Ver Versão Completa : mwm 6cc no cj5 alguem tem???
antonio peleje
10/06/2010, 23:32
Amigos estou fazendo uma adptaçao para um amigo que quer tirar um gm 6cc turbo e colocar um mwm 6cc da silverado alguem aiqui tem?? conhece alguem
que tenha??
Amigos estou fazendo uma adptaçao para um amigo que quer tirar um gm 6cc turbo e colocar um mwm 6cc da silverado alguem aiqui tem?? conhece alguem
que tenha??
Nussa que covardia... muito motor heimmmm!!!, acho até desperdicio...:pipoca::pipoca:
SAPO-BOMBA
11/06/2010, 09:06
Se não me engano, o Elmer Jeep tem um motor desses num Jeep, mas creio que o dele seja um CJ-6...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19849&page=3
Elmer_Jeep
11/06/2010, 09:52
Se não me engano, o Elmer Jeep tem um motor desses num Jeep, mas creio que o dele seja um CJ-6...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19849&page=3
CJ8, carroceria de CJ6 e chassi de caminhão VW 3/4 :mrgreen:
Fotos do motor e da adaptação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19849&page=57
[]'s
Matheus Gandini
11/06/2010, 13:08
um cara aki du forum botou numa rural
mah eu acho meio exagerado prum CJ, mas slá
vai ficar dukaaa
antonio peleje
14/06/2010, 22:22
Se não me engano, o Elmer Jeep tem um motor desses num Jeep, mas creio que o dele seja um CJ-6...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19849&page=3
obrigado pela ajuda vou dar uma olhada nas fotos do Elmer
abraços
qual o preço de um motor 6 cil destes? bloco de aço?
Mauricio Rotta
15/06/2010, 08:42
Putcha motor hein, tenho uma na minha Silverado, um tesão de motor, e muito fácil de 'apimentar' e levantar uns 200 cavalinhos ou mais!
antonio peleje
15/06/2010, 08:45
O preço eh em torno de 11.000,00
abraços,
O que pretende?:twisted:
Fazer Rock Crawling no Everest?:odedo:
Cara, alem do motor, tem que colocar um putsa freio, pois vai ficar violento!
Paulo Cesar
18/06/2010, 17:54
E a caixa ele vai manter a mesma ou vai mudar??
a dele é de 3 ou 4 marchas, se não mudar ele vai ficar muiiiiiittttooo preso.
abs.
Skull Crusher
18/06/2010, 19:35
E a caixa ele vai manter a mesma ou vai mudar??
a dele é de 3 ou 4 marchas, se não mudar ele vai ficar muiiiiiittttooo preso.
abs.
Preso?! Vai é arrebentar o eixo-piloto e o que mais tiver na frente! kkk
Pra esse power train, só Clark da família 240 (F/FS/V) ou 280 e outros ZFs!
Peleje, tô torcendo aqui pro cara topar e você engendrar esse "motorzinho de dentista" no coitado do CJ! Vai ser bacana de ver!
Manda bala!
[]s
antonio peleje
18/06/2010, 20:49
Paulo cesar boa noite, o cambio dele eh um clark 4 marchas que foi retirado de camaro v8 .
ai fica a pergunta aguenta?? quanto tempo??
abraços
antonio peleje
18/06/2010, 20:58
Skull boa noite, o Paulo ja comprou o motor estamos aguardando chegar, o jeep dele eh um jeep que montei em 2007 e saiu na 4x4 &cia ficou um canhao agora ja mudamos bastante coisas, ou seja
suspensao toy colocados na lateral do chassi ficando 30 cm mais largo de feixe a feixe
eixos da rural com spoa
freio da s10 (ainda nao esta como queremos)
agora chegou a vez do motor mwm 6cc
o motor que esta no jeep atualmente eh................
6cc 4" gasolina com:
tuchos mecanicos
comando 250S novo
3E alcool A20 1994
embreagem ceramica com acionamento hidraulico
coletor da turbina bi-pulssativo feito em canos pela taruma
e uma turbina .60/.70
dificil e acelerar e segurar ao mesmo tempo rsrsrsrsrsrs
abraços
Casa da transmissão4x4
18/06/2010, 22:04
Skull boa noite, o Paulo ja comprou o motor estamos aguardando chegar, o jeep dele eh um jeep que montei em 2007 e saiu na 4x4 &cia ficou um canhao agora ja mudamos bastante coisas, ou seja
suspensao toy colocados na lateral do chassi ficando 30 cm mais largo de feixe a feixe
eixos da rural com spoa
freio da s10 (ainda nao esta como queremos)
agora chegou a vez do motor mwm 6cc
o motor que esta no jeep atualmente eh................
6cc 4" gasolina com:
tuchos mecanicos
comando 250S novo
3E alcool A20 1994
embreagem ceramica com acionamento hidraulico
coletor da turbina bi-pulssativo feito em canos pela taruma
e uma turbina .60/.70
dificil e acelerar e segurar ao mesmo tempo rsrsrsrsrsrs
abraços
Eu sonhei durante noites e noites com um motor deste no meu jipe(rocsta), mas para não ter que alongar meu jipe fui mesmo com o MWM 2.8 da S-10, estou satisfeito com este motor:dance::dance::dance::dance::dance:.
Mas ainda não desistir, quem sabe um dia !!!!!!!!:shock::shock::shock::shock::shock:
Paulo Fogaça
26/05/2011, 23:02
Senhores, boa noite
Finalmente ficou pronto!!!
Coloquei o motor MWM 6CC da F250 diesel com cambio da Toyota Bandeirante, bloqueio traseiro da Kaiser e dianteiro da Macrotorque. Ficou muiiiiiito forte mesmo!!! Estou me adaptando e em breve farei o Pinheirinho para testar ele em trilha e ver se precisa de algum ajuste. Depois posto minhas impressões!!!
Abraços!!!
Opa Paulo!
Poderia abrir um tópico lá no Frota e postar fotos, muitas fotos!
Cofre, motor, cambio, t-case...
Pense nessa possibilidade!!!
Fotos!!!
Elmer_Jeep
27/05/2011, 09:15
Paulo pode mostrar algumas fotos da adaptação aqui mesmo.
Vc usou quais eixos e suspensão ?
[]'s
xicoffck
27/05/2011, 15:20
fala paulo, não deixa a gente no escuro não!
mostra tudo e não esconda nada ;)
abraços curiosos
gustavo olazar
28/05/2011, 13:36
fotos.....
fotos.....
fotos.....
Paulo Fogaça
29/05/2011, 21:45
Pessoal, boa noite
Durante a semana vou postar as fotos do meu brinquedinho...rsrsr
O fim de semana foi corrido... cheguei só agora de São Pedro.
Abraços!
Paulo Fogaça
29/05/2011, 21:57
Paulo pode mostrar algumas fotos da adaptação aqui mesmo.
Vc usou quais eixos e suspensão ?
[]'s
Elmer, boa noite
Vou postar as fotos esta semana
Usei eixos da F75 e a suspensão e cambio são da Toyota Bandeirante
Amortecedores Rancho
Freios a disco nas quatro rodas
Tanque de aço inox de 68 litros
Carroceria em fibra da Fiber 4x4
Guincho Krow 12.000
Bloqueio dianteiro selecionável da Macrotorque
Bloqueio traseiro automático da Kaiser
Estou a disposição para mais detalhes.
Abraços!!
Grande projeto.
Assinando o tópico e aguardando fotos...
Abs.
Alan
Paulo Fogaça
08/07/2011, 07:54
Pessoal,
Desculpe a demora, mas a vida tá muito corrida!!!
Segue vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=zw14owTeIlI
http://www.youtube.com/watch?v=ABplvDAuRPo
http://www.youtube.com/watch?v=3XIOQ973BwQ
Charles_Curitiba
08/07/2011, 20:32
caraca meu...metade do jeep vai ser motor...quer estuprar o coitado??? hahahaha abçs
Paulo Fogaça
09/07/2011, 05:38
Charles, bom dia
Apesar de ser um motor muito forte, ficou muito bom, porque não é necessário acelerar muito para ter todo o torque... ficou muito liso e extremamente fácil de se conduzir em trilha.
Nos próximo dias estamos planejando algumas trilhas mais pesadas para testar o desempenho.
Além do motor coloquei também bloqueios na frente e atrás.
Depois posto os vídeos desta trilha. Abraços!
caraca meu...metade do jeep vai ser motor...quer estuprar o coitado??? hahahaha abçs
Charles_Curitiba
09/07/2011, 09:07
Charles, bom dia
Apesar de ser um motor muito forte, ficou muito bom, porque não é necessário acelerar muito para ter todo o torque... ficou muito liso e extremamente fácil de se conduzir em trilha.
Nos próximo dias estamos planejando algumas trilhas mais pesadas para testar o desempenho.
Além do motor coloquei também bloqueios na frente e atrás.
Depois posto os vídeos desta trilha. Abraços!
tranquillo Paulo, não foi uma critica não entenda assim, só acho que é como querer matar mosquito com espingarda de elefante né, quase 55kgf de torque pra um carro de 1 tonelada é meio exagero. mas blz, o importante é ser felizrsrs..abração amigo
Caro Paulo Fogaça!
Minha contribuição com relação a seu projeto.
Tenho um engesa com motor cummins 3.9 4BTA, com se não me engano com 51 kgmf.
Já se foram:
2 coroas e pinão;
1 cruzeta;;
1 luva da espiga do cardam e
1 eixo piloto.
Haaaa..., o semi eixo longo dianteiro, já foram soldados 3x, e está quebrado novamente!
Tenho bloqueio macrotorque no eixo traseiro e Kaiser no dianteiro!
Então, ande bastante, trajetos curtos, perto da oficina, para ir testando!!!!!
Abraços.
Kim.
Paulo Fogaça
09/07/2011, 15:41
Charles,
Não entendi como crítica não... fique tranquilo!!! Eu apenas passei a você mais algumas informações com o intuito apenas de esclarecer.
Este motor veio no mesmo preço de 4 cilindros, por isto a opção e te digo com certeza que valeu muito... e com cereza é um exagero mesmo...rsrsr...
Abraços!
tranquillo Paulo, não foi uma critica não entenda assim, só acho que é como querer matar mosquito com espingarda de elefante né, quase 55kgf de torque pra um carro de 1 tonelada é meio exagero. mas blz, o importante é ser felizrsrs..abração amigo
Paulo Fogaça
09/07/2011, 15:45
Kim, boa tarde
Valeu pelo toque!!! Tenho procurado mudar meu estilo de condução... antes tentava passar um obstáculo sem usar o guincho ou outras alternativas até quebrar...depois de tanta dor no bolso eu tento uma no máximo duas vezes...não deu? Uso guincho....
Por enquanto tem dado certo... fiz duas vezes o Pinheirinho e não quebrei... próximo teste será o Buraco do Camel... vamos ver se não quebra...rsrsr
Abraços!
Caro Paulo Fogaça!
Minha contribuição com relação a seu projeto.
Tenho um engesa com motor cummins 3.9 4BTA, com se não me engano com 51 kgmf.
Já se foram:
2 coroas e pinão;
1 cruzeta;;
1 luva da espiga do cardam e
1 eixo piloto.
Haaaa..., o semi eixo longo dianteiro, já foram soldados 3x, e está quebrado novamente!
Tenho bloqueio macrotorque no eixo traseiro e Kaiser no dianteiro!
Então, ande bastante, trajetos curtos, perto da oficina, para ir testando!!!!!
Abraços.
Kim.
Natan Felli
09/07/2011, 16:06
heheh já vai preparando os eixos da f250 também!!!
Isso ai é muito motor!!!
hehehe...sonho em dar uma volta com um jeep com este motor
hpnardino
01/10/2011, 20:21
Paulo,
Cade as fotos das adptações? A coriosidade esta grande... Ainda mais depois de ver os videos!
Sds,
Hermesson
A Parte fácil é colocar o motor, difícil é adequar o resto, os Willys foram projetados pra um motor de 80cv, daí tu me mete um rojão de 250cv, vai precisar de um cambio bruto, um 260F com o kit 800cv (em carro de pista) da Recuperg, luvas e cruzetas mais brutas, da F-1000 com motor X-10 deve dar, os dois eixos pelo menos D44 com kit flutuante e semi eixos HD, chassis reforçado, só pra não moer tudo... fora suspensão, freio e etc... Eu faria uma suspensão com braços e molas helicoidais, algo parecido com engesa e troller, freios a disco nas 4 rodas, com pinças de F-1000 na dianteira, e uma direção de S-10 hidraulica...
junior888
01/10/2011, 23:25
heheh já vai preparando os eixos da f250 também!!!
Isso ai é muito motor!!!
hehehe...sonho em dar uma volta com um jeep com este motor
Será que nao ficaria bom usar uns eixos de Band??
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