PDA

Ver Versão Completa : Consumo F-250



emerson_dickel
05/03/2005, 20:30
Boa Noite caros amigos

Sei que o motor da F-250 eh o MWM Sprint 6CC Turbo Intercooler né.

Quanto ao consumo dela vcs sabem quanto ela faz na estrada, rodando a uma velocidade de cruzeiro de 120 KM/H.

Só pra vcs terem noção de como ando etc (Sei que isso influencia muito)

Com a Ranger da assinatura faço 10,5 KM/L (Diesel)
Com meu antigo carro Golf 1.6 fazia 12,5 KM/L (Gasolina)
Com a parati do meu pai 1.6 faço 13 KM/L (Gasolina)
Com minha antiga caixinha de fosforo Celta 1.0 fazia 12 KM/L (Gasolina)

Tudo num regime de 120 KM/H, (menos o celta né milagre não existe :))

Quanto sera que ela faz nesse regime de velocidade etc ???

Segundo informações de donos (Mas conheço soh 2) faz 8KM/L eu me assustei.

O que vcs me dizem ????

Um grande abraço a todos

Edintruder
06/03/2005, 00:33
É isso aí mesmo! A 6 cil não faz 10 nem a 80 Km/h, só se for ladeira abaixo. Médias na cidade espera algu de 6 a 7 km/l, estrada fica de 8 a 9,5 Km/l. Mas de painel vai a 190Km/h numa boa! Tem um camarada que andei conversando que disse que botou 205 Km/h, mas estava rasgando.

Eduardo Velo
06/03/2005, 04:13
Muito bom tocar nesse assunto .

Qdo vou pesquisar sobre os dados dos autos que estão na Net , vejo tudo anunciado , torque potencia , vel. max. , preço ..., menos o mais importante para minha pesquisa , o consumo , coloco isso em primeiro lugar , depois vem o preço e depois o resto .
Mas são raríssimas as montadoras ou reportagens que colocam o consumo , costumo pedir via - fale conosco - e acabo obtendo o consumo , mas não entendo pq não é colocado .

O Fiesta ( Zetec ) da D. Encrenca faz de 12 km/l (130km/h) a 15 ou 16 km/l ( 90 a 100km/h) e meu Engesa Perkins 10km/l a 100 / 110 km/h

[]s...

emerson_dickel
07/03/2005, 11:49
Acontece Eduardo que a FORD prega que a F-250 faz 10,9 KM/L (Diesel)

Dai sera que o pessoal que tem não sabe dirigir, ou a Ford eh Forrest Gump (Contador (A) de Histórias) rsrsrs

Acontece que com minha Ranger faço 10,5 KM/L (meio pauleado)

Sera que a F-250 faz uns 9 pelo menos :(

Um grande abraço a todos

Fábio
07/03/2005, 12:11
Sera que a F-250 faz uns 9 pelo menos :(


Deveria fazer.

Todos sabem que o consumo no diesel varia muito mais do que os gasolina, sendo mais sensiveis ao tipo de óleo lubrificante e combustível utilizado, filtros sujos (ou de má qualidade) e principalmente, são sensíveis ao pé pesado de alguns motoristas.

Não sei o peso nem as relações de uma F-250, mas na minha Camper consigo fazer 10km/l a 110km/h usando esse motor sem intercooler, 2.100kg de peso, pneus 32" e relação 3,07:1.

Sabendo dirigir é muito mais fácil economizar combustivel quando se tem muito motor do que quando tem pouco.

[]´s

emerson_dickel
07/03/2005, 18:14
Dá muita diferença a media que esse motor faz em 110 KM/H ou 120 KM/H ??

A minha preocupação eh o seguinte, ando bastante dai a diferença de 1 KM/L no final do mes dá muita diferença :)

Edintruder
08/03/2005, 21:44
Pois é, o consumo varia muito mesmo, o mais importante é a constância da velocidade, a Ranger faz 10,5 a 115Km/h; 9,2 a 130Km/h; 8,0 a 140Km/h; 5 a 160Km/h.

Mas para os proprietários de F250 que acham que consomem muito, a F250 também faz 5 Km/l a 160 Km/h!!! O mesmo que uma Ranger, porém com sobra de motor.

Daniel Lima
08/03/2005, 22:18
Caros, a f250 com a aquele puta torque tem a vantagem de não precisar trocar de marcha cada vez que vê uma serrinha qualquer, desta forma a constâncias em suas viagens é certa, conseguindo fazer 9,0 km/l. Filtros limpos, óleo bom, bomba e bico calibrados também ajudam bastante sem esquecer do piloto que tem de fazer uma boa condução econômica. Agora se vc quer desempenho, esqueça o consumo em qualquer carro e pé em baixo. falou

Daniel Lima
Elefante Branco - ja com 31 pol e colocando vidro nas portas

emerson_dickel
08/03/2005, 22:38
Acho que 9 KM/L eh justo tendo em vista o monstro que eh, gostei do Elefante Branco :)

Fábio
09/03/2005, 10:02
Dá muita diferença a media que esse motor faz em 110 KM/H ou 120 KM/H ??

A minha preocupação eh o seguinte, ando bastante dai a diferença de 1 KM/L no final do mes dá muita diferença :)

Nunca fui purista em rodar a uma única velocidade só para medir o consumo (Ainda mais que a autonomia da Camper beira os 800km) mas é bem provavel que aumente bem o consumo.

Lembro que no caso da Maria Bonita, dimensionei o conjunto para atingir o momento máximo de torque à 2000rpm nos 100km/h em 5ª marcha. Costuma ser nessa toada que eu ando.

[]´s

Martin Melcop
09/03/2005, 20:47
Vamos meu MWM Sprint, faz 11 Km/l a 90 e 9 Km/l a 120 :(
Na cidade fica na casa do 9,5
O Jota faz 10 Km/l a 90, mais que isso eu não, o carro não vai :(
PS. O jota tá precisando de uma revisão nos filtros e afins

Daniel Lima
10/03/2005, 09:46
Meu Engesa tá com o perkins,turbina e com os diferenciais da band e faz a 100km/h 10km por litro. autonomia boa e economia no bolso$ :lol: .
Mas eu com uma f250, queria era ouvir ela urrar bonito e o consumo que fosse pro beléléu..

Daniel Lima
Elefante Branco - já com 31pol e colocando vidros nas portas

Daniel Lima
10/03/2005, 09:47
O que é ps?????????

emerson_dickel
11/03/2005, 15:50
PS=Post Script :) eh como se fosse um OBS (Observação)

Daniel Lima
11/03/2005, 22:33
ps - Desculpe a mancada

andreson
11/03/2005, 22:55
ela pode até fazer 5km/l em 160km/h, mas pode ter certeza que não chegará a metade da vida util ao qual o motor foi projetado principalmente esses motores HS que eu tanto ODEIO tanto pelo alto consumo, como pela $$ manutenção enfim eu particularmente nao curto eles, e a média de 8km/l que seu amigo citou está no padrão. Eu prefiro um velho MAXION S4 Turbo Plus Intercoolado, duuuuuuuuuurrrrrrrrraaaaaaaaa mto mais (se brincar o carro acaba e ele ainda fica funcionando sem retificar :lol: :lol: ) enquanto esses HS de hj em dia só se ver os carros em porta de oficina, tiro isso pelo que vejo aqui, o pessoal que faz lotação tem Sprinter (raquitico maxion HSD 2.5) e tem alto consumo considerando a cilindrada do motor, e mto fragil, td dia tem uma na oficina proxima a minha casa :shock: , meu pai tem uma BESTA GS 99/00 e a mesma na cidade consoooooooommmmmme muito, não faz nem 7km/l e olhe que é um raquitico 83cv aspirado cabeçote de aluminio, radiador original subdimensionado, suspensao mta baixa pra um veiculo desse porte, e tb tem a durabilidade do mesmo que não é das boas. Bem aí tá um pouco de minha colaboração

emerson_dickel
12/03/2005, 11:10
Que nada Daniel não eh mancada não, afinal PS também eh usado pra designar o motor da ranger PS = Power Stroke :) que eh o 2.8 turbo intercooler.

Enfim não estamos aqui pra um ajudar o outro ????


Andreson quanto ao maxion ja andei com uma D-20 acho que o motor eh S4T-Plus né, anda pra caralho, soh que a D-20 soh foi fabricada até 96 acho (mas não tenho certeza) e quero comprar uma caminhonete com ums 2 anos d uso se tudo correr bem uma 2002 ou 2003.

Dai vendo a parati que eh do meu pai, e troco pela F-250 mas alem do seguro o que me assusta eh consumo.

Um grande abraço a todos

Hertes
13/03/2005, 00:33
Tudo depende de sorte, pois se o 1º dono soube amassiar ela pode ter um consumo menor, ja se o 1º andava mais devagar e nao soube amassiar ela terá um consumo bem maior. Meu pai tem uma F1000 com o motor da F250, e olha q me admirei ao consumo, na estrada em uma media de 120km/h fez mais de 11 e uns quebradinho q nao me lembro bem certo, esse consumo foi em uma viagem de uns 700km, onde ainda ficamos uns 5 dias andando só na cidade. Cara na minha opniao é o melhor motor em comparação consumoXdesempenho, pois tem motor de sobra, fazendo ultrapassagens bem mais seguras, com um consumo bem reduzido, sem falar na velocidade maxima q ela dá. Antes de trocar o diferencial da F1000 do meu pai ela tava com esse consumo e tava dando 200km/h, mas agora trocamos o diferencial, antes tava o Dana 13/43 e agora é o Dana 11/45, dá uma diferença grande pra andar na cidade, antes andavamos em 3º/4º, agora é 1º/2º e muito dificil colocar uma 3º, nao dá para saber a velocidade certa, pois diferencial diferente, ja nao bate certo no painel, mas dá pra sentir q o consumo diminuiu bem mais, e ta andando mais q avião, depois q trocamos o diferencial nao fizemos mais media de consumo, mas te prometo assim q eu ter em maos o consumo te passarei.
Agora não sei se esse consumo vai ser igual a da F250, pois a F1000 é mais leve em relaçao a lataria.
Te dou certeza q nao irá se arrpender, só depende da sorte em relaçao ao amassiamento do motor. Espero q tenha muita, pois nao existe melhor.

Marvila
04/04/2006, 20:45
Não sabia que o MWM 6c da F-1000 é o mesmo da F-250 :o . Meu vizinho tinha uma F-1000 4x4. Quase tive um treco quando soube que ele vendeu, e pior...estava querendo vender a um tempão...e eu a namorava todo dia achando que era de "estimação" :cry: . Era do último modelo fabricado e numa conservação que só vendo para acreditar.
De repente, a mudança para o Cummins 4c com a melhora do consumo, aliado ao aumento da cavalaria, poderá até ser uma boa ou, no mínimo, atenderá a gregos e troianos, sonhadores e futuros donos da F-250.
Convenhamos, ao preço atual do diesel fazer uma média de 5 km/l é de amargar :shock: .
Cada um na sua, né Walter ?
Abs
Marvila
Ranger Limited 04/04

murilloaquino
04/04/2006, 21:14
A f-1000 nunca saiu com motor 6c da f-250 nao.No caso do nosso amigo ai, ele fez uma adaptaçao e troco o motor original pelo da f-250.
NOssa, com 2100 kg deve ter fikado um tesao....hahah
abraços..
:P

Juneca
04/04/2006, 23:09
Rapaziada

Vou falar oq tudo mundo sabe: a tocada influencia muuuuuuito no consumo.....!!! E não querer ouvir o som dos 6 canecos turbinado é o mesmo que encontrar a Gisele Bünchen pelada na sua cama e dizer: "Vc vai pegar um resfriado assim!!"...ou seja, impossível.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas eu tive uma Silverado gringa V8 (ahhh...bons tempos de "paitrocínio".. :dance: )..era 1, 2 e banguela....fazia 6km\L na cidade e cheguei a fazer 8.8Km\L a 110 indo pro MT...era mecânica e tinha torque pra kacete.. :mrgreen: .....Pouca gente acredita, mas eu nao to nem aí...enquanto a turma do V6 (S10, Ranger STX e Dakota) ficava nos mesmos 6km\L, eu tava de V8.... :palmas: ..

O tempo passou, o paitrocínio foi "pro saco"... :( ...e eu tava rodando de HSD. :roll: ...Podem falar oq quiser, mas FAZIA 13KM\L na estrada a 110.. :shock: ...e 11 NA CIDADE (Sp)..... :mrgreen:

Portanto, se vc tem um 6 caneco no pé, se liga que a tocada é "tudo".....e se vc encontrar a Gisele na tua cama...ACORDA QUE TÁ NA HORA DE TRABALHAR PORRA!!... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ABRAÇOS!!! :concordo:

beechmaster
31/01/2008, 09:55
Srs., prá constar nos autos do processo.

Consegui rodar 1023 km com 104 litros. Consumo de 9,83 km/l.

Ar-condicionado ligado o tempo TODO, percurso urbano, tocada "piano, piano, ma non troppo".

Sds e bons vôos.

Miranda
31/01/2008, 11:52
auehuaheauheauheauh
viagei pra praia semana passa e a minha fez 7!

to achando bao demais ;D
pé embaixo ruleia!

dalmolin
31/01/2008, 19:19
Fiz 650 km jah com 1 tanque.... ar desligado , maritima , 1 pneu deslocado , e 160 / 170 ph....

e os home me pegaram ultrapassando um caminhao , e foi 7 ponto e 200 pila de multa...

Marvila
11/06/2008, 18:18
Um curiosidade: ninguém do Forum tem uma F250 3.9L Cumins na garagem ?
Estive pesquisando sobre o consumo deste motor e não encontrei nadinha...

beechmaster
11/06/2008, 19:17
Um curiosidade: ninguém do Forum tem uma F250 3.9L Cumins na garagem ?
Estive pesquisando sobre o consumo deste motor e não encontrei nadinha...

Marvila,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=606957&postcount=566

Bons vôos.

FábioBananal
12/06/2008, 16:07
Boa Noite caros amigos

Sei que o motor da F-250 eh o MWM Sprint 6CC Turbo Intercooler né.

Quanto ao consumo dela vcs sabem quanto ela faz na estrada, rodando a uma velocidade de cruzeiro de 120 KM/H.

Só pra vcs terem noção de como ando etc (Sei que isso influencia muito)

Com a Ranger da assinatura faço 10,5 KM/L (Diesel)
Com meu antigo carro Golf 1.6 fazia 12,5 KM/L (Gasolina)
Com a parati do meu pai 1.6 faço 13 KM/L (Gasolina)
Com minha antiga caixinha de fosforo Celta 1.0 fazia 12 KM/L (Gasolina)

Tudo num regime de 120 KM/H, (menos o celta né milagre não existe :))


Grande Emersom

Quanto sera que ela faz nesse regime de velocidade etc ???

Segundo informações de donos (Mas conheço soh 2) faz 8KM/L eu me assustei.

O que vcs me dizem ????

Um grande abraço a todos

Fiz média na que eu tinha indo para Porto Seguro, só retão, ar ligado, eu e a Patroa, capota maritima, só com bagagem na caçamba, média de 110 - 120, fez 10,5 km/l, nunca fiz média só cidade, no misto fazia 8 - 9 km/l, achava o consumo bom demais, a F 1000 4x4 do Velho faz 7 -8 no misto.
vlw

beechmaster
20/08/2008, 22:28
Srs,

Reativando o tópico.

Após alguns meses de "só até o automático, por favor", perdi a compostura e abasteci a nave até a "boca", quando entraram +/- 110 lts.

Repeti o abastecimento hoje e os números são: 1188,3km para 128,7lts, entrando na reserva (média de 9,23km/l, urbano, ar-ligado, alguns trechos com carga).

O posto é de minha confiança, mas mesmo assim pedi o teste de capacidade volumétrica, desta forma estou descartando a hipótese de "saída inadvertida de componentes outros que não diesel" da bomba. Temperatura 25ºC.

Até aí ótimo; o carro terá autonomia aumentada se traduzindo em menos paradas no posto, mesmo contando que o tempo prá abastecer é maior.

Só que no manual do carro há a informação de capacidade do tanque de 98lts.... Já havia percebido em carros anteriores que as quantidades não batem, cabendo sempre mais combustível do que indicado nos manuais, mas 30lts, sem ter entrado na reserva é meio exagerado....

Gostaria de comapartilhar a experiência com os foristas, e saber quais são as suas.

Segue a foto de péssima qualidade (celular) com a prova do crime.

Bons vôos

netão
21/08/2008, 09:31
Minha F250 fazia bons 8.5,agora só faz 6,5(bomba aberta)!!!
Ela nunca foi economica não,o que salvava era o seu tanque(gigante).
Mas andar nela,e não pisar para sentir o motor,é um crime!
kkk
Abraço!!

Ricardo meoti
26/06/2014, 23:56
caros amigos to interessado em comprar uma f250 a gasolina sera que vale a pena! quanto faz por litro! 4.2 v6

mabiobio
12/12/2019, 16:14
Boa tarde não consigo completar o tanque da minha f250. Achava que estava marcando errado e acabou zerado o diesel e tive que sangrar. Ao completar no posto só entrou 75 litros e o marcador não marca cheio, vai até jogar no retorno, isso acontece desde que comprei. Pelo jeito não está entrando até em cima ou está ficando diesel no tanque e não chega ao motor. Alguém já teve esse problema? Aguardo palpites...






Srs,

Reativando o tópico.

Após alguns meses de "só até o automático, por favor", perdi a compostura e abasteci a nave até a "boca", quando entraram +/- 110 lts.

Repeti o abastecimento hoje e os números são: 1188,3km para 128,7lts, entrando na reserva (média de 9,23km/l, urbano, ar-ligado, alguns trechos com carga).

O posto é de minha confiança, mas mesmo assim pedi o teste de capacidade volumétrica, desta forma estou descartando a hipótese de "saída inadvertida de componentes outros que não diesel" da bomba. Temperatura 25ºC.

Até aí ótimo; o carro terá autonomia aumentada se traduzindo em menos paradas no posto, mesmo contando que o tempo prá abastecer é maior.

Só que no manual do carro há a informação de capacidade do tanque de 98lts.... Já havia percebido em carros anteriores que as quantidades não batem, cabendo sempre mais combustível do que indicado nos manuais, mas 30lts, sem ter entrado na reserva é meio exagerado....

Gostaria de comapartilhar a experiência com os foristas, e saber quais são as suas.

Segue a foto de péssima qualidade (celular) com a prova do crime.

Bons vôos