Ver Versão Completa : Motor MWM 2.8 com caixa 2305 do Troller no JPX.
dlboleto
06/06/2010, 11:38
Olá amigos, sou novo por aqui, meu nome é Daniel e tenho um JPX que pretendo adaptar, estou pensando em usar o motor MWM 2.8 com o câmbio do Troller.
Gostaria de saber se alguém já adaptou o JPX com esta configuração, pois vi alguns "Jotas" com motor MWM e clarck 2215, mas receio em ter um câmbio muito frágil para o torque do motor, então pensei em usar o câmbio do Troller mesmo, com relações alongadas nos diferenciais, aquelas da Mevi.
Agradeço desde já este espaço para dúvidas e esclarecimentos.
Grande abraço.
netto mietto
06/06/2010, 18:30
tenho um amigo que tem tudo do troller no jpx dele sobrou chassis e carroceria de jpx.
Martin Melcop
07/06/2010, 12:37
Vc vai ter que aumenta a distancia entre eixos, o 2305 é mais longo que o 2215. O cardan traseiro vai ficar muito curto.
Quanto a durabilidade do 2215, acredito que seja mais que suficiente.
Para compara o Marcelo do Rio esta rodando com o MWM + Peugeot há mais de 5 anos em problema. Onde o pessoal sempre fala que o peugeot é mais fragil.
Durabilidade é inversamente proporcional ao pé do motorista.
amigo, o eduvieira aqui do forum roda com o conjunto todo do troller...ele gosta muito e o serviço ficou muito bom. não vejo pq não fique bom com o eixo original.
abs
Olá amigos, sou novo por aqui, meu nome é Daniel e tenho um JPX que pretendo adaptar, estou pensando em usar o motor MWM 2.8 com o câmbio do Troller.
Gostaria de saber se alguém já adaptou o JPX com esta configuração, pois vi alguns "Jotas" com motor MWM e clarck 2215, mas receio em ter um câmbio muito frágil para o torque do motor, então pensei em usar o câmbio do Troller mesmo, com relações alongadas nos diferenciais, aquelas da Mevi.
Agradeço desde já este espaço para dúvidas e esclarecimentos.
Grande abraço.
dlboleto
08/06/2010, 22:10
Olá amigo, esta semana tirei umas medidas, e me disseram que para adaptar o motor MWM 2.8 no "J", tem que afastar a T case 70 mm, se isso for verdade, o câmbio do Troller tem 85 mm a mais do que o câmbio Clark 2215A, com isso estou esticando meu "J" em 160 mm. mas ainda preciso de uma confirmação sobre a distancia que é preciso para afastar a T case. Se alguém puder confirmar, eu agradeço.
Grande abraço e obrigado pela atenção.
eduvieira
10/06/2010, 22:20
Daniel,
Como o Leo falou, meu j esta com MWM e cambio 2305 do Troller e estou bastante satisfeito. Adaptei eixos de Rural com flutuante da Ensimec na traseira. Estava rodando (ate o V encontro de jotas) com relaçao 47x11 mas agora encurtei pra 44x9 pra ficar com motor mais cheio o tempo todo (é o meu perfil). Ficou bom demais. Estou super satisfeito e o j ficou confiavel pra viagens e longos percursos.
Quanto ao chassis, nao precisei alongar. Realmente o cardan ficou pequeno, mas com um bom balanceamento ele ficou perfeito.
Se precisar de mais alguma informaçao, estou a disposiçao.
Abs,
Edu
dlboleto
10/06/2010, 23:01
Edu, obrigado pela dica, e mais uma dúvida, é fácil acoplar o câmbio na T-case do J? Ainda não desmontei o meu, mas creio que seja necessário fazer a engrenagem com o entalhado do câmbio do Troller. Abraço Daniel.
geraldo paulino filho
11/06/2010, 01:49
Daniel,
Como o Leo falou, meu j esta com MWM e cambio 2305 do Troller e estou bastante satisfeito. Adaptei eixos de Rural com flutuante da Ensimec na traseira. Estava rodando (ate o V encontro de jotas) com relaçao 47x11 mas agora encurtei pra 44x9 pra ficar com motor mais cheio o tempo todo (é o meu perfil). Ficou bom demais. Estou super satisfeito e o j ficou confiavel pra viagens e longos percursos.
Quanto ao chassis, nao precisei alongar. Realmente o cardan ficou pequeno, mas com um bom balanceamento ele ficou perfeito.
Se precisar de mais alguma informaçao, estou a disposiçao.
Abs,
Edu
BLZA Edu,
não esqueça de dizer que usa pneus 35".
Se for para pneus 31\32" a relação 47\11 dá bem e deixa o jipe mais solto.
TBém uso 44\9 com pneus 33", mas acho ela um pouco presa, porém meu cambio é outro e a PKP pesa 300 kg a mais [20%]
Abs
Helio M.O
26/06/2010, 16:42
Pergunta para o pessoal que tem o MWM 2.8. Para não desgastar , nem esquentar demais o motor, no XUD, a RPM de cruzeiro ideal fica alí, variando entre 2800 e 3200 RPM. No MWM este regime de rotação do (entre 2800 e 3200 RPM) para longas viagens em estrada é adequado também?
Helio M.O
26/06/2010, 16:45
No MWM este regime de rotação do (entre 2800 e 3200 RPM) para longas viagens em estrada é adequado também?
Leia-se: No MWM este regime de rotação (entre 2800 e 3200 RPM),...
Martin Melcop
28/06/2010, 12:07
Helio,
Ainda não consegui acertar o meu conta giros. Mas para efeito de comparação com o meu troller, que estava com uma relação parecida (diferencial, pneus, etc) com 3.000 RPM estava andando a 120 Km/h.
Mais que isso o consumo aumentava bastante.
A faixa ideal de andar era 110 Km/h a 2.900 RPM
Helio M.O
29/06/2010, 21:57
Então pelo que você stá dizendo , com 2.900 RPM, o MWM não está como dizem, urrando...
Valeu Martin !
dlboleto
01/09/2010, 18:31
Estou terminando de juntar as peças, comprei o motor MWM 2.8 do Ramiro, comprei um cambio do troller e vou começar a flangear na T-case do JPX no cambio, assim que começar a empreita posto algumas fotos.
E se alguém souber de uma capa seca do troller, da um toque, estou precisando.
Abraços.
joão k. chikui
01/09/2010, 20:47
Helio , por isso que estão falando de eixo Carraro com 41:10 ou Rural com 47:11 ou até 44:9 para pneu 35" .
Se adaptar MWM e mantiver 43:8 , vai ficar sem final .
Leia-se: No MWM este regime de rotação (entre 2800 e 3200 RPM),...
joão k. chikui
01/09/2010, 20:50
Leo , porém o Edu utiliza um eixo com bola quase central , então o cardã fica curto , mas reto.
A não ser que o rapaz use Tcase Auverland
amigo, o eduvieira aqui do forum roda com o conjunto todo do troller...ele gosta muito e o serviço ficou muito bom. não vejo pq não fique bom com o eixo original.
abs
White Tumbler
20/11/2010, 19:48
dlboleto, não acompanhei a discussão de vocês na época, somente agora.
Surgiu-me uma dúvida cruel que, espero, já possas ter a resposta que procuro, já que esta ERA também minha intenção.
De acordo com a nova legislação do Contran, os Detrans não estão mais legalizando trocas de motores que envolvam aumento de mais de 10% na potência em relação ao original.
Ora, como o motor XUD9A consta nos documentos como tendo 70 cv, poder-se-ia trocar por outro de até 77 cv. Isto inviabiliza, naturalmente, o uso do MWM 2.8, de forma legalizada. Se não estiver legalizado, além do risco, vais ter que casar com o jota...
Abraço.
eduvieira
22/11/2010, 00:39
Amigo,
Qq despachante faz esta transferencia de motor sem nem levar o jeep ao detran e de forma legal, constando seu número no documento e tudo mais. Se nós jeepeiros quisermos andar 100% dentro da legislação podemos mudar de hobby: pneus grandes e rodas largas e pra fora do paralamas, parachoques pequenos, altura alem do limite, indice de poluição acima do permitido, barulho, etc, etc, etc.....
Não se prenda a isso, contrate um bom despachante e vá em frente....ou então compre um Troller 0 km!!!
Abs
White Tumbler
22/11/2010, 17:45
Amigo,
Qq despachante faz esta transferencia de motor sem nem levar o jeep ao detran e de forma legal, constando seu número no documento e tudo mais. Se nós jeepeiros quisermos andar 100% dentro da legislação podemos mudar de hobby: pneus grandes e rodas largas e pra fora do paralamas, parachoques pequenos, altura alem do limite, indice de poluição acima do permitido, barulho, etc, etc, etc.....
Não se prenda a isso, contrate um bom despachante e vá em frente....ou então compre um Troller 0 km!!!
Abs
Caro Edu,
com todo o respeito, mas se as coisas fossem assim tão fáceis, obviamente que eu não estaria aqui perguntando, já teria feito!:-D
Aqui no Rio Grande do Sul, esta facilidade que sugeres simplesmente não existe:discordo:, não há despachante que dê jeito. E olha que já me informei o suficiente, antes de pedir ajuda no forum.
Essa nova norma dos Detrans (que deveria ser nacional) entrou em vigor justamente em 2010 e o pessoal, aqui, está levando a sério, para nosso desespero.
A maioria das modificações "ilegais" que os jipeiros costumamos fazer nas viaturas, como as que citaste, podem ser desfeitas em caso de venda, mas isso não ocorre com a troca do motor, porque mesmo que se guarde o original, as demais adaptações realizadas para trocá-lo, impedem que o retorno seja "plug and play".
E, então, na prática, se o motor for trocado e não puder ser legalizado, significa o que eu disse: casar com jipe...
De qualquer modo, valeu a tentativa.
netto mietto
22/11/2010, 18:12
é simples meu jota ta no meu nome esta com motor ap 2.0 alcool no dok consta diesel to andando assim vamos o que vai dar no futuro.
obs :nao pretendo vender tao cedo como nao tenho dinheiro para comprar um troller vou de jota sem medo e vire e mexa to na estrada viajando com ele .
eduvieira
22/11/2010, 18:45
Tudo bem, mas pode(ria) ser falta de informação sua, pois não são todos que se envolvem a fundo nessa questão de troca de motor no documento e no print do veículo.
Mas não é bem assim que a coisa funciona, meu caro.
É lógico que se vc consultar um despachante qualquer, terá a resposta que teve. Tente algum com mais influência no Detran, que, como em todo estado sempre tem.
Agora, caso não consiga, podes licenciar aqui em Minas Gerais, que se faz correntemente.
Se o pessoal daí não consegue resolver essa questão do motor (pra minha total surpresa, pois só este ano já troquei 02 motores nos documentos e foi tudo 100%, inclusive INMETRO) a solução, como disse o Netto é andar com o documento antigo ou, como disse na outra mensagem, comprar um jeep 0km (Troller ou Stark).
Só acho que se for desta forma, não andaremos de jeep algum, pois nossos jeeps são praticamente todos adaptados e vendáveis.
Abs
Caro Edu,
com todo o respeito, mas se as coisas fossem assim tão fáceis, obviamente que eu não estaria aqui perguntando, já teria feito!:-D
Aqui no Rio Grande do Sul, esta facilidade que sugeres simplesmente não existe:discordo:, não há despachante que dê jeito. E olha que já me informei o suficiente, antes de pedir ajuda no forum.
Essa nova norma dos Detrans (que deveria ser nacional) entrou em vigor justamente em 2010 e o pessoal, aqui, está levando a sério, para nosso desespero.
A maioria das modificações "ilegais" que os jipeiros costumamos fazer nas viaturas, como as que citaste, podem ser desfeitas em caso de venda, mas isso não ocorre com a troca do motor, porque mesmo que se guarde o original, as demais adaptações realizadas para trocá-lo, impedem que o retorno seja "plug and play".
E, então, na prática, se o motor for trocado e não puder ser legalizado, significa o que eu disse: casar com jipe...
De qualquer modo, valeu a tentativa.
Martin Melcop
22/11/2010, 19:51
No momento, estou com filho pequeno e sem tempo de explicar como fiz, mas posso dizer que troquei o motor por MWM, não fiz INMETRO e o meu motor está legalizado no documento.
PS. Não paguei despachante
White Tumbler
22/11/2010, 22:04
Por favor, isso é tudo que preciso saber.
Fico no aguardo dos detalhes, pode ser por M.P. se preferires.
Obrigado.
Marcelo R. A. da Cunha
25/11/2010, 17:20
Quanto a durabilidade do 2215, acredito que seja mais que suficiente.
Para compara o Marcelo do Rio esta rodando com o MWM + Peugeot há mais de 5 anos em problema. Onde o pessoal sempre fala que o peugeot é mais fragil.
Durabilidade é inversamente proporcional ao pé do motorista.
Isso aí. :concordo:
Desde 2003 mais de 160.000km e firme e forte esse Peugeot danado, tenho na garagem um FSO 2305, um outro Peugeot completo e um 2215 de J também completo com t case e tudo, mas o Peugeot não me deixa testar outro cambio :mrgreen:.
sabe o que é o pior?! o dia que vc trocar o peugeot pelo 2215, vai achar o 2215 uma merda...o peugeot é muito mais agradável de dirigir.
abs
Martin Melcop
25/11/2010, 19:04
Por favor, isso é tudo que preciso saber.
Fico no aguardo dos detalhes, pode ser por M.P. se preferires.
Obrigado.
White,
Vou colocar um breve relato do meu caso, acredito que o mesmo só possa ocorrer no Rio de Janeiro e mesmo assim não é garantia.
Como a NF de compra do meu motor veio sem a potência declarada, o Detran do Rio "entendeu" que estava trocando motores a diesel de mesma caracteristicas.
Preenchi um documento solicitando a troca, cadastrei o novo número, fiz a inspeção de instalação e em recebi os documentos (esta ultima fase foi a que mais demorou, pois a fila de vistoria no Rio está longa)
Martin Melcop
25/11/2010, 19:06
sabe o que é o pior?! o dia que vc trocar o peugeot pelo 2215, vai achar o 2215 uma merda...o peugeot é muito mais agradável de dirigir.
abs
Concordo com o Leo, o Peugeot é muito mácio se comparado com o Clark.
Léo_Babiski
25/11/2010, 21:46
Concordo com o Leo, o Peugeot é muito mácio se comparado com o Clark.
Além disso não é fácil regular a embreagem.
Depois de 6 mil km consegui um ajuste agradável.
Antes a segunda só entrava macia passando a marcha no tempo. Quando o cambio estava com todas as marchas manteiga dava uma patinada na arrancada..
Agora está 90%, em breve chego lá.
Martin Melcop
25/11/2010, 21:53
Leo,
Tive o mesmo problema, ou patinava ou não entrava.
Mas reconheço que em escalonamento de marchas o Clark é bem melhor que o Peugeot.
Porém o MWM compensaria o Peugeot, mas para o Xud fica bem melhor.
xara, isso é estranho...no meu entra muito fácil e a regulagem tá excelente...quem regulou foi o meu amigo que só mexe em opalas...
abs
Léo_Babiski
25/11/2010, 22:42
Pois é, quando tinha o mtr de opala com as peças da c-20 o cambio era perfeito.
A dificuldade começou quando coloquei a embreagem hidraulica.
Na segunda vez que mudei a embreagem hid o meca fez uma regulagem mais fina.
A segunda marcha melhorou mesmo depois que desci a cx para trocar o retentor do volante do mtr. Deixei meu irmão dirigir na trilha e o infeliz caiu dentro de um poço de lama... estragou a embreagem, o retentor, alargador do para lama, deu entrada de ar..
Para quebrar o galho fiz uma capa do baú remendada.
Abs.
Policarpo
13/12/2010, 22:32
Pessoal,
Uma curiosidade...quanto tá valendo um motor MWM2.8 usado em bom estado?
Para adaptá-lo no cofre do J é preciso cortar alguma parte (chassi, lataria...)?
O câmbio de 4m clark 260F vai bem no 2.8?
Martin Melcop
14/12/2010, 07:14
Policarpo,
- 10K
- Não precisa não, tem que levantar a carroceria em uns 10 cm
- Vai bem sim, porem vc ficará sem velocidade final
Dá uma olhada no tópico da Enterprise, tem bastante foto e info
Marcelo R. A. da Cunha
13/01/2011, 09:42
Isso aí. :concordo:
Desde 2003 mais de 160.000km e firme e forte esse Peugeot danado, tenho na garagem um FSO 2305, um outro Peugeot completo e um 2215 de J também completo com t case e tudo, mas o Peugeot não me deixa testar outro cambio :mrgreen:.
Bem senhores após bons + de 160.000km o meu peugeot resolveu quebrar a 3° marcha, mas nem assim ele me deixou na mão, simplesmente voltei para casa pulando de 2° para 4° funcionando normalmente, acho que vou simplesmente substituir o atual pelo outro Peugeot que tenho, para tentar ir a Região serrana dar uma força.
Um abraço
Marcelo
Celsogvs
13/01/2011, 17:41
PessoALL,
Quem for adaptar MWM no jota vai precisar alongar o diferencial e eu tenho um par de diferencial com relação 41:10 completo e revisado pra vender.
Abs,
dlboleto
13/01/2011, 19:35
Moçada, já tenho todas as peças para a montagem, só falta tempo para começar, mas antes vou a um despachante para ver como fica o documento do JPX e se consigo mudar oficialmente para o MWM 2.8.
Depois posto aqui a resposta do despachante.
EduardoBSB
19/01/2011, 23:51
Moçada, já tenho todas as peças para a montagem, só falta tempo para começar, mas antes vou a um despachante para ver como fica o documento do JPX e se consigo mudar oficialmente para o MWM 2.8.
Depois posto aqui a resposta do despachante.
Já teve uma resposta do despachante?
Alguma "observação"?
Abraço!
dlboleto
14/09/2011, 18:59
Hoje consegui parar na oficina, e retirar o motor e câmbio originais do JPX, ainda fiz o guia para centralizar o câmbio Eaton FSO 2405 E, na caixa de tração do JPX.
Agora sabe Deus quando terei mais um tempinho para a empreita......
Abraços.
Léo_Babiski
14/09/2011, 19:12
Semana passada eu dirigi um jpx com mtr mwm + cx 2405 e achei fantástico, faz a clark 2215 parecer coisa do século passado.
Esse é um up grade que pretendo fazer, no dia que aparecer uma eaton 2405 da s10 mais nova com bom preço eu compro para usar com a t-case jpx.
Esse jpx que andei tem motor mwm + cx + redução da frontier + eixos da rural, ficou excelente.
dlboleto
15/09/2011, 11:28
Beleza Léo, espero que fique bom mesmo, rsrsrsr. Mas não pretendo trocar os eixos, pelo menos por enquanto, porisso vou ficar com a caixa de tração do JPX. A caixa FSO 2405 E é da Troller Pantanal, vou alongar o chassi para não ficar com o cardãn muito curto.
Quando eu aprender a postar fotos aqui, eu tiro algumas.
Abraços.
"NÔMADE"
30/01/2012, 16:07
Boa tarde Celso, tudo bem? Desculpe a intromissão no tópico, porém vou precisar desta relação 41x10! Estou em fase de projeto para adaptar o mwm 2.8 no meu J e isso vem bem a calhar, qual a marca da mesma e qual o v alor que esá pedindo no par? Aguardo breve retorno, obrigado a todos...
wilson ghetti
31/01/2012, 09:52
Boa tarde Celso, tudo bem? Desculpe a intromissão no tópico, porém vou precisar desta relação 41x10! Estou em fase de projeto para adaptar o mwm 2.8 no meu J e isso vem bem a calhar, qual a marca da mesma e qual o v alor que esá pedindo no par? Aguardo breve retorno, obrigado a todos...
Amigão, vou responder pelo Celso, ele ja vendeu os diferenciais....eu comprei a minha coroa/pinhão 41/10 da Mevi , tem tbem a coniflex.
[ ]'s 4x4
dlboleto
31/01/2012, 19:15
Nômade, quando o meu JPX estava rodando com a mecanica toda original, tive que trocar corôa e pinhão do eixo trazeiro, comprei a da Mevi com a relação original do JPX, E vou dizer uma coisa, eu monto diferenciais desde os meus 12 anos de idade, e nunca sofri tanto para ajustar o contato do casal (corôa/pinhão). Agora que estou montando uma mecânica nova no meu JPX, comprei as relações da Coniflex, ainda não montei, mas vários amigos falaram bem das peças, e o dono da Coniflex é muito bacana e atencioso. Faça uma pesquisa de satisfação e escolha a que te atender melhor, pois diferencial tem que durar e aguentar. Boa sorte.
"NÔMADE"
01/02/2012, 21:27
Nômade, quando o meu JPX estava rodando com a mecanica toda original, tive que trocar corôa e pinhão do eixo trazeiro, comprei a da Mevi com a relação original do JPX, E vou dizer uma coisa, eu monto diferenciais desde os meus 12 anos de idade, e nunca sofri tanto para ajustar o contato do casal (corôa/pinhão). Agora que estou montando uma mecânica nova no meu JPX, comprei as relações da Coniflex, ainda não montei, mas vários amigos falaram bem das peças, e o dono da Coniflex é muito bacana e atencioso. Faça uma pesquisa de satisfação e escolha a que te atender melhor, pois diferencial tem que durar e aguentar. Boa sorte.
Obrigado pela dica, esntrei em contato com as duas fabricantes citadas e realmente a Mevi surpreende tanto no atendimento quanto na qualidade, que apesar de não ter utilizado ainda, ja perdi as contas dos relatos positivos sobre as mesmas!:dance:Prém como vc mencionou, também já perdi as contas dos realtos de problemas e quebras por falta de conhecimento e prática na hora da montagem nos eixos:parede: Resta agora morrer na mão da Murari para realizar esta adequação:neutral:
"NÔMADE"
01/02/2012, 21:44
Bem senhores após bons + de 160.000km o meu peugeot resolveu quebrar a 3° marcha, mas nem assim ele me deixou na mão, simplesmente voltei para casa pulando de 2° para 4° funcionando normalmente, acho que vou simplesmente substituir o atual pelo outro Peugeot que tenho, para tentar ir a Região serrana dar uma força.
Um abraço
Marcelo
Boa Noite Marcelo! É por estas e mais outras que pretendo trilhar o mesmo caminho que vc escolheu, pois como citado por outro comapanheiro do Forum "A durabilidade do câmbio e todo o conjunto mecânico e proporcionalmente oposta ao pé do proprietário condutor" sendo assim, terei câmbio pra muitos e muitos anos! Aproposito, caso tenha alguma foto ou modelo da flange criada para acoplagem do mwm no câmbio Peugeot, bem como detalhes da instalação do motor no cofre, tais como confecção de coxins e medidas fico muito agradecido mesmo, pois estou sem folego para pagar pela execução do serviço e resolvi optar pela ajuda de meu pai, mecânico de muitos anos que se propos a me ajudar na empreitada, porém necessito de maiores detalhes para poupar tempo precioso na adaptação...Sei que é pedir demais, mas se for possível fico deveras agradecido, pois já são longos tres anos desde a aquisição e nem um mês sequer rodando, por conta de vários problemas e mecânicos espertalhões que me arrancaram o coro até eu me aculturar sobre o assunto! Conto com sua ajuda e dos demais companheiros que puderem colaborar com qualquer informação sobre o assunto acima... Obrigado!!!
Rodrigo Romo
01/02/2012, 22:30
Ola Diboleto,
a configuração que o Edu vieira fez ficou muito boa, mas teras que mexer sim na distancia dos entre eixos para o cardã traseiro nao ficar extremamente curso e dar muita vibração na rodagem acima dos 100 km/h.
eu tenho um dos primeiros jotas com mwm 2.8 e fiz mais de 170 mil km de expedições etc, trilhas poesas e muita coisa. mas uso cambio clarck, que realmente é mais fragil, mesmo assim ele tem durado por volta de 60.000 a 100.000 km dando porrada e forçando, para ter uma ideia fiz Atacama 5x, patagonia 3x, barsil todo etc. com pneus 35" e trilha com 3K new frederico 37" e tem aguentado.
porem não e o mais indicado posi o torque maximo desse cambio e de 22 ou 25 KGF , contra 32 a 35 do MWM sem mexer nele muito.
pega as especificações com o Edu e monta um super carro sem problmas, porem os eixos vc tera que trocar ou coloca tudo do troller incluindo os 2 eixos etc.
abs
Rodrigo Romo
"NÔMADE"
02/02/2012, 22:04
Boa noite Senhores! Não sei ao certo se este é o lugar adequado para isso, porém estou realmente apurado e dependendo de informações para dar prosseguimento em minha empreitada...Se alguém tiver os modelos dos coxins confeccionados para o MWM bem como as medidas para seu correto posicionamento fico deveras agradecido, pois estou cego e de mãos atadas quanto a este procedimento, pois tudo deve ser levado em consideração do contrário comprometo todo o sistema, fico no aguardo destas informações...
eduvieira
04/02/2012, 00:27
Pessoal,
Não precisei alongar o chassi pra colocar o cambio de Troller....tambem meus eixos são de Rural e o traseiro a bola é quase central
Sinceridade, não alongaria nunca o chassi pra instalar o cambio, preferiria fazer isto numa pick up jota ao invez do jeep.
Mas se por acasso fizesse no jeep, instalaria logo o conjunto motor, cambio e redução da Frontier com eixos de Troller.
Fazer esta configuração com os carraro é um desperdício de grana e tempo, pois os mesmos são muito frágeis pro conjunto, mesmo com relação alongada.
Bem, esta é a minha opinião.
Boa sorte e abs.
Mão de urso
11/06/2017, 11:39
Gostaria de saber mais sobre informações da adaptação do motor mwm 2.8 no jpx