Ver Versão Completa : O que o Troller devia ter?
R.Becker
07/06/2010, 01:00
Olá caros!!
Eu não sou proprietário de um Troller, ainda. Mas pretendo, assim que possível ter esse prazer.
Porém, como futuro futuro comprador, vejo no troller uma falta de atrativos, que poderiam melhorar o carro....
Seguramente, desenvolvedores da montadora devem frequentar o forum, e a internet em busca de opiniões dos usuários, e gostaria de propor, então, que fossem listados alguns ítens para melhoria e/ou implementações para tornar o carro mais interessante...
Ao ler relatos de proprietários, formei ja algumas idéias, e juntando com as minhas, fiz esta lista:
- Os bancos do troller deveriam ser mais confortáveis
- O troller poderia oferecer mais acessórios de fábrica (bagageiros, suporte de guincho, conjuntos de faróis aux, estribos, teto solar simples, etc..)
- Poderia ser oferecido câmbio automático (Alguns trillheiros dizem ser o ouro. Imagina com borboletas no volante então)
- Controle de tração poderia ser opcional tmb
- Rodas 16, junto com um conjunto de freios maiores (troller é pesado, e para trilha, um sistema de freio eficiente sempre cai bem)
- Pneus mais adequados de fabrica
Essas foram algumas que pensei...
Alguém tem mais o comentar?
Abraços
Não se preocupe com o Troller porque a cada ano que passa ele melhora em todos os aspectos mas sem fugir da sua característica principal de jeep (off-road). A minha preocupação é daqui aproximadamente 3 ou 4 anos, o que pretente de fato a Ford com relação ao Troller. Porque a Ford não se manifesta? porque ninguém cobra? Vão continuar fabricando ou acabar como fizeram com a Pantanal?
Outra coisa. Me precipitei em dizer que possuí 3 Troller's e que compraria um outro veículo 4X4, depois de ter feito um test-drive (agora não vem ao caso dizer qual veículo). Mas o Troller está aí rodando nas nossas estradas, participando de Rally's, Trilhas, expedições e está mais do que provado que ele é um veículo muito resistente. Só espero que a Ford continue fabricando esse jeep maravilhoso que já tem história para contar.
Patolino
07/06/2010, 04:02
Geladeira de fabrica para cerveja...
Ok, esquece... Essa agente adapta... Kkkkkk
gmonasterio
07/06/2010, 10:00
Prezado Becker
Apesar de não concordar com algumas coisas que você colocou, acho que o que falta mesmo no Troller é ele ter 4 portas. Tem até um tópico por aqui com essa discussão.
Assim como a adaptação de um câmbio automático, que particularmente eu não aprecio, seria uma mudança radical de projeto, e praticamente seria outro veículo.
Um abraço
Marcelo-HPE
07/06/2010, 10:12
Para o troller ser perfeito , falta pouca coisa :
-4 portas
-um bloqueio traseiro 100% , de fabrica ,a l200 que é uma picape tem de fábrica , porque o troller que é um jipe não tem !!
- Engate da tração por alanvanca mantendo as r/l manuais .
- Freio Abs .
Falta só isto para eu poder optar por um .
Pra mim, para o Troller ser perfeito deveria ter:
- 4 portas
- cambio AT
- engate da tração por alavanca.
Nem falo nada do bloqueio pois hoje é muito fácil de se instalar bloqueio nos dois eixos... Existem várias opções no mercado.
Martin Melcop
07/06/2010, 12:33
- 4 portas
- cambio AT
Nem falo nada do bloqueio pois hoje é muito fácil de se instalar bloqueio nos dois eixos... Existem várias opções no mercado.
So colocaria a mais uma capota removivel e portas menores oficiais.
Claro isso para o duas portas
Matheus Gandini
07/06/2010, 14:37
Pra miim, um pouco mais de segurança, pois como ele é de fibra, sempre vem em boa hora:
- no minimo 2 airbags com um fusivel ou chave pra desliga-lo qnd fosse participar de trilhas, entre outros.
pra mim falta:
air bag duplo
bloqueios 100%
pneus mais agressivos
bancos mais macios
freios abs
opcional de cambio AT
Por ser tratar de um jeep de quase 100 mil reais, ele poderia vir com esses equipamentos tranquilamente, ja que neste preço encontramos caminhonetes com esses acessorios!
X2!!!
Com isso venderia a Triton na hora e voltaria para o Troller!!!!
- 4 portas
- cambio AT
Ricardo Passoni
07/06/2010, 16:28
Segurança não faria falta não ABS e AIR BAG !! sei que muitos vão me fuzilar , pq é um Jipe e por ai vai mas quanto vale o seu rosto e seus dentes ( serio !!!)
Abraços
:concordo:
ig_carneiro
07/06/2010, 20:41
tabua de maré eletronica, igual aquelas que tem nos relogios cassio. é muito chato ter que ficar indo atras da tabua de mare pra ver.
de resto acho que apenas freio melhor, pneus 31 de serie (33 opcional),air bag com chave para ativar e desativar.
netto mietto
07/06/2010, 21:52
o que o troller deveria ter..........................um preço + em conta assim eu compraria um.
Gostaria de ver o Troller 2011 com os seguintes itens:
Bloqueio traseiro (100%)
Engate tração por alavanca
Melhor acesso ao Banco traseiro
Chave para desligar a ventoinha quando mergulhar o bicho
Suporte para guincho e Snorkel de fábrica
E principalmente não aumentar o preço $$$$
Gostaria de ver o Troller 2011 com os seguintes itens:
Bloqueio traseiro (100%)
Engate tração por alavanca
Melhor acesso ao Banco traseiro
Chave para desligar a ventoinha quando mergulhar o bicho
Suporte para guincho e Snorkel de fábrica
E principalmente não aumentar o preço $$$$
x2, e como Neto disse, preço menor
Seria bom voltar ao preço anterior, quando na redução do IPI.
Está aí uma idéia para a Troller/Ford bater recorde de vendas.
TylerNTL
09/06/2010, 07:15
-Engate manual da tração (mantendo as RL´s)
-Bloqueio 100% na eixo traseiro
-4 portas
Gostaria que o motor tivesse com BI mecânica, mas como isso não vai acontecer é esperar baixarem o preço das peças e serviços da injeção eletrônica.
Sei que é repedido mais vale pela insistência!
-FREIOS melhores (Pelo amor da nossa senhora da trilha)
-Curso de suspensão um pouco maior
-Bloqueios 100% na traseira
[]s
Murisoca
09/06/2010, 15:14
Concordo o preço ta alto mais é meio imposivel colocar mais equipamentos e diminuir o preço...
mas eu acho que uma suspa com um curço maior cairia bem
PAULO CARECA
09/06/2010, 17:10
Um melhor atendimento pós venda, maior número de concecionarias em cidades diferentes (facil de fazer um levantamento em que cidades ou proximo onde tem maior número de troller, aqui pelo Forum ja da para ter uma ideia), ja que está a bastante tempo no mercado e vendendo muito.
Concordo com o quesito segurança e acho que deveria ter ABS e Air Bag.
DESDE QUE,
ambos os sistemas possam ser desligados pelo motorista. esses itens nao combinam com trilha...
Airbag pode explodir numa pancadinha de trilha e o Abs com piso de lama o carro nao freia...
Seria bom ver o troller gasolina voltar a vender tambem!!! com a mecanica da Ranger, mas 4x4 claro!
pedro bonadio
09/06/2010, 18:01
- bloqueio 100% traseiro selecionável(ARB,Ox-locker,macrotorque);
-pneus 33";
-relações mais curtas(4.56:1) ou turbina tgv no motor;
-acionamento por alavancas(com roda livre manual);
-melhor acesso à porta traseira;
-snorkel de fabrica(não como opcional),com melhor vedação;
-limpador de vidro traseiro.
-Maior controle da temp do A/c
-bancos melhores
-limpador traseiro
-trava elétrica na mala
-6a marcha (com a 5a mais curta)
-acionamento manual da tração
-suspenção com maior curso
-bieletas com disconnect
-bloqueio nos eixos
-opcao de relacao mais curta para pneus maiores
-capota mais prática para remover com opçao de targa igual ao wrangler.
-opção de uma capota de lona que presta
-espaço para rádio 2din
-espaço para colocar mais botoes no painel, tipo controle de guincho, compressor, farois extras etc
-ponto de ancoragem atrás
-2o ponto de ancoragem na frente
-NAO vir com aqueles farois de neblina VAGABUNDOS
-Escapamento com flexível
Algumas destas coisas só a Troller msm....
superbizzotto
12/06/2010, 13:28
NÃO FALTA NADA
SÓ FALTA EU COMPRAR UM :mrgreen: hehe...
fabianogsilva
12/06/2010, 17:10
Geladeira de fabrica para cerveja...
Ok, esquece... Essa agente adapta... Kkkkkk
bem lembrado patolino, ficar tomando cerva quente as 2:00hs da manha subindo castelhanos, num é facil não, ehehehehe
Policarpo
13/06/2010, 21:02
1- Maior estabilidade direcional;
2- Melhor qualidade de construção (Controle de qualidade);
3- Maior curso de suspenção;
4- Uma barra de tração traseira melhor posicionada e mais robusta;
5- Pneus 33" de série;
6- 6a marcha;
7- T-case com opção 4x4 full time e bloqueio dif central+bloqueio por alavanca....adeus roda-livre!!
e para finalizar...
8- Mantendo o mesmo preço do modelo atual....pois R$90mil é prá lá de muito recurso financeiro nessa viatura.
Be Trindade
14/06/2010, 08:22
O duda quis fazer um pacote monte seu troller via web!! hahahaha! mas que ficaria bom, isso ficaria!
Pequeno jr
14/06/2010, 19:01
Para o troller ser perfeito , falta pouca coisa :
-4 portas
-um bloqueio traseiro 100% , de fabrica ,a l200 que é uma picape tem de fábrica , porque o troller que é um jipe não tem !!
- Engate da tração por alanvanca mantendo as r/l manuais .
- Freio Abs .
Falta só isto para eu poder optar por um .
X2!!!
Putz, mesmo pensamento e este é o mesmo de vários amigos:
1 - Troller tem que ter duas versões 2 portas e 4 portas sendo essa última com possibilidade de bagagem nem que seja do tamanho de um gol, fiesta, palio e etc. Sendo que, não adianta exagerar no preço da diferença das versões, pois senão vira comédia;
2 - Bloqueio 100%: Deveria vir no mínimo como item opcional para ser instalado por fábrica, vide exemplo do MArcelão;
3 - Controle de qualidade: Sabemos que estamos comprando um jeep e que por isso, nem sempre tudo é 100% Correto? Errado! Porque então os wrangler não tem esse problema? Se querem ganhar espaço, façam por onde, perfeição na linha de montagem;
4- Troller já tem que sair de fábrica com pneus 31x10 e com opcional de 33 já de fábrica com preço compatível para alteração;
5- ABS e AIR-BAG: Se não me engano, 2011 ou é 2012 todos carros nacionais terão que ter um destes dois, só não sei qual. Já poderiam adiantar isso;
6 - Câmbio AT como opcional: Essa a ford não atende nem para a Ranger, imagina então para o Troller;
7 - Lista de equipamentos de série com preço compativel ao mercado (falando melhor, mais barato que o mercado)
Atendendo isso ai, não mexendo no preço. Mudaria muito essas vendas de ^150 carros mês.
Matheus Gandini
14/06/2010, 19:34
5- ABS e AIR-BAG: Se não me engano, 2011 ou é 2012 todos carros nacionais terão que ter um destes dois, só não sei qual. Já poderiam adiantar isso;AIR-BAG duplo será obrigatório, sóo nao sei a partir de qnd
JAIME MOREIRA
14/06/2010, 19:57
Putz....:putz:
No meu só sentia falta de curso de suspensão.
Do resto é pura viadagem..... se começar a ficar muito confortavel vai virar uma ecosport....:twisted:
Guilherme Rocha
15/06/2010, 12:13
Minha contribuição:
1) Transmissao e diferenciais mais fortes, para suportar pneus maiores (uso 33 e se nao tiver cuidado, estoura tudo - coroa, pinhao, planetarias, etc). Aí teria que redimensionar algumas coisas - bomba de direção, sistema de freios, pivos, etc!
2) Maior curso de suspensao (isso é unanime), o ideal seria uma suspensao feito a do JPX, independente, show de bola!
3) Ajeitar o AC dos novos que vive dando estalos (rele que arma e desarma direto!)
4) Manter a roda livre manual e fazer o acionamento da tração por alavanca
A ford tem cacife para fazer essas alterações sem que o preço do jipe aumente...
Gostei desse tópico!!
Saudações,
Guilherme
T4 2007
Recife-Pe
Policarpo
15/06/2010, 18:37
Esse tópico está sendo nota 1000.
A tal da web 2.0...
A ford precisa tomar conhecimento dos anseios dos seus prá lá de potenciais compradores, etc.
O Stark certamente irá fazer a Ford tirar a "bunda da cadeira" com o Troller e, nós, ganharemos...óbvio, eles também.
Lucas Nassif
15/06/2010, 21:02
O que o Troller deveria ter??
:arrow: Engate da tração por alavanca;
:arrow: Um motor com BI mecânica (quem dera o MWM 2.8 TCA de volta!!:pipoca:) ou então um eletrônico que presta; :odedo:
:arrow: Suspa com mais curso;
:arrow: Opção de poder ter um T4 equipado pra trilha, de fábrica (como se fosse a L200 p/ rua e a L200 Savana)
E o ítem mais importante que o Troller deveria ter e não tem:
:arrow: UM DONO IGUAL EU!! :dance: :dance: :lol: :odedo:
:arrow: UM DONO IGUAL EU!! :dance: :dance: :lol: :odedo:[/QUOTE]
Dono Roia igual vc?????:discordo::discordo::discordo::discordo:
ninguem merece ne!?!? :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:
Lucas Nassif
15/06/2010, 21:57
Pelo menos EU faço trilha, né? :pipoca:
Abrs e VSF.. :odedo:
netto mietto
15/06/2010, 22:39
O que o troller devia ter um limpador no vidro trazeiro hahaha.
valeriano
16/06/2010, 12:16
1) Acionamento da tração por alavanca
2) Carroceria longa!!!
Convenhamos que o Troller é um ovinho. Se tivesse uma opção com carroceria longa (como a Toy Band tem), ia ganhar MUITO espaço entre a galera que faz expedições.
Viajar com um troller só se for sozinho ou NO MÁXIMO em dupla. Botar familia ali dentro e pegar a estrada é praticamente IMPOSSÍVEL.
Pelo custo está certo que a Ford não pode atender a todos os pedidos de como o próximo Troller deveria ser ou ter. Então seguindo a linha de possibilidades sem muito custo, bem que o Novo Troller 2011 poderia melhorar, pelo menos, os bancos dianteiros para proporcionar um melhor acesso aos bancos traseiros. E com relação a embreagem, coisa que minha mulher sempre reclamou. E é verdade porque recentemente fizemos um test drive com seu concorrente e o único item que achei melhor do que o Troller foi justamente a embreagem. Porque a Troller não deixa a embreagem um pouco mais macia? Quem entende de mecanica aí vai minha dúvida: Será que existe a possibilidade de melhorar esse item?
Do resto o que a Ford fizer será lucro.
Abraços
wlad
RENATO-SELVA
05/07/2010, 22:47
Acho que o troller deveria ter um trinco diferente na porta do porta-malas... se andar em estrada de chão, quando aperta o botão para abrir ele trava apertado... toda vez! Se fosse um sistema diferente que evitasse esse tipo de coisa, ia ser muito interessante.
e limpador traseiro!
Murisoca
06/07/2010, 09:20
O que o Troller deveria ter??
Engate da tração por alavanca;
Um motor com BI mecânica (quem dera o MWM 2.8 TCA de volta!!) ou então um eletrônico que presta;
Suspa com mais curso;
Opção de poder ter um T4 equipado pra trilha, de fábrica (como se fosse a L200 p/ rua e a L200 Savana)
UM DONO IGUAL EU!!
E o 3.0 num presta?
Já tive os 2 e eu posso dizer que o 3.0 é muito bom sim.ñ perde em nada pra um 2.8 e ainda pra quem tem o pé meio desregulado é so por um chip que o motor vira o capeta...
OBS: so bem mais um motor 3.0 doque de uma band com 20 anos de uso:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::oded o::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo :
lourencobenedetgt
06/07/2010, 10:04
Olha vo fala é muita frescurada..........hauahau
Acredito que apenas, bloqueio 100%, bancos mais confortaveis, acessórios de fabrica de boa qualidade seria de bom tamanho e um processo de maior qualidade na hora de fabricar o carro, o resto minha gente é iten de pick up de luxo, pelo amor de Deus, compra um troller pra anda na cidade, com 100 mil vai e compra uma Santa fé que tem 285 cv, Troller foi feito pra anda no mato, quem teve um jeep willys, sabe como é bom pular, passar trabalho, se sujar, o troller já não deixa mais isso acontecer, pelo menos alguma coisa desconfortavel tem que ter pra pessoa se lembrar que esta no mato e ta de jipe, e não num carro de luxo e confortavel fazendo trilha..........que conforto como ja disse anda no asfalto de Range Rover..........ahauahau abraço a todos........
netto mietto
06/07/2010, 10:08
x2 tambem acho
Todos os jeep's evoluem e nem por isso deixam de ser mais fracos. Digo isso com experiencia própria pois tive 4 trollers. Primeiro um 2003 e o último um 2009. E na minha opinião o 2009 tem melhor desempenho, tanto em off road quanto em on-road,mais economico, mais forte e mais confortável e polui menos. E porque o Troller 2011 não ficar mais confortável como citei anteriormente com os bancos dianteiros mais práticos para se ter um acesso melhor aos bancos traseiros e uma embreagem mais macia? Qual o problema? Nem por isso vai deixar de ser um jeep. Como exemplo o Wrangler, Toyota Cruiser, Land Rover e ate mesmo o Stark que tem uma embragem macia. Todos estão evoluindo no item conforto e tecnico e continuam sendo bons veículos.
JEFFCATUNDA
06/07/2010, 23:49
Todos os jeep's evoluem e nem por isso deixam de ser mais fracos. Digo isso com experiencia própria pois tive 4 trollers. Primeiro um 2003 e o último um 2009. E na minha opinião o 2009 tem melhor desempenho, tanto em off road quanto em on-road,mais economico, mais forte e mais confortável e polui menos. E porque o Troller 2011 não ficar mais confortável como citei anteriormente com os bancos dianteiros mais práticos para se ter um acesso melhor aos bancos traseiros e uma embreagem mais macia? Qual o problema? Nem por isso vai deixar de ser um jeep. Como exemplo o Wrangler, Toyota Cruiser, Land Rover e ate mesmo o Stark que tem uma embragem macia. Todos estão evoluindo no item conforto e tecnico e continuam sendo bons veículos.
Falou bonito Wlad, isso é, escreveu bonito...hehehehe
Lucas Nassif
07/07/2010, 00:09
Motor que presta???????????????????????????????????????????? ????
E o 3.0 num presta?
Já tive os 2 e eu posso dizer que o 3.0 é muito bom sim.ñ perde em nada pra um 2.8 e ainda pra quem tem o pé meio desregulado é so por um chip que o motor vira o capeta...
Claro!!
NGD só presta enquanto tá novo.
Vai lá na oficina onde meu Jeep tá reformando e conversa com o dono.
O cara é representante da Agrale, e mexe praticamente só com MWM 2.8 eletronico (Marruá`s), NGD 3.0, etcc.....de acordo com ele, pior que esses aí é só o 2.5 D4-D da nova Hilux.
OBS: so bem mais um motor 3.0 doque de uma band com 20 anos de uso:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::oded o::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo :
Te garanto que passo em alagados com minha BAND com mais de 20 anos de uso (porém com 64mil kms originais) muito mais tranquilo do que com uma porquera de NGD que se bixar 1 sensor, tá na merd*.
http://www.youtube.com/watch?v=DGAWMyGWAjc
:arrow: Versão 5 portas, não 4. A 5ª porta tipo de Pajero, Defender, na vertical, como opcional com a capota rígida.
:arrow: TGV
:arrow: Freio mais forte e ABS
:arrow: Air Bag com opção de desligamento no painel
:arrow: Volante escamoteável
:arrow: Câmbio e t-case mais fortes
:arrow: Engate da t-case por alavanca
:arrow: Limpador no vidro traseiro
:arrow: Pára-lamas separados da carroceria, como o Wrangler
:arrow: Sistema elétrico à prova de falhas (água principalmente), com vedação de faróis e sinaleiras, para começar
:arrow: Ar condicionado com mais opções, além de on/off
:arrow: Mais lugar no painel, para rádios, PX, PY e algum relógio auxiliar
:arrow: Tomadas 12V extras, atrás do console e junto à porta traseira
:arrow: A cara de mau que tinha até 2008
Não esqueçamos o pq da Ford comprar a Troller. A vantagem que tem com os incentivos fiscais poderia ser revertida um pouco para os consumidores, implementando as melhorias sem abusar do preço final.
[]'s
Murisoca
07/07/2010, 08:51
Te garanto que passo em alagados com minha BAND com mais de 20 anos de uso (porém com 64mil kms originais) muito mais tranquilo do que com uma porquera de NGD que se bixar 1 sensor, tá na merd*.
Muito bom o video mesmo:palmas:...
Mas olha oq vc ta falando....
-----------------------------------------------------------------------
Claro!!
NGD só presta enquanto tá novo.
Vai lá na oficina onde meu Jeep tá reformando e conversa com o dono.
O cara é representante da Agrale, e mexe praticamente só com MWM 2.8 eletronico (Marruá`s), NGD 3.0, etcc.....de acordo com ele, pior que esses aí é só o 2.5 D4-D da nova Hilux.
-----------------------------------------------------------------------
VC ja falo que o troller (motor) num presta os marrua num presta e as hilux ñ presta.
So falto fala das land ,jeeps e dos hammer.
Belo geito so as bands são boas com seus antigos e lerdos motores que ñ passão de 80 km/h.
É nada é perfeito...(so aa bands):odedo::odedo::odedo:
OBS: prefiro ficar por um sensor doque anda mais um metro e perdo o motor inteiro:odedo:
lourencobenedetgt
07/07/2010, 09:55
Bah serio so obrigado a concorda com o Murisoca, cara esse Lucas ai APELOOO neh, fala serio é bizarro o cara dize que uma bandeirante feita na decada da derci gonsalves é melhor que motor 2,8 , 3.0 que fazem parte da corporação que mais ganhou premios até hj em motores a diesel, vo fala que tb não confio muito no 3.0 por ter muita parte eletronica, se diesel foi feito pra pode ande debaixo da agua pra que bota eletronica, mas tudo bem respeito, agora vim dizer que prefiro minha band que passa os alagados a fala serio, ta igual as pessoas que aman Mitsubishi hauaahu, cara tive uma bandeirante usava pra trabalho do meu sitio em 4 anos reformei duas vezes, só parava na oficina, e e não até da onde tiraram q bandeirante não tem melhor e que não da manutenção que é forte blablabla...da pena neh...e sem conta que quando atola que é quase toda vida quem disse que alguem tira aquela ancora enterrada ......ahaaua abraços é isso ai....cara sei la ja tive quase todos os jipes....sinceramente o Troller foi feito por Brasileiros para os Brasileiros.....
pedro bonadio
07/07/2010, 10:42
Troller é Troller,quando você menos espera ele ta lá do outro lado do atoleiro,do rio,da subida,ele faz coisas extraordinárias tanto o 2.8 quanto o 3.0,por isso que comprei um,pensei em comprar toyota,ia comprar uma mais moderna 1997,coom 14b,over drive,A/C,vidros elétricos,pneus 33",dei uma volta,e foi como se tivesse voltado ao jeep willys que ta na garagem,na estrada,a sem turbo,se nao tiver embalada tem que puxar 4ª,agora o troller,viajei 500 km,reduzi a 5ª apenas para pedágios,se você precisa acelerar ele responde,gosto é gosto,na trilha eu ainda prefiro o willys,porém o troller,seu barulho,sua rotação,é muita adrenalina,por isso que considero ele o melhor jeep atual do brasil,melhor que land,melhor que toyota,melhor que agrale e melhor que fapinha,ou quer dizer,stark.
Agora que tem coisas que precisavam ser melhoradas,isso tem,como tudo tem,não é conforto,é uma coisa simples,como o limpador traseiro,fui para o mato grosso,700km,só chuva,quando anoiteceu,cara,eu nao via nada,a quinta dele poderia ser mais longa,mesmo com 33" ela é curta,poderia ter bloqueio 100%,um snorkel mais vedado,suspenção com mais curso.
Mais ainda sim,pra mim ele é o melhor!Depois do jeep willys...kk
Mauricio Rotta
07/07/2010, 10:59
Motorização Flex com um preço bem mais acessível. Tipo metade do preço de um Diesel... heheheh zuei.
Mauricio Rotta
07/07/2010, 11:15
...
Mais ainda sim,pra mim ele é o melhor!Depois do jeep willys...kk
:palmas:O reconhecimento ao velho soldado é sempre merecedor de aplausos.:palmas:
Lucas Nassif
07/07/2010, 12:04
VC ja falo que o troller (motor) num presta os marrua num presta e as hilux ñ presta.
So falto fala das land ,jeeps e dos hammer.
Eu só falo dos que já VI dando problema!
Não vou ficar inventando problemas em motores que nem sequer conheço e muito menos vi funcionando pessoalmente, ok? :concordo:
Belo geito so as bands são boas com seus antigos e lerdos motores que ñ passão de 80 km/h.
Pelo Jeito vc nunca viu uma Band na estrada, né? :parede:
Quer que eu te mostre que Band passa facilmente de 80km/h?
Se sim, te convido a vir pra PL..garanto que voltará pra sua cidade com um "novo" olhar das Bands. :concordo:
Está enganado. O Troller NGD 3.0 é perfeito!!! Ainda troco minha Band em um!:parede: :mrgreen:
OBS: prefiro ficar por um sensor doque anda mais um metro e perdo o motor inteiro:odedo:
Fala, fala, fala e no fim das contas vc sabe que o motor é problemático com água! :parede: :parede:
Torço para que se um dia vc tiver com água tampando o capô, um sensor pare de funfar, pra você ficar parado dentro d`água e não perder o motor inteiro. Só torço para que nenhuma Toyota Band ou até mesmo um Willys com distribuidor vedado num passe do seu lado te oferecendo ajuda! :odedo:
Bah serio so obrigado a concorda com o Murisoca, cara esse Lucas ai APELOOO neh, fala serio é bizarro o cara dize que uma bandeirante feita na decada da derci gonsalves é melhor que motor 2,8 , 3.0
Hahahahah..
Chega atrasado e já quer sentar na janelinha! :lol:
Meu caro, quem falou aqui que a BAND é melhor que o Troller??
Quem colocou a BAND na história foi o doutor aí de cima.
Cara, o NGD é problemático...isso é FATO!! Só que quem tem um tenta acreditar que o motor é perfeito. É só pesquisar! Ele é problemático tanto mecanicamente (bicos, vazamentos, corrente do comando, etc) e ainda por ser eletrônico, se caga quando ver água.
Você concorda com isso ou ainda acha que esse NGD é mais CONFIÁVEL do que um Diesel mecânico - mwm 2.8, mwm 6cil e até mesmo os MB das Bands??
Fala sério.... :parede:
vo fala que tb não confio muito no 3.0 por ter muita parte eletronica, se diesel foi feito pra pode ande debaixo da agua pra que bota eletronica,
A contradição..:stop:
Também fala, fala e fala e no fim das contas vc chega no que eu to tentando falar: que motor mecânico é MUITO mais confiável do que um Eletrônico. Só não acredita quem não quer.
agora vim dizer que prefiro minha band que passa os alagados a fala serio, ta igual as pessoas que aman Mitsubishi hauaahu,
Na boa, voce é muito hilário, cara!!! :lol::lol::lol::lol::lol:
Hora nenhuma falei que prefiro Band do que Troller. Troco FÁCIL a Band por um Troller...desde que seja por um até 2005. :concordo:
No maiss...
Eu com minha Band feita na década de Dercy Gonçalves, com mais de 20 anos de uso e com um motor lerdão que não passa de 80km/h, garanto que vou aonde vocês forem de Troller 3.0. Posso ir mais devagar, mas vou tranquilo, gastando menos comb. e podem ter certeza que se precisarem de resgate dentro de uma lagoa, podem me chamar que eu busco vocês..mas já aviso..vou na Band! :concordo:
:odedo:
Fe_jipeiro
07/07/2010, 12:20
Caro colega Murisoca,
Sei que cada um gosto, cada carro tem sua caracteristica e evolução, mas temos que respeitar ... Com suas palavras, só te falo uma coisa:
BOTA SEU TROLLER DO LADO DA MINHA BAND NO FAROL ... Ahhh não quer no farol, então bota na estrada ... Vou te mostrar q não se deve desmenoprezar outros tipos de veículos ... A minha é 91 ... Quase 20 anos que nem vc disse ... E com todo esse tempinho, acho q anda muito mais q muito troller por ai viu, alias a minha diversão na estrada é pedir passagem para trollers e lands !! ... Só uma pergunta : Seu carro canta pneus 35" em 3ª marcha ??? :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:
Valeu !!
Sem atritos, somente mostrando que deve-se respeitar os demais !!
Abs,
Fe_jipeiro
07/07/2010, 12:23
Ahhhh já ia me esquecendo ... Vc foi ao brasil offroad 2009??? Se foi deve ter visto o pau q o troller tomou da band amarela 14b ?? Tá lembrado ???
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo:
Abs,
pedro bonadio
07/07/2010, 12:29
Cara,sinceramente,eu nunca,nunca mesmo,vi um troller 3.0 com problemas por causa de àgua,já vi um 2007 com problema no voltante,já vi um 2006 com problemas nos bicos,mais eu nunca vi um 3.0 com problemas no ship ou central.Eu acho que todo esse drama em volta do 3.0,não passa de medo,de gente que tem medo de,se voce tem medo não faça,mais não fique falando coisa que você nunca passou,se você tem um 3.0,ele te deixou nao mão,blz fale,mais se nao tem e nunca aconteceu com vc,nao fale,não meta o pau,no que você não conhece,esse motor foi a mesma coisa com a t-case eletrica do troller,dá pau em àgua,dá pau àgua,a troller em todos esses 14 anos de produção,não teve u numero tão grande de falhas na t-case,um acionamento por alavancas,seria melhor,mais eu nunca tive problema na t-case por àgua,tenho amigos que tiveram troller ap,2.8 2001,2.8 2002,2.8 2004,2.8 2005,3.0 2006,3.0 2007,3.0 2008,3.0 2009,a maioria deles,foram carros de rally,trilhas,expedições,e só um,só um de mais ou menos 20 carros,deu problema na t-case,e não foi por agua.
Não quero causar intriga,mais eu quero que haja um bom senso,agente tá no forum não pra discutir,sim para expor experiencias próprias,o que é bom,o que é ruim de alguma coisa,e não pra falar,esse é uma bosta pq é uma bosta, e esse é o melhor pq é o melhor.
Calma pessoal!
Fe_jipeiro
07/07/2010, 12:33
Não quero causar intriga,mais eu quero que haja um bom senso,agente tá no forum não pra discutir,sim para expor experiencias próprias,o que é bom,o que é ruim de alguma coisa,e não pra falar,esse é uma bosta pq é uma bosta, e esse é o melhor pq é o melhor.
Calma pessoal!
X2 !! :concordo: ... Pedro, faço as minhas palavras das suas !!! Por isso que eu disse, cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas não é para meter o pau, desrespeitando com mensagens assim, ainda mais com animações do tipo " :odedo: " ...
Vlw..
Abs ...
pedro bonadio
07/07/2010, 12:35
é isso ai,cada um com cada qual!Eu vo defender o troller,pois ele é o que me satifaz.Você vai defender a band,ela te satisfaz!´
É isso aí!
Abraços!
Lucas Nassif
07/07/2010, 12:40
Ahhhh já ia me esquecendo ... Vc foi ao brasil offroad 2009??? Se foi deve ter visto o pau q o troller tomou da band amarela 14b ?? Tá lembrado ???
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo:
Abs,
Boa lembrança!!
Pra quem não se recorda....:lol:
http://www.youtube.com/watch?v=0rXqm5hWoe8
http://www.youtube.com/watch?v=ESSUxJU3TP4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=_0mhAElCjfk&feature=related
Uma vez ainda vai, mas apanhar nas 3..:lol:
...Band é ruim demais!!!! :mrgreen:
Lucas Nassif
07/07/2010, 12:44
é isso ai,cada um com cada qual!Eu vo defender o troller,pois ele é o que me satifaz.Você vai defender a band,ela te satisfaz!´
É isso aí!
Abraços!
X2!!
:concordo: :concordo:
Obrigado pelas palavras Jeffcatunda. Quem gosta do Troller sabe o que estou falando. A propósito, você é de Fortaleza? Adoro essa cidade e o povo e pretendo ir aí ano que vem quando pegar meu Troller 2011, se Deus quiser.
Vou relacionar para Ford alguns itens para deixar o nosso jeep melhor por ordem de preferencia:
1. Suspensão com mais curso.
2. Bloqueio 100%.
3. Opçao para desligar ventoinha/radiador no caso de travesssia na água.
4. Dois pontos de ancoragem dianteira.
5. Sem aumentar preço do Troller, Snorkel de fábrica.
6. Melhoria nos bancos dianteiros para acesso melhor aos bcos traseiros.
7. Embreagem mais macia como é do Stark.
8. Para Lamas que possam ser trocados como no Wrangler ou Stark.
9. Limpador do vidro traseiro
Só.
Abs
Wlad
Obrigado pelas palavras Jeffcatunda. Quem gosta do Troller sabe o que estou falando. A propósito, você é de Fortaleza? Adoro essa cidade e o povo e pretendo ir aí ano que vem quando pegar meu Troller 2011, se Deus quiser.
Vou relacionar para Ford alguns itens para deixar o nosso jeep melhor por ordem de preferencia:
1. Suspensão com mais curso.
2. Bloqueio 100%.
4. Dois pontos de ancoragem dianteira.
5. Sem aumentar preço do Troller (informar no site o preço sugerido do troller acabando com ágio em concessionárias) e Snorkel de fábrica.
6. Melhoria nos bancos dianteiros para acesso melhor aos bcos traseiros.
7. Embreagem mais macia como é do Stark.
8. Para Lamas que possam ser trocados como no Wrangler ou Stark.
9. Limpador do vidro traseiro com esguincho de água;
10. Preparação para som (fiação)
11. console próprio para rádio amador com fiação já instalada.
12. Um aumento no espaço do porta-malas;
Só.
Abs
Wlad
Acima em vermelho minha contribuição. Não sei em qual a ordem de preferencia seria melhor.
Att
Wlad,
Só uma ressalva.
Troller originalmente tem acoplamento viscoso.
Pelo sistema de funcionamento já desacopla em travessias...
Eu acho justamente o contrário.
Deveria contar com uma ventoinha extra para aumentar a ventilação em trilhas lamaçentas e travadas... ou ainda um limpador de radiador automático!!! :mrgreen:
Abs.
lourencobenedetgt
08/07/2010, 09:08
[QUOTE=Lucas Nassif;1203760]
Hahahahah..
Cara, o NGD é problemático...isso é FATO!! Só que quem tem um tenta acreditar que o motor é perfeito. É só pesquisar! Ele é problemático tanto mecanicamente (bicos, vazamentos, corrente do comando, etc) e ainda por ser eletrônico, se caga quando ver água.
Você concorda com isso ou ainda acha que esse NGD é mais CONFIÁVEL do que um Diesel mecânico - mwm 2.8, mwm 6cil e até mesmo os MB das Bands??
No maiss...
Eu com minha Band feita na década de Dercy Gonçalves, com mais de 20 anos de uso e com um motor lerdão que não passa de 80km/h, garanto que vou aonde vocês forem de Troller 3.0. Posso ir mais devagar, mas vou tranquilo, gastando menos comb. e podem ter certeza que se precisarem de resgate dentro de uma lagoa, podem me chamar que eu busco vocês..mas já aviso..vou na Band! :concordo:
__________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________
Cara pra começa eu to achando que tu fez uma falta de respeito pq tu que começou a falar que band que troller papapa, e fika colocando esses caracteres ai de falta de respeito com forista, segundo cheguei atrasado e ja quero senta na janela, meu caro não é pq entrei no forum agora que também ando de jipe a pouco tempo, não a quanto tempo vc anda de jipe, mas tenho 22 anos apenas e meu primeiro jipe não tinha nem carteira então um pouco mais de respeito que não sei mais que ninguem sobre isso mas sei tanto quanto muita gente que esta aqui, e só falei aquilo tudo pq achei que desse credito demais para band, e sim acho que o 3.0 não é confiavel e não entendo até hj pq trocaram o 2.8, e pra termina eu tenho um 2.8 caro amigo e não um 3.0 então te garanto que agente vai faze pega dentro da agua e não tu vim com a band pra me puxa............
lourencobenedetgt
08/07/2010, 09:18
Caro colega Murisoca,
Sei que cada um gosto, cada carro tem sua caracteristica e evolução, mas temos que respeitar ... Com suas palavras, só te falo uma coisa:
BOTA SEU TROLLER DO LADO DA MINHA BAND NO FAROL ... Ahhh não quer no farol, então bota na estrada ... Vou te mostrar q não se deve desmenoprezar outros tipos de veículos ... A minha é 91 ... Quase 20 anos que nem vc disse ... E com todo esse tempinho, acho q anda muito mais q muito troller por ai viu, alias a minha diversão na estrada é pedir passagem para trollers e lands !! ... Só uma pergunta : Seu carro canta pneus 35" em 3ª marcha ??? :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:
Valeu !!
Sem atritos, somente mostrando que deve-se respeitar os demais !!
Abs,
__________________________________________________ _____________-
Ta blz tb acho a coisa mais besta do mundo ficarmos aqui discutindo sobre qual é melhor coisa e tal gosto é igual a cotovelo cada um tem o seu, agora amigo sua band foi feita nos EUA neh com todo respeito, pneus 35' pol, canta em 3ª marcha ? Qual motor Big Block 8.4 550cv ? manda um video pra turma ve mesmo ......ai vo coloca fé....eu tenho amigo q tem uma turbinada interculada anda muito mas com 35' e canta de terceira é demais.......
Ô pessoal...
De novo esse papo besta de ver quem tem o P* maior?:stop:
Voltem ao assunto do tópico, por favor.
[]'s
Wlad,
Só uma ressalva.
Troller originalmente tem acoplamento viscoso.
Pelo sistema de funcionamento já desacopla em travessias...
Eu acho justamente o contrário.
Deveria contar com uma ventoinha extra para aumentar a ventilação em trilhas lamaçentas e travadas... ou ainda um limpador de radiador automático!!! :mrgreen:
Abs.
Loras, obrigado pela explicação mas ainda tenho um dúvida.
Se esse sistema desacopla em travessias então porque tem relatos aqui de Troller's que quebraram as Hélices ou se Flexionaram para frente em travessia pegando no Radiador e furando?
Abs
Wlad
Fe_jipeiro
08/07/2010, 12:25
__________________________________________________ _____________-
Ta blz tb acho a coisa mais besta do mundo ficarmos aqui discutindo sobre qual é melhor coisa e tal gosto é igual a cotovelo cada um tem o seu, agora amigo sua band foi feita nos EUA neh com todo respeito, pneus 35' pol, canta em 3ª marcha ? Qual motor Big Block 8.4 550cv ? manda um video pra turma ve mesmo ......ai vo coloca fé....eu tenho amigo q tem uma turbinada interculada anda muito mas com 35' e canta de terceira é demais.......
Caro Lourenço ...
Primeiramente acho q nem deveria responder sua mensagem, mas se vc prestar atenção na minha resposta ... soh defendi a ideia de nao criar atritos no forum, pq aqui nao eh para isso ...
Segundo, a band nao foi preparada no EUA nao... foi por mim mesmo, tenho capacidade e conhecimento para isso, não preciso me rebaixar aos gringos, mesmo sabendo dos recursos que eles tem, são superiores aos nossos no Brasil !!! A diferenca é que , nao sei se vc conhece, mas a band(motores mercedes em geral) tem muito torque em qq faixa de rotação, coisa q no troller é um pouco diferente ! e deixei a preparação bem legalzinha, justamente para calar as palavras iguais a sua ... :stop: ... foi mal, mas nao tive como evitar, pois se nao conhece, não fale !!!
Terceiro, minha band está nervosa sim, e ainda pretendo deixar ela muita mais ... e tb nao preciso ficar colocando video para mostrar o q eh real e q interessa somente a mim :concordo: !!!
Acho legal parar por aqui e cada um cuidar do q eh seu ... Assim nao perderemos o objetivo do forum ...
Abs,
Lucas Nassif
08/07/2010, 13:18
Cara pra começa eu to achando que tu fez uma falta de respeito pq tu que começou a falar que band que troller papapa, e fika colocando esses caracteres ai de falta de respeito com forista, segundo cheguei atrasado e ja quero senta na janela, meu caro não é pq entrei no forum agora que também ando de jipe a pouco tempo, não a quanto tempo vc anda de jipe, mas tenho 22 anos apenas e meu primeiro jipe não tinha nem carteira então um pouco mais de respeito que não sei mais que ninguem sobre isso mas sei tanto quanto muita gente que esta aqui, e só falei aquilo tudo pq achei que desse credito demais para band, e sim acho que o 3.0 não é confiavel e não entendo até hj pq trocaram o 2.8, e pra termina eu tenho um 2.8 caro amigo e não um 3.0 então te garanto que agente vai faze pega dentro da agua e não tu vim com a band pra me puxa............
Não vou estender mais o assunto, mas só pra esclarecer:
:arrow: Na minha primeira mensagem aqui no tópico, eu só falei que o Troller deveria ter um motor eletrônico que preste. Quem colocou a Band no meio da conversa foi o Murisoca, onde no post #41 ele disse uma coisa, que ao meu ver, foi desnecessária:
OBS: so bem mais um motor 3.0 doque de uma band com 20 anos de uso:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::eek: ded o::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::eek:d edo :
:arrow: Quando me referi ao "sentar na janelinha" não foi por você ser novato no Fórum. Não tenho nada contra aos novatos. Muito pelo contrário. Também já fui um, e se você começar a observar a área de Willys, verá que ajudo qualquer um, sendo novato ou não.
:arrow: Quanto às questões "motorísticas", esquece. Cada um prefere determinado tipo de motor. Eu já falei..prefiro o mecânico e não compro um com 3.0 nem se tiver a preço de 2.8, mas respeito quem tem um e quem gosta do 3.0.
:arrow: No mais, opinião é que nem C*. Todo mundo tem, e dá quem quer.
Só acho fundamental que, ao dar a opinião, não julgem os carros dos outros, igual o Murisoca fez.
Voltemos ao assunto do tópico!
Sem ressentimentos.. :concordo: :concordo:
Wanderson Braga Neves
08/07/2010, 14:39
Acho que sou uns dos mais velhos neste forum, quase nao posto, gosto de ler as mensagens e aprender um pouco a cada dia, mesmo com aqueles que nao tem experiencia, levei 2 anos para inscrever-me como usuario, e deca 10 vezes que acesso a internet, 9 e para ver este forum, eu amo de paixao este..... mas ta ficando banalizado demais, acho que esta na hora de nossos mestres moderadores, a melhor conduzir nossa etica moral.
aqui, niguem sabe mais ou menos, se nao gosta de JEEP e associados, va navegar em outros sites... mas desta forma.....destroi tudo que este forum ja criou em prol do jeepeiro.
Wanderson.:evil:
Pequeno jr
08/07/2010, 15:05
Ô pessoal...
De novo esse papo besta de ver quem tem o P* maior?:stop:
Voltem ao assunto do tópico, por favor.
[]'s
pois é !!
aqui está rolando uma sessão :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
PAULO CARECA
08/07/2010, 17:35
Acho que sou uns dos mais velhos neste forum, quase nao posto, gosto de ler as mensagens e aprender um pouco a cada dia, mesmo com aqueles que nao tem experiencia, levei 2 anos para inscrever-me como usuario, e deca 10 vezes que acesso a internet, 9 e para ver este forum, eu amo de paixao este..... mas ta ficando banalizado demais, acho que esta na hora de nossos mestres moderadores, a melhor conduzir nossa etica moral.
aqui, niguem sabe mais ou menos, se nao gosta de JEEP e associados, va navegar em outros sites... mas desta forma.....destroi tudo que este forum ja criou em prol do jeepeiro.
Wanderson.:evil:
Concordo, plenamente, bambu neles, falar nisso por onde anda o nosso velho amigo rabugento?:pensativo:
fabiano caxias
08/07/2010, 18:08
Ola a todos
Algo q vejo acontecer muito na oficina de um amigo meu é cardam de troller tudo escunhambado,a ford melhorou aquele sistema de cardans com nao sei quantas cruzetas?
Vi fala em 1700,00paus pras arruma um outro dia,ai o cara adaptou luva e espiga de não sei direito mas acho q de c10,por 750,00 e o cara agradeceu um monte por gasta so 750,00.
08/07/2010, 18:17
Fabiano .. sobre a questão de quebrar diferencia, ponta de eixo e etc .. eu tomo por base o AKPG que logo no início do troller pos os 33 ... e com pouco tempo colocou os 35.
Fez trilha pra kramba ... vendeu com 30.000 ou pouco mais que isso ... e nunca teve esse problelma.
A diferença ... saber usar.
fabiano caxias
08/07/2010, 18:24
É...isso ajuda muito hehe
Mas q ele arruma direto os cardans de troller isso sim ele arruma .
Ponte de eixo e diferencial mais raramente vejo por la.
Se esse sistema desacopla em travessias então porque tem relatos aqui de Troller's que quebraram as Hélices ou se Flexionaram para frente em travessia pegando no Radiador e furando?
Abs
Wlad
Wlad,
O acoplamento viscoso contém um gel que endurece conforme a temperatura aumenta.
Dessa forma acopla o miolo girado pelas correias nas hélices, produzindo mais vento, conforme a temperatura aumenta.
Ao esfriar (dentro da água por exemplo) ele "desacopla" e a hélice gira solta.
Ao ligar o motor do Troller frio, pela manhã, você consegue segurar a hélice com a mão (mas não tente isso em casa, a não ser que saiba exatamente como fazer!!! :concordo:).
Conforme ele atinge a temperatura de trabalho, se tentar segurar perderá os dedos...
Entretanto as vezes o gel "cansa". Ou seja o acoplamento viscoso permanece livre mesmo em altas temperaturas.
Ao invés de substituir os donos "travam" a peça, ou seja, as hélicas passam a girar acopladas mecanicamente 100% do tempo, mesmo com o motor frio.
Nessa manunteção "improvisada", entrou na água dançou... quebra mesmo.
Pode ser uma das explicações.
A velocidade de travessia, profundidade, entre outros fatores também podem influenciar.
O correto seria aguardar (antes da travessia) que todo o conjunto mecânico do carro esfriasse. Assim a diferença térmica seria menor, poupando todo o conjunto. Mas na prática isso é quase impossível visto o tempo necessário.
Abs.
lourencobenedetgt
09/07/2010, 08:59
beleza eu to tranquilo, quanto ao q eu falei, só estava respondendo as palavras que se referiam ao meu nome e não comparando carro algum e motor e tal, quem começo foi o outro la e eu levo a culpa, também entrei no Forum para ter mais conhecimento principalmente na area mecanica, mas blz continuar no fóco do tópico......
Cara eu concordo plenamente com vocês em colocar todos esses acessorios, mas gente pensem, será que ja não foi discutido em projeto para adicionar esses itens de conforto a mais ? E sera que ficaria viavel ? Onde chegaria o preço do troller porque voces sabem tudo tem um custo de produção que tem q ser revertido em lucro, sera q não chegaria no preço avassalador de uma Defender 90 zero, bom ja acho o preço do Troller, 90 pau um absurdo neh.....
Mauricio Rotta
09/07/2010, 09:19
... Entretanto as vezes o gel "cansa". Ou seja o acoplamento viscoso permanece livre mesmo em altas temperaturas.
Ao invés de substituir os donos "travam" a peça, ou seja, as hélicas passam a girar acopladas mecanicamente 100% do tempo, mesmo com o motor frio...
Mandei trocar o gel da hélice de um caminhão da minha frota essa semana, custou a bagatela de 40 reais! Um absurdo alguem querer travar a hélice se fazer o serviço corretamente é tão barato, mas tudo bem, eu tb ja fiz essa c@g@d@... Sem dizer que qdo você trava a hélice você acaba perdendo um pouco de potência pois ela girando travada acaba roubando uns cv do motor, em um carro pequeno e leve como o trolle, a diferença é imperceptível, mas em um caminhão carregado a diferença chega a ser de uma marcha a menos em uma subida de serra.
Portanto, quando o gel "cansa" nada de travar a hélice!!! Em lojas especializadas em radiadores os caras trocam o gel, porém na consecionária os caras vao querer trocar a hélice completa. E aí já viu a cacetada né...
JEFFCATUNDA
09/07/2010, 11:28
Wlad, Loras e Mauricio...
Esse problema das hélices dos 3.0 foi bastante discutido por aqui em um tópico de um colega do Maranhão... Parece que por lá isso ocorre com uma maior frequência, não sabemos porque mas existe um relato de quebra de 6 viaturas, se me recordo bem, em um único passeio...
Já aqui em Fortaleza, isso é, no Ceará, os relatos são minimos e eu particurlarmente só conheço um fato que ocorreu em um passeio já dentro dos lençois Mrarnhenses (olha o Maranhão ai de novo)...
Os colegas mais entendidos daqui falam que isso pode ocorrer se você entra na agua com o motor quente e cheio... Antes de passagens molhadas com profundidade que venha a cobrir o radiador, os colegas recomendam que você antes de entrar espere um pouco, muito pouco mesmo, acelere aumentando bruscamente a rotação antes da entrada e entre sem acelerar. Isso é recomendação para qualquer viatura que possua acoplamento viscoso...
Quando você faz isso, a a aceleração associada a desaceleração faz com que a ventulina rode livre por inércia, então quando você entra sem acelerar a própria agua pára a ventulina evitando de quebrar... Se entrar com pé atolado não tem como , isso é, fica bem mais dificil de parar, como também a primeira porrada vai ser com a ventolina tracionando, o que não garante uma quebra, mas ajuda bastante a quebrar...
Nos nossos passeios por aqui, eu já vi quebrar ventulina de l200 e de ranger... Nas nunca de troller, que, diga-se de passagem, são bem mais numerosos por aqui...
TUDO DEPENDE MUITO DO PILOTO E DA FORMA COM QUE ELE LEVA A SUA VIATURA...
Não duvido que certos colegas levem pau de Kombi mesmo estando em uma BMW...
Grande abraço a todos.
JEFFCATUNDA
09/07/2010, 11:32
Mandei trocar o gel da hélice de um caminhão da minha frota essa semana, custou a bagatela de 40 reais! Um absurdo alguem querer travar a hélice se fazer o serviço corretamente é tão barato, mas tudo bem, eu tb ja fiz essa c@g@d@... Sem dizer que qdo você trava a hélice você acaba perdendo um pouco de potência pois ela girando travada acaba roubando uns cv do motor, em um carro pequeno e leve como o trolle, a diferença é imperceptível, mas em um caminhão carregado a diferença chega a ser de uma marcha a menos em uma subida de serra.
Portanto, quando o gel "cansa" nada de travar a hélice!!! Em lojas especializadas em radiadores os caras trocam o gel, porém na consecionária os caras vao querer trocar a hélice completa. E aí já viu a cacetada né...
Mauricio, este seu relato é muito importante para todos os colegas que possuem ventulina com acoplamento viscoso... Eu mesmo não sabia que existia reparo para eles...
Acho que seria bem interessante que você colocasse este seu relato, bem como mais detalhes dele lá naquele topico que fala sobre acoplamento viscoso... Eus só não lembro é se foi na parte das ramgers ou dos trollers.... Algum colega sabe?
GIOVANE, você pode ajudar nessa localização?
Caso achem, coloque por lá mais detalhes de como é feita esta troca do gel...
Obrigado.
Pequeno jr
09/07/2010, 11:55
Jeff,
É algum destes tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69774
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1089867
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1203676
OBS: Em tempo, costumo realizar pesquisas de assuntos no fórum no google digitando o seguinte: "4x4brasil" viatura+assunto ou "4x4brasil" nome da peça ou "4x4brasil" assunto. Fica ai a dica
Jeff,
Interessante sua dica.
Outra possibilidade seria abrir o capô, resfriar o acoplamento viscoso e imediatamente depois entrar na água. Assim talvez o "acoplamento" fosse menor e também evitasse a quebra.
Não acompanhei o caso do Troller especificamente. Na Defender nunca tive problemas.
Mesmo nos radiadores elétricos é possível uma solução inteligente sem chave para desligar a ventoinha. Basta posicionar a cebolinha de acionamento (termostato) na parte inferior do radiador.
Assim que a água entrar em contato, desarma o sistema e você atravessa com a ventoinha desligada.
Uma chave para desligar tudo é perigosa IMHO. Já imaginou se você esquece de ligá-la novamente do outro lado?
Abs.
JEFFCATUNDA
09/07/2010, 19:58
Estas dica de parar antes de entrar na agua, esperar um pouquinho, dar uma acelerada e entrar logo após na agua com o motor ainda desacelerando nos foi repassada pelo colega Neto, da NORDESTE 4X4... Ele alem de ser vendedor de viaturas off-road já possuiu uns 10 trollers ou mais, faz muitos anos que ele faz trilha e iniciou nos samurais guerreiros...
O Neto já fez os lençois maranhenses várias vezes, e já organiza a sua quarta expedição para o ano que vem. Nas expedições do Neto só vão Troller, entre 10 a 20 viaturas... Eu participei da desse ano e foi show, sem nenhuma quebra...
JEFFCATUNDA
09/07/2010, 20:03
Vale ressaltar que o "segredo" dessa técnica é exatamente entrar desacelerado pois assim, por inércia, você "solta" a ventolina e ela é facilmente freiada pela agua, pois não existe o "peso" da rotação do motor ressistindo para que continue e girar...
Não acho que uma pequena parada antes de entrar na agua vá dar tempo suficiente para cair a temperatura ao ponto de liberar a ventulina...
Mauricio Rotta
10/07/2010, 09:32
Acoplamento viscoso
Seguinte galera, não sei onde postar esse esquema que vou dizer agora, portanto sintam-se a vontade para mudar minha postagem de lugar como quiserem,
Em Maringá-PR tem uma oficina de radiadores onde os caras retiram o radiador e fazem um pequeno furo na "cara" do sistema da hélice com acoplamento viscoso, em seguida começam a injetar, com uma seringa, por esse furo, um gel muito parecido com silicone comum, porém é um outro produto, eles injetam até encher.
Aí com um pequeno rebite eles tapam o furo e pronto, seu acoplamento viscoso está novo em folha. Pronto para durar mais uns 5 ou 6 anos, cada seringada eles cobram 25 reais, mais uma pequena bagatela pela mão de obra de desmontar o radiador e etc.
Fiz isso em um cavalo-mecânico VW Titan 18.310 e os problemas com aquecimentos em subidas de serra simplesmente sumiram. Acredito que esse não seja o único lugar a efetuar esse tipo de serviço, portanto quem sofrer desse mal é só pesquisar em oficinas de radiador para caminhões, estarei efetuando o mesmo serviço na hélice da minha Silverado pois também constatei que o gel da hélice dela também está meio "cansado".
Fica aqui a dica!
[QUOTE=Lucas Nassif;1203760]
Hahahahah..
No maiss...
__________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________
Porque vcs 2 não se inscrevem no Raly dos Sertões e tira essa pedenga a limpo...tem todo tipo de terreno , barro e rio ai vcs vão parar de escrever e fazer né...rsrsrsrsrrs:parede::parede:
Lucas Nassif
11/07/2010, 13:23
Às vezes é melhor ser cego. :parede:
Jeff,
Interessante sua dica.
Outra possibilidade seria abrir o capô, resfriar o acoplamento viscoso e imediatamente depois entrar na água. Assim talvez o "acoplamento" fosse menor e também evitasse a quebra.
Não acompanhei o caso do Troller especificamente. Na Defender nunca tive problemas.
Mesmo nos radiadores elétricos é possível uma solução inteligente sem chave para desligar a ventoinha. Basta posicionar a cebolinha de acionamento (termostato) na parte inferior do radiador.
Assim que a água entrar em contato, desarma o sistema e você atravessa com a ventoinha desligada.
Uma chave para desligar tudo é perigosa IMHO. Já imaginou se você esquece de ligá-la novamente do outro lado?
Abs.
Loras,
Se a Troller passar para um sistema elétrico de resfriamento (que não acredito) a idéia dessa chave de desligar tudo na travessia seria interessante mas perigosa sim, como você disse mas quem sabe colocando uma luz vermelha (e piscando) de alerta no painel para lembrar a pessoa religar o sistema após a travessia?
E para quem não bota muita fé que o 3.0 não atravessa alagados podem acreditar que atravessa sim. Já tive dois 3.0 que mergulhei legal e nunca tive problemas. E basta também ver os vídeos que estão aí para quem quiser ver.
Abraços
wlad
Murisoca
12/07/2010, 16:32
Mas que chororo....
querem um lenso?
A eu não falei mal de nem um carro(fala que um carro tem 20 anos é ofensa ?)
eu so que os 3.0 ñ são umas bostas.
É foi mancada coloca as bands (que eu tambem gosto prinsipalmente das mais antigas com o farol redondo)no meio desculpem.
aaa é do capeta a band amarela do video
RENATO-SELVA
10/09/2010, 18:26
Um frigobar entre os bancos dianteiros seria legal para os expedicionários...
Felipe Glod
08/10/2010, 11:32
Na pick´up VW Amarok tem um sistema que parece de carro automatico, sendo que essa pick´up manual, quando se tira o pe do freio o carro nao corre para tras, isso em trilha seria muito mais confortavel.
Renan KV
08/10/2010, 11:37
voltar a ter capota de lona, mas um bem feita tipo do wrangler
uma versão a gasolina equipada com o motor 4cil duratec da Ranger Sport. (excelente, por sinal), com preço na casa dos 60 mil reais.
RENATO-SELVA
10/10/2010, 18:34
Cambio automático como opcional.
RENATO-SELVA
10/10/2010, 18:35
Várias saídas 12V ou um adaptador acoplado ao carro (sei que existem adatador com 3 saídas + USB), mas se tivesse algo semelhante original seria legal para ligar gps, carregador de celular...
ig_carneiro
10/10/2010, 20:04
pneu bf 31 at de serie
um alarme para lanterna acesa (quando tira a chave do contato) cairia muito bem!
JEFFCATUNDA
11/10/2010, 13:09
um alarme para lanterna acesa (quando tira a chave do contato) cairia muito bem!
isso já tem!
Tem certeza? No meu 2010 não tem isto não...
Tem certeza? No meu 2010 não tem isto não...
....2x......
VOVÔ DO TROLLER
11/10/2010, 15:34
isso já tem!
no meu 2010 também não tem.
no meu 2010 também não tem.
Vai ver o do Jeff é uma série especial... :mrgreen: :twisted:
Vai ver o do Jeff é uma série especial... :mrgreen: :twisted:
O meu tbm não tem!
O do Jeff é da série especial do Troller APACHE, mas acredito que tbm não tenha isso.
JEFFCATUNDA
11/10/2010, 23:43
O meu tbm não tem!
O do Jeff é da série especial do Troller APACHE, mas acredito que tbm não tenha isso.
Quando deixo a luz acesa e retiro a chave, ele fica dando bip's...
juninho.sf
12/10/2010, 02:20
bloqueios 100%, nem que fossem opcionais de fabrica...
freios decentes...eu tenho até medo de viajar e o transito parar do nada...
melhor curso na suspa dando melhor acesso a pneus maiores sem comprometer a estabilidade do carro colocando calços...
uma capotal estilo targa...
ah...e os bancos...minha coluna agradeceria muitooooo
o resto a gente da um jeito...rs
Fred Bailune
14/10/2010, 20:17
....2x......
... 3 x ...
Parar de cair agua toda vez que fecho a porta com chuva ... oh! saco !!!
Quando deixo a luz acesa e retiro a chave, ele fica dando bip's...
So esclarecendo,
Conversando com o Jeff, como o Troller dele é de uma séria especial de um grupo off road de fortaleza/ce, chamado Troller APACHE. Nele vem instalado um alarme positron que tem essa funcao de avisar o bip sonoro que a luz está acesa.Pensei ate que fosse brincadeira, mas essa opção é devido ao ALARME POSITRON instalado na viatura.
fernandotf
15/10/2010, 08:56
So esclarecendo,
Conversando com o Jeff, como o Troller dele é de uma séria especial de um grupo off road de fortaleza/ce, chamado Troller APACHE. Nele vem instalado um alarme positron que tem essa funcao de avisar o bip sonoro que a luz está acesa.Pensei ate que fosse brincadeira, mas essa opção é devido ao ALARME POSITRON instalado na viatura.
Puxa, o meu veio com o Alarme Positron instalado e não tem este bip... :(
fernandotf
15/10/2010, 09:16
Algo que sinto falta: Trava automática do porta malas!
Para mim, ter freios ABS, pneus mais agrassivos e rodas mais largas e de offset negativo, ter bloqueios mais eficientes no diferencial, um diferencial com um sistema de vedação mais eficiente para que não se contamine os óleo com água e um ar condicionado mais eficente já estaria de bom tamanho.
Câmbio automático seria um atrativo...
High Steer.
Obviamente não de fábrica, mas produzido por alguma empresa que já tenha know how para isso.
Resolveria 2 problemas:
- A compensação pelo uso de calços ou molas maiores;
- As barras de direção ficariam mais protegidas contra pancadas, já que o peito de aço não cumpre essa função.
http://www.teraflex.biz/products/media/catalog/product/cache/2/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/f/i/file_12_5.jpg
[]'s
o que seria isso Giovani?
o que seria isso Giovani?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6805&highlight=high+steer
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49545&highlight=high+steer
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=692249&postcount=11
[]'s :concordo:
dojao campeao
28/10/2010, 12:20
Pessoal, sou Trolleiro e respeitando as opiniões de todos, exponho a minha para melhorias (do 2009 pra cá teve muitas), lembrando que estamos falando de um jipe:
1) Freios + eficientes e duráveis;2) Air Bags com facilidade de desligamento; 3) Acionamento de tração por alavanca; 4) Melhor vedação; 5) Diferencial com bloqueio como das L-200;6) Pelo preço + equipamentos de fábrica, tipo srnokell e bagageiro;
Abraços
Dojão Campeão
Rui Lopes Carvalho
18/11/2010, 12:24
Amigos trolleiros,
Se a Ford desejar, basta olhar as diversas sugestões de melhorias apresentadas aqui,sendo muitas delas simples com baixo custo. Acrescento que o pós venda precisa melhorar, principalmente por falta de autorizadas. A Ford deveria fazer as revisões e manutenção do Troller nas concessionárias FORD, isso iria melhor em muito a nossa vida. Aqui no Rio só temos uma concessionária para atender a demanda de todo o Estado do Rio de Janeiro.
valeriano
18/11/2010, 13:12
Amigos trolleiros,
Se a Ford desejar, basta olhar as diversas sugestões de melhorias apresentadas aqui,sendo muitas delas simples com baixo custo. Acrescento que o pós venda precisa melhorar, principalmente por falta de autorizadas. A Ford deveria fazer as revisões e manutenção do Troller nas concessionárias FORD, isso iria melhor em muito a nossa vida. Aqui no Rio só temos uma concessionária para atender a demanda de todo o Estado do Rio de Janeiro.
Concordo 100%!
Amigos trolleiros,
Isso a Ford não pode fazer. Senão quebra os concessionários Troller.
Mas poderia licenciar ao menos novas oficinas (PAT) para quem tiver interesse. Para comprar o jipe tudo bem, mas ter que fazer uma viagem toda vez que precisa da oficina, é dose! Se fizer trilha todo fds, vai manter o jipe em ordem como? Certamente em oficinas locais, nem sempre preparadas ou com conhecimento suficiente.
A Troller tá comendo mosca...
Algumas concessionárias Ford poderiam ser candidatas, o que facilitaria a estrutura e logística, mas sem dúvida, oficinas e equipe separadas. No Troller as coisas não são "redondinhas" como nos Ford's...:lol:
Talvez fazendo isso, alguns concessionários Troller colocariam a mão no bolso abririam filiais em outros pontos, fora das capitais.
Mas que algo nesse sentido precisa ser feito, não resta dúvida! Num país com essa área territorial, concentrar apenas nas capitais é um desrespeito com os clientes.
[]'s
Rui Lopes Carvalho
18/11/2010, 16:04
É esse o problema, sofro na pele, pois moro em Niterói e a única autorizada fica na Barra da Tijuca, +/- 40 km com trânsito infernal, ida-volta 4 horas (fora o tempo do serviço). Quando está na garantia não tem outro jeito.
Apesar dos problemas sou fã do Troller, já estou no quarto veículo, por isso fico torcendo p/ que tudo melhore a cada dia.