PDA

Ver Versão Completa : L200 GLS x Savana X Sport

wagner_moc
11/06/2010, 10:20
Olá a todos. Há algum tempo venho pesquisando sobre picapes e em julho provavelmente estarei investido em uma, a minha preferência e por uma L200, mas como desconheço a mecânica e manutenção deste carro gostaria de algumas considerações de quem possui. Vale a pena comprar uma L200 GLS, GL, Savana, modelo quadrado, ou a Sport e Outdoor são melhores quando se olha pelo aspecto manutenção e mecânica sem levar em conta o valor de compra de cada uma.

Abraços a todos,

Roberto.

SAPO-BOMBA
11/06/2010, 10:35
As L200 GL, GLS e Savana "quadradinhas" são as de manutenção mais barata.

Em termos de durabilidade, salvo uso severo nas HPE, todas se equivalem.

Eu particularmente escolheria uma Outdoor ou uma GLS "quadradinha".

criparamos
11/06/2010, 11:55
Bom dia companheiro.....

Eu tenho uma l-200 (2001-gls-quadradinha) e estou muito satisfeito com ela. Tenho a mesma desde 11/09, e ate agora naum gastei um vintem com ela... exceto diesel e uma capota maritima. É certo que so uso ela no asfalto, não anda a mais de 100 km/h, pq nao gosto, pode comprar que vc vai gostar......
:palmas:

wagner_moc
11/06/2010, 14:58
Beleza pessoal, estou mais animado com a possível compra. Mas continuando com as considerações, em relação a conforto, existe muita diferença entre elas? Aqui no fórum li algum comentário sobre bloqueio, existe alguma diferença entre as quadradas e as novas?

Valeu pelas respostas colegas.

Abraços,

Roberto

Eduardo_junq
14/06/2010, 09:09
Wagner, tive uma 01 quadrada e uma 05 sport HPE Mt ...

A 01 era bem mais dura, andava menos, fazia 12km/l, e nao quebrava nem se quisesse !
A 05 Andava horrores, bebia bem 7,5km/l, e o motor nao teve a durabilidade que eu esperava de uma Mit ....
Conhecidos de dentro de concessionaria defendem mto a Outdoor GLS ! E eu acredito. Pois o motor é de 121cv, e a durabilidade deve ser melhor.

Quanto ao bloqueio de diferencial, eu posso estar enganado, mas acho que a Sport tem aquilo devido ao controle de tração ou algo assim. correto ?

wagner_moc
14/06/2010, 21:03

A 01 era bem mais dura, andava menos, fazia 12km/l, e nao quebrava nem se quisesse !
A 05 Andava horrores, bebia bem 7,5km/l, e o motor nao teve a durabilidade que eu esperava de uma Mit ....
Conhecidos de dentro de concessionaria defendem mto a Outdoor GLS ! E eu acredito. Pois o motor é de 121cv, e a durabilidade deve ser melhor.

Quanto ao bloqueio de diferencial, eu posso estar enganado, mas acho que a Sport tem aquilo devido ao controle de tração ou algo assim. correto ?

Olá Eduardo.

Hoje estive na autorizada Mit aqui da minha cidade e conversei com um vendedor sobre a L200 de 141 cv, ouvi dizer que a de 121 e muito melhor do que a de 141, mas segundo o vendedor essas Mits de 141 tiverão realmente problemas de durabilidade do motor, mas após um recall de fábrica estes problemas foram solucionados, não sei se tudo é verdade, eu prefiro ainda as de 121. Encontrei uma Savana 04/04 à venda, mas não conheço o carro bem, será que vale a pena?

cantodopirão
15/06/2010, 00:10
Caro colega, ao que me consta o bloqueio no diferencial traseiro é item da Outdoor e de uma série especial de Savanas de 2005 (eu acho...)

Beleza pessoal, estou mais animado com a possível compra. Mas continuando com as considerações, em relação a conforto, existe muita diferença entre elas? Aqui no fórum li algum comentário sobre bloqueio, existe alguma diferença entre as quadradas e as novas?

Valeu pelas respostas colegas.

Abraços,

Roberto

netão
15/06/2010, 16:54
Caro colega, ao que me consta o bloqueio no diferencial traseiro é item da Outdoor e de uma série especial de Savanas de 2005 (eu acho...)
As savanas quadrada não tem bloqueio,minha Ex Savana não tinha...
As 2010 tem sim!

wagner_moc
17/06/2010, 20:31
Olá pessoal, hoje andei em uma Savana 04/04 de um amigo meu, gostei do carro, mas um detalhe me deixou curioso, ele me disse que a tração 4x4 para funcionar após o engate do câmbio teria que fazer um ajuste manual na frente do carro, fiquei encucado com essa informação, procede? Ou meu amigo não disse coisa por coisa?

Abraços,

Roberto.

DieselPower
18/06/2010, 17:14
Bloqueio 100 % só A Sport e a Outdoor.
A Savana possui LSD.
E não tem nada a ver com controle de tração. Bloqueio é bloqueio. É utilizado para sair de situações em que uma das rodas traseiras fique sem aderencia (ou no ar).

Marcelo-HPE
18/06/2010, 18:31
È um acessório e tanto !! As l200 savanas de 2010 possuem também.

Eduardo Eustaquio
18/06/2010, 20:48

O colega e xará eduardo disse tudo.

Opte por uma L200 com motorização de 121 cavalos de potência. Se for possível financeiramente, opte também pela versão outdoor.

Sobre a GLS ou a savana veja o seu gosto. Apenas acho muito difícil achar uma savana que estão esteja tão usada a venda. As GLS você encontrará com mais facilidade.

Felipe Zagatti
19/06/2010, 12:16
tenho uma gls hpe 2003 e gosto muito dela nao tenho o que reclamar , abçs

wagner_moc
21/06/2010, 15:06
O colega e xará eduardo disse tudo.

Opte por uma L200 com motorização de 121 cavalos de potência. Se for possível financeiramente, opte também pela versão outdoor.

Sobre a GLS ou a savana veja o seu gosto. Apenas acho muito difícil achar uma savana que estão esteja tão usada a venda. As GLS você encontrará com mais facilidade.

Olá Eduardo, pela minha "pouca" grana deverei investir mesmo em uma L200 2003 ou 2004 e baseado nas dicas e pelo que eu ouvi, se não der uma Savana, tentarei ir de GLS. Alguém sabe me dizer qual o ano que começou a Outdoor?

Abraços,

Roberto.

Pequeno jr
21/06/2010, 17:59
Olá Eduardo, pela minha "pouca" grana deverei investir mesmo em uma L200 2003 ou 2004 e baseado nas dicas e pelo que eu ouvi, se não der uma Savana, tentarei ir de GLS. Alguém sabe me dizer qual o ano que começou a Outdoor?

Abraços,

Roberto.

Se não to errado .. outdoor começa em 2006/2007 .. mas deixa o pessoal que entende disso dar a certeza.

Agora .. L-200 quadradinha GLS .. 2003/2004 ... é guerreira d+++ da conta. O bixinha que aguenta o batidão viu !!

Loyer
22/06/2010, 19:47
Se não to errado .. outdoor começa em 2006/2007 .. mas deixa o pessoal que entende disso dar a certeza.

Agora .. L-200 quadradinha GLS .. 2003/2004 ... é guerreira d+++ da conta. O bixinha que aguenta o batidão viu !!
Se for preta então... :wink:

Pequeno jr
23/06/2010, 07:41
Se for preta então... :wink:

É rapaz .. nem fala!! .. Muita saudade da bixinha e ainda mais do ex proprietário.

tubino
24/06/2010, 21:24
pq a de 121 cv é mais resistente?

pelo que vi no site da mit a savana atual tem motor de 121cv isso significa que o motor dura mais?

vcs acham que seria um bom carro para fazer uma expedição pela argentina?

Eduardo_junq
25/06/2010, 05:12

pelo que vi no site da mit a savana atual tem motor de 121cv isso significa que o motor dura mais?

Bom, dizem que as mit de 2007 pra frente ja nao apresentam problemas, mas não confiaria 100%.

Partindo do popular, a 121cv trabalha menos estrangulada. e ela nao tem aquele modulo HPE que Exige potencia do motor. Em contrapartida, acho que as de 121 cv nao trazem Abs e air-bag.

Pequeno jr
25/06/2010, 09:23

Resistente todas são, mas em questão de durabilidade o motor de 100 e 121cv são mais duráveis. Você encontra muitas L-200 com esses motores com mais de 250.000 rodados sem terem tido nenhum problema em relação a motor.

Se você for a uma retífica, pergunte da linha de motor 4D46 (mit 2.5) qual o mais resistente e melhor. Com certeza vão te falar estes dois.

O motor HPE (141cv) é bom, mas devido ao mesmo estar extremamente potênciado, a durabilidade dele não é tão grande (claro que passa dos 100.000km).

Tentando melhorar o que quero falar. O Motor 4D56 das Mitsubishi quando foi criado tinha inicialmente 70cv, depois foi turbinado e chegou aos 87cv. Depois recebeu intercooler e uns tratos e foi para 100cv. Depois novos tratos na bomba injetora e passou para 121cv. Por final, a S.R (souza ramos) desenvolveu o módulo HPE (mesma idéia de chip de potência) e o motor passou para 141cv. Tudo isso em cima do mesmo motor sem tirar nem por.

Sem entrar em filosofia, mas tente imaginar assim, um projeto que tinha 70cv inicial e chegou ao dobro de potência terá a mesma durabilidade do motor de 70cv????

Essa é a idéia ... e o motor 121cv consegue aliar boa perfomance (claro que não igual ao 141), durabilidade, economia razoável andando em médias normais e etc.

Marcelo-HPE
25/06/2010, 10:46
Porem as peças são diferentes , as válvulas , o cabeçote , os casquilhos, os pistões e anéis são diferentes ,

Pequeno jr
25/06/2010, 10:58
Porem as peças são diferentes , as válvulas , o cabeçote , os casquilhos, os pistões e anéis são diferentes ,

Marcelão .. pistão e aneis não . a mesma coisa.

Se vc for comprar na mit vão te falar de diferenças. Vá em retificas que é aonde se põem a mão na massa.

Casquilhos diferença só na outdoor.

netão
25/06/2010, 13:34

Se vc for comprar na mit vão te falar de diferenças. Vá em retificas que é aonde se põem a mão na massa.

É mesmo???
Pensei que a S.R tinham tido pelo menos o trabalho(pouco diga-se de passagem) de colocar outros mais fortes...
Essa S.R...:parede::parede::parede:

Annibal
25/06/2010, 16:00
Se um motor é projetado para uma potência de 70 cvs e passa a desenvolver 125 ou, pior ainda, 141 cvs, apenas com pequenos "retoques", sem uma intervenção severa em todos os seus componentes, a empresa que realiza tal façanha demonstra, de forma clara, não ter o menor compromisso com a seriedade. Qualquer pessoa medianamente informada em mecânica tem noção do que significa, em termos de redução de vida útil do motor, este tipo de gambiarra. A elevação de potência atendeu, exclusivamente, ao marketing necessário para poder continuar competindo com outros concorrentes que, verdadeiramente, colocaram produtos com motores mais potentes e confiáveis no mercado e que foram fruto de um projeto que atendeu a esta elevação de potência. Percebo que na compra de um Mitsubishi o incauto proprietário não realiza um negócio, mas sim, faz uma aposta. A relação custo/benefício dos Mit são a melhor do mercado (o motivo disto é justamente o que estamos falando), contudo estejam cientes que o fator sorte, que influencia em tudo, nos produtos Mit tem maior peso. A Mitsubishi não merece confiança, e é a Mit, e não a Souza Ramos, pois, não é crível que a montadora não saiba o que o grupo que a representa no país está fazendo. Até porque, segundo me consta, estes motores são montados fora do Brasil. Não sou destes que ficam defendendo marcas, sejam de automóveis ou outras quaisquer, prá mim o que interessa é a preservação da minha conta bancária. Tenho uma TR4 e estou satisfeito com o produto, até o momento que deixar de estar, mas dificilmente comprarei outro Mitsubishi. Considero que levei sorte na compra que fiz, em outra não sei se isto acontecerá. O índice de problemas e de insatisfação dos consumidores dos “Três Diamantes” não encontra paralelo em nenhuma outra marca. Para verificar isto não precisa ir muito longe, basta pesquisar aqui no fórum e no Best Car. Falou a em Mitsubishi é só choradeira. Contudo, não se pode negar, o departamento de marketing da Mitsubishi/Souza Ramos não tem concorrente. Comprei minha TR4 há seis meses sem fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre a marca. Tinha a crença de que bastava ser Mitsubishi par se coisa boa. Hoje vejo que não é bem assim. Por isto reafirmo o que disse acima: me considero um sortudo. Só não sei até quando ...

Ricardo Borges
25/06/2010, 22:18
A L200 Outdoor trabalha com rotação alta. Uma L200 Triton anda a 120 km/h a 2000 rpm ou pouco mais, enquanto a Outdoor a 80 km/h já está quase nos 3000 rpm.

Ricardo Borges
25/06/2010, 22:20
Faz sentido o comentário do Pequeno Jr.

Marcelo-HPE
26/06/2010, 00:02

Que nada é diferente sim !!
Um anel de um carro aspirado nunca iria aguentar a temperatura de um turbinado , e as bielas se fossem iguais , na primeira arrancada entortava tudo .
As vávulas são diferentes em tamannho das hastes , todas as peças com Np´s diferentes !!! eu já ví , inclusive nas oficinas daqui .
As peças originais possuem Np.s diferentes , agora no paralelo vale tudo .

Marcelo-HPE
26/06/2010, 00:04
A L200 Outdoor trabalha com rotação alta. Uma L200 Triton anda a 120 km/h a 2000 rpm ou pouco mais, enquanto a Outdoor a 80 km/h já está quase nos 3000 rpm.
Aí vc falou bobagem !!!!
A outdoor a 80km/h está em 2000rpm e a 100km/h a 2.700 rpm .

netão
26/06/2010, 09:06
80 KM/H com 3000 rpm's??????????????????:stop::stop:
Minha Savana com 120 km/h está com 3000 rpm's...
e ela marca corretinho,com erro de 2 km.
Com 140 estou com uns 3.600 rpm's,e com 160 4000...

Eduardo Eustaquio
26/06/2010, 11:06
Que nada é diferente sim !!
Um anel de um carro aspirado nunca iria aguentar a temperatura de um turbinado , e as bielas se fossem iguais , na primeira arrancada entortava tudo .
As vávulas são diferentes em tamannho das hastes , todas as peças com Np´s diferentes !!! eu já ví , inclusive nas oficinas daqui .
As peças originais possuem Np.s diferentes , agora no paralelo vale tudo .

Marcelo acho que ele se referiu aos motores das L200 diesel. Se for isso que eu entendi o que ele quis dizer é mais ou menos o que eu escutei na concessionária referente a ser o mesmo motor, mas com pequenas adaptações para a potência. Não há mudança estrutural.

Pequeno jr
26/06/2010, 12:42
Para entenderem a diferença no 4D56 dos 87 a 141cv

cabeçote: a única diferença entre o cabeçote utilizado nas versões L, GL, para a Sport e Outdoor é somente um duto de passagem de água que há no cabeçote das versões mais potênciadas. Se você pegar um cabeçote de uma GL e colocar na Sport funciona e virse e versa.

Sabem aqueles cabeçotes baratos de L-200 que vendem por ai na base de uns R$ 900,00 , pode ter certza que é o cabeçote de L e GL. Se você usar o cabeçote destas numa sport é aquecimento certo.

Pistons, anéis, bronzina de biela e bronzina de mancal: Idênticos sem tirar nem por.

Pino de piston: Nas Sport/Outdoor é de 32mm e nas demais versões é 28MM

Bomba de óleo: Diferente das GL para a sport/outdoor. A diferença é apenas no suspiro que é maior.

Biela: É a mesma peça, só com a diferença da espessura para passar o pino de piston maior.

Resumindo .. as alterações feitas em algumas peças é apenas para aguentar a vitaminada que foi dada no motor 4D56. Não há uma diferença das peças em sí.

Caso alguém queira, tenho aqui ainda um cabeçote de GL zerado, pistons e outras peças.

PauloLimited
26/06/2010, 13:19
Terça-feira passada eu fui na fazenda de um amigo e antes agente passo numa oficina pra ver o cambio da Saveiro dele, lá tinha 2 L200 pra fazer o motor uma Sport HPE e uma Outdoor HPE A/T com apenas 61 mil km rodados. Esse motor num presta, num tem jeito. Eu falo num é só por essas 2 não, conheço algumas L200 e todas q tem 141 cv são problematicas. Esse motor é com 121 cv é pronto, ai sim ele bozim.

Num só o dono da verdade, to falando oq eu vejo.

Marcelo-HPE
26/06/2010, 15:34
Mudança estrutural de bloco nem a Hilux 3.0 de 163cv tem ,O D4D é o mesmo bloco do 1KZ 3.0 aspirado de 90cv
Ou vc pensam que eles projetaram o novo bloco.... bobinhos !!

Marcelo-HPE
26/06/2010, 15:40
Para entenderem a diferença no 4D56 dos 87 a 141cv

cabeçote: a única diferença entre o cabeçote utilizado nas versões L, GL, para a Sport e Outdoor é somente um duto de passagem de água que há no cabeçote das versões mais potênciadas. Se você pegar um cabeçote de uma GL e colocar na Sport funciona e virse e versa.

Sabem aqueles cabeçotes baratos de L-200 que vendem por ai na base de uns R$ 900,00 , pode ter certza que é o cabeçote de L e GL. Se você usar o cabeçote destas numa sport é aquecimento certo.

Pistons, anéis, bronzina de biela e bronzina de mancal: Idênticos sem tirar nem por.

Pino de piston: Nas Sport/Outdoor é de 32mm e nas demais versões é 28MM

Bomba de óleo: Diferente das GL para a sport/outdoor. A diferença é apenas no suspiro que é maior.

Biela: É a mesma peça, só com a diferença da espessura para passar o pino de piston maior.

Resumindo .. as alterações feitas em algumas peças é apenas para aguentar a vitaminada que foi dada no motor 4D56. Não há uma diferença das peças em sí.

Caso alguém queira, tenho aqui ainda um cabeçote de GL zerado, pistons e outras peças.
Só aí vc já falou que é tudo difrente , tanto que vc mesmo disse se colocar o cabeçote da gl na HPE é aquecimento na certa !!
As Bronzinas tb são diferentes o recal branco se deu porque montaram as bronzinas da l200 gl na sport HPE .
As peças são difrentes porque o que é de uma l200 não serve na outra . vc mesmo enfilerou e mostrou as diferênças .
Obrigado .

Marcelo-HPE
26/06/2010, 15:42
Terça-feira passada eu fui na fazenda de um amigo e antes agente passo numa oficina pra ver o cambio da Saveiro dele, lá tinha 2 L200 pra fazer o motor uma Sport HPE e uma Outdoor HPE A/T com apenas 61 mil km rodados. Esse motor num presta, num tem jeito. Eu falo num é só por essas 2 não, conheço algumas L200 e todas q tem 141 cv são problematicas. Esse motor é com 121 cv é pronto, ai sim ele bozim.

Num só o dono da verdade, to falando oq eu vejo.
Todas não!!! a minha é só alegria !! a mais de dois anos !!!

Pequeno jr
26/06/2010, 17:00
Só aí vc já falou que é tudo difrente , tanto que vc mesmo disse se colocar o cabeçote da gl na HPE é aquecimento na certa !!
As Bronzinas tb são diferentes o recal branco se deu porque montaram as bronzinas da l200 gl na sport HPE .
As peças são difrentes porque o que é de uma l200 não serve na outra . vc mesmo enfilerou e mostrou as diferênças .
Obrigado .

Marcelão .. para ficar mais fácil... vou lá na oficina e tiro as fotos.

Cara é a mesma coisa .. vc não está entendendo.

Tem L-200 Sport andando com cabeçote da GL para cima e para baixo e a pessoa que comprou usada não faz nem idéia do porque que o carro dele aquece.

Se fosse diferente as peças nem iriam encaixar. A unica que não encaixa é só a biela. Só ela ... mas é a mesma biela.

Se tu ver o que foi trocado no recall branco você nem iria imaginar .. só é simplesmente troca da mesma bronzina por outro fabricante. Só isso.

Pessoal exagerou em lance de recall branco .. na época todos falavam que era outra bronzina ... coisa alguma ... .mesma coisa ...

Pequeno jr
26/06/2010, 17:01
Mudança estrutural de bloco nem a Hilux 3.0 de 163cv tem ,O D4D é o mesmo bloco do 1KZ 3.0 aspirado de 90cv
Ou vc pensam que eles projetaram o novo bloco.... bobinhos !!

Negativo .. vou pegar o material do bloco e você verá o que estou querendo dizer.

Você deve estar falando dele por fora, mas por dentro e peças tudo diferente. Não encaixa uma peça no outro

Marcelo-HPE
26/06/2010, 17:15
Rapaz não basta encaixar !!! tem que servir , se os cabeçotes da l200 fossem iguais serviam umas nas outras .
Encaixar até uma peça adaptadas encaixam , encaixar é uma coisa servir é outra .

PauloLimited
27/06/2010, 03:14
Todas não!!! a minha é só alegria !! a mais de dois anos !!!

Roda 200 mil km nela pra vc.

Na última eleição pra prefeito um parente meu coloco a Outdoor HPE dele pra fazer politica, so ele, os irmãos e os filhos q dirigiam ela e a bixa fundiu. E os Gol, Uno, Palio tudo rodaram sem fundir.
Fizeram muita besteira com ela, mas fizeram com os carrinhos popular tb e eles guentaram o tranco.

Pequeno jr
27/06/2010, 09:39
Paulo mas ai entra outros quesitos.

Politica de 2006 tbm acabei (acabamos eu e meu pai) com uma Blazer 2.4 em menos de 5 meses de campanha. Oohhhh amante argentina .. PQP !!

So que não havia tempo de manutenção e nem nada, pois todo dia tinha atividade. No caso do motor fundir tem que ver muitos quesitos o principal está na troca de óleo e manutenção corretiva e preventiva.

PauloLimited
27/06/2010, 10:13
Paulo mas ai entra outros quesitos.

Politica de 2006 tbm acabei (acabamos eu e meu pai) com uma Blazer 2.4 em menos de 5 meses de campanha. Oohhhh amante argentina .. PQP !!

So que não havia tempo de manutenção e nem nada, pois todo dia tinha atividade. No caso do motor fundir tem que ver muitos quesitos o principal está na troca de óleo e manutenção corretiva e preventiva.

Concordo com vc, mas pensa cara. Uma pick-up q faz todas as revisões na Mit, uma pick-up a oléo e traçada como diz meu avô, fundir e os Gol, Uno e Palio deles tb, tudo da fámilia deles num da nada. Tudo guentaram o batidão e a L200 fundi.

Nessa cidade onde mora esse meu parente, um amigo meu já teve 3 l200 quadradas e uma Outdoor HPE A/T, pra ir pro Para. De tanto problema q elas deram troco uma S-10 Flex.

O médico Vetérinairo q fundo minha republica aqui em Uberaba, já teve uma L200 quadrada q fundiu por q ferveu, ano passado a L200 Sport HPE 2006 dele comprada de um amigo com 70 mil km rodados e com todas as revisões feitas na Mit, quebro o virabrequim com 130 mil km rodados, ele gastava uma fortuna em revisão na Mit, da desgosto no cara, gastar tanta grana e a pick-up ainda quebrar. Hj ele ta numa S-10 Flex tb, sem problemas nenhum.

O fato é q vc ouvi e ver muita Mit dando problema, mais muita mesmo, coisa q não acontece com as outras pick-ups.

Marcelo-HPE
27/06/2010, 10:37
Roda 200 mil km nela pra vc.

Na última eleição pra prefeito um parente meu coloco a Outdoor HPE dele pra fazer politica, so ele, os irmãos e os filhos q dirigiam ela e a bixa fundiu. E os Gol, Uno, Palio tudo rodaram sem fundir.
Fizeram muita besteira com ela, mas fizeram com os carrinhos popular tb e eles guentaram o tranco.
Rapaz vc deve falar pelas picapes que vc conhece não pela minha !!! da minha cuido eu !!!
Revisão em concessionária não quer dizer nada !!! o que manda é o cuidado do dono !!
Aqui na cidade as picapes de furnas são todas l200 outdoor e gl e todas judiadas. e rodando plenamente .

O problema é que o cara comprar uma l200 usada e depois vem meter o pau no carro .
Esse parente seu deve ser muito relaxado um motor antes de fundir ele dá sinais e pelo jeito ele não viu nenhum .

Marcelo-HPE
27/06/2010, 10:50
Concordo com vc, mas pensa cara. Uma pick-up q faz todas as revisões na Mit, uma pick-up a oléo e traçada como diz meu avô, fundir e os Gol, Uno e Palio deles tb, tudo da fámilia deles num da nada. Tudo guentaram o batidão e a L200 fundi.

Nessa cidade onde mora esse meu parente, um amigo meu já teve 3 l200 quadradas e uma Outdoor HPE A/T, pra ir pro Para. De tanto problema q elas deram troco uma S-10 Flex.

O médico Vetérinairo q fundo minha republica aqui em Uberaba, já teve uma L200 quadrada q fundiu por q ferveu, ano passado a L200 Sport HPE 2006 dele comprada de um amigo com 70 mil km rodados e com todas as revisões feitas na Mit, quebro o virabrequim com 130 mil km rodados, ele gastava uma fortuna em revisão na Mit, da desgosto no cara, gastar tanta grana e a pick-up ainda quebrar. Hj ele ta numa S-10 Flex tb, sem problemas nenhum.

O fato é q vc ouvi e ver muita Mit dando problema, mais muita mesmo, coisa q não acontece com as outras pick-ups.
Vc falou de um monte de l200 ?? do tio , do Avô , do Médico ,do cachorro do vizinho etc !! e a sua sport ?? como está ?? Já que todas são problemáticas , a sua não era para estar na mesma situação das outras??

PauloLimited
27/06/2010, 11:10
Rapaz vc deve falar pelas picapes que vc conhece não pela minha !!! da minha cuido eu !!!
Revisão em concessionária não quer dizer nada !!! o que manda é o cuidado do dono !!
Aqui na cidade as picapes de furnas são todas l200 outdoor e gl e todas judiadas. e rodando plenamente .

O problema é que o cara comprar uma l200 usada e depois vem meter o pau no carro .
Esse parente seu deve ser muito relaxado um motor antes de fundir ele dá sinais e pelo jeito ele não viu nenhum .

Num falei e nem vo falar pela sua pick-up, mais tenta rodar 200 mil km numa L200 com 141 cv pra ver oq acontece.

Todas as L200 q eu falei sempre foram muito, mas muito bem cuidadas, tirando a Outdoor do meu parente na época da politica q foi desleixado, no restante do tempo ela era bem cuidada sim.

Bom, eu falo pelo q eu vivencio, conheço muita gente q tem pick-ups q são usadas em fazenda e ti falo uma coisa muitos deles tiveram L200 e o hj ninguem tem, so eu e meu parente politico. Todos q tiveram num quer elas nem de graça hj, nem é póssivel q todos eles num sabem cuidar direito delas, até pq eles possuiram outras pick-ups antes e depois da L200.

Num to falando da pick-up em geral e sim do motor. Bom, mas cada um ve o mundo de uma forma diferente e pensa diferente, to falando do q eu vivencio e sem stress por minha parte.:concordo:

PauloLimited
27/06/2010, 11:14
Vc falou de um monte de l200 ?? do tio , do Avô , do Médico ,do cachorro do vizinho etc !! e a sua sport ?? como está ?? Já que todas são problemáticas , a sua não era para estar na mesma situação das outras??

A minha até agora ta inteira como se fosse nova.

Marcelo-HPE
27/06/2010, 11:49
Eu só falo pelo meu carro que eu sei que é muito bom !!! devemos falar pelas nossas experiências com o carro (negativas ou positivas) , e não pelas experiências que o tio do avô do cachorro do vizinho teve , cada caso é um caso , se eu fosse julgar os carro pela experiência dos outros , eu não comprava carro nenhum e estaria andando de bicicleta .
O que vale mais ??? é sua experiência com o carro , ou a experiência do tio do avô do Papagaio do vizinho.
Pela MINHA experiência , vou troca-la por outra l200.
abs

Marcelo-HPE
27/06/2010, 11:59
A minha até agora ta inteira como se fosse nova.
Parabéns então Meu Amigo !!!
Então acredito que vc deva dar mais valor a sua experiência com o carro do que a experiência alheia dos outros .
È fato que as l200 tiveram os anos ruins de recall branco e aquecimento . assim com as ranger´s 3.0 com o seu delicado sistema de injeção problemático e motor que apodrece a carcaça e vaza óleo .
Mas isso tudo já foi corrigido pelos fabricantes senão era para ser a mesma história até hoje tanto nas ranger´s como na l200 .

Marcelo Pantaneiro
27/06/2010, 12:14
A minha é só alegria também.

Aqui no MS a maioria das pessoas que tem fazenda no Pantanal usa L200, principalmente Outdoor e ela aguenta o porrete!

Pela experiência que eu tenho com a minha, com certeza vou trocá-la por outra L200 HPE (Outdoor) também.

Obs. É apenas a minha opinião :concordo:

Abs.

tubino
27/06/2010, 14:28
gostaria de relatar o seguinte:

primeiramente não tenho nenhuma caminhote e desde já peço desculpas a todos por estar dando minha opinião:

o que me levou a pensar em comprar uma L200 foi que minha cidade é sede administrativa na construção do mineroduto MG-RJ e todas as construtoras envolvidas no processo compraram L200(falo de mais ou menos umas 100 rodando diáriamente) no início eles usaram S10 mas a informação que tive e que elas não chegavam nos lugares que os engenheiros precisam.

conversei com uma pessoa que trabalha na camargo correa e ele só falou bem das L200, falou que elas guentam o tranco mesmo e que cada dia é um motorista diferente(imagina vc pegar seu carro e cada dia uma pessoa dirigir? com certeza o desgaste é maior!)

portanto como pode uma caminhonete dessas não ser resistente?

Pequeno jr
27/06/2010, 19:31
gostaria de relatar o seguinte:

primeiramente não tenho nenhuma caminhote e desde já peço desculpas a todos por estar dando minha opinião:

o que me levou a pensar em comprar uma L200 foi que minha cidade é sede administrativa na construção do mineroduto MG-RJ e todas as construtoras envolvidas no processo compraram L200(falo de mais ou menos umas 100 rodando diáriamente) no início eles usaram S10 mas a informação que tive e que elas não chegavam nos lugares que os engenheiros precisam.

conversei com uma pessoa que trabalha na camargo correa e ele só falou bem das L200, falou que elas guentam o tranco mesmo e que cada dia é um motorista diferente(imagina vc pegar seu carro e cada dia uma pessoa dirigir? com certeza o desgaste é maior!)

portanto como pode uma caminhonete dessas não ser resistente?

Pergunta qto tempo que eles ficam com a viatura que vc entendera.

Pergunta qto km/rodados eles ficam.

Gente .. pelo amor de Deus ... de L-200 só temos por aqui rodando diariamente quase 200 viaturas... Antes de pegar, tivemos todos os indicativos principalmente da vale e várias outras empresas.

todas indicaram o tempo aproximado de troca de cada versão e sem dúvida alguma ... versão que dura o batente é 100cv, e 121cv.

Como disseram abaixo .. camargo correia compra versão GL .. já viram qual é o motor para durar????

Não entendo muita gente aqui ... para defesa aparecem 10000 e qdo aparece um problema para todo ajudarem é dizendo q a Mit não presta, não funciona e por ai vai.

Pick-up na garantia é o bixo .. muito bom .. quero ver quem daqui fica após o fim da garantia ... ai sim .. quero ver.

Marcelo-HPE
27/06/2010, 19:37
Eu !!!! e muitos outros , ou vc que todos os donos de l200 aqui do forum ainda estão como os seus carro na garantia , a minha já esta fora da garantia e vou ficar mais tempo com o carro . e tem mais !! estou planejando uma viagem pela america do sul , e em que carro vc acha que eu vou !!??

Pequeno jr
27/06/2010, 20:25
Desisto

Não to querendo em momento algum entrar no nipe de quem é bom, pois para mim isso não é nada.

Minha conversa desde o inicio era durabilidade.

Desisto.

Marcelo-HPE
27/06/2010, 23:34
Vc pergutou quem é que ficaria com o carro depois da garantia , eu eu respondi : eu e muitos outros .
abs

Paulo Medeiros
28/06/2010, 00:03
Olá Eduardo.

Hoje estive na autorizada Mit aqui da minha cidade e conversei com um vendedor sobre a L200 de 141 cv, ouvi dizer que a de 121 e muito melhor do que a de 141, mas segundo o vendedor essas Mits de 141 tiverão realmente problemas de durabilidade do motor, mas após um recall de fábrica estes problemas foram solucionados, não sei se tudo é verdade, eu prefiro ainda as de 121. Encontrei uma Savana 04/04 à venda, mas não conheço o carro bem, será que vale a pena?
Olá amigos, alguém poderia me dizer o que foi mudado no citado recall das L200 141cv?

Pequeno jr
28/06/2010, 06:49
Olá amigos, alguém poderia me dizer o que foi mudado no citado recall das L200 141cv?

Bronzinas.

wagner_moc
30/06/2010, 16:15
Olá pessoal! Achei muito interessante as opiniões postadas aqui, ainda tenho algumas dúvidas mas pelo carros que estou encontrando para compra, ou vou de Savana ou GLS, pelo comentários pus mais confiança no motor com 121 CV. Vamos ver o que dá.

Abraços a todos que deram seus pitacos no tópico.

Roberto.

guardiola
30/06/2010, 22:33
Pessoal,
Estou pensando em pegar uma L200 zero, mas sem motor HPE, por questões de consumo e durabilidade; não pretendo trocar de carro tão cedo :smile:.
Tenho algumas dúvidas, que pergunto aos especialistas:

Pelo que ví no site da Mit, a GLS e a Savana têm a mesma mecanica. Motor e transmissão, pois a relação das marchas, capacidades e medidas são exatamente as mesmas.
O preço da Savana então compensa, pela quantidade de ítens de série que ela traz e pelo visual arrojado. Uso muito na ida pra roça todo mês. Já consegui atolar até minha hilux sr5 por falta de bloqueio.
Emfim, as dúvidas são:
1. Pela especificação, a GLS possui bloqueio traseiro RD/LOCK (?) e a Savana possui "Eixo traseiro com diferencial autoblocante". São a mesma coisa, ou o da Savana não possui o botão de acionamento no painel?
2. Simulei o seguro no meu banco e o preço das duas ficou equivalente (enquanto zero km), mas quando ficarem com uns 3 anos qual ficará mais caro?
3. Na tabela de manutenções programadas da Mit o preço é exatamente igual para as duas. Na real, seria isso mesmo, ou a Savana é mais complicada?
4. O que significa, na especificação da Savana o "Assoalho revestido de borracha". Será que não tem mais mesmo o carpete xexelento que fica cheio de bosta de vaca toda vez que vou pra roça?
5. Quais são as outras diferenças mecanicas que não consigo ver pelo site da Mit. Ainda nao fui à concessionaria para entrar embaixo do carro e olhar. Ouví falar em 8 amortecedores, Chassi especial, molas mais duras, etc.
Pois é, acho que depois das respostas vou colocar à venda minha hilux sr5 2000. Interessados?

Obrigado a todos.
Guardiola.

Marcelo-HPE
01/07/2010, 08:23
Olá Amigo ;
1. Pela especificação, a GLS possui bloqueio traseiro RD/LOCK (?) e a Savana possui "Eixo traseiro com diferencial autoblocante". São a mesma coisa, ou o da Savana não
-Agora são a mesma coisa, nos modelos 2010 a savana é equipada com o bloqueio 100% acionado por botão no painel - agora sim a savana é a picape mais off road de todas .

2. Simulei o seguro no meu banco e o preço das duas ficou equivalente (enquanto zero km), mas quando ficarem com uns 3 anos qual ficará mais caro?
- acredito que os valores fiquem nivelados uma vez que partem do mesmo preço.porem pode ter um leve aumento para savana , mas depende de muitos fatores ,como perfil do motorisra ,lugar onde reside etc .

. Na tabela de manutenções programadas da Mit o preço é exatamente igual para as duas. Na real, seria isso mesmo, ou a Savana é mais complicada?
- Não tem nada tem complicação , o preço é o mesmo . a savana é uma versão off-road mais reforçada , mas em manutenção se equipara com a gls e HPE .
4. O que significa, na especificação da Savana o "Assoalho revestido de borracha". Será que não tem mais mesmo o carpete xexelento que fica cheio de bosta de vaca toda vez que vou pra roça?
Essa é uma das partes que eu mais gosto da picape , o piso é todo impermeável e revestido com tipo de borracha reforçada . dá para lavar o carro de mangueira por dentro ,pois não possue as porcarias dos carpetes .
5. Quais são as outras diferenças mecanicas que não consigo ver pelo site da Mit. Ainda nao fui à concessionaria para entrar embaixo do carro e olhar. Ouví falar em 8 amortecedores, Chassi especial, molas mais duras, etc.
- As diferênças são essas mesmo menos os 8 amortecedores .
Boa sorte

tubino
02/07/2010, 11:02
entre todas as l200 citadas eu escolheria a L200 do marcelo simplesmente MARAVILHOSA e muito bem cuidada.

Marcelo-HPE
02/07/2010, 13:17
Valeu Gustavo !! depois que você comprar a sua 0km posta umas fotos pra gente , Vale a pena fazer uma cotação nas Concessionárias MIT do RJ também, os caras ficam doidos pra vender !!
Abração Meu Amigo .

Pequeno jr
02/07/2010, 13:27
gls ou hpe ??

tubino
02/07/2010, 15:28
Até agora os melhores preços que encontrei foram: 79.500 na gls e 87.000 na hpe. Acho que vou optar pela gls pq fica melhor para meu orçamento.
Queria gastar até 75.000 e ia comprar uma tr4 mas já decidi que vou interar mais um pouco e comprar uma L200 gls, ela tem o mesmo bloqueio que a hpe tem.

alguém sabe onde tem a savana? todas as concessionárias que liguei(rj/es) não tem esse carro e não tem a mínima previsão de entrega.

abraços a todos...

netão
02/07/2010, 17:12
Olá Amigo ;
1. Pela especificação, a GLS possui bloqueio traseiro RD/LOCK (?) e a Savana possui "Eixo traseiro com diferencial autoblocante". São a mesma coisa, ou o da Savana não
-Agora são a mesma coisa, nos modelos 2010 a savana é equipada com o bloqueio 100% acionado por botão no painel - agora sim a savana é a picape mais off road de todas .

Essa é uma das partes que eu mais gosto da picape , o piso é todo impermeável e revestido com tipo de borracha reforçada . dá para lavar o carro de mangueira por dentro ,pois não possue as porcarias dos carpetes .
- As diferênças são essas mesmo menos os 8 amortecedores .
Boa sorte
Agora as Savanas tem bloqueio sim,e muito bom!!!
Quanto a borracha,vai ficar sujo sim,afinal entrar com pé sujo até piso de ônibus fica...
Quanto a diferença,as novas não tem 8 amortecedores,mas eles tem mais pressão,que deixa ela mais firme,mais grudada.
Os bancos são diferentes também viu!!!

DieselPower
02/07/2010, 19:12
O D4D é o mesmo bloco do 1KZ 3.0 aspirado de 90cv

Marcelão, o aspirado de 90 cv é o "5L", até onde sei o "1KTZ" sempre foi turbinado.

DieselPower
02/07/2010, 19:19
O Motor 4D56 das Mitsubishi quando foi criado tinha inicialmente 70cv, depois foi turbinado e chegou aos 87cv. Depois recebeu intercooler e uns tratos e foi para 100cv. Depois novos tratos na bomba injetora e passou para 121cv. Por final, a S.R (souza ramos) desenvolveu o módulo HPE (mesma idéia de chip de potência) e o motor passou para 141cv. Tudo isso em cima do mesmo motor sem tirar nem por.

Pequeno, apenas algumas alterações na sua cronologia:
O motor de 100 cvs não é intercoolado, apenas turbinado, igual o de 87 cv. Segundo a Mit, nesta repotencialização, ouve mudança de desenho de pistão. :pensativo:
O intercooler foi utilizado a primeira vez nas HPE Quadradas, e com o botão acionado atingia 118 cv.
Por sua vez, os motores de 121 cv e 141 cv, foram lançados juntos, ambos com intercooler, TGV e gerenciamento eletrônico da BI (na HPE além deste gerenciamento possui o famoso "módulo HPE" que aumenta a pressão de trabalho e o débito).
Grande abraço!

Pequeno jr
02/07/2010, 20:08
Diesel .. pega uma quadradinha de 100cv.

Ah sim, boa lembrança das QUadradas HPE .... fui muito fã dela .. hj difícil achar uma inteira.

JuniorScartezini
02/07/2010, 20:54
Olá amigos,
permitam-me perturbar a prosa d'oceis, estou querendo comprar uma PKP nos próximos dias, seria meses, mas aproximei, no inicio do ano pesquisei, pesquise, acabei desistindo, comprei outro carro pra muié e fiquei com o dela, agora vendi o dela, precisava de uma com carroceria e acabei comprando um 3/4, então, agora vai! Vou comprar a tão sonhada PKP.

Inicialmente pensei muito na Frontier, mas desanimei pra caramba quando sentei no banco traseiro, L200 quadrada nem se fala, já dirigi, é bruta mesmo, sou policial militar do DF, e digo, viaturas brutas, podem ser desconfortáveis, lentas no trânsito, mas na área rural, não tem pra ninguém, nem a XTerra acompanha, e digo por experiência de quem utilizava em situações extremas demais, correndo atrás de bandidos, resgates, enfim, você podem usar a imaginação para isso... A S10... em 2002 foram compradas as primeiras S10 4x4, tive a oportunidade de entrar no mundo 4x4 nessa época, fomos matriculados em um curso de direção off road custeado pela GM, muito bom... Só que!
A S10 e a Blazer, são excelentes viaturas, tanto com o motor 4.3V6 que é um mostro de durabilidade e força, (fora que bebe proporcionalmente), quanto com o motor MWM 2.8, na área urbana são excelentes, não tenho o que reclamar, mesmo sendo utilizadas por diversos motoristas diferentes, só que as que foram utilizadas na área rural... ou no patrulhamento tático especializado, que era o meu caso.... não suportaram muito tempo não...

Enfim, eu conheço algumas viaturas já, pretendo comprar uma na faixa dos 40 à 50 mil lascas, infelizmente não posso passar disso... Minha pretensão é entre as 3 seguintes:
L200 Sport HPE ou GLS (Automática de preferência)
XTerra
ou em Último caso a Frontier SE, mas só se for um negocio imperdível mesmo... saiu do meu rol de preferências quando sentei no banco traseiro...

Então amigos, podem me ajudar a diminuir ou aumentar as duvidas e questinamentos?

Abraços,

Jr.

JuniorScartezini
02/07/2010, 21:22
Só um questionamento extra:

As L200 que a PM comprou são as GL quadradinhas, e no caso, elas não possuem o intercooler, algumas savanas quadradas que vi, também não possuíam, é uma regra para as Savanas quadradas?

Abraços,

Jr

Pequeno jr
02/07/2010, 22:28
Jr, olha teu email.

Te respondi agora.

JuniorScartezini
02/07/2010, 22:30
Jr, olha teu email.

Te respondi agora.
estou zoiando, mas não chegou ainda...
Valeu irmão!

[ ]'s

Gugu7
03/07/2010, 18:59

Ah sim, boa lembrança das QUadradas HPE .... fui muito fã dela .. hj difícil achar uma inteira.
Pequeno essas de 100 cv são as que tem intercooler né isso?
são muito poucas que existem a venda.
PS: amigo valeu pelas dicas sobre a picape Ranger XLT por mensagens. Uma coisa já decidi, vou voltar para uma picape. (Edin obrigado a vc também pelas opiniões):concordo:

GREG
03/07/2010, 19:42
Amigos,

Boa Noite,

Estou vendendo a minha L200 Savana 2009/2010 Prata em consignação na concessionária Brabus Nações Unidas em São Paulo - SP. Procurar o vendedor Gama.

Ela tem 17.500Km originais e está impecável. Nunca usei ela para trilhas, nem usei a caçamba. O Step é Zero kilometro. Olha, para quem procura uma Savana zerada, de fino trato, com procedência, esta é uma das melhores opções em semi novos.

Desculpe qualquer transtorno, ok. Apenas, achei que poderia ser de interesse de alguém.

Eu já tive a L200 HPE 2008 e depois comprei a Savana em 2009. Fiquei muito satisfeito com as duas e se eu tivesse condições $$$ teria as duas na garagem.

Obrigado,

GREG

DieselPower
03/07/2010, 20:10
Pequeno essas de 100 cv são as que tem intercooler né isso?

Não.
Apenas turbinadas, está escrito no meu último post.

DieselPower
03/07/2010, 20:12
algumas savanas quadradas que vi, também não possuíam, é uma regra para as Savanas quadradas?

Nas Savanas quadradas o intercooler era opicional, mas confesso que nunca vi uma Savana quadrada intercoolada.

DieselPower
03/07/2010, 20:15
Minha pretensão é entre as 3 seguintes:
L200 Sport HPE ou GLS (Automática de preferência)

Amigo,
GLS automática já vi um pessoal aqui do fórum dizendo que existe...
Mas, nunca vi e nem ouvi falar fora do fórum...
Enfim, CASO realmente exista, é mosca albina dos zóio colorido! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

DieselPower
03/07/2010, 20:17

Pequeno,
Já tive uma quadradinha, mas era GLS 2002 com 87 cv. Realmente era muito boa, sem dúvida uma das picapes que mais proporciona prazer ao dirigir.
E digo outra coisa, mesmo com seus 87 pocotós ela anda muito bem (provavelmente por conta da relação curta)!
Já empurrei muita Ranger 2.5 morro acima!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mas na de 100 cv nunca andei...

netão
05/07/2010, 14:22
Pequeno,
Já tive uma quadradinha, mas era GLS 2002 com 87 cv. Realmente era muito boa, sem dúvida uma das picapes que mais proporciona prazer ao dirigir.
E digo outra coisa, mesmo com seus 87 pocotós ela anda muito bem (provavelmente por conta da relação curta)!
Já empurrei muita Ranger 2.5 morro acima!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mas na de 100 cv nunca andei...
Cara,minha Savana era 2.5,sem intercooler,com 100 pocotos.Ela chegava a 160.Era um cãozim.Tinha tudo que eu queria!!
Quando eu abri a BI e dei mais vazão nos bicos ficou doida,eu empurrava L200 Sport gls...

Gugu7
05/07/2010, 17:34
Não.
Apenas turbinadas, está escrito no meu último post.
Diesel a minha quadradinha GLS 2001 era turbinada e 87 cv nos documentos.
É uma outra turbina que faz ter os 100 Cv? Em que modelos?
Só vi na net GL de 100 cv. Pergunto: sabe se existe GLS (quadradinha) de 100 cv??
:concordo:

André-4WD
05/07/2010, 18:25
Pessoal..
Estava bem embalado por uma L200 sport HPE, ano 2004, com 110 mil km rodados.. mas pesquisando aqui no fórum já pisei no freio!!:pipoca:

Acontece que vi uma GLS 2003, mas achei que por 5 mil (a diferença entre elas) valia a pena ficar com a 2004. Mas pelo que li neste post.. vou rever meus conceitos e ir olhar mais uma vez a 2003.

Alguma outra dica?
abraços
andre

GREG
05/07/2010, 20:42
André,

Acho que as chances de você encontrar uma L200 Sport 2003/2004/2005 com problemas de superaquecimento são bem grandes. Já ouviu falar em Recall branco ? Eu iria para uma Savana 2.5 121CV, GLS 121CV ou Outdoor HPE 141CV.

Um Abraço,

GREG

SAPO-BOMBA
05/07/2010, 22:57
Amigo,
GLS automática já vi um pessoal aqui do fórum dizendo que existe...
Mas, nunca vi e nem ouvi falar fora do fórum...
Enfim, CASO realmente exista, é mosca albina dos zóio colorido! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pois anota aí: Já andei em uma... hehehe :rolleyes:

Mas achei ela muito lentinha, a HPE anda bem melhor... manual então, melhor nem comentar a surra. :mrgreen:

Pequeno jr
06/07/2010, 09:03
Comparem depois o preço das quadradinhas com as primeiras sport.

Tem quadradas valendo mais que sport no mercado.

JuniorScartezini
06/07/2010, 10:56
Comparem depois o preço das quadradinhas com as primeiras sport.

Tem quadradas valendo mais que sport no mercado.
Concordo!
Estou pesquisando e tem umas quadradinhas, principalmente as Savanas, e achei umas GLSI HPE tbm, mais caras que as Sport.

Estou vendo se invisto um pouco mais e compro uma Outdoor Usada...

Abraços,

JR.

DieselPower
06/07/2010, 19:29
Diesel a minha quadradinha GLS 2001 era turbinada e 87 cv nos documentos.
É uma outra turbina que faz ter os 100 Cv? Em que modelos?
Só vi na net GL de 100 cv. Pergunto: sabe se existe GLS (quadradinha) de 100 cv??
:concordo:

Sim, existe.
Sairam com 100 cv as L200 L, GL, GLS e Savana.
Se não me engano a partir de 2004.
Para saber quais são, basta olhar os para-lamas dianteiros, as de 100 cv tem aquela saída (ou entrada?) de ar.
Em relação as peças diferentes, não posso afirmar, apenas ouvi de um engenheiro (que era mecânico de uma concessionária) da Mit que haviam mudado o desenho do pistão.
Mas tenho dúvidas se nao era conversa para bovinos repousarem!

André-4WD
07/07/2010, 09:28
André,

Acho que as chances de você encontrar uma L200 Sport 2003/2004/2005 com problemas de superaquecimento são bem grandes. Já ouviu falar em Recall branco ? Eu iria para uma Savana 2.5 121CV, GLS 121CV ou Outdoor HPE 141CV.

Eu já andei lendo sobre o recall branco aqui pelo fórum, mas acontece que eu me perco nas versoes que existem da L200, por exemplo:

- Encontrei Savana a partir de 2006, não sei se todas são 2.5 e 121CV?
- GLS de 121cv que ano que é? encontrei umas 2004, 2005 2006..
- Outdoor HPE 141 cv, são mais novas, a partir de 2009 é isso?? Mas eu tinha entendido que esse modulo HPE é o que ajuda a diminuir a vida do motor ao leva-lo a ter 141 cv. O que tem a outdoor de diferente das demais?
- As quadradinhas sao as 2001 e 2002?

To bem confuso..:pensativo::pensativo::pensativo::pensati vo:

abraços
andre

lcdalzoc
07/07/2010, 09:34
Pessoal,

Acompanho o fórum das L200 há tempos...
Apareceu uma oportunidade p/ trocar minha Explorer 2.5HSD por uma L200 Outdoor HPE 2007 com 106mKm.

Sei de todos os problemas relatados de superaquecimento, vida útil mais reduzida dos modelos HPE e tal... Mas pergunto: considerando a manutenção seguida rigorosamente, 106 mKm já é muito pra esse motor?

Marcelo-HPE
07/07/2010, 14:26
Vida util menor no HPE em que ??? Qual o material que vai desgatar mais rapido no motor com HPE ? , os anéis, as bronzinas vão desgatar mais ??? ....Mas que conversa fiada do car..lho.!!
O que determina a vida ultil do motor é o óleo lubrificante , filtragem do mesmo , a temperatura normal de trabalho, a rotação, e os cuidados com liquido de arrefecimento . isso é que compromete a vida do motor .

lcdalzoc
07/07/2010, 15:47
Vida util menor no HPE em que ??? Qual o material que vai desgatar mais rapido no motor com HPE ? , os anéis, as bronzinas vão desgatar mais ??? ....Mas que conversa fiada do car..lho.!!
O que determina a vida ultil do motor é o óleo lubrificante , filtragem do mesmo , a temperatura normal de trabalho, a rotação, e os cuidados com liquido de arrefecimento . isso é que compromete a vida do motor .

Caro Marcelo,
Estou apenas colhendo informações baseado em relatos no próprio fórum, em que muitos preferem a versão GLS em detrimento à HPE. Quero frisar que ainda não possuo o referido veículo para confirmar isso ou aquilo.

Gosto muito da L200, já andei em algumas, é a que tem a melhor dirigibilidade fora do asfalto, e pretendo entrar pra esse time em breve.

Mas voltando ao assunto, considerando troca de óleo/líquido e filtros no prazo correto, esse motor da HPE costuma chegar a que kilometragem antes de abrir o bico? Que sinais indicam se o motor está próximo de assaltar a carteira?

Grato pelas informações.

Pequeno jr
07/07/2010, 16:15
Sem entrar na parte de discussão besta .... fácil vocês entenderem isso.

Procurem uma HPE, pode ser outdoor também, com 200.000km/rodados sem nunca ter aberto o motor. Não to falando de 10 HPE, só uma. Eu também não sei o porque disso, queria também saber. Mas tem não um, mas dezenas de amigos que tem ou tiveram HPE (Sport ou Outdoor) e ninguém chegou a essa marca.

Aqui tenho um amigo que está perto disso, na verdade não é meu amigo é do meu falecido pai. Ele tem uma Outdoor 2008 e ja passou dos 150.000km/rodados sem problema. Mas tem uma diferença .. forma de guiar.

Coroa, aposentado, 2 safenas no coração ... se a tranquilidade tem nome .. é ele. Maior velocidade que ele chega nesse carro é 110km/h e olhe lá. Todo mês, viagens pelo Brasil só para pescar.

Mas e no uso normal? Ou vamos considerar o uso dele normal?

JuniorScartezini
07/07/2010, 17:05

Procurem uma HPE, pode ser outdoor também, com 200.000km/rodados sem nunca ter aberto o motor. Não to falando de 10 HPE, só uma. Eu também não sei o porque disso, queria também saber. Mas tem não um, mas dezenas de amigos que tem ou tiveram HPE (Sport ou Outdoor) e ninguém chegou a essa marca.

Aqui tenho um amigo que está perto disso, na verdade não é meu amigo é do meu falecido pai. Ele tem uma Outdoor 2008 e ja passou dos 150.000km/rodados sem problema. Mas tem uma diferença .. forma de guiar.

Coroa, aposentado, 2 safenas no coração ... se a tranquilidade tem nome .. é ele. Maior velocidade que ele chega nesse carro é 110km/h e olhe lá. Todo mês, viagens pelo Brasil só para pescar.

Poizé.... poizé, poizé, poizé!:shock::shock::shock:

É complicado, como escolher? :parede::parede:
Tinha como rol de opções as seguintes viaturas:

Frontier 2.8 MWM
XTerra 2.8 MWM
Pajero Sport HPE 2.8
L200 Sport

A pajero saiu do rol por conta do preço:lol::cry:, a Frontier..., caramba, era a minha escolhida, mas quando entrei no banco traseiro... putz:putz:... saiu da lista, a Xterra... a patroa que tem um peso enorme na escolha não gostou:parede::oops:, e por conta do valor do seguro, perdeu muuuuita força:cry:, quase saindo do rol, só não saiu porque eu gosto da viatura, e portanto, a nossa escolha ficou pela L200 Sport, que por sinal, tanto eu quanto a muié (que é quem manda aqui), gostamos muito, do conforto, dirigibilidade, estética, enfim, o que conta no quesito "paixão":concordo:.

Então, não posso gastar mais do que R$ 49.000, e QUERO comprar uma L200 Sport, GLS é bem mais cara, portanto vou ter que ir para a HPE, então, em que devo me preocupar, já que a faixa de ano é 2004, 05 ou muito dificilmente 06, portanto estarão muito rodadas, provavelmente?
O que devo observar antes de optar?:pensativo:

Acredito que seja capaz de unir "paixão" com "razão".

Abraços,

Jr. Scartezini

Annibal
07/07/2010, 17:07

Sim, Pequeno Jr, o uso do amigo do teu falecido pai é o normal. Os outros são usos anormais. Uso normal é o uma conjugação da utilização recomendada pela fábrica com a estrita obediência à legislação de trânsito.

Marcelo-HPE
07/07/2010, 17:11
Karaká Pequeno!! 150.000 km.numa l200 outdoor 2008. o cara roda muito !!!

LCDalzok, é evidente que um motor cansado emite sinais , tais como , ruídos anormais, vazamentos de óleo , fumaça Preta ou muito esbranquiçada , óleo lubrificante baixando etc .
A primeira coisa a olhar é a cor do líquido de arrefecimento , se estiver na cor escura , tipo cor de chocolate ou tipo ferrugem no reservatório é sinal de dono relaxado , o líquido deve estar verdinho . Já começo a olhar carro usado por aí .
abs

Pequeno jr
07/07/2010, 17:33
Karaká Pequeno!! 150.000 km.numa l200 outdoor 2008. o cara roda muito !!!

LCDalzok, é evidente que um motor cansado emite sinais , tais como , ruídos anormais, vazamentos de óleo , fumaça Preta ou muito esbranquiçada , óleo lubrificante baixando etc .
A primeira coisa a olhar é a cor do líquido de arrefecimento , se estiver na cor escura , tipo cor de chocolate ou tipo ferrugem no reservatório é sinal de dono relaxado , o líquido deve estar verdinho . Já começo a olhar carro usado por aí .
abs

Marcelo, eu acho é o contrário, vocês rodam muito pouco.

Eu que sou eu que quase não faço nada .. 50.000km/rodados por ano é mole, mole.

Sergio Holanda na época aurea dos empreendimentos dele rodava 100.000km/rodados ano.

Luis Toim Idem.

EEustaquio Idem.

Bixo .. aqui no DF .. ou mais precisamente centro oeste ... qualquer saidinha é 100km/rodados ... Se for no goias e voltar pode colocar 200 a 300km/rodados por dia. E olha que tem dias que faço isso.

Só para vc ter idéia, troco o óleo da Ranger no máximo a cada 45dias. Ou seja 5000 km/rodados.

Marcelo-HPE
07/07/2010, 17:40
Tá doido rapaz !!! EU nunca empresto meu carro a vocês . hehehe

PauloLimited
07/07/2010, 17:45

x2, tb conheço variaz L200 com 141cv e nenhuma nunca chegou nessa marca sem bater o motor.

Pequeno jr
07/07/2010, 17:47
Pior que a maioria das pessoas com quem andam é da mesma forma .. rodam muito ... dai vem meus comparativos e observações nas viaturas.

Deixa a L-200 comigo um mês que te entrego ela tinindo .. com pelo menos mais 5000 km .. na verdade até um pouco mais .. rs!!

Eduardo Eustaquio
07/07/2010, 21:59
Tentarei contribuir com o tópico.

Também gostaria de saber a causa dos motores HPE não aguentarem tanta quilômetragem. Essa questão não é mais uma das pérolas do fórum ou então as crendices do amigo de alguém. Não tenho um amigo ou conhecido, mas várias pessoas que detém ou detinham a L-200 HPE e realmente chegou ali na casa dos 150 a 180 mil quilômetros há de se fazer o motor.

A Sport que eu tive não chegou aos 150.000 em nenhum dos dois motores.

Mesmo aqueles que tem ou tiveram outdoor foi a mesma coisa.

Como o próprio Marcelo-HPE diz, se nós fazermos toda a manutenção como manda o manual esse motor teria que durar muito, mas por razão que não sabemos, não dura.

Quando fui comprar a segunda outdoor, tanto vendedor quanto os mecânicos me disseram para adquirir a versão de motor 121cv, pois a durabilidade dela era maior que a versão de 141cv. Infelizmente nesta época não me toquei o porque desta frase e apenas segui as sugestões.

Gostei muito da versão GLS, principalmente devido ao consumo que faz de 1,5 a 2 quilômetro por litro a mais que a versão HPE.

Acho que ao adquirir uma L200, tem que ser vista a utilização da camionete. Se a pessoa vai andar muito, se sabe dosar o pé e por ai vai. Meu filho por exemplo, sai de casa para adquirir uma versão GLS e depois de conversas na concessionária ficou com uma versão HPE, pois ele não é de andar muito e na maioria das vezes fica na cidade.

Em tempo, Marcelo HPE nossa faixa de uso é entre 70 a 100 mil quilômetros ano. Nós andamos entre Goiânia, Luis Eduardo Magalhães e agora a região sul. Por isso que normalmente eu uso um ano ou pouco mais que isso e passo a camionete para frente.

JuniorScartezini
07/07/2010, 22:05
Tentarei contribuir com o tópico.

Também gostaria de saber a causa dos motores HPE não aguentarem tanta quilômetragem. Essa questão não é mais uma das pérolas do fórum ou então as crendices do amigo de alguém. Não tenho um amigo ou conhecido, mas várias pessoas que detém ou detinham a L-200 HPE e realmente chegou ali na casa dos 150 a 180 mil quilômetros há de se fazer o motor.

A Sport que eu tive não chegou aos 150.000 em nenhum dos dois motores.

Mesmo aqueles que tem ou tiveram outdoor foi a mesma coisa.

Como o próprio Marcelo-HPE diz, se nós fazermos toda a manutenção como manda o manual esse motor teria que durar muito, mas por razão que não sabemos, não dura.

Quando fui comprar a segunda outdoor, tanto vendedor quanto os mecânicos me disseram para adquirir a versão de motor 121cv, pois a durabilidade dela era maior que a versão de 141cv. Infelizmente nesta época não me toquei o porque desta frase e apenas segui as sugestões.

Gostei muito da versão GLS, principalmente devido ao consumo que faz de 1,5 a 2 quilômetro por litro a mais que a versão HPE.

Acho que ao adquirir uma L200, tem que ser vista a utilização da camionete. Se a pessoa vai andar muito, se sabe dosar o pé e por ai vai. Meu filho por exemplo, sai de casa para adquirir uma versão GLS e depois de conversas na concessionária ficou com uma versão HPE, pois ele não é de andar muito e na maioria das vezes fica na cidade.

Em tempo, Marcelo HPE nossa faixa de uso é entre 70 a 100 mil quilômetros ano. Nós andamos entre Goiânia, Luis Eduardo Magalhães e agora a região sul. Por isso que normalmente eu uso um ano ou pouco mais que isso e passo a camionete para frente.
No meu caso, ando no máximo uns 1500km por més.
Não sou de afundar o pé, mas moro na roça.
E ai?

Eduardo Eustaquio
07/07/2010, 22:08
No meu caso, ando no máximo uns 1500km por més.
Não sou de afundar o pé, mas moro na roça.
E ai?

Com isso que você roda por mês, uma outdoor HPE fica contigo igual ao que o Pequeno Jr comentou do amigo do pai dele. Por muitos anos sem você ter problema.

JuniorScartezini
07/07/2010, 22:12
Com isso que você roda por mês, uma outdoor HPE fica contigo igual ao que o Pequeno Jr comentou do amigo do pai dele. Por muitos anos sem você ter problema.
Poizé, achei uma Sport HPE 2003/4 por um preço bem convidativo e uma GLS 2005/6 10mil mais cara, sendo que, a HPE A/T e a GLS M/T.
Fiquei balançado pela razão e pela emoção $$$.
O que acham?

Abraços,

Jr.

Eduardo Eustaquio
07/07/2010, 22:17
Junior, não sei se você já viu em outros tópicos mas a versão automática da L200 sport/outdoor é bem problemática. Sinceramente independente da versão que você for adquirir, que seja uma com câmbio manual.

O pessoal aqui do fórum tem muito mais experiência que eu em se falando de veículos usados, mas uma palavra que é muito usada aqui é, carro usado tem que ter procedência.

Pegue os históricos destes veículos nas concessionárias antes de você concretizar a negociação. Veja se eles fizeram todas as revisões, pois esse é um fator importante.

Boa sorte.

JuniorScartezini
07/07/2010, 22:21
Junior, não sei se você já viu em outros tópicos mas a versão automática da L200 sport/outdoor é bem problemática. Sinceramente independente da versão que você for adquirir, que seja uma com câmbio manual.

O pessoal aqui do fórum tem muito mais experiência que eu em se falando de veículos usados, mas uma palavra que é muito usada aqui é, carro usado tem que ter procedência.

Pegue os históricos destes veículos nas concessionárias antes de você concretizar a negociação. Veja se eles fizeram todas as revisões, pois esse é um fator importante.

Boa sorte.
Sim, eu vi isso sim, realmente estou procurando por uma M/T, acabei de ver no jornal que será publicado amanha, nos classificados, uma 2005/6, segundo dono, por R$ 47 lascas, vou ligar para ele pela manha, uma coisa eu sei, compro esse més.
Vou postando as notícias.

Abraços,

Jr.

Ricardo Borges
07/07/2010, 22:54
8-) Boa sorte!!!!!

SAPO-BOMBA
07/07/2010, 23:36
Dizia o ditado: Sabendo usar, nunca vai faltar...

gmochel
08/07/2010, 01:19
tenho uma 98 gl quadrada (até o farol) com 185 mil. ela não esquenta nem pelo carai. já rodei 12 horas seguidas e o ponteiro não saiu do mínimo. fica no risco branco a vida toda. ela só esquentou (se pode dizer assim, o ponteiro chegou a 20%) eu achei estranhissimo. ai fui ver o radiador e tava bem seco. esqueci completamente de completar. acho que ja tinha passado 2 meses. mas tb ela tem 87cv e é só turbinada, sem Intercooler. não anda muito não. eu ando a no máximo 110/120km/h. não vejo muita necessidade de meter o pé. pior que fui ver em alguns sites, as 98-2001 tão mais caras que as 2003-2005. rsrsrss.

mas blz. eu queria trocar, mas já tou com medo. tem um tópico aqui no fórum de 71 páginas com gente de todo canto esculhambando alguns modelos. falando até de um tal de kit gelo. sinceramente não vou comprar uma pkp que tenha que ficar colocando gambiarra pra segurar temperatura. só tinha problema com temperatura no pálio véio e era um saco. não passo mais por isso! queria saber se já resolveram essa bomba nas 2010, se é típica só do motor A/T, quais modelos são mais suscetíveis, essa coisas. posso comprar uma nova, mas se for pra ficar dando merda, vou pra mahindra, apesar do preço já estar quase igual.

ALB
08/07/2010, 11:44
Por que não compra uma ranger?

Com 80 e poucos mil reais vc compra uma XLT, 4x4, 0km, completa e com um motor bem mais confiável que o 2.5 da L200 outdoor.

tenho uma 98 gl quadrada (até o farol) com 185 mil. ela não esquenta nem pelo carai. já rodei 12 horas seguidas e o ponteiro não saiu do mínimo. fica no risco branco a vida toda. ela só esquentou (se pode dizer assim, o ponteiro chegou a 20%) eu achei estranhissimo. ai fui ver o radiador e tava bem seco. esqueci completamente de completar. acho que ja tinha passado 2 meses. mas tb ela tem 87cv e é só turbinada, sem Intercooler. não anda muito não. eu ando a no máximo 110/120km/h. não vejo muita necessidade de meter o pé. pior que fui ver em alguns sites, as 98-2001 tão mais caras que as 2003-2005. rsrsrss.

mas blz. eu queria trocar, mas já tou com medo. tem um tópico aqui no fórum de 71 páginas com gente de todo canto esculhambando alguns modelos. falando até de um tal de kit gelo. sinceramente não vou comprar uma pkp que tenha que ficar colocando gambiarra pra segurar temperatura. só tinha problema com temperatura no pálio véio e era um saco. não passo mais por isso! queria saber se já resolveram essa bomba nas 2010, se é típica só do motor A/T, quais modelos são mais suscetíveis, essa coisas. posso comprar uma nova, mas se for pra ficar dando merda, vou pra mahindra, apesar do preço já estar quase igual.

gmochel
08/07/2010, 13:56
Por que não compra uma ranger?

Com 80 e poucos mil reais vc compra uma XLT, 4x4, 0km, completa e com um motor bem mais confiável que o 2.5 da L200 outdoor.

rapaz, ja falei em outro topico. ranger, s-10 e frontier nao aguentam lençóis maranhenses nem pelo carai. vcs ja viram madmax com os esqueletos de carros pela estrada? pois é, daqui pra lá é assim, as caveiras de s-10, ranger e frontier...

heheeh. brincadeira hem? mas carro aqui só:

troller, l200, hilux(<2004),bandeirantes (o melhor), e agora o mahindra

Marcelo-HPE
08/07/2010, 23:01
No dia que fizerem um teste entre GLS e HPE, e depois desmontarem os motores e medirem as peças e constatarem que os anéis , camisas , bronzinas etc .. da Hpe estão mais desgastados do que na gls .
Aí eu acredito !!!

DieselPower
09/07/2010, 22:37
200 K com o 4D56?
Estou no caminho, e olha que ela é AT!
Espero ser o primeiro!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pequeno jr
09/07/2010, 22:41
Se Deus quiser Diesel .... vamu que vamu !!

JuniorScartezini
09/07/2010, 23:13
Boa noite amigos,

vou dar meu pitaco, estou comprando uma L200 Sport, depois de 6 meses de pesquisa e economia $$$:dance:, inicialmente pensei em comprar uma Frontier ou Xterra, depois uma Pajero, e por fim decidi pela L200 Sport:concordo:.

Confesso que sou fã do cambio A/T, mas na MMC eu tenho medo, principalmente na L200:parede:, muitos relatos de problemas me deixaram preocupado, decidindo assim pela M/T:concordo:.

Andei em uma HPE A/T e em seguida em uma GLS M/T, e digo, putz, a GLS foi muuuuuuuuuuuuito mais esperta que a HPE, acredito que pelo cambio, uma HPE M/T seria mais apropriada para comparar:pensativo:.

A minha conclusão sobre todos os problemas recorrentes que já li, tanto aqui como em outras listas, é que, qual veículo não tem sua peculiaridade?:stop:

Eu tenho um Lada Niva, e desafio alguma pessoa que tenha tido mais dores de cabeça com sua viatura do que eu tive e tenho com ele:putz:, e não é por isso que vou queimá-lo:odedo:, já que cada alegria que ele me dá, supera qualquer dor de cabeça anterior ou posterior:concordo:.

Como minha casa tem muito espaço, não me importo de ficar com ele suspenso pelos cavaletes por muito tempo, como já veio a ficar, eu mesmo arrisco a arrumar muita coisa nele, talvez seja por isso que quebra tanto:parede:, e digo, ele pode quebrar quase tudo, mas motor, cambio e TCase, eu nunca tive problema.:concordo:

Enfim, não vou rodar 200mil km com a L200:discordo:, talvez nem 100mil:discordo:, o último carro que eu vendi, comprei 0km em 2003 e vendi més passado com 110mil rodados:concordo:, e agora não rodo mais do que 15km por dia:concordo:.

O que me preocupo na compra de um usado é com a procedência e conservação:concordo:.

Acredito que se eu fizer o mesmo que fazia com o outro carro, provavelmente não terei problemas, fazendo as manutenções preventivas de 10 em 10mil km:concordo:.
De todo modo, estou quase fechando o negócio com uma Sport GLS M/T:dance::dance:.

Abraços,

Jr.

Pequeno jr
09/07/2010, 23:20
Jr meu fí .. boa sorte na nova viatura .. e lembre-se de postar as fotos.

JuniorScartezini
09/07/2010, 23:24
Jr meu fí .. boa sorte na nova viatura .. e lembre-se de postar as fotos.
pode deixar, se der certo, semana que vem ela já estará na garagem...

[ ]'s

Marcelo-HPE
09/07/2010, 23:29
Estava olhando os blocos de 4d56 e este possuem uma espécie de anôdo de sacrifício. que se o bloco vier a sofre ataque por corrsão, os Anôdos receberão todo o ataque . depois é só trocar o anôdo .
Bem pensado. . os Catt 3412 T e 3408 T estacionários de uso industrial , também possuem anôdo de sacrifício .

Pequeno jr
09/07/2010, 23:31
O que é a causa desta corrosão? Como chegaria a esse ponto?

Marcelo-HPE
09/07/2010, 23:49
A causa dessa corrosão se chama dono relaxado .que não trata o líquido de arrefecimento do carro . já ví inumeras l200 em que água do radiador estava da cor de ferrugem . ví uma em que o eixo da bomba d ´água "inchou " e partiu o rotor no Ø interno . é o primeiro item a se notar na compra de um carro usado .

JuniorScartezini
09/07/2010, 23:54
A causa dessa corrosão se chama dono relaxado .que não trata o líquido de arrefecimento do carro . já ví inumeras l200 em que água do radiador estava da cor de ferrugem . ví uma em que o eixo da bomba d ´água "inchou " e partiu o rotor no Ø interno . é o primeiro item a se notar na compra de um carro usado .
Eu olho muito o acabamento interno também, quem tem um carro que custa mais de 50 mil e deixa um painel estragado, banco rasgado, ou qualquer outra coisa que fique na cara do motorista sem arrumar, não vai arrumar algo que ele não vê toda hora.

Tem muitas coisas que podem entregar um dono desleixado e preguiçoso...

[ ]'s

netão
11/07/2010, 12:31
A L200 do meu pai com 87 cv's rodou até os 307 sendo STD,só fez o cabeçote dela com essa quilometragem!!!

JuniorScartezini
11/07/2010, 23:47
Fui ver uma L200 HPE A/T, estava com 230mil rodados, e eu disse "vixe, 230 mil se não abriu já deve estar perto de abrir o bico...", o dono abriu o jogo "é eu acabei de fazer o motor..."

putz...

Abraços,

JuniorScartezini
12/07/2010, 20:55
Fui ver uma L200 HPE A/T, estava com 230mil rodados, e eu disse "vixe, 230 mil se não abriu já deve estar perto de abrir o bico...", o dono abriu o jogo "é eu acabei de fazer o motor..."

putz...

Abraços,
Dinheiro na mão, e mesmo assim não é fácil encontrar uma que realmente me agrade...

Putz...

Só tem moídas...

[ ]'s

Marcelo-HPE
12/07/2010, 20:58
As l200 sem dúvida são as picapes mais judiadas que se encontram nas revendas !!
è melhor ir com toda calma do mundo .

JuniorScartezini
12/07/2010, 21:03
As l200 sem dúvida são as picapes mais judiadas que se encontram nas revendas !!
è melhor ir com toda calma do mundo .
Por que será?

De todo modo, achei uma escondida, Sport HPE A/T, Branca, 2004/4, pelada, sem nenhum acessório, com 60mil rodados.... 0km de tudo, essa eu posso chamar de mosca branca....

Só me preocupa por ser A/T...

Por mais que eu não rode nada por ano (no máximo 10mil no ano), eu fico preocupado....

Abraços,

Jr

Marcelo-HPE
12/07/2010, 21:10
Ninguem faz com uma S-10 ou hilux nova , o que fazem com um l200 em estradas de chão ,areiais etc .
Se eu fosse vc pegava uma de 2007 pra cima .
Se o $$$ não der , espera mais um pouco , de mais longe vc veio.

JuniorScartezini
12/07/2010, 21:20
Ninguem faz com uma S-10 ou hilux nova , o que fazem com um l200 em estradas de chão ,areiais etc .
Se eu fosse vc pegava uma de 2007 pra cima .
Se o $$$ não der , espera mais um pouco , de mais longe vc veio.
Ai que está Marcelo, espero desde janeiro, e te digo, achei 2008 mais lascada que uma 2006 que também está em vista, essa com 124mil rodados, GLS M/T.
Tem muita 2007 e 2008 ferradas, nego pega senta a pua e depois vende, quem realmente cuida fica um tempo maior antes de vender, é o meu pensamento.

Então, tenho 2 em vista, essa 2006 GLS M/T com 124mil rodados, e a HPE A/T com 60mil rodados.

[ ]'s

Marcelo-HPE
12/07/2010, 21:28
Procura mais um pouco que vc vai achar 2008 e 2007 com 40.000 ,50.000 km .
Carro usado é paciência ,procedência e um pouco de sorte.
abs

Marcelo-HPE
12/07/2010, 21:29
A minha mesmo é 2008 e não chegou aos 50.000km ainda , tem um monte por aí .
abs

JuniorScartezini
12/07/2010, 22:18
A minha mesmo é 2008 e não chegou aos 50.000km ainda , tem um monte por aí .
abs
Sim, mas meu bolso não é tão largo assim, procuro por um preço mais humilde...
devemos dar o passo conforme nossas pernas, e no momento, não posso me comprometer à pagar uma 2007 ou 2008.

[ ]'s

Marcelo-HPE
12/07/2010, 22:25
Vc deve acha uma outdoor gls 2007 na casa dos 58.000 a 62.000 $$

JuniorScartezini
12/07/2010, 22:29
Vc deve acha uma outdoor gls 2007 na casa dos 58.000 a 62.000 $$
Ainda não achei nessa casa não, só acima dos 68k

Marcelo-HPE
12/07/2010, 22:34
Uma outdoor gls 0km na choradeira sai por 79.000 e uns quebrados .
uma 2007 não pode custar 68.000. Esses picaretas das revendas são uns FDP todo lugar é assim .

DieselPower
12/07/2010, 22:35
Por 70 K pode vir buscar a minha!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

JuniorScartezini
12/07/2010, 22:43
uma 2007 não pode custar 68.000. Esses picaretas das revendas são uns FDP todo lugar é assim .
Pois então, não vou comprar de revenda, vou comprar de particular, e vou pesquisando, não tenho disponibilidade para sair daqui do DF, portanto, fico refém do preço de mercado daqui.
De todo modo, estou com a grana na mão, não é muito, mas se Deus quiser, vou achar uma boa.

Abraços,

Jr.

Marcelo-HPE
12/07/2010, 23:04
Vamos fazer uma concorrência para realizar o sonho do Amigo !!!
Pode vir buscar a minha por 69.999. já ganhei do Dieselpower !!hehehe
abs

JuniorScartezini
12/07/2010, 23:19
abs
hehehe, obrigado pela iniciativa Marcelo, mas meu sonho é "pé no chão".

Abraços,

Jr.

IsAiAs JuNor
12/07/2010, 23:25
Cara tenho uma L200 Gls 01/02 ela antes esquentava ao passar dos 80km/h dai meu pai e mecanico e consertou mas quando viajamos, nas subidas ela perde muita forca e so sobe se for de primeira (nao e devido a 1 ton e 500 kg que ela anda na cacamba antes ela subia de quinta sem esquentar) mas o cosumo e normal 14km/l (nao lembro a quilometragem) queria uma dica do que poderia ser (ela tem 2 feixe de molas e alquiada)

Boa noite

DieselPower
12/07/2010, 23:53
Cara tenho uma L200 Gls 01/02 ela antes esquentava ao passar dos 80km/h dai meu pai e mecanico e consertou mas quando viajamos, nas subidas ela perde muita forca e so sobe se for de primeira (nao e devido a 1 ton e 500 kg que ela anda na cacamba antes ela subia de quinta sem esquentar) mas o cosumo e normal 14km/l (nao lembro a quilometragem) queria uma dica do que poderia ser (ela tem 2 feixe de molas e alquiada)

Boa noite

Amigão, será que nestas esquentadas não trincou o cabeçote?
Da uma conferida.
Mas 14 km/l é bom demais, principalmente para o 4D56! :shock:

DieselPower
12/07/2010, 23:55
abs

Pô Marcelo, estragando o negócio dos outros?
A minha estava só R$ 15.000 acima da tabela FIPE !!! :mrgreen:

Everton Júnior
13/07/2010, 00:33

Aqui em Fortaleza uma Outdoor GLS 2008 varia de R$ 65.000 a 70.000, o preço da HPE é o mesmo, não tem muito mercado.
Uma GLS 0km, está 83.000 e a HPE 88.000 . Quais são os preços da região de vocês?

Abs!

JuniorScartezini
13/07/2010, 08:26
Aqui em Fortaleza uma Outdoor GLS 2008 varia de R$ 65.000 a 70.000, o preço da HPE é o mesmo, não tem muito mercado.
Uma GLS 0km, está 83.000 e a HPE 88.000 . Quais são os preços da região de vocês?

Abs!
0km eu acredito que seja tabelado, mas usadas, aqui em Brasília, existem duas tabelas, as das agencias de veículos e dos particulares...
No geral, 2006/7 62mil em diante.

[ ]'s

Pequeno jr
13/07/2010, 09:29

Abs!

Ewerton, que me recorde o preço dos Mit 0km é tabelado. O máximo que se consegue são acessórios ou barganhar uns R$ 2.000,00 devido a taxa de retorno que as vezes a concessionária retira (normalmente final de mês).

du3nd
13/07/2010, 16:31
boas qual a grande diferença entre a l200 outdoor hpe e a gls??

DieselPower
18/07/2010, 23:32
boas qual a grande diferença entre a l200 outdoor hpe e a gls??

Primeiramente a potência, onde na GLS é 121 cv e a HPE 141 cv.
Se não me engano, ABS e Air Bag só na HPE (não tenho certeza).

JuniorScartezini
20/07/2010, 14:36
Estou negociando uma Outdoor 2007/08, um achado, em GYN, meu receio e portanto gostaria da opinião dos senhores, como naquela região tem muuuuuuuuitos fazendeiros, acham que é arriscado?
De todo modo, lá em GYN o valor é menor que em BsB.
Em BsB, dentro do meu orçamento, o máximo que consigo encontrar são as 2005/6 e 06/06, só que, aqui elas são mais conservadas (ou melhor maquiadas).

Nesse período que venho pesquisando encontrei de tudo quanto é estado de conservação e preço.
Ouvi de tudo também, um cara me falou que seria arriscado comprar uma Sport dos anos 03/04 ou 04/04. Procede?

De todo modo, como vou comprar usada, quero comprar o mais nova possível, e assim, estou dando preferência por 05/06 pra cá, e nesse sentido, GYN tem um mercado mais atraente no quesito "preço".

Abraços.

Jr.

GiovanniP
20/07/2010, 17:19
Estou negociando uma Outdoor 2007/08, um achado, em GYN, meu receio e portanto gostaria da opinião dos senhores, como naquela região tem muuuuuuuuitos fazendeiros, acham que é arriscado?

Jr.

Pode ser que sim e pode ser que não. Existem vários perfis para os fazendeiros de nossa região, temos aqueles que rodam muito em estradas precárias e que fazem a manutenção rigorozamente ( acostumados com maquinários em que a sobrevida depende muito da manutenção e pelo simples fato de que se o carro o deixar na mão em regiões remotas será um grande transtorno) ; temos os fazendeiros que moem as caminhonetes e não fazem nenhuma manutenção pois preferem trocá-las rapidamente com um bom preço de revenda...
O melhor mesmo é olhar com carinho cada carro, pois cada caso é um caso...

Espero ter ajudado

Pequeno jr
20/07/2010, 17:54
Jr vc deixou escapar aquela GLS inteiraça???? PQP !!!

Bixo, assino embaixo do que o Giovani disse sem tirar e só pondo lá nele. kk

Brincadeira viu Gionavi .. é que tu já explicou tudo mesmo.

JuniorScartezini
20/07/2010, 18:35
Pode ser que sim e pode ser que não. Existem vários perfis para os fazendeiros de nossa região, temos aqueles que rodam muito em estradas precárias e que fazem a manutenção rigorozamente ( acostumados com maquinários em que a sobrevida depende muito da manutenção e pelo simples fato de que se o carro o deixar na mão em regiões remotas será um grande transtorno) ; temos os fazendeiros que moem as caminhonetes e não fazem nenhuma manutenção pois preferem trocá-las rapidamente com um bom preço de revenda...
O melhor mesmo é olhar com carinho cada carro, pois cada caso é um caso...

Espero ter ajudado
Concordo, tem muita gente que usa muito no pesado e cuida proporcionalmente ao uso, garantindo assim a sobrevivência do "bem", e em contrapartida tem muuuuuita gente que "defeca" para a manutenção.
O por quê da minha pergunta, a pessoa que me falou sobre as peculiaridades que diferem os consumidores de pkp de GYN dos de BsB, faria com que a diferença de valores compensaria na conservação, compreende?

Olha, verifiquei várias viaturas, e te digo, só encontrei 3 ou 4 que realmente valeria a pena comprar, mas não vingou a negociação.

Como eu sei o duro danado que passei para poder economizar o suficiente para conseguir comprar a viatura, tenho e terei muuuuuuuuuuito cuidado antes de gastar meus caraminguás.

Por último, ajudou muito!

Abraços.

JuniorScartezini
20/07/2010, 18:47

Fala Jr!!!

Beleza?

Pois então, tinha um vendedor no caminho, e por conta do olho grande desse intermediário não fechei o negócio.
Acredito muito na vontade de Deus, se for pra ser minha será, sem pressa.

Vou para MG quinta pela manhã, estou só esperando aparecer "a viatura" na minha frente, o dinheiro está na mão agora é beeeeeeeeeem mas fácil.

Abraços!!

Carlos A. C. Azevedo
20/07/2010, 20:52
Passando pelo site da Mitsubishi, a L200 savana 2010 voltou a ter diferencial traseiro autoblocante, esse é o LSD né? Não tem jeito mesmo essa SR...:parede::parede::parede:

[]'s

Everton Júnior
21/07/2010, 00:24
Passando pelo site da Mitsubishi, a L200 savana 2010 voltou a ter diferencial traseiro autoblocante, esse é o LSD né? Não tem jeito mesmo essa SR...:parede::parede::parede:

[]'s

Carlos, não confie 100% no site da Mit( e de nenhuma outra montadora). So um exemplo: No site não consta o verde pantanal no catálogo de cores da Savana e a minha é verde pantanal! hehehe
As L200 Savana 2010 vem com bloqueio 100%, igual ao da Outdoor, só o site que está desatualizado.

Abs!

Carlos A. C. Azevedo
21/07/2010, 06:46
Mas, o pior de tudo, é que antes lá constava, diferencial traseiro com 100% de bloqueio, mas tomara mesmo que este site esteja maluco. ehehhehehe.

[]'s

Pequeno jr
21/07/2010, 07:46
Carlos, pode confiar no que o Ewerton disse.

Savana 2010 em diante é com Bloqueio 100%

netão
21/07/2010, 10:45
Confie mesmo!!!
A minha Savana é 2010 e tem bloqueio!!!!
É show!!!
Só para comentar,a Savana o Everton é mais alta que a minha só por causa dos pneus!Como uso os 255 originais(Que eu não gosto) ela fica mais baixa...

GiovanniP
21/07/2010, 11:58

Que isso Rapaz, está me estranhando???
Aqui é MACHO e nada entra :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços

JuniorScartezini
21/07/2010, 12:00
Giovanni, estou planejando ir à GYN na primeira ou segunda semana de agosto, tenho que pegar pelo menos 1 dia de folga aqui no trampo para tal.
Poderia me ajudar na avaliação da viatura?

Abraços.

guardiola
21/07/2010, 21:16
Pessoal,
Estou avaliando a Savana, já fui nas duas Mit de BSB.
A partir de 2010 ela é a mesma GLS, inclusive com o mesmo bloqueio total via botão no painel. Somente o chassi é reforçado. O motor e a transmissão são da GLS, inclusive os valores na tabela de manutenção são os mesmos.
Na minha avaliação, somente a "roupagem" é diferente. O que acho que é bom, pois torna a viatura mais comum, fácil de manter e vender.
Agora só preciso vender a minha Hilux SR5 2000 toda original.
Abraços,

GiovanniP
21/07/2010, 23:53
Giovanni, estou planejando ir à GYN na primeira ou segunda semana de agosto, tenho que pegar pelo menos 1 dia de folga aqui no trampo para tal.
Poderia me ajudar na avaliação da viatura?

Abraços.

Caro Junior,
A melhor ajuda que poderia dar na avaliação da viatura seria indicar a você levá-la a "UNIÃO DIESEL" que é uma retífica antiga aqui em GYN que tem muita experiência em motores a diesel.
Ela está localizada na esquina da Av Independência com a República do Líbano no setor aeroporto, vou ver se encontro o tel deles.
Meu irmão fez o motor da viatura dele lá há mais pu menos 1 ano e sempre que as coisas ficam feias eles que conseguem resolver...
Não tenho experiência com MIT...
Grande abraço e boa sorte

cemecor
24/07/2010, 10:56
A Savana "redonda" tem 2 amortecedores por roda?

Pequeno jr
24/07/2010, 11:09
A Savana "redonda" tem 2 amortecedores por roda?

não. 1 por roda

netão
24/07/2010, 11:15
Tava em outro tópico um discursão sobre qual pkp soltava menos a traseira e tudo mais.
Entre todas a que eu rodei,a mais estavel que podia ser o terreno que for,foi a Savana quadrada que eu tive.
Quanta saudade dela!!
E pensar que um Filho da P*#% que fez ela virar e dá PT!!!!!

JuniorScartezini
02/08/2010, 11:25
Bom dia,

optei por comprar a Sport, acho mais bonita:concordo:, se tivesse uma grana maior teria comprado a OUTDOOR ou a SAVANA mais nova, como não é a minha realidade:parede: ,comprei uma L200 Sport HPE:concordo:.
Estou extremamente satisfeito e feliz:mrgreen:, segue as fotos.

Abraços!

Marcelo-HPE
02/08/2010, 11:52
Muito bonito seu l200 !!! carro tá muito inteiro !!
abs

JuniorScartezini
02/08/2010, 12:05
Muito bonito seu l200 !!! carro tá muito inteiro !!
abs
Tem preço um manual todo carimbadinho, revisões feitas religiosamente de 10 em 10?
Tem? Não tem...

DieselPower
02/08/2010, 20:51
Parabéns Junior!
Bem vindo ao clube!

cantodopirão
02/08/2010, 22:25
Parabéns pela compra!:palmas::palmas::palmas:
Comprou direto do dono?

Tem preço um manual todo carimbadinho, revisões feitas religiosamente de 10 em 10?
Tem? Não tem...

JuniorScartezini
02/08/2010, 22:33
Parabéns pela compra!:palmas::palmas::palmas:
Comprou direto do dono?
Sim, direto do dono, na verdade de um amigo do dono no início da negociação e assim que fechamo o negócio o dono foi convocado para acertarmos os detalhes. Nada de atravessadores, comerciantes, catireiros pelo caminho.

Abraços!

sollazer
06/08/2010, 16:46
Alguem poderia responder essas perguntas?
uma l200 sporte 2004/2005 se andar a 170 km/h funde o motor?

desligar o mudulo hpe é possivel?

se sim fica muito fraca? ou a diferença é pouca e fica muito mais economica e o motor tem durabilidade maior?

Carlos A. C. Azevedo
06/08/2010, 19:32
Voce tem uma? se tem, qual seria o motivo de andar a 170km/h:parede:?:parede:?:parede:? olha se for manual, vai mudar e vai ficar um pouco percepitivel sim, mas se for aut, mesmo jeito ou ate` pior... :parede:

JuniorScartezini
06/08/2010, 20:10
Alguem poderia responder essas perguntas?
uma l200 sporte 2004/2005 se andar a 170 km/h funde o motor?

desligar o mudulo hpe é possivel?

se sim fica muito fraca? ou a diferença é pouca e fica muito mais economica e o motor tem durabilidade maior?

Rapaz:shock: andar à 170km/h....:shock:

Numa pkp? Já parou para pensar como você faria para segurá-la numa emergência?:parede:

Cara, quer um carro bom para correr? Compre um New Civic, ou qualquer outro carro esportivo, uma coisa eu te digo, seja qual PKP for, se você andar a 170km/h o motor vai para a caixa prego rapidim....

Ah, BLAZER 4.3 V6 vc vai conseguir andar nesta velocidade sem detonar tanto com o motor, falo com propriedade, conheço muito bem o veículo, motor Vortec, e tem a opção 4x4, Executive A/T 4.3 V6.:concordo:

Abraços!

DieselPower
06/08/2010, 21:34
Ah, BLAZER 4.3 V6 vc vai conseguir andar nesta velocidade sem detonar tanto com o motor, falo com propriedade, conheço muito bem o veículo, motor Vortec, e tem a opção 4x4, Executive A/T 4.3 V6.:concordo:

O motor pode até aguentar, mas quero ver manter a Blazer em linha reta nesta velocidade!

netão
07/08/2010, 08:04
O motor pode até aguentar, mas quero ver manter a Blazer em linha reta nesta velocidade!
kkkk.
E também numa curva...quero ver manter ela firme!!!

sollazer
07/08/2010, 10:04
Só perguntei pelo seguinte fato! comprei uma a poucos dias e na primeira vs que dei um pega pra ver ao chegar ao 170 o motor fundiu mas não por aquecimento fundiu ´so um pistão ai o mecanico falou que para o motorter mai durabilidade é bom desligar o hpe.
agora nem uma pic up aguentar!!!! a hilux aguenta com toda certeza, pois tenho um amigo que viaja toda a semana e ele só anda pé no fundo mesmo e nunca fundiu nem uma das trez que ja teve. anda em torno de 170.000 km ano
não sou assim tnho até medo de viajar com ele mas a pergunta é!
se botar essa velocidade na l200. NÃO VAI AGUENTAR MESMO?

sollazer
07/08/2010, 10:10
outra coisa é quem me vendeu disse que o motor tinha sido feito a pouco tempo. e meu mecanico falou que provavelmente foi usado kit de pistoes paralelos e esse seria o motivo do problema

DieselPower
07/08/2010, 10:53
se botar essa velocidade na l200. NÃO VAI AGUENTAR MESMO?

Não.
E não é culpa do motor, as relações são curtas obrigando o mesmo a trabalhar em altas rotações para atingir velocidades elevadas...

netão
07/08/2010, 11:04
...
E não é culpa do motor...
Pode ser culpa do dono que anda com o pé cravado...

Marcelo-HPE
07/08/2010, 11:14
L200 usada não é parâmetro para avaliar se o carro é bom ou ruim !! alias nenhum carro usado é parâmetro pra nada . vc não sabe o dia-dia do carro .

sollazer
07/08/2010, 12:16
gente não fiz as perguntas para saber se o carro é bom ou é ruim!
gostei muito do carro e acho que não existe outro desse ano tão bom como tal e até compraria outro
somente como sou novato estou querendo saber seus limites e macetes

assim que o motor ficar pronto vou pescar com ela no Teles Pires pra testar.

alguem ai pode me passar mais alguma informação?

Carlos A. C. Azevedo
07/08/2010, 12:57
Cara, ter um motor por um longo tempo, use a rotação maxima de 3500 rpm, e se somente necessario em ultimos casos passe pra 4000 rpm, mas que isso não passe de 10 segundos, pois se não ja viu o resultado uma vez...
Aproveite bem o carro principalmente na lama:mrgreen::mrgreen::mrgreen:, mas se for pegar estrada, vai na boa, 120, 130.
Boa sorte [] 's

Fernando Castioni
08/08/2010, 11:05
Na estrada mantenho 110Km/h com o HPE desligado andando sempre abaixo dos 3500rpm... Minha L200 tem botão original de fábrica no painel (tecla POWER) que permite ativar/desativar o HPE. Ela está com 145.000 Km e nunca me deu problemas. PS: Pegar 170 Km/h com pick-up é loucura. Abraço.

Carlos A. C. Azevedo
08/08/2010, 11:31
Amigo, Fernando, qual o motivo de chamarem a L200 "quadradinha" de GLS HPE, sendo que são modelos diferentes? O nome do carro está assim no documento? :pensativo::pensativo:

[]'s

JuniorScartezini
08/08/2010, 22:39
Pois é amigo Diesel,

imagine um veículo capaz de buscar e capturar "playboys", nas rodovias do DF, andando com A3, Stillo e demais veículos do gênero, a Blazer 4.3 V6 era capaz, era por que não possuímos mais esse tipo de viatura, segurar em linha reta, eu conseguia segurar, fazer curvas de lado então... tenho saudade das C20, como motor preparado, ou das antigas veraneio, todas preparadas para capturar apressadinhos.

A Blazer 2.8 não perde feio não viu.

Agora, um detalhe que há de ser considerado, muito embora esses veículos sejam utilizados exaustivamente, recebem um tratamento digno, manutenção preventiva e corretiva de 5000 em 5000km, por isso não quebram com tanta facilidade.

Abraços!

Fernando Castioni
14/08/2010, 20:06
Amigo, Fernando, qual o motivo de chamarem a L200 "quadradinha" de GLS HPE, sendo que são modelos diferentes? O nome do carro está assim no documento? :pensativo::pensativo:

[]'s
Olá Carlos. Tudo bem? Não entendi muito bem sua pergunta... Têm vários modelos de L200 "quadradinha" (L, GL, GLS, GLS HPE, Savana), sendo que a minha é justamente a GLS HPE 2003.
Abraço.

JuniorScartezini
14/08/2010, 23:37
Olá Carlos. Tudo bem? Não entendi muito bem sua pergunta... Têm vários modelos de L200 "quadradinha" (L, GL, GLS, GLS HPE, Savana), sendo que a minha é justamente a GLS HPE 2003.
Abraço.
As pessoas. corriqueiramente, por falta de conhecimento, confundem "HPE" com "Sport", acreditam que o modelo "Sport" seja "HPE", essa é a questão a que ele se refere, acredito eu.

Abraços

DieselPower
15/08/2010, 00:24
L200 GLS é um modelo, L200 HPE é outro (ambas quadradinhas).

Carlos A. C. Azevedo
15/08/2010, 00:35
Isso ai amigo DieselPower, era isso que eu perguntei, porque é meio estranho chamar a L200 "quadradinha" de GLS HPE ao mesmo tempo e por isso perguntei se era este mesmo o nome do carro que vinha no documento, só por curiosidade:concordo:.

JuniorScartezini
15/08/2010, 10:11
L200 GLS é um modelo, L200 HPE é outro (ambas quadradinhas).
Bom dia!

Meus R$ 0,05:

HPE não é um modelo, e sim um módulo de potencialização do motor!
"HIGH PERFORMANCE EQUIPAMENT"
A HPE é uma empresa que presta serviços para a MMC, produz a peça, um sistema de gerenciamento eletrônico para o motor TDI 4D56, portanto, o módulo HPE não é produzido pela MIT.

As quadradinhas eram os modelos L, GL, GLS, GLX, SR, Sport, e também, GLS HPE, que salvo me engano saiu em 2002, 2003 e 2004, que inclusive o Pequeno, pai do Pequeno Jr, tinha uma, modelo bastante valorizado no mercado.

Inclusive foi lançada no ano 2000, a modelo Sport, ainda quadradinha:

http://www.queroveiculos.com.br/secure_image_loader.php/w/440/h/330/b/blank.gif/f/up_166_111322_5577081788143.jpghttp://www.tudomercado.com.br/tm/aviso/img_avisos/zap_vec11497017.jpg

http://www.queroveiculos.com.br/secure_image_loader.php/w/720/h/540/b/blank.gif/f/up_166_111323_0629745182925.jpg
Modelo GLS HPE 2003:

http://estatico.motohoje.com/fotos/2/a/c/2ac3e3b3f650441707c0cb6c6fd5a6eea3ada263.jpg
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/13/13455100629059.jpg (http://www4.carrobom.com.br/foto.html?abre=13455100629059.jpg&imagem1=13455100629059.jpg&imagem2=13455100629060.jpg&imagem3=13455100629061.jpg&imagem4=13455100629062.jpg&imagem5=13455100629063.jpg&imagem6=13455100629064.jpg&imagem7=13455100629066.jpg&imagem8=13455100629067.jpg&caminho=http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/13#)
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/11/11037100420310.jpg (http://www4.carrobom.com.br/foto.html?abre=11037100420309.jpg&imagem1=11037100420309.jpg&imagem2=11037100420310.jpg&imagem3=11037100420311.jpg&imagem4=11037100420312.jpg&imagem5=11037100420313.jpg&imagem6=&imagem7=&imagem8=&caminho=http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/11#)http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/11/11037100420311.jpg (http://www4.carrobom.com.br/foto.html?abre=11037100420309.jpg&imagem1=11037100420309.jpg&imagem2=11037100420310.jpg&imagem3=11037100420311.jpg&imagem4=11037100420312.jpg&imagem5=11037100420313.jpg&imagem6=&imagem7=&imagem8=&caminho=http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/11#)
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/11/11037100420312.jpg (http://www4.carrobom.com.br/foto.html?abre=11037100420309.jpg&imagem1=11037100420309.jpg&imagem2=11037100420310.jpg&imagem3=11037100420311.jpg&imagem4=11037100420312.jpg&imagem5=11037100420313.jpg&imagem6=&imagem7=&imagem8=&caminho=http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/11#)http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/13/13455100629060.jpg (http://www4.carrobom.com.br/foto.html?abre=13455100629059.jpg&imagem1=13455100629059.jpg&imagem2=13455100629060.jpg&imagem3=13455100629061.jpg&imagem4=13455100629062.jpg&imagem5=13455100629063.jpg&imagem6=13455100629064.jpg&imagem7=13455100629066.jpg&imagem8=13455100629067.jpg&caminho=http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/13#)
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/11/11037100420313.jpg (http://www4.carrobom.com.br/foto.html?abre=11037100420309.jpg&imagem1=11037100420309.jpg&imagem2=11037100420310.jpg&imagem3=11037100420311.jpg&imagem4=11037100420312.jpg&imagem5=11037100420313.jpg&imagem6=&imagem7=&imagem8=&caminho=http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/11#)http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/13/13455100629064.jpg (http://www4.carrobom.com.br/foto.html?abre=13455100629059.jpg&imagem1=13455100629059.jpg&imagem2=13455100629060.jpg&imagem3=13455100629061.jpg&imagem4=13455100629062.jpg&imagem5=13455100629063.jpg&imagem6=13455100629064.jpg&imagem7=13455100629066.jpg&imagem8=13455100629067.jpg&caminho=http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/13#)

Então, modelos de L200 tem uma graaaande lista, o que é importante enfatizar, que "HPE", não se trata de um modelo, mas de uma "preparação" do motor, tão somente isto.

Espero ter elucidado tal celeuma.:concordo:
Se errei, me desculpem, só tentei ajudar.:concordo:

Abraços!

Jr. Scartezini

DieselPower
15/08/2010, 22:15
Junior, acredito que não.
HPE, no caso da L200 é um modelo sim.
Inclusive, basta olhar na tabela FIPE, onde consta L200 HPE, e não GLS HPE.
Lembro que nas quadradinhas HPE, não há nenhum adesivo GLS, apneas HPE.
Para que tenhamos certeza, só esperando algum proprietário para dizer o que está escrito no documento...
Abraço.

JuniorScartezini
15/08/2010, 22:39
Para que tenhamos certeza, só esperando algum proprietário para dizer o que está escrito no documento...
Abraço.

Texto extraido da Webmotor (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Guiadecompra_Conteudo.vxlpub?hnid=39841): (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Guiadecompra_Conteudo.vxlpub?hnid=39841%29:)

"Cronologia

As primeiras unidades, importadas entre 1991 e 1998, usavam motores turbodiesel de 2,5 litros e tração 4x4. Com o início da produção brasileira, alguns componentes da L200 passaram a ser fabricados na planta de Catalão.

A primeira grande atualização da L200 ocorreu em 2003, com o lançamento da versão Sport. Uma nova picape e a única fabricada no mundo com este desenho. Diferente da antiga, a nova ganhou contornos arredondados, conjunto óptico mais moderno composto por lanternas em forma de círculos. Se comparada com a primeira L200, a Sport conta com uma cabine maior e caçamba menor.

Linha do tempo
1991 – Lançada no mercado nacional a L200 importada do Japão, com motor 2,5 litros turbodiesel
1998 – Inaugurada a linha de produção da L200, na fábrica de Catalão, em Goiás
1999 – Primeira reestilização do modelo: faróis com duplos refletores e a tampa da caçamba passa a ser lisa
2000 – É lançada uma versão mais simples, a L, com valor mais acessível
2001 – Nasce uma versão esportiva denominada de GLS HPE, com 118 cv de potência e suspensão reforçada
2003 – Surge a L200 Sport, com linhas mais arredondadas e motores de 121 cv ou HPE, de 141 cv
2006 – Em julho, nasce a versão Outdoor para ocupar o lugar da Sport. Algumas mudanças nos componentes
2007 – Em novembro chega a L200 Triton
2008 – Em março chega ao fim a primeira geração da L200, com o lançamento da Série especial Savana, construída sobre a L200 Outdoor

Sopa de letrinhas

A nomenclatura HPE serve para designar as versões esportivas da marca. Todas as L200 utilizam o mesmo motor de 4 cilindros em linha turbodiesel de 2,5 litros. A diferença da linha GLS para a HPE está na potência e na preparação da suspensão. A primeira tem 121 cv e a segunda, 141 cv.

Outro artifício utilizado pela empresa de Catalão foi oferecer as edições Savana (incorporada em 2003) e GL (modelo de entrada) de um modelo anterior quando um novo era apresentado. Por exemplo, quando a L200 Sport foi lançada, a primeira geração continuava à disposição na pele da Savana ou da GL.

A diferença da Savana são alguns itens de série exclusivos, como snorkel e pneus de cravo para trilhas. Atualmente, a Mitsubishi relançou a Savana na carroceria da L200 Sport, devida à chegada da L200 Triton, também montada em Catalão."

No caso da minha, no documento aparece como Sport HPE 4x4, mas quando eu jogo o Chassi no sistema da MIT, além dos dados normais vem o termo "TOP", já que tem todos os itens de série e todos os opcionais do modelo, todos mesmo, show de bola, inclusive tenho o manual do módulo HPE.
No documento: MMC/L200 SPORT 4X4 HPE

Abraços.

Everton Júnior
15/08/2010, 22:47
Abraço.

Ja tivemos aqui uma L200 HPE e no documento constava "MMC L200 4x4 GLS"
Nos frisos das portas está inscrito L200 HPE, mas na tampa, no lugar de "4x4 Turbo" vem a sigla "GLS".
No mercado daqui são conhecidas como GLS HPE.
Esse modelo era a versão top das L200 quadradas e saiu em 2001/2002 até 2003/2003, saindo de linha com a chegada da Sport.

Abs!

Carlos A. C. Azevedo
16/08/2010, 23:07
Caraca, olha o que eu fiz com o topico :oops::oops::oops: hehehe.

Pessoal, a minha é uma L200 Sport HPE, como diz o adesivo na tampa traseira, mas no documento vem como "MMC L200 Sport GLS":shock::shock::shock: eu não entendi mas nada depois de ver o documento, mas ja fiz umas 4 vistorias no detran daqui e nenhum problema, então, vou deixar assim mesmo, por que também, não faço a minima ideia de quanto tempo isso demoraria ou posso ver como funciona quando mandar trocar a cor dela sai vermelho e entra prata:dance: que é a cor mais bonita para carro pra mim, mas também tava pensando em branco, mas como a maioria dos carros aqui foram e são prata, porque não mais uma?hehehehheheee:concordo:.

[]'s

JuniorScartezini
17/08/2010, 14:48
Caraca, olha o que eu fiz com o topico :oops::oops::oops: hehehe.

Pessoal, a minha é uma L200 Sport HPE, como diz o adesivo na tampa traseira, mas no documento vem como "MMC L200 Sport GLS":shock::shock::shock: eu não entendi mas nada depois de ver o documento, mas ja fiz umas 4 vistorias no detran daqui e nenhum problema, então, vou deixar assim mesmo, por que também, não faço a minima ideia de quanto tempo isso demoraria ou posso ver como funciona quando mandar trocar a cor dela sai vermelho e entra prata:dance: que é a cor mais bonita para carro pra mim, mas também tava pensando em branco, mas como a maioria dos carros aqui foram e são prata, porque não mais uma?hehehehheheee:concordo:.

[]'s
Olá Carlos,

como vai? Cara, poderia me passar o chassi da sua viatura? Com ele você mesmo pode verificar no sistema da Mit qual modelo realmente é a sua!
A minha está na revisão, vou lá amanha, se quiser me passar o seu chassi eu verifico isto, blz?

Abraços!

Fernando Castioni
19/08/2010, 20:38
Ja tivemos aqui uma L200 HPE e no documento constava "MMC L200 4x4 GLS"
Nos frisos das portas está inscrito L200 HPE, mas na tampa, no lugar de "4x4 Turbo" vem a sigla "GLS".
No mercado daqui são conhecidas como GLS HPE.
Esse modelo era a versão top das L200 quadradas e saiu em 2001/2002 até 2003/2003, saindo de linha com a chegada da Sport.

Abs!
Perfeito, Everton! No documento está "MMC/L200 GLS 4x4". Na faixa lateral da porta está escrito "L200 HPE". E na tampa da caçamba está escrito "GLS". Realmente o HPE é o módulo e na minha (ano/mod 2003) tem a tecla POWER no painel que você ativa o módulo, podendo então andar na maioria do tempo com o HPE desligado (tendo em vista economia de comb.). Grande abraço!

Carlos A. C. Azevedo
19/08/2010, 23:20
Olá Carlos,

como vai? Cara, poderia me passar o chassi da sua viatura? Com ele você mesmo pode verificar no sistema da Mit qual modelo realmente é a sua!
A minha está na revisão, vou lá amanha, se quiser me passar o seu chassi eu verifico isto, blz?

Abraços!

Amigo Junior, vou bem, e voce?

Não pude acessar o forum dias atras:putz:, e só vi agora sua mensagem, obrigado pela força ai, mas vamos deixar para uma proxima ok?:concordo:

E ai na revisão, conta ai como que foi e quanto foi a facada:parede:?

[]'s

JuniorScartezini
20/08/2010, 08:21
Amigo Junior, vou bem, e voce?

Não pude acessar o forum dias atras:putz:, e só vi agora sua mensagem, obrigado pela força ai, mas vamos deixar para uma proxima ok?:concordo:

E ai na revisão, conta ai como que foi e quanto foi a facada:parede:?

[]'s
Bom dia Carlos!

Ficou em R$ 1200,00....
Quando quiser é só falar que verifico isso para você, vou pelo menos uma vez por semana na área onde fica a revenda MIT.

Abraços,

Jr. Scartezini
maximusdf@gmail.com

adr.c
28/08/2010, 03:20
Tenho uma L200 GLS quadrada 2006 de 100cv toda original e perfeita com 43 mil km, comprei nova.
Estou pensando em vender e comprar outra 0Km.
(http://www.google.com.br/aclk?sa=l&ai=CY68As6t4TL7RNJ6PmQf88MiaBJvXtoEBx-mTjQSsk6WhAQgAEAEoAlDvzoj_-f____8BYM2Y4IDoAqABvZyI_APIAQGpAnFoq7eILKM-qgQhT9DOPkdvkbbC7K0RHAS9U_yikXpNowFOlNDspDXWctUg&sig=AGiWqtxbGzNpHf3w1gQLGzWNy4hLT2U5YQ&adurl=http://www.itavemanet.com.br/&rct=j&q=carros%20zero%20kilometros&cad=rja)

Por qual devo trocar?
Vale à pena?
2ª opção: colocar pneus maxxis big horn 32 / 11.50 / 15, fazer os ajustes necessários e usar um pouco mais até ver o que acontece. O que acham?

DieselPower
28/08/2010, 09:52
Tenho uma L200 GLS quadrada 2006 de 100cv toda original e perfeita com 43 mil km, comprei nova.
(http://www.google.com.br/aclk?sa=l&ai=CY68As6t4TL7RNJ6PmQf88MiaBJvXtoEBx-mTjQSsk6WhAQgAEAEoAlDvzoj_-f____8BYM2Y4IDoAqABvZyI_APIAQGpAnFoq7eILKM-qgQhT9DOPkdvkbbC7K0RHAS9U_yikXpNowFOlNDspDXWctUg&sig=AGiWqtxbGzNpHf3w1gQLGzWNy4hLT2U5YQ&adurl=http://www.itavemanet.com.br/&rct=j&q=carros%20zero%20kilometros&cad=rja)

Por qual devo trocar?
Vale à pena?
2ª opção: colocar pneus maxxis big horn 32 / 11.50 / 15, fazer os ajustes necessários e usar um pouco mais até ver o que acontece. O que acham?

Po Adir,
Você tem uma relíquia na mão!
É só anunciar aqui no fórum que (se as informações forem verdadeiras) vende rapidinho!
Em relação a troca, na MINHA opinião, só vale a pena se for para comprar outra 0km.
Se conseguir chegar ao preço da Triton, aí sim, pois o espaço interno melhora muito.
Qual a utilização do veículo?
Carrega peso?
Asfalto, cidade, trilha?
Quantos pessoas costumam andar no veículo?

Annibal
28/08/2010, 09:57

Por qual devo trocar?
Vale à pena?

Eu não venderia está viatura de jeito nenhum.

JuniorScartezini
28/08/2010, 10:39

Por qual devo trocar?
Vale à pena?
Gosto é um "trem" danado, tudo depende do seu bolso e intenções, acredito que o melhor a se fazer seria vender e comprar outra 0km, massssssssss, um upgrade sempre é bem vindo.

Manda umas fotos da joia pra nós?

Abraços!

adr.c
28/08/2010, 12:11
Tai http://img843.imageshack.us/img843/5959/l200b.jpg

adr.c
28/08/2010, 12:55
Pois é Diesel, e colegas,

Estava pensando na trinton ou na savana 0 km.

Praticamente só eu uso e utilizo na cidade de forma leve sem peso, trilhas ou qualquer outra coisa assim nunca fiz eventualmente a coloco em algum terreno que precisa ser tracionada.

Estou nessa dúvida, colocar uns pneus maiores dar uma customizada ..... começar a fazer trilhas, ou uma zero igual a todas as outras. Se não fizer negocio numa 0 km vou acabar usando o dinheiro em outro veiculo só para cidade e deixo a L200 mais OFF Road.

Penso que essa seria a decisão mais acertada já que ela está bem nova e conservada.

DieselPower
28/08/2010, 13:17
Adr,
Se você não utiliza constantemente a caçamba, a riton é ideal.
Eu iria de Triton. Além de ser um modelo mais moderno e recente (pra mim não significa muita coisa), o motor 3.2 é outra coisa! Muito mais prazer ao dirigir e segurança nas ultrapassagens...
Deixa ela original até sobrar um $$$, depois customiza ela!
Já pensou uma Triton com BF 265/75? E nem ficaria muito dispendioso...
Remapear a injeção então, fica uma picape com desempenho de esportivo!
Podemos pensar um pouquinho mais longe, BL 2" e BF 33"!!! Ainda não vi nenhuma assim, mas deve ficar linda!!!

JuniorScartezini
28/08/2010, 13:26
Pois é Diesel, e colegas,

Estava pensando na trinton ou na savana 0 km.

Praticamente só eu uso e utilizo na cidade de forma leve sem peso, trilhas ou qualquer outra coisa assim nunca fiz eventualmente a coloco em algum terreno que precisa ser tracionada.

Estou nessa dúvida, colocar uns pneus maiores dar uma customizada ..... começar a fazer trilhas, ou uma zero igual a todas as outras. Se não fizer negocio numa 0 km vou acabar usando o dinheiro em outro veiculo só para cidade e deixo a L200 mais OFF Road.

Penso que essa seria a decisão mais acertada já que ela está bem nova e conservada.
Neste sentido, faça o up grade e seja feliz!!

dertinati
28/09/2010, 16:20
Galera vou fujir um pouco do topico mas aqui pelo q vi todo mundo tem L200 ou conhece um pouco dela

Meu pneu é um Scorpion MUD 31x10.5 so q esta slick ja (uma doidera de andar no seco, imagina no molhado) andei cotando e fucando muito na internet e resolvi ficar com um tal de General MT muita gente falou bem deles e o preco eu achei justo

Minha duvida é simples, hj tenho os 31, alguem sabe me informar se os 33 x 12.5 tem que fazer alguma modificacao no carro ??? as rodas originais da savana (R 15) suportam tranquilo elas ???

Desculpem desviar do assunto de voces mas nao encontro essa resposta

Obrigado a todos

netão
28/09/2010, 17:43
Acho que tem de levantar,com um BL.Se deixar original deve raspar muito!!!

dertinati
28/09/2010, 18:31
Acho que tem de levantar,com um BL.Se deixar original deve raspar muito!!!

Isso que eu estou imaginando, mas queria ter certeza, o 31 pra tudo o que eu usei se saiu muito bem, mas to afim de me aventurar em lugares mais complicados

Dificil encontrar essa resposta viu, o povo usa normalmente os originais nas L200 no maximo os MUD 31

Mas valew netao

AndreLeonardo
02/10/2010, 16:26
Colegas,

tenho uma Savana 2009, com quase 30.000 rodados e tô sentindo que meu Scorpion Mud original está a no máximo mais uns 10.000 de virar borracha pra reciclagem.

Cheguei a pensar em colocar os Pirelli Scorpion A/T da L200 "normal", que já é um pouco maior do que os meus (confesso que não lembro a medida agora, mas acho que os meus são 255/70 R16 e os A/T são 265/70 R16), mas parei o processo por causa do $$$. Impraticável no momento...

De qquer forma, em breve não terei como escapar disso. Os pneus Mud não são bons para meu uso (muito asfalto e, raramente, areia), acredito que pneus mais lisos e mais altos seriam mais adequados ao meu caso.

Qual é a sugestão de vc's? e se alguém souber, qual é o maior tamanho de pneu que posso colocar na picape usando as rodas originais (de aço, aro 16)?

Grato a todos!
Abraços! :concordo:

netão
02/10/2010, 19:43
Colegas,

tenho uma Savana 2009, com quase 30.000 rodados e tô sentindo que meu Scorpion Mud original está a no máximo mais uns 10.000 de virar borracha pra reciclagem.

Cheguei a pensar em colocar os Pirelli Scorpion A/T da L200 "normal", que já é um pouco maior do que os meus (confesso que não lembro a medida agora, mas acho que os meus são 255/70 R16 e os A/T são 265/70 R16), mas parei o processo por causa do $$$. Impraticável no momento...

De qquer forma, em breve não terei como escapar disso. Os pneus Mud não são bons para meu uso (muito asfalto e, raramente, areia), acredito que pneus mais lisos e mais altos seriam mais adequados ao meu caso.

Qual é a sugestão de vc's? e se alguém souber, qual é o maior tamanho de pneu que posso colocar na picape usando as rodas originais (de aço, aro 16)?

Grato a todos!
Abraços! :concordo:
Minha Savana tá com 17 mil,ainda tem uns km pela frente.
Mas pneu nela não tem erro.BF 265/75 R16 e pronto,fica bom!!!

DieselPower
03/10/2010, 12:31
COnsidero um crime colocar pneus "on-road" ou All Terrain em uma Savana...
Ela já nasceu com Mud´s, e assim deve continuar... Instala BF Mud, que são muito superiores aos Pirelli...

Marcelo-HPE
03/10/2010, 12:45
Pneu para picape é BF All terrain ou MUD !!!, o resto é pneu de ecosport .

AndreLeonardo
04/10/2010, 10:15
Pois é, o pneu mud é muito bacana, mas para o tipo de uso q faço aqui no Maranhão, deixa um pouco a desejar. Muito asfalto (o pneu faz um esporro sinistro, além de ser instável) e areia (o mud cava muito, mesmo com pressão baixa...), e exatamente por isso queria um pneu mais adequado ao meu uso.

um conhecido meu já tinha me falado dos BF AT, é uma opção bem considerável!

com relação ao tamanho, além do padrão 265, qual é o maior possível para uma L200 sem fazer BL??

abraços!!

Marcelo-HPE
04/10/2010, 12:35
O maior é 265 75 16 mas já vi algumas l200 com o 285 75 16 , sem alterações .
na hora de comprar veja se este 285 cabe.

dertinati
04/10/2010, 15:34
Galera acabei de comprar os pneus pra minha Savana, optei por um General Saveiro MT que varias pessoas me recomendaram
Num primeiro momento axei eles meio estranhos, a medida é 31x10,5 iguais aos originais pirelli scorpion, porem visualmente sao mais finos, achei o desenho da banda deles um pouco menos agressivo, ainda nao os testei na lama mas logo em breve farei isso e colocarei aqui, o que mais me impressionou nestes pneus foi o nivel de ruido, muito baixo
Os pirelli a 80 km/h era impossivel de se conversar com as janelas abertas, ja estes General saveiro MT a 120,00 posso conversar tranquilo dentro do carro sem ter que berrar
Vamos ver agora a durabilidade dos pneus, a principio estou muito felis com eles e ainda tem a letra pintada em branco ficou show na savana vermelhona

Abraco a todos

Briquezi
06/10/2010, 17:07
Bom pessoal deixa eu me intrometer um pouco,

Não tenho um conhecimento tão bom quanto o de todos aqui, acompanho o topico a algum tempo, e foi por esse motivo que acabei optando por uma L-200 hpe Sport AUT. 2005 Mesmo sabendo de todas as qualidades e defeitos desse modelo.
Minhas experencia, compre ela usada em uma agencia, estava na época com 70 mil/km, sou agronomo e trabalho na região do cinturão verde de sp. ou seja a maioria do tempo a utilizo no 4x4 e em média com uns 400 - 500 kg. na caçamba.
Hoje ela ja está com 96 mil/km as unicas coisas que tenho feito nela, são as trocas de oleo, e abastecer. Posso dizer pela experiencia até agora que é um veiculo bem resistente, e olha que tenho fama de destruidor de carros, meu ultimo carro (vectra 2009) não durou 50 mil/km e não fazia a região que hoje estou, apenas andava em asfalto, porem andei isso em 4 meses.
Algumas observações, todo mundo fala a respeito do aquecimento dela, até hoje nunca me aconteceu nada do tipo, e ja passei por uma situação critica, furou uma manqueira do radiador em uma viagem, e fui apenar perceber que estava sem agua no radiador, depois de 500 km rodados.
Algumas duvidas que tenho, qual a durabilidade da turbina desse motor, e qual a pressão de trabalho padrão de fabrica dela?
E como comparativo, meu colega de trabalho tem uma hilux sr5 99 - e aonde consigo chegar ele não chega considerando os dois carros originais do jeito que estão.

Bom essa minha contribuição, aos poucos vou relatando muito mais, pois acredito que a partir desse mes estarei a utilizando no vale do ribeira tb encarando alguns trechos bem criticos e como sempre ando carregado será um bom teste.

Abraços a todos

Luis Briquezi

Marcelo-HPE
07/10/2010, 08:47
A pressão de Pico da turbina é de 1,8kgf/cm2 , mas a de trabalho fica em torno de 1,5kgf/cm2.
Na hora que a turbina assobia é quando mesma atingi maiores pressões . e a durabilidade depende da troca do óleo e do filtro a cada 5000km e do filtro de ar quando o mesmo estiver muito impregnado ,
Se vc roda muito em poeira a MIT recomenda usar um elemento filtrante adicional CK 150004
abs .

porem a vida ultil é em torno de 250.000km.

Briquezi
12/10/2010, 21:24
Obrigado Marcelo,
Hoje comprei um manometro do turbo cronomac, amanhã vou tentar deixar ela na oficina para instalar e ver a quantas anda a pressão.
Mais uma duvida, lava o motor geralmente 1 vez por mês, mas sempre aparece uma manhca de oleo no intercooler, bem proximo a saida dele para o motor na parte de cima, como se o oleo estivesse condesando ali, alguem poderia me falar alguma coisa sobre o que poderia ser, já abri as mangueiras do intercooler para ver se esse oleo vem de dentro da turbina, mas não a mancha nenhuma nem sujeira dentro da tubulação.

A estou sem a ultima parte do escapamento, ( o som ficou muito gostoso) isso pode trazer algum problema, pois depois que retirei o ultimo abafador o giro dela esta subindo bem mais rapido.

Abraços.

Pequeno jr
13/10/2010, 08:54
Obrigado Marcelo,
Hoje comprei um manometro do turbo cronomac, amanhã vou tentar deixar ela na oficina para instalar e ver a quantas anda a pressão.
Mais uma duvida, lava o motor geralmente 1 vez por mês, mas sempre aparece uma manhca de oleo no intercooler, bem proximo a saida dele para o motor na parte de cima, como se o oleo estivesse condesando ali, alguem poderia me falar alguma coisa sobre o que poderia ser, já abri as mangueiras do intercooler para ver se esse oleo vem de dentro da turbina, mas não a mancha nenhuma nem sujeira dentro da tubulação.

A estou sem a ultima parte do escapamento, ( o som ficou muito gostoso) isso pode trazer algum problema, pois depois que retirei o ultimo abafador o giro dela esta subindo bem mais rapido.

Abraços.

Se não estiver pingando, apenas condensado como se fosse vapor de óleo é perfeitamente normal.

O que não é normal é vc lavar o motor 1 vez por mês. Cuidado com os produtos que vc está usando nessa lavagem.

Motor diesel não tem jeito .. suja mesmo.

Briquezi
14/10/2010, 09:08
Obrigado Pequeno,

Seguem as fotos do intercooler, aonde no canto dá para ver o oleo, ontem abri novamente a tubulação e percebi que está mandando oleo para cima, ou seja depois da turbina está subindo esse oleo, segundo um mecanico, isso é devido ao intercooler que deve ter um pequeno vazamento e está fazendo com que a turbina mande esse oleo para cima, agora estou na duvida.

Sobre a lavagem do motor é apenas com agua e detergente de cozinha mesmo, mais nada. e lavo apenas por luxo mesmo, vou parar as lavagens hahaha

Outra duvida instalei o manometro do turbo como seguem as fotos tb. mas ele nem seguer oscila o ponteiro, e ja andei com o carro acelerei e nada parece estar desligado, segundo o mesmo mecanico teria que colocar ele direto na tubulção após a turbina pois só assim ele iria funcionar...

E agora ???

Abraços

Pequeno jr
14/10/2010, 09:21
Sobre o manômetro do turbo, veja as dicas deste tópico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42805

Briquezi
14/10/2010, 10:05
Ja havia lido o topico inteiro sobre o manomentro antes de instalar, e fiz tudo como explicaram lá, coloquei um T na mangueira da LDA, mas vou testar o manometro com um compressor pois acho q a mangueira está dobrada em algum lugar.
O que me preocupa mesmo é a mancha de oleo no intercooler, procede a informação do mecanico que pode ser um furo e isso acaba prejudicando a turbina???
Abraços

Marcelo-HPE
14/10/2010, 18:11
Provavelmente é o seu intercooler está mesmo furado . é normal ir um pouco de óleo para o intercooler, óleo vem do turbo ou da mangueira de respiro do cabeçote.
Com o tempo é bom retirar o intercooler e dar uma lavada interna com querosene.

Carlos A. C. Azevedo
14/10/2010, 21:59
Olha esse negocio de lavar o motor, não sei se é muito certo não, vai do gosto, ainda mais em motores cheios de sensores pra tudo quanto é lado, vai que depois de uma lavagem dessa o carro não ligue mais, ou pior , ligue, mas fique falhando horrivelmente muito ai é fods...:putz::putz:

Paulo Ramos
15/10/2010, 11:55
Olha.. Tenho na minha o Yokohama Geolander A/T e tem ido bem... tanto na terra quando no asfalto... mas meu uso é bem civilizado.

Gosto dos BF, mas para achar aqui tinha que encomendar... e os Pirelli Scorpion que tava na L200 já tinham terminado a tempo....

Paulo Ramos
15/10/2010, 11:56
Olha.. Tenho na minha o Yokohama Geolander A/T e tem ido bem... tanto na terra quando no asfalto... mas meu uso é bem civilizado.

Gosto dos BF, mas para achar aqui tinha que encomendar... e os Pirelli Scorpion que tava na L200 já tinham terminado a tempo....

Desculpa pessoal... Post errado....:putz:

Briquezi
17/10/2010, 13:12
Bom sobre o intercooler realmente esta com uma micro trinca, amanha há vou desmontar e arrumar, mas ainda não consegui instalar o manômetro na mangueira da LDA não funciona de jeito nenhum...
Já decidi vou mesmo furar o cano de admissão antes do intercooler e colocar lá a mangueira do manômetro.

Abraços

CARNEIROM
20/10/2010, 18:07
Blz DieselPawer,

Comprei uma 2005 HPE AT :grin:, e esse recall, será que tenho que fazer na minha? E aquela conversa de desligar o HPE, diminuindo a potência será que vai aumentar a durabilidade do motor. :confused:

Asçs

DieselPower
20/10/2010, 22:07
Blz DieselPawer,

Comprei uma 2005 HPE AT :grin:, e esse recall, será que tenho que fazer na minha? E aquela conversa de desligar o HPE, diminuindo a potência será que vai aumentar a durabilidade do motor. :confused:

Asçs

Tudo certo, Graças ao Bom DEUS!
Recall das bronzinas? Se não foi feito, deve sim fazer!
Quando comprei a minha em 2007, em uma concessionária, perguntei se haviam feito, e a rsposta foi sim (provavelmente para vender).
Mas este ano, ao realizar uma revisão em outro estabelicimento, os mecânicos consultaram o chassi e descobriram que não haviam trocado as bronzinas!!! :shock::shock::shock:
Resumindo, os vendedores (como sempre) mentiram na cara dura!!!
Mas, tenho que pensar pelo lado bom, ganhei uma "meia sola"!!!

Vá a uma concessionária e peça que eles consultem o seu veículo, e caso o dono anterior não tenha feito, ganhe "gratuitamente uma meia sola" também!!!
Abraço!

Em relação a desligar o módulo HPE, não considero viável.

PS.: :odedo::odedo::odedo::odedo: para os vendedores de concessionárias!!!

Edu Guilhon
25/11/2010, 17:31
Amigos, aproveitando a discussão...

Estou em processo de compra de um L200 usada e em bom estado, entre 2000 e 2004.
Tenho visto pricipalmente a versão GLS, mas apareceu uma HPE em excelente estado, mas... com 200.000km rodados...:-|

Depois de ler esse tópico passei a olhar com mais cuidado para as HPE.

De fato, nunca tive 4X4, mas me apaixonei pela L200 GLS após dirigir uma pelo litoral de Natal até Jericoacoara no CE.
Ela se mostrou muito valente, tnaot no asfalto quanto nas dunas.

Meu uso seria basicamente urbano, pegando estradas de terra nos fins de semana, mas nada de radical. E sempre dirigingo tranquilo, pricipalmente nos buracos.

Queria saber se posso confiar nesse carro, sem ser surpreendido pelo por manutenções constantes e caras.

Entendo que vai depender muito do uso que o carro teve até agora, mas comprando um carro em bom estado, sem ter sido abusado, é viavel pensar que ele não me derá dores de cabeça no futuro?

Quanto a manutenção periodica de correias, oleos e filtros, sei que deve ser feita, mas tenho medo dos problemas extras que podem vir aparecer.

algumas pessoas ja me disseram que a hiluxé uma opção mais confiavel. Mas achei ela mais desconfortavel do que a L200. De fato a Hilux seria uma opção mais confiavel?

Enfim, se puderem me dar uma luz, ficarei muito grato

Obrigado,

Edu

Pequeno jr
25/11/2010, 19:36
Edu,

Carro usado não tem disso de ser melhor ou pior, o negócio é procedência.

Você tem que ver é se o ex-proprietário fazia as manutenções corretas, se usava boas peças e etc.

Não adianta nós aqui te falarmos que o melhor é uma Hilux sendo que o cara nunca toca o óleo na hora correta e etc. entendeu??

Ao se olhar um carro usado, pegue manuais, notas fiscais de serviços, leve a um mecanico diesel de confiança e se certifique-se que está tudo em perfeito estado.

Ah sim .. eu prefiro comprar carro diretamente de particular ... agência para mim não serve de nada, pois o cara ali só te repassa sem saber nada dos carros. Pense nisso.

quatrodmaio
28/11/2010, 23:48
Amigos,

comprei recentemente uma Savana 2006, verde pantanal, e gostaria da ajuda de vc's sobre os principais cuidados que devo ter com ela.
Quando a adquiri ela estava com 98.600 km e bem firme de suspensão, motor e aspecto geral.
Pretendo levar a uma oficina para fazer uma revisão geral. O que devo prestar mais atenção nas "lábias dos mecânicos"
Agradeço antecipadamente. :pipoca:

quatrodmaio
01/12/2010, 22:57
Hj levei a verdona para trocar o óleo do motor, filtros (de óleo, de ar e de combustível).
Tb fez o engraxamento.

Já comecei a sentir ela mais "solta" ...

BONDCANA4X4
02/12/2010, 14:10
Boa tarde pessoal!,
Comprei minha L-200 há um mês e dei muita sorte pois, ela é de prodedência e o ex-dono era bem criterioso ao fazer manutenção nela onde sempre a levava na concessionária. A minha é 2000/01 na cor prata e bem conservada. Faz 12km/L e isso é incrível !!! pois, tenho um siena que faz a mesma quilometragem com motor 1000 e a L-200 é 2500 !

Sempre que tenho uma folga eu entro neste site para fazer boas leituras e procurar saber mais sobre as pick up´s ( inclusive sobre a minha ) e gostaria que vocês me dessem umas dicas sobre ela... pneus, manutenção, bomba, equipamentos, etc.

" Se depender de mim... nunca mais volto para a gasolina/alcool ... fico somente no diesel 4x4 ! "

Obrigado pelo espaço e fiquem com DEUS !

Bond. :dance:

netão
03/12/2010, 21:01
Boa tarde pessoal!,
Comprei minha L-200 há um mês e dei muita sorte pois, ela é de prodedência e o ex-dono era bem criterioso ao fazer manutenção nela onde sempre a levava na concessionária. A minha é 2000/01 na cor prata e bem conservada. Faz 12km/L e isso é incrível !!! pois, tenho um siena que faz a mesma quilometragem com motor 1000 e a L-200 é 2500 !

Sempre que tenho uma folga eu entro neste site para fazer boas leituras e procurar saber mais sobre as pick up´s ( inclusive sobre a minha ) e gostaria que vocês me dessem umas dicas sobre ela... pneus, manutenção, bomba, equipamentos, etc.

" Se depender de mim... nunca mais volto para a gasolina/alcool ... fico somente no diesel 4x4 ! "

Obrigado pelo espaço e fiquem com DEUS !

Bond. :dance:
Faz 12 km/l?????
caracas,tem certeza disso???

PauloLimited
04/12/2010, 14:14
Faz 12 km/l?????
caracas,tem certeza disso???

L200 fazer isso num acredito nem vendo.

Carlos A. C. Azevedo
04/12/2010, 21:01
Se não estou enganado, até 2004 as L200 tinham um diferencial mais longo,por isso eram mais economicas...

BONDCANA4X4
06/12/2010, 14:56
Boa tarde pessoal.

Pois é, ainda estou assustado com a economia ! Se bem que tenho andado somente na estrada ultimamente e não passo de 90 km/l, e outra, o óleo é o aditivado. Mas o que quero mesmo é andar com ela no barro, atoleiro, trilhas... quero é aventura e aí não poderei ligar para consumo, não é.

Abraços a todos e fiquem com DEUS!

Bond.:shock:

Pablo RR
06/12/2010, 16:31
Nessa velocidade o consumo é bem melhor mesmo.
Meu velho tem uma L200 sport GLS 2006, dele desde 0km.
Atualmente está com 112.000km, e ele está usando somente para viajar.
Ele pecorre uma distancia de 130km em asfalto bom e plano e sem transito. E anda sempre entre 80~90km/h. Nos ultimos tanques o carro tem feio 720~740km com 66litros de diesel.

Quando eu viajo na L200 a 120~130km/l o consumo vai para 7~8km/l.

JuniorScartezini
06/12/2010, 22:16
Nessa velocidade o consumo é bem melhor mesmo.
Meu velho tem uma L200 sport GLS 2006, dele desde 0km.
Atualmente está com 112.000km, e ele está usando somente para viajar.
Ele pecorre uma distancia de 130km em asfalto bom e plano e sem transito. E anda sempre entre 80~90km/h. Nos ultimos tanques o carro tem feio 720~740km com 66litros de diesel.

Quando eu viajo na L200 a 120~130km/l o consumo vai para 7~8km/l.
Mesmo andando baixo nunca consegui passar dos 9,5km/l.

Abraços,

Jr.

Pequeno jr
07/12/2010, 11:23
Andando da mesma forma no máximo até 120km/

GLS é mais economica na cidade e beberrona na estrada

HPE é mais economica na estrada e beberrona na cidade.

As AT na estrada são mais economicas devido a relação mais longa.

quatrodmaio
07/12/2010, 19:09
Tenho andado 70% em estradas e a média está em 9,5 km/l.

Nem esperava mais que isso... :pipoca:

Cunha03
08/12/2010, 11:20
To com saudades da minha L200, na estrada (terra e asfalto) fazia uma media entre 7 e 8 Km/l esta ja acostumado.
Troquei de carro com meu irmao, pois ele se mudou para uma regiao que nao tem estradas e ai fiquei com a Frontier SEL Aut dele, puts como bebe...:parede::parede: faz uma media de 6 km/l e nem se compara na estrada de terra com a L200.
Abraço

netão
13/12/2010, 11:24
Andando da mesma forma no máximo até 120km/

GLS é mais economica na cidade e beberrona na estrada

HPE é mais economica na estrada e beberrona na cidade.

As AT na estrada são mais economicas devido a relação mais longa.
Fato!!!
Cheguei hoje de viajem na Savana. Na cidade,média de 8.5 até 9 km/l;mas na estrada,máximo 8...

Briquezi
14/12/2010, 17:55
A minha na cidade é quase uma V8....

Na estrada média sempre acima dos 120 km/h - 8 - 8,5 km/l
Na cidade que é meu maior problema - 5 - 6,5 km/l.

Será que tem algum problema, lembrano que a minha é AUT. com escape direto, e to com uma leve pressãozinha a mais na turbina, (picos de 2 kg.) e sempre com o ar ligado.