PDA

Ver Versão Completa : Madeirit na Bocaina dia 3 de julho

Serengetiman
09/06/2010, 22:53
Estamos planejando encarar a madeirit no próximo dia 3 de julho. Alguém passou pela trilha recentemente? Fiz ela sózinho em julho de 1998 e foi mais ou menos tranquilo, gostaria de saber em que estado se encontra a mesma, qualquer informação será muito bem-vinda, desde já agradeço.

Eduardo Velo
09/06/2010, 23:25
Fomos faz pouco tempo com o pessoal do Jiperaço ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60678&page=71

Estava bem tranquilo , alguns trechos com lama e pouca erosão ...

abs ... Edu

Be Trindade
10/06/2010, 08:46
Com certeza de 98 pra cá ela mudou váááárias vezes! Já ficou mt dificil, como já foi mt fácil! Eu fiz ela acho que em 27 de março em pouco mais de 1 hora!! mas ja tive que dormir nela uma vez!!
Acho que não deve estar dificil nao pq passaram a máquina na trilha!!
Abraços! E vcs vao sair da onde?!? de repente eu vou com vcs!!

Padeiro
10/06/2010, 12:26
Também fui de zequinha no mes de abril fazer a trilha e não tinha dificuldade nenhuma, passaram o trator e acabaram com a diversão.
Aquele trecho pantanoso q tava sempre alagado foi drenado.
Pode ser q com as chuvas fortes q tivemos nos ultimos meses possa ter ficado divertida novamente.
Abç

Serengetiman
10/06/2010, 13:13
Nós sairemos do Rio de Janeiro, talvez saindo dia 2 e dormindo em Lídice para pegar a trilha bem cedo, vamos decidir ainda. A maioria dos veículos são originais, sem preparação, uns dois ou tres com lameiros apenas. Be se quiser se juntar ao grupo para a trilha seja bem-vindo, o único problema é que a pousada em que vamos pernoitar já está cheia. Obrigado pelas respostas, clarearam bem as minhas dúvidas!

Coelho
13/06/2010, 18:17
Olá pessoal, fiz a Madeirit em janeiro desse ano com o pessoal do Ilha Jeep Clube e no total estava média dificuldade, mas aquele trecho alagado com um córrego e uma pontezinha de toras meio em curva... tava um lamaçal danado e a grande dificuldade é que não tinha pontos de ancoragem para o uso do guincho... levamos algumas horas para atravessar uns 200 metros de lamaçal. Pneus Mud e Sem fronteira são preferidos. Entramos por rio do Braço que estava com uns 80 cms de água... e no mais foi tranquilo. Levar cordas, cabos aço e patescas além de enxada é fundamental. Outra dica é primeiro passar os carros mais preparados e com guincho. No mais é só alegria. haja braço...hehehehehe
Vou ver se acompanho vocês nessa OK ?
Coelho
Troller Cabra Macho

Daniel Engelbrecht
13/06/2010, 20:50
Opa! Me coloca nessa lista aí! Faz tempo que não vou lá. :twisted:

Serengetiman
13/06/2010, 22:16
Muito obrigado pelas informações Coelho, pelo que vejo mais recentemente passaram a máquina por lá e deram uma ajeitada, mas ainda deve ter alguns trechos interessantes. Fala Daniel, como vão as coisas meu brother, saiu do Globo heim! Grande abraço a todos!

Coelho
13/06/2010, 23:24
De nada meu brother e com certeza estarei nessa contigo !
Mande mais informações que encontro vocês lá no Sábado bem cedo.
Vocês tem alguma restrição quanto a participação ?
No que eu puder ajudar é só falar.
Valeu, já animei.
Coelho

Eduardo Velo
14/06/2010, 16:31
Boa trilha pra vcs , realmente passaram a maquina a pouco tempo , mas a trilha é boa de fazer ... a subida e descida pro Guaraná Quente exigiu mais do engesão do que a Madeirite ...
Algum de vcs vai subir ou descer pela Serra do Piloto ? ... se for , gostaria de saber como está a estrada ... valeu ...

abs ... Edu

Coelho
14/06/2010, 17:09
Valeu Brother, tô indo onde a turma for... Guaraná Quente ou descer pela Serra do Piloto.
De qualquer forma sempre encaro trilhas com a certeza que estará ruím... se estiver boa... OK, a surpresa é que é desagradável. Já pensou em precisar de uma enxada e não ter levado ? uma patesca..ou mesmo um machado ? Quem já não se deparou com um galho enorme atravessando a trilha ? Isso aconteceu comigo na Bahia, trilha do Garimpo entre Lençóis e Andaraí e como estava sozinho... Vamos que vamos e como diz o Serginho do Adrenalama : " Já que já está ... deixe que lá " teje " .....hehehehehehehehehehe
Aprendi também com o Alemão lá em Castelhanos que subestimar a trilha é o maior erro que um Off-roader pode cometer... A Castelhano muda a cada chuva que cai... palavras do Alemão rapaz dono de um quiosque lá na praia de Castelhanos em Ilha Bela e olhe que ele mora lá...tem uma Bandeirantes acostumada a subir a Serra ...
Coelho
Troller Cabra Macho

Serengetiman
14/06/2010, 17:42
Valeu Coelho, essa Guaraná Quente fica aonde? E a Serra do Pilôto? Cara vc falou tudo, realmente não se pode subestimar uma trilha, tem que ir esperando sempre uma guerra total! Vamos ver como está a famosa madeirit, postarei fotos depois da trilha, abs

Coelho
14/06/2010, 17:59
O tal do Guaraná quente é um subidão lá nas proximidades da Madeirit, e da última vez que estive lá não pude subir....porque ?
Pára-brisas estourado.... guincho incendiado...Panhard frouxa, sabem onde ? Madeirit !!!!!
Parece que tem um baita restaurante lá tipo mineiro, adoraria conhecer.
A Serra do Piloto fica entre Mangaratiba e Rio Claro, é outra Serra e é sentido retorno para o Rio, mas é uma estrada pouco usada e fácil... a não ser alguma trilha escondida na mata... mas só conheço o caminho normal. Precisaria alguém que conheça... BEM... pois nada de surpresa !
Tá ficando bom né ?

Coelho
14/06/2010, 18:10
230147
Esse foi o estado lastimável do meu Cabra Macho na última passada pela Madeirit, note que estou usando os pneus Sem Fronteira que ficaram com a lama grudada até a alma...
Foi uma bela brincadeira !

bozó
14/06/2010, 18:18
Fala Galera!!!!

Eu e a galera do Lokolamas estaremos fazendo esta trilha neste próximo sábado dia 19/06.. partiremos no sábado bem cedo... alguém quer ir com a gente???

O lance vai ser o seguinte.. neste sábado eu irei de zequinha com o Lokolamas e no outro sábado, dia 26/06, estarei levando minha galera e o lokolamas vai de novo...

Coelho, tá de bobeira?? bora com a gente neste sábado??? ainda estamos levantando qual o melhor caminho para ser fazer.. estamos colhendo as dicas de vocês aqui...

é isso aí galera... quem se habilita a ir neste sábado com o Lokolamas??? eu to lá junto com eles...

Abração!!!!

Coelho
14/06/2010, 18:30
Esse foi o estado do pneu Sem Fronteira 31 Geninho ! Parece até que o pneu estava careca né ? Haja lama... e que lama grudenta !
Essa é a Madeirit que conheço !

Coelho
14/06/2010, 18:40
Acho que da próxima vez vou fazer uns jarros...algum tipo de olaria...hehehehehehehehehe
Essa é a Madeirit que conheço e que estou falando !
Realmente é diversão garantida... tinham passado a " máquina " sim, mas para tirar as erosões de mais de um metro no meio da trilha e fizeram uma pontezinha de toras que já mencionei que fica bem numa curvinha... num córregozinho de uns metro e meio... mas se cair ali....só sai rebocado por trator....pode acreditar em mim !
Gente , não é pra desistir não heim !!!!!!!! hahahahahahahahahaha
Eu particularmente estou doido pra tirar a forra desta Madeirit !!!!!
Essa atolada está " atolada " no meu gogó até hoje.... Depois dessa trilha fiz a Transamazônica com a Challenge do Serjão Hollanda !

Coelho
14/06/2010, 18:50
Grande Bozó !!!! Tenho perguntado de você lá no pessoal dos Caranguejos de Trilha ! Então tá de turma nova ???? Tem tudo pra dar errado é ? hahahahahahahahahahahaha
Os Lokolamas já conheço do meu amigão Marco Theodoro, gente muito fina.
Mas me conte aí, vamos pra onde ?
Tô encarando a Madeirit aqui com o Serenguetman, sangue bom !
Bora nessa ?

Coelho
14/06/2010, 19:02
Grande Bozó, então você quer fazer a Madeirit neste Sábado...
Pô cara, esse tópico é do Serenguetman e está agendado para 3 de Julho, não posso roer a corda....hehehehehehehehehe
Pensei que tinha sugerido outra trilha, desculpe a todos.
Estou com o agendamento inicial aqui nesse tópico, sugiro que se juntem a nós se não houver problemas. Que tal encararmos a Tubiacanga pra treinar nesse próximo Domingo ? o Marco Theodoro quer ir lá também.
Desculpe eu ter entendido mal.

Chapeu
14/06/2010, 20:00
Desculpa me meter mais fiquei curioso por esse nome de serra do piloto pois vi que os nomes das trilhas sem querer estao mudando,alguem poderia me dizer onde fica.

Coelho
14/06/2010, 20:48
Grande Chapéu, parabéns pelo desempenho de sua turma em Ipiabas neste último fim de semana.
A Serra do Piloto fica entre Mangaratiba e Rio Claro, passando pela represa. Tem uma estrada bem turística com antigas construções do tempo do império e era usada por d. Pedro I. Com certeza deve ter " trocentas trilhas " em seu curso. Eu particularmente conheço apenas a estrada que por sí só já é um grande passeio. Passa por umas cidadezinhas lá em cima e sai em Rio Claro bem perto da entrada para a Madeirit considerando o início no rio do Braço.

laudemir da silva
14/06/2010, 20:50
O tal do Guaraná quente é um subidão lá nas proximidades da Madeirit, e da última vez que estive lá não pude subir....porque ?
Pára-brisas estourado.... guincho incendiado...Panhard frouxa, sabem onde ? Madeirit !!!!!
Parece que tem um baita restaurante lá tipo mineiro, adoraria conhecer.
A Serra do Piloto fica entre Mangaratiba e Rio Claro, é outra Serra e é sentido retorno para o Rio, mas é uma estrada pouco usada e fácil... a não ser alguma trilha escondida na mata... mas só conheço o caminho normal. Precisaria alguém que conheça... BEM... pois nada de surpresa !
Tá ficando bom né ?
Boa noite amigos. O guaraná quente é um passeio off road de 14 km, onde, ao final temos a grata surpresa de encarar um fogão a lenha onde se paga R$12,00 por pessoa e serve-se a vontade quantas vezes quiser. É uma subida tranquila e para quem quiser pernoitar deve ligar para o gilson e reservar pois só tem 02 chales, mais se tem a opção de acampar. Lembro aos desavisados que neste final de semana chegou-se a 04 graus negativos lá no alto do guarana quente e 08 negativos no pico das agulhas negras. Vão encarar??? rsrsrsrs o telefone do gilson do guarana quente é 0xx24 99972085.

Serengetiman
14/06/2010, 20:58
Pow Coelho vc postando essas fotos ai fiquei meio ressabiado, já estou quase desistindo hehehe. O pessoal que vai neste fim de semana poderá dar algum bizú de como está a trilha, se dá para fazer com carro mais ou menos original. Essa Serra do Pilôto creio que já fiz a um tempo atrás, ela é bem curta, se for a que estou pensando. Ela inicia na estrada de terra que vai de Rio Claro até Mangaratiba, se não me engano numa entrada a direita. Laudemir, muito obrigado por disponibilizar o tel do Gilson do Guaraná Quente! Abs.

aareal
14/06/2010, 20:59
Grande Chapéu, parabéns pelo desempenho de sua turma em Ipiabas neste último fim de semana.
A Serra do Piloto fica entre Mangaratiba e Rio Claro, passando pela represa. Tem uma estrada bem turística com antigas construções do tempo do império e era usada por d. Pedro I. Com certeza deve ter " trocentas trilhas " em seu curso. Eu particularmente conheço apenas a estrada que por sí só já é um grande passeio. Passa por umas cidadezinhas lá em cima e sai em Rio Claro bem perto da entrada para a Madeirit considerando o início no rio do Braço.

É que o nome dessa trilha é trilha da Madeireira. Pelo menos é assim que a conhecemos. Da última vez que fomos estava molezinha. Parece que depois disso ainda passaram a máquina. Acho que com chuva deve ter alguma brincadeira, mas seco, eu nem perderia meu tempo. Acho que o pessoal do Baeta's fez essa trilha recentemente, é melhor se informarem com eles.

Coelho
14/06/2010, 21:28
Já anotei o telefone, era tudo que eu queria, valeu !
Podemos incluir esse percurso no passeio.
Esse tópico está rendendo heim Serenguetiman !

Coelho
14/06/2010, 21:46
É isso mesmo Areal meu brother, trilha da madeireira. Só que a madeireira que tem bem no meio desse percurso se chama ou é conhecida como Madeirit. Daí alguns conhecem como madeireira, outros como madeirit.
Acho que com tempo seco deve estar bom pra passeios com carros sem preparos maiores. Tem uma bela cachoeira logo depois da estação ecológica, pretendíamos acampar nesse local mas chegamos depois das 17 horas e o pessoal não permitiu. Daí continuamos até Areal onde pernoitamos. No dia seguinte alguns subiram a tal do Guaraná Quente. Disseram que era subida forte, eu não fui pois não dava pra ver nada com o pára-brisas estourado. Foi um belo ride com o pessoal do Ilha Jeep Clube.

Coelho
14/06/2010, 22:10
Ué, assustou ? hahahahahahahahahahahaha
É como disse: vamos preparados... se for moleza a gente fica bebendo e desce o morro escorregando de bunda ! hahahahahahahahahahahaha lá do tal do Guaraná quente !
Vamos seguir o conselho dos mais experientes... Ah quando fomos nao estava chovendo não.... já viu pântano secar ? hahahahahahahahahaha
Brincadeirinha... vai ser moleza.
Uma correção, saímos em Bananal e não em Areias.
Esse foi meu zequinha, o grande Maciel do Ilha Jeep Clube
Saca as viaturas e o estado " geral " pneuzada, só ferão heim.
Agora falando sério... será mesmo que acabaram com essa bela trilha ?
Que pena.... é o progresso.

aareal
14/06/2010, 22:32
Ué, assustou ? hahahahahahahahahahahaha
É como disse: vamos preparados... se for moleza a gente fica bebendo e desce o morro escorregando de bunda ! hahahahahahahahahahahaha lá do tal do Guaraná quente !
Vamos seguir o conselho dos mais experientes... Ah quando fomos nao estava chovendo não.... já viu pântano secar ? hahahahahahahahahaha
Brincadeirinha... vai ser moleza.
Uma correção, saímos em Bananal e não em Areias.
Esse foi meu zequinha, o grande Maciel do Ilha Jeep Clube
Saca as viaturas e o estado " geral " pneuzada, só ferão heim.
Agora falando sério... será mesmo que acabaram com essa bela trilha ?
Que pena.... é o progresso.

Parece que sempre passam a máquina, mas as chuvas vão consertando a trilha. Basta saber como ela está agora.

Coelho
14/06/2010, 22:43
Serenguetiman, vou neste Sábado ver como andam as coisas lá na Madeirit junto com a turma do Bozó e os Lokolamas e volto com vocês em Julho OK ? Como disse, estou com vontade de tirar a forra da atolada que dei....hehehehehehehehe
Aguardem notícias frescas !
Bozóooooooooooo péra eu aíiiiiiiiiiiii rsrsrsrsrsrsrsrsrsrss

Serengetiman
15/06/2010, 01:54
Coelho seu Troller é o mais invocado que já vi brother, o bixo tá pronto pra qualquer encrenca heim! Blz dá uma olhada lá para ver como andam as coisas na trilha da madeirit e depois conta pra nós e se possível posta umas fotos hehehe. Abraço e boa trilha para vcs.

Baré
15/06/2010, 07:19
Pow Coelho vc postando essas fotos ai fiquei meio ressabiado, já estou quase desistindo hehehe. O pessoal que vai neste fim de semana poderá dar algum bizú de como está a trilha, se dá para fazer com carro mais ou menos original. Essa Serra do Pilôto creio que já fiz a um tempo atrás, ela é bem curta, se for a que estou pensando. Ela inicia na estrada de terra que vai de Rio Claro até Mangaratiba, se não me engano numa entrada a direita. Laudemir, muito obrigado por disponibilizar o tel do Gilson do Guaraná Quente! Abs.

Amigos,

chama-se Serra do Piloto o trecho da RJ-149 q liga o munincípio de Mangaratiba a Rio Claro. Este trecho é a 1º estrada de rodagem do Brasil, construida nos idos de 1854, para escoar o café do vale do paraíba e ao mesmo tempo receber os escravos q chegavam no porto. Ao longo da Estrada, avistamos cachoeiras, mirantes e alguns bens tombados, como o bebedouro da barreira (ou imperial), ruínas do 1º teatro brasileiro e a cachoeira dos escravos. Além disso, há diversas trilhas como ponte bela, macundu, da carmem, e as ruinas da extinta cidade de São João Marcos.

Quem quiser percorrer a estrada ainda em piso "off-road" é bom se apressar, pois as obras para o asfaltamento da mesma já iniciaram...

Abs,
Baré

Eduardo Velo
15/06/2010, 10:13
Lau , td blz por aí meu camarada ?? a friaca subiu o morrão do Guaraná Quente , blz ,não vai ter guarana quente então ... rsrs ... nem cerva ...

Foi uma TR4 com pneus de asfalto com a gente , mas o cara é macaco véio . 21 a 23 de Maio estivemos na pousada Sollar do Sertão - fones - 0 24 9901 2732 / 9977 2400 , o Milton é gente finissima , tem caldo quente a noite e " caldo de caña " o tempo todo ... , tem espaço pra acampar e alguns chalés ... fica em Pouso Seco , perto da estrada pro guaraná quente ...

Baré , valeu a lição de História , uma pena isso , mas ainda assim teremos as trilhas na Serra do Piloto ,em Visc. de Mauá tb vai sair a estrada parque e o pessoal de Visc. ta dividido , pq vai mudar o perfil dos visitantes ... Monte Verde tb demorou , mas o asflato ja ta no meio da Serra , dizem a mesma coisa , mudar o perfil do visitante , vai ser bate-volta e poucos vão pousar ... mas acho que quem gosta desses lugares já pensa difernte da mairoria e não vai deixar de ir ...

Abs ... Edu

bozó
15/06/2010, 10:42
Grande Bozó !!!! Tenho perguntado de você lá no pessoal dos Caranguejos de Trilha ! Então tá de turma nova ???? Tem tudo pra dar errado é ? hahahahahahahahahahahaha
Os Lokolamas já conheço do meu amigão Marco Theodoro, gente muito fina.
Mas me conte aí, vamos pra onde ?
Tô encarando a Madeirit aqui com o Serenguetman, sangue bom !
Bora nessa ?

Fala Coelho!!! To andando com uma galera nova e cheia de disposição que conheci aqui no forum no ano passado... mas continuo parceiro da galera do São Gonçalo Jipe Clube... saí de lá, mas ainda tenho contato com o pessoal... As amizades continuam...

Qto a Bocaina, a galera do Lokolamas já estava se programando a um tempo para ir neste sábado... ontem me ligaram pq encontraram este tópico e aproveitei para saber se alguém queria ir com gente... irei com eles de zequinha neste sábado e levarei o meu grupo no dia 26 (proximo sábado).. eu particularmente não poderei ir no dia três, pois é aniversário da minha afilhada e não posso faltar... mas se não fosse isso, certamente eu iria pra lá pelo terceiro final de semana seguido... mas não vai faltar oportunidade da gente se encontrar por aí... o mês de julho inteiro estarei de férias e rodando por aí para descobrir novos lugares...

Abração a todos!!!

Coelho
15/06/2010, 12:27
Pois é pessoal, o progresso vai chegando e as trilhas vão se afastando mas o que não faltará é barro pra gente amassar....hehehehehe
Asfalto em Mauá - RJ , Serra do Piloto, acho que será rota alternativa para fuga de Angra em caso de acidente nuclear...., Monte Verde - MG, também na Castelhanos - SP, são clamores dos que residem no local, mas também acompanham os problemas... mas progresso é progresso , inevitável.

Coelho
15/06/2010, 12:29
É isso aí Bozó, vamos então lá ver como está essa Madeirit e contamos pra turma.

Coelho
15/06/2010, 12:46
Coelho seu Troller é o mais invocado que já vi brother, o bixo tá pronto pra qualquer encrenca heim!

Valeu Serenguetiman, o Cabra Macho tá preparado e minha especialidade são expedições, já rodamos bastante : Pantanal, Bonito, Diamantina, Jalapão com a turma do Adrenalama,Jericoacoara, Lençóis maranhenses,Veadeiros com o pessoal do Ilha Jeep Clube, Delta do Parnaíba, Sete Cidades, Serra da Capivara,Cumuruxatiba, Corumbau, Transamazônica com o Serjão da Challenge,Castelhanos , Natividade da Serra com o Pavani,Mauá com o Bandinho e turma aqui do forum, Salto Morato, Alter do Chão,Guaraqueçaba inclusive com um relato aqui no nosso forum, Fenajeep, Brasil Off-Road SP.
Em agosto agora volto para o Pantanal Norte, Chapada dos Guimarães e vou fazer a ilha do Bananal que não pudemos fazer pois estava inundada.
Meu barato é viajar ! As trilhas pra mim são treinos Off-Road, na verdade sou motociclista, agora moto-jipeiro !
Esse forum aqui é demais !

Serengetiman
15/06/2010, 20:30
Pow que legal Coelho, viajar é tudo de bom mesmo, mas de 4x4 é melhor ainda! Eu tb adoro viajar pelo Brasil e principalmente pela Africa, aventuras off road na terra dos leões é minha terapia hehehe. Jalapão é um destino que está na minha lista aqui no Brasil, em breve me aventurarei por aquelas terras! Aguardo news da madeirit, parece que tem gente subindo por ela neste sábado próximo não é? Abraço meu amigo.

Coelho
15/06/2010, 20:43
Pow que legal Coelho, viajar é tudo de bom mesmo, mas de 4x4 é melhor ainda! Eu tb adoro viajar pelo Brasil e principalmente pela Africa, aventuras off road na terra dos leões é minha terapia hehehe. Jalapão é um destino que está na minha lista aqui no Brasil, em breve me aventurarei por aquelas terras! Aguardo news da madeirit, parece que tem gente subindo por ela neste sábado próximo não é? Abraço meu amigo.
Pois é Serenguetiman, adoro viajar e como disse sou motociclista e conheço bastante o Brasil e minha entrada no mundo Off-Road em 2008 com a compra do meu Troller foi justamente me levar onde a Harley não pode... porém acabei me apaixonando pelo Off-Road e me tornei o aventureiro moto-jipeiro !
O Serengueti é uma viagem futura, pois tenho intensão de conhecer a Tanzânia e a famosa Savana africana !
Voltando ao tema original, estou seguindo com o Lokolamas para a Madeirit Sábado e mando notícias sobre o caminho.
Vou postar uma foto minha em ação no motociclismo só pra ilustrar.
Abraço a todos
Coelho

Coelho
15/06/2010, 21:03
Apenas algumas fotos de vários anos de aventuras em motocicletas pelo Brasil a fora ! Agora a meta é desbravar o Brasil Off-Road e conhecer todos os Parques Nacionais !
Trilhas são contagiantes... enérgicas...adrenalina pura, cheguei pra ficar !
Um abraço a todos !
Mais fotos vejam, Orkut : CoelhoHD megarider

Serengetiman
16/06/2010, 11:34
Parabéns pelas fotos Coelho, já vi que vc é aventureiro profissa! Estas são algumas fotos da Africa. Abs

Eduardo Velo
16/06/2010, 12:16
Ta bom ,ta bom ... nem precisava mostrar as fotos ... sacanagem ... rsrs
Seregetiman vc vai a trabalho pra Africa ??
Coelho , vc já passou alguma dificuldade com " autoridades " fora do Brasil ??
Queria muito rodar pela Argenntina , Chile , Peru , Equador , mas tenho amigos que foram e quase foram presos só por discordar das " autoridades " inventaram umas infrações e ele gastou uma fortuna , por isso tenho muito receio de rodar fora do Brasil ...

Pena não poder ir nessa pra Madeirite ...
abs ... Edu

Rodolfo Ourique
16/06/2010, 12:42
Pois é pessoal, o progresso vai chegando e as trilhas vão se afastando mas o que não faltará é barro pra gente amassar....hehehehehe
Asfalto em Mauá - RJ , Serra do Piloto, acho que será rota alternativa para fuga de Angra em caso de acidente nuclear...., Monte Verde - MG, também na Castelhanos - SP, são clamores dos que residem no local, mas também acompanham os problemas... mas progresso é progresso , inevitável.

Grande Coelho, é uma pena, pelo menos pra nós jipeiros, mas bom pra turma da região...rs. Este fim de semana fui fazer trilha em Avelar e na volta descobri que asfaltaram a estrada de Paty ao Vale das Videiras e a próxima será de Secretário a Avelar...:cry::cry::cry:...

Esperamos vcs este ano novamente em Miguel Pereira na festa junina do Ilha...

[]'s

Serengetiman
16/06/2010, 13:23
Fala Eduardo, vou sempre para a Africa de ferias últimamente, começei em 1987 quando larguei trabalho tudo e fui para o Quênia onde fiquei 4 meses. Depois em 1995 larguei o trabalho de novo e fui morar no Quênia, quando comprei um suzuki samurai e fiquei lá 14 meses. Viajei pela Tanzania, Uganda, Rwanda também. Agora tenho ido nas ferias. Nos últimos tres anos fui a Botswana, Africa do Sul, Zimbabwe e Namibia. Ano passado e esse ano em agosto estou voltando para a Namibia que é demais. Sempre alugo um 4x4 todo equipado com geladeira, barracas, equipamento de camping completo e é só alegria na terra dos leões hehehe. Quem dera se fosse sempre a trabalho para lá, ai não voltava não! Abração

Coelho
16/06/2010, 14:38
Parabéns pelas fotos Coelho, já vi que vc é aventureiro profissa! Estas são algumas fotos da Africa. Abs
Caraca meu brother... maneiríssimas fotos ! Isso é que é um acampamento !
Quando voltar a África me interesso em acompanhar, vamos ver se rola... Tanzânia ! Serengueti... Land Rover nos trinques. Que Sol poente !!!!!
Super Show , parabéns.

Coelho
16/06/2010, 15:01
Grande Coelho, é uma pena, pelo menos pra nós jipeiros, mas bom pra turma da região...rs. Este fim de semana fui fazer trilha em Avelar e na volta descobri que asfaltaram a estrada de Paty ao Vale das Videiras e a próxima será de Secretário a Avelar...:cry::cry::cry:...

Esperamos vcs este ano novamente em Miguel Pereira na festa junina do Ilha...

[]'s
Grande Rodolfo, eu sabia que tinham asfaltado o trecho de Araras a Paty, e tive o prazer de conhecer antes, mas o legal mesmo é a estrada do Príncipe que sai em Rocio atravessando trechos da reserva de Tinguá. Um Off-Road light mas super agradável. Ahhh a festa junina do Ilha é demais... ano passado me elegeram a "piranha grávida " nunca passei tanta vergonha.....hahahahahahahaha
Um treino na pista na entrada da cidade e na saibreira também vale a pena !
Um forte abraço e espero que o pres. Max do Ilha me convide novamente.

Coelho
16/06/2010, 15:14
Ta bom ,ta bom ... nem precisava mostrar as fotos ... sacanagem ... rsrs
Seregetiman vc vai a trabalho pra Africa ??
Coelho , vc já passou alguma dificuldade com " autoridades " fora do Brasil ??
Queria muito rodar pela Argenntina , Chile , Peru , Equador , mas tenho amigos que foram e quase foram presos só por discordar das " autoridades " inventaram umas infrações e ele gastou uma fortuna , por isso tenho muito receio de rodar fora do Brasil ...

Pena não poder ir nessa pra Madeirite ...
abs ... Edu
Eduardo, você tocou no ponto nevráugico de viagens fora do Brasil.... Já rodei nos States e Europa... Sem problemas.
Agora as duas vezes que rodei de motocicleta na Argentina fui literalmente roubado, ameaçado e sacaneado... isso porque só ando sozinho. Mas reter meu passaporte e habilitação internacional é crime em qualquer lugar do mundo... principalmente se estiverem te pedindo o " mata fuego " ou " alerta " em motociclos... Traduzinho: extintor de incêndio e triângulo em motos.. Pura extorsão e sacanagem. Então meu brother, já fui roubado sim e sei estórias terríveis que acabaram muito mal. Uma vez foi em pleno Chaco argentino... um pântano de 700 kms de extensão... eu sozinho e quatro FDP da " caminera " a polícia rodoviária deles... outra vez foi de Harley na região do " entre rios " que fica entre os rios Paraná e Uruguai... só ladrões mesmo. Agora gostaria de frisar que a Argentina é linda e o povo argentino é super hospitaleiro a amigo...sem problemas nenhum... apenas o povo de Buenos Aires é que é meio besta... mas não tive problemas não. A caminera é que é foda.... difícil você não passar e não se aborrecer... Recomendo só em grupo e com algum argentino.
Repito, o povo e a Argentina é super legal... digo isso em homenagem aos argentinos da lista e porque é verdade mesmo. Não tive problemas nenhum no Chile, Peru, Venezuela, Uruguai e Bolívia. O Chile e o Uruguai são primeiro mundo dentro do terceiro mundinho de M... que é a América Latina...infelizmente.
Já li relatos de pessoas aqui do forum reclamando... e sei o que passaram....
Mas aqui também temos sacanagens não é mesmo.... Ô povinho inculto....
Essa é a " minha " opinião OK, sem debates.
Um abração
Viaje sempre em grupos fora do Brasil.

Daniel Engelbrecht
16/06/2010, 15:14
Esse tópico, além de servir para a trilha na Bocaina, pelo visto vai prestar também para a próxima expedição ao Congo. :palmas:

Coelho
16/06/2010, 15:23
Esse tópico, além de servir para a trilha na Bocaina, pelo visto vai prestar também para a próxima expedição ao Congo. :palmas:
É vero...hahahahahahahahaha, mas acho que o Congo já acabou... agora é Zaire. Não é isso Serenguetiman ?

Daniel Engelbrecht
16/06/2010, 16:50
Mudam-se os nomes, mas a natureza fica. hehehehe

Nunca tive vontade de ir para a África, mas até que as fotos estão me animando a um dia aparecer por lá.

Coelho
16/06/2010, 16:56
Tinha escrito: Eduardo, você tocou no ponto nevráugico de viagens fora do Brasil....

Entendam : nevrálgico

Sorry

Serengetiman
16/06/2010, 18:01
A África é a terra das Land Rovers e das Landcruisers, pura terra de aventura! O país se chama hoje Congo novamente, foi Zaire durante muitas décadas, as estradas lá são uma das piores da Africa, só vendo para crer. Um dia vou atravessar a África de 4x4 com certeza, abs.

Eduardo Velo
16/06/2010, 18:19
Coelho ,valeu a dica camarada ... só temos que achar um correntino com espírito brasileño pra acompanhar a trupe ... acho que vou de busão ... rsrs ...
Claro que aqui tb temos PR atras do " cafezinho " , mas aqui a gente controla isso sem maiores problemas ...

Voltando a Madeirite , vale um churras na beira do Rio do Braço ... e cuidado pra não atropelar alguma criatura , topamos com um filhote de Tamanduá um pouco antes do Rio do Braço ...

abs ...

Coelho
17/06/2010, 14:39
Valeu Eduardo, vamos tomar cuidado pra não atropelarmos tamanduás... quanto ao churrasco fica por conta do pessoal da organização, eu tô só aderindo à turma, mas seria melhor se houvesse acampamento na véspera.
Serenguetiman, valeu a atualização geopolítica... Congo, e não mais Zaire... eu sabia que era ex-Congo belga... virou Zaire... agora parece que tem dois Congos... Congo república... Congo democrático... bem o que importa é que as girafas e leões são iguais na África inteira...hehehehe

Coelho
17/06/2010, 14:43
Já viu o Engesa 86 vermelho reformado que saiu na revista 4x4 & Cia deste mês ?
Dê uma olhadinha !
Abraços

Serengetiman
17/06/2010, 22:00
Vou dar uma olhada na banca de revistas Coelho, se for legal mesmo eu compro. E ai tem gente subindo a madeirit sábado?

Rodolfo Ourique
18/06/2010, 08:42
Grande Rodolfo, eu sabia que tinham asfaltado o trecho de Araras a Paty, e tive o prazer de conhecer antes, mas o legal mesmo é a estrada do Príncipe que sai em Rocio atravessando trechos da reserva de Tinguá. Um Off-Road light mas super agradável. Ahhh a festa junina do Ilha é demais... ano passado me elegeram a "piranha grávida " nunca passei tanta vergonha.....hahahahahahahaha
Um treino na pista na entrada da cidade e na saibreira também vale a pena !
Um forte abraço e espero que o pres. Max do Ilha me convide novamente.

Coelho, eu estava puxando o comboio ano passado na volta pelo Caminho do Imperador até o Rocio (moro em Petrópolis)...
Com relação ao casório, vc estava muito bem...uma noiva de 1ª...:dance:
As fotos estão no site do Ilha Jeep Clube.

Até lá...

Coelho
18/06/2010, 13:33
Coelho, eu estava puxando o comboio ano passado na volta pelo Caminho do Imperador até o Rocio (moro em Petrópolis)...
Com relação ao casório, vc estava muito bem...uma noiva de 1ª...:dance:
As fotos estão no site do Ilha Jeep Clube.

Até lá...
Ah tá... agora lembro de você !
Fala sério....Rodolfo... noiva de primeira....um micão que passei....hahahahahahahaha
Falando da estrada do Imperador... apesar de fácil, à noite e com chuva até que foi bem divertido !
Abração

Coelho
18/06/2010, 13:36
Vou dar uma olhada na banca de revistas Coelho, se for legal mesmo eu compro. E ai tem gente subindo a madeirit sábado?
Serenguetman, tá confirmado sim, a turma do Lokolamas e do Bozó estão subindo Sábado a Madeirit. Marcado encontro às 6 da madruga no Posto ao lado do Motel Medieval na Dutra. Tô me juntando ao Bonde e mando notícias.
Valeu

Be Trindade
18/06/2010, 14:00
Coelho... vcs vao sair no sabado, agora, as 6 da manha?!?! não é mt cedo nao?!?!
eu até tava pensando em ir.....qnd vamos, marcamos as 8...8:30 no belvedere!! de repente vamos em 2 carros....
Abraços!

Coelho
18/06/2010, 14:21
Coelho... vcs vao sair no sabado, agora, as 6 da manha?!?! não é mt cedo nao?!?!
eu até tava pensando em ir.....qnd vamos, marcamos as 8...8:30 no belvedere!! de repente vamos em 2 carros....
Abraços!
Grande Be trindade...conhece o ditado: Deus ajuda a quem cedo madruga ?????
hahahahahahahaha Na madeirit é bom ir cedo pois tem 150 kms até lá, eu graças a Deus sou ateu...hahahahahahahaha
Falando sério, o horário foi determinado pelo pessoal, eu tô só aderindo logo, six morning I will be there !
Levante cedo e vamos nessa brother
Abração

Serengetiman
18/06/2010, 20:48
Coelho boa trilha meu camarada e trás noticias do estado da criança para nós, não esqueça de levar a camera e depois postar umas fotos aqui para termos uma idéia da encrenca para o dia 3 de julho, abração e boa sorte!

jhdadam
18/06/2010, 23:31
Salve turma meu nome é Juvenal...sou da Equipe do Bozó....to me animando a me juntar com vcs no dia 03...pode?......em relaçao a pousada para pernoite, li que ja está lotada. Tem alguma opçao por perto ou possibilidade de acampar na que esta lotada? Iremos eu e minha esposa.

Abçs a todos.

Serengetiman
21/06/2010, 11:47
E ai alguma novidade sobre o estado da madereira, alguém fez ela neste último fim de semana?

Rogério Barthy
21/06/2010, 13:09
Não há a possibilidade de acampamento junto ao Rio do Braço, indo mais de 3 carros ?
Assim, além da possibilidade de churrasco, uma fogueira e muito papo.
Rogério

Coelho
21/06/2010, 15:04
E ai alguma novidade sobre o estado da madereira, alguém fez ela neste último fim de semana?
Grande Serenguetiman, pois é fizemos a Madeirit no Sábado e foi uma aventura maravilhosa, cheia de brincadeiras e muito divertimento. A turma do Lokolamas e a do Bozó são muito legais mesmo. Quanto a trilha em si, estava fácil pois estava seca, apesar de ter trechos com boa lameira pra brincar ! Mas lembre-se, se chover a coisa fica feia. Foi um agradável fim de semana que emendamos para o Parque Nacional da Bocaina ficando numa pousada a 1600 metros de altitude e muita canjiquinha com os " causos" da trilha. Podem ir tranquilos se estiver seco.
Abração

Coelho
21/06/2010, 15:09
Não há a possibilidade de acampamento junto ao Rio do Braço, indo mais de 3 carros ?
Assim, além da possibilidade de churrasco, uma fogueira e muito papo.
Rogério
Rogério, há sim a possibilidade de acampar próximo ao rio do Braço . Não há problema algum nem limitação de carros não. Tem bastante espaço e quase não passa ninguém.
Recomendo inclusive que acampem na área do bar do Seu Moacir, fica ao lado esquedo, um gramado enorme. Tem cerveja gelada.. refrigerante...água potável, banheiro. No final dêem um " graninha " pra limpeza e tudo bem , ele libera.
Abração

Daniel Engelbrecht
21/06/2010, 16:19
Tirou algumas fotos, Coelho?

Já estou ansioso que chegue logo o dia 03.

Coelho
21/06/2010, 16:34
Posto algumas fotos da brincadeira light na Madeirit em tempo de seca.

Travessia do rio do Braço
Treinamento no barranco
Trecho seco do charco que quando está molhado é o pior trecho. Foi nesse trecho que me " estrepei " da vez passada. Observem as marcas fundas na terra.

Abraço a todos.

Coelho
21/06/2010, 16:35
Tirou algumas fotos, Coelho?

Já estou ansioso que chegue logo o dia 03.
Tiramos várias fotos, mas fique tranquilo que será muito legal !

bozó
21/06/2010, 16:39
Fala Rapaziada!!!!

Como o coelho disse, realmente foi show... a trilha está com um nível bem leve devido a falta de chuva... foi um passeio mto legal mesmo... quem gosta de uma brincadeira mais radical, existem alguns pontos que dá para se divertir bastante... o visual tb é tudo de bom... infelizmente tenho compromissos familiares no dia 03, se não eu iria novamente com vocês... mas de qualquer forma já estou vendo uma nova data para levar toda a galera que ando junto para lá...

Abração ao Coelho e a galera do Lokolamas!!!

Coelho
21/06/2010, 18:02
Trechos de atoleiros na Madeirit mesmo em época de seca. Imaginem depois de um temporal de Serra... a Madeirit está a mais de 1.000 metros de altitude.

chico Lokolamas
21/06/2010, 19:59
Salve galera!!! Sou o Chico do Lokolamas e vou dizer para vcs que foi muito divertida a trilha de sábado com o grande brother Coelho e tb muito brother e amigão Bozó , sem dúvida estava muito tranquila mas como dizia meu amigo coelho "Não subestimem a trilha!" Seringueti seria uma honra fazê-la novamente com seu grupo , se vcs me permitem fazer, porém com chuva não irei pois é radical demais molhada , mas seca tudo bem , a úmidade é tanta que tem trechos com uma lama legal ! imaginem com chuva!!! ai ai ! o melhor da trilha foi o Coelho de guia e dois amigos loucos entrando na cachoeira sete quedas , frio pra burro!!! Abraço a todos e seringuete boa trilha, se dormir por lá leva uns agasalhos "etílicos" ha ha ha! Abraços Chico lokolama.

Serengetiman
21/06/2010, 20:57
Nãoo sei nem como agradecer a boa vontade de todos vcs nos dando um alô de como está a madeirit no momento. Coelho esse pedaço de lama com o samurai atolado é um desvio ou é a trilha pela qual teremos que passar? Quantos ficaram atolados ali? Coelho como a trilha está facil demais creio que vc desistiu de ir conosco heim! Pretendemos parar no rio do braço para um lanche rápido apenas. O problema dos que querem ir conosco é que a pousada está lotada, tem outra pousada nas proximidades mas custa o ôlho da cara! E acredito que cansado depois da trilha ninguém vai querer voltar para o Rio de Janeiro né? Abraços a todos!

Rogério Barthy
22/06/2010, 11:04
o final da trilha será onde ???
Já que se for para descer para Bananal, estarei à 50 Km de casa (Resende).
Estou tentando levar a filha para que meu alvará de soltura seja assinado.
Vou aproveitar para revisar os óleos da viatura para adiantar o serviço.
Rogério

bozó
22/06/2010, 13:08
Nãoo sei nem como agradecer a boa vontade de todos vcs nos dando um alô de como está a madeirit no momento. Coelho esse pedaço de lama com o samurai atolado é um desvio ou é a trilha pela qual teremos que passar? Quantos ficaram atolados ali? Coelho como a trilha está facil demais creio que vc desistiu de ir conosco heim! Pretendemos parar no rio do braço para um lanche rápido apenas. O problema dos que querem ir conosco é que a pousada está lotada, tem outra pousada nas proximidades mas custa o ôlho da cara! E acredito que cansado depois da trilha ninguém vai querer voltar para o Rio de Janeiro né? Abraços a todos!

Fala SERENGETIMAN!!!!

Este aí do Samuca sou eu... aquele trecho alí é tranquilo... ao lado do atoleiro tem um espaço que dá para passar até dois carros juntos... mas não resiti e fui tentar passar pelo atoleiro mesmo... me ferrei... a parte esquerda dele tá mto funda... depois uma ranger foi tentar tb e ficou no mesmo lugar... mas dá para passar pelo lado...

Abração!!!

Serengetiman
22/06/2010, 13:59
Fala Bozó, pelo visto vc é colega de trabalho de um dos integrantes do nosso grupo que subirá dia 3, o Cuco. Bem agora entendi, nesse trecho passa quem quiser testar a máquina, tem uma passagen tranquila do lado. Rogerio, o final da trilha ser[a na pousada mesmo. Nós ainda não acertamos os detalhes do encontro no dia da trilha, mas tentaremos iniciar ela bem cedo para em caso dela estar mais complicada e ai dar tempo de chegar na pousada para um churrasco. Ninguém fez uns videos da trilha não? Abs

Andre Souza
22/06/2010, 14:04
Fala Bozó, pelo visto vc é colega de trabalho de um dos integrantes do nosso grupo que subirá dia 3, o Cuco. Bem agora entendi, nesse trecho passa quem quiser testar a máquina, tem uma passagen tranquila do lado. Rogerio, o final da trilha ser[a na pousada mesmo. Nós ainda não acertamos os detalhes do encontro no dia da trilha, mas tentaremos iniciar ela bem cedo para em caso dela estar mais complicada e ai dar tempo de chegar na pousada para um churrasco. Ninguém fez uns videos da trilha não? Abs
Boa tarde Serengetiman, sou o Azeitona da Equipe do Bozó,, voce poderia me dar mais detalhes dessa trilha dia 03. E o pessoal que vai acampar? É tranquilo?? Abraços a todos!!!

Serengetiman
22/06/2010, 14:11
Ninguem vai acampar vamos todos para a pousada do Miguel que fica depois da Brastel. Abs

Coelho
22/06/2010, 14:26
É isso aí Serengueti man, como o Bozó citou tem condições de passar pelo lado sim mas não esquecendo de que estava seca... Molhada você certamente cai no buraco onde alguns se aventuraram bravamente, afinal... só atola quem está na lama não é mesmo ?

Coelho
22/06/2010, 14:30
o final da trilha será onde ???
Já que se for para descer para Bananal, estarei à 50 Km de casa (Resende).
Estou tentando levar a filha para que meu alvará de soltura seja assinado.
Vou aproveitar para revisar os óleos da viatura para adiantar o serviço.
Rogério
Grande Rogério, o final da trilha é numa rodovia pavimentada que sai em Bananal . Mas o ínicio ou fim depende de como quiserem pois nada obsta começar por Bananal e sair em Rio Claro. Acho melhor fazer iniciando por Rio Claro e passando pelo rio do Braço.

Coelho
22/06/2010, 15:04
Pois é... depois de uma bela brincadeira aproveitar o Sol para um banho na Cachoeira Sete quedas, mas tem que ter Sol heim, ou ser um verdadeiro Cabra Macho.... geladaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Só dois se apresentaram, o Assis e o Alex vixe Maria... congelei só de ver.
Essa cachoeira fica na Estação Ecológica que fica a 10 kms do fim da trilha e o acesso é até às 16 horas.
Alguém se habilita a um banho ??????

Coelho
22/06/2010, 15:20
Boa tarde Serengetiman, sou o Azeitona da Equipe do Bozó,, voce poderia me dar mais detalhes dessa trilha dia 03. E o pessoal que vai acampar? É tranquilo?? Abraços a todos!!!
Fala Azeitona, cara vai fundo que você vai adorar...aproveite e leve o Pará... é tranquilo sim !

4xhigo
22/06/2010, 16:37
Fala galera!!!

Sou da equipe do Serengetman, e vejo que o passeio está ficando mais animado que já estava.

Estarei saindo de Lorena para encontrar com o grupo em Rio Claro.

Abraços.

Ulisses Higo

Coelho
22/06/2010, 17:11
Fala galera!!!

Sou da equipe do Serengetman, e vejo que o passeio está ficando mais animado que já estava.

Estarei saindo de Lorena para encontrar com o grupo em Rio Claro.

Abraços.

Ulisses Higo
Ulisses tá legal sim, vai se encontrar onde, quando e a que horas ?

Serengetiman
22/06/2010, 18:42
Coelho ainda não definimos o horário de largada, vamos nos encontrar em Rio Claro creio eu. Te passo as coordenadas quando as tiver em mãos! Abraço

Coelho
23/06/2010, 13:19
Coelho ainda não definimos o horário de largada, vamos nos encontrar em Rio Claro creio eu. Te passo as coordenadas quando as tiver em mãos! Abraço
OKOK fico no aguardo então !

4xhigo
23/06/2010, 15:49
Olá Coelho.

Animado para o passeio?

Ainda não ficou decidido os horários de encontro.
Mas porém, o Serengetman passa tudo depois...

Abraços

Ulisses Higo

Serengetiman
23/06/2010, 21:52
Tô vendo se chover o bixo vai pegar heim moçada! Vamos preparando as cintas e os guinchos!

Daniel Engelbrecht
23/06/2010, 23:05
Até que uma chuvinha na véspera ia bem. Pra não ter poeira. :mrgreen:

Serengetiman
24/06/2010, 12:53
Para ser sincero prefiro que não chova não brother pq se chover complica! Vamos ver!

Coelho
24/06/2010, 13:14
Tô vendo se chover o bixo vai pegar heim moçada! Vamos preparando as cintas e os guinchos!
Grande Serenguet man, fique tranquilo cara sequinha é dez !

Se chover na véspera, tem que ter pneu, guincho , enxada, muitas cintas e cordas pode acreditar já ví esse terror de perto. Outra coisa: Tem que ter vários carros preparados e uma equipe coesa e unida, senão.... fica no brejão que é o pior trecho. Vocês identificam fácil pois é um trecho bem alto e tem uns pinheiros à esquerda... a conhecida curva do S, uma descida com um córrego que estava seco... bem numa curva seguida de uma subida que está desbarrancando à direita. Só isso !
Repito pela última vez para não parecer pessimista, " nunca subestimem uma trilha especialmente a "Madeirit, Camel e a Castelhanos "

Vamos torcer para o tempo estar bom !

Coelho
24/06/2010, 13:18
Olá Coelho.

Animado para o passeio?

Ainda não ficou decidido os horários de encontro.
Mas porém, o Serengetman passa tudo depois...

Abraços

Ulisses Higo
Claro que estou, estamos dentro ! Jipeiro que teme a lama tem que ficar em casa vendo novela e contando mentira pra bôbos.....hahahahahahahahahahahaha, outra coisa, só atola quem está na trilha... não é mesmo ?

Coelho
24/06/2010, 13:19
Tem certeza Daniel ?

Coelho
24/06/2010, 14:18
Quem ainda tiver dúvidas dê uma olhada no You Tube.... Digite em Pesquisar : ENCERRAMENTO DE 2009 POR JIPE NET 2009
Vai ver o Brejão no melhor estilo ! hehehehehehehehehehe

Daniel Engelbrecht
24/06/2010, 18:52
Botei um pneu lameiro no samurai que faz barulho pra dedéu e vibra o carro todo quando em baixa velocidade.
Agora tem que ter umas lamas pra compensar. :mrgreen:

Mas falando sério, por mim quero mais é que esteja um lindo dia ensolarado, para poder aproveitar bastante e, quem sabe, um mergulho em alguma das 7 quedas.

chico Lokolamas
24/06/2010, 21:26
Coelho estou impressionado com a coregem dessa galera que vc vai na "madeirite" novamente "ELES QUEREM CHUVA!!! é isso mesmo que estou lendo??? Parabéns a todos pela coragem e sem dúvida sigam os conselhos do meu brother coelho pois fizemos esta trilha no fds passado e foi mt legal "SECA"!!! Boa trilha a todos !!!

Serengetiman
24/06/2010, 22:33
Pessoal sem brincadeira não gostaria de fazer essa trilha ela estando muito brava não, prefiro que tenha alguns obstáculos naturais, não quero que a diversão se torne perrengue e tenhamos que dormir com lama até o pescoço, mesmo pq ai estariamos perdendo o churrascão que estamos planejando para de noite na pousada hehehe

Serengetiman
24/06/2010, 22:45
Irado o video, se estiver esse mingau vai ter 4x4 ficando pelo caminho hehehe. Belo video Coelho, mas prefiro ela mais light!

LUIZ MOTTA
24/06/2010, 23:55
Irado o video, se estiver esse mingau vai ter 4x4 ficando pelo caminho hehehe. Belo video Coelho, mas prefiro ela mais light!

E põe mingau nisso. O vídeo ficou muito show mesmo. E as vtrs todas preparadas.

Tb acho melhor um pouco mais tranquila.

Abs

bozó
25/06/2010, 18:51
Pessoal sem brincadeira não gostaria de fazer essa trilha ela estando muito brava não, prefiro que tenha alguns obstáculos naturais, não quero que a diversão se torne perrengue e tenhamos que dormir com lama até o pescoço, mesmo pq ai estariamos perdendo o churrascão que estamos planejando para de noite na pousada hehehe
Fala Galera!!!

Desculpa entrar no meio da conversa de vocês novamente... mas o Serengetiman falou uma coisa certa: a diversão não pode virar perrengue.

Estive na Madeirit sábado passado com o grupo Lokolamas e com o Coelho. A idéia era fazer um passeio off-road sem que que fosse algo muito brabo... o dia estava show, sol brilhando mas sem muito calor e conseguimos cumprir a nossa missão sem que houvessem imprevistos. O lugar é muito longe e o percurso demorado.. então quanto mais tempo vocês ganharem será melhor... eu gosto de trilha pesada, leve e passeio.. ou seja topo qualquer parada, mas quando vamos para trilha temos que sair com o objetivo definido e sabendo se estamos preparados ou não... não vai ser legal sair para fazer um passeio e de repente isso virar um inferno...

A pouco tempo tive uma experiência que retrata muito bem isso... nossa equipe foi fazer um trilha que era para levar no máximo 4 horas... já sabiamos que a trilha era pesada (pesada mesmo), mas o trajeto era pequeno e não tinha o pq demorar... mas lá dentro tudo se tornou um inferno.. acabamos fazendo a trilha em 17 horas... só conseguimos chegar na estrada principal as 2 horas da manhã do dia seguinte... todo mundo abarçou o espirito da trilha e encaramos numa boa e sem estresse... mas nem sempre conseguimos levar tudo numa boa... apesar do perrengue, tudo foi diversão pra gente.. foi uma experiência única... mas se o objetivo fosse outro, não teriamos suportado o inferno que estava lá dentro... a cada trilha se aprende uma lição nova... e nessa aprendemos uma coisa que meu parceiro Coelho sempre fala: NÃO SUBESTIME A TRILHA.

Então, se estivem com receio de alguma coisa, é melhor nem ir caso chova.. preparem um plano "B" para tirar da manga caso a chuva apareça... é melhor do que se estressar na trilha ou perderem o controle da situação... o lance de vocês é a diversão no dia 03... se não der para fazer a Madeirit, façam outra que seja tranquila mesmo com chuva...

Se quiserem ver as fotos, relato e comentários desse perrengue que passamos, entrem no link abaixo... é a trilha do dia 30/05/2010.

http://www.equipedobozo4x4.com.br/fotos.html

Abração a todos e boa trilha!!!

Daniel Engelbrecht
26/06/2010, 22:31
Bem, pessoal, a previsão para a semana toda, inclusive o próximo sábado, é de sol. Ao que tudo indica, será um passeio agradável. Mas vamos preparados para tudo!

Por falar nisso, estava conferindo um arquivo de GPS e vi que, próximo de Lidice (um pouco depois da entrada para a Madereira), tem uma outra trilha que vai para as ruínas de São Marcos. Existe uma ramificação que vai para uma tal cachoeira Carmen. Alguém sabe o que é isso?

Coelho
27/06/2010, 00:03
Fala Galera!!!

Desculpa entrar no meio da conversa de vocês novamente... mas o Serengetiman falou uma coisa certa: a diversão não pode virar perrengue.

Estive na Madeirit sábado passado com o grupo Lokolamas e com o Coelho. A idéia era fazer um passeio off-road sem que que fosse algo muito brabo... o dia estava show, sol brilhando mas sem muito calor e conseguimos cumprir a nossa missão sem que houvessem imprevistos. O lugar é muito longe e o percurso demorado.. então quanto mais tempo vocês ganharem será melhor... eu gosto de trilha pesada, leve e passeio.. ou seja topo qualquer parada, mas quando vamos para trilha temos que sair com o objetivo definido e sabendo se estamos preparados ou não... não vai ser legal sair para fazer um passeio e de repente isso virar um inferno...

A pouco tempo tive uma experiência que retrata muito bem isso... nossa equipe foi fazer um trilha que era para levar no máximo 4 horas... já sabiamos que a trilha era pesada (pesada mesmo), mas o trajeto era pequeno e não tinha o pq demorar... mas lá dentro tudo se tornou um inferno.. acabamos fazendo a trilha em 17 horas... só conseguimos chegar na estrada principal as 2 horas da manhã do dia seguinte... todo mundo abarçou o espirito da trilha e encaramos numa boa e sem estresse... mas nem sempre conseguimos levar tudo numa boa... apesar do perrengue, tudo foi diversão pra gente.. foi uma experiência única... mas se o objetivo fosse outro, não teriamos suportado o inferno que estava lá dentro... a cada trilha se aprende uma lição nova... e nessa aprendemos uma coisa que meu parceiro Coelho sempre fala: NÃO SUBESTIME A TRILHA.

Então, se estivem com receio de alguma coisa, é melhor nem ir caso chova.. preparem um plano "B" para tirar da manga caso a chuva apareça... é melhor do que se estressar na trilha ou perderem o controle da situação... o lance de vocês é a diversão no dia 03... se não der para fazer a Madeirit, façam outra que seja tranquila mesmo com chuva...

Se quiserem ver as fotos, relato e comentários desse perrengue que passamos, entrem no link abaixo... é a trilha do dia 30/05/2010.

http://www.equipedobozo4x4.com.br/fotos.html

Abração a todos e boa trilha!!!
Faço minha as palavras do Bozó e o Site dele é super interessante recomendo uma visita. Eu li o relato desse perrengue que eles passaram e foi muito legal o espírito de união e companheirismo. Nota dez !

Coelho
27/06/2010, 00:26
Bem, pessoal, a previsão para a semana toda, inclusive o próximo sábado, é de sol. Ao que tudo indica, será um passeio agradável. Mas vamos preparados para tudo!

Por falar nisso, estava conferindo um arquivo de GPS e vi que, próximo de Lidice (um pouco depois da entrada para a Madereira), tem uma outra trilha que vai para as ruínas de São Marcos. Existe uma ramificação que vai para uma tal cachoeira Carmen. Alguém sabe o que é isso?
Taí um bom motivo para investigarmos e descobrir essa trilha !

bozó
27/06/2010, 12:15
Fala galera!!!

Olha só... entrem no link abaixo... lá tem alguns lugares já mapeados para GPS.. inclusive tem uma trilha da da bocaina que não é a madeirit... pode servir como segunda opção.. sei lá.. é um caminho que vai de Arapeí até São José do Barreiro... de lá vc pode fazer um outro caminho até Arapeí, ou então seguir até Queluz... a gora em julho eu vou fazer este caminho e vou seguir até Queluz.. de lá vou partir para Minas... pelo que andei vendo, parace ser um caminho bem legal tb e existe travassia de rios....

http://www.uor.com.br/default.asp?pg=/planilhas.htm

bom.. agora é com vocês... eu estarei fazendo este caminho depois do dia 11 de julho.. como estarei de férias, vou seguir sozinho com a dona patroa mesmo durante a semana... de lá vou seguir rumo a alguns roteiros em Minas...

Abração a todos!!!

Coelho
27/06/2010, 15:21
Depois do dia 11 de julho verei onde posso me encaixar e com certeza qualquer roteiro será bem-vindo.
Abração

Serengetiman
27/06/2010, 20:49
Fala Coelho, Bozó e Cia, só profissa por aqui heim! Bozó muito acertada a sua posição num post ai em cima, concordo plenamente com suas colocações! Cara essa trilha que vcs fizeram em 30/05 parece bacana, corajosos os caras de baja! Tomara que o tempo continue firme, abraços a todos.

caratuva
28/06/2010, 11:56
Olá pessoal.

O Ulisses me passou o tópico para essa trilha. Estou com vontade de acompanhá-los. Mas li no início que a pousada está lotada. Tem lugar pra camping lá na pousada? Quanto está por cabeça? Alimentação?

Ô Coelho!! Tem ido pra Bocaina e nem um alô aqui pra gente em Taubaté te encontrar no trecho...

Marco
Taubaté
T4 2004
VJ900 31"

Coelho
28/06/2010, 13:09
Olá pessoal.

O Ulisses me passou o tópico para essa trilha. Estou com vontade de acompanhá-los. Mas li no início que a pousada está lotada. Tem lugar pra camping lá na pousada? Quanto está por cabeça? Alimentação?

Ô Coelho!! Tem ido pra Bocaina e nem um alô aqui pra gente em Taubaté te encontrar no trecho...

Marco
Taubaté
T4 2004
VJ900 31"
Fala Marcão, estamos indo sim para a Madeirit que é uma trilha fora do Parque mas é super legal no Sábado bem cedo ( 3 de julho ) Vamos nos encontrar no Posto Cascata, logo após Rio Claro no Sábado cedinho OK? Estou esperando o pessoal definir o horário.
Você vai adorar
Um forte abraço Marcão.

Chapeu
28/06/2010, 19:41
Coelho ,me desculpa nao ter te agradecido antes pela resposta o problema é que nao tenho muito tempo para escrever ,achei que vcs tinham descoberto uma outra trilha porem é a mesma que eu fiz que chamo de madeireira,obrigado.

Rogério Barthy
29/06/2010, 10:46
Coelho, estou em Resende e gostaria de poder participar da trilha com vcs e saber o horário em que será o encontro no Posto Cascata para saber que horas terei que sair de casa (72 km de distância).
Outra coisa é saber se um Willys CJ-5 quase original poderá encarar a trilha (ainda sem guincho) que chegará essa semana e os pneus que são 670x16 rodorural.
Vcs entrarão por Lídice e sairão por onde ? Bananal ? ou voltarão da sede da Madereira refazendo toda a trilha de volta?.
Para mim, por Bananal será bem mais rápido, já que não vou poder ficar em pousada.
Qual o material que deverá ser levado ?
Rogério

Coelho
29/06/2010, 13:48
Coelho, estou em Resende e gostaria de poder participar da trilha com vcs e saber o horário em que será o encontro no Posto Cascata para saber que horas terei que sair de casa (72 km de distância).
Outra coisa é saber se um Willys CJ-5 quase original poderá encarar a trilha (ainda sem guincho) que chegará essa semana e os pneus que são 670x16 rodorural.
Vcs entrarão por Lídice e sairão por onde ? Bananal ? ou voltarão da sede da Madereira refazendo toda a trilha de volta?.
Para mim, por Bananal será bem mais rápido, já que não vou poder ficar em pousada.
Rogério
Grande Rogério, tudo bem ? Claro que seu CJ-5 encara bem a trilha pois a previsão é tempo bom e trilha seca, só verifique a carburação da " criança " é o que mais tenho visto dar problemas em trilhas. No mais estou aguardando a confirmação da galera que encabeça a turma para também me definir já que não vou ficar no mesmo hotel. Devemos entrar sim por Lídice, ultrapassando a Madeirit e a Estação Ecológica e saindo em Bananal. Estou pensando em pernoitar em Bananal e no Domingo subir para conhecer o tal Guaraná Quente. Mas quem decide é o Serengueti man.
Devo combinar com o amigão Caratuva nos encontrar no Posto Cascata bem cedo, após Rio Claro sentido Lídice. Vamos aguardar.
Seja bem-vindo.
Anota aí meu celular TIM 021-8295-4556
PX canal 16
PY 144160

Coelho
29/06/2010, 13:55
Rogério
Quanto ao material a ser levado sugiro o básico de Off-Road: cinta, manilhas, estepe, ferramentas básicas e talvez para você um galão extra de gasolina. Um lanche é bem-vindo além do famoso chapéu, filtro solar e claro água para o carro e para beber.
No mais é só diversão
Abração

Coelho
29/06/2010, 14:03
Coelho ,me desculpa nao ter te agradecido antes pela resposta o problema é que nao tenho muito tempo para escrever ,achei que vcs tinham descoberto uma outra trilha porem é a mesma que eu fiz que chamo de madeireira,obrigado.
De nada meu mestre, você não pede, MANDA !
Você é um ícone do Off-Road carioca e nacional, quem não te conhece deveria conhecer e aprender contigo técnicas apuradas, organização e seriedade.

Abração

Coelho
29/06/2010, 14:49
Segue algumas fotos pra ilustrar nossa brincadeira.

Foto da antiga placa da madeireita Madeirit que parece faliu e teve seus bens penhorados, hoje não se vê mais os tratores. Vimos apenas um abandonado na trilha. Na segunda foto vemos as antigas instalações até em bom estado de conservação.
A terceira foto mostra a Estação Ecológica em pleno funcionamento é uma atração turística de Bananal onde se encontra a últilma queda da cachoeira Sete Quedas. Tem Centro de visitantes, água potável, banheiros, um mini-museu com várias espécies de cobras, sala para vídeos , trilhas para caminhadas e fecha suas portas até as 16 horas e com jeitinho até permitem acampar no local.

A terceira foto é a placa antiga indicativa da Madeirit no fim da trilha em Bananal, informo que esta estrada está com o asfalto bem ruím mesmo.

A quarta foto é o trecho final da Trilha onde se pega o asfalto depois de uma descida bem íngreme.

A última foto é o já cantado em verso e prosa do rio do Braço com sua divertida travessia. Notem que não está muito alto, mas em certas ocasiões pode ultrapassar o capô.

Enfim é um belo passeio em tempo de seca e um Off-Road para experientes em tempos de chuva.

Abraço a todos

Coelho
29/06/2010, 15:05
Essa é que é a Estação Ecológica, a foto anterior é a pousada da Karina no Parque Nacional.

Serengetiman
29/06/2010, 18:18
Bem, boa tarde a todos, estamos marcando o encontro para quem vem do Rio de Janeiro no tôpo da serra das araras as 7:00hs da manhã, tomamos um rápido café da manhã e partimos para o posto Cascata para encontrar o sesto do pessoal. Creio que chegaremos lá entre 8:30 hs e 9:00hs da manhã. Só uma dúvida esse posto cascata fica entre Lídice e Rio Claro? Qual a distancia do posto até o início da trilha? Valeu! Abração a todos!

Rogério Barthy
30/06/2010, 11:31
Serenguetiman, se não me engano, do posto até a saída do asfalto, são 7 Km e depois..... estrada , estradinha, caminho, picada..... cascalho, barro, terra..... eu acho que 60 ou 70 km até Bananal.
Rogério

Coelho
30/06/2010, 13:20
Bem, boa tarde a todos, estamos marcando o encontro para quem vem do Rio de Janeiro no tôpo da serra das araras as 7:00hs da manhã, tomamos um rápido café da manhã e partimos para o posto Cascata para encontrar o sesto do pessoal. Creio que chegaremos lá entre 8:30 hs e 9:00hs da manhã. Só uma dúvida esse posto cascata fica entre Lídice e Rio Claro? Qual a distancia do posto até o início da trilha? Valeu! Abração a todos!
É vero Serenguetiman, como disse o Rogério, a entrada para a Madeirit fica aproximadamente a 7 kms do Posto Cascata que fica após Rio Claro e antes de Lídice. É a primeira entrada de terra à direita depois de uma Serra com subida forte e com placa da Hidrelétrica que estão construindo, daí passa uma linha férrea e vai fundo....e o total da trilha dá quase 60 kms realmente até Bananal.
Estarei indo com meu irmão que tem uma Land 110, confirmo se encontro vocês no Sábado no topo das Araras ou lá no posto Cascata. Talvez sigamos na Sexta-feira para Rio Claro, mas estarei no Posto Cascata sem dúvida no Sábado lá pelas 8 horas.
Não tem um pessoal que vai ficar em Rio Claro ?
Abraços

Daniel Engelbrecht
01/07/2010, 12:42
Alguém tem PX?

Pra saber se eu levo o meu ou não.

Com esse tempo bom (faz uns 10 dias que não chove), será que vai ter algum lugar com lama para umas brincadeiras?

Coelho
01/07/2010, 13:44
Alguém tem PX?

Pra saber se eu levo o meu ou não.

Com esse tempo bom (faz uns 10 dias que não chove), será que vai ter algum lugar com lama para umas brincadeiras?
Daniel, eu tenho PX e estarei no canal 16.
Quanto a lama, é claro que diminui mas tem sim mas dá pra passar de velotrol rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Rogério Barthy
01/07/2010, 14:07
Daniel, estarei tbm no canal 16 e pretendo chegar no posto, por volta de 08,30 horas.
Rogério

Daniel Engelbrecht
01/07/2010, 14:14
Estarei então no canal 16.
Vou encontrar o pessoal no posto depois da serra das araras.

Vamos torcer para ter uma lama. O carro tem que voltar sujo! eheheheh

Rogério Barthy
01/07/2010, 14:21
Recebí um prospécto relativo ao 12º Passeio de Jeep, Moto e Cavalgada em Queluz/SP em 18/07/2010, e quem sabe não juntamos um grupo para participar, aproveitando já os contatos e os participantes da Madereira/Bocaina?
Rogério

Serengetiman
01/07/2010, 22:20
Tá chegando a hora pessoal, agora não dá mais para correr! Parece que o tempo lá deve estar bom, vamos ver, preparem as cameras para as filmagens! O bixo vai pegar!!!!!!!!

Rogério Barthy
02/07/2010, 19:27
Quantas viaturas irão?
Será que alguma jipeira irá para fazer companhia para minha Zequinha ?
Já estou em contagem regresssiva.
Rogério

chico Lokolamas
02/07/2010, 21:46
quantas viaturas irão?
Será que alguma jipeira irá para fazer companhia para minha zequinha ?
Já estou em contagem regresssiva.
Rogério
Desejo a todos uma ótima trilha !!!:dance:
ps : Não subestimem a trilha !:discordo:

Serengetiman
05/07/2010, 01:07
Bem pessoal, o passeio pela madereira foi excelente, estava seca e sem dificuldade alguma, mas valeu o passeio, uma aventura muito boa para desestressar um pouco.
Muito obrigado ao meus novos amigos, Coelho e o Rogério Barthy por terem participado do passeio e por terem nos dado a oportunidade de sua agradavel compania, espero que ainda possamos fazer muitas trilhas juntos! Assim que tiver editado uns videos do passeio postarei por aqui. Boa noite a todos.

bozó
05/07/2010, 14:01
Amigos!

A EQUIPE DO BOZO 4X4 é matéria deste mês de julho do jornal Mais Off Road. Recebemos uma página inteira de destaque. Isso tudo é fruto do mais puro espirito off road que estamos vivenciando com nossas trilha constantes, com a união do nosso grupo e com os inúmeros amigos que estamos fazendo e que nos acompanham em muitas destas trilhas.

Entre em nosso site e click no link do jornal para ver a matéria completa na página 15. Estou esperando a chegada da versão impressa para que possa distribuir aos amigos.

http://www.equipedobozo4x4.com.br/ (http://www.equipedobozo4x4.com.br/)

Destaque na página 15.

Abraços a Todos!!!

Coelho
05/07/2010, 14:25
Meus queridos e novos amigos, foi sensacional estar e conhecer todos vocês e gostaria de agradecer muito o convite, recepção e oportunidade nesses momentos inesquecíveis. Nossa trilha seca foi só alegria do início ao fim. Muito papo, confraternização e contemplação da bela natureza da Serra da Carioca a qual atravessamos e que faz parte da Serra do Mar.
A estada na casa do Rafa foi sensacional e muito aprazível e me falta palavras para agradecer tanta gentileza desse amigão, que bela propriedade ! A noite no hotel... churrasco, vinhos, papos nossa demais ! No domingo a caminhada e a descontração no almoço e no retorno e feliz encontro na Casa do Mamão... mais uma sessão de abraços e um café de despedida.
A todos meu muito obrigado ! Serengetiman, você é o " cara " demais mesmo, simpatia 24 horas por dia ! Rafa, muito sucesso e obrigado pela acolhida a mim e meu brother com sua esposa. Edu, você é um lider nato ! Daniel, valeu a escolta pra " achar " meu irmão perdido....rsrsrsrsrsrs
A todos os demais valeu mesmo ! Inté a próxima.
foto 1 - Brindando com um vinho português na casa do Rafa
foto 2 - Serenguetiman resgatando a placa dianteira da Land do meu irmão no rio do Braço rsrsrsrsrsrsrs
foto 3 - Churrascada a noite no Hotel em plena Bocaina... e propriedade do Rafa
foto 4 - Uma das belíssimas quedas do rio Bracuí com vista ao fundo para a baía de Angra, lindíssimo visual !
foto 5 - Nosso preparador de carnes...Rafa...que é vegetariano é mole ?

Daniel Engelbrecht
05/07/2010, 15:01
Parabéns a todos pelo passeio, sem dúvida foi um dos mais agradáveis que já fiz. Alto astral o tempo todo, muita descontração e ajuda recíproca. Foi um prazer rever o pessoal que não via há bastante tempo e conhecer novos amigos, como o Coelho e seu irmão.
A aventura terminou sem nenhum estresse. Foi muito bom mesmo. O único dano - se é que pode assim ser chamado - foram placas que se soltaram no Rio do Braço. Nada de mais no caso de uma trilha como a da Madereira.
Vou descarregar à noite as humildes fotos que fiz e baixo para cá.

Serengetiman
05/07/2010, 18:04
Fala Coelho, fico muito feliz por vc, seu irmão Bráulio e cunhada terem gostado da trilha! Pow foi muito legal a confraternização depois da trilha, todo mundo relaxado e curtindo um churrasco de primeira. Espero que possamos fazer mais outras trilhas juntos brother. Daniel foi bom vc ter participado também e mostrado a força do seu Samurai hehehe, o bichinho é valente mesmo! Eu estou meio enrolado hoje, já fiz uma geral no carro e estou louco para ter tempo para editar uns videos e postar no youtube, colocarei o link aqui para a galera poder ter uma idéia do que foi a farra no rio do Braço. Ai Coelho se prepara ai para enfrentar umas trilhazinhas de areia no deserto do Kalahari brother, estamos querendo atravessar ele de nôvo! Abraços a todos ai, valeu!

Coelho
05/07/2010, 19:05
Fala Coelho, fico muito feliz por vc, seu irmão Bráulio e cunhada terem gostado da trilha! Pow foi muito legal a confraternização depois da trilha, todo mundo relaxado e curtindo um churrasco de primeira. Espero que possamos fazer mais outras trilhas juntos brother. Daniel foi bom vc ter participado também e mostrado a força do seu Samurai hehehe, o bichinho é valente mesmo! Eu estou meio enrolado hoje, já fiz uma geral no carro e estou louco para ter tempo para editar uns videos e postar no youtube, colocarei o link aqui para a galera poder ter uma idéia do que foi a farra no rio do Braço. Ai Coelho se prepara ai para enfrentar umas trilhazinhas de areia no deserto do Kalahari brother, estamos querendo atravessar ele de nôvo! Abraços a todos ai, valeu!
Cara... Africa ? Tô dentro espero ter tempo suficiente !
Sempre quis conhecer o Serengueti desde os tempos que assistia " Daktari " na TV.
Um forte abraço a todos

4xhigo
05/07/2010, 20:30
Pessoal,

Realmente mais uma vez foi fantástico o nosso passeio, nosso reencontro. A trilha estava super fácil, como disse o Coelho que até de velotrol (ainda mais se o velotrol for igual ao dele) dava para passar; porém, vale relembrar que se chovesse ficou nítido que "O BICHO IA PEGAR", náo é Serengetiman? Uahahha

Desta vez tivemos novos participantes, que nos abrilhantaram com suas presenças Coelho, Daniel, Rafael, Braulio, Rogério e respectivas acompanhantes (esposas, filha...).

Rogério lamentavelmente não pode ficar para a confraternização e perdeu a churrascada e as inúmeras gargalhadas. Na proxima certamente contaremos com sua presença e de sua simpática filha.

Abraços.

Ulisses e filhos.

Daniel Engelbrecht
05/07/2010, 22:03
Pessoal, seguem algumas fotos do passeio.

Os veículos na trilha.
Samurai atravessando o Rio do Braço.
O filho caçula, o filho mais velho e o pai.
Um maluco na beira do precipício.
A queda do Rio Mimoso.

Rogério Barthy
06/07/2010, 12:27
Gostamos muito da turma e da trilha, e só não pudemos ficar por causa de compromissos e do mascote que ficou preso em casa.
Chegamos cedo logo após o escurecer e já estamos nos preparando para a próxima !!!
Segue algumas fotos.

Rogério

Rogério Barthy
06/07/2010, 12:47
Mais algumas fotos !

Rogério

Serengetiman
06/07/2010, 22:08
Fala Rogério e Daniel, belas fotos meus amigos, valeu por compartilhar conosco. Eu filmei mais do que fotografei, mas seguem umas fotos, abração a todos os amigos trilheiros.

Serengetiman
06/07/2010, 22:20
Mais algumas fotos
Um video da brincadeira no rio do Braço: http://www.youtube.com/watch?v=xGw0zNcSf50

Coelho
07/07/2010, 14:25
Mais algumas fotos
Um video da brincadeira no rio do Braço: http://www.youtube.com/watch?v=xGw0zNcSf50
Grande Serenguetiman, parabéns nosso filminho ficou muito legal !

Serengetiman
07/07/2010, 18:08
Obrigado Coelho, não tive muito tempo para editar, mas dá para ter uma noção do que foi a brincadeira. Segue mais um video, abração!

http://www.youtube.com/watch?v=XUUddmq5FYg

Coelho
08/07/2010, 13:47
Obrigado Coelho, não tive muito tempo para editar, mas dá para ter uma noção do que foi a brincadeira. Segue mais um video, abração!

http://www.youtube.com/watch?v=XUUddmq5FYg
Caraca, esse tá melhor que o primeiro. Taí já pode se candidatar ao Oscar de melhor diretor ! A propósito, gostei de ver o trabalho profissional no resgate da Tracker, muito bom. Como eu estava na frente não participei e só através do filme vi os procedimentos muito perfeitos, parabéns para a turma toda que participou e como disse o Serenguetiman no filme : " trilha sem atolamento não tem graça "
Um abraço a todos

Serengetiman
08/07/2010, 21:01
Muito obrigado pelos elogios Coelho, vindo de uma fera como vc é mais do que um elogio hehehe. Já estou com saudades da Bocaina, aquele frio, a fogueira e o churrasco claro, isso é que é vida! Abração aos companheiros!

Coelho
15/07/2010, 16:56
Prezados amigos, a quem interessar possa, o pessoal do Bozó e Lokolamas querem conhecer o Guaraná Quente na Bocaina. É um subidão com um restaurante mineiro esperando os que chegarem..hehehehehehe A previsão de chuva e lama dá uma adrenalina maior sendo o início depois de um posto de gasolina em Bananal.
Logo, estaremos seguindo Sábado dia 17 às 6 da matina lá no Posto Medieval na Dutra - Nova Iguaçu-RJ. No Domingo ou Sábado a noite conforme queiram há a festa Julhina do Jeep Clube de Nilópolis no sítio do
Beto em New Iguaçu... onde rola uma " pistinha " maneira de Off-Road in door.
"Juntem-se a nós os que forem brasileiros "

Um abraço a todos
Coelho
Troller Cabra Macho

Serengetiman
16/07/2010, 00:16
Fala mestre Coelho! Pow entrei na pilha de conhecer esse Guaraná Quente brother, o problema é que largo no trabalho às 7 da matina no sábado, torcendo para não rolar nada na madruga hehehe. Essa trilha deve começar na subida por Arapeí logo depois do posto de gasolina a esquerda no portal não? Já subi por ali varias vêzes para ir a pousada do Miguel, mas não faço idéia onde começa a Guaraná Quente! Boa trilha para os que forem e não esqueçam de postar fotos para dar água na bôca da galera, abração a todos!

Serengetiman
16/07/2010, 00:20
Esqueci de dizer, mas a madeirit com essa chuva deve estar como o diabo gosta hehehe

4xhigo
16/07/2010, 14:45
Fala galera!!!

Realmente meu amigo, deve estar um sabão...

Abraços a todos.

Ulisses e filhos

Coelho
19/07/2010, 15:35
Fala galera!!!

Realmente meu amigo, deve estar um sabão...

Abraços a todos.

Ulisses e filhos
Pois é Ulisses... mais do que sabão estava um verdadeiro quiabo .....rsrsrsrsrsrsrs
Pra variar me incorporei bem ao estilo Bozó.... " tem tudo pra dar errado "
Fiquei sem tração logo no início e subi a " quiabeira " de 4x2 sambando mais que crioulo doido... e pra descer.... fecha o olho e acelera.... isso pra não ver a pirambeira à esquerda. Enfim foi um excelente teste, mas " isso nunca me aconteceu antes " rsrsrsrsrsrsrsrs Parece coisa de broxa !
Meu muito obrigado a todos especialmente ao Chico Lokolamas que deu aquele apoio puxando o Cabra "manco " digo, Macho morro acima na sua valente TR4 !
Ao Elson que mandou ver na enxada... ao amigo acho que era o Adriano... que direcionou o cabo do guincho e ao Leandro que ajudou a fincar a ancoragem , desculpe mas não me lembro o nome de todo mundo, só sei que foi demais, muita equipe, alegria e zoação. O Guaraná Quente é um belo passeio a seco, molhado é divertidíssimo e recomendo, mas revisem o " roda livre ". O Gilson , dono do restaurante, nos recepcionou muito bem e aqueles motoqueiros trilheiros adoraram nos ver trabalhando e também contribuíram com dicas do caminho. Bozó foi um grande guia e a mulherada mandou ver na gritaria....rsrsrsrsrsrsrsrs
Valeusssssssssssssssssssssssss !

Coelho
19/07/2010, 15:51
Tem tudo pra dar errado....rsrsrsrsrsrsrsrsrs

1 foto : Início da trilha para o Guaraná Quente, todos os carros limpinhos !
2 foto : Meio do caminho depois de muito samba do crioulo doido...reparem o quiabo e a pirambeira à esquerda... todos no sapatinho e mulheres e crianças...on foot rsrsrsrsrsrsrs
3 foto : O tal falado Guaraná Quente ! Um restaurante e residência do Gilson. É um lindo local com trechos bacanas para brincar de Off-Road como um lago, e um charco. A comida é caseira e bem saborosa muito parecido com a Marilene da Tomascar -RJ
4 foto : A subida da pirambeira... depois de ancoragens e muito guincho e cavação a força final com a TR4 do Chico Lokolamas.
5 foto : A chegada e a alegria de que apesar de ter tudo pra dar errado o final foi feliz !

Quem não foi perdeu ......hehehehehehe
Abraços a todos !
Coelho
Troller Cabra Macho

chico Lokolamas
19/07/2010, 18:48
tem tudo pra dar errado....rsrsrsrsrsrsrsrsrs

1 foto : Início da trilha para o guaraná quente, todos os carros limpinhos !
2 foto : Meio do caminho depois de muito samba do crioulo doido...reparem o quiabo e a pirambeira à esquerda... Todos no sapatinho e mulheres e crianças...on foot rsrsrsrsrsrsrs
3 foto : O tal falado guaraná quente ! Um restaurante e residência do gilson. é um lindo local com trechos bacanas para brincar de off-road como um lago, e um charco. A comida é caseira e bem saborosa muito parecido com a marilene da tomascar -rj
4 foto : A subida da pirambeira... Depois de ancoragens e muito guincho e cavação a força final com a tr4 do chico lokolamas.
5 foto : A chegada e a alegria de que apesar de ter tudo pra dar errado o final foi feliz !

Quem não foi perdeu ......hehehehehehe
abraços a todos !
Coelho
troller cabra macho
desculpa invadir seu tópico seringueti!!! Mas faltou tua participação , foi demais , sem comentários e auxiliaro coelho foi uma honra e oportunidades que poucos tiveram e foi um privilégio estar com uma turma tão unida , enfim divertimento do início com a distração do bozó caindo na vala nos primeiros metros de trilha e retorno com o coelho sem tração , muuuuuuuuuuuita emoção , seringeti marca esse guaraná que vou novamente contigo, abraços chico.

Coelho
20/07/2010, 14:56
Bem meus amigos da lista o diagnóstico do Cabra Macho foi semi eixo moído pela cavalaria e pneuzada... mas foi coisa que já vinha " estalando " a algum tempo, desgaste de uso extremo. Já está na reforma geral para encarar a Castelhanos no Sábado próximo. Quem se habilita ?
Seguimos sexta, dormida em Ilha Bela, Sábado cedo atravessamos a trilha. Sábado para Domingo acampamento na praia e retorno Domingo depois das 14 horas. Com certeza um Off-Road de responsa ! O tempo está propício, a praia é linda, e tem uma magnífica cachoeira chamada " dos Gatos "
O Off-Road é sinistro, vou logo avisando...
Se chover... fica abortada a expedição.

foto 1 - Tem tudo pra dar errado....rsrsrsrs Buraco que o Bozó cavou ao olhar para o GPS com a viatura em movimento...rsrsrsrsrsrs
foto 2 - A Land do Assis " subindo " pra trás o morro com lama de quiabo... rsrsrsrsrs OBS.: Estava subindo mesmo !
foto 3 - Mais um ângulo do restaurante do Gilson no Guaraná Quente.
foto 4 - O Chicão preparado para puxar o Cabra Macho sem tração dianteira. Notem a alegria sádica do amigo....rsrsrsrsrsrsrsrs
foto 5 - Uma bela tomada da TR-4 e o lindo visual já na parte mais firme do retorno do Guaraná Quente.

Um abraço a todos
Coelho
Troller Cabra Macho

Daniel Engelbrecht
21/07/2010, 16:20
Irada essa trilha com chuva! Parabéns!!!

Podiamos marcar uma ida lá, talvez no fim de semana dos dias 31 e 1, o que acham?

Serengetiman
23/07/2010, 00:30
Valeu Chiko, deve ter sido demais a trilha brother, pelo que conta o Coelho foi super divertida! Na próxima quem sabe me juntarei a vcs, grande abraço a todos ai!

Serengetiman
23/07/2010, 13:09
Pow, que prejú heim Coelho, na foto 4 o sorriso de orelha a orelha não é sadismo não Coelho, com certeza é a satisfação de puxar um Troller arretado que nem o seu, quantas vezes vc viu um Troller rebocado por uma valemnte TR4? Vcs vão sair a que horas para Castelhanos? Um grande abraço para o meu amigo Coelho e para o resto do pessoal!

Coelho
27/07/2010, 15:44
Pow, que prejú heim Coelho, na foto 4 o sorriso de orelha a orelha não é sadismo não Coelho, com certeza é a satisfação de puxar um Troller arretado que nem o seu, quantas vezes vc viu um Troller rebocado por uma valemnte TR4? Vcs vão sair a que horas para Castelhanos? Um grande abraço para o meu amigo Coelho e para o resto do pessoal!
Fala grande Chico, só li agora a mensagem.

Pois é Castelhanos continua maravilhosa como sempre e foi um belo Off-Road com acampamento, Cachoeira dos Gatos, Chuva e Sol casamento de viúva....rsrsrsrsrs
As " zicas " de trilha resolvemos da melhor maneira possível e foi só alegria !
Pena que a turma não nos acompanhou segui eu e o Alex e esposa Vivian de Ranger.

Abraços a todos !

Coelho
27/07/2010, 15:48
Que nada de prejuízo... só penso no lucro ! Foram 80 mil kms de muitas trilhas e grandes aventuras. Todo material tem um gasto pelo uso e rompeu no Guaraná, mas eu ainda tinha a tração atrás e deu conta do recado na maior parte do tempo. Claro que uma força da valente TR4 do Chico veio de muito bom grado ! Agora já está tudo pronto pra outra e ahhhh fui testar lá na Castelhanos rsrsrsrsrsrs acho que ficou bom .
Um abraço a todos meus amigos.

Coelho
27/07/2010, 16:33
Aê galera... vai rolar uma trilha " noturnica " em Banquete ( próximo a Nova Friburgo ) agora neste fim de semana. Será no Domingo a noite e quem se habilitar pode ir junto conosco que saíremos Sábado pela manhã e pernoitaremos em Friburgo.
Parece que será legal ... " bora " nessa ?
Abraços a todos.

Coelho
27/07/2010, 16:45
Meus prezados, indico o Curso do meu mestre, capitão Pedro Ivo, na Trilha Rio neste próximo fim de semana , realmente vale a pena.

Dia 31/7 Aula teórica
Dia 01/08 Aula prática
Valor: R$ 380,00 por pessoa ou casal se for o caso, inclui união estável e valendo também pra homossexuais também de acordo com a Lei.

Inclui: café da manhã no sábado, almoço no sábado, lanche no domingo, camiseta, material didático e adesivos.

Aos interessados ligar para Trilha Rio falar com Tatiana : 2498-9800 ou 7827-1224 .
Curso realizado no Recreio - RJ

Serengetiman
28/07/2010, 04:19
Fala Coelho, esse fim de semana estou trabalhando na madruga, será que dá para fazer a trilha e estar no Rio as 23:00Hs? Abração meu caro

Coelho
28/07/2010, 13:54
Fala Coelho, esse fim de semana estou trabalhando na madruga, será que dá para fazer a trilha e estar no Rio as 23:00Hs? Abração meu caro
Faz isso não que não dá certo. Off-Road é algo incerto, você sabe que entra e não sabe nem como nem quando sai....
Deixe para uma outra ocasião em que você esteja relaxado e curta bem o passeio.
Bom trabalho meu amigo

Coelho
28/07/2010, 14:33
Bem meus amigos do tópico, grande Serenguetiman saudações.

Estou colocando umas fotos só pra ilustrar nossa aventura na Castelhanos que é uma trilha com gosto especial. Algo assim bem legal de se fazer e o que é melhor com um excelente destino que é a paradisíaca praia de Castelhanos, cachoeira dos Gatos e a sua rusticidade intocável !
Muitos convites e partimos eu e o corajoso Alex e sua valente Ranger numa trilha que é pesada com chuva. Escolhemos um dia de Sol conforme minha própria sugestão e assim fomos com previsão de chuvas isoladas... e eram isoladas mesmo... apenas " sobre a Castelhanos " rsrsrsrsrsrsrs.
Saímos sexta, curtimos a noite na vila de Ilha Bela , hotel Chalé Suiço, janta, vinho, papos e muita expectativa... Alex era só ansiedade !
Hora da partida... chuvisco, tempo nublado, névoa deixando Castelhano com ares de filme de terror... A valente Ranger desceu muito bem, apesar de uma agarrada, porta arranhada, e estribos amassados...Alex mandou ver na pilotagem e a " patroa " chegou com as unhas aparadas à dentes...hehehehehe. Grandes obstáculos, lamas, erosões, curvas fechadas com pedras, facões, descidas fortes, rios e três crateras mais fundas que o rio Mãe Dágua que jogou água no pára-brisas. Na praia depois de duas horas de trilha ( 20 kms e 700 metros de altitude ) A comemoração. Almoço no bar do Alemão, acampamento, caminhada a cachoeira dos Gatos....noite com muita cerveja e papos, fazendo amigos, ajudando outros jipeiros, churrasco e vinho e driblando a mosquitada infernal. Domingo, amanheceu um Sol maravilhoso ! Tomamos nosso café no acampamento, desmontamos a tralha toda, caminhamos na praia e nos preparamos para a volta, a volta.... ahhhhhhh a volta.... A volta vou deixar para o Alex contar.
Abração a todos !
foto 1 - portaria do Parque
foto 2 - início do pior trecho depois da descida do sabão. Trecho melhorado pela prefeitura.
foto 3 - Eu e Alex, observando o estrago.... era difícil ficar de pé...
foto 4 - O famoso rio Mãe Dágua, já chegando à praia.
foto 5 - A chegada finalmente na praia de Castelhanos e a alegria da comemoração.

Serengetiman
30/07/2010, 04:36
Fala meu amigo Coelho, primeiramente deixa eu lhe dar os meus parabéns pela sua habilidade com a "pena" rapaz, vc escreve muito bem meu caro! Pelo visto o "Cabra Macho" já está recuperado e pronto para as aventuras novamente, muito bom! Essa trilha de Castelhanos eu sempre quis conhecer, pois todo mundo fala dela como se fosse o "cão chupando manga" e parece que é realmente quando chove. Coelho estou indo para a África 9 de agôsto e na volta vamos marcar uma trilhazinha bacana, um grande abraço a todos!

Coelho
30/07/2010, 14:07
Fala meu amigo Coelho, primeiramente deixa eu lhe dar os meus parabéns pela sua habilidade com a "pena" rapaz, vc escreve muito bem meu caro! Pelo visto o "Cabra Macho" já está recuperado e pronto para as aventuras novamente, muito bom! Essa trilha de Castelhanos eu sempre quis conhecer, pois todo mundo fala dela como se fosse o "cão chupando manga" e parece que é realmente quando chove. Coelho estou indo para a África 9 de agôsto e na volta vamos marcar uma trilhazinha bacana, um grande abraço a todos!
Obrigado meu mestre mas , nem tanto, nem tanto... Foi apenas um simples relato.
Meu brother, uma excelente viagem e que seja um trabalho proveitoso e deleitoso !
Em sua volta com certeza além de ouvir suas estórias das fantásticas Savanas, faremos alguma trilha nesses nossos belos Sertões. Eu de minha parte estarei percorrendo a Ilha do Bananal , Chapada dos Guimarães e a Transpantaneira até Porto Jofre !
Boa viagem.

Serengetiman
04/08/2010, 00:30
Pow Coelho que aventura vc está prestes a fazer heim meu brother, sempre quis atraxessar a ilha do Bananal de 4x4, mas fui até Luis Alves apenas e passei 5 dias comendo peixes da melhor qualidade por ali. Não se esqueça de fazer muitas fotos para mostrar para os amigos do forum! Quando vc está zarpando para essa aventura? Meus mais sinceros votos para que vc faça uma excelente viagem e mais uma vêz que o "Cabra Macho" (seu Troller) te dê só alegrias meu brother! Grande abraço e fique com Deus.

Coelho
04/08/2010, 14:55
Pow Coelho que aventura vc está prestes a fazer heim meu brother, sempre quis atraxessar a ilha do Bananal de 4x4, mas fui até Luis Alves apenas e passei 5 dias comendo peixes da melhor qualidade por ali. Não se esqueça de fazer muitas fotos para mostrar para os amigos do forum! Quando vc está zarpando para essa aventura? Meus mais sinceros votos para que vc faça uma excelente viagem e mais uma vêz que o "Cabra Macho" (seu Troller) te dê só alegrias meu brother! Grande abraço e fique com Deus.
Pois é meu mestre, você ficou em Goiás no rio Araguaia após São Miguel que aliás é rota das melhores pescarias pois é região turística. Eu estou seguindo para Gurupi -TO, entrarei na Ilha por São João do Javaés até São Félix do Araguaia e depois pelo Norte do Mato Grosso até Guarantã do Norte atravessando a reserva do Xingu e a balsa que atravessa o rio Xingu ( São José do Xingu ). Depois descendo a BR 364 até a Chapada dos Guimarães. Depois sigo para Poconé até Porto Jofre.
Estou seguindo dia 19 de agosto e com previsão de 15 dias de jornada.
Um forte abraço meu brother.

bozó
07/08/2010, 14:22
Bem meus amigos do tópico, grande Serenguetiman saudações.

Estou colocando umas fotos só pra ilustrar nossa aventura na Castelhanos que é uma trilha com gosto especial. Algo assim bem legal de se fazer e o que é melhor com um excelente destino que é a paradisíaca praia de Castelhanos, cachoeira dos Gatos e a sua rusticidade intocável !
Muitos convites e partimos eu e o corajoso Alex e sua valente Ranger numa trilha que é pesada com chuva. Escolhemos um dia de Sol conforme minha própria sugestão e assim fomos com previsão de chuvas isoladas... e eram isoladas mesmo... apenas " sobre a Castelhanos " rsrsrsrsrsrsrs.
Saímos sexta, curtimos a noite na vila de Ilha Bela , hotel Chalé Suiço, janta, vinho, papos e muita expectativa... Alex era só ansiedade !
Hora da partida... chuvisco, tempo nublado, névoa deixando Castelhano com ares de filme de terror... A valente Ranger desceu muito bem, apesar de uma agarrada, porta arranhada, e estribos amassados...Alex mandou ver na pilotagem e a " patroa " chegou com as unhas aparadas à dentes...hehehehehe. Grandes obstáculos, lamas, erosões, curvas fechadas com pedras, facões, descidas fortes, rios e três crateras mais fundas que o rio Mãe Dágua que jogou água no pára-brisas. Na praia depois de duas horas de trilha ( 20 kms e 700 metros de altitude ) A comemoração. Almoço no bar do Alemão, acampamento, caminhada a cachoeira dos Gatos....noite com muita cerveja e papos, fazendo amigos, ajudando outros jipeiros, churrasco e vinho e driblando a mosquitada infernal. Domingo, amanheceu um Sol maravilhoso ! Tomamos nosso café no acampamento, desmontamos a tralha toda, caminhamos na praia e nos preparamos para a volta, a volta.... ahhhhhhh a volta.... A volta vou deixar para o Alex contar.
Abração a todos !
foto 1 - portaria do Parque
foto 2 - início do pior trecho depois da descida do sabão. Trecho melhorado pela prefeitura.
foto 3 - Eu e Alex, observando o estrago.... era difícil ficar de pé...
foto 4 - O famoso rio Mãe Dágua, já chegando à praia.
foto 5 - A chegada finalmente na praia de Castelhanos e a alegria da comemoração.

Fala Coelho!!! fiquei com agua na boca... quando vc me ligou eu estava em ouro preto e depois parti para diamantina.... PUTZ!!! perdi essa...:( mas faz parte... em breve estaremos na trilha de novo...

Abração!!!

Coelho
08/08/2010, 13:08
Fala Coelho!!! fiquei com agua na boca... quando vc me ligou eu estava em ouro preto e depois parti para diamantina.... PUTZ!!! perdi essa...:( mas faz parte... em breve estaremos na trilha de novo...

Abração!!!
Grande Bozó, puxa cara esse seu roteiro por Minas através da região da Estrada Real não fica nada a desejar, simplesmente maravilhoso.
Quando voltar da Transpantaneira a gente marca de atravessar para Castelhanos, você vai adorar !
Um forte abraço

Coelho
15/09/2010, 17:00
Aê Galera nossa expedição pela Transpantaneira foi maravilhosa. Sem problemas tempo seco e ideal para avistamentos de animais e muita coisa boa no percurso. Cumprimos integralmente nosso roteiro que seguiu pela BR 040 Rio-Brasília. Depois BR 153 até Formoso do Araguaia. Atravessamos a Ilha do Bananal e seguimos pelo Norte do Mato Grosso até Guarantã do Norte. Descemos a BR 163 Cuiabá Santarém até Nobres, depois por dentro e por terra atravessamos a represa do Manso até a Chapada dos Guimarães, daí Chapada dos Parecis ( Tangará da Serra ) e finalmente Cuiabá - Poconé - Transpantaneira - Porto Jofre. Na volta Porto Cercado - Leverger - Barão de Melgaço - Jaciara - Olímpia SP e finalmente Niterói - RJ em 8.000 de pura aventura e descontração !
Recomendo !
Coelho e Kátia
Troller Cabra Macho

Serengetiman
22/09/2010, 01:38
Grande aventura heim Coelho, goataria muito de saber mais detalhes desta viagem, por acaso vc escreveu sobre ela em algum lugar? A viagem a Africa foi ótima, xegue umas fotos, um grande abraço meu amigo.

Coelho
22/09/2010, 14:41
Grande aventura heim Coelho, goataria muito de saber mais detalhes desta viagem, por acaso vc escreveu sobre ela em algum lugar? A viagem a Africa foi ótima, xegue umas fotos, um grande abraço meu amigo.
Caraca Serengueti, que fotos maneiras. Esses acampamentos noturnos são demais. Que areião heim ! Super legal.
Bem, minha viagem foi super legal e no Orkut na descrição conto uma espécie de relato foto a foto. Orkut: CoelhoHD megarider
Um forte abraço

Serengetiman
25/09/2010, 00:45
Valeu Coelho, vou dar uma olhada nas suas fotos no Orkut, um grande abraço e quando aparecer uma trilha bacana avisa!

Coelho
29/09/2010, 14:17
Valeu Coelho, vou dar uma olhada nas suas fotos no Orkut, um grande abraço e quando aparecer uma trilha bacana avisa!
Combinado meu querido !

Be Trindade
29/09/2010, 14:48
Combinado meu querido !
Sem querer tumultuar...
mas Coelho, vc tá pensando em alguma trilha no sábado?!?!
Abraços!

emilio astori
29/09/2010, 23:06
https://mail.google.com/mail/?attid=0.1&disp=emb&view=att&th=12b5fc88fb3153be

Orlando Castro
30/09/2010, 09:21
PessoAll

Estou enviando em anexo o Folder do Terê Off-Road.
É um evento organizado por amigos meus, e que já é tradicional entre os motociclistas de Teresópolis e regiões próximas.
Nas últimas edições, tivemos Sete Torres e Trilha do Hotel Le Canton.
Na última edição, deveria ter umas 200 motos e uns 20 Jipes, que largaram para trilhas diferentes.
Me parece que repetirão a do hotel para os Jipes.
O ponto de encontro será no Clube Bonsucesso, no Km 28 da estrada Terê- Fri, local amplo, permitindo o estacionamento dos carros e carretas dos motociclistas e jipes rebocados.
Terá café da manhã e depois da trilha o almoço Jipeiro.
Mais informações no Folder anexo.

Conto com a presença de todos.

Grande Abraço
Orlando Castro

Coelho
30/09/2010, 13:05
Sem querer tumultuar...
mas Coelho, vc tá pensando em alguma trilha no sábado?!?!
Abraços!
Brother, esse fim de semana com Eleição, não pensei em nada não além de uma peixada com o pessoal do Lokolamas.

Be Trindade
01/10/2010, 09:25
Brother, esse fim de semana com Eleição, não pensei em nada não além de uma peixada com o pessoal do Lokolamas.
Acho que o pessoal de Campo Grande vai fazer uma trilha em Sao Goncalo no sabado com lama e erosao, vou com eles conferir!!

se tiver afim de ir! só chegar!

Abração!

bozó
01/10/2010, 09:55
Acho que o pessoal de Campo Grande vai fazer uma trilha em Sao Goncalo no sabado com lama e erosao, vou com eles conferir!!

se tiver afim de ir! só chegar!

Abração!

OPA Galera!!!

Trilha em São Gonçalo?? Minha área.. rsrsrs sabem qual trilha??? De repente eu e a equipe estamos nessa... lá tem umas trilhas legais...

Abração!!!

Be Trindade
01/10/2010, 10:48
não faço ideia.. eu to indo pq a galera falou que é boa... nao sei nem aonde vai ser o encontro.. devo ficar sabendo dos detalhes hj a tarde!
abs!!

bozó
01/10/2010, 10:53
não faço ideia.. eu to indo pq a galera falou que é boa... nao sei nem aonde vai ser o encontro.. devo ficar sabendo dos detalhes hj a tarde!
abs!!

Beleza.... se puder mantem a gente informados... conhecemos a região toda por lá... e como estavamos sem ter o que fazer neste findi, então pensei em ir com vc's.. assim conhecemos vocês... fazer amizades é o que importa..

Abração!!!

Be Trindade
01/10/2010, 12:48
Beleza.... se puder mantem a gente informados... conhecemos a região toda por lá... e como estavamos sem ter o que fazer neste findi, então pensei em ir com vc's.. assim conhecemos vocês... fazer amizades é o que importa..

Abração!!!
Com certeza... o tavinho ficou de me ligar mais tarde pra avisar qual vai ser o esquema... posto aqui assim que souber de alguma coisa!!
Sem duvida amizade é o que importaaaa!!
abraçooss!

Mkaye
15/12/2010, 16:13
Olá amigos.
Alguém teria informação sobre a trilha da madeirite recente?
O plano seria fazer no sabado dia 18/12 ou terça dia 21/12
abraço !

Mkaye
15/12/2010, 17:56
Confirmada a trilha madeirit

Estamos fechados para o dia 18/12 sabado.

Até o momento estamos em 2 trollers devidamente preparados.
- guincho
- cintas
- patesca
- pneus mud (33 e 35)
- ARB
- pá, enchada, etc

Pelos relatos da trilha nem adianta estar muito preparado pois quando chove a coisa fica feia mesmo...o mais importante é o espirito de equipe e muita disposição.

Quem estiver disposto a tentar a sorte...esta convidado
Se estiver seco a gente curte o sol, bebe umas geladas, tira fotos, filma as brincadeiras, etc...
Se estiver pesado melhor ainda !

Confirmados:
- Mauricio (Troller 2010)
- Pedro Ivo (Troller 2010)

Para o Pessoal do Rio
Vamos marcar no posto BR da Dutra, KM 209,5, após o 1 pedagio (Posto do Bob's) (Seropédica) as 6:30 da manha!

Caso vá alguem de outro estado podemos marcar no
Posto Cascata após Rio Claro e antes de Lidice
Fica 7 Km antes da entrada da trilha

abs !!

ivo_Motta
15/12/2010, 18:13
Confirmada a trilha madeirit

Estamos fechados para o dia 18/12 sabado.

Até o momento estamos em 2 trollers devidamente preparados.
- guincho
- cintas
- patesca
- pneus mud (33 e 35)
- ARB
- pá, enchada, etc

Pelos relatos da trilha nem adianta estar muito preparado pois quando chove a coisa fica feia mesmo...o mais importante é o espirito de equipe e muita disposição.

Quem estiver disposto a tentar a sorte...esta convidado
Se estiver seco a gente curte o sol, bebe umas geladas, tira fotos, filma as brincadeiras, etc...
Se estiver pesado melhor ainda !

Confirmados:
- Mauricio (Troller 2010)
- Pedro Ivo (Troller 2010)

Para o Pessoal do Rio
Vamos marcar no posto BR da Dutra, KM 209,5, após o 1 pedagio (Posto do Bob's) (Seropédica) as 6:30 da manha!

Caso vá alguem de outro estado podemos marcar no
Posto Cascata após Rio Claro e antes de Lidice
Fica 7 Km antes da entrada da trilha

abs !!

Fala Mauricio,
Vamos que vamos...
Se o alguem estiver afim de se juntar.
vamos nessa!

Abraços

claudio bernatat
15/12/2010, 21:58
boa noite pessoal, sera que minha tr4 acompanha voces? Eu nao tenho guincho e os pneus sao os originais a/t....

Mkaye
15/12/2010, 22:56
ola claudio

na minha opinião acompanha fácil
o mais importante é a vontade e disposição.

passeio o dia lendo os relatos aqui e vendo videos.

grande parte dos veiculos que vi por aqui eram originais
vi varios tr4, suzuki, pickups longas, etc

é claro que se estiver chovendo muito vamos sofrer bastante...mas nada que seja impossivel pois vamos estar equipados.

Dê uma olhada nos relatos e nos videos do youtube

Se nao estiver chovendo é tranquilo até demais....

Abraço !

Coelho
17/12/2010, 17:00
Grande Maurição, saudações.
Como tenho lhe dito, Madeirit com tempo bom é só alegria e é isso que devem pegar por lá. A TR acompanha numa boa, repare bem se o amigo da TR tem snorkel para atravessar o rio do Braço caso esteja cheio... se for o caso e não tiver snorkel atravesse desligado e rebocado e não deixe ele descer no chiqueirinho... rsrsrsrsrsrsrsrs
Um abração e boa trilha, leve cervas geladas porque o Sol tá brabo... e fim de tarde é chuva na certa ! Pernoitem em Bananal que é uma agradável cidade interiorana !
Coelho
Troller Cabra Macho

Mkaye
17/12/2010, 19:18
Grande Mestre Coelho !!
Sempre você para salvar nas dicas.
Obrigado mais uma vez.
Grande Abraço !!!

Coelho
20/12/2010, 14:03
Grande Mestre Coelho !!
Sempre você para salvar nas dicas.
Obrigado mais uma vez.
Grande Abraço !!!
E aí, foram ou ainda vão ?
Aproveito para desejar um feliz Natal e um ano de 2011 cheinho de trilhas em especial para o titular do tópico o grande amigo e fotógrafo internacional " Serengueti man " e também pra sua troupe maravilhosa, yuhuuuuuuuuuuuuuu é nóis mano !

Mkaye
20/12/2010, 19:22
Falaaaaa...
A Madeirite de sábado foi transferida para quarta feira agora dia 22/12 de manha cedo !!
Desculpe se não avisei aqui.
Quarta feira está confirmadissimo e assim que voltar postarei fotos e videos.
Aproveito para renovar o convite ao pessoal.
Quem estiver livre e com disposição me mande email !!

Feliz Natal !!

Abraço !!!!!!!

Mkaye
24/12/2010, 22:11
Segue o video do "passeio do dia 22/12

http://www.youtube.com/watch?v=MzqXz09FRPs

Até o "S" do Senna o tempo estava tranquilo...passeio no parque.
Conforme discutimos aqui mesmo em msgs anteriores, nunca subestime a trilha.
A chuva veio pesada exatamente no ponto ideal !
Presente de Natal !!

Entramos na trilha de manha e quando saimos já estava escuro.

O churrasco foi adiado para a próxima....espero que ainda em 2010.

Abraço !!!

laudemir da silva
25/12/2010, 11:06
Ficou legal a filmagem, vamos tentar fazer esta trilha amanhã (domingo - 26 12 ) quem quiser se juntar ao JIPERAÇO seja bem vindo. sairemos por volta das 09h00 de Volta Redonda. Grande abraço .;

Serengetiman
27/12/2010, 16:14
Mauricio, ficou muito bom o video, meus parabéns. Pelo que entendi seu troller tem bloqueios elétricos na frente e atrás certo? Nessa época a madereira é muito mais dificil e só com carro preparado mesmo. Estava nos últimos dez dias lá no tôpo da serra da Bocaina e chovia muito no fim do dia, engraçado é que fiquei imaginando como estaria a trilha da madereira com aquela água. Meu "guru" Coelho, obrigado pelos votos de Feliz Natal meu amigo, igualmente para vc e sua família. Um grande abraço a todos os off-roaders que costumam navegar neste site incrível!

bozó
27/12/2010, 16:25
Amigos,

Para começar bem o ano, a EQUIPE DO BOZÓ 4X4 e o BUGGY CLUB RJ se uniram e convidam a todos para a TRILHA DO PÉ DIREITO 2011... o evento visa celebrar a entrada do novo ano que, se Deus quiser, será de muitas e muitas trilhas para todos nós. Para isso, nada melhor do que começar o ano com o PÉ DIREITO na presença dos amigos off-road's de todas as categorias. Sejam jipeiros, bugueiros, gaioleiros, etc... o importante é começar o ano com a união de todos nesta maravilhosa trilha/passeio e, além do belo visual, curtir também o espirito off-road e a presença dos amigos.

Por ser o primeiro ano, o roteiro é bem conhecido de todos. Como dizem os locais de São Gonçalo, Niteroi e Maricá, a trilha é no quintal de casa. Mas isto não importa. O que importa e a celebração de mais um ano de muitas trilhas que está iniciando.

Segue informações:

DATA: 09/01/2011
HORÁRIO: 07:30 da manhã
PONTO DE ENCONTRO (a confirmar): Posto ao lado do laboratório BBraun no Arsenal - estrada de Maricá.

ROTEIRO PARA JIPES: Arsenal, Varzea das Moças, Rua Itália, Vai e Vem, Itaipuaçu, Estrada de Cassorotiba, Subida do Carrapato, Estrada do Parapente Via São Gonçalo. Parada para conversa no Denilson curtindo o belo visual de cima da rampa de parapente, Descida em Maricá e seguir pela areia até o Buraco da Aeronautica para uma brincadeirea nas dunas. Depois almoço num quiosque da praia de Itaupuaçu.

ROTEIRO PARA BUGGYS: Arsenal, Varzea das Moças, Av Central, Serrinha, Itaipuaçu, Estrada de Cassorotiba, VOLTA do Carrapato, Estrada do Parapente Via São Gonçalo. Parada para conversa no Denilson curtindo o belo visual de cima da rampa de parapente, Descida em Maricá, e seguir pela areia até o Buraco da Aeronautica para uma brincadeira nas dunas. Depois almoço num quiosque da praia de Itaupuaçu.

TÉRMINO: A trilha/passeio terá seu encerramento num quisque na praia de Itaipuaçu. Consumo por conta própria, ou seja, cada um paga a sua e a amizade continua.

OBS.: A subida do Parapente é pelo lado de São Gonçalo, que é bem menos inclinada que pelo lado de Maricá. Porém, mais longa e com um visual mais bonito.

IMPORTANTE: Este é um passeio de amigos e não há nenhuma organização formal ou registrada envolvida. Cada um é responsável pela sua própria segurança e de seus companheiros. Levem alimentos e bebidas para consumo próprio durante a trilha. Também não haverá taxa de inscrição ou qualquer tipo de cobrança extra.

Contamos com a presença de todos.

Coelho
28/12/2010, 18:49
Mauricio, ficou muito bom o video, meus parabéns. Pelo que entendi seu troller tem bloqueios elétricos na frente e atrás certo? Nessa época a madereira é muito mais dificil e só com carro preparado mesmo. Estava nos últimos dez dias lá no tôpo da serra da Bocaina e chovia muito no fim do dia, engraçado é que fiquei imaginando como estaria a trilha da madereira com aquela água. Meu "guru" Coelho, obrigado pelos votos de Feliz Natal meu amigo, igualmente para vc e sua família. Um grande abraço a todos os off-roaders que costumam navegar neste site incrível!
Valeu Serengueti man ! você é um gentleman !
Um ano novo repleto de viagens, alegrias e principalmente muita saúde pra ti !
Até a próxima!

Serengetiman
29/12/2010, 19:45
Igualmente para vc Coelho, espero que possamos fazer mais trilhas juntos em 2011, abração meu amigo!

Mkaye
03/01/2011, 09:49
Fomos novamente no dia 28/12
Estava pior !
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Dessa vez fomos em 2 carros apenas.
Meu carro estava na oficina pois troquei os pneus e fiz umas outras pequenas mudanças.
Mas mesmo assim trabalhamos como nunca para sair daquele inferno de lama.
:-D:-D:-D
Entramos na trilha pela manha e só saimos tarde da noite. Cheguei na zn sul do rio após meia noite.
Fica ai o registro para quem ainda acha que a madeireira virou passeio !!!

http://www.youtube.com/watch?v=bdaHHwAczdo

Abraço !

Serengetiman
06/01/2011, 01:49
Mkaye, muito bom o video e a trilha está úma beleza como mostra o video, aventura pura hehehe, abs!

Luiz Castilho
07/01/2011, 13:46
Parabéns turma.
Bela trilha!!
Só fiquei preocupado com o amigo manusenado o cabo do guincho enquanto estava tensionado. Se o bichinho se parte ou solta faz um estrago.
Grande abraço e feliz ano novo a todos!

Fomos novamente no dia 28/12
Estava pior !
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Dessa vez fomos em 2 carros apenas.
Meu carro estava na oficina pois troquei os pneus e fiz umas outras pequenas mudanças.
Mas mesmo assim trabalhamos como nunca para sair daquele inferno de lama.
:-D:-D:-D
Entramos na trilha pela manha e só saimos tarde da noite. Cheguei na zn sul do rio após meia noite.
Fica ai o registro para quem ainda acha que a madeireira virou passeio !!!

http://www.youtube.com/watch?v=bdaHHwAczdo

Abraço !

Carlos B Kessler
08/01/2012, 19:42
pessoal, podem me dar mais informações sobre essa trilha? aonde começa exatamente (logo depois da sede da reserva ecologica da bocaína passando a antiga sede da madeirit)? são 16kms de trilha, é isso? comprei um troller 2010 há pouco tempo (só tem snorkel e pneus originais) e to pensando em fazer mas pelo q vi dessa filmagem passarei um perrengue sem um mud ou all terrain. o que recomendam? se algúem estiver pensando em ir e tiverem paciência pra levar um novato, me avisem pq disposição não vai faltar! obrigado e abs.

bozó
10/01/2012, 18:42
Amigos,

A EQUIPE DO BOZÓ 4X4 agradece a todos pela presença em massa na TRILHA DO PÉ DIREITO 2012. Tivemos a presença de 53 carros e uma média de 100 pessoas prestigiando a nossa trilha. O numero de participante mais que dobrou em relação a 2011 onde tivemos a presença de 24 carros. Neste ano inovamos com 3 roteiros numa mesma trilha. Teve trilha para todos os tipos de off road’s. Satisfação para quem foi para a trilha pesada, para a trilha média a para a trilha leve. O dia foi perfeito graças ao espirito off road de todos os jipeiros e buggueiros que não deixaram seus companheiros de trilha na mão. O ano de trilha realmente começou com o pé direito para todos nós.

As fotos, vídeos e relatos da trilha estarão em nosso site (www.equipedobozo4x4.com.br (http://www.equipedobozo4x4.com.br)) até o final desta semana.

Em nome da EQUIPE DO BOZÓ 4X4, agradeço a presença de todos!

Entre os participantes, tivemos a presença do São Gonçalo Jipe Clube, Niteroi Jipe Clube, Equipe Taz Na Mão, Lokolamas, Jipeiros de Rio Bonito, Jipeiros do Rio de Janeiro, Toyoteiros, A galera do Buggy, entre outros jipeiros que não fazem parte de jipe clubes ou equipe, mas compartilham o mesmo espirito off road.

Muito obrigado a todos e um 2012 repleto de muita lama em nossos caminhos!!!!

ANO QUE VEM TEM MAIS TRILHA DO PÉ DIREITO.

Abração!!!

Felipe Glod
11/01/2012, 14:07
Carlos fique de olho por aqui que daqui a pouco alguem marca uma Bocaina, e a galera entra logo depois de Rio Claro pode sair em Bananal ou retornar pela a entrada que acho melhor, sem chuva com os pneus originais da pra ir mais se chover fica ruim, um abraço.

pessoal, podem me dar mais informações sobre essa trilha? aonde começa exatamente (logo depois da sede da reserva ecologica da bocaína passando a antiga sede da madeirit)? são 16kms de trilha, é isso? comprei um troller 2010 há pouco tempo (só tem snorkel e pneus originais) e to pensando em fazer mas pelo q vi dessa filmagem passarei um perrengue sem um mud ou all terrain. o que recomendam? se algúem estiver pensando em ir e tiverem paciência pra levar um novato, me avisem pq disposição não vai faltar! obrigado e abs.