PDA

Ver Versão Completa : Ajuda a um novato pretendente

afclauss
08/06/2010, 11:27
Está chegando a hora de realizar um sonho de infância, ser dono de uma picape e preciso de ajuda na escolha.
Não é que o dinheiro não seja problema, mas como vou financiar e pretendo uma picape por muitos anos, um investimento maior (desde que não desnecessário), pode ser possível.
Tenho 4 filhos, tem que ser cabine dupla, com banco inteiriço na frente (a maioria deve ter essa possibilidade, estou certo?).
Moro na capital gaucha, duas vezes por ano vou para o interior, asfalto, 1200km (ida e volta), e não devo precisar de 4x4, e não sei se precisa ser diesel.
Por favor opinem, levando em conta minhas necessidades (filhos, uso urbano, consumo, conforto, DURABILIDADE e custo de manutenção). Obrigado

Alagoano
08/06/2010, 11:34
Okm??

Bom...não faz o meu gosto, mas pelo seu perfil indicaria a Nova Ranger XLT 2.3 4x2....mas lembre-se que mesmo vc não precisando do 4x4, ficará bem limitado sem ele...

Abs!!

Dieselboy
08/06/2010, 11:54
Tenho 4 filhos, tem que ser cabine dupla, com banco inteiriço na frente (a maioria deve ter essa possibilidade, estou certo?).
Moro na capital gaucha, duas vezes por ano vou para o interior, asfalto, 1200km (ida e volta), e não devo precisar de 4x4, e não sei se precisa ser diesel.
Por favor opinem, levando em conta minhas necessidades (filhos, uso urbano, consumo, conforto, DURABILIDADE e custo de manutenção). Obrigado
Tenho minhas dúvidas qto à uma pick-up ser a melhor escolha :pensativo: primeiro, pelo desconforto p/quem vai atrás. Para que tenhas uma idéia, numa Ranger (já andei), 2 adultos vão atrás sem muito problema, agora 3 pessoas magras, fica desconfortável, mas dá p/ viajar se for por curtas distâncias.

Agora, se o pessoal for "reforçado", aí esquece! :discordo:

Banco inteiriço na frente, nem sei se as pick-ups ainda vem com esta configuração, tbém pode não ser uma boa idéia. O passageiro que vai no meio, geralmente é o mais mal acomodado do veículo! tem que fazer contorcionismo p/viajar. Tem que ir com a perna esquerda levantada (túnel/calombo do câmbio) e, na maioria das vezes tendo que puxá-la constantemente p/ direita para não atrapalhar a troca de marchas! Só que nesse contorcionismo todo, acaba tendo que se "escorar" no passageiro da direita, e dá-lhe cotovelada, joelhada! :putz:

Qdo a família é gde, como seu caso, creio que o melhor seria pensar num suv ou mini-van, alguns vem até com 8 lugares! bem melhor e mais cômodo.

:concordo:

sarias
08/06/2010, 11:59
Se durabilidade, conforto, e economia sao tuas prioridades, eu iria de Frontier 4x2. Mas como o amigo ai falou, sem o 4x4 o uso da picape vai ficar bem limitado.
Entendo que o carro será 0km.

Abraço,

Está chegando a hora de realizar um sonho de infância, ser dono de uma picape e preciso de ajuda na escolha.
Não é que o dinheiro não seja problema, mas como vou financiar e pretendo uma picape por muitos anos, um investimento maior (desde que não desnecessário), pode ser possível.

jvc
08/06/2010, 12:03
Qdo a família é gde, como seu caso, creio que o melhor seria pensar num suv ou mini-van, alguns vem até com 8 lugares! bem melhor e mais cômodo.
:concordo:

X2.

dá até pra pensar numa fórmula "matemática": família grande - off-road (ou estrada de terra) = SUV ou van

O mercado tem diversas opções de 5 até 7/8 lugares pra vários tipos de bolso: dodge journey; nissan livina; chevy blazer; chevy zafira; citroen C4 picasso... até as coreanas têm tb., se não me engano (só não me recordo agora o nome...)

Abç e boa compra!

Jera
08/06/2010, 12:08
acho q uma f-250 modelo XL cabine dupla.

ela vem com banco inteiriço na frente. cabem 6 pessoas tranquilo!!!!.....acho q vem com banco inteiriço....

e o preço deve ser abaixo dos 100mil.

ou senão, sinta-se a vontade: http://www.tropicalcabines.com.br/listaProdutos.php eles fazem do jeito q vc quiser.

Renatopami
08/06/2010, 12:10
Saindo do propósito de caminhonete/diesel.......um bom carro para a família apesar de feio é o dobló.......viajei para São Paulo como passageiro.......muito bom mesmo!
ABRAÇOS!!!!

Fábio.F
08/06/2010, 12:25
Seu sonho de criança é ter uma pickup 4x2 e a gasolina? hehehe....

Picape não é confortável. Desconheço uma que caiba 6 pessoas. A minha ranger são 6 pessoas, no documento. Três cintos na frente e três atrás. Na frente, nem criança vai confortável no meio, e olha que criança não pode andar na frente. É inútil. O banco é bi-partido, sendo o do passageiro para duas pessoas e as costas do banco do meio é o console.

Só serve para uma coisa, trazer uma mulher a mais da festa e se os "homi" parar mostrar o documento hehehehe... Só para isso. Pois viajar mais que 1h é triste hauhauaha....

Eu buscaria outro carro. Um SUV 4x4.

Edintruder
08/06/2010, 12:27
Nesse caso até Ecosport serve!

afclauss
08/06/2010, 13:06
Obrigado pelas respostas até agora.
Sempre quis ter uma picape (a escolha de gasolina ou diesel é só por conta do uso que vou fazer, urbano, e do custo inicial, seguro, manutenção). Tenho uma zafira 2003 há 3 anos e não gosto nem do conforto (os últimos bancos só são úteis quando dobrados, para aumentar o bagageiro, pois só anão fica bem ali), nem do consumo (nunca consegui passar de 10 km/l), nem da manutenção (sempre cara). E quando tenho uma estrada de terra ou mesmo paralelopípedo, o barulho é grande).
A picape serviria para a carga eventual (ir para a praia, trazer frutas, muitas sacolas de roupa, etc), e nem sempre estará com lotação plena. Os filhos crescem e não vão acompanhar sempre.
Os bancos inteiriços ainda são encontrados em cabines simples?!, podem ser utilizados em cabines duplas??
A picape pode ser 0Km ou semi-nova, se decidir por uma maior ou melhor (mais cara).
Gostei da idéia de personalizar que a tropical cabines oferece - pode ser um caminho - vocês conhecem outras que fazem esse trabalho?

Deivid/silveira
08/06/2010, 13:07
Concordo com o Jera!

Quer Picape com espaço e conforto concerteza F-250;-)

Be Trindade
08/06/2010, 13:22
Sem duvida a tropical é a sua resposta!!
se são 6 pessoas... a F-250 da tropical vai te atender mt bem!!!
Mas creio que quase nunca vc vai andar com os 6... digo isso pq sou filho e a gente para de viajar cedo com os pais... lembrando ainda que ainda tem as namoradas(os)!! hahaha

Abrços!

SAPO-BOMBA
08/06/2010, 13:33
Se vc se preocupa com conforto e consumo, vá de Ranger XL/XLS/XLT 4x4 CD 3.0 Diesel.

Vai unir bom consumo na estrada/cidade com bom conforto e um bom ar-condicionado ( que ao menos me agradou bastante )

Roraima_Road
08/06/2010, 13:39
Opa! bom se voce quer mesmo uma pick up, pra mim tem que ser diesel, e como voce precisa de espaço eu fico na opnião dos colegas pra uma f-250 cabine dupla. Agora se voce não liga muito pra ano e sim pra estado, eu também te indico uma d-20 cabine dupla. Otima Pick Up, tem os probleminhas de d-20 mais é um boa Caminhonete.

Valeu!

Fábio.F
08/06/2010, 13:45
Banco inteiriço eu não sei se vem em cabine dupla. Como disse, a Ranger, ela vinha ou vem, na cabine dupla no formato bi-partido, mesmo assim, como já disse, é inútil.

A camionete é mais desconfortável que sua Zafira.

Economia de combustível somente no diesel.

Em contra partidade o seguro caro, manutenção também não é das mais baratas.

Barulho camionente, por ter suspensão mais complexa, vire e mexe aparece barulho. A minha tá rangendo sem ter nada. Há não ser que lubrifico os lugares, mas aí garra areia hauahaua...

O que eu quero dizer com meu tópico?

Não tem custoXbenefício em ter uma camionete dentro da sua racionalidade e aplicação. Pois outro carro te atende melhor.

Então, você tem que pagar mais pelo seu sonho hauahuahaahaua......, ou seja, a racionalidade de lado.

Em todo caso. Ter uma camionete, ainda mais 4x4 (mesmo que não use), não há sensação melhor. Estou quase colcoando uma MUD sem precisar hauahauahuaha...

Ademais, você comprando um carro novo, como os amigos disseram, uma F250 por exemplo, a manutenção dificilmente te dará dor de cabeça, pois é novo. Tem garantia e você consegue programar $$$$ as revisões e as trocas de peças, haja vista que vão ser de degaste ou por tempo de uso. Enfim, dificilmente vai aparecer uma novidade que vai quebrar as pernas.

O que quebra é o seguro.

Marcelo-HPE
08/06/2010, 13:47
Com 4 filhos a melhor escolha seria sem dúvida uma SUV de 7 lugares . ou uma F-250 CD . ,porque essas picapes médias nenhuma leva 6 pessoas ainda mais com conforto.

PauloLimited
08/06/2010, 14:03
Com 4 filhos a melhor escolha seria sem dúvida uma SUV de 7 lugares . ou uma F-250 CD . ,porque essas picapes médias nenhuma leva 6 pessoas ainda mais com conforto.

x2, so q a F-250 tem o seguro meio desanimador e um sério problema com lugares "apertados".

Edintruder
08/06/2010, 14:27
Opa! Não tinha entendido 4 Filhos!!! Entendi 4 pessoas!!! Rsrsrsr! Arruma uma Veraneio 4x4 ou até uma Grand Blazer diesel! Não vais querer outra coisa mais!
Veraneio 4x4 diesel
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145062949-veraneio-4x4-jeep-engesa-jpx-bonanza-d20-f1000-ac20-mb180-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145768847-veraneio-4x4-95-maxion-diesel-5m-engesa-d20-f1000-jeep-_JM
Grand Blazer diesel
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144529944-gran-blazer-1999-diesel-mwm-completa-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144066825-grand-blazer-turbo-diesel-a-nova-do-ml-aceito-troca-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145806174-gran-blazer-diesel-1999-impecavel-troco-_JM

Depois nas picapes médias, já muito andei com 6 pessoas na Ranger, e realmente 6 adultos não dá para andar por 30 minutos de forma alguma, mas se for uma criança de até 5 anos na frente, vai na boa e sem aperto. Dessas só S-10 e Ranger mesmo. Talvez Blazer também tenha opção para 6 pessoas, mas entenda que essas versões com 6 pessoas são as pé de boi, ou versões básicas...
Olha a 1a veraneio que é a mais legal e está pronta para tudo!

Como última opção, serve uma Kombi 1.4 flex? Anda muito bem e aguenta muito mais que a Zafira, manutenção barata e seguro bem em conta! rsrsrs

Nicodemus
08/06/2010, 15:12
realmente, pra 6 pessoas existem poucas possibilidades:
- D20 cabine dupla
- uma da ford, nao me lembro o certo mas acho que era XK ou YK cabine dupla tb
- f-250 cabine dupla
- dodge ram cabine dupla

de resto: ranger, triton, hilux, s-10 e frontier.... esquece, alem de não caber, não pode 6 pessoas....

meu sonho e uma dodge, mas o tanto que eu ando fica inviavel o consumo dos 330 cv. mas um dia quem sabe...(existe mega sena)

há tava me esquecendo, comentaram da tropical essa cabem casal+4 filhos+4 noras e alguns netos ainda....kkkkkkkkkkk
http://www.tropicalcabines.com.br/verVideos.php?flash=video008

abraços.

Edintruder
08/06/2010, 17:30
Nicodemus, para andar 6 pessoas tem que constar nos documentos a capacidade como 6 pessoas ou 5 passageiros, no caso das S-10 e Ranger, os modelos com banco dianteiro inteiro tem essa capacidade sim.

Marcelo-HPE
08/06/2010, 19:18
O cara tem 4 filhos e quer uma cabine dupla, não dá bicho !! o melhor seria uma SUV de 7 lugares ,
Mas o melhor custo benefício para 6 pessoas e uma estradinha leve de terra e a fiat Doblo Locker 0km.
Fora isso tem pajero Dakar , Hilux Sw4, te tb a dodge Journey e as Hyundai mas com motor V6 a gasolina que cada acelerada vai 1L de gasosa .

Deivid/silveira
08/06/2010, 21:07
Báh conforto! ranger é beleza,

eu já coloquei 8 cabeças dentro da ranger hahahahahahahahahah

Claro que todas ficaram desmanhadas hahaha:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted ::twisted::twisted::twisted::twisted::odedo: