PDA

Ver Versão Completa : Ranger 4x2 para um não trilheiro



JK1982
02/06/2010, 10:01
Olá pessoal.

Andei lendo vários tópicos aqui e estarei até a semana que vem fechando uma ranger 2010 gasolina XLT 4x2. Fiquei apaixonado pelo veículo. Porém o que me traz aqui é uma questão diferente.

Eu não tinha $$$ suficiente para pegar uma 4x4 diesel e tb não acredito que seria totalmente indicada para mim. De 2 em 2 meses aproximadamente eu viajo para o interior de MG e tenho q encarar alguns poucos Km no barro e pedras. Como é um local muito remoto, geralmente essa pouca trilha q eu faço chega a ser bem hardcore, com subidas extremamente íngremes e escorregadias, beirando abismos, cheia de facões, pedras, pequenas cachoeiras atravessando a pista e às vezes nem burro de botas passa. Já quase destruí um palio e um corolla, que foram meus carros anteriores, por isso decidi pela ranger.

Como ela é 4x2, pode ter ocasiões em que eu vá ficar atolado ou não consiga subir. Li aqui no fórum sobre um tal de bloqueio Kaiser e sobre o uso de correntes. O que seria mais indicado para mim no longo prazo? Esse bloqueio pelo que entendi, pode acabar judiando da viatura, mas a corrente tb tem seus riscos. Não quero nada bizarro, é só de 2 em 2 meses q posso ter esse problema. Tem outras formas de solucionar isso?

Aguardo ansiosamente a análise extremamente experiente de vocês.

Abraços.

Moisés S.M
02/06/2010, 10:52
Coloca um guincho na frente,já é uma bela de uma ajuda!

Fábio.F
02/06/2010, 12:28
Velho, não sou tilheiro, mas do jeito que você tá falando, acredito que não vai passar nem fudendo.

Tire suas conclusões pelos vídes abaixos. Notem que não é tão de outro mundo o barro e também a inclinação da estrada.

http://www.youtube.com/watch?v=nBqRAUXttCk

http://www.youtube.com/watch?v=ROovXr499Gk&feature=related


PS: o que você pode fazer, guincho, pneus, bloqueio. Ou seja, pelo menos para mim, não vale a pena, prefiro algo 4x4 e semi novo, e neste caso aí que vc ta falando, o 4x4 ainda teria que ter pneu.

NGDaniel
02/06/2010, 12:37
Olá pessoal.

Andei lendo vários tópicos aqui e estarei até a semana que vem fechando uma ranger 2010 gasolina XLT 4x2. Fiquei apaixonado pelo veículo. Porém o que me traz aqui é uma questão diferente.

Eu não tinha $$$ suficiente para pegar uma 4x4 diesel e tb não acredito que seria totalmente indicada para mim. De 2 em 2 meses aproximadamente eu viajo para o interior de MG e tenho q encarar alguns poucos Km no barro e pedras. Como é um local muito remoto, geralmente essa pouca trilha q eu faço chega a ser bem hardcore, com subidas extremamente íngremes e escorregadias, beirando abismos, cheia de facões, pedras, pequenas cachoeiras atravessando a pista e às vezes nem burro de botas passa. Já quase destruí um palio e um corolla, que foram meus carros anteriores, por isso decidi pela ranger.

Como ela é 4x2, pode ter ocasiões em que eu vá ficar atolado ou não consiga subir. Li aqui no fórum sobre um tal de bloqueio Kaiser e sobre o uso de correntes. O que seria mais indicado para mim no longo prazo? Esse bloqueio pelo que entendi, pode acabar judiando da viatura, mas a corrente tb tem seus riscos. Não quero nada bizarro, é só de 2 em 2 meses q posso ter esse problema. Tem outras formas de solucionar isso?

Aguardo ansiosamente a análise extremamente experiente de vocês.

Abraços.



É amigo, acredito que de 2 em 2 meses vc terá um problema!


Estudei corrente quando cogitei comprar uma a gasolina... acho que é uma ideia boa, mas deve da um trabalho!!

JK1982
02/06/2010, 12:40
aí desanima!!!

dudu83
02/06/2010, 12:48
Olá pessoal.

Andei lendo vários tópicos aqui e estarei até a semana que vem fechando uma ranger 2010 gasolina XLT 4x2. Fiquei apaixonado pelo veículo. Porém o que me traz aqui é uma questão diferente.

Eu não tinha $$$ suficiente para pegar uma 4x4 diesel e tb não acredito que seria totalmente indicada para mim. De 2 em 2 meses aproximadamente eu viajo para o interior de MG e tenho q encarar alguns poucos Km no barro e pedras. Como é um local muito remoto, geralmente essa pouca trilha q eu faço chega a ser bem hardcore, com subidas extremamente íngremes e escorregadias, beirando abismos, cheia de facões, pedras, pequenas cachoeiras atravessando a pista e às vezes nem burro de botas passa. Já quase destruí um palio e um corolla, que foram meus carros anteriores, por isso decidi pela ranger.

Como ela é 4x2, pode ter ocasiões em que eu vá ficar atolado ou não consiga subir. Li aqui no fórum sobre um tal de bloqueio Kaiser e sobre o uso de correntes. O que seria mais indicado para mim no longo prazo? Esse bloqueio pelo que entendi, pode acabar judiando da viatura, mas a corrente tb tem seus riscos. Não quero nada bizarro, é só de 2 em 2 meses q posso ter esse problema. Tem outras formas de solucionar isso?

Aguardo ansiosamente a análise extremamente experiente de vocês.

Abraços.

compra um cj pra usar de 2 em 2 meses...

Foxtrot
02/06/2010, 12:48
Olá pessoal.

Andei lendo vários tópicos aqui e estarei até a semana que vem fechando uma ranger 2010 gasolina XLT 4x2. Fiquei apaixonado pelo veículo. Porém o que me traz aqui é uma questão diferente.

Eu não tinha $$$ suficiente para pegar uma 4x4 diesel e tb não acredito que seria totalmente indicada para mim. De 2 em 2 meses aproximadamente eu viajo para o interior de MG e tenho q encarar alguns poucos Km no barro e pedras. Como é um local muito remoto, geralmente essa pouca trilha q eu faço chega a ser bem hardcore, com subidas extremamente íngremes e escorregadias, beirando abismos, cheia de facões, pedras, pequenas cachoeiras atravessando a pista e às vezes nem burro de botas passa. Já quase destruí um palio e um corolla, que foram meus carros anteriores, por isso decidi pela ranger.

Como ela é 4x2, pode ter ocasiões em que eu vá ficar atolado ou não consiga subir. Li aqui no fórum sobre um tal de bloqueio Kaiser e sobre o uso de correntes. O que seria mais indicado para mim no longo prazo? Esse bloqueio pelo que entendi, pode acabar judiando da viatura, mas a corrente tb tem seus riscos. Não quero nada bizarro, é só de 2 em 2 meses q posso ter esse problema. Tem outras formas de solucionar isso?

Aguardo ansiosamente a análise extremamente experiente de vocês.

Abraços.

Amigo.... Eu optaria por uma 4x4 mesmo que fosse uma semi-nova. Lembre-se que ranger 4x2 atola mais fácil que carro de passeio. Mesmo com bloqueio de diferencial, pela descrição do terreno que vc relatou acho que uma 4x2 vai te deixar no sufoco.

Mesmo que seja a cada 2 meses mas o que importa é que vc vai ter que passar por lá de todo jeito.

Abraço

RGamaJr_4x4
02/06/2010, 12:57
Vídeo bom para tirar conclusões é esse: http://www.youtube.com/watch?v=gR3T0aIb9dU http://www.youtube.com/watch?v=sQ2x9_f2NYc Tudo bem que faltou um pouco de braço do cara do vídeo.

Ainda prefiro prefiro um 4x4 usado a um 4x2 cabaço.

JK1982
02/06/2010, 13:07
Caramba, não sabia q era tão difícil assim. Bom, pelo mesmo preço, se eu quiser um zero km, só consigo uma TR4 Flex. E eu tô cansado de carro velho!

... OU uma L200 Outdoor GLS MT 2008/2008 com 49000km. Acabei de ligar pra mitsubishi. Já avaliei antes esses carros todos. Acompanho o fórum faz bastante tempo. Agora não sei o que seria melhor.

Alagoano
02/06/2010, 13:28
Caramba, não sabia q era tão difícil assim. Bom, pelo mesmo preço, se eu quiser um zero km, só consigo uma TR4 Flex. E eu tô cansado de carro velho!

... OU uma L200 Outdoor GLS MT 2008/2008 com 49000km. Acabei de ligar pra mitsubishi. Já avaliei antes esses carros todos. Acompanho o fórum faz bastante tempo. Agora não sei o que seria melhor.


Vc já deu pra perceber que qualquer coisa que seja 4x2 NÃO serve pra vc né?? Muitos lugares onde vc passou com o palio e o corolla, que foram detonados nesse lugar, vc não passaria com uma picape 4x2...pois é mais fácil atolar uma picape 4x2 do que um carro de passeio....

Vc tem tanta necessidade assim por um 0km? Tem tantas opções boas de seminovos...De início não sei se uma TR4 serviria pra vc, ela não passa tanta robustez pra enfrentar isso tudo que vc falou e o consumo dela vai te deixar com o ânus na mão nesses lugares inóspitos...acho que uma picape seria mais indicado, com exceção da S10....que apesar de ser uma boa picape, não aguenta isso tudo não...

Lembre-se que 4x4 não é só pra quem quer se divertir numa trilha....é uma necessidade também, principalmente no seu caso...procure Ranger e Frontier da antiga....são ótimas picapes pra vc...

Abs!

NGDaniel
02/06/2010, 13:30
Caramba, não sabia q era tão difícil assim. Bom, pelo mesmo preço, se eu quiser um zero km, só consigo uma TR4 Flex. E eu tô cansado de carro velho!

... OU uma L200 Outdoor GLS MT 2008/2008 com 49000km. Acabei de ligar pra mitsubishi. Já avaliei antes esses carros todos. Acompanho o fórum faz bastante tempo. Agora não sei o que seria melhor.


Cara, por esse preço qual ??

SE vc ta comprando uma RAnger a gasolina por uns 60k (no maximo), vc compra uma a Diesel 4x4 XLT 08/08 por + ou - isso, viu ..

Outra coisa, bloqueio nao é la essas coisas não viu... a minha tem (toda ranger diesel acima 05 tem) e não serve pra muita coisa não... onde tem lama, cascalho e inclinação, fica do mesmo jeito...



mas, JK1982, não desanima, e não se esqueça vc está num forum 4x4 e que sua aventura será de 2 em 2 meses....

abraços..

JK1982
02/06/2010, 13:40
Essa ranger diesel 08/08 é raríssima aqui no RJ. Ou quando se acha tá pra lá dos 100.000km. Bom, mesmo assim acho melhor esperar aparecer uma raridade dessas, que seja Ranger ou Frontier, ou até as L200. Depois de toda a explicação acima está bem claro que não dá pra improvisar. Valeu pela ajuda galera. Assim que eu comprar a viatura passo por aqui pra postar.

Abraços.

Be Trindade
02/06/2010, 13:42
e com certeza vc vai querer usar o 4x4 mais vezes!! dps que usa a 4x4 a primeira vez.. pode ter certeza que vai querer usar todo fds!!
Concordo que existem pick-ups, suv's e cia mt novos nessa faixa de preco!!
Abração!!

viniciusl
02/06/2010, 17:51
Você não consegue comprar como frotista ou produtor rural? A Ford tem descontos muito bons pra esse pessoal. Possivelmente daria pra você encarar uma XLS 4x4 diesel 0km, com um preço um pouquinho maior que o da gasolina.

FernandoCBS
02/06/2010, 18:43
Por aqui tem ranger gasolina xl Cabine dupla com pneu off na traseira pra enfrenta essas situações, tem fazendeiros que colocam os pneus pra barrro na caçamba e quando chega na estrada de terra troca, ou em algum posto perto...

Nenhuma dessas camionetes dos videos estava preparada para enfrentar isso...
Parecia tudo camionete de cidade q sairam pra andar no barro...

4x2 com pneus bons e uns 250kg na caçamba corta todos esses barros dos videos...

Agora se comprar um 4x4 seminovo e colocar uns pneus mud, pode ir de calça e sapato social que não vai precisar se sujar nessas condições...

Ranger 08/08 a 100mil reais, ai é de matar em...
Esses dias o Walter e mais um comentou que tinha f250 dupla a 80epoucos mil 0KM na ford...

Da uma olhada no WEBMOTORS, e procura por veiculos particulares...
Se eu tivesse esses 60 conto estaria muito bem montado...

OBS: Ano passado eu tinha 28000 pra comprar uma strada 0KM, resolvi comprar uma ranger sport, achei uma por 38000 08/08, na garantia e tudo certinho...

Achei a minha tão sonhada ranger 4x4 diesel estendida...inteira por pouca coisa a mais...
Não pensei 2 veses...PQ

Uma 0KM hj desvaloriza uns 20% em 2 anos ou mais...
Com essa diferença vc arruma tudo que for preciso em um semi novo e sobra muita grana...Isso supondo que vc faça uma compra errada e compre algo ruim, pq uma compra bem feita vc vai faser apenas uma revisao geral e rodar...

Abraços...
Fernando...

rogeriomasih
02/06/2010, 19:05
Como é um local muito remoto, geralmente essa pouca trilha q eu faço chega a ser bem hardcore, com subidas extremamente íngremes e escorregadias, beirando abismos, cheia de facões, pedras, pequenas cachoeiras atravessando a pista e às vezes nem burro de botas passa. Já quase destruí um palio e um corolla, que foram meus carros anteriores, por isso decidi pela ranger.

Em algumas situações, picape em 4x2 é pior do que carro pequeno. O peso é todo na frente e ele tanto patina como atola com facilidade.

Claro que um bloquei ajuda MUITO, mas essa estória de aí de hardcore, facões, abismos e coisa e tal não combina com picape 4x2...pode acreditar.

RGamaJr_4x4
02/06/2010, 19:32
JK, não considere o vídeo que postei como parâmetro, pois já passei por lugares piores numa 4x2 e não tive nem 10% da dificuldade que o cara do vídeo teve. Pelo menos não no barro, mas na areia fofa sim. Nem pneuzões resolvia.

Mas considere o que o Fernando falou sobre a desvalorização de um 0km.

Fernando, acho que o JK se referia a mais de 100 mil km rodados e não R$, o que discordo. Creio que a maioria 2008 esteja na faixa de 50 mil km.

FernandoCBS
02/06/2010, 19:50
Fernando, acho que o JK se referia a mais de 100 mil km rodados e não R$, o que discordo. Creio que a maioria 2008 esteja na faixa de 50 mil km.

Ops...Verdade, passei batido nesse detalhe....

Por aqui uma 08/08 ta na casa dos 60 a 65 mil R$...
E quanto a KM, em um topico aqui alguem falou que as eleronicas armazenam a Km total dela na ECU, assim é só levar em uma autorizada BOSCH e passar pelo scaner que ele mostra se foi adulterado o painel ou não...

Abraços...

juliano muller
02/06/2010, 23:15
É como o Fernando falou, 2 recapadão na caçamba e uma meia camara de caminhão cheia de areia, troca na hora da quissaça e vc passa dando risada!:pipoca:
Abraço...:concordo:

NGDaniel
03/06/2010, 06:02
Essa ranger diesel 08/08 é raríssima aqui no RJ. Ou quando se acha tá pra lá dos 100.000km. Bom, mesmo assim acho melhor esperar aparecer uma raridade dessas, que seja Ranger ou Frontier, ou até as L200. Depois de toda a explicação acima está bem claro que não dá pra improvisar. Valeu pela ajuda galera. Assim que eu comprar a viatura passo por aqui pra postar.

Abraços.


100.000km para motor gasolina é muita coisa, mas para motor Diesel não..

Um motor diesel de 100.000km ainda é nenem:mrgreen:

É como o pessoal esta falando, pega os 20% que daria de desvalorizacão num zero, faz uma boa revisão e, pronto, viatura nova! (Bem escolhida, claro!)

abs,

Troller-a-vista
03/06/2010, 09:02
vi os videos, otimo pra dar risada, só pra isso!

a familia souza pode ser unida mas é desprovida de inteligencia total... po, pneu de asfalto, 4x2, sem peso na cacamba e ainda meter o carro na mao dum zeh q passa BEM NO MEIO DO ATOLEIRO ?! ta pedindo pra passar raiva...

se ele fosse pelas beiradas ate com minha bike de ciclismo passava, agora passar no meio , os pneus ficaram enlameados e ai ja era, iria derrapar ate no asfalto novo ...

mesma coisa a l200 4x4 (ta certo que ali o chao com grama e molhado e ingreme é uma situacao tensa para qualquer carro, com ou sem pneu mud, pois a grama vira um sabonete, ja passei por perrenges piores numa situacao beeeeemm menos critica com uma s10 4x2 por causa de grama molhada), mas o cara é bem zeh, meteu pneuzao de asfalto e foi querer subir morro de grama, é arrebenta a embreagem e nao sabe pq...

de qqr jeito, uma camionete 4x2 com bons pneus atras e pneus de asfalto na frente, passa facil ai nesses locais, nem precisa de 250 atras... uns 130 150 ja resolviam bem! Claro que uma enxadinha ou pah ali no cantinho ou uma tabua (madeira ou ferro) na cacamba iria deixar todos mais tranquilos e menos cansados ... mas ai eh pra qm ta mais entendido do assunto. Enfim, se a necessidade eh um carro 4x2 zero, da pra ir numa boa !

soh um detalhe,ranger diesel 4x4 zera vc acha por 83 mil reais sem chorar na loja.

DieselPower
03/06/2010, 15:00
Depois de instalados os Mud na SR5, reduzimos em 60% o uso da tração.
Ou seja, onde ela era extremamente manca com os Wangler, com os Mud ela passa com a mão nas costas...
Por isso eu digo e repito, uma 4x2 com Mud irá impressionar muitos donos de 4x4... Mas um 4x4 com Mud, esse sim fica guerreiro!
Já citei algumas vezes, pneu pra mim agora é BF Mud, não é rium no asfalto (não faz barulho) e no barro ele mostra suas virtudes.

JK1982
03/06/2010, 20:51
É pessoal. Tô aproveitando o feriadão pra ver umas pickups. Achei algumas ranger e L200. As frontier estão fora do meu cardápio, não levo muita fé nesse carro.

Quanto a trilha em MG de que eu falei, quando está no tempo de seca é bem tranquilo, mas como é um lugar muito alto (encostado ao pico da bandeira) esse tempo seco geralmente dura muito pouco. Já peguei várias situações desesperadoras lá. Já vi a morte no meu palio quando o pneu encheu de lama e o carro desceu uma ladeira escorregando de lado. Sorte ter um monte que fez o carro atolar, senão eu ia descer pela ribanceira até um rio, q nesse dia estava nervoso! Aprendi várias técnicas e táticas guerrilheiras por causa disso.

Aliás, acho que é um bom lugar para quem gosta de trilhas. Nunca vi nenhum trilheiro de verdade por lá. Só o pessoal do motocross que também dão um show na época de campeonato. Alguém aí conhece essa região ou já fez trilha perto dali? Fica na região de alto caparaó.

Abraços e bom feriado a todos.

NGDaniel
04/06/2010, 10:52
Concordo com o amigo Troller-a-vista de que uma 4x2 bem calçada já alivia bastante, mas nada te tiraria o sossego de ter um 4x4 e não ter medo nenhum de descer em qq local que seja..

Existem outras situações que um pneusão não é o bastante para te dar segurança.. grama molhada, p. ex., não vai ter borracha que faça vc subir com facilidade...

abs,

regisJ
06/06/2010, 17:26
Companheiro
4x2 com altura e velocidade, passa melhor que 4 x 4 sem altura ou sem velocidade . Para tracionar 1/3 a no maximo meia carga na carroceria é o suficiente . Pneus especiais em rodas na carroceria voce troca em pouco tempo . Os carros que você estourou não são para grandes pulos . O problema que vejo é a não tolerância para derrapagem ou saída da pista . Assim, em situações especificas 4 x4 ou 4 x2 a situação é crítica e deve ser pensada se vale a pena enfrentar. O mais seguro, é bem amarrado pelo guincho . Tempo seco eu iria . No molhado vai de quadriciclo 4x4 .
Já passei por situações onde fui o ultimo a passar . O resto de barreira caindo logo após a viatura passar . Hoje não repetiria . ( pelo menos postando aqui e agora ) .
Regis j

JK1982
06/06/2010, 18:27
Pessoal, preciso de ajuda. Acabei de voltar da barra da tijuca - rj, onde vi uma L200 Outdoor GLS 2008 MT. Ela está com todas as revisões em dia, está com apenas 28100Km. Gostei bastante da viatura, mas notei q ela ainda está com a hélice de 8 pás, ou seja, provavelmente não tem nada do tal Kit Gelo q tanto falam aqui. Será q é uma furada? Ela foi adquirida na Yen Recreio. Os pneus ainda são os originais de fábrica!! Não tem nem rastro de lama. Só tem um barulho chato no banco traseiro, no suporte de encaixe.

Achei muito estranha uma L200 2008/2008 sem o kit gelo. Não estava vindo de série? Num outro tópico falaram q nenhuma vem com esse kit de fábrica, mas outros discordaram no mesmo tópico. E agora?

Abraços.

DieselPower
06/06/2010, 19:22
Jk, já respondi em outro tópico, mas vamos lá...
NENHUMA vem de fábrica com o kit, e sinceramente, se você não for utilizar o veículo para transporte de cargas pesadas, provavelmente nunca irá precisar.
Ou seja, se quer um veículo para viagens e expedições, carregando bagagem normal, poderá deixa-la assim mesmo.
Caso ainda fique com uma pulga atrás da orelha, instala o kit em uma oficina paralela (-$$$).
Eu particularmente, possuo uma HPE AT 2005, que o pessoal diz ser a que mais apresenta problema de aquecimento, mas nunca tive nenhum encomodo.
Mas na maioria das vezes, carrego apenas o material do trabalho (volumoso porém leve) e de vez em quando ração e sal, mas que me lembre, apenas uma ou duas vezes carreguei mais de 500 kg.
Ao menos por enquanto, não tenho nenhum medo neste sentido.

pzaidan
07/06/2010, 10:59
Olá pessoal.
De 2 em 2 meses aproximadamente eu viajo para o interior de MG e tenho q encarar alguns poucos Km no barro e pedras. Como é um local muito remoto, geralmente essa pouca trilha q eu faço chega a ser bem hardcore, com subidas extremamente íngremes e escorregadias, beirando abismos, cheia de facões, pedras, pequenas cachoeiras atravessando a pista e às vezes nem burro de botas passa. Já quase destruí um palio e um corolla, que foram meus carros anteriores, por isso decidi pela ranger.
Abraços.


Amigão,

Pelo que entendi, você passava por essa trilha de palio e de corolla...
O que o faz pensar que não passará com a Ranger???
Veja a diferença de preço e se vale a pena pagar uma fortuna para usar o 4x4 de dois em dois meses...

Abs!

JK1982
07/06/2010, 12:41
Amigão,

Pelo que entendi, você passava por essa trilha de palio e de corolla...
O que o faz pensar que não passará com a Ranger???
Veja a diferença de preço e se vale a pena pagar uma fortuna para usar o 4x4 de dois em dois meses...

Abs!

Eu cheguei a forçar algumas vezes para passar, mas geralmente o que eu fazia era torcer para não estar tão ruim quando eu chegasse, e depois que chegava só saía no dia de vir embora. Ou seja, se o sol não secasse a lama pra pelo menos não atolar, eu até descia pra cidade, senão eu ficava literalmente preso. Também tinha a opção de usar a moto do meu cunhado, mas não tenho carteira de moto. Nessa de forçar foi que eu bati várias vezes em pedras e barrancos, furei o tanque de gasolina, remendei o tanque, furei denovo, amassei peito de aço... Era um filme de terror quando alguém dizia que tinha que descer pra cidade!

Na volta, quando eu fazia revisão, quase sempre tinha que trocar vários itens da suspensão. Mas agora acabou, já fechei negócio numa L200 Outdoor GLS 2008. Espero ter mais tranquilidade pra andar naquele fim de mundo. Aliás, estarei lá já no próximo sábado.

pzaidan
07/06/2010, 14:08
Parabéns! Belo carro.
Com a nova altura você vai conseguir passar sem atropelos!

abs

eduardo1968
07/06/2010, 19:13
Eu cheguei a forçar algumas vezes para passar, mas geralmente o que eu fazia era torcer para não estar tão ruim quando eu chegasse, e depois que chegava só saía no dia de vir embora. Ou seja, se o sol não secasse a lama pra pelo menos não atolar, eu até descia pra cidade, senão eu ficava literalmente preso. Também tinha a opção de usar a moto do meu cunhado, mas não tenho carteira de moto. Nessa de forçar foi que eu bati várias vezes em pedras e barrancos, furei o tanque de gasolina, remendei o tanque, furei denovo, amassei peito de aço... Era um filme de terror quando alguém dizia que tinha que descer pra cidade!

Na volta, quando eu fazia revisão, quase sempre tinha que trocar vários itens da suspensão. Mas agora acabou, já fechei negócio numa L200 Outdoor GLS 2008. Espero ter mais tranquilidade pra andar naquele fim de mundo. Aliás, estarei lá já no próximo sábado.

JK1982
Parabéns
Seja bem vindo ao mundo dos 4x4 e boa sorte com a vitura
Eduardo

Fábio.F
07/06/2010, 19:16
Eu cheguei a forçar algumas vezes para passar, mas geralmente o que eu fazia era torcer para não estar tão ruim quando eu chegasse, e depois que chegava só saía no dia de vir embora. Ou seja, se o sol não secasse a lama pra pelo menos não atolar, eu até descia pra cidade, senão eu ficava literalmente preso. Também tinha a opção de usar a moto do meu cunhado, mas não tenho carteira de moto. Nessa de forçar foi que eu bati várias vezes em pedras e barrancos, furei o tanque de gasolina, remendei o tanque, furei denovo, amassei peito de aço... Era um filme de terror quando alguém dizia que tinha que descer pra cidade!

Na volta, quando eu fazia revisão, quase sempre tinha que trocar vários itens da suspensão. Mas agora acabou, já fechei negócio numa L200 Outdoor GLS 2008. Espero ter mais tranquilidade pra andar naquele fim de mundo. Aliás, estarei lá já no próximo sábado.

Parabéns, agora você vai ver o poder de uma reduzida. Tesão demais!

NGDaniel
08/06/2010, 10:41
Eu cheguei a forçar algumas vezes para passar, mas geralmente o que eu fazia era torcer para não estar tão ruim quando eu chegasse, e depois que chegava só saía no dia de vir embora. Ou seja, se o sol não secasse a lama pra pelo menos não atolar, eu até descia pra cidade, senão eu ficava literalmente preso. Também tinha a opção de usar a moto do meu cunhado, mas não tenho carteira de moto. Nessa de forçar foi que eu bati várias vezes em pedras e barrancos, furei o tanque de gasolina, remendei o tanque, furei denovo, amassei peito de aço... Era um filme de terror quando alguém dizia que tinha que descer pra cidade!

Na volta, quando eu fazia revisão, quase sempre tinha que trocar vários itens da suspensão. Mas agora acabou, já fechei negócio numa L200 Outdoor GLS 2008. Espero ter mais tranquilidade pra andar naquele fim de mundo. Aliás, estarei lá já no próximo sábado.


Bem vindo ao clube dos picapeiros apaixonados...

Parabéns... agora vc terá a tranquilidade de dizer: Vou descer, sem medo.. heheh


Grande abraço,

Carlos Monaco
08/06/2010, 11:15
Vídeo bom para tirar conclusões é esse: http://www.youtube.com/watch?v=gR3T0aIb9dU http://www.youtube.com/watch?v=sQ2x9_f2NYc Tudo bem que faltou um pouco de braço do cara do vídeo.

Ainda prefiro prefiro um 4x4 usado a um 4x2 cabaço.

Rogerio, vc ta de sacanagem:stop::stop:, nao faltou braço, o maior problema foi ter que parar na subida e o pneu mais do que careca, e a inclinição do terreno, pde ver que até para ficar em pé tava liso e eu so caiu no buraco por causa das duas agregadas que tirei o pe pq achei que ia pegar elas, e lembrando a minha é 97 e nao tem lsd (ou qq outro tipo) para me ajudar......:concordo::concordo:
Agora coloquei uns pneus mud, vamos ver se melhora.....
jk1982, estes videos foram no sul de MG, ou seja só morro, toda vez que pego uns 2 dias de chuva forte é uma aventura...... Parabens pelo 4x4 , no barro sou mais um uno do que uma pickup 4x2......

Só para melhorar um pouco minha reputação vai um video por onde já tinha passado......


http://www.youtube.com/watch?v=x2RE4tpKw7s

Edintruder
08/06/2010, 11:29
JK, parabéns pela aquisição! Com certeza estás muito bem servido de picape. Em relação à aquecimento, duvido que isso ocorra contigo se mantiveres a manutenção em dia.

Alagoano
08/06/2010, 11:31
Mas agora acabou, já fechei negócio numa L200 Outdoor GLS 2008. Espero ter mais tranquilidade pra andar naquele fim de mundo. Aliás, estarei lá já no próximo sábado.

Parabéns amigo!! Como diz o Sr. Creisson: Seus pôbremas agora se acabaram-se !!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:

Cara, não esquece de postar os relatos da sua ida nesse fim de mundo calçado numa 4x4!! Ah, e não esquece da reduzida heim....pelo que vc falou do terreno, se vc for de Hi vai queimar embreagem....eu iria de reduzida sempre q precisasse do 4x4....

Abs!!

JK1982
08/06/2010, 14:37
Valeu pessoal. Vou até colocar a especificação da viatura na assinatura.

Vou viajar no sábado agora, mas por enquanto não tem muita aventura. Estamos em um mês bom, não tem chovido muito nessa região de MG. Só vou pegar umas pedras e valetas das chuvas anteriores.

Abraços.

RangerRed4x4
08/06/2010, 20:40
Eu tinha a mesma dúvida que você quanto a 4x2 ou 4x4. Comprei uma Ranger 4x4 e estou convicto que fiz a escolha certa. Quando coloquei a pick-up no barro vi a diferença. A Ranger atola muito mais fácil que um carro de passeio quando está no 4x2. Já no 4x4 é animal, joga barro pra todo lado, pula, sai de lado, mas não atola. Se for pra comprar 4x2, compra um carro de passeio tipo CROSSFOX que voce passará "menas" raiva. Tem lugares simples, como barrancos de grama molhada, que a Ranger no 4x2 patina e não arranca. É muita força para pouca aderência. Ela fica balançando para os lados, começa a fazer buraco e não arranca. Prefiro 4X4 sempre ... picape 4x2 é muito mico...