PDA

Ver Versão Completa : Colar da Embreagem



jiuliano
07/06/2010, 01:12
Meus caros Niveiros, troca do óleo da caixa em dia, valeu pelas dicas a troca de marcha ficou muito macia, nota 10. Mas o que havia me motivado a efetuar a troca ainda continua, eu estava ouvindo um barulho de ferro raspando na caixa e pensei que fosse falta de óleo, mas me enganei, depois da troca fui conferir e o barulho estava lá, ai o rapaz da troca de óleo cantou a pedra, falou isso é colar da embreagem, e deu a pior noticia:cry:, tem que trocar todo o kit de embreagem pois não vale a pena trocar só o colar, agora passo a bola para vocês tem que trocar tudo ou pode trocar apenas o colar?
Pelo que via a mão de obra deve ser meio salgada.:-?

abraços

BACALHAU
07/06/2010, 08:29
Jiuliano, desse jeito aconselho a você escrever direto para a "mãe Dinah". :mrgreen:
Sem desmontar para verificar o estado, só ela pode lhe ajudar. :pensativo:
Se não for assim, a única alternativa é "abrir o paciente" e verificar o estado do disco, platô e colar de embreagem. Se os dois primeiros estiverem bons, troque só o colar. Se estiverem mais ou menos, aproveite a mão-de-obra e troque logo a "zorra" toda. Se você souber dirigir :twisted:, talvez um conjunto novo dure mais que o seu NIVA. :mrgreen:

Veja este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144116700-embreagem-para-lada-niva-todos-_JM

Dinola
07/06/2010, 13:08
Meus caros Niveiros, troca do óleo da caixa em dia, valeu pelas dicas a troca de marcha ficou muito macia, nota 10. Mas o que havia me motivado a efetuar a troca ainda continua, eu estava ouvindo um barulho de ferro raspando na caixa e pensei que fosse falta de óleo, mas me enganei, depois da troca fui conferir e o barulho estava lá, ai o rapaz da troca de óleo cantou a pedra, falou isso é colar da embreagem, e deu a pior noticia:cry:, tem que trocar todo o kit de embreagem pois não vale a pena trocar só o colar, agora passo a bola para vocês tem que trocar tudo ou pode trocar apenas o colar?
Pelo que via a mão de obra deve ser meio salgada.:-?

abraços

Não entendi ! O que é colar da embreagem ? É o rolamento ? :pensativo:

BACALHAU
07/06/2010, 20:41
Isso, isso, isso. :mrgreen:

Peter
07/06/2010, 21:13
Isso, isso, isso. :mrgreen:

Que sacan..........!!!!!!!!!!!

Peter
08/06/2010, 08:36
Que sacan..........!!!!!!!!!!!

Esqueçam,erro meu.

Dinola
08/06/2010, 10:32
Isso, isso, isso. :mrgreen:

Thanks Bacalhau ! ( já é a segunda que vc me pega):oops:
Se ruído pára qdo vc põe o pé na embreagem, então é o próprio. Meu rolamento sempre fez barulho, inclusive o novo, que tambem é original. Minha sugestão é de que, antes de tirar o câmbio, remover a borracha do garfo de embreagem e jogue um WD no rolamento com aquele canudo que direciona o óleo. Pode resolver o problema por um bom tempo.
[]

jiuliano
08/06/2010, 23:52
Vou tentar essa, pois esse barulho apareceu depois de uma trilha , passei por muitas poças.

valeu a dica!!!!!:concordo: