PDA

Ver Versão Completa : JPX com motor Sprinter 310 ou 312



band
06/06/2010, 19:32
Olá pessoal tudo bom
será que o motor sprinter da mercedina D 310 fica bom no jota alguem já viu um com esse tipo de motor ?

abraço

band
06/06/2010, 19:59
Esse motor achei na internet está num jota

andre_belem
06/06/2010, 20:24
Olha...é um baita motor, mas de manutenção cara, se der trabalho. Pelo menos, de 10 mecânicos que conheço, não largaria esse motor na mão de nenhum deles.

Outra coisa que me chamou a atenção é a "emporcalhação" de algumas conexões na foto. Tudo bem que é uma adaptação, mas....é uma questão de gosto rsrs.

Imagino que a transmissão e câmbio sejam diferentes também.

Abraços
André

Martin Melcop
07/06/2010, 12:35
Qual o peso do motor.

Acredito que ele é maior que o MWM 2.8

DR1V3R
08/06/2010, 12:08
Horra, esse ta T-E-N-S-O. Ainda continuo com a opinião que diesel é a maior ilusão. Melhor um motor a gasosa mesmo. No caso do jota original, já vi em algum tópico um membro mencionando que o 2.0 16v do 307 é plug & play no jota. Só isso já seria a SALVAÇÃO! Optar por uma solução muito exótica, ainda mais no jota, é pedir para arrumar problema. Melhor abraçar um para-raio em dia de tempestade.


Abraço.

SAPO-BOMBA
08/06/2010, 13:45
Galera, esse motor da foto nada mais é do que o conhecido Maxion HSD 2.5 das Ranger, S-10, Land Rover, Sprinter...

Esse motor, se for bem adaptado no Jota, fica excelente e tem manutenção muito barata...

leogc
08/06/2010, 21:33
tiago, essa idéia do 307 é do joãoponeiz...mas ninguem teve coragem de faze-la...eu cheguei até a ver esse motor mas o preço não compensava...acho que agora já deve ter diminuído...

e concordo contigo, diesel nunca mais...

abs



Horra, esse ta T-E-N-S-O. Ainda continuo com a opinião que diesel é a maior ilusão. Melhor um motor a gasosa mesmo. No caso do jota original, já vi em algum tópico um membro mencionando que o 2.0 16v do 307 é plug & play no jota. Só isso já seria a SALVAÇÃO! Optar por uma solução muito exótica, ainda mais no jota, é pedir para arrumar problema. Melhor abraçar um para-raio em dia de tempestade.


Abraço.

netto mietto
08/06/2010, 21:42
leo...........comprei o motor ap 2.0 mi do santana sem modulo e chicote ja estou a procura estou comprando do chiari o kit do cambio flange que ele desenvolveu

leogc
08/06/2010, 21:47
show de bola neto, vc não vai se arrepender.

semana passada arrebentou a correia da bomba d'água na subida da serra. parei, a temperatura chegou no máximo da escala....troquei a correia, liguei o carro e voltei para casa...como se nada tivesse acontecido.

abs

band
08/06/2010, 21:48
Horra, esse ta T-E-N-S-O. Ainda continuo com a opinião que diesel é a maior ilusão. Melhor um motor a gasosa mesmo. No caso do jota original, já vi em algum tópico um membro mencionando que o 2.0 16v do 307 é plug & play no jota. Só isso já seria a SALVAÇÃO! Optar por uma solução muito exótica, ainda mais no jota, é pedir para arrumar problema. Melhor abraçar um para-raio em dia de tempestade.


Abraço.

Olha amigo 2.0 do 307 é o que tinha no meu jota amigo tirei esse motor e choguei no mato é só apertar parafuso mesmo mas é a pior encrenca que existe esse motor é cheio de censores não é motor para jeep.


abraço

leogc
08/06/2010, 21:54
fala band, mas qual foi o problema do motor!? de repente tem como isolar os sensores....hoje em dia já tem um monte de gente rodando com motores injetados em trilhas. uma outra opção é usar uma injeçao programável, reduz bastante o número de sensores (só um de rotação, temperatura de água e temperatura do ar)...só teria um pequeno trabalho para mandar acertar, mas garanto que fica perfeito...ainda mais que o motor é bem elástico, e adapta super bem no jota.

abs

Policarpo
08/06/2010, 22:23
Pessoal,

Meu J tem motor AP 2.0 gasolina com carburador 3E, caixa clark 4m e pneus 31x10,5x15.

Esse motor é valente...fica muito bom, mas na minha visão, o J merece mais torque.

Meus 3 jipes anteriores (Troller 2.8, CJ5 motor opala 4c e CJ5 motor 6c) tinham torque de sobra...ainda não consegui me acostumar ao torque do AP.

Como meu AP é 0km estou desanimado ($$$) de tentar outra motorização...cada vez mais penso em instalar uma turbina com pressão baixa...só pra dar aquela "empurradinha"...mas particularmente acho que turbo não é a melhor opção porque o pico de força é maior e pode comprometer os eixos carraro.

Sobre o motor HSD2.5 diesel...Ranger, S10, Sprinter, Defender, etc...já vi aqui no fórum que alguns tem esse propulsor combinado com caixa clark e eixos Carraro...o problema é que parece que muitos acham esse motor pouco durável.

SAPO-BOMBA
08/06/2010, 22:33
o problema é que parece que muitos acham esse motor pouco durável.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59751

Manutenção preventiva e dono zeloso é tudo que qualquer motor pede.

leogc
09/06/2010, 09:22
policarpo, o AP é um motor com ampla possibilidade de dar uma envenenada.....mas ele é um motor de torque em alta, ao contrário desses que vc citou....a turbina resolve, mas implica em redução de durabilidade e em aprender a usar na trilha.

abs

Celsogvs
09/06/2010, 17:49
Olá pessoal tudo bom
será que o motor sprinter da mercedina D 310 fica bom no jota alguem já viu um com esse tipo de motor ?

abraço

Band,

No meu primeiro jota eu adaptei um motor destes que era de uma Land.

Como já disseram, este é o Maxion e existe ele 2.5 e 2.8. Os 2.8 da Ranger tem turbina TGV que ele virar um canhão.

É necessário um bom mecânico para adaptar, pois é um motor grande e se mal adaptado pode trazer problemas.

Abs,

pretokdz
10/06/2010, 18:14
Olá Celso dei uma de maluco e comprei um Jota eu mesmo estou montando e agora tá chegando a hora do motor, vc tem os macetes de que é necessario para a adaptação do 2.5 na caixa clark

Celsogvs
10/06/2010, 21:14
Olá Celso dei uma de maluco e comprei um Jota eu mesmo estou montando e agora tá chegando a hora do motor, vc tem os macetes de que é necessario para a adaptação do 2.5 na caixa clark

Band,

Não sou a melhor pessoal para falar deste assunto, pois meus conhecimentos são bem limitados, mas vai ai algumas dicas.

Só compre o motor se foi retirado de uma S10, caso contrario você terá que trocar varias peças como eu troquei e o custo foi alto.

Jamais compre um motor sem antes funcioná-lo na bancada ou no carro de origem.

Para adaptar este motor ao cambio clark vc terá que usar uma capa seca de C20 (acho) e trocar a ponta do eixo piloto.

Como disse, não posso ajudar muito não.

Abs,

pretokdz
11/06/2010, 21:05
Beleza Celso, na mecanica e na adaptação eu domino um pouco o que realmente to precisando é saber se o motror cabe no cofre do jpx e se o peso dele equipara com o XUD9

Eduardo Tescarollo
12/06/2010, 08:34
Beleza Celso, na mecanica e na adaptação eu domino um pouco o que realmente to precisando é saber se o motror cabe no cofre do jpx e se o peso dele equipara com o XUD9

Amigo, já vi varios J´s com este motor, não é o mais indicado, fica bem apertado e é bem pesado, bem mais que o Xud, vai ter que mexer nas molas, com tambem se for o MWM 2.8.
Se for precisar de um eixo piloto do cambio clark eu tenho à venda.


Abs

SAPO-BOMBA
12/06/2010, 15:31
TODA adaptação ( como já diz o nome ) requer outras modificações. O problema é que a galera pensa que é só jogar o motor no cofre, ligar umas mangueiras e fios e pronto. :mrgreen:

E se tratando de adaptação, a mesma fórmula de sucesso nem sempre dá certo com todo mundo, pq o "Jão" ou o "Zé" da oficina amiga às vezes não é o cara mais capacitado pra mexer com isso... :D

Me desculpem vcs amigos donos de JPX, mas só de sair do XUD pra qualquer outro motor diesel, já é um avanço, não? Hehehehehe

pretokdz
12/06/2010, 19:23
Amigo, já vi varios J´s com este motor, não é o mais indicado, fica bem apertado e é bem pesado, bem mais que o Xud, vai ter que mexer nas molas, com tambem se for o MWM 2.8.
Se for precisar de um eixo piloto do cambio clark eu tenho à venda.


Abs
Valeu Eduardo pela dica e com certeza vou precisar do piloto, assim que começar a cirurgia entro em contato para ver se conseguimos negociar, e se vc souber a mola de adaptação que aguenta o peso do HSD manda a dica joia.

Léo_Babiski
13/06/2010, 11:06
Eu comprei molas militares para a traseira e passei as traseiras para a dianteira. Aparentemente suportaram o peso do mwm 2.8. Peguei essa dica na lista jpx yahoo.

Abs.

pretokdz
13/06/2010, 15:07
Aí Leo vc tem um J com motor MWM, se tiver ve aí em que vc pode me ajudar em dicar de adaptação valeu....

Léo_Babiski
14/06/2010, 08:09
Lá no frota 4x4 tem o tópico do Martin Melcop ou o meu, ambos J´s com mwm + clark, tem tudo o que você precisa.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2825

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60698

Com relação ao mtr iria de mwm, mais compacto e leve do que o maxion sem falar no rendimento.

Qual caixa de marchas vc está usando? Se for peugeot esquece... Se for clark a adptação já está praticamente pronta (precisa do eixo piloto da C-20, da tampa da caixa -flange- de qualquer clark 2205 ou 2215 e da capa seca da C-20).

Independente do mtr que for adaptar, opnião pessoal, vale a pena recuar a travessa que fica a trás do suporte da caixa.

Abs.

pretokdz
14/06/2010, 18:41
Valeu pelas dicas Leo, a caixa que tenho é uma clark vai ficar mais fácil, quanto a relação o que vc me diz se eu deixar a original?

Léo_Babiski
14/06/2010, 22:49
Essa é uma questão complicada... Eu acabei comprando um par de eixos de pick up bandeirantes moderna.

Se não for usar o J para trilhas pesadas e não for usar pneus maiores que 32" 11,5 vale a pena comprar as relações alongadas (10x41) do carraro. As relações originais (8x43) você vende rápido.

Meus eixos originais estão zerados... gastei uma baba neles, não compensa vender, muito provavelmente vou usá-los em outro projeto.

Tem um joteiro aqui em bh que usa mwm 2.8 + clark + carraros originais + bloqueio + trilha hard + pé-de-chumbo + pneus 265 recap off + muito mé nas trilhas a quase 2 anos e nenhuma quebra. Acredito que seja exceção, do jeito que eu sou cagado se for para a trilha volto com os 2 eixos moídos.

Abs.

pretokdz
15/06/2010, 21:12
kkkkk, sei como é tem coisas que acontece que até Deus dúvida.por enquanto vou deixa a relação original mesmo vamos ver o que dá. Hoje dei uma olhada com mais calma na adaptação MWM+clark show de bola olhei as adaptações JPX 98: COMING SOON, MWM INSIDE! e do Interpreise do Martin quem sabe faz oa vivo valeu mais umavez me u camarada.