Ver Versão Completa : Gaiola em construção
Codinome Vw
02/06/2010, 15:29
Olá povo gaioleiro , estou no meio da empreitada e gostaria de compartilhar com vocês o que tenho feito e também aprender com as críticas construtivas , no meu caso é uma gaiola com entre-eixos vw original do fusca e estou usando o chassi para gabaritar as medidas , logo em seguida irei cortá-lo para fazer os tubos no lugar dele , valeu espero que gostem do modelinho que eu fiz , abraço !
fag.online
02/06/2010, 15:53
Amigo, vc já verificou se vai caber 2 bancos nela? me parece um pouco "estreita"
Abracos
Codinome Vw
02/06/2010, 16:02
Esqueci de upar na postagem , mas ta valendo :
Codinome Vw
02/06/2010, 16:04
Opa cabe sim , apesar de parecer bem estreita ela veste certinho os bancos hehe
olha ... do jeito que tá, só se for um sentado na frente ou atraz do outro.
Nessa medida lateral, IMPOSSÍVEL duas lado a lado !!!
Mas tá ficando show.
Codinome Vw
02/06/2010, 16:14
É que o túnel vai ser cortado depois , daí representa como se não coubesse mesmo concordo com vocês .
fag.online
02/06/2010, 16:22
hehe, sabe nos dizer qual a largura dela no ponto onde serão colocados os bancos?
Abracos
Codinome Vw
02/06/2010, 16:31
Então eu fui lá medir porque você me deixou curioso também rsr , tem 1,20 m
O tubo está bem encostado na parte de trás dos parafusos do facão e é o máximo que aceita ou eu teria que fazer uma curva bem mais acentuada , resumindo ... ?
Ahahaha , com 1,20 deve caber sossegado né ? ou não , quem souber dizer fica à vonts
fag.online
02/06/2010, 16:35
Salvo engano, o banco padrão tem 50cm cada..
:D
abracos
cara, os bancos até que cabem ...
o problema é que não fica só aí.
Falta espaço para alavancas (cambio e freio) Sem contar que tem que passar cabos de freio e acelerador e alem de tudo isso ... SEU OMBRO e o do passageiro não terão espaço. Ou seja, pior que isso, só andando na classe economica de uma companhia aérea do camboja com alguem de 250kg do seu lado.
Codinome Vw
02/06/2010, 17:11
Valeu amigo , usarei um freio de mão valvulado , e a minha alavanca de câmbio sai um pouco adiante dos bancos , é literalmente um cock pitt rsrs , o bom de ficar ombro a ombro é que tem menos força g nas curvas kkkk , abração valeu galera !!!
fag.online
02/06/2010, 17:15
Bom, o que importa é voce fazer o que quer... claro que umas dicas do pessoal as vezes poupam tempo e dinheiro, rss,
Mais se vc gostar da sua gaiola assim, show de bola, afinal é vc quem vai usar, certo?
vai postando fotos pra gente acompanhar,
abracos
Codinome Vw
02/06/2010, 19:15
Com certeza é isso o que manda , e é assim que será pois faço ela sozinho e tenho várias paradas brabas como colocar e tirar motor e câmbio e mesmo com ferramentas não é fácil fazer as coisas sem ter um ''ajudante'' vamos dizer assim , amanhã estarei fechando a traseira e talvez a parte superior , tentando fazer um ângulo legal , abração valeu !
Codinome Vw
03/06/2010, 14:18
Hoje fiz os dois superiores entre o pára-brisa e o tubo de trás , porém minha curvadora amassou os tubos e não gostei nada , concluindo perdidos 1,90 m de tubo mas ta valendo ainda bem que aqui é barato rsrs
Se alguém tiver um atuador que sirva certinho no tubo de 1e 1/4 favor entrar em contato pra eu saber qual a medida correta pois o atuador de 1 e 1/4 é bem mais largo que o tubo , quando este esta sendo curvado as laterais não apóiam e acaba amassando mesmo com areia e calor , to quase indo atrás de um curvador manual , abraços galera !!!
Esqueci de upar na postagem , mas ta valendo :
gostei do modelo, bem diferenciado... parabens. Mas acho o entre eixo mto longo, pra trilhas ficara ruin a naum ser que a usará para passeios, etc..
valew
Codinome Vw
03/06/2010, 18:47
Valeu genhero fico imensamente feliz de alguém estar gostando do meu simples trabalho
Agora resolvi o problema das curvas , faltam apenas 4 e pagarei 5 dinheiros por cada uma aqui numa oficina que tem uma calandra muito da boa e logo dar um finish na estrutura apenas faltando suportes de barra de dir. , bateria , tanque e pedais , ufa é uma obra tremenda rs , à respeito do comprimento dela , sempre fui fã dessas mais compridinhas , ja andei em algumas assim e elas enroscam mais que as curtas com certeza , mas temos umas três pistas aqui e as trilhas onde vou andar são mais de pedra do que lama então vai bem , bom chega de papo e mãos à obra , até a próxima galera abraço !
Codinome Vw
09/07/2010, 01:06
Ae rapaziada , voltando a atividade depois de um tempinho hehe , quero uma opinião de vocês ...
Arrumei um tanque de inox cilíndrico de mais ou menos uns 40 litros , ele ''veste'' certinho na minha gaiola , vale a pena ? Esta bom o preço de 150 reais por ele ?
Ah já vem com os Niples para nível de combustível e saída para a bomba , um tanque de kombi custa em média 100 , então fica a dúvida hehe , até !!!
Pedrão B.
09/07/2010, 10:40
Fala Codinome VW!
Também gostei do desenho da sua gaiola, gosto delas mais compridas.
Aliás, quero ainda ter uma monoposto, aquelas chamadas de Boddy, tipo essa da foto.
Quanto ao tanque, eu não pensaria duas vezes, mandava logo...inox é inox, fui ver um para meu Jeep Willys...quase R$ 700,00:shock:
[]'s
Pedrão B.
09/07/2010, 10:41
Faltou a foto...:oops:
Codinome Vw
09/07/2010, 11:27
Fala Pedrão , linda a monoposto hein hehe , a minha por pouco não se tornou uma
A sorte foi que couberam os bancos certinho rsrs
O tanque abracei mesmo , nem dei tempo pra duas conversas ...
To esperando foto da sua gaiola cara , curiosidade mata os irmãozinhos hehe
[]'s