Ver Versão Completa : Imformações sobre rele de aquecimento das velas da pajero 2.8 diesel
carlos tourinho
07/06/2010, 17:35
Boa tarde a todos. Alguém poderia me dizer onde fica o rele de aquecimento das velas de aquecimento do cabeçote da pajero 2.8 turbo diesel intercooler ano 1998/1999 e onde poderia adquirir este rele.
carlos tourinho
07/06/2010, 17:43
Boa tarde a todos. Alguém poderia me dizer onde fica o rele de aquecimento das velas de aquecimento do cabeçote da pajero 2.8 turbo diesel intercooler ano 1998/1999 e onde poderia adquirir este rele.
SAPO-BOMBA
07/06/2010, 19:04
Caso eu não esteja enganado, ao lado da bateria na parte frontal esquerda ( lado do motorista ). No caso não creio que seja um relé, e sim uma bobina. O relé fica dentro da caixa de fusíveis, se não me engano.
igominati
08/06/2010, 18:45
Boa tarde Carlos! Pelo que eu li em outros tópicos, existem dois, um do lado do motorista perto da bateria e o outro dentro da cabine perto do porta luvas, estava lendo sobre adaptar um botão para evitar a queima de velas pelo acionamento das velas de aquecimento sem precisão, que deve ser o teu caso, então sugiro que vá pela busca, para ver estes tópicos.:concordo:
BLUE BUS
09/06/2010, 10:54
Carlos, o meu queimou a 6 anos atrás e para comprar outro na MITSUROUBO é muito caro. Peça para seu mecânico jumpiar o relê e colocar um botão na cabine com acionamento manual do aquecimento das velas. Solução boa e barata.
abraço
SAPO-BOMBA
09/06/2010, 21:45
BLUE BUS, tu fez um "jump" via botão interno direto da bobina dentro do cofre do motor, correto? Soltou aquele fio da bobina e levou uma extensão dele pra ligar de dentro do carro, via botão?
BLUE BUS
10/06/2010, 09:45
BLUE BUS, tu fez um "jump" via botão interno direto da bobina dentro do cofre do motor, correto? Soltou aquele fio da bobina e levou uma extensão dele pra ligar de dentro do carro, via botão?
Fala Sapo tudo certo:concordo:?? Rapaz como foi a obra eu não sei.....foi idéia do mecânico, mas nunca mais teve problema. Agora como estou com MWM o mesmo não precisa aquecer vela....é só virar a chave que pega de primeira no frio ou no calor.
abraço
criparamos
24/07/2010, 00:47
Boa noite....
Eu queriai entender... eu tinha uma F-1000 (89) e usava o mesmo motor MWM Sprint........... esse motor é usado pela pajero?
Qdo ia dar partida de manha... dava um pouco de trabalho sim... mas pegava.... em outra oportunidade tive uma D-10 (81) que ja tinha os aquecedores ... usava o perkins.....
ricardoromorais
29/12/2015, 09:42
Liguei na Loja da mitsubishi e o vendedor de peças me informou que existem dois componentes responsáveis pelo acionamento e o desacionamento das velas. O relé fica ao lado da bateria e custa na faixa de 500 reais e um módulo embaixo do porta-luvas, que custa na faixa de 1600,00 reais. A colocação de um botão começa a ficar interessante!