Ver Versão Completa : alguem conhece este motor cambio ?
antonio umino
10/06/2010, 22:35
tenho este motor. conjugado com caixa seca embreagem e cambio. de que automovel será ? É um oito cilindros em v.8 com distribuidor na frente..que motor é esse ?.
Bom dia prezado ! parece os Flat Head da ford, utilizado na década de 40 - 50, ser for tem cerca de 100CV . . . vou ver se acho alguma coisa . . . um abraço !
Bom dia prezado ! parece os Flat Head da ford, utilizado na década de 40 - 50, ser for tem cerca de 100CV . . . vou ver se acho alguma coisa . . . um abraço !
Olá ! vamos ver se tem alguma semelhança !
modelo 8ba que saiu nas antigas caminhonetes f1, e demais veiculos antigos por volta de 1950 e poucos, ideal p/ montar em veiculos destinados a restauração pela dificuldade e preço das peças...
eu particularmente gosto muito do estilo deste motor, apezar do desempenho ficar um pouco "aquem" do tamanho e consumo.
antonio umino
12/06/2010, 18:17
Jacimar. obrigado pelas dicas. este motor é m v8 com valvulas no bloco é parececido com os 59 A e o 8BA antigo usados nos ford f 1 até f 6 dos anos 50. mas neste está escrito na bomba de água (simca) será que este motor não é de um simca não........
Esse motor é raríssimo!!!!
Abraços
antonio umino
12/06/2010, 20:26
ei Zepi que tal colocar este conjunto numa f ou rural. será que fica bom. está montado. faltando carburador, polia da bomba de agua helice. dar uma revisada no motor e cambio, mas para isso é preciso saber ao certo de que automovel é, mas se é rarissimo como Zepi diz. vc sabe de que carro é. parece que o cambio é 3 marchas., com o entalhado estriado para receber a luva por ali. mas vamos ver
SAPO-BOMBA
12/06/2010, 20:55
mas neste está escrito na bomba de água (simca) será que este motor não é de um simca não........
Esse motor é capaz de ser um Ford Flathead mesmo, pq a Simca chegou a utilizar esses V8 em alguns de seus carros no final dos anos 50.
http://en.wikipedia.org/wiki/Simca_Vedette
antonio umino
12/06/2010, 21:21
Sapo - Bomba. acho que este motor não é ford. a caixa seca é de aluminio, tem uma caixa de marchas com alavanca na coluna. na bomba de água na frente do motor está escrito simca. e o distribuidor é na frente. vou esperar que alguem realmente conheça o motor. V 8 valvulas no bloco. o carter tem um intermediario de aluminio entre o bloco e o carter de chapa de ferro. veja a foto com mais proximidade .. agradeço a informação...... até
mauriciof
12/06/2010, 21:52
alguma peça deve ter algum número, coloque o número no google e veja o que aparece.
se ajudar
http://www.secondchancegarage.com/public/470.cfm
Doglair Valim
12/06/2010, 22:07
229863
229864
ei Zepi que tal colocar este conjunto numa f ou rural. será que fica bom. está montado. faltando carburador, polia da bomba de agua helice. dar uma revisada no motor e cambio, mas para isso é preciso saber ao certo de que automovel é, mas se é rarissimo como Zepi diz. vc sabe de que carro é. parece que o cambio é 3 marchas., com o entalhado estriado para receber a luva por ali. mas vamos ver
E que tal num brinquedinho destes?
antonio umino
12/06/2010, 22:36
pois é Doglair. nesta charanga com chassis de f ia bem este motor até faria graça, pois é um v8. bem pensado. ei este modelo é de fibra? de que modelo é ? É todo em fibra ?
Doglair Valim
13/06/2010, 00:03
pois é Doglair. nesta charanga com chassis de f ia bem este motor até faria graça, pois é um v8. bem pensado. ei este modelo é de fibra? de que modelo é ? É todo em fibra ?
Nao sei se e de fibra, sao fotos que eu peguei na net.
Robertux
13/06/2010, 00:37
Bom pessoal, pelo que ouvi quando era criança, lá na década de 1960, o Simca Chambord que era fabricado aqui no Brasil era um projeto da Ford, que não deu certo e foi engavetado e posteriormente comprado pela Simca, portanto, se essa estória for verdade, é possível que seja um motor fabricado pela Simca mas de projeto Ford, por isso a semelhança com os motores Ford.
antonio umino
13/06/2010, 09:14
Robertux. Se é de simca não sei, mas na bomba de agua tem um simca escrito / como tenho este motor ainda não definido o seu uso e por acaso alguem precise deste motor e identifique qual motor eventualmente posso negociar OK ? grato pela informação.
Jacimar. obrigado pelas dicas. este motor é m v8 com valvulas no bloco é parececido com os 59 A e o 8BA antigo usados nos ford f 1 até f 6 dos anos 50. mas neste está escrito na bomba de água (simca) será que este motor não é de um simca não........
Bom dia prezado ! amanha vou dar uma pesquisada e vejo se tem alguma foto do motor da Simca, mas o motor dela apesar de ser V8 eh de baixa cilindrada, esse seu parece ser um motor grande . . . nao ? um abraco !
Isso ai provavelmente é um motor de Simca.
Mas é um V8 Flathead e o DNA dele é Ford.
é uma salada danada:
A Simca(francesa) fabricava com autorização da Ford(americana) o Ford Vedette que vieram a fabricar aqui no Brasil como nome de Simca Chambord.
Os motores de todos os Simca fabricados no Brasil eram estes V8 Flathead de origem Ford.
Num querendo desanimar, a maioria deles tinha só 80 hp e a manutenção é uma facada. É só pra quem gosta e curte mesmo.
antonio umino
13/06/2010, 13:08
Aamigos do FORUM. devagar a gente está chegando na intenção de descobrir que motor é esse e talves muitos já viram este motor colocado em algum automovel mas não lembra pois este motor e cambio é de algum carro nacional ou importado da década de 1960 pra cá e que foram descontinuados e agora estou tentando descobrir de qual carro era, em todo caso obrigado pelas informaçoes.
Robertux
14/06/2010, 10:37
é uma salada danada:
A Simca(francesa) fabricava com autorização da Ford(americana) o Ford Vedette que vieram a fabricar aqui no Brasil como nome de Simca Chambord.
Os motores de todos os Simca fabricados no Brasil eram estes V8 Flathead de origem Ford.
Num querendo desanimar, a maioria deles tinha só 80 hp e a manutenção é uma facada. É só pra quem gosta e curte mesmo.
Confirmou a estória que eu tinha ouvido quando criança, que o Simca Chambord era um Ford produzido aqui no Brasil pela Simca, só que com informações mais precisas.
Edison - Mp3
14/06/2010, 11:20
Antonio
Dá uma olhada neste link de preparação de um simca que corria aqui em Porto Alegre. Achei bem parecido.
At
Edison
http://mauriciomorais.blogspot.com/2009/04/preparacao-do-motor-simca-do-breno.html
...pois este motor e cambio é de algum carro nacional ou importado da década de 1960 pra cá e que foram descontinuados e agora estou tentando descobrir de qual carro era....
Seguem fotos do cofre e motor do Sinca Chambord.
é uma salada danada:
Bom dia prezados ! apenas para corroborar e ilustrar a informação do amigo Dodger :
antonio umino
14/06/2010, 14:02
Boa Tarde ! Flaibam e Jacimar. Obrigado pelas informações. realmente agora pela foto de Flaibam o jeitão do motor parece ser do automóvel SIMCA.
antonio umino
16/06/2010, 20:37
sendo este motor de um simca, será que alguem conhece algum simca com motor não original e quer este motor e cambio para deixar original o automovel.?? E ventualmente posso negociar. obrigado a todos do forum......
SAPO-BOMBA
16/06/2010, 21:36
Não falei que esse motor era o Flathead Ford? Hehehehe :mrgreen:
SAPO-BOMBA
16/06/2010, 21:37
Anuncia no Mercado Livre, tem uma seção só de "carros antigos" e peças para carros antigos/de coleção.
antonio umino
23/06/2010, 22:03
este motor e cambio realmente é de um simca tufão ano 65 ou 66. se alguem precisar deste conjunto posso negociar. é um motor original. Simca Tufão.
antonio umino
19/08/2014, 21:27
favor fechar o tópico...
Este motor era de um Simca Tufão ano 65..
abçs
xibiu!!!
19/08/2014, 22:06
este motor e cambio realmente é de um simca tufão ano 65 ou 66. se alguem precisar deste conjunto posso negociar. é um motor original. Simca Tufão.
Olá amigo Antônio Umino.
Vc ainda tem esse conjunto?Ê tempinho bom esse ano de 2010...
Realmente é uma peça muito interessante p/ quem tem um Simca e quer manter sua originalidade.
Vc até pediu p/ fechar o tópico,que me confundi com a seção e quase comentei algo o que eu não posso falar aqui na seção técnica.
abç;