Ver Versão Completa : Achar PMS do BF 161
gpolachini
02/06/2010, 10:50
Pessoal,
Eu procurei na pesquisa mais em nenhum tópico dizia como eu poderia fazer isso.
Eu fui trocar o rotor do distriduidor e quando retirei o velho não guardei a posição que estava, agora tento ligar o jeep e o mesmo não pega. Me disseram que pode ser motor fora do ponto.
Como que acho o PMS ( ponto morto superior ) ?
Obrigado.
Pessoal,
Eu fui trocar o rotor do distriduidor e quando retirei o velho não guardei a posição que estava, agora tento ligar o jeep e o mesmo não pega. Me disseram que pode ser motor fora do ponto.
Obrigado.
Olá prezado ! dê uma olhada nos tópicos : Distribuidor e Dúvidas de mecânico aprendiz, do amigo Fendrich, isso foi bem discutido e qualquer dúvida é só falar, um abraço !
Em tempo : Se você retirou só o rotor o ponto fica inalterado ! verifique se está dando centelha primeiro antes de mexer no distribuidor, um abraço !
fendrich
02/06/2010, 11:13
Polachini,
Exatamente! O Jacimar dá dicas excelentes nos 2 posts... Não tem erro...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74556
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74323
Polachini,
Exatamente! O Jacimar dá dicas excelentes nos 2 posts... Não tem erro...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74556
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74323
Que nada ! . . . foi um trabalho de equipe :oops: . . . um abraço !
Lucas Nassif
02/06/2010, 12:15
Como trocou só o rotor, pode ser que ele não encaixou na posição certa.
Tire a tampa do distribuidor e tente girá-lo com a mão. Ele não pode girar mais do que aquela folguinha do avanço centrífugo.
Se estiver fora de posição, ele vai girar até encaixar no seu devido lugar. Depois disso, recoloque a tampa e vai na fé que o motor funfa. :concordo:
Julio Rebello
11/06/2010, 23:17
Pessoal,
Obrigado.
Meu amigo, no meu jeep ´encaixe é excêntrico e só me pertmite uma única posição. Veja se na ponta do eixo do distribuidor do seu, a lingueta é deslocada tb.
Sds4x4,
Julio CJ
homerohermida
12/06/2010, 00:35
Meu amigo, no meu jeep ´encaixe é excêntrico e só me pertmite uma única posição. Veja se na ponta do eixo do distribuidor do seu, a lingueta é deslocada tb.
Sds4x4,
Julio CJ
O meu GPW tinha tanta folga que o distribuidor encaixava na bomba de óleo de duas maneiras!!!:mrgreen::mrgreen:
André Luiz Rossetim
12/06/2010, 17:50
Acho que todo carro encaixa o distribuidor de duas maneiras na bomba de oleo., basta girar o eixo do rotor 180°
Trocou somente o rotor?
então retire novamente, olhe o eixo, ele tem um encaixe, depois olhe dentro do encaixe do rotor, tem um ressalto.
Quando for colocar o rotor, posicione alinhado e encixe firme e gire levemente para saber se encoxou corretamente.
Depois de encaixado e tampa colocada, verifique se os cabos estão bem encaixados.
Abraços.
Kim.
Julio Rebello
13/06/2010, 22:45
Trocou somente o rotor?
então retire novamente, olhe o eixo, ele tem um encaixe, depois olhe dentro do encaixe do rotor, tem um ressalto.
Quando for colocar o rotor, posicione alinhado e encixe firme e gire levemente para saber se encoxou corretamente.
Depois de encaixado e tampa colocada, verifique se os cabos estão bem encaixados.
Abraços.
Kim.
Ops!!!:stop:
Se para trocar rotor ele retirou o distribuidor do lugar, pode ser que seja o encaixe do eixo(o meu original e o adaptado com ignição tb) , mas se foi apenas o rotor, basta ele verificar, no caso do original, que existe um furo para prender o rotor com um parafuso, mas se for de opala, ou seus assemelhados, já existe uma marcação no próprio corpo do rotor pra facilitar a vida,
SDS4x4,
Julio CJ