PDA

Ver Versão Completa : Motor diesel



Cícero Franco
27/08/2003, 09:35
Compro motor diesel com caixa de câmbio para Rural.

Adriano Braga
27/08/2003, 10:30
Cícero...acho que vou hoje no meu mecânico. Ele é um cara que tem os canais para conseguir motores. Mas o que vc está procurando? Decidiste por algum modelo? 8)

Adriano Braga
27/08/2003, 10:32
Ah!!! Lembrei de uma coisa...só não coloca o Perkinho!!! Muito barulhento...vc vai se sentir num trator...mesmo pq ele equipava alguns modelos de trator!!!

Eduardo Velo
27/08/2003, 19:42
Opa , mexeu comigo , gosto do BARULHO do meu perkinho , até acho falta qdo pego pego outro carro , hehehe ...
Tem uma Rural com MWM 4 cil. não me interessei pela instalção até agora , mas vou ver como ele adaptou e passo pra vcs . Acho que esse motor custa umas 8000 latinhas ou + . Tem um perkinho Q20B anunciado no 1º mão por 6000 latinhas , vou pesquisar aqui pra vcs .

Adriano Braga
28/08/2003, 08:34
O Q20B é mais moderninho, equipava as D20...mas o que me refiro é o Perkins 4-203 que chegou a ser usado em algumas rurais...esse é de matar. Mas Edu...quem paga 6000 por um Q20B bota mais umas 1000 a 1500 lts e coloca um Maxion Hs Turbinado e intercoolado!!! Motor mais moderno e com desempenho show de bola!!! :wink:
Mas acho que se consegue q20B por muito menos!!!não?

Abraços

Cícero Franco
28/08/2003, 09:30
Eu tava ontem falando com o Nery, que é um mecânico que trabalha com jipes e derivados por aqui e ele me falou que o Detran de Floripa não está mais "emplacando" Rural diesel. Vocês têm alguma notícia disto por aí?

Que eu saiba a rural poderia ser emplacada até porque existiu rural a diesel original de fábrica.

[]s

Adriano Braga
28/08/2003, 11:09
Pior que já ouvi esse papo!!! Vou verificar como está esse negócio por aqui. Pq dai podes fazer o emplacamento aqui em Poa e depois só transfere.

Faz o seguinte dá uma ligada para o despachante que faz estes esquemas aqui. o cara é fera. Se ainda der para fazer...ele faz. Edson 51. 9901.2307
Diz que quem indicou foi um cliente do Lâmpada que tem uma rural vermelha e branco.
:wink:
Abraço

Cícero Franco
28/08/2003, 11:18
Adriano, falei com o Édson. Realmente é possível emplacar aí sem nenhum problema. Ele só falou que é um pouco demorado, pois necessita de se fazer uma declaração e de vistoria tb.

[]s

Adriano Braga
28/08/2003, 11:29
Então vais ter que trazer a potranca para visitar a princesinha!!!!hehehe :wink:

elmestizo
28/08/2003, 11:35
OPs...

Qquer veículo 4x4 com redução pode ser emplacado diesel. Está na resolução do cod. nacional de transito :idea:

[]s
LM -Mestiço


Eu tava ontem falando com o Nery, que é um mecânico que trabalha com jipes e derivados por aqui e ele me falou que o Detran de Floripa não está mais "emplacando" Rural diesel. Vocês têm alguma notícia disto por aí?

Que eu saiba a rural poderia ser emplacada até porque existiu rural a diesel original de fábrica.

[]s

Cícero Franco
28/08/2003, 11:55
[quote="elmestizo"]OPs...

Qquer veículo 4x4 com redução pode ser emplacado diesel. Está na resolução do cod. nacional de transito :idea:

[]s
LM -Mestiço


Tu tens esta resolução?

Adriano, elas vão se encontrar, então? Temos que fazer um chá para as madames!
:lol: :lol: :lol:

elmestizo
28/08/2003, 12:01
Ops...
Ihh rapaz, não tenho não.. vc acessa a Jipenet nacional???

Lá isso já foi exaustivamente discutido.. se não acessar me fale que vou procurar!!

[]s
LM - Mestiço


[quote=elmestizo]OPs...

Qquer veículo 4x4 com redução pode ser emplacado diesel. Está na resolução do cod. nacional de transito :idea:

[]s
LM -Mestiço


Tu tens esta resolução?

Adriano, elas vão se encontrar, então? Temos que fazer um chá para as madames!
:lol: :lol: :lol:

Cícero Franco
28/08/2003, 12:47
Não, eu não acesso. Se tu descobrires acho que não sou só eu que vou ficar feliz


[]s

Adriano Braga
28/08/2003, 15:16
Tá marcado o chá!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

elmestizo
28/08/2003, 17:17
Ops...

Olha o link ai com as leis para alteração da originalidade dos carros/jipes!

http://jipemania.com/newsd/jipe-e-lei.htm

[]s
LM - MEstiço

Cícero Franco
28/08/2003, 17:45
Boa!

Continuo a procura de motor diesel com caixa de câmbio.

[]s

Adriano Braga
29/08/2003, 09:17
Cícero

Falei ontem com o Lâmpada e ele disse que tem como conseguir motor...mais fácil é o maxion. Ele disse que a manuteção do MWM é bem mais cara...enquanto um filtro de óleo do maxion custa 20lts o do mwm sai por quase 60!!!! e ai por diante!!!

Ele ofereceu justamente um perkins 4203 com caixa 4m já instalado por 5mil....mas esse motor é muito barulhento. Ele faz 12km/l de diesel.
Ele disse que o motor 3.0 kia é um pouco mais difícil de achar. Mesmo pq o pessoal não procura muito.

Vou colocar a barra estabilizadora na traseira. mas acho que só no mês que vêm. Até ele achou que precisaria!!!

Segunda vou pegar estrada...vou rodar 600km até Quaraí...fronteira com o Uruguai...vamos ver como ela ficou com a relação mais longa!!!!

Abraço

elmestizo
29/08/2003, 09:20
OPs..

Motor Kia NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO :twisted: :twisted: :twisted:

Esse motor é muito ruim, prefira qquer perkinho ao motor kia, pls!!!!

[]s
LM - Mestiço

Adriano Braga
29/08/2003, 09:27
Eu particularmente concordo com vc!!!!!
Para mim motor é Maxion HS 2.5 e MWM...o resto é o resto!!!! São os motores mais modernos do mercado!!!! E com desempenho muito bom!!!

Na Princesinha tinha um kia 2.2...uma verdadeira lesma...para não dizer outra coisa!!! :roll:

elmestizo
29/08/2003, 09:31
Ops...

Eu prefiro um Maxion S4TPlus.. 150cv :D :D :D

[]s
LM - Mestiço - SP

Cícero Franco
29/08/2003, 09:40
Diz que o Kia bom é o 2.7 (acho que é isto). O 2.2 é uma lesma lerda.

By the way, encontrei um Toyota 2.8 (da Hilux) por 8 klt (quilolatas) e o câmbio com tração por 3 klt. Achei um pouco caro, mas diz que é um baita motor.

[]s

elmestizo
29/08/2003, 09:44
OPs..

To achando kro... o conjunto vai ser 11 mil latinha de Boehmia, por isso vc compra o S4tPlus+redução engesa, que é muuuiiitoo mais motor que o 2.8. Isso sem falar na manutenção!!

[]s
LM - Mestiço - SP

Cícero Franco
29/08/2003, 09:49
Concordo. Achei muito caro.

Adriano, o Perkins este é o pipoqueiro, né? Muito barulho e muita vibração pra pouco desempenho.

Vais encarar 600 km? É um baita teste. Passando por ele, ninguém mais segura a Princesinha, hein??? Te cuida........

[]s

du
29/08/2003, 12:15
Pessoal,

Não entendo nada de Diesel, mas uma vez andei com uma Hilux sem turbo, e é lerda, não sei como ficaria no Jeep, mas na caimnhonete cabine dupla, falta motor, ou turbo.

Abraços Du.

elmestizo
29/08/2003, 13:21
Ops...

Eu diria que este motor é bem dimensionado para o Japão, onde a estrada é boa, não se faz grandes ultrapassagens etc... mas subir uma serrinha num Hilux 2.8d realmente é foda...

Meu cunhado tem uma... frequentemente vamos a ibitiboca.. não preciso dizer que sempre tenho que espera-lo na serra principalmente onde a Bonanza (S4T) fala mais alto...

.. Acredito que um turbo minimize o problema, mas a vocação dela definitivamente não é estradeira!!!

Em contra partida de coloca-la no barro... o conjuto da pick-up é show.. Conjunto muito bem estruturado... ou seja... tudo "vareia" de acordo com a utilização!!!

[]s
LM - Mestiço - SP

PS: Quem dá aquela classificação que aparece no canto superior direito?? Expert, novato, cabaço, etc..!?!??! eheh

du
29/08/2003, 13:35
Aquela clasificação, é automática, é de acordo com o número de menssagens que coloca aqui no fórum, ou seja, não quer dizer que o cara é fera em 4x4, quer dizer o quanto participa aqui no fórum.

É o meu caso, vê que vergonha, ainda nem tenho 4x4.

Abraços Du.

Adriano Braga
29/08/2003, 13:43
A classificcação é pelo número de mensagens que vc já enviou e não pelo que vc realmente sabe!!!!

Mas o S4T plus é um baita motor...com muita cavalaria...mas acho que não seja o caso para o Cícero...ele não pretende dar com as 4 rodas nos barrancos com a potranca. certo cícero? Acho um motor um pouco barulhento mas muito forte. tambem 4.0 L!!!! Andei em um engesa com este motor...parecia um bisão!!! Não parava em lugar algum!!! Mas na estrada e no uso diário era meio ruidoso!!! IMHO..Acredito que o caso dele seja de um motor mais para expedições, viagens do que para trilhas brabas...além do uso diário!!!

elmestizo
29/08/2003, 13:44
Ahh saquei :!: :!:

O esquema é comprar logo um 4x4 ai não vai ter tempo de ficar respondendo msg.. pq vai estar deibaixo do jipão arrumando-o :lol: :!: :lol:

poaDUmnpap (tecla SAP: Perco o Amigo Du, mas não perco a piada!)

[]s
LM - Mestiço - SP

du
29/08/2003, 13:51
Espero que você esteja certo, estou juntando as latinhas, tá difícil, tá demorado, mas não desisti.

Abraços Du.

Cícero Franco
29/08/2003, 14:59
Mas o S4T plus é um baita motor...com muita cavalaria...mas acho que não seja o caso para o Cícero...ele não pretende dar com as 4 rodas nos barrancos com a potranca. certo cícero? Acho um motor um pouco barulhento mas muito forte. tambem 4.0 L!!!! Andei em um engesa com este motor...parecia um bisão!!! Não parava em lugar algum!!! Mas na estrada e no uso diário era meio ruidoso!!! IMHO..Acredito que o caso dele seja de um motor mais para expedições, viagens do que para trilhas brabas...além do uso diário!!!


É isto aí.

[]s

Cícero Franco
01/09/2003, 09:59
Consegui um motor de Sprinter com caixa e tudo por 7 klt em POA. Vocês sabem algo deste motor? Dizem que é mto bom, mas será que serve na Rural? By the way, o carinha que tá vendendo me falou que não tão emplacando nada a diesel no RS, só de SC prá cima. Que está acontecendo? Adriano, falei com o teu despachante e ele disse que emplacam sim, sem problemas, só que demora um pouco. Já aqui em Floripa dizem que aqui não emplacam, só no RS.
Que coisa.......... :? :? :?

Cilon Carlos Heck
01/09/2003, 11:50
Olá pessoal
Pelo que eu me falaram a diferença dos motores seria a seguinte (me corrijam se estiver errado):
Motor Sprint 2.8: o torque aparece somente com o giro lá em cima, o que atrapalha um pouco nas trilhas mais pesadas, mas é mais difícil de você quebrar ponta de eixo ou coisa parecida devido aos trancos, mas ele é muito bom para quem viaja bastante e faz mais passeios do que trilhas;
Motor S4T: tem um puta torque em baixa rotação, o que facilita a transposição de obstáculos mais difíceis nas trilhas mas é mais sucetível a quebras devido justamente a este torque maior.
Obs: evidentemente que tudo isto também vai depender do "braço" do piloto.
O motor da Hilux me disseram que fica bom num Willis, mas nunca andei em um para saber.
O preço dois dois motores gira em torno das 8.000 lt, dependendo do estado em que se encontra e da sorte de quem está procurando.
Eu estava querendo por um S4T no meu engsa, mas pela falta de grana, por enquanto eu vou de Q20B turbinado mesmo. Mais para frente a gente troca.
Um abraço

Cícero Franco
02/09/2003, 11:12
Pro pessoal de POA: Quem aí conhece um bom mecânico para ver (e instalar, se for o caso) um motor e uma caixa de câmbio.

Preciso desta ajuda.

[]s

Cícero Franco
06/09/2003, 10:44
Pessoal. Comprei um motor! Obrigado a todos pela ajuda.

[]s sujos de diesel!!!
:lol: :lol:

elmestizo
08/09/2003, 09:00
Ops...

Qual? Qto? Cambio? Adaptação? Mande mais dados... :!: :!: :?: :?: :!: :?: :!:

[]s
LM -Mestiço - SP

Cícero Franco
09/09/2003, 09:41
Comprei motor e caixa da Sprinter. O motor é o Maxion 2.5 e a caixa é Mercedes. Acredito que a adaptação deva começar hoje. Assim que eu tiver mais informações eu coloco no forum.

[]s

Eduardo Velo
09/09/2003, 16:38
Aí Cícero , agora sim , totalmente motorizado !!!
A Potranca vai até disputar uns páreos desse jeito cara ...
Será que até Novembro fica pronta pra pegar uma laminha :?: ??
Aqui em Sampa não tem grilo pra acertar a papelada , só fica meio salgado :cry: , acho que R$ 1500,00 , mas é só colocar o motor (com Nota) e ir pra vistoria :P , sem Nota vc já ganha uma dor de cabeça que vai precisar chamar o advogado pra não ir em cana :evil: .
Um camarada foi fazer seguro e não sabia que o motor diesel que tava na Engesa era pedido :shock: , quase foi em cana , fiquem espertos com a documentação das viaturas .
Boa sorte Cícero :D :D , estamos torcendo pra ver a Potranca dando pulos por aí , a Diesel :D :D ...

Cícero Franco
10/09/2003, 08:18
Eu vi tudo no Detran antes. Realmente o motor é de um carro com baixa. Tá tudo ok. Acho que vai ficar boa a adaptação. Vou utilizar a caixa da Sprinter também, mas tenho que mudar a posição da caixa de tração. Quando eu tiver mais dados eu coloco no forum.

[]s

Cícero Franco
11/09/2003, 11:33
Coloquei os dados do motor Maxion 2.5

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=979

Adriano Braga
18/09/2003, 11:05
E ai Cícero...qto tempo o Neri vai precisar PARA FAZER A TRANSFORMAÇÃO?

:?:

Cícero Franco
18/09/2003, 11:32
Sei lá. Acredito que tando com todas as peças a coisa sai em uma semana. Dando um desconto, :wink: , digamos que até o final do mês.

[]s

agnetto
17/12/2003, 16:44
Pessoal,
estou começando a reformar meu Jeep Willis e quero comprar um motor Diesel. Alguem tem uma dica boa sobre onde encontrar por um bom preço.
Obrigado a todos,

Cícero Franco
18/12/2003, 08:12
A dica é: procurar. Procurar por tudo que é desmanche, em classificados de jornal, etc. E também procurar em outras cidades. O meu eu achei via um classificado em Porto Alegre. E não me arrependi.

[]s

agnetto
18/12/2003, 10:40
Cicero,
valeu. Obrigado. :lol:

Cícero Franco
18/12/2003, 11:33
E tu encontras por tudo que é preço, também. O meu paguei 5000. Outro que eu vi o cara queria 8000.

Adriano Braga
29/12/2003, 10:27
Pô cícero...pagaste barato p/KCT
O preço médio de um maxion HS completo gira em torno de 7 a 8mil
:wink:

Cícero Franco
29/12/2003, 10:33
Tanto que eu me mandei prá POA correndo para fechar o negócio o quanto antes!!! :wink:

Adriano Braga
29/12/2003, 10:37
E a Potranca como está?

Ficou poderosa?hehehe

Cícero Franco
29/12/2003, 10:39
Ficou! :lol:

Hoje ou amanhã eu pego ela no eletricista, pq a elétrica dela tava um desastre. Aí mandei o cara arrancar tudo e fazer novo. Tá ficando show. Não adianta tu fazer toda a mecânica e ficar na mão uma hora destas por causa de algum curto ou coisa assim... :roll:

[]s

Adriano Braga
29/12/2003, 12:14
Cara...já que tá fazendo a coisa gabarito tem que ir até o fim!!! realmente colocar um mega motor e deixar a elétrica com fio de pano é punk!!! :lol: :lol: :lol:

Cícero Franco
29/12/2003, 12:31
O problema maior é $$$$$!

Adriano Braga
30/12/2003, 10:37
Nem me fala nesse problema!!!! Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :shock:

Cícero Franco
30/12/2003, 10:43
Mas mesmo assim é mais barato que comprar uma SUV zero a diesel, né? E total uma destas nunca vai ser uma Rural :wink: :wink: :wink:

Adriano Braga
30/12/2003, 11:02
Oh Cícero!!! Não é pq sou ruralista verdureiro agora....mas tive Land Rover 110, Engesa F3 e o diabo....mas nenhum deles fez ou faria tanto sucesso qdo a princesinha do agreste. É impressionante... Todo mundo para, vem perguntar, quer comprar...não achei que seria assim qdo a montei. Achei que o sonho e a paixão pelas bichinhas era coisa minha e dos verdureiros e vendedores de lenha!!! :lol: :lol: :lol:
Alem do mais...o seguro de um SUV diesel novo mais IPVA...vc vai marchar com mais de 7.000 lts
Tem mais uma....te falei que fui a Floripa e na volta resolvi fazer média e me apavorei....fiz 15,8 km/l numa velocidade de cruzeiro 90-95km/h
Pode isso?!?!?!? :lol: :lol: :lol:

Abração

Cícero Franco
30/12/2003, 11:07
Que tu vieste aqui eu sei, pq eu cruzei por ti na estrada tanto na ida qto na volta! Acho que só podia ser a Princesinha! 15,8 tá muito bom! Ainda por cima com diesel!!!

Hoje no final do dia eu pego a Potranca com elétrica decente. O Méris é muito bom. Tá ficando um trabalho de primeira! Total, tem que ser assim. Não adianta pagar 100 pila prá ficar um remendo só.

Próximos passos: forrar por dentro e colocar banco traseiro, arrumar a chapeação e estas coisinhas que a troca do motor acarretou. Aí ir a POA para visitar o Detran. Mas isto tudo dá para fazer com calma.

[]s

Adriano Braga
31/12/2003, 16:08
Show de bola

Agora em janeiro eu dovo estar subindo para pegar uns trecos que meu pai está fazendo para minha casa e vou ficar o final de semana por ai. Que tal tomarmos um choppinho?

Grande abraço e bom 2004!!! :wink:

Cícero Franco
04/01/2004, 11:20
Se der vamos mesmo. Estou indo a POA no finde de 17 e 18/1. Estamos sempre nos desencontrando.... :?

Adriano Braga
05/01/2004, 17:39
Me dá uma ligada...se eu estiver por aqui marcamos algo!!! :wink:

gvogetta
19/01/2004, 23:03
Grandes Amigos Ruraleiros!


Salve! Adriano, Cícero and Company... Como vão as viaturas :?:
Não posso negar que sempre tive uma quedinha pelas Rurais :D , um dia, quando tivre uma garagem decente talvez até monte uma com carinho para usar como SUV, como sugere o Adriano. 8)
Como não pude deixar de observar este tópico, que começou com o assunto de motores, gostaria de pedir aos amigos que, se souberem de um motor International (maxion) HS 2.5 à venda aqui pelas bandas do Sul me informem, pois estou pensando em adquirir um para substituir o meu original do JPX "Panzer".

Saudações e um grande abraço,

Cícero Franco
20/01/2004, 08:50
Qualquer coisa que descobrir eu aviso

[]s

BrunoBB
23/04/2005, 21:49
All:

Estive lendo este tópico e por diversas vezes pensei em dar um palpite ou outro mas acabei me contendo, relendo o tópico resolvi colocar o dedo na ferida.

Eu concordo que motores diesel mais novos tem o funcionamento mais suave e melhor desempenho mas durante uma viagem de JPX à patagônia argentina fiquei sem motor por duas vezes, a primeira por um superaquecimento e consequente parada num estaleiro argentino por 5 dias e depois na viagem de volta, ainda a 5.000 km de casa por causa da correia dentada, desta vez o motor foi para o saco mesmo.

Dai quando comprei a Rural resolvi que não iria colocar motor com correia dentada, sabe como é, trauma. Estou com o Q20B4 turbinado, a Rural anda o que deve para um carro de sua idade (1966), pretendo intercoolar para ganhar o que vou perder com a instalação do ar condicionado.

Outra coisinha, em defesa da Hilux, tenho uma SW4 1994, aspirada com 300.000 km rodados e o mecânico me garante que a retífica só vem depois dos 400.000km. Não é um foguete, longe disto, mas o conjunto motor+caixa+transferência/redução praticamente não dá oficina.

A última coisa, terei que procurar mas quando emplaquei a Rural, em Belo Horizonte, bastou entrar em contato com um despachante com bons contatos dentro do Detran local, a lei garante o emplacamento mas se você não molhar a mão da "lei" o processo não anda.

[]s

Roberto Fazollo
24/04/2005, 08:29
Senhores, bom dia;

Com relação a motores diesel sou leigo no assunto.

Poderiam me esclarecer algumas dúvidas?

1 - Perkim Q20B é o motor que equipa a D20?

2 - qual a potencia deste motor (Q20B)?

3 - Dos motores citados anteriormente este é de manutenção mais barata?

4 - qual o motor que equipa o caminhão 608 e qual sua potencia.


Desde já agradeço

sds

Fazollo

Edintruder
24/04/2005, 09:22
O Perquins Q20B é o da D20 e potência de 90cv a 2800 rpm e 30kgfm a 1500 rpm, muito usado e confiável, porém o S4T-Plus é bem melhor, vai a 150cv e 46,5 kgfm a 1500 rpm e equipa as últimas D20, o motor do 608 é o OM314 de 85 cv a 2800 rpm e 28kgfm a 1400 rpm.
Dá uma olhadano site http://www.picapesgm.com.br/ que tem muitas opções de motores com ficha t´cnica dos mesmos.

Roberto Fazollo
24/04/2005, 09:44
Edintruder, bom dia;

Muito obrigado pelas informações, é que estou querendo passar meu Jeep para Diesel, tive duas ofertas de motores, um Perquinho e o outro da 608. Perquinho R$ 3.000,00 e 608 R$ 3.500,00.

Qual seria melhor com relação a economia, baixa manutenção e custo manutenção baixo.

sds

Fazollo

palito
25/04/2005, 18:54
Tenho um conjunto motor completo com interculado caixa e reduzida da Frontier é só instalar tudo a saida do cardãn dianteiro é do lado esquerdo, com nota na caixa direto da fabrica!!!!
R$ 8.000,00
Facilito em 3X

Palito