PDA

Ver Versão Completa : I DIA DE AÇÃO DE GRAXA



tio
06/03/2005, 21:53
Conforme havíamos planejado , faremos o I DIA DE AÇÃO DE GRAXA ,no domingo próximo (13/03) na oficina que eu citei no tópico " procura-se garagem".
Cada um fará a revisão que achar necessária na viatura , mas preciso saber exatamente o que será feito e qtos carros virão , para poder planejar o tempo e as necessidades de ferramentas e peças que serão utilizadas.
Portanto , sugiro que citem : viatura e que revisão pretendem fazer.
No meu caso
CJ5 62 - SOLDAR CARTER
- REVISÃO DE LONAS TRASEIRAS

Á medida que forem surgindo sugesto~es , vamos incorporando para que de tudo certo
IMPORTANTE : vai ter churrasco....ehehhehehe

tio
06/03/2005, 22:53
Esqueci de colocar algumas coisas importantes ;

o custo pelo dia da oficina ,é de $250,00 , que deverá ser rachado , por qtos forem usar.
os materiais usados (óleo , peças , aditivos radiador) deverão ser pagos separadamente.
Sou responsável pela quebra de ferramentas por mau-uso , portanto , é bom que o bom senso fale mais alto (ex> chave de fenda não é talhadeira).
Ninguem deverá levar ferramentas convencionais , para naão misturar com as do local.(somente o LUBENTO pode ,pois as dele nunca são convencionais...ehhehe)
o endereço :
Estrada do M'boi mirim 2500...á partir das 8:00hs , até ás 16:00hs.

Ronaldo B.
06/03/2005, 23:35
Tio,

Até o final da semana te respondo se vou ou não, o meu CJ tá no meca....ainda !!!!

[]´s

Cotrim
07/03/2005, 12:15
Tio,

Eu preciso confirmar o aniversário do meu sogro, mas se tudo der certo, vou verificar e limpar as lonas, soldar o suporte de estepe. Dá para rebitar lonas novas lá? Se der, já compro as novas.

[]'s

NeRo
07/03/2005, 12:41
Eu preciso comer o churrasco e ajudar com as cervejas! :mrgreen:
Tenho uns parafusos pra apertar...
Só preciso saber quantos vão... se forem poucos, não tenho grana pra rachar então não irei, mas se formarmos uns 10... tô dentro! :D

Cotrim
07/03/2005, 14:05
Boa, Nero. Eu tb tô sem grana.

Flavio Miranda
07/03/2005, 14:56
Eu VOU ! Devo chegar umas 09 hs...

E com o 51 para o Tio dar uma olhada no motor de arranque.
Depois vou revisar velas, cabos, ponto de ignição, etc...
Fora ajudar os demais.

Tio, sugiro estabelecer cota minima de 5 pessoas para viabilizar... ainda tem a caixa de cerveja e uns 250 grs de carne/linguica cada.

Compra as lonas que com um simples ponteiro ou prego grande e os rebites, a gente faz o serviço. Fizemos no CJ do Bob.

[ ] s

Eduardo Velo
07/03/2005, 15:23
Tio , tem algum A. Peças perto do galpão ???

tio
07/03/2005, 16:23
Procurando responder á todos ,
Tem tudo para mexer em qqer coisa...seja arrebitar lonas , solda elétrica , prensa , engraxadeira pneumática , etc.
Creio que não vai ser difícil reunir 10 pessoas.....acho que no final , é capaz que tenhamos até mais
Tem 4 auto peças bem perto , sendo que uma delas tem muita coisa pra jipe.
na própria oficina tem uma pequena loja , onde temos muita coisa.

Cotrim
07/03/2005, 17:21
E estas lojas abrem no domingão?

tio
07/03/2005, 18:52
abrem no domingo até meio dia...tem 1 que fica até as 14:00hs
O Pinhal e o Henrique parece que queriam vir tb....preciso falar com eles.
Seria interessante que conseguíssemos um número razoável de jipes , pois alem da despesa da oficina , consegui um local que pode ser de interesse para uma oficina definitiva......é a marina de um clube , que está ociosa e poderia ser usada.
Combinei com um diretor do clube ( www.indiano.com.br ) , que , se possível , depois da revisão iríamos todos lá tomar cerveja (pode-se até fazer o churrasco lá) e conhecer o local ,se todos quiserem.

Eduardo Velo
08/03/2005, 12:48
Aí pessoal , to querendo brincar tbm , vou tentar uma permuta pra poder participar do I dia de ação de graxa ...

Vamos aproveitar pra colocar nossas máquinas em dia ...

Qtos vão afinal ???

[]s...

Cotrim
08/03/2005, 12:53
Eu estou quase certo. O aniversário do véio vai ser no sábado.

Preciso comprar cerveja.... Muita cerveja...

FrommarS
08/03/2005, 14:00
Bom o JAVA-TATU-LONTRA precisava mesmo de um dia de ação da graxa..... o problema é que a maior parte dos acertos necessitam de peças substitutivas.... e no momento vou ter que me virar com o que tenho.... os apertos eu mesmo consigo .. meu maior interesse talvez seja a experiência dos colegas mais velhos de Jipe....

E tem o seguinte find que vem tem $$trilha$$ ... e o Tatu já cavou toda a minha conta bancária .. portanto faço minhas as palavras da NeLeTe
:oops:


não tenho grana pra rachar

:oops:

talvez eu vá de Zeca, ou só para adquirir experiência mesmo... quinta a gente conversa.....

[]'s

tio
08/03/2005, 14:01
Até agora , temos

TIO - CJ5 -
FLAVIO - CJ3
ESCÓRIA - CJ5
NERO - ENGESA
EDUVELO - ENGESA
RONALDO B. - CJ5

vamos agitar um pouco mias isto aqui.....cade o Frommars, Lubento,Marcelo,Henrique e os outros que não lembro o nome ?

FrommarS
08/03/2005, 14:14
Sem querer causar reboliço....

Será? eu disse Será??? (ou seja uma hipótese)

Será que não podemos fazer a ação da graxa na empresa do Tio, e caso precisemos de algo pedimos a tal oficina... ou sei-lá alugamos as ferramentas menos usuais...

[]'s pensando em redução de custos... e achando que dá pra se virar com as ferramentas que temos.....

Cotrim
08/03/2005, 14:20
Sem querer causar reboliço....

Será? eu disse Será??? (ou seja uma hipótese)

Será que não podemos fazer a ação da graxa na empresa do Tio, e caso precisemos de algo pedimos a tal oficina... ou sei-lá alugamos as ferramentas menos usuais...

[]'s pensando em redução de custos... e achando que dá pra se virar com as ferramentas que temos.....

Márcio, também podemos fazer na sua garagem.

[]'s

FrommarS
08/03/2005, 15:02
Márcio, também podemos fazer na sua garagem.



Sem problemas... na garagem da minha casa cabem uns 5 jipes, e na fábrica idem... o problema é a galera querer se aventurar... no JD DAMASCENO... ou seja os fundos da Brasilândia... que fica na periferia da Freguesia do Ó.....

alguém tem jipe blindado? :shock:

hasta luego

tio
08/03/2005, 15:58
pessoal a ideia de fazer numa oficina ,é exatamente por causa da infra estrutura e da experiencia para um futuro(espero que próximo) , Galpão Graxeiro.
Quem não vier para mexer na viatura ,pode vir pra ver como vai funcionar,dar palpites , ensinar e aprender um pouco,tomar umas e dar algumas risadas.

Pinhal
08/03/2005, 17:50
Até que enfim apareci........... :D
A princípio eu também tô dentro. Acho que temos que juntar no mínimo uns 10, jipes mesmo, se não fica um pouco pesado$$$, mas acho que se bobear arrumamos mais de 10 viaturas......
O Henrique havia dito na semana passada que também iria, vou mandar uma mensagem para ele confirmar a presença.
Quinta provavelmente apareço no Ibira, mas só depois das 22:30h.
Qualquer coisa........ gritem!!!

[]'s

tio
08/03/2005, 19:38
Sem querer causar reboliço....

Será? eu disse Será??? (ou seja uma hipótese)

Será que não podemos fazer a ação da graxa na empresa do Tio, e caso precisemos de algo pedimos a tal oficina... ou sei-lá alugamos as ferramentas menos usuais...

[]'s pensando em redução de custos... e achando que dá pra se virar com as ferramentas que temos.....

A estrutura que tenho na minha firma ,nao daria para mexer em tantos jipes...no máximo uns dois ou tres....alem do que ,teria que ser feito no sábado , pois a oficina não abre normalmente aos domingos.....e sábado é o dia de maior movimento lá....iríamos atrapalhar.

Cotrim
08/03/2005, 19:59
Quem não vier para mexer na viatura ,pode vir pra ver como vai funcionar,dar palpites , ensinar e aprender um pouco,tomar umas e dar algumas risadas.



Mão-de-obra escrava :D :twisted: :D :twisted:

[]'s

tio
08/03/2005, 20:03
Quem não vier para mexer na viatura ,pode vir pra ver como vai funcionar,dar palpites , ensinar e aprender um pouco,tomar umas e dar algumas risadas.



Mão-de-obra escrava :D :twisted: :D :twisted:

[]'s

Como assim " escrava"?....é pouco......tem que trazer a cerveja e carne tambem....heheheh :lol: :lol:

Flávio Lopes
08/03/2005, 20:45
pessoal a ideia de fazer numa oficina ,é exatamente por causa da infra estrutura e da experiencia para um futuro(espero que próximo) , Galpão Graxeiro.
Quem não vier para mexer na viatura ,pode vir pra ver como vai funcionar,dar palpites , ensinar e aprender um pouco,tomar umas e dar algumas risadas.

People, estou participando da turma dos palpiteiros e apredizes, pois a viatura acabou de passar por uma transformação e tá tudo fechado, pelo menos até a trilha de inauguração e estourar tudo que ainda não abriu o bico.

[]´s esperando para aprender com o pessoal mais velho ... OPS ... mais experiente .... hehehehe

Flávio Lopes
08/03/2005, 20:47
PS.: Levo algumas lata$ para poder lavar a graxa da alma. :P

tio
08/03/2005, 22:05
Alguem teria um ferro de solda potente?.....talvez seja necessário para soldas escovas de motor de arranque.....tenho um mas acho que vai ser fraco.

weliton
08/03/2005, 23:58
Tio,

Eu também gostaria de participar mas estou achando que os serviços que quero fazer são um pouco pesado, troca de jumelos pelos originais, troca das molas dianteiras e troca do escapamento completo.
Aguardo sua opinião e dos colegas, se voces concordarem que é muito trampo devo ir como mão de obra escrava e deixar o pesado pro mecanico.

[]s. Louco prá aprender um pouco.

Polvora
09/03/2005, 00:07
Rapaziada,

E ai galera ninguém tem parafuso pra apertar ? Caramba foi mor ferro arrumar o lugar, tinha tópico e tudo mais e agora todo mundo some ??? Pô tem que dar um trampo nas viaturas gente ou tá todo mundo abonado que manda pro mexanico de confiaça.

Só uma dica é muito bom saber mexer no carro pois vc vai pegando intimidade com a coisa, num enrrosco maior vc não tem a quem recorrer, vai ficar na mão ?

E álém do que vai rolar o churras e brejas, quer programa melhor do que esse galera ???

Tio,

Eu vou sim, mas pra ajudar alguém que quiser dar uma tapa na viatura e pra ajudar a esvaziar o TONÉL de breja ok :wink:

[]

Ronaldo B.
09/03/2005, 00:13
...troca de jumelos pelos originais, troca das molas dianteiras e troca do escapamento completo.


Wel,

Acho um pouco difícil conseguir fazer tudo num dia só.... :oops: ..mas dependendo da quantidade de pessoas ajudando... :)

[]´s

weliton
09/03/2005, 00:49
Ronaldo,

Meu receio é justamente esse, além de tudo estou trocando o jumelo para um mais baixo o que deve dar muito mais trabalho. Mesmo assim fica a consulta para a opinião dos mestres.
De qualquer jeito não vou perder a festa e estarei lá nem que seja prá apertar parafuso.

[]s

beckmann068
09/03/2005, 00:56
Galera,

Dessa vez nem rola...vou fazer uma boa ação como pessoal aki de Diadema ... :lol: hehehe

Nós vamos em um orfanato no riacho grande destribuir ovos de pascoa pra mulekada, e depois faremos um pesseio com toda criançada...vai ser bem legal....

Sem kerer tizorar o I DIA DE AÇÃO DE GRAXA :oops: :oops: ...mas se alguem estiver afim :roll: ... e soh me dar um toke q dou mais detalhes !!!!!!

Abraço ...e desculpem, mas num dá nem pra ir de escravo, fica pra próxima ok?? :wink: :lol: :lol:

Vlw pelo convite :wink: :lol: !!!!!!!!

FrommarS
09/03/2005, 01:09
A estrutura que tenho na minha firma ,nao daria para mexer em tantos jipes...no máximo uns dois ou tres...


É f$d$ tam nego que não se liga... fica metendo o bedelho onde não é chamado!!!!

TIO... vamos pra sua firma em qtos Jips quisermos... e vc para de agitar.....

:mrgreen:
Tá dominado... tá tudo dominado!! Aê Tá dominado... tá tudo dominado !! :
mrgreen:

hasta luego.... eu vou ..... só que só pra beber e encher o saco..... vou fazer pedágioo no farol quinta perto do Ibira... quem sabe levanto uma graninha e aí belezzz :D

tio
09/03/2005, 08:15
Tio,

Eu também gostaria de participar mas estou achando que os serviços que quero fazer são um pouco pesado, troca de jumelos pelos originais, troca das molas dianteiras e troca do escapamento completo.
Aguardo sua opinião e dos colegas, se voces concordarem que é muito trampo devo ir como mão de obra escrava e deixar o pesado pro mecanico.

[]s. Louco prá aprender um pouco.

Fala Weliton

Trocar os jumelos não tem segredo.....agora, as molas e o escape ,aí complica mais.......venha que vamos ver o que dá pra ser feito.
[]s

Pinhal
09/03/2005, 09:09
Weliton,
Tenho certeza que os jumelos dá para trocar, e as molas também acho que dá tempo, só o escapamento que eu acho que vai ficar pro meca mesmo.......

Pessoal, vamos agitar aí!!!!! Como o Polvora falou será que ninguém tem parafuso pra apertar no jipe?!?!?
Temos que juntar um número legal de pessoas se não o aluguel da oficina vai ficar pesado para os poucos que irão mexer nas viaturas.
Acho que todos estão sem grana "sobrando", mas se todo mundo ajudar um pouquinho com certeza o I Dia de Ação de Graxa será o primeiro de muitos.......
Minha sugestão é quem for apenas para o churras, colaborar com uns R$5, afinal de contas também vão estar usando o espaço da oficina, nem que seja pra fazer churasco :roll: LEMBRANDO, que isso foi só uma susgestão!!!

[]´s aguardando as pedradas

FrommarS
09/03/2005, 10:19
Minha sugestão é quem for apenas para o churras, colaborar com uns R$5, afinal de contas também vão estar usando o espaço da oficina, nem que seja pra fazer churasco LEMBRANDO, que isso foi só uma susgestão!!!



Pelo que entendi o churras não vai ser na oficina.... acho que estes R$5 podem ser melhor investidos..... BREJA!!! BREJA!!! 8)


Ou quem sabe doar para mim???? assim poderei ser mais um :twisted: :evil: :mrgreen:

[]'s :oops: paupérrimos :oops:

Polvora
09/03/2005, 11:21
É f$d$ tam nego que não se liga... fica metendo o bedelho onde não é chamado!!!!

Frommars,

Por um acaso isso foi pra mim :?:

[]

tio
09/03/2005, 11:58
Pessoal , quem estiver confirmado , me mande uma MP, com a viatura e o que pretende fazer de manutenção nela....vou criar uma lista porque talvez alguem tenha que comprar peças antecipadamente ( o Wel precisa de jumelos e buchas , por ex.)

FrommarS
09/03/2005, 12:11
A estrutura que tenho na minha firma ,nao daria para mexer em tantos jipes...no máximo uns dois ou tres...



É f$d$ tam nego que não se liga... fica metendo o bedelho onde não é chamado!!!!

TIO... vamos pra sua firma em qtos Jips quisermos... e vc para de agitar.....


Tá dominado... tá tudo dominado!! Aê Tá dominado... tá tudo dominado !! :



Não Porva... foi pro dono da firma.... achando que ainda pode determinar algo....

foi uma brincadeira com o Sr. Ernani.... :twisted:

Longe de mim brigar com vc.... tenho medo de ser expulso do fórum.... heheh :mrgreen:

hasta luego!

weliton
09/03/2005, 12:19
Cabras,

Até o fds eu decido se levo aquele monte de peças prá trocar ou levo só a viatura prá apertar parafusos. O importante é somar (+1) prá dividir (L$).

Tõ com a impressão que só minha viatura tem problemas o resto deve ser tudo 0 km e ainda estão na garantia. :D :D :D :D :D

Tio, como está a lista de confirmados e em confirmação?

[]s

Polvora
09/03/2005, 12:41
Não Porva... foi pro dono da firma.... achando que ainda pode determinar algo....

foi uma brincadeira com o Sr. Ernani.... :twisted:

Longe de mim brigar com vc.... tenho medo de ser expulso do fórum.... heheh :mrgreen:

hasta luego!

Ah tá, é que não ficou claro. E como eu havia colocado uma mensagem achei que fosse comigo.

Não se preocupe eu não expulso ninguém, afinal não sou dono da verdade :wink: .

[]

Polvora
09/03/2005, 12:49
Weliton,
Tenho certeza que os jumelos dá para trocar, e as molas também acho que dá tempo, só o escapamento que eu acho que vai ficar pro meca mesmo.......
Concordo! Eu tenho um lance pra resolver na parte da manhã e depois passo ai pra ajudar. Só uma coisa, eu e o LeandroCav colocamos as molas, os diferenciais com grampos e as rodas no Dom Pedro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7710)em 6 horas então acho que se vc e mais um começarem cedo acaba rapidinho.


Minha sugestão é quem for apenas para o churras, colaborar com uns R$5, afinal de contas também vão estar usando o espaço da oficina, nem que seja pra fazer churasco :roll: LEMBRANDO, que isso foi só uma susgestão!!!

Pinhal também acho legal :D

[]

NeRo
09/03/2005, 13:00
Tio
Confirmo minha presença até amanhã.
Mas já antecipo que a única coisa mais forte que usarei é um furadeira, pois instalarei a placa dianteira no parachoque... fora isso é tentar arrumar o hodômetro e coisinhas.

tio
09/03/2005, 14:11
Vamos á lista...

por enquanto , temos

TIO - CJ - soldar carter , ver lonas traseiras
FLAVIO - CJ - motor de arranque
RONALDO B. -CJ - nem ele nao sabe o que fazer ainda , mas vem
PINHAL - Samurai - um monte de coisa
NERO - ENGESA - colocar placa e apertar parafusos
FROMMARS - JAVALI - recondicionar o lacre...heheheh...o Nero vai ajudar
WELITON - CJ - trocar jumelos
EDU VELO - ENGESA -
FLAVIO LOPES - CJ -
ESCORIA - CJ - lonas e naõ lembro mais o que
POLVORA - F 75 - TOMAR CERVEJA E DAR PALPITES

Pinhal
09/03/2005, 14:47
Tô confirmado,

PINHAL - Samurai - motor de arranque, instalar PX, alongar alavanca de câmbio, ETC.

[]'s

Polvora
09/03/2005, 16:00
POLVORA - F 75 - TOMAR CERVEJA E DAR PALPITES

Retificando:

Polvora - Unomog nada pra fazer - Dar palpites e tomar brejas :lol:

O Mammoth tá sem documento não posso rodar com ele por enquanto.

[]

Luiz Claudio
09/03/2005, 16:55
Tio,

Se eu estiver em Sampa também vou aparecer por lá... No Barão acho que não tem nada pra fazer :shock: , mas o piloto vai para ajudar e aprender alguma coisa!!!

[]'s...

Cotrim
09/03/2005, 17:11
Tio,

Se eu estiver em Sampa também vou aparecer por lá... No Barão acho que não tem nada pra fazer :shock: , mas o piloto vai para ajudar e aprender alguma coisa!!!

[]'s...

Lama, nem pensar, né?

[]'s

Luiz Claudio
09/03/2005, 17:16
Lama, nem pensar, né?

Se eu estiver por aqui podemos pensar em fazer alguma coisa no sabadão, o que você acha???

Quem sabe assim eu arrumo alguma coisa pra fazer no Barão...

[]'s...

Cotrim
09/03/2005, 17:41
No sábado não dá, tenho que tomar uisque com o meu sogro.

tio
09/03/2005, 18:34
No sábado não dá, tenho que tomar uisque com o meu sogro.

Domingão veremos o Escória de ressaca de saquê.... :lol:

Eduardo Velo
09/03/2005, 19:43
Bom podemos classificar o pessoal que vai no I dia de ação de graxa :

Mestre Graxeiro - Tio

Graxeiro - o camarada que manja um pouco , vai fazer a montagem , pedir orientação pro mestre e tal ...

Zeca Graxeiro - esse só se fo.. , vai desmontar , lavar peças , pegar ferramentas , pegar cerveja ... e qqer palpite , vai levar um chega pra lá ...

[]s ... vendo a farra que vai ser isso aí ...

Flávio Lopes
09/03/2005, 20:43
Puts EduVelo, estou na fase do Zeca Graxeiro ainda.......
Será que podemos incluir aprender na lista ???? só um pouquinho, hehehehehe

[]'s e até ..... amanhã no Ibira ... hehehehe !!!!!

Sergio Rocha
09/03/2005, 20:50
No sábado não dá, tenho que tomar uisque com o meu sogro.



Isso é q é o exemplo do genro perfeito.





puxa saco

[]'

tio
09/03/2005, 22:22
Vamos eleger o " ZECA GRAXEIRO AJUDEITOR TABAJARA ".......
eu voto no Frommars....ehhehehe

Cotrim
09/03/2005, 23:04
puxa saco

Imagine!!!

EEEUUUUU??????


Nunca!!!!

O Sogrinho, se espirrar, SAÚDE!

[]'s

Luiz Claudio
10/03/2005, 01:16
No sábado não dá, tenho que tomar uisque com o meu sogro.

Escória,

Desencana do sogro e leva o uísque pra gente tomar no domingo!!!

[]'s...

lubento
10/03/2005, 08:15
puxa saco

Imagine!!!

EEEUUUUU??????


Nunca!!!!

O Sogrinho, se espirrar, SAÚDE!

[]'s

Acho que agora ele nos deu pista de quem é o novo patrocínio :lol: :lol: :lol:

[]s

NeRo
10/03/2005, 08:46
Pessoar!
Não poderei mais ir, vou passar o fim de semana num sítio. :mrgreen:

tio
10/03/2005, 10:26
Pessoar!
Não poderei mais ir, vou passar o fim de semana num sítio. :mrgreen:

preciso dizer ??????

coxinhaaaaaaaa!!!!

Cotrim
10/03/2005, 10:44
Desencana do sogro e leva o uísque pra gente tomar no domingo!!!


O uisque é dele :D :lol:

[]'s

FrommarS
10/03/2005, 10:46
eu voto no Frommars....ehhehehe



Mas.. Já!!!

e gora que o coxa naum vai... f@d%u ....

NeRo... vai cara por duas coisas...

vc tem um compromisso em arrumar meu lacre! :shock:

e precisamos de alguém pra ser aloprado pela galera.... 8)

se vc naum for ... teremos que eleger um....

E Tio o Walnei do Branca de Neve não vai?

hasta luego...

Cotrim
10/03/2005, 10:52
se vc naum for ... teremos que eleger um....

Já está eleito...

VOCÊ

[]'s

weliton
10/03/2005, 21:20
O uisque é dele :D :lol:



Escoria, se quiser pode levar seu sogro no domingo. Claro, se sobrar uisque!!! :D :D :D

[]s

Pagani
11/03/2005, 09:05
AE !!

Tb estou nessa ...


PAgani

lubento
11/03/2005, 09:16
Tio,

Tô dentro.

Com churrasqueira e carvão redondo.

A propósito você sabe quais mangueiras usariamos para fazer o "snorkel" dos diferenciais?

Quanto aos filtros, pretendo trocar todos

Tenho uma lista do troller clube. Será que vc tem algum destes?

Filtro de OC TECFIL PSC 498 / FRAM P 4836
Filtro de OL TECFIL PSL 340 / FRAM PH 9503 Mann W-1323
Filtro de ar Mann / 2496.0 seq 1 / FRAM CA3914 / TECFIL ARS 8842 / ASR 807 / Mann C-16400

[]s engraxados

tio
11/03/2005, 09:20
Já encomendei a costela.....10Kg......será que dá pra começar?

Cotrim
11/03/2005, 10:02
Vou levar a Palmelinha, uma cachaça de Varginha. Para quem gosta, é um show, para quem não gosta, F00000000000d@@@@@@-SE

Flávio Lopes
11/03/2005, 10:27
People, se conseguir ir no Domingo, levarei a digital para registrar a festa.

PS.: Antes que me chamem de coxinha, explico o pq da possível ausência.

Minha esposa esta muito fraca em virtude de não conseguir comer nada, pela gravides. Ontem foi internada no Santa Catarina para passar por um processo de re-hidratação completa. Parecido com troca de óleo, rolamentos, lonas de freio, revisão no motor de arranque e etc.

E como não sabemos quanto tempo ira ficar no estaleiro, não consigo confirmar nada nos próximos dias.

[]´s a todos e caso não consiga ir.
Ótimo dia a todos, bebam e comam por mim ok.

FrommarS, VOTO EM VOCÊ para o Zeca do dia !

FrommarS
11/03/2005, 12:26
Escoria, se quiser pode levar seu sogro no domingo. Claro, se sobrar uisque!!! :D :D :D



E aí Well.... 7h00 no rede papa da ponte da fregusia???

qq coisa me ligue ou mande mp prara combinarmos...

Escória e Flávio:

VTK!!!!


hasta.....

tb vou levar uma pinga boa!!!

Polvora
11/03/2005, 12:43
A propósito você sabe quais mangueiras usariamos para fazer o "snorkel" dos diferenciais?

Lebento,

Aquelas de gasolina transparente ou as pretas (parecem mais fortes) ou você tem a opção desses conectores http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=40752 eu não sei se alguém aqui do fórum usa.

[]

tio
11/03/2005, 14:07
Eu tenho dessas mangueiras.....podemos fazer em todos os jipes

tio
11/03/2005, 14:58
Tio,

Tô dentro.

Com churrasqueira e carvão redondo.

A propósito você sabe quais mangueiras usariamos para fazer o "snorkel" dos diferenciais?

Quanto aos filtros, pretendo trocar todos

Tenho uma lista do troller clube. Será que vc tem algum destes?

Filtro de OC TECFIL PSC 498 / FRAM P 4836
Filtro de OL TECFIL PSL 340 / FRAM PH 9503 Mann W-1323
Filtro de ar Mann / 2496.0 seq 1 / FRAM CA3914 / TECFIL ARS 8842 / ASR 807 / Mann C-16400

[]s engraxados

Fala Bento

não tenho nenhum desses filtros , infelizmente...


PESSOAL....SÓ RELEMBRANDO O QUE FOI DITO ONTEM , NO IBIRA , LEMBREM-SE , QTO MAIS CEDO CHEGARMOS , MAIS APROVEITAMENTO TEREMOS, PORTANTO ,NADA DE DORMIR ATÉ AS 11 E CHEGAR LÁ AS DUAS DA TARDE..... :lol:

Cotrim
11/03/2005, 15:49
Eu tenho dessas mangueiras.....podemos fazer em todos os jipes

Tio,

O SUPER-ESCÓRIA pode servir de exemplo, pois já tenho snorkel nos diferenciais e na caixa de câmbio.

É preciso a mangueira e as conexões que devem substituir as existentes. No SUPER-ESCÓRIA, foram utilizadas mangueiras finas de ar comprimido, que oferecem uma resistência maior.

[]'s

Pagani
11/03/2005, 17:01
AE !!

Alguem vai sair daki do ABC?


T+

Pagani

Cotrim
11/03/2005, 17:03
Não, todo mundo é da capital, não tem nenhum caipira.

[]'s

tio
11/03/2005, 17:23
aos proprietários de CJ , com motor original , chegaram hoje os filtros de óleo novos , totalmente de grátis , para domingo.
Gentileza da Filtros INPECA (tem que fazer a propaganda...ehheh)

Cotrim
11/03/2005, 18:26
É para colar adesivo? É fácil.

[]'s

tio
11/03/2005, 19:48
Eu tenho dessas mangueiras.....podemos fazer em todos os jipes

Tio,

O SUPER-ESCÓRIA pode servir de exemplo, pois já tenho snorkel nos diferenciais e na caixa de câmbio.

É preciso a mangueira e as conexões que devem substituir as existentes. No SUPER-ESCÓRIA, foram utilizadas mangueiras finas de ar comprimido, que oferecem uma resistência maior.

[]'s

Alguem tem como conseguir essas conexoes amanha ?.....eu estarei atrapalhado o dia inteiro com os meus filhos e não vou poder sair atras disso........
se tiver uma foto , podemos ver se conseguimos fazer alguma adaptação lá......não entendo muito de mecanica ,mas sou mestre em gambiarra...ehehehhehehe :lol: :lol:

Cotrim
11/03/2005, 21:41
É só arranjar uma conexão que caiba no diferencial, no lugar do respiro que existe nele.

Como disse, amanhã vou estar enrolado também.

[]'s

tio
11/03/2005, 22:49
Como disse, amanhã vou estar enrolado também.

[]'s

enrolado ou bêbado ?

Walnei Boteon
12/03/2005, 00:04
Pessoal, tô drento.

Só não sei se vai dar para ir com a viatura. A carroceria tá solta... Tirei todos os calços para trocar, tirei também o banco, o tanque, soltei barra de direção... Vou tentar amarrar tudo com arame :twisted: :D para não desmontar no caminho e terminar o serviço lá... Se não for com a viatura vou com o Temproso mesmo... não vou perder a brincadeira...




E Tio o Walnei do Branca de Neve não vai?


Hummmm... Esse Frommars ... não sei não... gostou muito desse apelido... acho que se identificou com a personagem :twisted: Em outro tópico até já escreveu com letras cor-de-rosa... O menino tá numa idade perigosa... recentemente perdeu o lacre... não sei não ... :twisted:

Walnei Boteon
12/03/2005, 00:12
AE !!

Alguem vai sair daki do ABC?


Pagani,

Eu vou. Tô te mandando MP com telefone. Me liga que a gente combina. :wink:

[]'s

JIPEIROTAXISTA
12/03/2005, 01:22
Aí pessoal, gostei muito da ideia quando conversamos no Ibira.
AAaaaacho que vou, mesmo que só pra trampar de escravo, afinal, não manjo nada de meca. :?
Mas vale o aprendizado e é claaaro O CHURRAS E A BREJA !!!! :mrgreen: :mrgreen:

Pô, mas num tinha uma oficina pra alugar nos JARDINS ??? :mrgreen: :twisted: :mrgreen:

tio
12/03/2005, 07:28
Pô, mas num tinha uma oficina pra alugar nos JARDINS ??? :mrgreen: :twisted: :mrgreen:

Não esquenta a cabeça não....apesar da fama o lugar é trnaquilo...não tem mais assaltantes ( os traficantes mataram ) , não tem trombadinhas (eles já creceram e agora são bandidos ) , o transito é sossegado (entre 2 e 4 da manha) , e só tem mulher bonita ( nas revistas das bancas) , portanto , pode vir sossegado.

Brincadeiras á parte , se alguem tiver dúvidas de como chegar , me ligue ou mande MP. O tel. da oficina é 5514 0313....estarei lá ás 8:00 hs.....mas não tem como errar.....siga sempre em frente na M'Boi Mirim , que na altura do nº 2500 , vão ver o meu jipe na calçada.

Pagani
12/03/2005, 17:08
AE !!

Alguem vai sair daki do ABC?


Pagani,

Eu vou. Tô te mandando MP com telefone. Me liga que a gente combina. :wink:

[]'s


AE !!!


Qto aos freios tudo OK, acabei trocando até atubulação central.. :D
Mas a viatura está muito fraca, parece que está com um cilindro desligado...

Toda as velas estão faiscando,dei uma adiantada no ponto aparentemente ficou bom, mas após alguns metros volta a perder força, e faz barulho de valvula batendo. Vou levar ele no meca na segunda, estou meio com medo de percorrer longas distancias com ele e detonar algo mais.

Minha ultima esperança era o branca de neve... :cry: fazer um reboque tabajara...

Acho que vou de 4x2 mesmo pra não perder a brincadeira...


T+

Pagani

weliton
12/03/2005, 17:26
Pessoal,

Estarei lá com certeza, mas preferi deixar a viatura no estaleiro prá fazer o serviço pesado.

[]s graxeiro escravisado

FrommarS tô tentando falar com vc mas não consigo, liga aqui.

tio
12/03/2005, 19:42
O Pagani postou sua 300ª mensagm hoje......a cerveja é por conta dele......que agora é Senior.........200 foram só para resolver o distribuidor

Cotrim
12/03/2005, 21:21
Como disse, amanhã vou estar enrolado também.

[]'s

enrolado ou bêbado ?

Os dois. Enrolado até as 14 e bêbado em seguida.

Comprei o tarugo de PU e levarei para tentar fazer. Tio, espero que o cara tope torneá-las, senão, vai ter sido um trabalho em vão.

[]'s

Pagani
12/03/2005, 21:53
O Pagani postou sua 300ª mensagm hoje......a cerveja é por conta dele......que agora é Senior.........200 foram só para resolver o distribuidor

Q BLZ !!!

Mas acho que a cerveja vai ficar pro dia 19, pois vou aproveitar o domingão pra tirar os vasamentos da viatura e deixar pro meca somente a regulagem...
Estava bem animado para a brincadeira, mas pensei melhor e vou terminar minha viatura...

Bom divertimento...

Walnei Boteon
12/03/2005, 22:02
Pessoal, tô drento.

Só não sei se vai dar para ir com a viatura. A carroceria tá solta... Tirei todos os calços para trocar, tirei também o banco, o tanque, soltei barra de direção... Vou tentar amarrar tudo com arame para não desmontar no caminho e terminar o serviço lá...


Consegui :D Colei a carroceria com super bonder e para garantir amarrei tudo com fio de varal :mrgreen: (amanhã ninguém seca roupa em casa :twisted: ).

Se pelo caminho alguém achar um chassi sem carroceria ou uma carroceria sem chassi pare pra ajudar que sou eu mesmo. :D

Espero sair de lá com tudo preso da forma correta, com os calços de PU de 2 polegas...

[]'s esperando chegar inteiro no galpão graxeiro...

tio
12/03/2005, 23:06
Comprei o tarugo de PU e levarei para tentar fazer. Tio, espero que o cara tope torneá-las, senão, vai ter sido um trabalho em vão.

[]'s

Se ele não topar , quem sabe vc não acha outra utilidade para o " tarugo".....hheeheehehe :twisted: :twisted:

JIPEIROTAXISTA
13/03/2005, 19:52
Pessoal, o dia de graxa foi DUKA. O pessoal não conserou p#@*r nenhuma, mas bebemos bastante e comemos como Deuses, afinal a costela do Tio e um tal de bife de Rancho (aquele tal de 9000) do Lubento me fizeram ficar umas graminhas (10.000) mais gordo. 8)
Valeu mesmo e espero o próximo.
Abraços...[/img]

thiagoloco
13/03/2005, 20:19
Foiii animallll!!!!!!!!
Realmente ng fez nada nos jipes!!! hauhauhuahuahua mais foi bem legal, parece que alguem perdeu a roda na volta pra casa, quem foi o sortudo??

[]'s

Eduardo Velo
13/03/2005, 21:09
Hehehhe , Comentei isso com o Celso , não sei se ele apareceu no galpão .. . Que alguém iria esquecer de apertar os parafusos depois da 5º cerva e só ia perceber qdo caísse alguma coisa ...

Acho que ninguém foi com intenção de mexer em vtr nenhuma , heheh ...

Qdo vai ser o prox. ???

[]s...

thiagoloco
13/03/2005, 21:18
Huhauuhaua, e a policia enquadrando a gente!!!!! na esquina do clube, Ridiculo, o celso meliante sem o documento do jipe.......hauhauuhauahua
Bom ainda quero saber quem perdeu a roda!!!!

[]'s

Ronaldo B.
13/03/2005, 21:21
Foi show de bola mesmo, e até que o pessoal trabalhou bastante, pelo menos esvaziando as latinhas de cerva.. ahahah

Tio,

Parabéns pela iniciativa e pela organizção do I DIA DE AÇÃO DE GRAXA !!!

[]´S

tio
13/03/2005, 21:28
Não foi bem assim.....
eu limpei carburador ,troquei reparo , coloquei no ponto e troquei bba de gasolina
o Pinhal instalou o PX......desmontou o carro inteiro
o Flavio consertou o motor de arranque
O Escória , alem de aprender a mexer nos freios , descobriu um defeito no feixe de molas
o PIUPIU , pai e filho , desmontaram e aprenderam a regular lonas de freio
O Walnei apertou parafuso pra todo lado
O Lubento colocou os respiros do diferencial
O Wel , foi sem Jipe , mas me deu uma p. força ....ele trocou minha bba de gas.
O frommars , trocou retendor do diferencial e passou graxa no lacre
e mais um monte de coisas foram feita....achei que valeu á pena.....sem falar na farra e no churras

tio
13/03/2005, 21:32
quem perdeu a roda foi o Escória......um perde o lacre , outro perde a rodinha....sei não....tá ficando esquisito.......

Ronaldo B.
13/03/2005, 21:58
quem perdeu a roda foi o Escória......um perde o lacre , outro perde a rodinha....sei não....tá ficando esquisito.......



Putzz..
ele tava apertando as rodas e eu ainda comentei acho que foi com o Pólvora que era bom dar uma verificada se tava bem encaixada antes de apertar as porcas, já aconteceu comigo uma vez no Vectra, tava numa oficina de um amigo mexendo no freio e usei a máquina prá apertar as rodas e num sei porque, mesmo dando um aperto legal quando sai prá testar o carro começou um barulho na roda dianteira, fui ver e tava solta. :oops: :oops:

Mas no final, tudo bem com o Escória ???

[]´s

tio
13/03/2005, 22:07
Mas no final, tudo bem com o Escória ???

[]´s

tudo bem...ele até ligou pra avisar que , apesar da rodinha dele ter ficado frouxa, ele está bem....

Ronaldo B.
13/03/2005, 22:14
tudo bem...ele até ligou pra avisar que , apesar da rodinha dele ter ficado frouxa, ele está bem....


No JiCoxinha ele quase perdeu a roda, agora hoje acontece isso.... acho que isso demonstra uma certa tendência por parte dele em perder a roda por aí, num é não??... :shock: :shock: :shock:

[]´s

weliton
13/03/2005, 22:41
Algumas provas de que o pessoal realmente trabalhou. :D :D :D

weliton
13/03/2005, 22:48
E mais estas

weliton
13/03/2005, 22:51
mais umas

JIPEIROTAXISTA
13/03/2005, 23:03
Aviso que não ando mais com vcs DELINQUENTES !!!! :twisted: :twisted:
Pô, os caras bêbados, dirigindo uma tranqueiras barulhentas, sem condições de rodar nas ruas (roda solta, etc... :lol: ), fazendo buzinaço e ainda por cima desafiando a polícia ao cruzar farol vermelho... :shock:
Bando de baderneiros!!!! :lol:
QUE CENINHA HEIN ???? :lol: :lol: :lol:
Show de bola!
Ah, em tempo, eu troquei a água do radiador. :oops:

JIPEIROTAXISTA
13/03/2005, 23:09
Boas fotos Weliton. :wink:
Detalhe para o desespero do Lubento, tentando achar uma ferramenta muito rara. Mas não é que o cara tinha a danada naquela sacola do "GATO FELIX"!! :lol:
Ah percebam quem estava sabotan... ops, arrumando o carro do Escória. :roll:
hehehe

JIPEIROTAXISTA
13/03/2005, 23:44
E as fotos...??? :shock:
Agora acho que vai....(será??) :roll:

Eduardo Velo
14/03/2005, 08:55
Pessoal , pelos comentários foi um dia bem graxeiro mesmo , pena que não pude participar ...

Pelos relatos parece que ninguém se machucou , não parece ... , mas isso é bem dificil acontecer com quem não está acostumado com a lida , isso significa que a galera ficou ligada no trampo ...

Tio , vc conseguiria a bom preço uns parafusos M10 , M8 ... , Porcas normais e parlock , arruela lisa - fina , grossa - e de pressão , uns paraf. soberbos de tamanhos diferentes ??? isso seria pra ir acostumando a ter uns reserva no jipe e trocar os vencidos ...

[]s ... querendo participar do prox.

FrommarS
14/03/2005, 10:36
O frommars , trocou retendor do diferencial e passou graxa no lacre



Além do retentor da caixa de transferência e da regulagerm de embreagem....

O Escória bebu tanto que foi embora com a rosca frouxa.... hahaha

lubento
14/03/2005, 11:18
Tio,

Foi Duka7!!!

Parabéns pela iniciativa e espirito colaborador. Todos tiveram oportunidade de fazer algum ajuste aqui, outro lá, mas o mais sensacional foi a oportunidade de conviver com essa galera animada que desopila o fígado (em que pese a maior carga que este órgão se submete nesses encontros em face da grande ingestão do líquido contido nos cilindros de alumínio fechado nas duas extremidades). :o :lol:

Quanto ao churrasco, a costela estava sem comentários. Foi 10.

Munhoz: Não é Bife Rancho 9000. Mas que tava amortecendo banguela tava. :lol: :lol: :lol:

[]s com a viatura pronta pro Pinheirinho

lubento
14/03/2005, 11:24
algumas fotos

Flavio Miranda
14/03/2005, 11:26
Tio,

Apesar de eu ter chego as 10 e saído as 13:30 hs já veleu a pena !
Agora o BoaIdeia já liga de prima e ele já tem a tampa do radiador certa e não a do GOL !!

Fora a vistoria na suspensão para as próximas etapas.

Como primeira vez, o saldo foi muito positivo !! PARABÉNS !

Pena que não pude ficar e seguir para a costela...

Agora falta vc me passar o valor e dados bancários para eu acertar contigo (idem para quem ainda não vez isso viu povo !!).

PS.: veja com o dono (esqueci o nome dele) se pode arranjar mais 1 ou 2 alicates de bico e chave de velas. Veja tb se ele tem material de elétrica ...

---------

Lubento,

e o quincho manual ? Ficou bom ?

[ ] 's

lubento
14/03/2005, 11:34
Lubento,

e o quincho manual ? Ficou bom ?

[ ] 's


Flávio,

Na verdade ele acabou não arrumando pois não encntrou uma mola adequada.

Ficou pra próxima, mas vou ver se consigo ajeitar até o Pinheirinho.

[]s

weliton
14/03/2005, 12:17
Tio , vc conseguiria a bom preço uns parafusos M10 , M8 ... , Porcas normais e parlock , arruela lisa - fina , grossa - e de pressão , uns paraf. soberbos de tamanhos diferentes ??? isso seria pra ir acostumando a ter uns reserva no jipe e trocar os vencidos ...


Esta idéia é muito boa, criar o "Kit Parafuseitor Reserveitor Tabajara".

[]s

Cotrim
14/03/2005, 12:32
Pessoal,

Eu não perdi a roda, apenas as três que foram apertadas com a máquina pneumática estavam totalmente frouxas.

A propósito, quem utilizou a parafusadeira pneumática deve revisar o aperto das rodas, principalmente o Walnei, que utilizou para apertar os alargadores de roda e as próprias rodas.

Quanto a não fazer nada, eu discordo. Teve o pessoal que bebeu, o que coçou e nós que trabalhamos muito.

Vou comprar os grampos dos eixos e trocá-los durante a semana.

[]'s

Beto Lacerda
14/03/2005, 12:40
QUE CENINHA HEIN ???? :lol: :lol: :lol:

hehe frase do dia :twisted: :twisted: , esses meliantes te falar viu ...
galera o dia de ação de graxas foi muito legal , parabéns pela iniciativa e vamos marcar os proximos , amanhã eu posto mais umas fotinhos , esqueci a maq. em casa :oops: :lol:
[]'s

lubento
14/03/2005, 12:41
Pessoal,

Quanto a não fazer nada, eu discordo. Teve o pessoal que bebeu, o que coçou e nós que fizemos os dois juntos.

[]'s

Acima temos uma pequena alteração na mensagem do Escoria.

A proposito eu instalei o Snorkel dos diferenciais e regulei freio. Ainda tive uma grande sacada do Flávio para finalmente poder usar a p00rr@@@ do meu guincho manual traseiro.

[]s

Cotrim
14/03/2005, 12:46
A proposito eu instalei o Snorkel dos diferenciais e regulei freio. Ainda tive uma grande sacada do Flávio para finalmente poder usar a p00rr@@@ do meu traseiro. :o :P :o

[]s

Só corrigindo o Lu Bento :D :D :D

[]'s

Beto Lacerda
14/03/2005, 12:55
A proposito eu instalei o Snorkel dos diferenciais e regulei freio. Ainda tive uma grande sacada do Flávio para finalmente poder usar a p00rr@@@ do meu traseiro. :o :P :o

[]s

Só corrigindo o Lu Bento :D :D :D

[]'sesse tipo de coisa deveria ser moderada :twisted: mas só pra ver se entendi o flavio deu uma grande sacada p/ o lubento usar o traseiro ???

Flávio Lopes
14/03/2005, 12:55
Pessoal, gostaria de realizar agradecimentos a todos que participaram do dia de ação de graxa, em especial para o Tio pela iniciativa, idéia maravilhosa.

Valeu pelo empenho de todos(alguns + outros -), mas o que importa é realmente a colaboração de todos.

O churrasco então, nem vou falar nada, só de lembrar da água na boca.

[]´s aguardando o próximo.

PS.: Como idéia, poderia ser criado uma programação de realizar uma desta 1 ou 2 vezes por mês. Com isto, as viaturas sempre estarão o mais acertadas possível.

PS 2.: A cara dos policiais quando viram um monte de marmanjos rodeando eles e questionando, foi muito engraçado :lol:
Eles não imaginavam que iria aparecer gente de tudo quanto é canto, teve uns e outros que sairam do bueiro, de dentro do bar. Uma loucura.

PS 3.: prometo não mais segurar o farol para as viaturas passarem :twisted: :twisted:

Beto Lacerda
14/03/2005, 13:08
PS 3.: prometo não mais segurar o farol para as viaturas passarem :twisted: :twisted:
o proble,a não foi as que vc deixou passar e sim aquele corsinha sedan que vc barrou :twisted:
[]'s

Flavio Miranda
14/03/2005, 14:04
Cabritos,

é só juntar esse bando de safardanas que dá nisso !!!

Quem sabe da próxima conseguimos convocar o Bill para dialogar com os gambé ?!
Só que tem que amarrar as mãos dele na oficina... senão vai querer Spoar todo mundo, cortar para-lamas, fazer umas barras prá suspensão....

-------

A continuidade do processo só depende de nós mesmos...
Em conversa com o Tio nas semanas anteriores a idéia é ir testando a melhor forma... que pelo visto, não precisa mexer muito mais....

Tio, relata o que VOCÊ achou e o que o Dono achou. Aí já vamos ajustando...

PS.: Como sou mais chato do que imaginam.. já arrisco uma sugestão pro Tio avaliar com ele.... Podemos reunir os Cabras num domingo para dar uma "arrumada" no local ! Talvez até pintar e consertar umas coisas.... aí abatemos uma parte do pgto e ele fica com uma oficina NOVA !
Se acharem que tá ótimo como está ... vamos em frente... !

[ ] s com unhas cortadas por ser impossível tirar o resto da graxa....

tio
14/03/2005, 14:09
Tio , vc conseguiria a bom preço uns parafusos M10 , M8 ... , Porcas normais e parlock , arruela lisa - fina , grossa - e de pressão , uns paraf. soberbos de tamanhos diferentes ??? isso seria pra ir acostumando a ter uns reserva no jipe e trocar os vencidos ...


Esta idéia é muito boa, criar o "Kit Parafuseitor Reserveitor Tabajara".

[]s

essa tá fácil......tenho um estoque de parafusos , comprado da Ciser há 2 anos , que ainda não foi nem aberto.(desisti de colocar na linha)...tem tudo qto é medida de parafusos , porcas e arruelas lisas e de pressão.


Bem pessoal....pelo jeito todos gostaram e vão querer mais...
O Evaristo (dono da oficina ) gostou da turma tb e disse que qdo quisermos de novo , é só marcar.
Quem viu o espaço que pretendo conseguir no clube , achou que vale á pena.
Qto á polícia , teve de tudo....quase complicou por causa do Celso que tem a frota de engesas ( sem documentos) , o Pinhal amarrando a placa dianteira no guincho , o Frommars e não sei mais quem que tb estavam sem doc , pararam lá na casa do kct , com medo.
Agora vamos á dolorida......a despesa do aluguel da oficina , foi $250,00...pelas minhas contas , 9 jipes fizeram alguma manutenção ou aprendizado.Portando , sugiro que cada um que participou consertando seu jipe , pague $20,00....e o restante divida os $60,00 que faltam.Caso não concordem ,é só falar.
[]s á todos.......grande grupo

Flavio Miranda
14/03/2005, 14:48
Tio,

De acordo. No meu caso, acrescentar o valor da tampa do radiador.
Me passa os seus dados bancarios por MP.

abcs.

Ronaldo B.
14/03/2005, 15:29
Portando , sugiro que cada um que participou consertando seu jipe , pague $20,00....e o restante divida os $60,00 que faltam.Caso não concordem ,é só falar.


Por mim.... sem problemas, tô de acordo.

[]´s

Cotrim
14/03/2005, 16:09
Tio,

Passe o nº da conta e o CPF por MP que mando um doc.

Lá no clube, quando vocês foram ver o local escondido dos outros, eu fazia parte dos outros. Como é o esquema que você tá tentando fechar com eles?

Mande um abraço ao Evaristo, pessoa super gente-fina que, ao invés de ficar olhando, meteu a mão na massa com todos, tem até uma foto dele verificando o freio do SUPER-ESCÓRIA.

[]'s

lubento
14/03/2005, 16:29
Tio,

Ok por mim.

Me mande os dados por MP.

Abraços,

Bento

Pinhal
14/03/2005, 17:49
Estou escrevendo a todos para informar que a partir de hoje não participarei de mais nenhum encontro com o pessoal do fórum, já que fui educado por meus pais a não andar com pessoas "erradas", muito menos com BANDIDOS, MELIANTES, FORAS DA LEI............ :twisted: É só eu andar com vocês que a polícia enquadra a gente com direito a perseguição no corsa sedan :shock: :lol: :lol: :lol:
Ainda mais eu, que sou um cara todo certinho e faço questão de deixar o meu jipe o mais original possível para evitar problemas com a OTORIDADE!!! :lol: :mrgreen:

Beleza galera, todo mundo sabe que é brincadeira, né???
Valeu a todos pelo I Dia de Ação de Graxa, tava muito legal!!!
Agradecimente especial ao Ronaldo que me ajudou a instalar o PX no Samuca....... que dizer na verdade ele praticamente fez isso sozinho e eu apenas fique atrapalhando :D
O churras tava ótimo e a galera....... só pra variar......... muito animada.

Tio, por mim tá beleza, me manda por MP os dados bancários!!!

....................MAIS QUE CENINHA, HEIM !!!!!!!.....................

[]'s com PX funcionando

PS:agora ninguém pode mais falar mal de mim na trilha pq vou tá sempre em QAP

Ronaldo B.
14/03/2005, 18:02
É só eu andar com vocês que a polícia enquadra a gente com direito a perseguição no corsa sedan


Fala aí Pinhal.....

Tá vendo o que dá ficar andando com esse bando de maus elementos !!!! :shock:

Pô... e eu perdi essa porque num pude ir pro churras ... ahahahah.. :lol: :lol:

Quanto a ajuda.... quando precisar... tamos aí !!!!

Mais uma vez... valeu pessoal !!!

[]´s

Flavio Miranda
14/03/2005, 18:13
Então Cabritada....

Depois do Jicoxinha, Japi I , Japi II e I Dia de Ação de Graxa... alguém ainda pretende fundar um Grupo, JC, Facção, Organizados da ZX, Turma do Nheco-Nheco, etc ?!???

Com imenso respeito pelos pioneiros, acho que esta fórmula não funciona para nossa gang de infratrores do asfalto !!

[ ] 's

PS.: Que tal incluir os doctos na lista de "manutenção" ? Isso pode inviabilizar uma boa trilha nossa no meio do caminho.... E dependendo do caso, custa menos que um pneu, roda, cardã, cruzetas, acessórios, patesca, cintas, etc..

tio
14/03/2005, 18:34
Fala aí pessoal.....
na quinta agente acerta tudo lá no Ibira ....não esquentem a cabeça.
Kd o meliante do Celso que não se manifesta ????


e tem mais uma , que acho que ninguem está lembrando ,

EU FUI E O NERO NÃO!!!!!!!!

Cotrim
14/03/2005, 19:36
Pinhal,

Resolveu o problema da estacionária?

[]'s

Flávio Lopes
14/03/2005, 20:16
EU FUI E O NERO NÃO!!!!!!!!

Tio, falou tudo agora...


EU TAMBÉM FUI, E O NERO COXAS NÃO !!!!


[]'s pensando em novos adesivos. Desta forma vamos ter que comprar uma maquina de fabricar adesivos.

Flávio Lopes
14/03/2005, 22:10
People, seguem as fotos !!!!

Flávio Lopes
14/03/2005, 22:21
+ fotos

Flávio Lopes
14/03/2005, 22:25
Não acabou ainda

tio
14/03/2005, 22:32
Beleza cara...adorei as fotos...
Tem uma foto que o Sergio (cunhado do Ronaldo) tirou debaixo do painel do meu carro......tenho que encontrar ele pra postar a foto aqui......ninguem vai acreditar.....

Flávio Lopes
14/03/2005, 22:36
as últimas ....

CELSOJ
14/03/2005, 22:41
[quote="tio"]Fala aí pessoal.....
na quinta agente acerta tudo lá no Ibira ....não esquentem a cabeça.
Kd o meliante do Celso que não se manifesta ????


Fala aí Tio e pessoal!!!

Desculpem-me a demora em responder, é que tive um trabalho danado durante o dia todo percorrendo os desmanches a procura de uns documentos para a "frota Engeseira"
:lol: :lol:
Na próxima Blitz dos "homidalei",se houver, documento é que não vai faltar!!! :lol: :lol:

Brincadeiras à parte, foi muito legal o I Dia de Ação de Graxa.
O Churras estava DEZ, a galera nota 1000!!! Pena que não pude chegar cedo, tava loco para meter a mão na graxa. :shock: :lol: :lol:
Mas sei que oportunidade não vai faltar, logo o povo estará agendando o próximo encontro não é mesmo???

E eu tenho que dizer diferente porque,

EU FUI E O DOCUMENTO NÃO!!!

[]s

JIPEIROTAXISTA
14/03/2005, 23:08
Qto á polícia , teve de tudo....quase complicou por causa do Celso que tem a frota de engesas ( sem documentos) , o Pinhal amarrando a placa dianteira no guincho , o Frommars e não sei mais quem que tb estavam sem doc , pararam lá na casa do kct , com medo.



Esse "não sei mais quem" era EU. :oops:
É que cê sabe né... Carro super fuçado, motor daqui, direção dali, etc,etc,etc... E TUDO SEM NOTA NÉ??!! :lol:
Ao menos, nós dois já havíamos estabelecido uma rota de fuga :lol:
Caras, parabéns a todos, afinal, o que valeu foi a intenção e a confraternização, que é o que faz a galera mais unida e os papos mais engraçados.
Eu mesmo, fui lá só pra olhar, afinal não entendo nada de mecânica e minha intenção era começar a aprender. Quem sabe da próxima, eu participe mais ativamente e vá mais preparado, pois dessa vez fui mesmo no susto. Valeu muito e alguém aí, desculpa qq coisa, valeu? :wink:
Até quinta no Ibira.
E Tio, acerto os vintão lá na quinta.
Abraços.

tio
15/03/2005, 00:13
[
EU FUI E O DOCUMENTO NÃO!!!


Não sei se vc percebeu , mas grama onde vc estacionou sua viatura sumiu....
Já que tem so CABRAS DO BREJO , vc pode ser o K.BRITO....heheheh

Walnei Boteon
15/03/2005, 00:18
Pessoal,

Realmente o evento foi um sucesso, teve de tudo, conserto de jipe, muita cerva, bate papo, carreata de jipes (seria uma jipeata :?: :D ), buzinaço, churrasco de primeira, mais cervas... show de bola... teve até problema com os "homi" :evil:

Parabéns a todos, ao tio organizador do evento e ao Evaristo dono da oficina. Certamente não será o único dia de ação de graxa... no próximo, tô drento :wink:

Pô Escória, que chato esse problema na sua roda :twisted: espero que não tenha acontecido nada de mais grave :wink:



A propósito, quem utilizou a parafusadeira pneumática deve revisar o aperto das rodas, principalmente o Walnei, que utilizou para apertar os alargadores de roda e as próprias rodas.


Cara$#o... andei com a viatura a manhã inteira e não percebí nada :roll:
Valeu a dica, vou revisar meeeesmo... vou tirar todas as rodas e verificar os alargadores... não quero ser ultrapassado pelos meus pneus :roll:

[]'s esperando o II dia de ação de graxa.

CELSOJ
15/03/2005, 00:22
Tio,
Será que vou ter que pagar pela grama do estacionamento???
Da proxima vez acho que vou com o Engesa branco pq senão vai acabar com o gramado do clube...rsrsrs
:wink:

[]s

FrommarS
15/03/2005, 01:12
PS.: Que tal incluir os doctos na lista de "manutenção" ? Isso pode inviabilizar uma boa trilha nossa no meio do caminho.... E dependendo do caso, custa menos que um pneu, roda, cardã, cruzetas, acessórios, patesca, cintas, etc..




hE3HEHEHEH


EU ESCAPEI....... PAREI A UNS 10 KM DA BLITZ MAS ESCAPEI.....


ESTOU ATÉ AGORA AFLITO!!!!


..... QQ COISA IA TER PERSEGUIÇÃO AÍ VCS VERIAM PRA QUE SERVE O V8 TURBO DO MEU JAVALI......

AÍ CELSO.... MELIANTE...

É NÓIS NA FITA MANO!!! NA PROXIMA VEM JUNTO DO S FORA DA LEI ...

DIZ AÍ TAXISTA... QQ COISA A GENTE SUBIA NO CANTEIRO E SAIA CANTANDO PNEU!!!!!!

[]'S LONGE DOS HOMI DA LEI!!!!

Pinhal
15/03/2005, 09:15
Pinhal,

Resolveu o problema da estacionária?

[]'s
Escória,
Ainda nem fui atrás disso, aqui em Sampa não conheço ninguém que mexa com instalação de PX. Por acaso você conhece?
Minha estacionária está em 1,5........ eu e o Tiago fomos testanto os radios no caminho para o churras e a transmissão pareceu boa!!! Não tava nenhuma Brastemp, mas tava não tava ruim..........

[]'s

Beto Lacerda
15/03/2005, 10:04
... QQ COISA A GENTE SUBIA NO CANTEIRO E SAIA CANTANDO PNEU!!!!!!
mas alguem fez isso ??? :twisted: :twisted:
[]'s

Beto Lacerda
15/03/2005, 10:07
pessoal tava vendo as fotos para postar mas é tudo igual vai ficar um monte repetida , mas essas do super tunnig do pagani ... :twisted: :twisted:

tio
15/03/2005, 14:04
Pessoal.....essa é importante

no acordo que fiz com o clube , exigiram que cada um fizesse uma ficha na entrada e eu concordei.....porem , como todos estavam com fome , e ia demorar muito , quebrei isso com o guarda da portaria (ele tinha ordens de fazer a ficha na hora) e me comprometi de entregar a lista com nome , endereço e telefone dos participantes.....por favor colaborem e me enviem os dados por Mp , para que eu possa entregar essa lista pra eles até amanha.

inté....
[]s aguardando Pinheirinho

Flavio Miranda
15/03/2005, 14:18
QUE CENINHA HEIM ?!?!

Primeiro são enquadrados pelos homi e depois entram de penetra no clube dos granfa !!!

[ ] 's desapontados....

CELSOJ
15/03/2005, 14:20
Fala aí Tio,

Te mandei uma MP com os dados OK!!

Qualquer coisa me avise.

[]s

Beto Lacerda
15/03/2005, 14:52
ja mandei tb . só num puxa a ficha se não .... :twisted: :twisted:
[]'s

FrommarS
15/03/2005, 16:17
exigiram que cada um fizesse uma ficha na entrada e eu concordei.....



Na verdade o que vc quer é montar um desmanche de jipes!!!! :evil:

eu me nego a postar tais dados desde uqe solicitados em papel trimbrado do clube!!!! :?

hasta luego

Ronaldo B.
15/03/2005, 18:28
Ainda nem fui atrás disso, aqui em Sampa não conheço ninguém que mexa com instalação de PX. Por acaso você conhece?


Pinhal,

Não sei se vc conhece um cara que fica com uma Quantum parado na esquina da Santa Efigência com a R. Aurora ou R. Vitória... num lembro ( subindo a Sta Efigênia, ele fica do lado esquerdo) vendendo px, py, etc... O cara pode dar uma olhada no que tá errado na instalação que a gente fez (tô achando que o problema tá ou no cabo ou no aterramento).

É só levar lá que o cara vê na hora e se precisar arrumar alguma coisa ele mesmo faz, prinicipalmente se tiver algum problema na antena ou no px ele já testa na hora.

Quanto a medida do comprimento do cabo, o ideal é 3,625m para cabo coaxial RG-58. O meu tá com 5,75 e funciona com estacionária menor que 1 saida acima de 3......... vai entender !!!!! :roll: :roll:

[]´s

Walnei Boteon
15/03/2005, 20:23
Tio,

Dados enviados via MP.

Abraço.

Pinhal
16/03/2005, 12:08
Pinhal,

Não sei se vc conhece um cara que fica com uma Quantum parado na esquina da Santa Efigência com a R. Aurora ou R. Vitória... num lembro ( subindo a Sta Efigênia, ele fica do lado esquerdo) vendendo px, py, etc... O cara pode dar uma olhada no que tá errado na instalação que a gente fez (tô achando que o problema tá ou no cabo ou no aterramento).

É só levar lá que o cara vê na hora e se precisar arrumar alguma coisa ele mesmo faz, prinicipalmente se tiver algum problema na antena ou no px ele já testa na hora.

Quanto a medida do comprimento do cabo, o ideal é 3,625m para cabo coaxial RG-58. O meu tá com 5,75 e funciona com estacionária menor que 1 saida acima de 3......... vai entender !!!!! :roll: :roll:

[]´s
Ronalto,
Eu sei onde essa cara fica sim.......... quando tiver um tempinho vou dar uma passada por lá.
Esse História da medida corretas do cabo, cada um fala uma coisa e cada PX tem um tamanho de cabo diferente :roll: :roll: :roll:
Mesmo assim valeu pela ajuda.

[]'s

Cotrim
16/03/2005, 12:15
Pinhal,

O dono do aparelho me ensinou mais uma forma de medir com mais precisão. Na quinta eu levo no Ibira e a gente mede de novo a estacionária e a potência.

[]'s

Ronaldo B.
16/03/2005, 12:24
Pinhal,

O dono do aparelho me ensinou mais uma forma de medir com mais precisão. Na quinta eu levo no Ibira e a gente mede de novo a estacionária e a potência.


Tá vendo Pinhal......

O Escória tava sacaneando a gente, nós se matando prá instalar o px e ele medido a estacionária errada !!!! :twisted: :twisted:

A instalação tá certa , a medição é que tá errada !!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Escória

Vc mediu de novo no seu px ?? e o resultado foi muito diferente do anterior ???

[]´s

Cotrim
16/03/2005, 12:28
Vc mediu de novo no seu px ?? e o resultado foi muito diferente do anterior ???

Eu medi, mas, no meu caso, a medição bateu com a anterior.

[]'s

Flavio Miranda
17/03/2005, 01:55
Cabras,

Pesquisei no Forum sobre esta historia de Estacionária e PX e encontrei isso :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4315&highlight=onda+px

Aqui deve clicar em PX e explorar os tópicos : http://www.trilha4x4.com.br/

Espero que ajude...

Depois tb preciso testar a instalação do HighBlue.

[ ] s

Flavio Miranda
17/03/2005, 02:15
Lubento,

Essa é para voce :

Clique no site http://www.trilha4x4.com.br/ , depois em DICAS e depois em "Solda Elétrica na Trilha".

[ ] s

Pagani
17/03/2005, 09:48
pessoal tava vendo as fotos para postar mas é tudo igual vai ficar um monte repetida , mas essas do super tunnig do pagani ... :twisted: :twisted:

Só tenho uma coisa a dizer !!! 8)

Q Ceninha !!!! :twisted:


Pagani

tio
09/04/2005, 13:20
Falaí pessoal......
Conforme já havia conversado com algumas pessoas aqui e lá no Ibira , vamos fazer o II DIA DE AÇÃO DE GRAXA , no próximo domingo , dia 17/04 , na mesma oficina , o churrasco no mesmo clube e com as mesmas viaturas da polícia correndo atras de nós ( desta vez ,peço ao Meliante ,que traga os documentos).
Consegui acertar tudo hoje......oficina e clube.
No dia do nosso evento ,estará sendo realizado outro ,no clube ( Copa FOX KIDS de futebol infantil) , mas como devemos chegar lá pelas 16:00hs , não teremos problemas.
Desta vez ,pretendo fazer de forma mais organizada , portanto , preciso passar para a administração do clube , nome ,endereço e telefone de quem irá participar , até quarta feira.....quem já veio na anterior ,não precisa ,pois já tenho os dados......quem vier nessa , me envie por MP.
Preciso tambem que me enviem qual a viatura e o que pretender fazer nela , pois dessa forma , poderemos calcular melhor o tempo que cada um vai utilizar e o que vai ser preciso em matéria de ferramentas e peças.
Está quase acertada a cessão de um espaço para fazermos o nosso GALPÃO GRAXEIRO , por isso ,seria interessante que juntassemos uma boa galera , para impressionar.
Na próxima quinta , no ibira , provavelmente , levarei um dos diretores do clube comigo ,para connhecer a turma.


PS.: A COSTELA JÁ ESTÁ ENCOMENDADA.

[]s....chafurdando na graxa.....

Helio Oliveira
09/04/2005, 13:27
Tio abre outro tópico para não misturar o I do II :mrgreen:

[]´s

tio
09/04/2005, 13:38
NOVO TÓPICO ABERTO

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=112233&sid=00bbb89996766e3e63accc5a7e2e9507#112233

Ronaldo B.
09/04/2005, 15:34
Tio,

Prá não dar confusão pelo fato de ter 2 tópicos com o mesmo nome, acho que seria melhor vc editar novamente o nome deste tópico e voltar prá I DIA DE AÇÃO DE GRAXA.

E por falar em Dia de Ação de Graxa, o Sérgio te mandou a foto que ele tirou do seu ninho de marinbondos ????

[]´s

Beto Lacerda
11/04/2005, 10:18
galera como vamos p/ o II dia esse vai ser trancado ok ??
[]'s