PDA

Ver Versão Completa : GV 1.6 auto X mecanico

andre veiga
08/06/2010, 12:11
PessoALL

Tenho um Gv 3p 1.6 com cambio automático.
Tenho também uma cx mecanica do vitara 93.

Gostaria de colocar esta cx mecanica no GV

Alguém já fez algo semelhante?
Poderiam me dar uma idéia do trabalho e diferenças que existem?

Por ex., os suportes da cx., a flange de conexão com o motor é a mesma entre o gv e o vitara?

Sei que comparando entre os gv e vitara tem diferença na embreagem que no gv é hidráulica e no meu caso seria por cabo mesmo.

Tenho ainda a coluna de direção do vitara que poderia - talvez - ser retirados, os pedais de embreagem e freio.

O que retirar junto à cx. para que a mesma possaser usada em outro carro? Pensei em colocar num samurai, mas ai já é uma viagem e tanto...:grin:

Agadeço qualquer idéia.

RicardoM
08/06/2010, 12:21
Fala André,

Eu coloquei o câmbio da tracker 2008 no meu vitara 97 que era auto, hj está motor AP. O suporte do câmbio é o mesmo, e a capa seca não tenho certeza, mas por ser 1.6 pode ser que sirva.
Outro detalhe é que não estou enganado o GV não usa cabo do velocimetro, usa um sensor no câmbio, mas dá pra fazer um magaiver lá.
Tem que ver também o tamanho do eixo piloto, no meu caso, tive que fazer um espaçador para alongar a capa seca, mas vou deixar essa questão para os mais entendidos.

PessoALL

Tenho um Gv 3p 1.6 com cambio automático.
Tenho também uma cx mecanica do vitara 93.

Gostaria de colocar esta cx mecanica no GV

Alguém já fez algo semelhante?
Poderiam me dar uma idéia do trabalho e diferenças que existem?

Por ex., os suportes da cx., a flange de conexão com o motor é a mesma entre o gv e o vitara?

Sei que comparando entre os gv e vitara tem diferença na embreagem que no gv é hidráulica e no meu caso seria por cabo mesmo.

Tenho ainda a coluna de direção do vitara que poderia - talvez - ser retirados, os pedais de embreagem e freio.

O que retirar junto à cx. para que a mesma possaser usada em outro carro? Pensei em colocar num samurai, mas ai já é uma viagem e tanto...:grin:

Agadeço qualquer idéia.