Ver Versão Completa : Gaiola na longarina da Kombi
teimoso23
08/06/2010, 22:47
Olá pessoal.
Vi muita gente fazer gaiola com a suspensão trazeira da Kombi.
Eu e um amigo decidimos montar uma gaiola em cima das longarinas da Kombi.
Achei interessante postar algumas fotos pois não tinha idéia doque iria encontrar pois não havia fotos no forum.
Trata se de uma Kombi 91.
Da uma olhada
fag.online
09/06/2010, 08:20
Cara, vai postando fotos da montagem dela.
Abracos
teimoso23
09/06/2010, 12:35
Infelismente só podemos mexer nela aos finais de semana mas eu vou postando as fotos.
oliveiraideal
09/06/2010, 13:18
gostaria muito de ver essa gaiola pronta, eu vou acompanhar sempre que possivel e também ajudar.. boa sorte no projeto!! abraços!!
fag.online
09/06/2010, 13:53
Acredito que pode ficar show, se for bem feitinha... e alias, deve ficar muito alta.
também quero acompanhar.
Abracos
Cezar candelaria
09/06/2010, 21:44
Já vi uma assim, o cara tirou umas molas da frente pra ficar mais macia e atrás torneou a barra de torção tambem...ele fez pra 4 lugares , ficou muito bonita, pena que não tirei uma foto dela fim de semana que passou no evento de Cerro Branco...
Não vai ficar muito pesada.....?
teimoso23
10/06/2010, 20:50
Não vai ficar muito pesada.....?
Em relação ao chassi do fusca, acho que vai ficar a mesma coisa mesmo porque vamos encurtar uns 60cm. Já na suspensão dianteira vamos ter um peso maior sim.
meufuscagaiola
12/06/2010, 19:04
Olá pessoal.
Achei interessante postar algumas fotos pois não tinha idéia doque iria encontrar pois não havia fotos no forum.
Da uma olhada
deve ficar muito bom tem um jeep que foi fabricado com chassis da kombi parese muito bom se nao ne engano foi fabricado pela dacunha e se chamava jeg
teimoso23
13/06/2010, 00:20
deve ficar muito bom tem um jeep que foi fabricado com chassis da kombi parese muito bom se nao ne engano foi fabricado pela dacunha e se chamava jeg
Caracas..nunca tinha visto um desse. Pesquisei no google e achei diversas fotos. Valew
teimoso23
13/06/2010, 22:35
Mais algumas fotos. A estrutura foi fabricada por um amigo meu (este que está em cima dessa gaiola de dois andares rsrsrsrsrsrsrs) Foi esncurtada 40 cm e vai ser soldada na proxima semana. Mas já da para ter uma idéia de como vai ficar.
teimoso23
13/06/2010, 22:39
Mais fotos
teimoso23
13/06/2010, 22:41
Pessoal. Duvidas criticas e sujestões serão muito bem vindas bele.
sidnei gross
14/06/2010, 00:35
cara achei interssante a ideia
por um acaso vc ja pensou em fazer ela 4x4 ja que nao vai ter o tunel pra atrapalha a colocaçao do diferencial dianteiro
e mais uma quanto tem de curso uma suspensao dianteira de kombi
oliveiraideal
14/06/2010, 11:46
está ficando bem legal, o projeto é todo à mão? como dobra os canos? e as triangulações, vai fazer qual tipo de reforço estrutural? abraços!!
Olhando as fotos,,, gostei muito viu..
Parabéns......
teimoso23
14/06/2010, 22:45
cara achei interssante a ideia
por um acaso vc ja pensou em fazer ela 4x4 ja que nao vai ter o tunel pra atrapalha a colocaçao do diferencial dianteiro
e mais uma quanto tem de curso uma suspensao dianteira de kombi
Olá Sidnei.
Não tenho muito interesse em construir uma 4x4 mas é muito mais facil com esse chassi. Já o curso da suspensão dianteira eu não medi mas já deu para perceber que é menor que a do fusca embora ela seja bem mais alta.
teimoso23
14/06/2010, 23:16
está ficando bem legal, o projeto é todo à mão? como dobra os canos? e as triangulações, vai fazer qual tipo de reforço estrutural? abraços!!
Boa noite Oliveira.
Na verdade este projeto foi feito todo no solidworks e curvado em uma máquina industrial. Já a parte de reforço estrutural fica por conta da maneira que os tubos foram curvados. Ja no programa de desenvolvimento é possivel se fazer diversos testes de resistência da estrutura.
Para se ter uma idéia dela pronta vou postar a foto da minha gaiola que tem a mesma estrutura e já está quase pronta.
Abraço
teimoso23
14/06/2010, 23:18
Olhando as fotos,,, gostei muito viu..
Parabéns......
Valew; na semana que vem vou postar mais fotos.
oliveiraideal
14/06/2010, 23:26
você possui uma fábrica de gaiolas?
aqui se tornou muito ruim para mim a curvatura de alguns canos pois as curvas são cobradas em torno de 20 reais cada uma ou mais.. é muito chato, rodei minha cidade toda e só achei 1 local que curvava (os canos eram de 2" internos +- 2 1/2 externos de parede 2,65mm tome, quero é ver quebrar kkk) e ficou mais ou menos assim difícil de fazer a gaiola..
zero ajuda do povo daqui de casa, só minha mãe que me ajudava a comprar as coisas, mas estou quase terminando, se deus quiser vou conseguir! >D
abraços!!
teimoso23
14/06/2010, 23:42
você possui uma fábrica de gaiolas?
aqui se tornou muito ruim para mim a curvatura de alguns canos pois as curvas são cobradas em torno de 20 reais cada uma ou mais.. é muito chato, rodei minha cidade toda e só achei 1 local que curvava (os canos eram de 2" internos +- 2 1/2 externos de parede 2,65mm tome, quero é ver quebrar kkk) e ficou mais ou menos assim difícil de fazer a gaiola..
zero ajuda do povo daqui de casa, só minha mãe que me ajudava a comprar as coisas, mas estou quase terminando, se deus quiser vou conseguir! >D
abraços!!
Cara. Eu tive uma puta sorte que quando resolvi fazer uma gaiola, descobri uma fábrica aqui perto de casa. (da pra ir a pé).´Fiz uma puta amizade com o dono da empresa. Comprei minha estrutura há uns 2 anos e agora um amigo meu comprou uma também.
Pelo fato de morar perto do fabricante, temos muito auxilio do cara então fica bem mais facil.
Olha o site dele.
angeste.com.br
Codinome Vw
15/06/2010, 12:29
Legal amigo muito bem feita , eu só achei um pouco alta mas aí é questão de preferência , []'s
fc racing
15/06/2010, 21:51
Ta ficando muito bacana a sua gaiola .......
Posta fotos do seu dobrador de cano ......Obrigado
meufuscagaiola
29/08/2010, 18:07
Olá pessoal.
Da uma olhada
vc sumil a gaiola ja ta pronta ?
AndreKoka
05/11/2010, 20:57
E ai teimoso23...
Como esta a gaiola? Ja ta pronta??
Tbem comprei uma kombi e vou fazer uma... Se quiser passar umas dicas eu aceito...
Um abraço
fag.online
18/11/2010, 15:25
Parece que o tópico tá meio abandonado, mais quem sabe o guri resolve aparecer aqui e postar as fotos de como ficou.
abracos
teimoso23
21/11/2010, 22:31
Parece que o tópico tá meio abandonado, mais quem sabe o guri resolve aparecer aqui e postar as fotos de como ficou.
abracos
Fala pessoal. Na verdade o projeto está meio parado pro falta de grana. A idéia é voltar trabalhar no ano que vem.
Mas tem algumas atualizações que foram feitas. Vou tirar umas fotos e esta semana postarei aqui no forum.
fag.online
21/12/2010, 11:34
Teimoso... a gaiola chegou a andar?
manda o que tiver de atualizações dela... estou ansioso pra saber o resultado.
abracos