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Ver Versão Completa : Rotor Head Rasch motoren



caj
11/06/2010, 14:48
Caros Srs
vi no site da raschmotoren. alguem ja usou isso? realmente melhora o desempenho e o torque? seria um tipo de bomba injetora?
abraços

SERGIO AUGUSTO
12/06/2010, 16:40
229843229843Fala companheiro:
O "ROTOR HEAD", nada mais é que o CORPO DISTRIBUIDOR ou como alguns chamam, CABEÇOTE das bombas injetoras BOSCH VE, que fica na parte(da BI), chamada de bomba de alta pressão, onde o diesel, é mandado aos bicos injetores. Normalmente, este "corpo injetor, tem o diametro do orificio onde atua o came de comando, entre 8 a 12 mm, dependendo do modelo da BI, e do motor que está equipando. Então o pessoal "criou" um corpo distribuidor de diametro maior, com a finalidade de conferir a BI, um maior "volume" de diesel injetado, sem alterar o tempo de injeção, e em alguns casos( se forem trocados os injetores, principalmente), sem alterar a PRESSÃO DE TRABALHO, com isso facilta-se o trabalho de "AUMENTO DE POTENCIA/TORQUE" com mais injeção(volume), de diesel. É interessante que, com o aumento de "disponibilidade" de DIESEL, seja "oferecido" mais OXIGENIO, com o dimensionamento da TURBINA, não em aumento da pressão(pois este está diretemante ligado/relacionado ao aumento de ar a ser "mandado" para dentro dos cilindros) , mas, e principalmente no AUMENTO DE FLUXO/VOLUME DE AR.
Anexo, uns textos, que talvez o ajude a entender o que é o "rotor head"
Outro dia falei na Rasch, e fui informado que este cabeçote que eles tem, de 14 mm., é para BI de motores LOW SPEED, não tem para motores HSD.
Abraço
Sérgio

Aurélio
12/06/2010, 23:03
Opa.

Bela explicação, Sérgio.
A propóstio, você pode me informar qual o número do telefone do Maurício.
O número informado no site não respondem ao chamado.
Grato,

SERGIO AUGUSTO
13/06/2010, 09:06
Opa.

Bela explicação, Sérgio.
A propóstio, você pode me informar qual o número do telefone do Maurício.
O número informado no site não respondem ao chamado.
Grato,
Fala Aurélio:
Rapaz, a utima vez que falei na RASCH(justamente pra saber do "rotor head"), foi no fone que está no site, não tenho outro numero.
Aproveitando, qual o motor no qual está pensando em colocar o "rotor head" de 14mm na BI?
Veja, desde ontem que tentei colocar mais um anexo, como pode ver, o que consegui colocar, saiu no lugar diferente(editei, mas não consegui), é que tem uma empresa na Espanha, que "fabrica" um cabeçote de 12mm para bombas VE, para trocarem os "originais"dos motores VW TDI, que usam BI Bosch VE, e utilizam cabeçtes de 9 ou 10mm. Então, depedendo de qual motor é o seu(temos aqui varios com BI VE e cabeçotes de 9,10 ou 11mm, como os maxion hsd 2.5, MIT 2.5 da L200,etc), que podemos ver com o pessoal lá, passando a especificação da sua BI(onde entre outros detalhes, é verificado o sentido de rotação da BI, este foi o motivo pelo qual não vou poder colocar na BI de minha DAK) se os cabeçotes de 12mm, que eles tem, pode ser colcado na BI de seu motor, caso ela esteja com um menor 12mm, obviamente.
Vou mandar o anexo no proximo post.
Abraço
Sérgio

SERGIO AUGUSTO
13/06/2010, 10:12
Aurélio:
Veja o anexo, e o link http://www.fsp-racing.com/empresa.html. Este pessoal é bom no assunto(preparação de motores diesel), e já conversei algumas vezes com o Sr. Fernando Salazar(engenheiro mecanico da FSP), inclusive importarei dele um "modulo interceptador" que controlará a BI, em série com o "original". Se for o caso, podemos ver com ele a possibilidade do cabeçote 12mm, pro seu motor(se tiver com um menor, obviamente).
Abraço
Sérgio