PDA

Ver Versão Completa : Expedição Floripa/Chuí/Montevideo julho/2010 quem vai???



yuridocampeche
10/06/2010, 19:48
Galera estou em Florianópolis e pretendo fazer uma aventura on/offroad de Florianópolis até Montevideo, passando pela praia do cassino (212 Km) no RS, até chegar no Chuí. Parada para compras no Chuí, depois pelo asfalto até Punta Del'este, Montevideo e Sacramento.
Cronograma pretendido: 17/07 Saída de Fpolis ás 04:00hs com pernoite em Pelotas ou Rio grande. 18/07 pegamos a praia do cassino até o Chuí, parada para compras e pernoite. 19/07 saída para compras pela manhã no Chuí e após seguimos até Punta Del'este com pernoite. 20/07 Passeio por Punta e novo pernoite. 21/07 Saída pela manhã até Montevideo com pernoite lá. 22/07 saída até Sacramento e retorno à Montevideo com pernoite. 23/07 saída pela manhã de Montevideo até Rio grande com pernoite. 24/07 sáida pela manhã seguindo até florianópolis.
Sugestões serão bem vindas, assim como aventureiros para compartilhar a natureza.:dance::dance::dance:

BADIA
11/06/2010, 14:11
Amigo Yuri, para você que vem de Flópis ao sul, vou te sugerir um roteiro inesquecivel:
- Flopis - Palhoça - Sto. Amaro da Imperatriz - Aguas Mornas - atravessando o Parque Estadual serra do Tabuleiro - São Bonifácio - Santa Rosa de Lima - subindo a Serra do Corvo Branco a URUBICI.
Urubuci em direção a Bom Jardim da Serra passando pela costa do Parque Nacional de São Joaquim, descendo pela Serra do Rio do Rastro em direção a Lauro Muller.
De Lauro Muller podes optar em ir direto a Criciuma pegando a BR101 até a fronteira do RS.
Mas antes de cruza-la, pega em direção oeste a Praia Grande subindo a Cambará do Sul/RS onde vais conhecer a Fortaleza da Solidão no Parque dos Aparatos.
Esse canyon e algo de fantástico, para qualquer direção que olhes, não veras nada mais alto no horizonte, se o dia estiver claro, vais ver o mar.
Para mim a região mais bonita do RS, disparado.
De Cambará desce em direção a São Francisco de Paula e na altura de Tainhas toma sentido leste descendo pela Rota do Sol, em direção a 116 ou meu conselho seguindo mais adiante até a estrada do mar.
Seguindo nela sentido sul pega a Free-way até Porto Alegre.
Ou, no melhor sentido off-road, toca até a praia de Quintão e toca pela beira do mar até São Jose do Norte, cruzando a balsa chegas a Rio Grande.
Essa é uma grande aventura, onde deves tomar muito cuidado com concheiros e bolo-fofo, verdadeiras armadilhas que podem engolir um carro, por isso não recomendo fazer esse trecho sózinho. Mas também é inesquecivel, e nessa época do ano vais encontar com certeza pinguins, leões marinhos, além de algumas carcaças de barcos naufragados.
Cruzando a balsa em Rio Grande, toca até Cassino e desce pela orla até a barra do Chui, com o mesmo cuidado com concheiros e bolo-fofo.
Aqui é bom ter uma logistica de reabastecimento, pois a areia fofa e o constante uso do 4x4 aumentam muito o consumo.
No Uruguai, aconselho a fazer as compras na volta em Rio Branco, percurso mais curto de retorno a POA. Não esquece que os produtos comprados nas zonas francas são para serem levados do Uruguai e não para serem interiorizados. Pode dar problema dependendo da quantidade.
Para entrar no Uruguai é necessário a Carta-verde, trata-se de um seguro contra terceiro, barato e fácil de fazer.
Após o Chui em pegaria a beira do mar novamente, conhecendo La Paloma, Punta del Diablo e Cabo Polônio com suas dunas de grande altitude.
Punta del este merece ser visitada, assim como suas atrações turisticas.
Montevideu e seu mercado publico são uma atração à parte, principalmente pela manhã em um domingo ensolarado. Vale almoçar por lá e ver o tempo passar.
Não lembro quantos kms tem esse roteiro, mas posso te afirmar que vais conhecer todas as principais atrações entre Floripa e Montevideu.
espero ter te ajudado.eheheheh
Badia

yuridocampeche
14/06/2010, 12:18
Valeu mesmo Badia, deu água na boca esse roteiro mas ainda sou novo em aventuras offroad e se acontecer pretendo apenas atravessar o cassino, mas com mais viaturas 4x4. Muito grato pelo post. Vamos ficando por aqui.
Abraço.

MARCO HARGER LUCKMANN
26/06/2010, 18:37
Yuri

as dicas do Badia são muito boas mesmo.

eu como antigo morador de Palhoça (atualmente em Curitiba) já tive oportunidade fazer parte do roteiro.

O que eu poderia complementar é que na volta você poderia sair por Rivera (deixa para fazer as compras lá).

Saindo por Rivera, poderias passas em São Miguel das Missões (Ruinas) e vir por Passo Fundo cortando por Barracão e saindo em Campos Novos.

Agora em Julho devo estar indo para Montevideo.. mas estou em dúvida se der vou primeiro na Argentina até Mendoza e depois volto por BuAs e entro em Colonia, ou vou direto até Montevideo.

Uma dica.. estou tentanto contato.. se conseguir e tiveres interesse te passo.. Vi uma reportagem sobre uma Fazenda no Uruguai.. Antiga estação de carruagens.. o lugar é show.

Boa viagem ao amigo e estou a disposição.

Dieselman
28/06/2010, 18:31
Prezados Colegas
Pretendo ir a Buenos Aires comprar peças de reposição para minha Defender 110 2004, 190k km (a lista é grande), pois pretendo viajar em jan/2011 pela Argentina (Ushuaia) e Chile e quero a viatura zerada para fazer uma viagem com conforto e segurança. Já estive na Avenida Warnes em BA e os preços são muito atrativos, comprei todos os Hella (oito no total) por 1/3 do preço que compraria aqui e como estava à passeio com minha familia, não tive muito tempo para pesquisar e precisaria de mais tempo para andar por lá, são varias ruas com lojas, oficinas, serviços para todo tipo de marcas, é necessario muito tempo para conhecer as melhores oportunidades. Pretendo viajar lá pelo dia 24/julho e entrar pelo Chuí, que me informaram que no lado uruguaio tem uma revenda de pneus com preços muito mais em conta do que aqui, pretendo trocar todos os pneus da viatura e seguir viagem, Punta del Leste, Montivideu, Colonia del Sacramento e pegar o buquebus para BA onde ficarei alguns dias e depois retorno pelo mesmo caminho. Alguem da lista já teve esta experiencia de compra de pneus no lado urugiaio e poderia dar maiores detalhes a respeito e até mesmo em BA (com indicação fica mais facil) para peças em geral.
A quem puder ajudar meus agradecimentos antecipados.
Willians

BADIA
28/06/2010, 19:33
Willians, acho melhor Jaguarão/Rio Branco, vais economizar caminho é mais "cerca" de Colonia.
Eu tinha o fone de uma revenda de pneus em Rio Branco, se localizar te passo, mas aqui no forum, ver Pickups 4x4 - tópico Ram Usada, tem um parceiro que mora em Santa Vitória do Palmar, 20km do Chui e comprou pneus 37" lá.
Procura fazer contato, pelo jeito é gente fina e pode te ajudar.
Se comprares pneus, monta na chegada e roda com eles por lá, pois a Federal enche o saco se o pneu estiver muito novo, recem-montado.
Era isto, espero ter ajudado.
Badia

expedition
30/06/2010, 13:07
Willians, acho melhor Jaguarão/Rio Branco, vais economizar caminho é mais "cerca" de Colonia.
Eu tinha o fone de uma revenda de pneus em Rio Branco, se localizar te passo, mas aqui no forum, ver Pickups 4x4 - tópico Ram Usada, tem um parceiro que mora em Santa Vitória do Palmar, 20km do Chui e comprou pneus 37" lá.
Procura fazer contato, pelo jeito é gente fina e pode te ajudar.
Se comprares pneus, monta na chegada e roda com eles por lá, pois a Federal enche o saco se o pneu estiver muito novo, recem-montado.
Era isto, espero ter ajudado.
Badia

Olá,
Minha primeira mensagem neste forum, que até o momento estou apenas lendo e aprendendo para logo mais adquirir uma viatura:)

Comprei pneus para meu Taurus no último Dezembro em Rio Branco. Olhei em duas lojas, Tireshop e G&M Pneus. Na G&M Pneus estava mais barato e foram mais atenciosos, inclusive respondendo a consultas por e-mail. segue contatos:

G&M Pneus Celular Brasil: (53)9165-0109
gm.neumaticos@hotmail.com

Tireshop Tel: 00XX(598)675-5779
tireshopneumaticos@hotmail.com

Até mais,


Wagner