PDA

Ver Versão Completa : quem ja usou na band. pneus 285x75r16 e tb 33"



Daniel Gomes
03/06/2010, 21:47
pessoal estou neste dilema qual pneu utilizo 33" ou 285x75R16., pois pelos meus calculos são praticamente da mesma altura, tenho uma band.aço longa,quem já teve os dois qual indica´no meu caso hoje tenho um jogo de rodas originais e um aro 15 só esperando os 33.... porem tenho receio de começar a raspar , pois viajo muito e sempe com 4 pessoas mais bagagem....

fabiano soriano
03/06/2010, 22:12
Daniel,

Eu uso na band 33", com relação aos 33" a única coisa que foi deita é a troca dos jumelos originais, por jumelos grandes.....e não raspa em nada.

Abraço

mecamaniaco
03/06/2010, 22:47
pessoal estou neste dilema qual pneu utilizo 33" ou 285x75R16., pois pelos meus calculos são praticamente da mesma altura, tenho uma band.aço longa,quem já teve os dois qual indica´no meu caso hoje tenho um jogo de rodas originais e um aro 15 só esperando os 33.... porem tenho receio de começar a raspar , pois viajo muito e sempe com 4 pessoas mais bagagem....
Minha band quando estava com o offset positivo raspava com os pneus 265x75xr16!!!! Ou seja, vai depender do offset da sua roda!

Glauco mendes
04/06/2010, 08:28
Daniel,

Eu uso na band 33", com relação aos 33" a única coisa que foi deita é a troca dos jumelos originais, por jumelos grandes.....e não raspa em nada.

Abraço
X2, eu também uso 33" com rodas 10" na minha e o que fiz foi aumentar os jumelos.

Abs..

Daniel Gomes
04/06/2010, 15:02
pessoal alguém já usou ou usa 285x75R16, nas rodas originais da band.???

elmestizo
04/06/2010, 17:10
Ops...

Nas rodas originais, náo rola...

elvis
04/06/2010, 19:59
EU USO NA MINHA BAND CURTA PNEUS 265x75xr16 RECAPADOS NAS RODAS ORIGINAIS DE HILUX TALA 6 OS JUMELOS SÃO ORIGINAIS E NÃO RASPA!MAS TEM CALÇOS NA CARROCERIA DE APROX 1 POLEGADA.
TENHO UM AMIGO QUE USA OS 285;75/16 TEVE QUE COLOCAR JUMELOS MAIORES E A RODA TEM QUE SER NO MÍNIMO TALA 7`FICA LEGAL!

James Nicodemos
04/06/2010, 20:23
Grande Daniel

Vou procurar lhe ajudar, na verdade tenho uma bandeirante 1988, curta, coloquei os pneus BFGODRICH 265/75x16 novos, e o resultado foi raspar na lataria, mesmo tendo arquiado as molas, se acaso vc colocar os 33" irão pegar com certeza. Assim, sugiro que mude os jumelos, ou seja, alongar os braços dos jumelos ou pegue um laterneiro e corte um pouco a caixa de roda, assim com certeza não pegará.

Quero lembrar que a colcoação do 285/75x16, ou 33", importam em ganho de altura e por consequência mudanças na estabilidade, assim, vc precisará colocar amortecedores mais rigidos para evitar um pouco a falta de controle. Isso não evitará que o carro possa tender a deitar em situações ariscadas.

No resto o carro fica show, vc perderá um pouco na arrancada.
Qualquer dúvida pode me mandar MP, será um prazer lhe ajudar no que for possível.

abraços

james nicodemos

Daniel Gomes
04/06/2010, 22:29
285x75R16 não rola nas rodas originais porque ????

elmestizo
05/06/2010, 08:12
285x75R16 não rola nas rodas originais porque ????

A largura deveria ser pelo menos tala 7 e o offset -11.

Tala da roda da band náo sei qual, mas é menor. e o offset é zero.

Em termos praticos, vai pegar por dentro na caixa de rodas. Vai ficar pior que band com pneu 33 e roda tala 7 offset -11. O ideal para usar 33 é tala 8 off set-25.


abrass

Albieri,R.J.
06/06/2010, 11:22
Daniel,

se quiser, pode ficar com meus 33". Quero me livrar deles e nao posso me dar ao luxo de só coloca-los de lado. Se quiser fazer um escambo ou sei lá, estou a disposiçao...

Abraço

Daniel Gomes
09/06/2010, 21:02
Albieri já enviei uma mensagem privada para vc..abraço..

Albieri,R.J.
11/06/2010, 12:11
Respondido!

Papeco
12/06/2010, 12:16
Tenho uma CD coloquei 33" não mudei nada, não pega em nada, esta nas jantes originais, e melhorou muito a estabilidade, calibro em 30 fica macio, caso deseje coloco fotos.

Bernardo Hoelz
12/06/2010, 12:51
Tenho uma CD coloquei 33" não mudei nada, não pega em nada, esta nas jantes originais, e melhorou muito a estabilidade, calibro em 30 fica macio, caso deseje coloco fotos.

Posta umas fotos ai Pepeco.

Abrs

Bira IJC
12/06/2010, 21:00
285x75R16 não rola nas rodas originais porque ????

Porque as rodas originais mais modernas da Band JIPE (4 furos redondos, p/freio à disco) tem apenas 5 polegadas de largura, e deixaria muito deformada a lateral do pneu (aspecto "gorducho"). Tb prá rodar deverá ficar instável, com deslocamento lateral excessivo (a roda em relação a banda de rodagem) nas curvas. Lembrando que o fabricante de pneus recomenda as medidas desejáveis de largura de roda para as diferentes medidas de pneu. Para um 285, acredito que a roda tenha que ter, pelo menos, 7 ou 8 polegadas de largura.
Eu uso nas minhas rodas originais a medida 235/85, fica com 32 polegadas de altura. Não raspam em nada pelo fato de serem estreitas (o aspecto geral é de um pneu 7.50), o problema é a oferta pequena de opções nesta medida no mercado nacional.
Espero ter ajudado

Abraços,
Bira.

Dimasi
13/06/2010, 11:36
Porque as rodas originais mais modernas da Band JIPE (4 furos redondos, p/freio à disco) tem apenas 5 polegadas de largura, e deixaria muito deformada a lateral do pneu (aspecto "gorducho"). Tb prá rodar deverá ficar instável, com deslocamento lateral excessivo (a roda em relação a banda de rodagem) nas curvas. Lembrando que o fabricante de pneus recomenda as medidas desejáveis de largura de roda para as diferentes medidas de pneu. Para um 285, acredito que a roda tenha que ter, pelo menos, 7 ou 8 polegadas de largura.
Eu uso nas minhas rodas originais a medida 235/85, fica com 32 polegadas de altura. Não raspam em nada pelo fato de serem estreitas (o aspecto geral é de um pneu 7.50), o problema é a oferta pequena de opções nesta medida no mercado nacional.
Espero ter ajudado

Abraços,
Bira.

Olá Bira.

A minha Band está com pneus 255/75 R15 já em fim de vida. Estava pensando em colocar justamente esses pneus que vc usa.
Como fica o despenho geral na estrada e na trilha? E quais as opções no mercado?

Abs,
Fabiano.

Daniel Gomes
13/06/2010, 14:56
É galera pelo visto vou de 33" mesmo, agora ou eu vendo os meus pneus que estão com 22 mil rodados, ou eu espero mais um pouco...
se alguém souber de alguiém que interesse...são 235x70x16 yokohama

Bira IJC
13/06/2010, 15:19
Olá Bira.

A minha Band está com pneus 255/75 R15 já em fim de vida. Estava pensando em colocar justamente esses pneus que vc usa.
Como fica o despenho geral na estrada e na trilha? E quais as opções no mercado?

Abs,
Fabiano.

Fabiano, meus aros são 16 e os seus são 15. :shock:
Se vc for trocar por esta medida, precisará de um outro jogo de rodas.:concordo:

Considerando que a medida que usava anteriormente era a 31x10,5x15 desenho AT, posso dizer sobre os atuais 235x85x16 desenho MUD:

O desempenho deles na estrada é como o de um pneu desenho MUD qq, é mais ruidoso e no piso molhado é pior que um AT, mas não chega a preocupar/incomodar.

O diâmetro maior alonga a relação, a band fica pouca coisa mais lerda nas arrancadas e retomadas, mas ganha em velocidade final. Nada que se preocupar >>> sobra torque do motor prá isso.

O benefício do maior diâmetro nas trilhas ajuda a superar obstáculos, mas não vai tão bem nas erosões como as medidas mais largas, MAS não arrasta na lata qdo a suspa trabalha (original, sem mexer).

Tem menos efeito "colchão" de amortecimento do que um pneu de volume maior (como um 33'). Mas andando com 26 libras, fica macio tb.

Por ser mais estreito > menos área de contato com o solo do que um mais largo > menos atrito na rolagem. A lógica me sugere maior economia de combustivel, mas...:pensativo::mrgreen:

espero ter ajudado,
Abraços,
Bira.

Dimasi
15/06/2010, 08:56
Valew !:concordo:

Albieri,R.J.
16/06/2010, 10:30
Dimasi,

eu to com 33", sem modificaçoes em nada... Dia 25 tu vê. Na estrada ando a 110 km/h tranquilo. Nas curvas cai pra 90-100, sem medo.

Pra trilha os meus nao sao muito bons (a nao ser areia). Mas se voce quiser, poderiamos negociar eles porque quero trocar por pneus menores e nao posso me dar ao luxo de coloca-los de lado. Se quiser podemos negociar...

E dia 25 está certo pra bocaina.

Se mais alguem quiser ir, estao convidados...

Dimasi, se interessar os pneus me manda email

Dimasi
16/06/2010, 12:14
Rafael,

Ví os pneus quando a "minina" ainda estava na loja. Tem dois quase novos e dois meia vida. Parece que eles são alguma coisa mais largos do que os que eu tenho. Tou querendo de largura igual ou menor que os atuais para soltar mais na estrada e forçar menos a direção. Só não quero perder em altura pq já acho os diferenciais mto próximos ao chão. Mas veremos isso na bocaina. A propósito devo ir pela Rio Santos e subir pela serra do piloto em Mangaratiba. Dê uma olhada no camping Chez Bruna e veja o que acha.
Ó nóis desvirtuando o tópico de novo :oops:
Abs.

Albieri,R.J.
16/06/2010, 14:19
Dimasi,
eu tava pensando em fazer o contrario... mas ainda preciso me informar do que seria m,elhor, se subir a serra ou descer... O negocio é que tu vai so sabado e a gente pode se encontrar no meio do caminho...

A proposito, tinha me esquecido que ja conhecia a band.... e os pneus...