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Ver Versão Completa : Achado num sítio - ajuda



Milton Quindim
06/06/2010, 21:11
PessoALL,

Semana passada fomos resgatar meu jipe que quebrou na trilha...tinhamos deixado ele numa fazenda de criação de ovelhas, e, quando fomos buscá-lo, o caseiro nos contou que tinha trabalhado num sitio onde havia um jipe debaixo de um telheiro ocupando espaço e epodrecendo.
Fomos ver o bicho e nos deparamos com uma cena mui triste...o jipe muito enferrujado mas a salvo da agua direta.

Pensamos e meu amigo resolveu comprar o trem.

Situação geral do jipe.

Ferrugem comendo a lataria;
Assoalho todo perdido;
Chassis enferrujado mas integro sem soldas e sem empenamentos;
Jipe nunca batido pois rodou somente dentro do sítio;
Mecânica completa, mas sem sabermos ainda o estado geral...vamos começar a desmontar ele neste fds que vem.

Coisas boas de achar.

O quadro de parabrisa esta zerado;
Tem documento e não tem numero no chassi, ainda é na plaquetinha;
O recorte do paralama traseiro é redondo e o ano do dito é 58;

Documentação.

O documento está novo pois estava guardado desde 1980;
A placa ainda é amarela e não foi recadastrado.
O proprietario no documento pode estar morto.
O jipe foi comprado de um terceiro há 30 anos e ninguem sabe do paradeiro do antigo proprietario.

O jipe estava ali desde 1985 quando teve um problema no carburador e eles não conseguiram resolver.


Perguntas aos colegas...o que fazemos com isso??????????/

Desmontamos ele inteiro e remontamos revisando tudo antes?
Desmontamos ele inteiro e remontamos revisando somente a mecânica?
Mandamos fazer a lanternagem?
Compramos uma carroceria de fibra?
Desmontamos e vemos o que presta e vendemos picadinho?
Tem como dar uso capião de jipe?

Quem pode nos dar uma luz????????/

As fotos do bicho...

Milton Quindim
06/06/2010, 21:14
Vejam tudo e deem sua opinião...valeu.

mauriciof
06/06/2010, 21:49
Pensamos e meu amigo resolveu comprar o trem.




ele comprou isso? quanto pagou? dez reais?

porque além do estado péssimo, que já passou da fase de reforma faz tempo, ele nem sabe onde tá o dono pra ver se consegue transferência?

talvez a única coisa que daria pra fazer é desmontar tudo e tentar vender aquilo que der pra aproveitar (que não vai ser muita coisa), ja que pelos vazamentos, 25 anos parados, deve estar com todas as engrenagens e rolamentos enferrujados.

pelo menos vai sobrar as pontas de eixo

rodrigo.hoffman
06/06/2010, 21:49
Ae MIlton

Cara, que achado hein...

Como vc pediu opiniao e cada um tem a sua, ai vai a minha :pipoca:...

Primeiro passo e ver a questão da documentação.. Procura um despachante de confiança e ve quais os custos pra deixar ele legalizado novamente , devidamente transferido e tudo mais...

Dai pra frente se tudo correr bem e questão de Lt$$$ e tempo... Parte pra uma carroceria de fibra, pq pra dar volta nessa ai por menos de Lt$ 4.000,00 eu acho dificil..

A parte da mecanica acho que dois caminhos: Trocar todos os fluidos, uma geral no carburador, parte eletrica, e ver oq vai dar

ou

"Jaques" ta tudo desmontado, desmonta tudo mesmo e começa do zero.. Ai vai ter certeza doque tem na mão...

[ ]´s

Leco1974
06/06/2010, 22:34
Pode entrar com usucapião sim, desde que o comprador espere 3 anos depois de ter a posse do CJ pra entrar com a ação ou poderá entrar agora, desde que o ex-dono (de quem ele comprou agora e não aquele sumido) esteja disposto a colaborar no processo, pois será chamado em juízo para dizer sobre em que condições detinha o carro (como dono ou como réles depositário= não dono, apenas guardando-o para o dono). Muitos compradores de carros antigos entram com este tipo de ação e ganham, desde que preencham os requisitos exigidos.
Abaixo, segue o texto do Código Civil (Lei Federal n. 10.406 de 10 de janeiro de 2002):

Da Usucapião
Art. 1.260. Aquele que possuir coisa móvel como sua, contínua e incontestadamente durante três anos, com justo título e boa-fé, adquirir-lhe-á a propriedade.
Art. 1.261. Se a posse da coisa móvel se prolongar por cinco anos, produzirá usucapião, independentemente de título ou boa-fé.
Art. 1.262. Aplica-se à usucapião das coisas móveis o disposto nos arts. 1.243 e 1.244.


Art. 1.243. O possuidor pode, para o fim de contar o tempo exigido pelos artigos antecedentes, acrescentar à sua posse a dos seus antecessores (art. 1.207), contanto que todas sejam contínuas, pacíficas e, nos casos do art. 1.242, com justo título e de boa-fé.
Art. 1.244. Estende-se ao possuidor o disposto quanto ao devedor acerca das causas que obstam, suspendem ou interrompem a prescrição, as quais também se aplicam à usucapião.

adams
06/06/2010, 23:03
Por isso que wyllis custa mais que uma explorer.
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
É o amor...

Sacanagem aparte curto estes salvamentos de carros.
Ainda vou achar uma f100 59 assim, guardada no galpão.

Grande abraço

Milton Quindim
06/06/2010, 23:16
Pode entrar com usucapião sim, desde que o comprador espere 3 anos depois de ter a posse do CJ pra entrar com a ação ou poderá entrar agora, desde que o ex-dono (de quem ele comprou agora e não aquele sumido) esteja disposto a colaborar no processo, pois será chamado em juízo para dizer sobre em que condições detinha o carro (como dono ou como réles depositário= não dono, apenas guardando-o para o dono). Muitos compradores de carros antigos entram com este tipo de ação e ganham, desde que preencham os requisitos exigidos.
Abaixo, segue o texto do Código Civil (Lei Federal n. 10.406 de 10 de janeiro de 2002):

Da Usucapião
Art. 1.260. Aquele que possuir coisa móvel como sua, contínua e incontestadamente durante três anos, com justo título e boa-fé, adquirir-lhe-á a propriedade.
Art. 1.261. Se a posse da coisa móvel se prolongar por cinco anos, produzirá usucapião, independentemente de título ou boa-fé.
Art. 1.262. Aplica-se à usucapião das coisas móveis o disposto nos arts. 1.243 e 1.244.


Art. 1.243. O possuidor pode, para o fim de contar o tempo exigido pelos artigos antecedentes, acrescentar à sua posse a dos seus antecessores (art. 1.207), contanto que todas sejam contínuas, pacíficas e, nos casos do art. 1.242, com justo título e de boa-fé.
Art. 1.244. Estende-se ao possuidor o disposto quanto ao devedor acerca das causas que obstam, suspendem ou interrompem a prescrição, as quais também se aplicam à usucapião.

Opa começamos bem então...o que me vendeu estava com o jipe no barracão parado desde 85 quando comprou o sitio...heheh

Me diz se sabe algo sobre como reativar as placas amarelas ou passar para branca atual.
Valeu.

Milton Quindim
06/06/2010, 23:23
Ae MIlton

Cara, que achado hein...

Como vc pediu opiniao e cada um tem a sua, ai vai a minha :pipoca:...

Primeiro passo e ver a questão da documentação.. Procura um despachante de confiança e ve quais os custos pra deixar ele legalizado novamente , devidamente transferido e tudo mais...

Dai pra frente se tudo correr bem e questão de Lt$$$ e tempo... Parte pra uma carroceria de fibra, pq pra dar volta nessa ai por menos de Lt$ 4.000,00 eu acho dificil..

A parte da mecanica acho que dois caminhos: Trocar todos os fluidos, uma geral no carburador, parte eletrica, e ver oq vai dar

ou

"Jaques" ta tudo desmontado, desmonta tudo mesmo e começa do zero.. Ai vai ter certeza doque tem na mão...

[ ]´s

Então o despachante disse que bastaria recadastrar o veiculo e que a ultima vez que fez isso foi a mais de 4 anos.

A carroceria de fibra é bem interessante, mas que coça as mãos em deixar esta ai nova de novo isso coça, pois acredite tem os detalhes de onde as chapas se encontram e ainda sem tinta por cima como se tivesse sido montado e nunca mais mexido...isso instiga o sujeito.

Vamos começar verificando a situação dos locais onde vai óleo e agua...ai verificando se tiver oleo não tem ferrugem ai passamos para o chassi..eu nem imagino o que fazer com ele...ele ainda é arredondao nas dobras externas e acreditem os parachoques são rebitados originais...heheh

Milton Quindim
06/06/2010, 23:24
Por isso que wyllis custa mais que uma explorer.
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
É o amor...

Sacanagem aparte curto estes salvamentos de carros.
Ainda vou achar uma f100 59 assim, guardada no galpão.

Grande abraço

hehe...eu e io meu amigo tbm...mesmo assim queremos opiniões ...e palpites de como arrumar se for o caso.

matrakaum
07/06/2010, 10:09
Bom Dia,
Se vc. tiver tempo e $$$$$$$$$$$ refaz ele original e põe placa preta....aí vai valer $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.....
Se tiver amor à ele não venda...ou vende e gasta no seu Amarelão...

Edison - Mp3
07/06/2010, 10:39
Ptz Milton.....
E eu não dou um pé quente desses.
Eu recuperaria ele todo original, muitas fotos da empreitada e depois, placa preta nele. Acho que se for pra uso é uma coisa, se for pra ter um Jeep original é outra. Vai ter que ser com muito tempo e $$, mas garanto que no final vai valer a pena.
Nos mantem informado, torcemos que a empreitada siga.
Abrs
Edison

a.veiga
07/06/2010, 10:42
Eu q me achava maluco, agora vejo q sou bem normal!!! Não teria coragem de comprar não, principalmente por conta dos documentos, agora q a galera ai ta dizendo q tem como regularizar, é aguardar pra ver o desenrolar da historia, deve ter pago mais para o guincho do q pelo carro né?! Mantenha agente informado Quindim queria ver o resultado desse jeep daqui há algum tempo! Abraços!!!

fendrich
07/06/2010, 10:59
Milton,

Se precisar de ajuda, embora eu conheça quase nada, pode contar! É oportunidade única de aprender muito!


Eduardo

Fabiano Willys CJ5 1959
07/06/2010, 11:26
Parabéns Miltão !!

Um achado destes por aqui é mais do sorte !!!

Minhão opinião é parecida com a dos demais, 1º verificar se há como regularizar os doc's. Se der certo é só alegria.

Agora, se não compensar, o melhor seria vender as peças.

Quero ver esse cara de perto, vou marcar uma visita.

Abraço,

Murisoca
07/06/2010, 14:26
Cara se eu desse uma sorte dessa........ ñ sei se iria aproveitar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:oops::oops:

Mas vc teve coragem e pego.
Na minha opinião já q vc tem outro jeep, indicaria para vc ir montando (monstrificando ) bem devagar mudando toda a mecanica e tambem iria para uma carroceria de fibra.:twisted::twisted:

Vai fica meio carinho mas vai fica bom d+:concordo:



Jeep é igual droga, vicia e leva todo o seu dinheiro.

Robertux
07/06/2010, 16:22
Minha opinião,
1º - Verifique a possibilidade de regularizar a documentação, sem documento não vale nada, só para vender picado.
2º - Se der certo a documentação, aí sim, desmontar tudo e começar do zero.
3º - Eu colocaria uma carroceria de fibra, se não me engano o 58 tem o encaixe para o suporte de capota militar nas laterais e esse não tem, então não sei se vale a pena fazê-lo original.

Prepare-se para gastar mais de R$ 20.000,00

Ricardo Passoni
07/06/2010, 16:46
Milton ja passei por isso e como disseram em outro post , se prepare para gastar $$$$$$ e não faça contas , afinal se é uma paixão não tem preço !! , sei muito bem disso qdo reformei um F-75 , e como meu pai diz, na epoca ele tinha cabelo ate que grizalho , hj ta branco como neve rs! se ele comprasse um desseas ai agora ficaria careca rs! :mrgreen:
Abraços
:mrgreen:

jwillis
07/06/2010, 17:21
Nossa e ninguem consegue achar mais uns desses né!!!! e jeeps assim eram achados em todo lugar ha uns 15 anos atraz !!!!
mas chefia QUANTO $$$$ saiu a viatura pra vcs ????

abraxx:pipoca:

Mauricio Rotta
07/06/2010, 18:06
Eu só dou minha opinião se compensa ou não depois de saber por quanto sai a bagaça, antes disso não digo nada.

fendrich
07/06/2010, 18:20
Milton,

Se, por algum acaso, não tiver volta e quiser vender as peças, eu me interesso na parte da carroceria que fica entre o para-brisa e o capô (não sei o nome correto). É aquela que tem uma entrada de ar.

Meu CJ também é 58 e um dos ex-donos cobriu tudo com adesivos, muitos adesivos...

Ontem andei olhando por baixo do painel, e reparei que foi soldada uma chapa no lado direito. Tinha uma entrade de ar ali?

fabioband4x4
07/06/2010, 18:29
Estive numa situação parecida alguns meses atrás quando achei um cj um pouco "melhor" teoricamente. O dono largou o bicho mais de dez anos parado, ele queria um fusca em troca do jipe.
Pensei bastante , tirei várias fotos , então achei melhor não fazer rolo, abri até um tópico na época para ter opiniões diferentes , o link é este http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60993&highlight=quanto+vale

Conclusão, agora em janeiro 2010 achei um cj2a tbm largado e com preço de banana...só que esse não deixei passar não...:dance:



Boa sorte:concordo:

BADIA
07/06/2010, 18:49
Olha Milton, andando pelo interior do RS me deparei com duas situações parecidas, um MB 42 e um CJ3-52, em ambas as oportunidades, acho que no espaço de 10 anos entre um e outro, não deixei passar.
Mas na ocasião, quase 25 anos atrás, eu tinha tempo e as contas não eram em $$ e sim em tesão.
Não me arrependo.
Se fores pela emoção estas com um brinquedinho melhor que viagra, vai te deixar sempre duro e com tesão e por um looooongo tempo.
Se fores pela razão, sai dessa, compra um pronto que é muuuuuuuuuuuito mais barato.
Boas ofertas no Forum a partir de 9mil reais.
Prá começar imagina; - por que o Jeep parou?
Espero ter ajudado.
Badia

GBarros
07/06/2010, 18:59
Li e não pude deixar de dar minha opinião sobre o topico. comprei meu jeep a 3 anos atrás, e ele estava quase igual a este de que comprou. Quando cheguei em casa com ele, logo falaram: O que vc quer com isso? Falei: vou reformar ele todinho. E foi assim mesmo que aconteceu. Quando os gastos chegaram a 10 mil, parei de contar. Hj ele está otimo, todo montado e do jeito que eu queria. Alias, to vendendo meu outro carro, mas não vendo meu jeep. É paixão. Ainda mais quando vc faz a reforma. Este daí, tá no jeito de ficar assim tb. Boa reforma e não desanime.

CAIOROQUE
07/06/2010, 19:20
Há dez anos atrás comprei uma rural por 1.800,00 e depois uma f-75 por 2.000,00 pensando em aproveitar as peças e fazer a rural.
Resultado hoje estou com a rural pronta, (para a segunda reforma, eu acho) e não depenei a f-75.
A F-75 ficou tres anos parada e hoje está rodando na construção do meu irmão.
Tenho duas propostas de compra, hoje de um jeep 1962 e uma rural parada há 20 anos, mas acho que não aventuro mais não, mas que dá uma coceira isto dá.
Uma pergunta aos entendidos, este jeep com o recorte do paralamas traseiro redondo é o mais antigo, não é isto? è o americano? Até que ano saiu?
A proposta do jeep é de 5.000 com os documentos em dia, será que vale?
Marcelo Caio

netto mietto
07/06/2010, 20:20
que raridade

Leco1974
07/06/2010, 20:30
Opa começamos bem então...o que me vendeu estava com o jipe no barracão parado desde 85 quando comprou o sitio...heheh

Me diz se sabe algo sobre como reativar as placas amarelas ou passar para branca atual.
Valeu.

Milton, não sei desta parte burocrática, a qual, talvez, mude um pouco de estado pra estado. Procures um despachante que entenda de carro velho, se não tiver, mande-me MP que te passo o telefone do meu aqui em POA e ele te dá uma luz (o cara é gente fina e entende da coisa ), quem sabe até conheça algum daí. Pq despachante de carro novo não entende nada de papelada de carro velho. Abs

Milton Quindim
07/06/2010, 21:43
Valeu mesmo a atenção de todos aqui...eu e meu amigo ficamos hoje corujando este tópico e ainda não conseguimos resolver a situação futura do bixim...isso saberemos depois de verificar com um advogado a possibilidade de usucapião...e depois...só Deus sabe.

O jipe 58 CJ saiu com o recorte arredondado no para lamas traseiro, o que não podemos confundir com o 58 MB que tem as entradas na lateral para fixação da capota estilo militar e um recorte no capô para colocar uma entrada da bateria auxiliar...o que muitos supõem que era para um snorkel.

Milton Quindim
07/06/2010, 22:05
Prá começar imagina; - por que o Jeep parou?
Badia

Seguinte, para os mais novos fica dificil de lembrar ou até mesmo de saber, eu na epoca tinha pouco mais de doze anos e me lembro do meu pai fazendo contas e mais contas de tablita para saber o quanto pagaria num determinado produto...
Em 85 entrando 86 tivemos no pais muitos problemas com falta de produtos de fabricação nacional devido a imensidão de fabricas que queriam que seus produtos fossem mais valorizados o que gerou muito agio em alguns casos, coisa que durou até meados da decada de 90.

A pessoa que nos vendeu este jipe, é um advogado, senhor de idade e comprou este sítio onde o jipe era usado por um caseiro para buscar pasto para os coelhos que eram criados ali.

Segundo ele, os vizinhos viviam reclamando da maneira como o dito caseiro dirigia o jipe, pois o mesmo não tinha habilitação.
Quando o jipe deu uma pane por falta de combustível, que na época era dificil de comprar na região que é afastada do grande centro, eles encostaram o jipe num galpão e esperavam que a crise passasse logo. Não passou e o jipe foi esquecido lá. A produção de coelhos foi abandonada e o sitio foi fechado por mais de dez anos.
Há 5 anos o sitio foi reaberto pelos filhos deste advogado, onde, hoje funciona uma fábrica de geleia feita com frutas adubadas organicamente. No final do ano passado, quando foram desmontar este galpão que ficava afastado do barracão da fábrica, ao tirarem umas gaiolas de coelhos que estavam entulhadas, descobriram o jipe apodrecendo, perguntaram para o pai e ele contou o que tinha acontecido para deixar ele por ali.
E assim foi deixado lá mesmo, usaram as paredes do galpão de madeira para outros fins e ficou a estrutura e o telheiro com o jipe debaixo.
Ai semana passada quando fomos buscar meu jipe numa fazenda vizinha o caseiro nos falou deste jipe e somente então ele foi visto por alguem além dos filhos do advogado e do caseiro.

A história está como me contaram, a oferta fomos nós que fizemos e eles aceitaram pois estavam se livrando de um monte de ferro velho.
Assim que funciona...para quem ama o feio bonito lhe parece, sabemos o valor histórico e pessoal de um jipe destes, mas para quem isso foi um dia uma ferramenta de trabalho que não tem mais utilidade não tem importância nenhuma.

fendrich
07/06/2010, 22:06
recorte no capô para colocar uma entrada da bateria auxiliar...o que muitos supõem que era para um snorkel.
Milton,

Esse recorte é do lado direito, quase na mesma posição que a bateria "normal"?

Milton Quindim
07/06/2010, 22:10
Milton,

Esse recorte é do lado direito, quase na mesma posição que a bateria "normal"?

Exatamente. Ali tem uma chapa que podia virar uma portinhola para ser aberta quando os jipes dotados de radio de alta capacidade necessitassem ser abastecidos por uma bateria ou um gerador auxiliar em campo, embaixo desta portinhola tinha uma entrada de tomada igual a estas usadas em reboques hoje em dia assim era feita a ligação. Quem tem um jipe assim pode utilizar esta abertura para colocar um snorkel tbm.

fendrich
07/06/2010, 22:19
Ontem eu olhei por baixo do painel e vi que o meu tem uma chapa soldada nesse espaço. Existe algum lugar onde a gente encontra essa portinhola prá comprar, ou só procurando em algum ferro velho?
Eu queria colocar aquela entrada de ar na cabine, mas ela fica no meio...

Robertux
08/06/2010, 14:54
O meu foi encontrado mais ou menos assim, só que em estado bem melhor, mesmo assim eu gastei por volta de R$ 10.000,00 para terminar a reforma depois que o cara que o comprou e iniciou a reforma já havia arrumado o câmbio, a reduzida, a caixa de direção, a funilaria e a pintura.

A primeira foto é da forma como foi encontrado e a segunda é no dia que ficou pronto e saiu da oficina. Hoje ele está todo sujo.

hercilio.neto
08/06/2010, 21:15
O meu foi encontrado mais ou menos assim, só que em estado bem melhor, mesmo assim eu gastei por volta de R$ 10.000,00 para terminar a reforma depois que o cara que o comprou e iniciou a reforma já havia arrumado o câmbio, a reduzida, a caixa de direção, a funilaria e a pintura.

A primeira foto é da forma como foi encontrado e a segunda é no dia que ficou pronto e saiu da oficina. Hoje ele está todo sujo.

Fala a verdade. Dá trabalho, fica caro, mas a satisfação não tem preço.
Nessas duas fotos dá pra ver. Que belo trabalho!

HERCILIO NETO

fendrich
09/06/2010, 09:59
O jipe 58 CJ saiu com o recorte arredondado no para lamas traseiro, o que não podemos confundir com o 58 MB que tem as entradas na lateral para fixação da capota estilo militar e um recorte no capô para colocar uma entrada da bateria auxiliar...o que muitos supõem que era para um snorkel.

Como identificar essas entradas na lateral?


Eduardo

Robertux
09/06/2010, 10:29
Fala a verdade. Dá trabalho, fica caro, mas a satisfação não tem preço.
Nessas duas fotos dá pra ver. Que belo trabalho!

HERCILIO NETO

Realmente a satisfação é enorme.
O meu ficou pronto em novembro/09 com a mecânica toda original, agora estou começando os up-grades, caixa de direçao do Maverick, pedaleira suspensa com servofreio e freio a disco na dianteira, tudo já comprado e iniciando a instalação em breve.
Up-grade futuros:
Molas de Toyota Bandeirante com amortecedores da Ford Ranger e, beemmm mais tarde, motor 2.4 da S10, câmbio Clark da C/A 20 (2205/A ou 2215/A) e flange da Deeptec para a caixa de transferência.

Robertux
09/06/2010, 10:43
Como identificar essas entradas na lateral?


Eduardo

Pesquisando na internet (google) achei esta imagem que ilustra bem.
É aquele recorte no paralama trazeiro onde está encaixado o suporte da capota.
Na foto da pra ver também, perto do quadro do parabrisa, a tampa da "caixa" onde ia a bateria auxiliar para o rádio e o recorte no capô onde ia a tomada de força, que hoje o pessoal usa para passar o snorkel, conforme disse o Milton Quindin.
Antes que me perguntem, aquele buraco no paralama dianteiro, embaixo do retrovisor, no lugar onde deveria estar escrito JEEP, eu não sei o que é.
Há, nos jeeps importados, de paralama trazeiro com corte redondo como esse, o escrito na lateral é em letras maiúsculas "JEEP", já nos nacionais de paralamas trazeiros com recorte trapezoidal o escrito é com letras minúsculas, só o J é maiúsculo "Jeep".

fugger
09/06/2010, 11:25
... e o recorte no capô onde ia a tomada de força, que hoje o pessoal usa para passar o snorkel, conforme disse o Milton Quindin.

:discordo: ali sempre foi para o snorkel, que era "opcional" conforme o jeep


Antes que me perguntem, aquele buraco no paralama dianteiro, embaixo do retrovisor, no lugar onde deveria estar escrito JEEP, eu não sei o que é.

Ali sim É uma tomada de força.

[]´s

fendrich
09/06/2010, 14:28
É aquele recorte no paralama trazeiro onde está encaixado o suporte da capota.
Há, nos jeeps importados, de paralama trazeiro com corte redondo como esse, o escrito na lateral é em letras maiúsculas "JEEP", já nos nacionais de paralamas trazeiros com recorte trapezoidal o escrito é com letras minúsculas, só o J é maiúsculo "Jeep".


Então acho que eu sou dono de um CJ 58 importado militar :dance:, conforme as fotos anexas da lateral e da traseira com corte redondo.

Agora começa outra etapa de pesquisa... Minha idéia é deixá-lo mais parecido com o original. Já tinha idéia de pintá-lo de verde. Agora que a origem dele já é militar, decisão tomada! Vai mudar de branco para verde.

Alguém tem mais material sobre o Jeep 58 militar?

Obrigado,

Eduardo

fugger
09/06/2010, 14:32
...Alguém tem mais material sobre o Jeep 58 militar?...

Procura no google M38A1 que vai achar o que precisa, tipo essas fotos

http://www.google.com/images?hl=pt-BR&q=m38A1&um=1&ie=UTF-8&source=univ&ei=c88PTKeuNsyguAeYgeGkBg&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=1&ved=0CB4QsAQwAA

[]´s

Em tempo... Faz tempo que vc tem esse jeep? tem algo pintado no capô? :pensativo:

fendrich
09/06/2010, 14:40
Procura no google M38A1 que vai achar o que precisa, tipo essas fotos

http://www.google.com/images?hl=pt-BR&q=m38A1&um=1&ie=UTF-8&source=univ&ei=c88PTKeuNsyguAeYgeGkBg&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=1&ved=0CB4QsAQwAA

[]´s

Em tempo... Faz tempo que vc tem esse jeep? tem algo pintado no capô? :pensativo:

Então não tenho um CJ, mas um M38A1?

Comprei esse Jeep em setembro do ano passado, na Paraná Off Road 4x4. Não tem nada pintado no capô, só um monte de adesivos... Ele está branco, mas já vi no cofre do motor que ele já foi verde. Você conhece o jeep?

Eduardo

Robertux
09/06/2010, 15:27
O jipe 58 CJ saiu com o recorte arredondado no para lamas traseiro, o que não podemos confundir com o 58 MB que tem as entradas na lateral para fixação da capota estilo militar e um recorte no capô para colocar uma entrada da bateria auxiliar...o que muitos supõem que era para um snorkel.


:discordo: ali sempre foi para o snorkel, que era "opcional" conforme o jeep


Antes que me perguntem, aquele buraco no paralama dianteiro, embaixo do retrovisor, no lugar onde deveria estar escrito JEEP, eu não sei o que é.


Ali sim É uma tomada de força.

[]´s

Bom, eu nem sabia da existência dessa tomada de força, fiquei sabendo neste tópico, mas a colocação do fugger parece mais lógica.
Agora, todos os 58 que tenho visto tem o rebaixo para a capota, a caixa para bateria auxiliar e o recorte para snorkel, mas a tomada de força eu nunca tinha visto, o que me faz pensar que o CJ5 1958 também vinha com as mesmas coisas que o militar, menos a tomada de força - conclusão minha, não é afirmação - pode não ser verdade.

fugger
09/06/2010, 15:42
...Você conhece o jeep?

Pensei que era o que meu cunhado tinha, mas aquele tinha uns desenhos no capo.

[]´s

fendrich
09/06/2010, 15:44
o que me faz pensar que o CJ5 1958 também vinha com as mesmas coisas que o militar, menos a tomada de força - conclusão minha, não é afirmação - pode não ser verdade.

Li que os EUA produziu M38A1 até 57. Se esses 58 forem mesmo militares, podem ser canadenses ou holandeses. Existem diferenças entre os modelos, o militar é 24V, tem os blackouts e reforços no chassis. O painel também muda bastante (são 5 relógios independentes).

Em relação ao meu, os paralamas dianteiros já não são os originais (são de fibra), o motor também já foi mudado. Sei que tem o local para a bateria auxiliar, embora algum dos donos tenha retirado e soldado uma chapa no lugar. É 12V e o painel tem um mostrador Horasa. Tudo isso até conduz a um jeep nacional, embora, com tanta coisa mexida, já não sei mais o que ainda pode ser original nele.

Jacimar
09/06/2010, 15:51
Bom, eu nem sabia da existência dessa tomada de força, fiquei sabendo neste tópico, mas a colocação do fugger parece mais lógica.
Agora, todos os 58 que tenho visto tem o rebaixo para a capota, a caixa para bateria auxiliar e o recorte para snorkel, mas a tomada de força eu nunca tinha visto, o que me faz pensar que o CJ5 1958 também vinha com as mesmas coisas que o militar, menos a tomada de força - conclusão minha, não é afirmação - pode não ser verdade.

Boa tarde amigo Roberto ! o CJ58 da minha exposa tem o pára lama traseiro redondo, mas não possui caixa de bateria auxiliar, nem recorte do snorkel ou da capota, a não ser que foi trocada a carroceria :pensativo: uma coisa que se nota na foto também é que os faróis são embutidos na grade, e não saltados como os CJs mais comuns . . . mistério ! um abraço !

Em tempo : O Jeep dela também é todo em maiúsculas : JEEP

Mauricio Rotta
09/06/2010, 18:27
Acho a caixa redonda muito mais harmonica com o Jeep do que a trapezoidal, quase cortei o meu para deixar redondo qdo reformei, mas fiquei com dó, hj me arrependo, deveria ter cortado e deixado ele como todos os Jeeps devem ser, já q a traseira trapezoidal é uma caracteristica (gafe) dos Jeep's brasileiros.

edwint
11/06/2010, 09:36
entrei com processo de uso capiao em dois jeeps que tenho e consegui.


é muito simples e vale a pena, o valor que paguei pela ação foi de R$1.000,00 depois gastei o valor de R$ +- 1100,00 pela documentação (ipva, seguro, taxa).

Valeu a pena, o processo demorou cerca de 1 ano e enquanto isso fui adiantando o processo de restauração de um deles, um gpw 1945...


se vc quiser mais alguma informação, o advogado que fez p/ mim é usuario ak do forum 4x4 LUCIANO AMARAL....

edwint
11/06/2010, 09:40
Então acho que eu sou dono de um CJ 58 importado militar :dance:, conforme as fotos anexas da lateral e da traseira com corte redondo.

Agora começa outra etapa de pesquisa... Minha idéia é deixá-lo mais parecido com o original. Já tinha idéia de pintá-lo de verde. Agora que a origem dele já é militar, decisão tomada! Vai mudar de branco para verde.

Alguém tem mais material sobre o Jeep 58 militar?

Obrigado,

Eduardo



TENHO UM DESTES MAS É ANO 1956, alem deste detalhe, tem um recorte no capu e uma tampa perto do parabriza, que disem ser p/ colocar a metralhadora...

fendrich
11/06/2010, 10:07
TENHO UM DESTES MAS É ANO 1956, alem deste detalhe, tem um recorte no capu e uma tampa perto do parabriza, que disem ser p/ colocar a metralhadora...
Perto do parabrisa, ali do lado direito era para colocar uma bateria adicional.

O teu tem a tomada de força do lado direito, um pouco em frente da porta?

fugger
11/06/2010, 10:24
Perto do parabrisa, ali do lado direito era para colocar uma bateria adicional....

Na verdade não é adicional, são 2 em série para dar os 24 volts que era a tensão usada no M38A1. :concordo:

Umas fotos que achei no meus arquivos

[]´s

fendrich
11/06/2010, 10:30
Está cada vez mais difícil saber qual modelo exatamente é meu jeep. Quero ver se tiro algumas fotos nítidas pelo lado de dentro, onde eu tenho as evidências da soldagem da chapa no local das baterias, e na lateral prá ver se existia a tomada de força.

Existe alguma outra "marca" que possa identificar a identidade? Placas na parede corta-fogo eu já procurei mas foram todas eliminadas, provavelmente na adaptação do motor de opala. Alguma indicação na T-Case/reduzida?


Eduardo

fugger
11/06/2010, 10:38
Eduardo, crie um tópico de seu jeep com fotos detalhadas da carroceria. Aí algum moderador faz a gentileza de mudar os post off topic pra lá e não misturamos o assunto aqui :concordo:

[]´s

edwint
11/06/2010, 10:55
Perto do parabrisa, ali do lado direito era para colocar uma bateria adicional.

O teu tem a tomada de força do lado direito, um pouco em frente da porta?

vou dar uma olhada...

Milton Quindim
12/06/2010, 09:41
Pessoal, achamos o antigo proprietário do jipe...amanha vamos até ele e segunda vamos iniciar o processo de regularização do documento atual e transferência.

Isso muda bastante as coisas em relação a o que fazer com o jipão.
Abç.

rcandiago
07/07/2010, 17:19
Eles foram produzidos para exportação até 1970, ou 1971. Tem todas as característica sdo teu.
Olha os manuais originais:
http://www.archive.org/search.php?query=TM9-8014

Abs, Rafael

LuizDP
28/08/2010, 17:57
Sem ser pessimista, com toda segurança, decisão acertada Miltom. Passei por caso semelhante a alguns anos atrás e a trabalheira e $$$$ só valeu por ser meu primeiro jeep. Taí, darás a chance de um outro iniciante como eu fui e outros tbém de se fartarem aos prazeres de um restauro, mas parabéns pelo achado e resgate.

Abs. :concordo: