PDA

Ver Versão Completa : RAV4, CRV,ou SORENTO ???



alexandre nunes marreiros
05/06/2010, 11:46
Estou em duvidas de que SUV adquirir, seria um seminovo(+ou- 2008) na faixa dos 70mil (para uso quase exclusivo em estrada-on road) depois de avaliar vários, cheguei a estes 3: Toyota RAV4 , Honda CRV ou KIa SORENTO.
se fossem 0km estariam em faixas de preço diferentes , mas seminovos seus preços equivalem , então estou em duvida do custo beneficio-Que para os 2 primeiros citados parece ser quase igual(exclui grand vitara e subaru forester pq rodo muito e a manutenção destes são mais caras e assistencia e peças mais dificeis de conseguir)
EM RESUMO : LEVANDO-SE EM CONTA VALOR EQUIVALENTE, ESTAREI MAIS BEM SERVIDO COM QUAL DELES???

Normio
06/06/2010, 10:03
Está pensando em qual modelo do carro RAV4, do CRV e do Sorento?

Na minha opinião (conheço apenas o RAV4 e o CRV), vou pelo CRV.

Este possui uma combinação motor e cambio muito bom, refletindo na economia do combustível, ainda mais se estiver pensando na versão EX, vem bem servido com teto-solar,4x4 part-time, VSA, CD player ( 6 discos + sub + tweeter + 4 alto-falantes) e um acabamento impecável.
Ainda mais que o RAV4 possui 170 cv e o CRV 150 cv, mas o CRV anda junto com o RAV4 e economiza mais (motor do CRV bem mais eficiente).

JOFRAN
06/06/2010, 14:56
[QUOTE=alexandre nunes marreiros;1179826]Estou em duvidas de que SUV adquirir, seria um seminovo(+ou- 2008) na faixa dos 70mil (para uso quase exclusivo em estrada-on road) depois de avaliar vários, cheguei a estes 3: Toyota RAV4 , Honda CRV ou KIa SORENTO.
se fossem 0km estariam em faixas de preço diferentes , mas seminovos seus preços equivalem , então estou em duvida do custo beneficio-Que para os 2 primeiros citados parece ser quase igual(exclui grand vitara e subaru forester pq rodo muito e a manutenção destes são mais caras e assistencia e peças mais dificeis de conseguir)
EM RESUMO : LEVANDO-SE EM CONTA VALOR EQUIVALENTE, ESTAREI MAIS BEM SERVIDO COM QUAL DELES???[/QUOT

Caro Amigo,:mrgreen: :-|.
Já tive um C-RV.É um ótimo carro.Economico .Na Regis rendia 11-12 kms/lt.Roda gostoso.Manutenção fácil.Peças faceis de encontrar quer no paralelo ou na rede Honda.(filtros,pastilhas,coifas etc.).Tem tração por demanda ,o que resulta em boa estabilidade em piso molhado e curvas.
Boa sorte.
Jofran.

sgrul1
06/06/2010, 23:33
Ola amigo. Bem se fossem 0 Km optaria pelo crv, pois seria o mais completo (6 airbags, 4x4, bancos em couro etc).
A rav me agrada bastante tb, mas possui um acabemento bem mais simples q o crv.
A sorento nao conheço, foi recem lançada e tem mtos modelos. Uns 4x4, outros nao, tem ate a diesel.
Eu tb estou em duvida, resolvi esperar um pouco mais. Ainda nao defini nem q tipo de carro (vai desde pajero, frontier, crv, santa fe...ja deu p perceber q essa historia vai longe).
Bem volte a postar c novidades.
Abrc

alexandre nunes marreiros
07/06/2010, 17:48
Como falei , um usado(2008) de qualquer das 3 marcas á 70 a 75 mil seriam:
CR-V 4x2 , 2.0 gas.
RAV-4 2.4 gas.
Sorento 3.8 gas. ( dizem que as diesel tem manutenção cara, complexa e com problema cronico de "apagão de motor em pleno uso )

Gee
07/06/2010, 22:25
O problema que a Sorento diesel (somente modelo antigo pois a nova só a gasolina) tinha estava relacionado ao revestimento do tanque de combustível que gerava uma borra devido ao diesel nacional. Nos modelos mais novos, de 2008 pra cá, este problema foi resolvido, segundo o pessoal da Kia. Tive uma 2008 por um ano e não tive problemas. Bom espaço interno e motor forte com bom torque. Só é um pouco dura e não tem itens de segurança importantes para esse tipo de carro, como controle de tração e de estabilidade, assim como o RAV 4.

Cefdomin
10/06/2010, 15:33
Meu amigo. A CR-V na Argentina tem motor 2.4, nos EUA motor 2.4 com 180 HP. Nosso motor é 2.0 com 150 HP. Detalhe: o 2.4 é substancialmente mais econômico q o 2.0. a Honda deve trazer o motor 2.4 no modelo 2011. Ou seja, quem comprar uma CR-v agora vai ter um prejuízo enorme... pois o preço dessa 2.0, fraquinha e gastona, comparada com a 2.4, vai despencar. Sabemos q a desvalorização dos SUV é maior do q um sedan, mas nesse caso, o CR-V seminovo vai virar um mico. A não ser q a Honda dê um desconto importante. Eu desisti de comprar uma Cr-V 4X4 ontem... Abç.

sgrul1
10/06/2010, 16:56
Bom entao eu voto na rav. Andei olhando na webmotors e tem varias nessa faixa de preço e sao iguais a zero, ao contrario da crv q mudou um pouco.
Abrc

alexandre nunes marreiros
10/06/2010, 19:27
é por causa da desvalorização dos modelos antigos , quando da chegada dos novos que relacionei a SORENTO junto com CRV e RAV4. pois as 2008 encontram-se na mesma faixa de preço devido a desvalorização do sorento com a chegada do novo sorento pois este, 0k esta num patamar de SUV (segundo revistas especializadas ) acima dos outros 2

Martinsprf
14/06/2010, 20:41
Não sei se eu ajudo mas, por problemas de saúde em família tive de trocar minha TR4 2009 por um Peugeot 307. Daí me deu uma saudade da lama e comprei uma RAV4 ano 1999, mesmo com 10 anos de defasagem em relação a TR4 o carrinho da Toyota dá de 10 em conforto, acabamento etc...fico imaginando uma RAV 4 mais nova...deve ser show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sgrul1
30/06/2010, 00:08
E aí alexandre ja decidiu, ja comprou a nave?

Enzo_F
08/07/2010, 11:24
Cara eu estou exatamente com a mesma duvida que vc, mais alem desses tb em duvida sobre o vitara. Por algum tempo eu fiquei mais inclinado pelo vitara por ser bem economico e bem acabado sem falar da reduzida, porem ele tem um defeito fatal (ao menos para mim), seu desempenho é anemico, por ter um reles 2,0 qn da conta, motivo na qual eu optaria pelo cambio manual. Porem em vista da economia aliada ao desempenho do motor diesel da sorento tem mem feito voltar a cogitala pois é a unica que atende digamos,90% das minhas necessidades. Pois bem fica aqui meu relato, te desejo boa sorte na compra pois eu ainda estou na luta para achar meu carro ideal.
Forte abraço.