Ver Versão Completa : Comprimento cabo bateria
andre_belem
06/06/2010, 22:07
Estou trocando a bateria para a posição traseira (por questões de comodidade e abrir espaço para outras coisas na frente). Estou colocando também um engate rápido na bateria e dividindo alguns circuitos básicos.
Gostaria de saber se alguém tem recomendações em relação ao cabeamento ou aou comprimento máximo do cabo da bateria até o alternador, arranque, etc.
Abraços
André
andre,
segundo informações do rogerio do acre, um cabo 50mm2 dá para levar lá da mala pro capot tranquilamente.
abs
andre_belem
08/06/2010, 22:14
oi Leo....obrigado, mas ainda estou com dúvidas:
área é igual a pi.r^2 ou seja, 50 = pi.r^2 ou r = raiz(50/pi). Isso dá míseros 3,5 mm. Não pode ser tão fino ! tem certeza de que não é outro valor ?
Abratz
andre,
eu tinha feito a ligação da injeção toda com cabo 3mm2...guinchos usam cabos 35mm2....50mm2 é uma ignorância, acredite.
3,5mm de raio são 7mm de diâmetro....só a parte interna, sem contar o revestimento.
abs
andre_belem
10/06/2010, 07:45
é..errei feio..agora que eu vi que os cabos são vendidos assim por mm2. Não tenho noção do diâmetro disso mas vou ver na loja.
Valeu !