Conectar

Ver Versão Completa : Opinião sobre mecanica de omega (4.1 injetado) mais cambio do omega na F-75

mathkarch
02/06/2010, 01:19
Sou leigo no assunto e gostaria de informaçoes sobre essa adaptação, se é possivel colocar o conjunto 4.1 do omega 6cil com injeçao eletronica motor+cambio na t-case original da f-75, trata-se de uma 1975, 4x4, motor 6cil 4 marchas com alavanca na coluna...
objetivo é usar 80% viagens no asfalto, entao acredito que este motorzao com injeçao proporcionará uma boa média de km/L já que o cambio tambem é bem longo, nao precisando modificar diferencial nem a caixa de transferencia (estou correto??)

se alguem souber de algum para vender agradeço tambem

Kim
02/06/2010, 08:01
Caro mathkarch!

A diferença entre os 4.1 do omega e a p.up, é a faixa do torque, onde no primeiro é no giro mais elevado, e no segundo, a faixa é mais baixa (torque em baixa).

Bem, a colocação é possível, colocando o conjunto fica melhor ainda.

Podeerá colocar a t-case divorciada caso queira., ou ainda tem a opção de falangear o cambio.

será preciso montar o conjunto, para depois saber qual relação usar, pois também terá que ter a definição d qual medida de pneu usar.

Definindo isso, creio que terá um luz para começar.

Abraço.

Kim.

Edintruder
03/06/2010, 19:13
Essa adaptação é bem comum nas F75 e Rural. Com certeza encontrarás muitos modelos ou mecânicos que já fizeram o serviço. Eu vi numa F75 o motor e câmbio da Silverado 4.1 e a CT separada.

santistadoente
04/06/2010, 18:41
Esse motor é muito bão, fica capeta na minha coloquei um cambio automatico do diplomata 4 marchas, tive que fazer uma flange, o Marcel daqui faz essa flange , a T-case use da Hilux!:dance:
Tem o tópico da minha F 75,la voce pode ter muitas idéias, da uma boa olhada, e tem muita coisa aqui no forum sobre essa combinação!:concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42353
abraço e boa sorte!

WAGNER AMANTEA
05/06/2010, 13:17