Conectar

Ver Versão Completa : Direção do Samurai

semacoe
05/06/2010, 20:56
Amigos, estou com um problema persistente. tenho um samurai 94, feixo de mola, e atualmente com pneu 215/75 r15. Ultimamente quando esterço a direção para a esquerda, parece que anda raspando no feixe. O que pode ser?
Aproveito e pergunto tambem se seria interessante fazer um Body-lift ou spoa o mesmo?
Semacoe

JEFFCATUNDA
05/06/2010, 21:29
Você poderia descrever melhor o que está acontecendo com a sua viatura?

Quando você vira a direção toda para lado esquerdo ela apresenta uns rangidos, é isso?

semacoe
06/06/2010, 11:48
Isso, um rangido como se fosse o pneu raspando, mas esse não é o caso. O pneu não raspa
e isso só acontece para esquerda, direita não

JEFFCATUNDA
06/06/2010, 11:57
Isso, um rangido como se fosse o pneu raspando, mas esse não é o caso. O pneu não raspa
e isso só acontece para esquerda, direita não
Cara, tem uma junção no final da barra da direção quase no parachoque dianteiro, esqueci o nome, onde ela junta com a caixa de direção. É a mesma do fusca e quando esta gasta faz uns barulhos e rangidos parecidos com os que você está descrevendo, bem como deixa uma folga no esterçamento final da mesma... Tem gente que faz ela até de borracha de pneu, mas o do fusca pega plug and play... Veja lá se não é isso....

semacoe
06/06/2010, 18:45
Valeu , amigo. Vou tentar e depois dou a resposta se resolveu ou não. caso for o caso volto a perguntar . Brigadão mesmo

Eduardo Teixeira
18/06/2010, 18:09
Amigos, estou com um problema persistente. tenho um samurai 94, feixo de mola, e atualmente com pneu 215/75 r15. Ultimamente quando esterço a direção para a esquerda, parece que anda raspando no feixe. O que pode ser?
Aproveito e pergunto tambem se seria interessante fazer um Body-lift ou spoa o mesmo?
Semacoe
Semacoe,
Pode ser o pneu mesmo que esta esfregando no feixe... na minha primeira troca de pneus (BSB 1001 215/75r15) com as rodas originais aconteceu isso. Coloquei rodas com offset mais negativo e esse problema acabou....

abraços

Eduardo Teixeira
18/06/2010, 18:10
Semacoe,
Pode ser o pneu mesmo que esta esfregando no feixe... na minha primeira troca de pneus (BSB 1001 215/75r15) com as rodas originais aconteceu isso. Coloquei rodas com offset mais negativo e esse problema acabou....

abraços
... acrescentando, fazer SPOA ou Body-lift, se o problema é do pneu raspando no feixe, não vai parar de raspar....!!!!

valeu.