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Ver Versão Completa : Ajuda,problemas com motor sw4 98



luis guerra
01/06/2010, 17:20
Caros amigos ,comprei uma sw4 97/98 quando a mesma fica umas 10h sem funcionar o motor(geralmente na parte da manha)quando a ligo o motor pega de primeira mas fica dando uns socos falhando um pouco tipo pegando no tranco e sai bastante fumaça meio branca na descarga isso acontece por uns 5 a 10 segundos e depois vai embora normal.Não esta baixando o nivel dágua.Alguém pode me ajudar pois sou totalmente leigo.Obrigado desde já por qualquer tentativa de ajuda a este principiante.

André Cajarana
01/06/2010, 17:57
Caro Luis Guerra
Olha, já vi um problema igualzinho ao seu, na Hilux de um amigo, o problema estava em uma das velas aquecedoras. Espera mais um pouco que algum Dr no assunto deve se pronunciar, oK?
Fraternalmente!

luis guerra
01/06/2010, 18:29
Opa ,obrigado Andre vou passar esta informação ao meu mecanico,mas fico com uma duvidsa se realmente for a vela aquecedora a sw4 não iria ter dificuldade para pegar na primeira tentativa,pois éla esta pegando de primeira só que o motor fica meio que engasgando e sai fumaça na descarga

joão k. chikui
01/06/2010, 21:34
Deve ser vela aquecedora de um dos cilindros. Se 3 ou 4 estivessem queimadas , nem pegaria . Como deve ter 3 boas , o motor pega , mas , o cilindro que não tem a vela quente fica falhando, por isso a fumaça branca e o engasgo

Tadi
01/06/2010, 21:41
Em dois casos isto ocorre.
1- Quando há alguma vela aquecedora queimada (os amigos ja relataram isto)
2- Quando há alguma trinca no cabeçote. A agua entra no cilindro e quando voce liga o motor, o mesmo pega falhando, saindo fumaça branca e dando estalos, como se fosse calço.
Entao se a agua do motor não está sumindo, a primeira opção é que está acontecendo. Ok.

luis guerra
02/06/2010, 08:22
Obrigado a todos os amigos ,pela importante ajuda. VALEU. Depois posto aqui o resultado.

DieselPower
06/06/2010, 12:15
Luis,
Apenas uma pergunta, vocÊ espera a "Serpentina" do painel apagar antes de dar a partida no motor?
Pois caso não, pode não dar tempo das velas aquecerem.
O correto é virar a chave, esperar alguns segundos (luz indicadora apagar) e então dar a partida no motor. Inclusive, se prestar a atenção, da para escutar um "tlec" do sitema desligando, mas só depois da luz ter apagado.
Quando estava muito frio (leia-se abaixo de zero) com minha antiga L200 GLS, eu fazia este procedimento 2 ou 3 vezes antes de dar a partida no motor e ele pegava mais facilmente.
Já com a "Verdona" nunca foi preciso, ela sempre pega na primeira.
Abraço.

PS.: Outra dica, se tiver que trocar alguma vela aquecedora, compre original. As paralelas são uma falsa economia, não duram nada!

luis guerra
07/06/2010, 11:44
Havia 1 vela queimada,troquei mas o problema continua,vamos retirar as velas e fazer funcionar(de manha)para ver se tem água.Oproblema é o seguinte:
Só de manha(Frio)quando faço funcionar o motor pega de primeira sem problema(espero apagar a luz indicadora das velas)só que o motor fica por uns 3 a 5 segundos falhando meio que esgasgando e sai bastante fumaça branca na descarga e depois fica normal inclusive se ficar umas 7 horas sem funcionar durante o dia a mesma pega sem o referido problema.
O nivel dágua aparentemente esta se mantendo normal,mas vou observar mais detalhadamente.Os filtros são novos e as velas aquecedoras estão agora ok.

André Cajarana
07/06/2010, 11:56
Caro Luis Guera
Ver se consegue dar a partida do motor após ouvir o estalo da vela aquecedora, que acontece, aproximadamente, 16 segundos logo após o apagamento da luz indicadora (a cobrinha).
Boa sorte!:concordo:

luis guerra
07/06/2010, 13:50
Amigo André ,pegar éla pega muito bem em todos os momentos ,É só de manha que éla pega de primeira só que fica uns 3 a 5 segundos dando umas falhadinhas(engasgando)e depois fica boa.

sergiopincelli
07/06/2010, 14:26
Luiz, deve estar acumulando em algum cilindro uma pequena quantidade de água e quando o motor pega ela vaporiza e forma a fumaça branca. Talvez vc. tenha qua abrir o cabeçote para uma melhor avaliação; não deixe o problema agravar.boa sorte.

luis guerra
09/06/2010, 08:00
Caros amigos depois de só ficar pensando em problemas graves no motor ex: trinca cabeçote etc. segui o conselho dos amigos que postaram aqui e ALELUIA. GRAÇAS A VCS COMPANHEIROS O PROBLEMA ESTAVA NO CONDUTOR DA VIATURA(EU)foi só esperar os exatos 16 segundos e realmente aqueceu todas as velas e sumiu o problema,logo fica aqui meu depoimento,não seguir a luz do painel pois no meu caso éla apaga em torno de 3 a 4 segundos não dando o real tempo necessário pra aquecer as velas(em torno de 16 segundos).Valeu pessoal MUITO OBRIGADO.

SW4 NEGONA
17/06/2010, 22:19
8) Essa foi muito boa!!!! Estou exatamente com este problema na Negona e estava ficando preocupado com os pilas que me custariam para deixá-la em ordem novamente... mas agora o parceiro diz que aguardou os tais 16 segundos para ligar e o problema sumiu!?!?!?!?! :parede:É demais!!! amanhã cedo vou fazer o mesmo e ver o que acontece...
Tomara que resolva. Depois posto o resultado.
Forte abraço á todos!

zenzen 4x4
18/06/2010, 08:35
8) Essa foi muito boa!!!! Estou exatamente com este problema na Negona e estava ficando preocupado com os pilas que me custariam para deixá-la em ordem novamente... mas agora o parceiro diz que aguardou os tais 16 segundos para ligar e o problema sumiu!?!?!?!?! :parede:É demais!!! amanhã cedo vou fazer o mesmo e ver o que acontece...
Tomara que resolva. Depois posto o resultado.
Forte abraço á todos!
Cara! A minha faz mesma coisa,quando é frio pega de primeira, só que fica engasgando até emparelhar,mas não faz nadica de fumaça.
Vou ver também o tempo de aquecimento,acho que é muito pouco,não demora mais de cinco segundos,acho que o óleo não chega a aquecer suficientemente.
Quanto ao cosumo de água,este sempre existiu,mas não tanto que me preocupe.
Abçs.

Sheriff
21/06/2010, 23:34
Pessoal, sou neófito em Toyota e, copiando vcs, turbinei minha Band 14B - turbina da Ranger 2.5 - mas o motor não aguenta. Pistões moídos, bielas tortas, numa viagem de retornou de Curitiba. Irei ver as especificações dos acessórios ( medida do escape, pelo que vi de vcs, está pequena, tamanho da turbina, etc). E, parabéns para o pesoal, que entendem muito bem do assunto. Entrarei em contato novamente.