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jiuliano
03/06/2010, 08:21
Amigos, mais uma vez venho lhes apresentar um problema, minha bateria esta descarregando do nada, a unica coisa que tenho extra, é um som com apenas2 auto falantes (fracos), basta ficar 2 dias sem ligar o carro que a carga some.
Comprei uma bateria nova achando que o problema era a mesma, mas pelo visto não era. Já mandei verificar a instalação do som e está normal nenhuma fuga foi encontrada.
Agora quanto ao Alternador estou com uma duvida pois o eletricista não soube dizer, o alternador está gerando 13,2 isso é o suficiente para o niva? minha bateria é de 60.

abraços

BACALHAU
03/06/2010, 15:04
Jiuliano, me desculpe, mas, se o seu "eletricista" não sabe dizer se o alternador está carregando ou não, então, ele não é eletricista e nem nada que chegue perto. Não dá nem para confiar nessa tensão a que ele se referiu.
Procure um auto elétrico decente que tenha um testador de baterias semelhante ao deste link (http://comprar.todaoferta.uol.com.br/testador-de-bateria-sistema-de-carga-e-motor-de-arranque-D5WGQ3NATG).
Este equipamento vai lhe dizer o real estado da sua bateria e da capacidade de carga do seu alternador. O teste deve ser feito, também, com os faróis altos ligados para saber se o seu alternador atende à demanda. Esse teste é rápido e a maioria dos eletricistas nem cobra por ele.

Para saber se tem algo (equipamento ou fio) "roubando" carga da bateria, também é bem simples. Pegue um multímetro e coloque na escala de Ampéres (corrente contínua), no valor mais alto, normalmente 10A. Desconecte o cabo positivo da bateria, COM A CHAVE DE INGNIÇÃO DESLIGADA, rádio, lâmpadas, alarme, enfim, tudo desligado. Se as luzes de cortesia estiverem funcionando, feche as portas. Ligue a ponta de prova vermelha do multímetro no terminal (+) positivo da bateria e a ponta de prova preta no cabo positivo que você desconectou. O amperímetro deve marcar "ZERO" ou, no máximo, alguns pouco miliampéres.
Este simples teste também pode ser feito por qualquer eletricista que se preze.

jiuliano
03/06/2010, 22:50
Valeu a dica Bacalhau, eu também não senti firmeza no "eletricista", vou procurar um outro para ver se resolvo esse problema.

valeu!!!!

edneyccruz
03/06/2010, 23:43
No meu também acontecia da bateria descarregar após 1 ou 2 dias parado, descobri um "curto" em uma luz de cortesia que o dono anterior havia instalado e tudo se resolveu.
Procure por algo que tenha sido alterado pouco antes do defeito começar, alguma instalação ou algo manutenção.

abraço

shuther4x4
04/06/2010, 08:41
O meu teve um problema no motor do limpador que sempre descarregava a bateria. Foi foda de descobrir.
Hoje tenho uma chave geral: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=660574&postcount=10.
Não resolve se acontecer algum problema, mas evita surpresas.
Abraços.

Dinola
04/06/2010, 14:00
Amigos, mais uma vez venho lhes apresentar um problema, minha bateria esta descarregando do nada, a unica coisa que tenho extra, é um som com apenas2 auto falantes (fracos), basta ficar 2 dias sem ligar o carro que a carga some.
Comprei uma bateria nova achando que o problema era a mesma, mas pelo visto não era. Já mandei verificar a instalação do som e está normal nenhuma fuga foi encontrada.
Agora quanto ao Alternador estou com uma duvida pois o eletricista não soube dizer, o alternador está gerando 13,2 isso é o suficiente para o niva? minha bateria é de 60.

abraços


Com a bateria conectada e já carregada, 13,2 V é normal para o alternador original. Sem a bateria e regulador conectados, a tensão sobe bem mais.
Como o Bacalhau já disse, um amperímetro acha fácil os defeitos de fuga de corrente como os descritos pelo Edney e Shutter.
[]

simtesch
11/06/2010, 00:09
Olá amigo,
Provavelmente seu problema seja o "regulador de voltagem" pois 13,2 é pouco para qualquer alternador, já que o mesmo tem que gerar em torno de 13,5 - 14volts.Essa peça custa uns R$40 - R$50,00 reais, acha fácil marca Gauss/Wapsa para Corcel, F100, entre outros(não lembro exatamente), prefira o modelo eletrônico(todo selado).Essa peça fica próximo ao reservatório de água radiador.Se vc tiver os motores limpadores dos faróis verifique tb( os meus funcionavam sozinhos na noite e torravam a bateria)

Roland

simtesch
11/06/2010, 00:23
Segue as referências da Marca Gauss, ou GA057 ou GA058(eletrônico)utilizava esse 58.Fácil e rápido!!!!!!!

Paulo Cesar
20/06/2010, 20:01
Para saber se tem algo (equipamento ou fio) "roubando" carga da bateria, também é bem simples. Pegue um multímetro e coloque na escala de Ampéres (corrente contínua), no valor mais alto, normalmente 10A. Desconecte o cabo positivo da bateria, COM A CHAVE DE INGNIÇÃO DESLIGADA, rádio, lâmpadas, alarme, enfim, tudo desligado. Se as luzes de cortesia estiverem funcionando, feche as portas. Ligue a ponta de prova vermelha do multímetro no terminal (+) positivo da bateria e a ponta de prova preta no cabo positivo que você desconectou. O amperímetro deve marcar "ZERO" ou, no máximo, alguns pouco miliampéres.
Este simples teste também pode ser feito por qualquer eletricista que se preze.

O teste acima é muito util para se constatar se existe fuga, caso não tenha um multimetro coloque uma lampada de lanterna no lugar do multimetro, se ela acender é que existe fuga.
abs.

Dinola
22/06/2010, 11:55
O teste acima é muito util para se constatar se existe fuga, caso não tenha um multimetro coloque uma lampada de lanterna no lugar do multimetro, se ela acender é que existe fuga.
abs.

X2. E para ressaltar quanto mais potência tem a lâmpada, menos sensibilidade para acender.