Conectar

Ver Versão Completa : Cambio automatico em grande altitude



tusa
02/06/2010, 18:59
Ola pessoal
Estive no chile agora em maio e na passagem do tunel cristo redentor (Entre Chile e Argentina) na altitude de 3800m o cambio da minha Laredo se negou a mudar de marcha independente da posição da alavanca mantendo-se em 1° ,somente após descer para uma altitude menor e que voltou a funcionar normalmente. Achei que tunha quebrado!!!
Alguem ja passou por isso? Se não e forem para altas altitudes fiquem sabendo que não esta quebrado.
Acho que é por falta de oxigenio e a injeção "avisa" o cambio
Abçs:lol:

Amostardeiro
03/06/2010, 12:33
Ola pessoal
Estive no chile agora em maio e na passagem do tunel cristo redentor (Entre Chile e Argentina) na altitude de 3800m o cambio da minha Laredo se negou a mudar de marcha independente da posição da alavanca mantendo-se em 1° ,somente após descer para uma altitude menor e que voltou a funcionar normalmente. Achei que tunha quebrado!!!
Alguem ja passou por isso? Se não e forem para altas altitudes fiquem sabendo que não esta quebrado.
Acho que é por falta de oxigenio e a injeção "avisa" o cambio
Abçs:lol:

Tusa

Isto ocorre, segundo li em um foro da Argentina, por causa do ar rarefeito, a ECU "bloqueia" a caixa em primeira marcha em função da falta de oxigênio para mistura combustível + ar, no mesmo foro há vários relatos sobre problemas deste tipo, porém em altitudes maiores, 5000 m, dá uma olhada http://patagonia4x4.com.ar/

Sds

AKPG
03/06/2010, 13:46
Caraca!!! Esta informação é nova pra mim... Será que consta isto no manual do carro?

Matheus Gandini
03/06/2010, 13:53
Caraca!!! Esta informação é nova pra mim... Será que consta isto no manual do carro?
X 2!!!!
nova pra miim tbm, mas faz sentido, pois u carro nao fica em altos giros e nao falta ar pro motor

Jeanilson
03/06/2010, 19:40
X 2!!!!
nova pra miim tbm, mas faz sentido, pois u carro nao fica em altos giros e nao falta ar pro motor
X3!!

Mas Matheus, não seria o contrário? Com o câmbio "travado" em 1ª marcha o motor trabalha em rotações maiores do que o normal.

[]'s

Matheus Gandini
03/06/2010, 21:45
X3!!

Mas Matheus, não seria o contrário? Com o câmbio "travado" em 1ª marcha o motor trabalha em rotações maiores do que o normal.

[]'s
poiis ée, nao pensei nisso...
mas em altas velocidades u motor trabalha "mais ligeiro" e com isso precisa de mais ar pra mistura...
seeila tbm, agora fiquei na duviida

BADIA
03/06/2010, 22:50
Pode ser ar rarefeito, tem certa lógica, mas prá mim cheira óleo velho, fora das especificações em processo de congelamento, não?
Tva muito frio?
Badia

Amostardeiro
04/06/2010, 10:48
Pessoal

Aqui o post que falei:

"Mira te cuento que fui con una SW4 automática hace un tiempo con Nelson a trepar el Bonete, el con otra marca. Llegue a los 5.000 y el 5.200. Tuvimos que suspender, las cajas no respondían. Después de muchas consultas, el Ing. Jefe de Honda Competición España me explico la causa. Falta de Oxigeno.
Este problema es independiente de la marca de la chata, se debe a que el motor regula a menos vueltas y no entrega la potencia necesaria que necesita la caja, por lo tanto como medida preventiva la caja te para el motor.
Lamentablemente no pude aplicar la solución que me dieron, dado que en las travesías siguientes siempre anduve por debajo de los 4.800."

Este é o link para o tópico: http://patagonia4x4.com.ar/foros/viewtopic.php?t=28669&highlight=caja+autom%E1tica

Sds

tusa
09/06/2010, 20:05
Ola badia
Não é oleo velho não pois troquei todos antes da viagem.
Ela só voltou ao normal depois que baixamos de altitude
Consultei alguns especialistas que confirmaram falta de oxigenio no ar ( Não adianta que a injeção não compensa)
Fiquem espertos pois atravesar um tunel de 4000m com caminhões em sua cola e sua viatura não passar de 50km/h é pesado.
Abçs

Tchê 4x4
09/06/2010, 20:19
Báh, vivendo e aprendendo... Tbm nunca tinha ouvido falar dessa, e o mais engraçado é que muuuitas viaturas AT sobem as cordilheiras e altas altitudes e ninguem tinha relatado por aqui antes...

rsucesso
22/10/2010, 20:07
Eu fui até Cuzco com minha xj automatica. Na bolivia a cordilehira sobe e desce várias vezes antes de chegar ao topo.

Cheguei a mais de 5 mil, o ar era tão rarefeito que ficava difícil até de respirar. O motor ficava fraco, os caminhões subiam com o capô aberto.

Eu senti o cambio esquentando muito, mas não travou em marcha nenhuma. Na volta, depois de passar mais uma vez a cordilheira (dessa vez pelo chile) eu fui ficando preocupado pois estava patinando.

Tinha trocado o óleo antes de sair do Brasil, (Dextron 3).