Ver Versão Completa : eixos da cherokee 1998
lucciano amaral
10/06/2010, 12:35
Amigos quero opinoes sobre o diferencial da cherokee sport 1998, estao com uma opção de usar um par desse diferencial com freios e rodas, alem do cardan e reduzida np 242. Estou pensando em colocar um motor e cambio da s10 2.4 ano 2005. O que vc's acham dessa configuração e resistencia do diferencial da cherokeee. valeuwwwww (ah sera montado num cj5
Mauricio Rotta
10/06/2010, 14:05
Os diferenciais da F75 e da Rural e mesmo os dos Jeep's são Dana 44, os da Cherokee são Dana 44 na traseira e Dana 30 na dianteira. O que isso significa? Que são mais frágeis que dos antigos willys.
lucciano amaral
10/06/2010, 14:32
Mauricio vc acha que o diferencial dianteiro da cherokee seja mais fraco do que do willys? puxa mas parece ser tao resistente, com os munhoes tao reforçados?
Mauricio Rotta
10/06/2010, 14:45
Tem um video de um Wrangler quebrando diferencial dianteiro aqui mesmo no fórum que mostra o quão frágil é um diferencial dana 30 se comparado com o dana 44.
E veja bem, eu to falando do diferencial, realmente os munhões fechados dos antigos Willys são menos resistentes que os da cheroka, mas o diferencial é mais fraco sim.
lucciano amaral
10/06/2010, 18:14
VAleuww Mauricio
Sergio Rocha
10/06/2010, 19:39
As xjs usam dif 30 na traseira e 35 na dianteira. não são tão frágeis não, eu arriscaria em dizer que são a mesma coisa que os dana 44.
Uma xj tem 190 hps, raramente quebra com pneus até 33.Já um cj com 80 hp quebra.
Difícil afirmar que um 44 é mais forte.
Eu não colocaria num cj esses eixos sómente pelo custo de manutençao.
A minha xj usa pneus 32 numa boa.
[]´
Murisoca
10/06/2010, 20:04
Tem tambem a idade que os D44 carregão.
E os eixos de cheroka são mais modernos, produzidos com mais tecnologia.
Pelo menos eu acho:mrgreen:.
lucciano amaral
10/06/2010, 21:15
Amigos Murisoca e Sergio, estou perguntando sobre esses diferenciais pois estou com uma boa opçao para usar em cj5, eles estao completos com freios a disco na dianteira e tambor na traseira, com rodas de liga live, nao vou usar pneus grnades, é pra trilhas leves. os eixos eram de um cherokee sport 1998 v6 com cambio automatico. Estou um pouco com medo de comprar esses eixos, mas o preço ta muito legal. ah as peças estao super novas, originais. valeuwww galera
Rodolfo Ourique
11/06/2010, 03:09
Amigão Lucciano, dá uma olhada nesta reportagem http://www.jpmagazine.com/techarticles/67298_stock_axle_guide/index.html estes caras da JP Magazine fazem um trabalho bacana em cima da marca que tanto amamos...além desta vc vai achar outras reportagens legais, tenho uma revista aqui em casa que fala dos melhoer e piores eixos já usados pela Jeep...
Só acho que se vc usa a T case original (Spicer T18) talvez tenha que ver a tomada dianteira se vai casar com o eixo que vc quer colocar da XJ, pois a saída da T18 é à direita...né?
[]'s
lucciano amaral
11/06/2010, 08:58
Amigo rodolfo, valeuw pela dica da jpmagazine. Quanto a tcase vou usar da propria cherokee com fulltime, (np242) logo nao tereir problema com a questao do lado de saida. To querendo arriscar montar o cj5 com eixos e tcase da cherokee. abraços
luciano, seguinte...
muita gente usa ela original na trilha (xj) logo, acho que apenas utilize a suspensão da chrerocka, trave um pouco o chassis pra torcer menos e vai em frente
os eixos só seriam ou seram fracos se vc partir pra pneus 35/37 e começar a inventar moda de trilhas hiper radicais...
manutenção deles é mais caro, mas é o preço que se paga...
vai fundo e num pensa muito no oba-oba do pessoal, que D44 se fosse do troller acho melhor, mas pra usar eixo de jeep de 1900 e guaraná com rolha é tiro no pé... E é obvio que dana 60 é lindo maravilhoso, mas tudo depende do custo x beneficio x uso se num terá isso tudo é bobagem...
Po experiência propria se tivesse gastado em eixos de troller teria saido mais barato que modificar os meus de rural... mas vivendo e aprendendo...
só tenha certeza que os eixos da cherocka estão bons e não vão precisar revisar, ou já faça as devidas revisões antes de montar
boas e ponha fotos pra vermos aqui!!
Sergio Rocha
11/06/2010, 10:11
Amigo rodolfo, valeuw pela dica da jpmagazine. Quanto a tcase vou usar da propria cherokee com fulltime, (np242) logo nao tereir problema com a questao do lado de saida. To querendo arriscar montar o cj5 com eixos e tcase da cherokee. abraços
Com a t case da xj e a caixa, com certeza vale a pena.
[]´
Rodolfo Ourique
11/06/2010, 13:14
Ah!!! Parabéns vais fazer um negócião...rs . Bela adaptação, se precisar de algum material referente a esta caixa ou aos eixos pode pedir tenho muita coisa aqui, e não deixe de divulgar aqui as fotos da transformação.
[]'s
lucciano amaral
11/06/2010, 13:50
Rubens, agora ja to mei decidido em colocar esses eixos com a tcase np242, nao vou usar pneus grandes. VAleuw por passar sua experiencia. VAmos ver no que vai da.
Sergio nao to pensando em usar a caixa da xj, mesmo tendo ela automatica e completa, pois vou ter que por modulo e afins.
Rodolfo eu tenho uma ciaxa automatica completa mas to querendo usar uma caixa manual.
Rubens e sergio, estou querendo comprar um motor e caixa da blazer 2.4, ate estou namorando uma 2005 que vai estar num leilao do der, vai sair como sucata, to querendo arrematar e montar a carroceria usando ate mesmo o chassis dessa blazer. Rubens ainda nao desisti de montar na carroceria do troller, ou mesmo colcoar a capota do troller numa carroceria de jeep cj5.
Obrigado aos amigos
valeuwwww
MARCELOLUCHESI
11/06/2010, 14:38
Rubens, agora ja to mei decidido em colocar esses eixos com a tcase np242, nao vou usar pneus grandes. VAleuw por passar sua experiencia. VAmos ver no que vai da.
Sergio nao to pensando em usar a caixa da xj, mesmo tendo ela automatica e completa, pois vou ter que por modulo e afins.
Rodolfo eu tenho uma ciaxa automatica completa mas to querendo usar uma caixa manual.
Rubens e sergio, estou querendo comprar um motor e caixa da blazer 2.4, ate estou namorando uma 2005 que vai estar num leilao do der, vai sair como sucata, to querendo arrematar e montar a carroceria usando ate mesmo o chassis dessa blazer. Rubens ainda nao desisti de montar na carroceria do troller, ou mesmo colcoar a capota do troller numa carroceria de jeep cj5.
Obrigado aos amigos
valeuwwww
Oi Prazer! Eu sou o cara que quebrou o diferencial dianteiro dana 30 do Wrangler no video do sub forum Cherokee e Wrangler. E Estou para te dizer que acho que o dana 30 é quase mais forte que o dana 35. O Calcanhar de aquilis das XJs 98 e TJ, salvo as rubicons, são os eixos. Porém aquilo que fiz, foi de Bandido, não se faz. Acho que se usar pneus até 33 e usar de forma correta sem da "pegadas" Não vai ter maiores problemas. Existe também a possibilidade de comprar semi eixos reforçados dana 30 e dana 35, ao invés de trocar os eixos por eixos de troller dana 44. Tem muito que optam por isso. E acaba ficando mais forte que o 44.
Obrigado aos amigos
valeuwwww
Opa mais um saindo da mesmice, ai sim
quer uma idéia??
Usa sim da cherockee, o cambio se for auto seria legal o modulo, mas dá pra pesquisar algo que nem o que o Ramiro usa no devasso um modulo americano procura no ebay... senão ao menos a NP eu usaria, pesquisa ai um cambio legal pra encaixar nela e manda bala!
Olha num é por nada mas já viu as carrocerias que a Fiber tá fazendo fechadas? fica comc ara de jeep ainda e tem 5 anos de garantia...
num sei se vale tanto a pena apelar pra carroeria de troller a não ser que esteja muito barato (em tempo alongue 37cm o chassis pra caber essa carroceria de troller)
lucciano amaral
12/06/2010, 18:14
Marcelo valeuwww o apoio, vi seu video, foi uma panacada mesmo, vc forçou muito com o carro em rotaçao ainda em sentido contrario, que pena!!!!
Rubens, to com receio de usar o cambio automatico, com medo de gastar mutio com a adaptaçao e depois com possiveis manutençoes. Quanto a carroceria da fiber elas sao otimas MAS uma completa com a capota rigida fica em quase 10.000,00, e uma carroceria do troller completa sai por algo em torno de 3.000,oo, pensei em trocar os paralamas, grade frontal e capo colocando as do cj5, e sem contar que o caixote do troller é muito resistente. a mecanica to pensando em usar o motor da s10 2.4, por ja ser injetado. to na duvida quanto ao cambio para usar na np242. Vou ver se vendo o cambio automatico aisin 30-43le.
Por enquanto obrigado pelas dicas.
valeuuuuwwwwwwwwwwwwwww