PDA

Ver Versão Completa : Lanternas traseiras sem ré



JotaPê
08/06/2010, 20:12
Caros,

Após longos anos, finalmente estou mexendo pra valer no meu Traste, desde gaiola, capota, bancos até pintura, troca de câmbio, etc. Já que a reforma está sendo grande, fiquei com vontade de trocar as minhas lanternas traseiras.

Inicialmente, imaginei em colocar as do Troller, mas como já tenho luz de ré (de croica) no parachoques, queria colocar alguma que não tivesse luz de ré integrada com o freio e o pisca. :pensativo:

Vocês têm alguma idéia do que ficaria legal?

Abraços!

Paulo Cesar
09/06/2010, 18:12
JotaPê

Sem a luz de ré embutida não se tem muitas opções, porem pode-se encontrar
o modelo antigo a venda abaixo

http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=22188&cat=1&item=42

ou a opção de instalação diferenciada feita no Plinio, no carro em preparação abaixo.

http://www.dalpinoindmec.xpg.com.br/carroceria_engesa_fase_II/thumbs_d/md_engesa_31_jpg.html

abs.
Paulo

JotaPê
10/06/2010, 12:36
Olá Paulo Cesar,

Como não terei capota de metal ou fibra, a segunda opção não funciona pra mim. Já essas originais do engesa... Nao curti muito, não.

Estava dando uma olhada na rua, e pensei em colocar as da Pajero TR4 mais novas, aquelas 2 redondas separadas (de pisca e freio, já que a ré da TR4 tb fica no parachoque), mas não estou achando na internet pra comprar...

Alguém tem alguma dica?

Abraços!

CARLOS SIQUEIRA
10/06/2010, 19:19
JP, dê uma olhada no tópico do "CORAÇÃO VALENTE" do Dr. Guilherme, ele está colocando uma parecida com as da TR4, mas de caminhões novos, com um preço bem mais em conta:concordo:.

[]'s.

JotaPê
11/06/2010, 09:58
Valeu pela dica, Carlos! O que o Dr. Guilherme fez é exatamente o que tinha imaginado pro meu Traste! Você sabe me dizer que modelo de lanterna é aquele, pra eu poder correr atrás?

Abraço!

guilhermeabreu
11/06/2010, 21:13
Valeu pela dica, Carlos! O que o Dr. Guilherme fez é exatamente o que tinha imaginado pro meu Traste! Você sabe me dizer que modelo de lanterna é aquele, pra eu poder correr atrás?

Abraço!

CARO AMIGO JOTAPÊ


Eu compri em uma auto elétrica de caminhões , paguei R418,00 em cada , eles tinham de modelos parecidos , eu escolhí o modelo que os parafusos que fixam as lentes não aparecem , ou seja só aparece a lente que deve ser colada na base , ela é fixada por 3 parafusos por tras e tem um soquete para a lampada , achei muito bom bonito e barato , o tradicional BBB .

Eu na realidade queria comprar as traseiras da L-20 sport , mas não achei aqui , e achava elas um pouco pequenas demais , mas o que me fez desistir mesmo foi o preço que achei na internet de R$76,00 cada , aí joguei a toalha .

Vc viu as fotos com ela no lugar no tópico do CORAÇÃO VALENTE ?

ABRAÇÃO

JotaPê
14/06/2010, 13:44
Caro Doutor Guilherme! Quanta honra trocar mensagens com o cara mais famoso do site... rs. Vi algumas fotos do seu Engesa e queria lhe dar os parabéns! Está ficando demais! Quem sabe um dia o meu chega lá...

O assunto evoluiu um pouco nesse final de semana. Fui visitar o meu Traste no hospital (coitado está todo depenado) e andei conversando com o mecânico sobre outras possibilidades. Achei um modelo bem bacana que eles colocam nas Carretas Rondon, mas só vi vermelhas e amarelas. Como quero colocar vermelhas e brancas, acho que ainda vou ter que procurar mais.

Outro problema é justamente o tamanho da dita cuja. Além de querer colocar uma maior e outra menor, como nas Mitsubishi, vi que vou realmente ter que fazer dessa forma, pois não há espaço para colocar duas grandes, uma em cima da outra, sem mexer no espaço da caixa de roda. Ou seja, não posso colocar 2 de caminhão juntas pois elas não cabem!

Como se isso não fosse o bastante, o que achei foi o site do fabricante da lanterna, mas não o do revendedor dela. Acho que o pessoal de caminhão/ônibus não compra muita coisa pela internet...

Enfim, se alguém tiver mais alguma luz sobre o assunto, serei eternamente grato.

Abraço!

Mauricio Rotta
14/06/2010, 14:29
Desculpe a intromissão, mas se você visitar uma loja de acessorios de caminhão você vai encontrar muita coisa bacana, essas lojas de beira de estrada, onde passa grande movimento de caminhão mesmo, como você mora em sp deve ter centenas dessas lojas nas margens das grandes rodovias daí. Nessas lojas eles vendem todo tipo de lanternas e refletores, muita coisa dá certa em Jipe e na maioria das vezes são coisas baratas e de ótima qualidade. Dê uma pesquisada por aí nos postos de combustivel onde é parada de caminhoneiros e se informe, pra quem curte Jeep essas lojas são um paraíso, outras lojas bacanas de se visitar são as que mexem com implementos agrícolas, nessas lojas nós jipeiros encontramos grande estoque de peças que podem ser utilizadas em nossos brutos.
Espero ter ajudado.
Abraços

guilhermeabreu
14/06/2010, 19:37
Caro Doutor Guilherme! Quanta honra trocar mensagens com o cara mais famoso do site... rs. Vi algumas fotos do seu Engesa e queria lhe dar os parabéns! Está ficando demais! Quem sabe um dia o meu chega lá...

O assunto evoluiu um pouco nesse final de semana. Fui visitar o meu Traste no hospital (coitado está todo depenado) e andei conversando com o mecânico sobre outras possibilidades. Achei um modelo bem bacana que eles colocam nas Carretas Rondon, mas só vi vermelhas e amarelas. Como quero colocar vermelhas e brancas, acho que ainda vou ter que procurar mais.

Outro problema é justamente o tamanho da dita cuja. Além de querer colocar uma maior e outra menor, como nas Mitsubishi, vi que vou realmente ter que fazer dessa forma, pois não há espaço para colocar duas grandes, uma em cima da outra, sem mexer no espaço da caixa de roda. Ou seja, não posso colocar 2 de caminhão juntas pois elas não cabem!

Como se isso não fosse o bastante, o que achei foi o site do fabricante da lanterna, mas não o do revendedor dela. Acho que o pessoal de caminhão/ônibus não compra muita coisa pela internet...

Enfim, se alguém tiver mais alguma luz sobre o assunto, serei eternamente grato.

Abraço!

CARO AMIGO JOTAPÊ

Prazer em falar com vc tb amigo , estamos aqui para ajudar no que for possível .

Obrigado pelos elogios , MAS NEM TANTO , mas as lanternas menores só da MIT mesmo , outra opção seria as da LAND , mas aí se vc colocar uma destas do caminhão e uma da LAND o modelo é diferente e vai ficar feio .

Já tentou experimentar em colocar como eu coloquei e não deu espaço ?

ABRAÇÃO e boa sorte na sua empreitada .

guilhermeabreu
16/06/2010, 21:21
AMIGO JOTAPÊ

Acho que vc viu meu erro de digitação , qdo falei que as lanternas que comprei numa autoelétrica de caminhões paguei R$18,00 em cada e não R$418,00.

ABRAÇO , e como esta a sua procura ?

JotaPê
17/06/2010, 15:35
Fala Dr. Guilherme!

Notei que o $ acabou saindo 4... rs

Ainda não tenho novidades. Vou procurar a lanterna agora no sábado (espero achar alguma coisa lá na Duque de Caxias, que é uma rua aqui no centro de SP que tem tudo de carros). Veremos...

Agora, com relação à medida, ainda não tentei colocar nenhuma. Tenho uma que não sei que modelo é, mas está bem feia. Então, como vou pintar a carroceria toda, vou aproveitar pra mexer nisso também. É o famoso (e caro) "já que"... De toda forma, andei vendo umas de caminhão que tem 12,5 cm de diâmetro. E com essa medida não cabe na traseira do meu Traste.

De qq jeito, esse fim de semana espero ter novidades e posto aqui no fórum. Mas, se começar a dar muito trabalho, vou fechar os olhos e colocar as de Mitsubishi mesmo. hahaha

Abraço!

JotaPê
21/06/2010, 11:19
Caros,

Conforme prometido, apenas para informar que comprei as lanternas neste sábado. Colocarei 2 de caminhão de freio maiores (12,5 de diâmetro - da GF lanternas) e duas de pisca das Mitsubishi, um pouco menores. Acho que vai ficar bem bacana! Quando o Traste ficar pronto, posto umas fotos no site.

Abraços e obrigado pelas dicas!