PDA

Ver Versão Completa : Defender x bandeirante



navasnet
02/06/2010, 21:51
Levantei este tópico, porque tenho visto
muitas Toyotas Bandeirantes com preços que variam de R$ 30.000,00 a R$ 50.000,00, e muitas sem ar, direção e vidros. Sem querer desmerecer os proprietários das Bands, mas quem em sã consciência pagaria numa Bandeirante o mesmo preço de uma Defender completa? Será que que não estamos dando o devido valor as nossas viaturas?

rafaelfernandez
02/06/2010, 22:17
Levantei este tópico, porque tenho visto
muitas Toyotas Bandeirantes com preços que variam de R$ 30.000,00 a R$ 50.000,00, e muitas sem ar, direção e vidros. Sem querer desmerecer os proprietários das Bands, mas quem em sã consciência pagaria numa Bandeirante o mesmo preço de uma Defender completa? Será que que não estamos dando o devido valor as nossas viaturas?

Acredito que os valores se aproximam porque as Bands sao na maior parte dos casos usadas como carros de trabalho, logo sao mais valorizadas.

[]´s
Rafael

navasnet
02/06/2010, 22:40
Rafel, Boa Noite!

Concordo em parte, pois as Defenders também foram criadas para o trabalho, e na Europa são usadas em diversos seguimentos de serviços, até em fazendas. Veja as propagandas no site Land Rover. Nós brasileiros é que não temos o custume, talvez pelo preço que custa uma zero.

navasnet
02/06/2010, 22:44
Rafel, Boa Noite!

Concordo em parte, pois as Defenders também foram criadas para o trabalho, e na Europa são usadas em diversos seguimentos de serviços, até em fazendas. Veja as propagandas no site Land Rover. Nós brasileiros é que não temos o custume, talvez pelo preço que custa uma zero.
Custume foi horrível!!! Costume!

Rhuan
03/06/2010, 22:38
Acredito que isso tenha muito a ver com o histórico dos dois carros no Brasil. A toyota começou em 58 no Brasil e se instalou como fábrica em 62. O "bum" de defenders aqui começou efetivamente na década de 90.
Isso faz com que a Toyota tenha mais opções de veículos, peças e principalmente facilidade de manutenção por aqui.
Acredito que nos EUA, Africa, seja mais tranquilo possuir um vceiculo desses em função do histórico de uso militar e/ou rural das lands no passado.

Trabalho em mineração e como a frota de veícilos é trocada de 2 em 2 anos praticamente, pude ver uma pequena mudança.

Até 98, as Bands reinavam absolutas nas minas. Com as importações a partir de 90, começaram a testar outras marcas. Nivas, rangers. s-10, l200 e as Defenders começaram a tomar espaço. A Land Rover não conseguiu manter um nível competitivo de fornecimento de peças e assistência técnica. Os preços de manutenção e a espera por peças, infelizmente inviabilizaram o uso das Defenders. Com o fim das Bands em 2001, as mineradoras passaram a utilizar em grande maioria L200 e Hilux.

Somente uma opinião pessoal.


Grande abraço a todos


Rhuan
110 hcpu 98

navasnet
04/06/2010, 17:50
Rhuan, Boa Noite!

O que vc falou tem sentido, mas ainda acho muito alto o preço que vejo nas Bands.

mauromosc
04/06/2010, 19:20
Eu sou doido por Land Rover a mais de uma década, porém tenho que dizer que Toyota Bandeirante é um baita 4x4 e leva alguma vantagem na questão da manutenção. Em qualquer padaria você acha peça de motor Mercedes-Benz e Land Rover você tem que importar por um preço mais caro e ainda tem uma espera de vários dias.
Estou aposentando minha 110 das trilhas e comprei uma Band 76 bem cansada para reformá-la e botar para moer e se tivesse grana comprava uma por R$40K, pois sei que são tão valentes quanto uma Defender.
Agora, se a Land Rover tivesse o mesmo histórico que a Toyota tem aqui no Brasil talvez minha opinião fosse diferente.

caique
23/02/2011, 17:10
Tive 4 defenders e 2 bandeirantes, e endosso o que foi dito aqui, a bandeirantes é um put@ carro, com a vantagem da manutenção bem mais em conta. Aliás, nunca liguei muito para o quesito manutenção com as bands, agora com as defenders...

Contudo, esbarra-se no quesito conforto em que a land, apesar de não ser um suv, leva larga vantagem. Posso escutar tranquilamente o som do carro, o que era impossíivel com minhas bands.

Tanto um como outro tem seus prós e contras, mas na minha opinião são as melhores opções do mercado.