mania de falar... Rs...
Abraço.
Pois é Bacalhau, testei ontem e realmente é forte. A luz é bem direcional e junto com o farol alto, (uso os de 90/100w) ilumina muito, muito bem. Além disso a viatura esta mais bonita, o que é importante para convencer a patroa que não é uma "jaca velha" como ela tem mania de falar... Rs...
Abraço.
"jaca velha"??? :shock: O que a sua patroa tem contra as jacas? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
edneyccruz
03/07/2010, 15:47
Oi, Gil, contra jaca nada, contra a minha jaca velha o cheiro de gasolina que felizmente esta bem menor.
Ultimos 2 tanques do Niva, agora com o booster acertado.
Cidade. 6.5 km/l - estava fazendo 5 Km/l antes do booster.
Estrada. 8.9 Km/l - andando em média a 110 km/h Esta mais solto na estrada e retomando melhor, mas o consumo não esta muito diferente.
Abraço.
Afajoses
03/07/2010, 20:30
Edney,
vc sabe me dizer a relação do seu diferencial, sei que o meu é 10-41, andei pesando em trocar pois um carro mais reduzido para o meu, uso que é principalmente trilhas, seria melhor, mas derrepente com o que eu gastaria a colocação de um booster mais o DIS pode ser um investimento melhor...:pensativo:
:concordo::concordo::concordo:
edneyccruz
03/07/2010, 21:15
O DIS ou o Booster não vão ajudar muito no seu caso, claro que o carro melhora, mas a troca da relação e quem sabe o comando Aerocar seriam investimentos mais adequados, até porque com a relação mais curta e um motor mais forte, você poderá colocar pneus maiores, o que na trilha ajuda bastante, afinal com pneus maiores os diferenciais ficam mais longe do chão.
O DIS é bacana se você pegas trechos com bastante agua, assim o carro não morre por causa do distribuidor, mas ai, eu ja colocaria o DD e me livraria de vez do distribuidor.
Eu planejo como próximo passo colocar o comando, pois quando vou para a trilha uso pneus argentinos 650x16 e o carro fica um pouco mais lento.
Abraço.
Afajoses
03/07/2010, 21:52
Edney,
sente a encrenca... (trilhazinha feita hoje, tirei 2 willys atolados)
vou colocar mais fotos em outro topico...
Eu recentemente coloquei pneus 7.50-16, não senti muita diferença dos pneus que estavam antes, mas todo mundo que ve meu motor diz que ele esta exelente (Ando a 110 sem esforco :mrgreen:):dance: por isso estou cogitando a redução ...
edneyccruz
04/07/2010, 14:05
Oi, André.
Eu também não sinto tanta diferença assim, só na vibração e no consumo e minimamente na resposta para retomar velocidades, mas no dia a dia, ou nos longos trechos de estrada essas coisas acabam me cansando e prefiro rodar com os pneus de asfalto.
Vi pela foto que você usa GNV, então nem pense 2x coloque o booster ou o DIS e dependendo do bolso, até o DD, que você vai sentir a diferença quando estiver usando gas, tanto na economia quanto na performance.
[ ]s
edneyccruz
13/07/2010, 19:30
Olá amigos.
Estou me preparando para o próximo paço no upgrade mo meu Niva, vou colocar o comando e quero rebaixar o cabeçote, mas não sei ao certo o quanto deixar de taxa e nem quanto ele já tem. Alguém já fez e pode me ajudar?
UMa coisa importante a se dizer é que ando com gasolina e não quero mudar para álcool e nem pretendo instalar GNV, nem no meu Sandero Stepway que é flex uso álcool pois detesto parar em postos e ficar abastecendo sempre. Então, na hora da dica, não esqueçam que uso GASOLINA e adoro... rs...
Abraços.
BACALHAU
13/07/2010, 20:08
O ponto realmente crítico no trabalho de rebaixamento de cabeçote, consiste em determinar o quanto deverá ser retirado de material do cabeçote. Para tanto, siga as etapas abaixo:
1 - Estando o motor com o cabeçote desmontado, determine o volume do cilindro com o pistão no ponto morto inferior. Não confie em medidas teóricas encontradas em revistas ou manuais, pois como já dissemos se o seu veículo não for 0 Km pode ter sofrido alterações. Meça com um paquímetro o diâmetro interno de um dos cilindros, sua profundidade e a espessura da junta de cabeçote nova, tudo em milímetros com precisão de pelo menos duas casas decimais, utilizando a fórmula abaixo:
Volume Cilindro = [( Diâmetro² x 3,1416 ) / 4 ] x (Profundidade + Espess. da Junta)
2 - Feito isto, coloque o cabeçote sobre uma bancada com as câmaras de combustão voltadas para cima e as válvulas de admissão e escape fechadas, e com auxílio de um nível calce-o para que fique 100% plano. Coloque uma das velas de ignição na câmara que for medida, enchendo-a com fluído hidráulico até transbordar. Depois faça o nivelamento com uma régua de aço. A seguir retire o fluído com uma seringa de injeção, colocando-o numa proveta graduada, descobrindo desta forma o volume da câmara de combustão.
Caso você tenha certeza de que seu motor não sofreu alterações em relação às especificações originais de fábrica e tiver em mãos dados precisos da taxa de compressão e volume do cilindro, pode usar a seguinte fórmula para calcular o volume da câmara:
Volume Câmara = ( Volume Cilindro) / (Taxa Compressão - 1)
3 - Agora vamos determinar qual deverá ser o volume da câmara de combustão para a nova taxa de compressão que se deseja obter:
Novo Volume Câmara = Volume Cilindro / (Nova Taxa de Compressão - 1 )
4 - Finalmente, pegue a proveta graduada e coloque novamente o fluido hidráulico até atingir o volume obtido no cálculo acima. Despeje o conteúdo na câmara de combustão, e com o paquímetro, meça a distância que falta para o fluido chegar à superfície do cabeçote, com a maior precisão que puder. A medida obtida representa o quanto deverão ser rebaixados os cabeçotes. Espere medidas pequenas, de 0,5 a 2 mm. Medidas muito maiores que 2 mm provavelmente estarão erradas e, neste caso refaça todas as contas. Medidas menores que 0,5 mm indicam cabeçotes que já foram rebaixados, ou motores que já trabalham com taxas de compressão mais altas, portanto, remonte tudo e esqueça o assunto.
5 - Agora, é só enviar o cabeçote para a retífica, indicando o quanto deverá ser rebaixado. Tendo chegado a este ponto e se certificado de que todos os cálculos estão corretos, não se deixe influenciar por mecânicos que afirmem que você não precisa fazer nenhum cálculo e que podem determinar sem nenhuma conta o valor que você deverá rebaixar. Use o bom senso, e lembre-se de que os métodos científicos sempre são mais confiáveis. Na dúvida, não faça o rebaixamento, é melhor ter um carro original funcionando, do que um envenenado quebrado.
Alexandre Grecco
Olá amigos.
Estou me preparando para o próximo paço no upgrade mo meu Niva, vou colocar o comando e quero rebaixar o cabeçote, mas não sei ao certo o quanto deixar de taxa e nem quanto ele já tem. Alguém já fez e pode me ajudar?
UMa coisa importante a se dizer é que ando com gasolina e não quero mudar para álcool e nem pretendo instalar GNV, nem no meu Sandero Stepway que é flex uso álcool pois detesto parar em postos e ficar abastecendo sempre. Então, na hora da dica, não esqueçam que uso GASOLINA e adoro... rs...
Abraços.
Edney, a instalação do comando já vai fazer com que a taxa de compressão aumente. É mais prudente instalar o comando sem mexer no cabeçote, deixando este rebaixamento para uma segunda etapa. Entretanto, caso você realmente queira mandar rebaixar o cabeçote, que seja em uma medida abaixo de 0,5 cm.
Não esqueça de verificar, antes de instalar o comando, como está a taxa de compressão de seu motor! Se ele estiver com uma taxa abaixo do normal, é sinal de que já está com os dias contados para uma retífica, e o comando poderá acelerar o processo, obrigando você a mandar retificar o motor antes do desejado.
edneyccruz
16/08/2010, 16:14
Oi, pessoal.
Infelizmente terei que vender o meu Niva, estou morando em SP esse ano e minha esposa em Curitiba, ano que vem ainda tem a mudança e vou vender meu ap e comprar uma casa nova, então vou rodar muitos e muitos km. Estou comprando um Citroen C3 de um amigo, que esta bem legal, assim vou e volto de Curitiba mais rápido e confortável (estou ficando velho) além de gastar menos combustível (fiz 16 na estrada e pisando bem).
Bom, meu Niva esta bem cuidado e tirando algumas coisas de lata para fazer, esta 100%, pois como todos sabem, eu não relaxo com carro. O motivo da venda é esse descrito acima e não sei vocês, mas eu não compro carro de gente que precisa de dinheiro e esta vendendo por causa disso, claro que não todos, mas algumas pessoas acabam relaxando da manutenção e sobre para o novo dono o problema.
Abraços.
BACALHAU
16/08/2010, 19:39
Puxa, Edney, lamento você ter que se desfazer do seu NIVA. :(
Tenho certeza de que a Leica não vai gostar. :discordo:
Mas, não se esqueça de que uma vez NIVeiro, sempre NIVeiro. Então, não suma do hospício... :putz:quero dizer, Fórum. :mrgreen:
No mais, desejo-lhe BOA $ORTE. :concordo:
Oi, pessoal.
Infelizmente terei que vender o meu Niva, estou morando em SP esse ano e minha esposa em Curitiba, ano que vem ainda tem a mudança e vou vender meu ap e comprar uma casa nova, então vou rodar muitos e muitos km. Estou comprando um Citroen C3 de um amigo, que esta bem legal, assim vou e volto de Curitiba mais rápido e confortável (estou ficando velho) além de gastar menos combustível (fiz 16 na estrada e pisando bem).
Bom, meu Niva esta bem cuidado e tirando algumas coisas de lata para fazer, esta 100%, pois como todos sabem, eu não relaxo com carro. O motivo da venda é esse descrito acima e não sei vocês, mas eu não compro carro de gente que precisa de dinheiro e esta vendendo por causa disso, claro que não todos, mas algumas pessoas acabam relaxando da manutenção e sobre para o novo dono o problema.
Abraços.
L-A-M-E-N-T-Á-V-E-L!!! :sad:
Você vai mudar para Curitiba ou ela vai mudar para São Paulo?
edneyccruz
16/08/2010, 20:57
Pois é, tb lamento, mas é o jeito, afinal, ainda não estou rico...rs...
Eu estou morando em SP e minha esposa em Curitiba, ela só volta a morar em São Paulo ano que vem, dai, até lá, vou ter que ficar na constante ida e volta.
E podem deixar amigos, vou estar por aqui e na primeira oportunidade, compro outro Niva.
Bom amigos, se souberem de algum interessado, por favor, avisem.
Pois é, tb lamento, mas é o jeito, afinal, ainda não estou rico...rs...
Eu estou morando em SP e minha esposa em Curitiba, ela só volta a morar em São Paulo ano que vem, dai, até lá, vou ter que ficar na constante ida e volta.
E podem deixar amigos, vou estar por aqui e na primeira oportunidade, compro outro Niva.
Bom amigos, se souberem de algum interessado, por favor, avisem.
Anuncie! Ponha um cartaz lá na oficina do Wilson, anuncie na Internet (Rolo 4x4, Forum Brasil 4x4, Camaradas do Niva, Niva Clube do ABC, Niva Clube do RGS, etc...)
edneyccruz
17/08/2010, 00:31
Oi, Gil.
Farei isso essa semana ainda, vou tirar algumas fotos e colocar os anúncios. Valeu as dicas dos lugares aonde anunciar, preciso vender relativamente rápido, então vou anunciar em todos eles.
De qualquer forma, se precisar de zequinha, é só chamar... rs...
Abraço.
thgteixeira
17/08/2010, 01:56
Pô, triste! Estamos perdendo (mesmo que temporariamente) mais um colega! :(
Edney, boa sorte! Espero que dê tudo certo nesse meio tempo, que continue por aqui, e que esteja junto com a sua esposa e com um próximo Niva o mais breve possível!
Em tempo: O Marco tava querendo um Niva, quem sabe não pode ser o seu?
edneyccruz
17/08/2010, 13:30
Pois é Thiago, eu não estou feliz em vender o meu Niva, ainda mais depois de ter investido R$4.000,00, trocado bancos, instalado o booster, feito manutenção, colocado aquelas velas Irudium com os cabos de vela, agora seria só instalar o comando, mas a vida sempre tem alguma surpresa. O bom, em tudo isso é que sempre vem uma nova experiência e com essa vida mutante sempre aprendemos e acumulamos experiências e amigos.
Se souberem de alguém afim de comprar um Niva, peçam para que falem comigo, por favor.
edney@me.com
11.94783588
Abraços camaradas.