Ver Versão Completa : Hilux SRV 3.0 4x4 automática x Frontier LE 2.5 4x4 automática
karen-tieme
07/06/2010, 20:52
Boa noite!
Conheci o site buscando no Google informações sobre esses dois carros. E gostaria de parabenizar a tds a iniciativa e esforço pra manter um site tão interessante!
Bom eu já dei uma lida em alguns tópicos que envolvem os dois carros mas ainda continuo numa duvida enorme!
Já fiz test drive nas duas e tb já orcei os carros e seus seguros.
Estou paquerando a Hilux a mto tempo, e tirando o painel dela que deixa a desejar ela esta na frente na minha preferencia.
Mas qdo vimos a frontier ficamos em duvida. Gostamos mto do visual com rack no teto e um acessório q tem na caçamba para amarrar as coisas. O som e mais legal mas a antena nada a ver.
A frontier esta 12mil a menos (mas no fim das contas no financiamento não faz mta diferença). Mas o seguro esta dando o mesmo valor.
Alias, para quem já tem esse carro, ouvi dizer q a renovação da hilux costuma ser mais cara mas conversei com meu corretor e ele falou q não tem nada a ver e q só tem a ver com a sinistralidade do veiculo.
E tb tenho achado mais reclamações da frontier.
Tb estou procurando informações das dimensões, principalmente do vão do solo ate o assoalho. Tenho encontrado informações divergentes.
Neste momento o q esta pesando mais e o valor do carro mas não queremos pagar mais barato no valor inicial e gastar a diferença no decorrer dos anos...
Será que alguém poderia me ajudar me dando mais detalhes mesmo que opiniões pessoais?
Já tem o valor dos seguros? Pode repassar?
Abs.
Alagoano
07/06/2010, 22:42
Bom...como vc mesmo disse que vai jogar no financiamento, iria de Hilux sem dúvida...
Caso fosse à vista, e a diferença da grana fosse fazer muita diferença pra vc....seria um caso a se pensar na Frontier, mesmo assim....a depender da situação, eu continuaria com a mesma opinião: Hilux.
Abs!
Gastroman
07/06/2010, 22:43
olhaste a Triton automática?
Pequeno jr
07/06/2010, 23:48
Tem informações no forum que vc quer:
Angulo de Ataque
Vão Livre
Angulo saida
No google digita: 4x4brasil + o assunto + nome da viatura (se quiser fechar mais sua pesquisa)
karen-tieme
08/06/2010, 09:13
Já tem o valor dos seguros? Pode repassar?
Abs.
O Valor depende do perfil...
no meu perfil deu o seguinte:
Hilux (1 ano):
Chubb: R$ 6.475,45
Alpha: R$ 4.125,89
Porto Seguro: R$ 5.689,96
Frontier (1 ano):
Indiana: R$6.000,00
Alpha: R$ 4.500,00
Porto Seguro: R$ 5.500,00
karen-tieme
08/06/2010, 09:15
olhaste a Triton automática?
Vimos sim, e tb fizemos test drive, da mitsubishi eu gostei mto da Savana, mas nas nossas pesquisas encontramos muitas reclamações da mitsubishi....
Eu acho a Frontier mais confortável que a Hilux, e o motor é mais forte. Você vai usar a camionete para trabalho ou para andar na cidade com uma eventual saída "off-road"?
As duas são excelentes veículos, mas eu prefiro a Frontier.
Eu tenho uma e não tenho nada a reclamar.
Boa noite!
Conheci o site buscando no Google informações sobre esses dois carros. E gostaria de parabenizar a tds a iniciativa e esforço pra manter um site tão interessante!
Bom eu já dei uma lida em alguns tópicos que envolvem os dois carros mas ainda continuo numa duvida enorme!
Já fiz test drive nas duas e tb já orcei os carros e seus seguros.
Estou paquerando a Hilux a mto tempo, e tirando o painel dela que deixa a desejar ela esta na frente na minha preferencia.
Mas qdo vimos a frontier ficamos em duvida. Gostamos mto do visual com rack no teto e um acessório q tem na caçamba para amarrar as coisas. O som e mais legal mas a antena nada a ver.
A frontier esta 12mil a menos (mas no fim das contas no financiamento não faz mta diferença). Mas o seguro esta dando o mesmo valor.
Alias, para quem já tem esse carro, ouvi dizer q a renovação da hilux costuma ser mais cara mas conversei com meu corretor e ele falou q não tem nada a ver e q só tem a ver com a sinistralidade do veiculo.
E tb tenho achado mais reclamações da frontier.
Tb estou procurando informações das dimensões, principalmente do vão do solo ate o assoalho. Tenho encontrado informações divergentes.
Neste momento o q esta pesando mais e o valor do carro mas não queremos pagar mais barato no valor inicial e gastar a diferença no decorrer dos anos...
Será que alguém poderia me ajudar me dando mais detalhes mesmo que opiniões pessoais?
edpadilha
08/06/2010, 18:55
O Valor depende do perfil...
no meu perfil deu o seguinte:
Hilux (1 ano):
Chubb: R$ 6.475,45
Alpha: R$ 4.125,89
Porto Seguro: R$ 5.689,96
Frontier (1 ano):
Indiana: R$6.000,00
Alpha: R$ 4.500,00
Porto Seguro: R$ 5.500,00
caracas... acho que da para encontrar mais barato este seguros! eu pago 3 mil na minha SEL.
Eu iria de Frontier, ja estou na minha 2 e nao tenho queixas!
karen-tieme
09/06/2010, 10:13
Então, os corretore de seguro me disseram q tem como ficar mais barato se eu transferireu outro seguro e usar bônus, mas eu vou fazer um novo...
Edintruder
09/06/2010, 10:40
O seguro mais barato que eu consegui foi o do Banco do Brasil. Eu como principal condutor, sem garagem no trabalho e em casa e mais a franquia reduzida ficou ainda mais em conta que a Sul América que usei por uns 11 anos.
Realmente a diferença entre elas é mínima.
Eu precisava dessa informação. Obrigado e boa sorte na escolha.
Abs.
karen-tieme
09/06/2010, 13:12
Eu vou usar p ir trabalhar e pegar estradas e eventualmente off road. Eu quero uma 4x4 pq sempre foi meu sonho.
karen-tieme
11/06/2010, 14:01
Ai pessoal, que escolha difícil!
As concessionárias estão brigando p/ vender...Parece que estou no meio de uma guerra de titãs! (sorte a minha né?)
Bom, acho que eu já escolhi com qual vou ficar...
Vou ficar com a Frontier (devido ao valor, taxa de financiamento e "mimos" da concessionária...)
Vou colocar aqui algumas diferenças entre os dois carros caso alguém esteja na mesma dúvida que eu...
° Hilux (minha escolhida se não fosse a diferença no valor)
- prós: é da toyota (comentário pessoal), é mais alta (apenas na altura total, pois o vão entre o solo é o mesmo, com a diferença que a hilux é montada sobre o chassi e a frontier na mesma altura - disse um vendedor, sabe como é né, vai saber?); tem ar condicionado digital.
- contra: é mais visada (roubos - pq é mais linda...rs) e mais cara.
º Frontier
- prós: já vem com capota marítima; tem um detalhe na caçamba p/ amarrar as coisas que é móvel (achei mto prática); é mais barata;
- contra: é mais baixa, a antena é horrível (é daquelas de rosquear que tinha naqueles carros antigos...); ar condicionado normal.
Vale lembrar que no meu perfil o seguro deu a mesma coisa, então é isso aí...
Obrigada a todos
Fizeste uma ótima escolha, segundo um comerciante aqui perto da minha casa, ele teve HILUX até a 1 mes atras, e depois de um assalto a mão armada onde teve que ficar calado com uma arma apontada na sua cabeça, e após o ladrão roubar a caminhonte e não ter seguro da mesma, teve que dar 3 mil reais ao ladrão ou a Hilux seria desmontada ele resolveu vender a HILUX e acabou de adiquirir uma FRONTIER, que segundo ele é muito menos visada por ladrões.
Ele garantiu que HILUX nunca mais, e FRONTIER ele ficou de boca com a estabilidade, segundo ele a diferença é enorme.
As concessionárias estão brigando p/ vender...Parece que estou no meio de uma guerra de titãs! (sorte a minha né?)
Vou ficar com a Frontier (devido ao valor, taxa de financiamento e "mimos" da concessionária...)
Vou colocar aqui algumas diferenças entre os dois carros caso alguém esteja na mesma dúvida que eu...
- prós: é da toyota (comentário pessoal), é mais alta (apenas na altura total, pois o vão entre o solo é o mesmo, com a diferença que a hilux é montada sobre o chassi e a frontier na mesma altura - disse um vendedor, sabe como é né, vai saber?); tem ar condicionado digital.
º Frontier
- prós: já vem com capota marítima; tem um detalhe na caçamba p/ amarrar as coisas que é móvel (achei mto prática); é mais barata;
- contra: é mais baixa, a antena é horrível (é daquelas de rosquear que tinha naqueles carros antigos...); ar condicionado normal.
Obrigada a todos
FLÁVIO FAF
12/06/2010, 05:31
a nova frontier sem dúvida é um bom carro , mas se prepare para o pos venda enquanto as revisoes básicas tudo bem, no meu caso aguardo a chegada da turbina para troca com o carro parado há 15 dias sem previsâo de chegada , liguei para o serviço 0800 da nissan e pela primeira vez em um serviço desta especie não tive resposta em 04 dias ate agora , outra peça danificada foi retentor da caixa de transferencia tambem aguardando chegar , a garantia total de 03 anos sai a troca de graça mas ficar 01 mes sem carro sai caro. esses picapes cabine duplas novas diesel quem comprar deva esquecer alguns conceitos antigos das f 1000 e d20, elas não são nem mais resistente e nem economicas , estão se urbanizando .
Renatopami
12/06/2010, 08:10
Flavio.....:concordo:
X2......As caminhonetes estão perdendo aquela tal da durabilidade....
Rodar 300,500 mil km para estas novas pik-ups.....acho que não rola mais......:roll:
ABRAÇOS!!!!
Pequeno jr
12/06/2010, 10:30
Isso já falamos a muito tempo aqui no forum. As pick-ups atuais tem motores de alto giro e não de baixo giro como os motores antigos.
Sobre os tais roubos ... mais uma pérola de vendedor e fórum
Eduardo Eustaquio
14/06/2010, 21:58
Sobre os roubos as Hilux não é tão conto de vendedor não. Aumentaram muito os roubos principalmente devido a questão de retirar peças do motor da mesma.
Pelo sul tenho ouvido vários relatos de roubos de pessoas próximas a minha família.
Eu mesmo tenho evitado todo tipo de viagem a noite.
Eu mesmo tenho evitado todo tipo de viagem a noite.
Pois é Eduardo,
Ainda não comprei minha 4x4, mas ainda chego lá, rsrs, em relação a viagens à noite, é super complicado mesmo, um exemplo, aqui na minha região, (interior da bahia, Chapada Diamantina).
Eu mesmo qd viajo pra ssa, sempre volto à noite e chego por aqui mais da meia noite, e sempre vejo relatos de assaltos de pkps, tem um trecho mesmo (ipirá-itaberaba), q tem uma hilux q fica assaltando carga de caminhões e pkps, e sempre passo por umas na estrada, mas como meu carro é de passeio sempre tive sorte em não ser mais uma vitima.
E o seguro de pkp aqui na região mesmo, é um absurdo, estou a tempos pra decidir pra qual pkp comprar dai vi a necessidade de cotar uns seguros, já fiz cotação de hilux gasolina, diesel, ranger gas e diesel tb, triton, tudo q é pkp, e tem seguradora q nem abrange esta região, e as q abrange é uma facada.
Relatei um dia desses aqui a cotação pelo BB (ranger diesel xlt, todas 0km), e ficou em 9 mil, disseram q era irreal, tb achei, dai fui a um corretor e ele cotou tb na Chubbs, e ficou na faixa de 6 a 7 mil, acredito q fazendo o seguro direto com a concessionária saia mais em conta, só nao contei ainda pq nao vou comprar o carro agora, mas essa é a melhor opção,
ah, na vez q fui na Mit ver a triton, me passaram o seguro de 4 mil, pra qualquer perfil, achei o preço bom para o meu perfil e região.
Abs
º Frontier
Obrigada a todos
Só uma correção: a altura livre do solo da frontier é menor que na hilux e triton.
Pelo que me lembro, hilux 22,5 cm e SEL 20 cm. Triton não me lembro mas se não for igual a hilux é maior.
Boa sorte com a nova pick-up.
karen-tieme
15/06/2010, 10:11
ai aí uma dica: entra no site www.reclameaqui.com.br e conta sua história, a empresa responde rapidinho pq não quer ficar mal no mercado! sem contar que eles tem até 30 dias p/ resolver seu problema (direito do consumidor) e como já se passaram 15...
Lembra eles sobre isso p/ ver como sua peça não chega rapidinho...
FLÁVIO FAF
Usuário
Data de Entrada: 10 de September de 2008
Local: SALVADOR-BA
a nova frontier sem dúvida é um bom carro , mas se prepare para o pos venda enquanto as revisoes básicas tudo bem, no meu caso aguardo a chegada da turbina para troca com o carro parado há 15 dias sem previsâo de chegada , liguei para o serviço 0800 da nissan e pela primeira vez em um serviço desta especie não tive resposta em 04 dias ate agora , outra peça danificada foi retentor da caixa de transferencia tambem aguardando chegar , a garantia total de 03 anos sai a troca de graça mas ficar 01 mes sem carro sai caro. esses picapes cabine duplas novas diesel quem comprar deva esquecer alguns conceitos antigos das f 1000 e d20, elas não são nem mais resistente e nem economicas , estão se urbanizando .V
FLÁVIO FAF
15/06/2010, 18:15
olá karen -tiene , se voce olhar no site reclameaqui uma reclamação no dia 12/06 com o titulo frontier sel , pessimo pos venda da nissan fui eu , resultado sem nenhuma resposta ate agora , nem das reclamaçoes do sac , a nissan não faz questão de me manter como consumidor . ate o momento sem previsão de chegada da turbina para troca . tenho boa memoria na ora de trocar de carro vou lembra deste descaso .
FLÁVIO FAF
15/06/2010, 18:23
Só uma correção: a altura livre do solo da frontier é menor que na hilux e triton.
Pelo que me lembro, hilux 22,5 cm e SEL 20 cm. Triton não me lembro mas se não for igual a hilux é maior.
Boa sorte com a nova pick-up.
a hilux tem altura livre maior( 7,2 cm) do que a triton é só confirma nos sites da mit e toyota.
altura minima livre do solo (diferencial para o chão) , hilux 29,2 cm , amarok 24 cm , triton 22 cm , frontier sel 20 cm, ranger 31,8 cm . todas versoes cabine dupla 4x4 .
karen-tieme
16/06/2010, 09:02
a hilux tem altura livre maior( 7,2 cm) do que a triton é só confirma nos sites da mit e toyota.
altura minima livre do solo (diferencial para o chão) , hilux 29,2 cm , amarok 24 cm , triton 22 cm , frontier sel 20 cm, ranger 31,8 cm . todas versoes cabine dupla 4x4 .
então, mas no folder da frontier nova aparece como 455mm...
e a gente ligou na toyota e eles falaram que era 450mm...
bom, e qto a reclamação estou eu quase fazendo uma tb! nem recebi o carro e já estou com vontade de cancelar a compra! os caras me encheram o saco até eu assinar o contrato, agora eu que tenho que ficar correndo atrás deles (e por erro deles, o que é pior)!!!
Acho que eles já estão me considerando como pós venda (os caras não pretendem vender 2 vezes à mesma pessoa...rs)