Ver Versão Completa : Motor maverick 6cc - retifica
Adrian Rueckl
03/06/2010, 10:25
Bom dia pessoal.
Preciso tirar algumas dúvidas. Tenho um CJ5 1966 com o motor BF-161 que está pelas boas. Tenho um motor de maverick 6cc guardado que necessita retifica também. Gostaria de retificar este sobressalente para o meu Jeep, por ser mais "nervoso". Conversando com o meu mecânico o mesmo me disse que o motor do maveco 6cc não tem peças mais.
1º - se o vira não tiver mais medidas vai ser difícil encontrar outro, pois é maior do que o do BF-161.
2º - Se a bomba de óleo estiver ruim, também não encotra mais. ( imagina.. fazer o motor inteirinho que custa quase 4 ton, ligar e acender a luz do oleo na lenta..)
3º - A parte de buchas de comando. Ele também comentou ser um problema, pois diz ser diferente da furação do BF-161 portanto difícil de encontrar.
Pessoal, quero uma opinião a respeito.
Sei que muitos irão sugerir: " cara.. troca a mecanica por mais moderna.. AP Opala etc.."
Mas é uma questão de gosto.
Abraço 4x4 aí pessoal e bom feriadão a todos!!8-)
regisbellini
03/06/2010, 18:23
Boa Noite Adrian,
Meu cunhado tentou retificar este motor 6cc Maverick. Pois na trilha é bem forte. Na época encontrou depois de muita pesquisa um bomba de oleo nova numa distribuidora de São Paulo por R$750,00. Fez cotação de todas as peças e conseguiu novas. Porem vai precisa de paciencia para procura, mas acha.
Se interessar ele tem um cabeçote retificado completo deste motor.
abraço
Regis
Boa Noite Adrian,
Meu cunhado tentou retificar este motor 6cc Maverick. Pois na trilha é bem forte. Na época encontrou depois de muita pesquisa um bomba de oleo nova numa distribuidora de São Paulo por R$750,00. Fez cotação de todas as peças e conseguiu novas. Porem vai precisa de paciencia para procura, mas acha.
Se interessar ele tem um cabeçote retificado completo deste motor.
abraço
Regis
Achar peça acha sim, mas tem que garimpar.
e como a maioria vc vai achar na mão de quem vende peça pra carro antigo ai já viu, os caras pedem o que dá na telha.
Eu tenho maverick e tenho alguns contatos de lojas de peças, se precisar me passa uma MP que te passo tudo de contato que tenho aqui.
Tenho um motor destes desmontado aqui em casa, é de um amigo meu, só num tem cabeçote que o mexanico levou pra mexxer e num voltou com ele até hj...Acho que o cara desistiu d montar ele, então se precisar de alguma peça, pode me falar que vejo se tem aqui. A bomba de óleo eu sei que tem. Ma é aquele negocio, se vai gastar , gasta direito e coloca tudo novo.
abraço
Pois é, tenho um amigo que inisiste em querer colocar esse motor do CJ dele, ja cansei de dizer para ele largar mao e partir pra um motor mais moderno, mas ele é teimoso...
O motor esta todo desmontado e ele quer por que quer colocar esse motor.
E ele nem é socio de posto de gasolina... coitado
Não é bem assim, as peças desse motor não são tão dificeis de encontrar, pelo menos não aqui onde moro. Tinha um motor desse ha uns 5 anos, fiz a retifica e nao tive problemas para encontrar peças.
Recentemente, retificamos um motor de maveco que um amigo utiliza em um jeep e tbem nao tivemos problemas para encontrar peças.
Tente nestes telefones:
(44) 3262 4144 - Amigos Auto Peças -Maringá/PR
(11) 3223 4322 - Motorpepe - São Paulo/SP,fala com o Cezar e diz que foi o Renato de Engenheiro Beltrao que indicou pra você, te garanto que se ele náo tiver, ele consegue a peça.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Renato
Bom dia pessoal.
Preciso tirar algumas dúvidas. Tenho um CJ5 1966 com o motor BF-161 que está pelas boas. Tenho um motor de maverick 6cc guardado que necessita retifica também. Gostaria de retificar este sobressalente para o meu Jeep, por ser mais "nervoso". Conversando com o meu mecânico o mesmo me disse que o motor do maveco 6cc não tem peças mais.
1º - se o vira não tiver mais medidas vai ser difícil encontrar outro, pois é maior do que o do BF-161.
2º - Se a bomba de óleo estiver ruim, também não encotra mais. ( imagina.. fazer o motor inteirinho que custa quase 4 ton, ligar e acender a luz do oleo na lenta..)
3º - A parte de buchas de comando. Ele também comentou ser um problema, pois diz ser diferente da furação do BF-161 portanto difícil de encontrar.
Pessoal, quero uma opinião a respeito.
Sei que muitos irão sugerir: " cara.. troca a mecanica por mais moderna.. AP Opala etc.."
Mas é uma questão de gosto.
Abraço 4x4 aí pessoal e bom feriadão a todos!!8-)
Adrian Rueckl
03/06/2010, 22:09
boa noite pessoal,
Quero agradecer a todos pela dicas que me deram. Agora vou fazer o possível para botar o projeto a diante.
Se tiverem mais dicas/sugestões agradeço.
Abraço's 4x4 a todos:concordo:
Pois é, tenho um amigo que inisiste em querer colocar esse motor do CJ dele, ja cansei de dizer para ele largar mao e partir pra um motor mais moderno, mas ele é teimoso...
O motor esta todo desmontado e ele quer por que quer colocar esse motor.
E ele nem é socio de posto de gasolina... coitado
cara, num é bem assim. esse motor só não ficou 100% no maverick que é carro de passeio, mas em jeep fica perfeito. pq economico num é mesmo, mas nenhum é, agora o torque do bicho em baixas rotações que é o que interessa num utilitário é monstro!! Lembro dagente subindo ladeira em 4ª marcha com maverick 6 cilindros onde carro normal iria de 2ª.
Adrian Rueckl
04/06/2010, 18:43
cara, num é bem assim. esse motor só não ficou 100% no maverick que é carro de passeio, mas em jeep fica perfeito. pq economico num é mesmo, mas nenhum é, agora o torque do bicho em baixas rotações que é o que interessa num utilitário é monstro!! Lembro dagente subindo ladeira em 4ª marcha com maverick 6 cilindros onde carro normal iria de 2ª.
Por esse motivo que ainda defendo o "véio" 6cc do maverick. Além de forte no jeep é plug and play. E o ronco.. com um coletor 6x2 ainda, é de arrepiar.
Abraço a todos!