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Ver Versão Completa : Jeep willys 1966 - Formando um antes e depois.



Adrian Rueckl
08/06/2010, 21:24
Eai jipeiros de plantão.

Quero expor pra vocês também o meu projeto. O meu jeep está em reforma no momento, e sempre que possível vou postar fotos do processo. PRECISO DE AJUDA para encotrar tons de verde original do 1966. Não to fazendo um jeep pra placa preta mas, gosto do desengonçado jeito de jeep original. Segue aí as características do jeep:


Motor BF-161 6cc
Caixa 3 marchas
Gaiola
Radio PX
Bancos do fiat tipo
pneus frontieira 235x75x15
roda livre manual
suiporte stepe e galão
diversos manometros ( 6 ao total )
capota quadrada fixa
estribos laterais
catraca manual na traseira.

Agora onde quero chegar:
Retifica motor
pneus frontieira 7.50x16 + roda de F-1000 ( BOLINHA )
capota gaúcha conversível ( ja compreeei:dance: )
eliminar os estribos ( ja ok também )
2 paralamas de fibra novo
Calços de carroceria em poliuretano com Ø50mm x 2".1/2
Pintura nova ( em processo )
Todas as lanternas e faróis novos
Botões de painel de F-75 modelo original
Tapete original
Coifas de cambio e tração/reduzida
Limpadores de para-brisa na parte superior
direção de VW
E esqueci de tudo que tinha pra escrever.. amanhã faço um scanner dos orçamantos kkk

Reforço do chassi por cima e por baixo ( semana que vem quando eu arrancar o caixote fora)
um coletor 6x2 cairá bem também, mas quando sobrar verda:pensativo:

Segue algumas imagens de quando comprei:

Pessoal, me ajudem com os tons de verde. :concordo:

Adrian Rueckl
08/06/2010, 21:38
Aqui já algumas fotos quando eu joguei a capota no lixo e arranquei os adesivos. Fiz alguns testes com uma britadeira nos paralamas kkkk. Tava feio. Sem brincadeira, o latoeiro que refez esses paralamas é um verdadeiro artista plástico:lol: que capricho do ex-proprietário. As vezes me sinto enganado, mas começar um projeto do zero, apesar do custo e do tempo é bem melhor. Como diz o velho ditado. " Quer bem feito faça você mesmo"

Abraço 4x4 galeraa!

hercilio.neto
09/06/2010, 22:28
O pessoal tem elogiado o verde metálico da Doblo Adventure.

Boa sorte na reforma

HERCILIO NETO

Adrian Rueckl
10/06/2010, 08:09
Opa. tive ilhando ontem a noite e realmente bem bonia a cor pro jeep. Vamos ver no que dá.

Abração e obrigado pela dica.

Adrian Rueckl
21/06/2010, 21:26
Sábado que passou terminamos de "destrinchar" o verdão... e a cor quase que certo que será verde oliva fosco.. vamos ver como ficarão os testes esta semana.

Adrian Rueckl
21/06/2010, 21:46
Fizemos todas as soldas que foram necessárias e em seguida reforçamos a parte de cima com ferro chato de 3/16 x 1.1/2. Ficow show.

Adrian Rueckl
21/06/2010, 22:00
Deu maior trabalhão.. mas ficou show.. agora é só preparar pra pintura com aquele branqueador pra desencardir todo o barro.. lixar no capricho e pintar..

tstapazzoli
21/06/2010, 22:04
Adrian!

O coletor do 6cc tá fazendo falta? (se não me engano, comprei um coletor seu).

Apenas como sugestão, tô terminando mais uma reforminha e tirei o verde fosco... pelo seguinte motivo, a manutenção é f&d* e o jeep fica parecendo velho e acabado.

Abraços e boa sorte,

Thiago

Adrian Rueckl
21/06/2010, 22:14
Falaa Thiago.

Tudo certo??

Poisé.. vendi o coletor pra ti e agora ta me fazendo falta hehe. Na verdade acabei negociando com o Fabiano de Ctba um coletor 6x2 de tubo. Ainda tive sorte de encontrar. Cara.. eu não sei que cor pintar meu jeep mais. Gosto do verde e não queria mudar a cor. Talvez partirei pro Verde Oliva brilhante. Vou ver os teste essa semana e vou postar pra ver a opinião de vocês.

Abraço aí thiago, e quando pronto vamos marcar pra dar umas aceleradas aí em joinville.

Adrian Rueckl
24/06/2010, 18:13
-
Motor substituido por BF-161 zero bala
- Capota conversível gaucha
- Para-lamas de fibra
- Calços de carroceria ao invés de poliuretano será Coxim de motor de opala ( elimina as vibrações, macio pra caramba e não racha a carroceria )
- Definida a cor: Verde militar, mas brilhante
- Botões de painel comprados modelo F-75
- Coletor 6x2. Comprei do Fabiano ( Falta pagaar né Fabiano:mrgreen: )
- Reforço chassi e demais soldas.

Na semana que vem vamos tirar caixa de redução, caixa de marchas e cardãns, para revisar geral e trocar o que necessário.

E assim segue o projeto

E eu mais ancioso do que criança em véspera de natal!

Pedro....
24/06/2010, 18:59
Companheiro

Boa sorte na empreitada e muita paciência:pensativo:, garanto que precisará.

abs

pedro

Paulo Cesar
24/06/2010, 22:57
Adrian
fazer uma reforma assim é uma loucura, porem, e muito praseroso quando ele vai retormando
a forma original. Quando fiz o meu minha familia pensou que não ia conseguir montar tudo
de volta no lugar.
boa empreitada e vai fundo.
abs.

Adrian Rueckl
25/06/2010, 11:57
Valeu pela força aí pessoal, garanto que não ta nada fácil $$$..
Até namorada já perdi por causa do jeep kkk!!

Abraço e obrigado aí pessoal.

Sempre que tiver novidades vou estar postando.

Fabiano Willys CJ5 1959
18/07/2010, 18:54
É meu amigo........a empreitada é grande !!!

Mas garanto que vai ficar muito bom.
Já passei por isso, até as suas fotos me fizeram lembram de tudo que fiz no meu e acho que muitos outros amigos daqui pensaram a mesma coisa.

Não esquenta, pois o resultado depois de pronto é impagável !!!

Abraço e bom trampo !!

Adrian Rueckl
10/08/2010, 20:54
Poisé meu amigo.. .estou de cabelo em pé!!

- Adrian.. achei um jeep de 15 pilas. Filé! Topa?
-Não.. muito caro..

Paguei 10.. já passou de 20 e nem pintado está!

Se continuar assim vou ter que abortar missão! hehe.

Segue abaixo a relação de peças adquiridas e compradas.


Peças

Capota Conversível -R$ 1.400,00

Trava do capô - R$ 50,00

Tapete - R$ 135,00

Borracha para brisa - R$ 33,00

Apoio quadro parabrisa - R$ 28,00

Botão Afogador - R$ 20,00

Botão Limpador - R$ 20,00

Botão Luzes - R$ 20,00

Botão Milha - R$ 13,00

Pisca - R$ 52,00

Lanterna Traseira - R$ 48,00

Para-Lamas - R$ 304,00

Cambão - R$ 300,00

Limpadores - R$ 250,00

Motor novo - R$ 3.800,00

Bomba d'água - R$ 185,00

Bomba de gasolina - R$ 95,00

Cabos de vela - R$ 85,00

Coifa alavancas tração - R$ 22,00

Coifa do Cambio - R$ 18,00

Aro interno Farol - R$ 60,00

Aro farol Sealed Bean - R$ 74,00

Farol Sealed Bean - R$ 36,00

Presilhas Capota - R$ 12,00

Plaqueta ident. trção - R$ 10,00

Coxins Motor - R$ 34,00

Pedal acelerador - R$ 120,00

Cintos de Segurança - R$ 57,00

Dobradiça Parabrisa - R$ 177,30

Flange Cambio - R$ 5,25

Flange Reduzida - R$ 5,25

Borracha gargalo - R$ 3,40

Tampa Assoalho - R$ 68,00

Caixa de fusivel - R$ 28,00

Dobradiças Capô - R$ 53,00

Peças caixa e reduzida - R$ 1.063,00
Quadro Para brisa - R$ 400,00


Mão de Obra
Reforma - R$ 2.000,00

Eletrica - R$ 1.000,00

Motor - R$ 600,00

Caixas / freio / reforço chassi etc - R$ 1.000,00


Parece um tanto doentiu relatar e arquivar todo e qualquer gasto. Mas coloco aqui a minha experiência em "economizar" na compra e gastar na bomba"! kkk

Estava tuudo +ou-!!! Tá aí o resultado da meia boca. Ou é ou não é!

"O BARATO SAI CARO! KKK"


Abraço a todos.. e essa lista vai aumentar rapidinho! Só falta dim dim!!!:rolleyes:

Adrian Rueckl
29/08/2010, 21:32
Primeiro a preocupação.. e depois o alívio!

Lataria totalmente jateada, aguardando a nova cor..

Adrian Rueckl
29/08/2010, 21:35
detalhe...Este caixote não é militar.. ele foi fechado ( depois de jateado deu pra ver a emenda).

Já comprei a tampa e o quadro para colocar como original..


"Quanto mais méxe mais féde"

Adrian Rueckl
03/09/2010, 18:41
Preparativos para colocar tampa traseira..:p

Adrian Rueckl
03/09/2010, 18:43
faltou foto da tampa..

Adrian Rueckl
07/09/2010, 18:21
durante a alteração do caixote..

Adrian Rueckl
09/09/2010, 19:44
agora com a tampa já.. e o novo motor no chassi!":concordo::dance:

Adrian Rueckl
09/09/2010, 19:50
Nesta semana a mecânica ficou totalmente pronta.


-Motor novo
-Caixa Nova
-Reduzida Nova
-freios novos
-Terminais e Pitman de direção novos
-Luvas e Cruzetas novas
-Eixos revisados
-Novos Jumelos ( modelo alto )
-Escapamento Novo

E ainda sempre esquecemos de algo.. hehe.

To chegando onde quero!

Abraço pessoal!:concordo:

Pedro....
09/09/2010, 21:24
Estou acompanhando, parece que vai ficar show.

abs

pedro

Adrian Rueckl
09/09/2010, 22:56
Beleeza Pedro.

Diariamente atualizando!!
Abração amigo!!!

Adrian Rueckl
01/10/2010, 13:07
amanhã se tudo der certo vai pra tinta fundo e semana que vem pintamos.. uhuw

Adrian Rueckl
01/10/2010, 13:08
faltou a foto..

Adrian Rueckl
01/10/2010, 19:17
Essa semana estive em SP, E numa parada pra fazer um rango, olha a belezura que encontro aposentado.. cara.. melhor que o meu antes de começar a reforma :mrgreen:

Adrian Rueckl
07/10/2010, 19:35
Ontem fizemos mais alguns alinhamentos da lataria, aproveitando e montando os paralamas de fibra, e os calços de carroceria ( coxim do motor do opala/chevette). No geral agora está se encaminhando para a pintura. A adaptação dos novos calços me pegaram de surpresa, pensei que fosse plug-and-play. Porém a adaptação é fácil.
1º - É necessário usinar 5 parafusos fêmeas M10 X 20mm ( NO MEU CASO ) para a fixação dos coxins na carroceria onde tem travessa, poi o parafuso do coxim é curto.
2º - Depois de colocada a carroceria, vi que os pedais não davam certo. Tive que abrir novos furos na carroceria para que desse certo.
3º - As alavancas tração ficou muito deitada. Tive que esquentá-la e entortar para que não ficasse batendo na tampa da caixa.

No restante é só alegria. Andei com jeep's de amigos e gostei muito do resultado. Pessoal.. recomendo. Além de ficar com aparência ainda mais robusta fica mais macio.:concordo:

Adrian Rueckl
12/10/2010, 11:14
Pessoal,
Ontem ganhei uma carretinha estilo militar na minha opinião. Esta foi do meu avô, passou para o meu pai e agora ele repassou para mim. Ela é da marca portal, possui feixes e mola, rodas de 16 com pneu 600. Ela originalmente era verde fosca, mas meu pai pintou na cor do jeep que ele tinha. Agora estou voltando esta para o verde militar. Por ser muito antiga, esta não tem numeração de chassi.. documentos.. etc. Quero ver se num futuro consigo legaliza-la. Vou colocar nela lanterninha traseira de jeep na lateral pra dar um charme e nada mais. Os pneus ainda são originais segundo meu pai. Depois de pintada vai ficar show.

Abraço a todos

Adrian Rueckl
31/10/2010, 21:12
Esse fds montei rodas originais com pneus fronteira 7.50. Fico legal, já que é do meu gosto. Já na F-75 da chácara, coloquei os fronteirões pra dar umas voltas até que o jeep fique pronto ( meu cacete.. Interminavel ).. a f-75 da foto é uma 79, Maveco 4cc, cambio na coluna, ignição eletrônica.. tá bem originalzona.. mas o motor está pedindo reifica a 8 anos.. e não se entrega..

Abraço a todos.. amanhã tenho novidades aqui no tópico. Creio que pintaremos o BAR doce lar.

Adrian Rueckl
12/11/2010, 12:55
é pessoal, agora é faze de montagem..
Coletor 6x2 na mão também já.
Abraço a todos

Adrian Rueckl
12/11/2010, 13:07
quase loco pra inaugurar..

OPC+JR
12/11/2010, 14:10
Reforma rápida heim.

Parabens e segue na empreita aí. :concordo:

[]´s

Adrian Rueckl
13/11/2010, 21:18
Na verdade estou lidando na viatura desde março, e comecei a postar aqui no forum em junho. Enfim.. não vejo a hora de andar com ele na semana que vem. Agora ele está internado fazendo a parte elétrica. Valeu pela força.

Um abraço.:concordo:

Adrian Rueckl
06/01/2011, 13:59
:dance:umas fotos que fiz esses dias em casa e na chacara.

Adrian Rueckl
06/01/2011, 14:04
e agora ta na hora de inaugurar em uma trilha..

Adrian Rueckl
28/01/2012, 17:59
E depois de um ano de trilhas.. mais algumas alterações!330049

Jones Ronaldi
28/01/2012, 19:30
Fera sua viatura está muito filé... parabéns..... a minha esta cada dia mais bonita mais não chega ao patamar da sua...
Parabéns pela viatura...
vou acompanhar ..
abraço...

Adrian Rueckl
30/01/2012, 18:20
Valeu parcero.
Vai com calma e com capricho que fica como tu quer. Eu na verdade não estou satisfeito.. muita coisa a melhorar ainda.
Mas jeep é isso.. um projeto inacabável. Sempre podemos melhorar algo.
Abraço

Adrian Rueckl
30/01/2012, 18:27
330311Mais uma!!

uvantuil
13/04/2013, 17:56
Show a vtr.