PDA

Ver Versão Completa : Projeto SUC - Sport Utility Coupe

Max Alexander
08/06/2010, 17:49
Caros amigos, a tempos que acompanho o fórum apenas como visitante e é com satisfação que parabenizo a todos vocês pelos valiosos dicas e conhecimentos demonstrados pela maioria dos membros, e mais, pela boa vontade e paciência em compartilhá-los. Iniciei a primeira etapa da execução de um projeto (construir um SUC -estilo BMW X6) com a aquisição da matriz: um fiat coupe 1996 com motor e câmbio do marea turbo. Enfim, quero um utilitário com carroceria de esportivo ( um verdadeiro frankenstein ). Um carro que aguente a buraqueira e solavancos de uma estrada de chão e que também possa acelerar com segurança em uma rodovia, sem precisar trocar a suspensão todos os meses. Conto sincerimente com a ajuda de vocês na execução desse projeto ;-). Abaixo listo algumas idéias que me ocorreram, gostaria que postassem os prós e contras dessas e, principalmente, de outras alternativas. Essa é minha primeira mensagem e não sabia exatamente onde posicionar o tópico, peço desculpas ao moderador.

1 - Comprar um chassis de ranger ou outra picape baixada e "jogar" a carroceria em cima.

2 - Trocar toda a suspensão (por qual :-? ?) reforçando molas, amortecedores, barras de direção, tornando possível a colocação de rodas aro 22.

3- Adotar suspensão a ar

Paulo Cesar
21/06/2010, 14:44
Max
Toda a idéia de construir um novo modelo de carro, pode se transforma em um excelente
ou péssimo projeto, sugiro inicialmente antes de qualquer investimento fazer uma busca
pelos varios projetos de modificação já existentes no forum, e a partir de algo que já
deu resultado você modificar aquilo que não lhe agradou, e apresentar aqui suas idéias
mais bem estruturadas e assim os amigos teriam como dar seus pitacos.
abs.

Murisoca
21/06/2010, 18:29
chasis eicho e suspa de troller caicha de transferencia de hilux e motor e camio ????:concordo::concordo:

COm essa configuração eu acho que vc consegue acelera na terra e no asfalto.

BL

Max Alexander
30/06/2010, 10:49
Caro amigo,

De qualquer forma agradeço a intenção. Obrigado e um abraço.

LGP
30/06/2010, 11:35
qualquer batidinha vai ser zica... as peças do coupe são muito raras
tenta comprar qualquer vidro dele pra vc ver!

rafaelcardoso
30/06/2010, 12:00
Já que quer encarar isto mesmo, se eu fosse voce partiria para a mecanica completa de Subaru e reforçaria o seu monobloco e as devidas alterações de suspensão...