PDA

Ver Versão Completa : calço para levantar rural



Mourão GP
04/03/2005, 22:26
SAUDAÇÕES! Sou novo no forum e no 4x4. Comprei uma rural 68 e coloquei 4 remolds 235/85/16, tá pegando na lata na traseira! o que é melhor fazer calços, arquear as molas ou cortar na lata :?:

Kako
08/03/2005, 13:15
Glauco,

Seja bem vindo camarada!

O melhor é colocar calços maiores, arquear as molas é besteira, só te trará prejuisos e desconforto. Cortar a lata, vai ser mais complicado que a troca dos calços. Mas vale lembrar que na troca dos calços, vc terá de reajustar a coluna de direção e os pedais (cortar o assoalho).

mais uma vez, seja bem vindo! :D


[]'s querendo ajudar

Mourão GP
08/03/2005, 22:02
Kako,valeu as dicas!

flaviovs
08/03/2005, 22:08
Kako, já ví muito aqui no fórum falar que até 2" de calços dá pra instalar sem mexer na pedaleira e coluna do volante. Como nesses papos nunca se falou no carro em que se falava, assume-se o bom e velho Jeep :-).

Por isso, pergunto: você sabe até quanto dá pra aumentar os calços da Rural sem necessidade das modificações apontadas?

Tô curioso porque também devo fazer isso em breve na minha pick-up e não gostaria de cortar lata...

Kako
09/03/2005, 13:56
flaviovs,

e ai Beleza!, acho um pouco difícil, 2" é +ou- 5cm, ná coluna de direção tem como regular, mas não é muita coisa, já os pedais não tem como regular, só se aumentar os pedais (cortar, soldar, entortar, xingar, martelar, etc... :D ), ou colocar pedaleira suspensa
esse link fala sobre
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=359&postdays=0&postorder=asc&start=0

quanto exatamente se pode aumentar sem mexer, não sei, mas vai depender da sua ncessidade, "ex. glauco, colocou pneus maiores e está pegando". E dependendo dos pneus que vc colocar, só os calços, não vão resolver.

espero ter ajudado :wink:


[]'s querendo ajudar :D

Loras
09/03/2005, 15:36
Uma dica: na Azulinha, uso calços do caminhão Scania jacaré (aquele laranja...), e até hoje não tive problemas!!! Firmes e fortes!!! :idea:

Agora talvez precise mexer em mais coisas, como flexíveis do freio, fiação elétrica, bocal do tanque de combustível, alavanca de cãmbio etc... :?:

Afinal, não se esqueça de que toda a carroceria vai subir, e conseqüentemente, tudo o que estiver ligado nela também!!! E se a outra ponta não estiver conectada também na carroceria, vai precisar de alongamento!!!

A lata pode ser uma alternativa também, mas na medida dos pneus que está usando, acho um pouco precipitado... se fossem uns de 44 polegadas...

Já experimento usar rodas de off-set mais negativo? Pode ser que melhore bastante!!!
Espero ter ajudado!! :roll:

Abraço,

Mourão GP
13/03/2005, 23:02
Vcs sabem qtos calços são necessarios para rural 68 4x4?

Kako
14/03/2005, 17:05
Glauco,

Se não me engano, na Rural, são 13, mas compre uns dois a mais e deixe de reserva, Belê.


Té mais camarada!

cristiano
15/03/2005, 08:37
compra os calços de 2" polegadas... solta a coluna de direção... veja o deslocamento dos pedais e vai cortando a lata em volta... não vai ser muita coisa... deixa uma folga... depois prende a coluna de volta...

só dá uma olhada no comprimendo dos cabos... freio de mão, essas coisas...

[]´s

Jalexandre
15/03/2005, 09:01
Amigo,
dê uma olhada no cabo elétrico que vai até o motor de partida (Eu estourei o meu na hora de levantar).
Enquanto você estiver levantando coloque alguém olhando dentro do cofre do motor olhando as movimentações do conjunto....

Boa sorte....

Alexandre

NeRo
31/03/2005, 21:52
Já experimento usar rodas de off-set mais negativo? Pode ser que melhore bastante!
Estou com o Loras e não abro... pode ser somente o caso de usar um offset mais negativo ou espaçadores.
Veja bem onde está pegando... a solução do Loras é a mais simples. 8)

FrommarS
01/04/2005, 11:43
solução do Loras é a mais simples



Oh grande coxa.... até acho que é mais fácil, mas se for como meu caso no Lontra tem que levantar mesmo.

Por mais que com as rodas deixe de raspar, sempre que o curso da supenção for um pouquinho solicitada vai raspar denovo.

Se ele ainda não usa, uma opção fácil é a utilização de calços nas molas, o que levanta sem comprometer nada.

[]'s louco pra spoar o java

Beto Lacerda
01/04/2005, 12:02
Se ele ainda não usa, uma opção fácil é a utilização de calços nas molas, o que levanta sem comprometer nada.

[]'s louco pra spoar o java
calços nas molas traz os mesmos problemas do spoa (angulação de cardã , instabilidade por cg elevado etc ) e um axle wrap muuuito maior ,porem não melhora o curso , os "lift blocks " são gambi , pior que jumelão na minha opinião .
[]'s

jdutra
02/04/2005, 15:05
E jumelo maior não resolve?? ou tem muitos contras?

Na minha coloquei pneus 225x75x15 guyane e como tava raspando muito coloquei jumelos maiores na frente e traseira. Agora só raspa em casos críticos, mas nada que afete a lata, apenas o pneu, pois raspa na chassi no lado de dentro....

Beto Lacerda
04/04/2005, 11:07
E jumelo maior não resolve?? ou tem muitos contras?

Na minha coloquei pneus 225x75x15 guyane e como tava raspando muito coloquei jumelos maiores na frente e traseira. Agora só raspa em casos críticos, mas nada que afete a lata, apenas o pneu, pois raspa na chassi no lado de dentro....
Jumelo maior altera a geometria da susp. deixando-a mais dura , e aumenta a chance de trincar o cahssis
[]'s