PDA

Ver Versão Completa : Gps garmin 276c - procurando satélites



Luiz Carlos Ostermann
06/06/2010, 08:08
Bom dia Amigos,
Meu GPS está com o seguinte preblema: Não encontra mais satélites....fica por horas com a tela "procurando satélites".....
Por alguns instantes aparece um ou dois satélites, mas só provisoriamente, ou seja....aparece na cor cinza.....não chega a ficar na cor verde....e logo desaparece totalmente.....
Será que o meu GPS foi p/o pau?????rrsssss ou será que é a antena????? Uso a antena original dele.(interna)...existe algum teste p/se fazer p/descobrir os problema????? Alguém sabe onde consigo a antena original dele??? Ou um GPS 276 ou 376 novo????
Abraço a todos

Luiz Carlos Ostermann
Rio do Sul - SC

Aurélio
06/06/2010, 09:14
Opa,

Esse aparelho sai de fábrica no modo Auto Locate e isso pode ter desconfigurado. Veja na tela GPS qual o status indicado no campo Diferencial. Se aparecer "nome" significa que Nenhum receptor de sinal opcional está conectado ou habilitado na aba Comm (Menu Principal) ou WAAS está desligado.
Tem o manual desse aparelho?
Abs

Luiz Carlos Ostermann
06/06/2010, 10:57
Bom dia Aurélio,

O GPS estava configurado com o WAAS, mudei p/"nenhum" e continuou a mesma coisa.....ou seja...nada de aparecer satélite.....
Dei uma olhada no manual e pelo que entendi o ideal á deixar o WAAS desligado....é isso???

Tô desconfiado que o problema seja na antena.....sei lá....

Alguém tem alguma idéia?????

Grande abraço

Luiz Carlos Ostermann

Luiz Carlos Ostermann
06/06/2010, 12:45
Pessoal.....

Recebi uma dica do amigo Wagner do Jeep Clube de Blumenau-SC que me orientou a fazer o seguinte: "experimente, ao ligar o gps em uma área aberta, ir ao menu principal e na tela que mostra os satélites captados, clique em menu novamente e escolha a opção "nova localização" e em 5 minutos no máximo ele deve se achar...."

Felizmente deu certo.......

Obrigado Aurélio e Wagner pela ajuda.....

Grande Abraço

Aurélio
06/06/2010, 13:50
Opa.

Beleza, Luiz Carlos.
O importante é que resolveu.
Perguntei sobre o Manual porque eu tenho a versão em português - comprei há algum tempo e tinha esquecido disso.
De toda forma, está disponibilizado em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1180194#post1180194
Abs

ChicoJNeto
06/06/2010, 19:56
Mas de qualquer forma, deixe o WAAS desabilitado! Ele so fará diferença nos Estados Unidos!

:concordo:

heliton hudson RC
30/01/2017, 19:07
Bom dia Amigos,
Meu GPS está com o seguinte preblema: Não encontra mais satélites....fica por horas com a tela "procurando satélites".....
Por alguns instantes aparece um ou dois satélites, mas só provisoriamente, ou seja....aparece na cor cinza.....não chega a ficar na cor verde....e logo desaparece totalmente.....
Será que o meu GPS foi p/o pau?????rrsssss ou será que é a antena????? Uso a antena original dele.(interna)...existe algum teste p/se fazer p/descobrir os problema????? Alguém sabe onde consigo a antena original dele??? Ou um GPS 276 ou 376 novo????
Abraço a todos

Luiz Carlos Ostermann
Rio do Sul - SC
Olá amigos!Tive um problema com o meu garmin onde ele não achava os satélites.Tentei de tudo mas nada resolveu até que dado perdido o aparelho resolvi abri-lo.Enfim é só trocar a bateria interna da placa mãe que resolverá o problema.

Ademar Ferracioli
31/01/2017, 15:39
aconteceu o mesmo com o gps de um amigo meu. foi so trocar a bateria que resolveu