PDA

Ver Versão Completa : Pensando seriamente em comprar!



moa
07/06/2010, 19:54
Olá Pessoal!
Me chamo Sandro, sou de Blumenau SC!

Bom to pensando seriamente a entrar no mundo 4x4, e pelo que tenho visto o NIVA é o mais indicado para mim, pelo valor mesmo, e também pela simpatia do Camarada! heheh

Não devo usar ele em trilhas pessadas não, será mais para passeios em estradas não pavimentadas, e que um carro normal talvez não passaria!
Quero é fazer expedições fora de estrada!

Bom, essa semana devo ir ver um aqui na cidade, 1.6 Diesel!
Ai que esta, será que esse motor aguenta, devo fazer umas viagens em rodovias também, consigo manter uns 100kms/h?

Segue link do anuncio:
http://www.sccarros.com.br/anuncioveiculo.php?id=553498
Segundo o anuncio esta com motor "novo"

Aguardo sujestões!
Abraços!
Sandro
www.LojaDoMotociclista.com.br
De Hayabusa ou de Biz, Piloto Feliz!

BACALHAU
07/06/2010, 20:10
Se um NIVA com um motor 1.6 diesel consegue manter os 100km/h? :shock:

Tranquilamente. Até mais do que isso, sem forçar o motor. :concordo:
Mas, antes faça uma bela revisão dos freios. As descidas da serra do mar são bem íngremes. Você vai precisar deles. :mrgreen:

Se você aceita a minha sugestão, compre um NIVA sim. Mas, consulte os NIVeiros da sua região, ande em alguns NIVAs, com motor original e nesse (diesel) para comparar. Leia sobre o assunto aqui no Fórum. Tem muitas informações, inclusive dos itens a serem observados com atenção, na ocasião da compra.

Faça a si mesmo estas pergunta: Se o motor em questão é novo, porque o antigo dono quer vendê-lo? Será que não ficou satisfeito?
Cuidado com as adaptações. Podem ser um tiro no pé.
Qualquer dúvida: GRITAAAAA.

Em tempo. Pelas fotos dá para ver que ele está bem judiado. Se pelas fotos já dá para ver podres para todos os lados, com certeza, ao vivo e a cores está pior.
Por R$ 10 mil você compra um NIVA em melhor estado. Tenha calma e pesquise.

Girti
07/06/2010, 20:22
Olá Pessoal!
Me chamo Sandro, sou de Blumenau SC!

Bom to pensando seriamente a entrar no mundo 4x4, e pelo que tenho visto o NIVA é o mais indicado para mim, pelo valor mesmo, e também pela simpatia do Camarada! heheh

Não devo usar ele em trilhas pesadas não, será mais para passeios em estradas não pavimentadas, e que um carro normal talvez não passaria!
Quero é fazer expedições fora de estrada!

Bom, essa semana devo ir ver um aqui na cidade, 1.6 Diesel!
Ai que esta, será que esse motor aguenta, devo fazer umas viagens em rodovias também, consigo manter uns 100kms/h?

Segue link do anuncio:
http://www.sccarros.com.br/anuncioveiculo.php?id=553498
Segundo o anuncio esta com motor "novo"

Aguardo sujestões!
Abraços!
Sandro
www.LojaDoMotociclista.com.br
De Hayabusa ou de Biz, Piloto Feliz!

Olá Sandro, seja bem vindo!

Há na seção dedicada ao Niva uma série de tópicos dando dicas sobre o Niva, e sobre os cuidados a serem tomados em uma compra. Faça uma pesquisa, vai ajudá-lo! Para dar um exemplo, há um tópico recente tratando da mesma dúvida, o endereço é http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=34&order=desc&page=2. De antemão posso dizer que esse estepe instalado debaixo do carro é uma das maiores aberrações que já vi em Nivas (e eu já vi muitas!). O local original do estepe é dentro do cofre, ao lado do motor. É um ótimo local, pois não rouba espaço no porta-malas e dificulta o roubo. O estepe deste Niva do anúncio foi instalado de forma a prejudicar enormemente o ângulo de saída do Niva (que é, originalmente, um dos melhores entre os 4x4). Não sei porque foi cometido este absurdo, mas isto depõe contra o carro. Também posso lhe dizer que não dá para opinar sobre um carro apenas olhando para fotos (pequenas, ainda por cima!). é preciso analisar o seu interior, examiná-lo por baixo, rodar com ele e, se possível, pedir a um mecânico de confiança que faça um exame atento.

Quanto à utilização que você pretende dar ao seu futuro Niva, é a mesma que dei aos meus 4 Nivas anteriores e dou ao atual. Uso-o no dia-a-dia (é meu único carro) e em viagens por estradas ruins, nas quais um carro normal iria sofrer bastante. Também faço viagens mais longas (inclusive algumas a SC, passando por Blumenau e seus arredores).

thgteixeira
07/06/2010, 20:34
Sandro, espero que se sinta em casa aqui no fórum!

Olhei as fotos do carro, e de maneira sincera e resumida: Eu não compraria!

Além da carroceria e do interior, que estão bem judiados pelo que pude perceber, essa adaptação de motor é no mínimo suspeita pelos motivos que o Bacalhau já citou. Fora estes detalhes, e os citados pelo Gil, o preço está bem alto para um Niva neste estado.

Para evitar problemas futuros com o carro, sugiro que dê mais uma pesquisada, inclusive aqui na seção de veículos a venda do fórum que costuma ter Nivas em bom estado para vender. Se eu fosse você, iria atrás de um Niva mais original, pois se este apresentar problemas, você terá mais facilidade em solucionar.

Adaptações são benvindas quando feitas com critério. Aqui no fórum temos bons exemplos de BOAS adaptações, e de EXCELENTES melhorias... Mas também vemos cada coisa bizarra!

Espero que consiga um bom carro, e se precisar de qualquer coisa, é só subir o tópico que todo mundo dá uma força!

Grande Abraço!

BACALHAU
07/06/2010, 20:37
Gil, se mesmo em uma foto pequena já dá para ver o estado lastimável da lataria, imagina ao vivo.

GENIVA
07/06/2010, 21:27
Bom, essa semana devo ir ver um aqui na cidade, 1.6 Diesel!
Ai que esta, será que esse motor aguenta, devo fazer umas viagens em rodovias também, consigo manter uns 100kms/h?


Olá Sandro,seja bem vindo...Mas muita calma nessa hora:stop:
Eu tenho um NIVA com esse motor...Ja tive outros dois assim:razz:
Esse motor é igual moça virgem:mrgreen:delicado,sensivel,cheio de segredos...
Mas se bem "trabalhado" pode dar muito prazer:-)
O problema é que poucos mecanicos conhecem seus ajustes e os que conhecem sabem que se não for usado com cuidados,vai fundir logo após feito,e o fregues vai reclamar...Por isso nem querem reformar ou cobram uma fortuna:-x
Eu mesmo tive que aprender e reformei o meu sozinho um ano atraz:lol::lol::lol:
o principal segredo é evitar o super aquecimento.
Ferve fácil se não tiver um radiador bom e ventuinhas elétricas
Enfim é preciso muito cuidado ao comprar um NIVA com esse motor:!:
Veja como foi adaptado.Se o estepe não coube no cofre ja é um mal sinal.
tem que ter motor de partida da kombi diesel,senão as vezes não vai pegar nem com duas baterias.
qt a velocidade maxima que pode manter ...Depende um pouco de pneus,
relação...Mas varia entre 80 a 95 km/h.
consumo entre 11 a 15 km/lt.
se quiser mais dicas é só falar:concordo:
abç

GENIVA
07/06/2010, 21:40
Gil, se mesmo em uma foto pequena já dá para ver o estado lastimável da lataria, imagina ao vivo.


Lataria,estepe,interior...
Boas dicas para alertar nosso inexperiente futuro niveiro:concordo:
:pensativo::pensativo::pensativo: Mas Será que não tá faltando alguma outra coisa muiiiito importante :mrgreen:
Algumas alavancas que deveriam de estar entre os bancos:parede: talvez estejam no lugar do estepe,he,he:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mauricio Rossetto
07/06/2010, 21:44
Realmente esse por 10 mil.....talvez esteja valorizado por causa da troca do motor por um diesel. Mas esse 1.6 diesel não é o da kombi que tanto reclamam que tem torque mas só chega a 90km? Pra descer a serra tudo bem, mas e pra subir? hehehehehe
Analisando a situação, esse Niva vai ficar legal enxertando mais 4 a 6 mil..... o meu não ficou bom ainda e já gastei o valor da compra: mais de 8 mil.... sem contar trocas de pneus ou gnv.
Espere aí....o Geniva têm razão! Não está 4x4! É um fiat 147 a diesel! heheheheheheh some aí a caixa de transferência com acoplamento e tal e os 2 cardãs e o diferencial dianteiro completo com direito a homocinéticas de roda, etc,etc

Mauricio Rossetto
07/06/2010, 21:48
Sandro, um questionário para saber se você têm pré-requisitos para possuir um NIVA:

Você curte mecânica?
-Se não, esquece.
Você se interessa por mecânica ou física quântica?
-Pode começar por aqui: www.youtube.com/watch?v=pmTCpfTqNQQ
Você não tem hobby e quer arrumar um?
-É uma excelente opção, vai ocupar sua mente com certeza.
Quer se separar e quer que ela tome a iniciativa?
-Vai dar certo.
Você quer melhorar espiritualmente e quer acelerar seu débitos de carma?
-Vai conseguir. Tenho hoje 2 Nivas e estou me preparando para o arrebatamento (não é abalroamento, pois troquei o sistema de freios pelo do Santana e agora ele para!) ....ou pelo menos a nona visão.....

É brincadeira........mas têm um fundo de verdade heheheheheh

netto mietto
07/06/2010, 21:58
estou enganado + nao vi as alvancas da reduzida e do bloqueio deste niva.

thgteixeira
07/06/2010, 22:05
Depois do que o Geniva falou, a coisa piorou ainda mais pra esse Niva!

Cadê a reduzida e o bloqueio? Esse carro tá mutilado! :parede:

Chico Almeida
07/06/2010, 22:37
Boa noite, pessoal.

Vamos com calma........E se esse Niva for "automático" :pensativo:......eheheheheh.

Agora, falando sério, tb não :discordo: faria negócio nesse carro. Se o cara devolver as alavancas, etc... aí talvez............continuaria a não fazer negócio :discordo: !!!!!!!

Parceiro, vai pelo que o pessoal falou. Teste mais Nivas pra poder comprar e depois dormir sossegado e curtir o bichão :dance:!!!!!!!!!!!!!!

Abraço pra ti e boa sorte na procura :concordo:.

moa
08/06/2010, 11:51
Ja desisti desse!

Esta bem judiado, e mutilado, melhor partir para outro, e com muita calma!

Eu gosto de mecanica, tenho um Opala 79, que esou fazendo também!
O niva é para expedições off, passear, hoje faço isso de moto, mas com a mulher na garupa é meio cansativo!

Havia comprando uma kombi 67 para reforamar, ( que esta a venda ) para fazer meus passeios, mas para andar off-road a kombi não serve mesmo!

Bom, agradeço a todos, e vou continuar na procura!

Abraços!

Edvair
08/06/2010, 12:25
além do forum, outras opções de busca:


4WDTRUCK (São Paulo): http://www.4wdtruck.com.br/veiculos.php
-> tem 1 niva vermelho

Status Lada (Santo André-SP): http://www.statuslada.com.br/class_lista.asp
-> vi mais de um anúncio de niva

SpecialCar (Campinas-SP): http://www.specialcar4x4.com.br/show_book.php?story=372
-> niva vermelho


anúncios no Mercado Livre:
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?marca=42


essas são algumas dicas; é lógico, precisa pesquisar os preços...


[]s,
Edvair

leodasondas
25/06/2010, 23:05
Ola, sou novato por aki, so q estou na compra de um niva, na verdade meu negocio ja esta quase certo....Vou trocar um carro normal q tenho por uma niva....
O niva q estou negociando é um niva ano de 1993, motor 1.6 AP Diesel, no valor aprox. 13 mil( a base de troca) aparentemente parece estar bom....so q de jipe ou niva eu nao entendo nada....se alguem puder me dar uma dica ai ...valeu

Girti
25/06/2010, 23:37
Ola, sou novato por aki, so q estou na compra de um niva, na verdade meu negocio ja esta quase certo....Vou trocar um carro normal q tenho por uma niva....
O niva q estou negociando é um niva ano de 1993, motor 1.6 AP Diesel, no valor aprox. 13 mil( a base de troca) aparentemente parece estar bom....so q de jipe ou niva eu nao entendo nada....se alguem puder me dar uma dica ai ...valeu

Olá, Leo, seja bem vindo!

Já existem diversos tópicos abertos sobre a compra de um Niva, dicas para não entrar em uma roubada, etc... Faça uma pesquisa nos tópicos, você irá encontrar muita coisa.

Desde já a primeira dica: o motor AP diesel 1.6 não tem recebido boas críticas dos niveiros, o câmbio original não é adequado para este motor, o carro fica muito lento, não tem velocidade final.

GENIVA
27/06/2010, 18:09
Ola, sou novato por aki, so q estou na compra de um niva, na verdade meu negocio ja esta quase certo....Vou trocar um carro normal q tenho por uma niva....
O niva q estou negociando é um niva ano de 1993, motor 1.6 AP Diesel, no valor aprox. 13 mil( a base de troca) aparentemente parece estar bom....so q de jipe ou niva eu nao entendo nada....se alguem puder me dar uma dica ai ...valeu


Olá Leo,
Muita calma na hora da compra...E principalmente no momento de decidir ter um NIVA:mrgreen:.
Dê uma pesquisada à fundo no fórum:concordo:. Esse tópico abaixo tb tem algumas dicas para outro futuro:pensativo:niveiro.
Abç

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1181385#post1181385

CALCASIANO
28/06/2010, 23:09
Bem vindo leo... A esse fantastico e trabalhoso mundo dos russos... Já que vc decidiu comprar um niva... Tenha muita calma... Pesquise e peça informações... O motor ap diesel não é uma das melhores opções... Eu demorei cerca de quatro meses para encontrar o niva que eu queria... Mas comprei o corisco praticamente original... Comprei através do mercado livre... No rio de janeiro... Mas vc precisa pesquisar muito antes de fechar o negócio... Ou vc vai ter problemas e depois pode até comentar desfavoravelmente sobre essas viaturas...

MRaizer
29/06/2010, 03:11
Calcasiano, aquí cabe uma observação:
há uma diferença BRUTAL entre o SD1.6 e o SD(TD ou TDi)1.9, ambos da VolksWagen e maior ainda dos "bielão" que vejo por aí.
Eu não teria um 1.6 diesel de jeito nenhum. Nem com turbo (talvez com blower...) Já o 1.9 é uma maravilha, tenho um aspirado no meu Niva e ele é mais esperto (em parte por conta da caixa "curtinha" do Niva) e menos "fumacento" que o Mazda do meu Tracker2001 (só que a muié gosta do Tracker... já viu né?).
Então, se for para comprar um Niva, cuidado com a lataria. Se for para comprar um diesel, cuidado com o motor. Peça a documentação e verifique a origem. De resto... O meu tá a venda, acho que vou largar ele em São Paulo. Carro sem ar-condicionado é um saco de vender no Rio de Janeiro...:parede: