Conectar

Ver Versão Completa : Frenagem veicular.

Craisiler
10/06/2010, 00:41
Opa... Depois de um bom tempo inativo aqui no forum to voltando com uma charada pro pessoal.

Seguinte tenho um veiculo e quero fazer um dispositivo para reduzir a velocidade do mesmo. Pensei em implantar um sistema paralelo ao freio e embreagem, no qual seria acionado por um sistema pneumático, o problema fica na seguinte questão, se eu tiver a 100 km/h e o meu sistema reduzir a 60km/h na pior das himpóteses, uma lomba, ao reduzir para essa velocidade, há chances de um possivel afogamento do carro? Alguém teria alguma solução melhor para a resolução desse caso?

Walter L. L. Casitta
10/06/2010, 06:45
Opa... Depois de um bom tempo inativo aqui no forum to voltando com uma charada pro pessoal.

Seguinte tenho um veiculo e quero fazer um dispositivo para reduzir a velocidade do mesmo. Pensei em implantar um sistema paralelo ao freio e embreagem, no qual seria acionado por um sistema pneumático, o problema fica na seguinte questão, se eu tiver a 100 km/h e o meu sistema reduzir a 60km/h na pior das himpóteses, uma lomba, ao reduzir para essa velocidade, há chances de um possivel afogamento do carro? Alguém teria alguma solução melhor para a resolução desse caso?

Se for diesel, o sistema de freio motor dos caminhões deve te servir...

Nava
10/06/2010, 11:35
Realmente é uma charada...risos
Explique melhor!

Deivid/silveira
10/06/2010, 11:58
Não entendi:neutral: tambem, é o mesmo sistema de freio de caminhões a ar?

Craisiler
10/06/2010, 19:22
Veiculo andando normal... > exedeu a velocidade> sistema para reduzir [à voltar] a velocidade normal.

Craisiler
10/06/2010, 19:39
axo que o caso não seria de afogamento e sim de queima de marcha.

OBS: se redusiria a velocidade e não se trocaria a marcha...

Walter L. L. Casitta
10/06/2010, 20:51
Veiculo andando normal... > exedeu a velocidade> sistema para reduzir [à voltar] a velocidade normal.

Puts, É só isso? Você pode instalar um Cruise Control...

Craisiler
10/06/2010, 20:59
momento google...

Walter L. L. Casitta
10/06/2010, 21:01
momento google...

http://www.dalgas.com.br/produto.asp?produto=2

Craisiler
10/06/2010, 21:17
Existe também um arquivo aki do Forum criado pela sua pessoa também!

Craisiler
10/06/2010, 21:19
Cruise Control no cambio manual, ao forçar o motor/marcha ele troca de marcha?

Walter L. L. Casitta
10/06/2010, 22:11
Cruise Control no cambio manual, ao forçar o motor/marcha ele troca de marcha?

Agora quem tá forçando é você. Cruise control é uma coisa e câmbio automático é outra coisa.

O cruise control funciona bem com câmbio AT ou MT. Melhor no MT com motor diesel, desde que o transito permita. No Trânsito pesado não funciona de jeito nenhum.

http://www.howstuffworks.com/cruise-control.htm

Craisiler
11/06/2010, 21:25
hummm Cruise Control só cuida da parte de velocidade. Capisco melhor agora, axo que o que me deixou confuso foi akele arquivo feito por vc a um bom tempo atras, que li. Onde vc falava que em cambios automáticos o cruise control se tornava meio chato pois mesmo assim havia uma troca de marchas. Isso me levou a crer que cruiser também cuidava da relação de marcha.