PDA

Ver Versão Completa : Snorkel para Ranger V6: util ou enfeite



Texas Ranger
07/06/2010, 23:00
Amigos, com aquele ventilador que parece a helice do Titanic, e sensores eletronicos para todo o lado, fico em duivida se um snorkel para a ranger V6 e realmente util.

Como eu sei que a entrada de ar da ranger e realmente baixa, a minha tem a 'sindrome do cascao' e foge de qualquer agua mais funda.

Alguem com ranger V6 e snorkel instalado pode comentar se ja se aventurou em uma travessia de rio mais brava e saiu ileso?

Guilherme A. Araújo
08/06/2010, 20:50
Amigos, com aquele ventilador que parece a helice do Titanic, e sensores eletronicos para todo o lado, fico em duivida se um snorkel para a ranger V6 e realmente util.

Como eu sei que a entrada de ar da ranger e realmente baixa, a minha tem a 'sindrome do cascao' e foge de qualquer agua mais funda.

Alguem com ranger V6 e snorkel instalado pode comentar se ja se aventurou em uma travessia de rio mais brava e saiu ileso?
Com certeza é funcional, veja nossos videoas daki, no youtube procure por "trilhamt" junto mesmo, vai aprecer nossos videos, os q sao da trilha na lagoa trevisan mostram os mais recentes, na travessia de uma ladrao de repressa agua acima e agua a abaixo.
Mas sinto saudades do dia em que atravesse uma represa, a mesma em q o troller branco atola na entrada dela e depois fica boiando por uns 3minutos atravessando ela, pois é, neste dia atravessei esta represa 3 vezes, infelizmente a prova deste dia teve um fim tragico, sinto saudades até hoje deste dia.
E uma outra vez que aconteceu o que está na foto, hehe

Texas Ranger
08/06/2010, 22:01
A proposito, que marca de snorkel voce instalou?

Guilherme A. Araújo
08/06/2010, 22:10
A proposito, que marca de snorkel voce instalou?
OGZ!!
Acho q é o único q tem...
Essa foto é a unica coisa q sobrou do dia q atravessei a represa...

Moisés S.M
08/06/2010, 23:29
Bota util nisso...logo logo posto uma foto dele na ativa igual a do Guilherme...por enquanto vai a fotinho dpois d instalado.

Texas Ranger
09/06/2010, 14:39
Bota util nisso...logo logo posto uma foto dele na ativa igual a do Guilherme...por enquanto vai a fotinho dpois d instalado.

Muito bacana. Nossas rangers sao irmas gemeas. Da pra ver (e sonhar) como ficaria na minha... Voce mesmo instalou, ou levou numa oficina para instalar? Alem de furar a lateral, quais sao as alteracoes adicionais para fazer o snorkel funcionar? O motor fica "amarrado", ou nao muda nada?

Abraco

Guilherme A. Araújo
10/06/2010, 01:01
Muito bacana. Nossas rangers sao irmas gemeas. Da pra ver (e sonhar) como ficaria na minha... Voce mesmo instalou, ou levou numa oficina para instalar? Alem de furar a lateral, quais sao as alteracoes adicionais para fazer o snorkel funcionar? O motor fica "amarrado", ou nao muda nada?

Abraco
Texas, visita meu tópico de preparaçao da ranger, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54595&page=2
Lá tem a parte em que eu instalo o snorkel com detalhes, e nao mud anada no carro nao, fica a mesma coisa.
Só nao aconselho usar esta mangeuira de piscina que eu usei, prefira uma de borracha, um pouco mais forte, esta que usei é muito volátil, fura muito facil

Moisés S.M
10/06/2010, 13:08
Recomendo a mangueira q usei,uma emborrachada industrial de 3 polegas...muito boa, resistente e barata!

Texas Ranger
12/06/2010, 23:02
Bota util nisso...logo logo posto uma foto dele na ativa igual a do Guilherme...por enquanto vai a fotinho dpois d instalado.

A proposito, esse bagageiro de teto, tem que furar a lataria para instalar?

Moisés S.M
13/06/2010, 14:23
A proposito, esse bagageiro de teto, tem que furar a lataria para instalar?

Tem simm,são 8 furos no teto,pra colocação de rebites e parafusos...