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Ver Versão Completa : Turbina Original do Javali CBT



simtesch
10/06/2010, 16:40
Pessoal,
Alguém dos Javaleiros/ Javalizeiros já trocou a turbina original do motor MPML 3 cil por outro modelo mais disposta, uma que "arme" com menos giros do motor??????A original só arma acima dos 1500rpm????Se tiverem sugestões...!!!!Queria trocar a minha por outra mais eficiente.
Obrigado

Roland

SAPO-BOMBA
11/06/2010, 01:34
Não sei como funciona a bomba injetora do Javali, mas é sabido que regulando o ajusto mínimo da LDA, a turbina passa a entrar "mais cedo".

Ajustei no meu carro e ficou muito bom, não precisa nem acelerar pro carro começar a andar na primeira marcha, tirei o pé da embreagem o carro anda fácil.

icojavali2009
11/06/2010, 11:30
Pessoal,
Alguém dos Javaleiros/ Javalizeiros já trocou a turbina original do motor MPML 3 cil por outro modelo mais disposta, uma que "arme" com menos giros do motor??????A original só arma acima dos 1500rpm????Se tiverem sugestões...!!!!Queria trocar a minha por outra mais eficiente.
Obrigado

Roland
ROLAND...a turbina já está girando desde o inicio. A eficiencia dela é que só acontece emrotações mais altas. Tudo tem a ver com a cilindrada do motor e seu torque. Os veículos mais modernos tem uma regulagem LDA na bomba que melhora a performance, mas em consequencia gasta mais, utilizado quando vai exigir uso mais severo do motor. No nosso caso, a turbina está dimencionada para o tamanho do MPLM, e só precisamos em situações de rotações de média a maxima(3000 rpm), nas estradas e em situações de offroad, com marcha pesada e motor cheio. Desconheço uma que dê certo da maneira que voce quer. Já troquei e adaptei várias em MPLM e outros.

icojavali2009
14/06/2010, 11:24
ROLAND...a turbina já está girando desde o inicio. A eficiencia dela é que só acontece emrotações mais altas. Tudo tem a ver com a cilindrada do motor e seu torque. Os veículos mais modernos tem uma regulagem LDA na bomba que melhora a performance, mas em consequencia gasta mais, utilizado quando vai exigir uso mais severo do motor. No nosso caso, a turbina está dimencionada para o tamanho do MPLM, e só precisamos em situações de rotações de média a maxima(3000 rpm), nas estradas e em situações de offroad, com marcha pesada e motor cheio. Desconheço uma que dê certo da maneira que voce quer. Já troquei e adaptei várias em MPLM e outros.
ROLAND, o LDA presente nos veículos citados acima, é acionado por uma depressão provocada quando o motor é exigido, por uma especie de dafragma existente na turbina. Com isso provoca uma superalimentação de diesel nesse momento até que a rotação do veículo seja compativel com o esforço. Daí a falsa impressão de que é a turbina que entra em ação, na verdade com isso regulado desnecessáriamente, só aumenta o consumo de diesel.

simtesch
15/06/2010, 11:47
Valeu Icojavali e Sapo pelas dicas!!!!!Acho que vou manter original mesmo!!!!
abs

Roland

RODRIGO TOMITÃO
29/06/2010, 13:13
vi um javali 6x6 no orkut que o cara usou a turbina da s10, o barulho fico show de bola

Geovane Guedes Barbosa
23/10/2011, 12:30
qual é o modelo da turbina original do Javali? e por qual modelo podemos substituir.

rafaellouro
08/11/2011, 21:26
vi um javali 6x6 no orkut que o cara usou a turbina da s10, o barulho fico show de bola
nunca ouvi falar em adptaçoes de turbinas em javalis originais mas um detalhe nao podemos deixar de mencionar quando menor a turbina mais rapido ela enche!!!!

docgea
02/11/2012, 16:32
Olha o pessoal do Java ai !!!
Vi no manual do Java que a turbina do Java funciona com 0,8Kg de pressão.
Este valor seria um limite sob os pistões e aneis da epoca.
Pelo fabricante STD , que produz pistões novos para o Java, estes suportam uma pressao maior , incluindo o kit de aneis, suportando pressoes de ate' 1,8 .
O problema agora e' ... O bloco e o vira agüentam ?
Quem tem o vira antigo original eu nao aconselho, quem ja fez o motor e trocou pelo novo , feito com outra liga e melhor balanceado pode-se ate' pensar . ( MARCA SUSIN Francescutti ).
Agora o limitador e' o bloco ... eu nao arriscaria ... mas... Ja vi um java adaptado com turbo da D20 de 1kg.
Ficou bom , mas vai saber ate' quando...
Original e' original .... eu nao mudaria

Lauro Paiva
05/11/2012, 18:06
Perzados,
Será que vale a pena colocar um intercoler no motor original do java, ele já tem turbina, será que faria mal colocar um itercoler de S10, ou outro similar, será que há uma melhora no caro?
Aguardo os especialistas amigos para dicas e sugestões!