PDA

Ver Versão Completa : VIAGEM PELAS PRAIAS DO NORDESTE



braszil
04/03/2005, 20:56
CAROS AMIGOS :D ESTOU QUERENDO JUNTAR UM GRUPO DE VEHICULOS 4X4 PARA PODER FAZER UMA VIAGEM DE NATAL ATÉ O MARANHAO INICIANDO NAS DUNAS DE NATAL E TERMINANDO OS LENÇOIS MARANHENCES. SERIA UMA VIAGEM PARA O FINAL DE 2005 RODANDO PELAS AREIAS NO LITORAL DO NORDESTE BRASILEIRO. DURAÇAO PROVAVEL DE 15 DIAS MAS TUDO PODE SER COMBINADO ANTES. SE TIVER ALGUEM INTERESSADO VAMOS CONVERSAR. MEU CARRINHO É ESTE NA FOTO MAS ESTA SENDO MODIFICADO A CADA DIA.

fcirne
11/07/2005, 21:48
Caro Júnior, sou de Campina Grande/PB , já fiz esse roteiro até Fortaleza numa ranger com alguns amigos, um total de 4 carros... Muito boa a idéia... Vamos trocar mais informações... Qual o mês... posso conseguir uns 5 carros pra viagem... de onde vc é?

fcms5284
12/07/2005, 02:38
To dentro dessa, entre em contato por msn felipesantos5284@hotmail.com para conversarmos sobre essa viagem.

Beto
12/07/2005, 08:22
Amigão pode fazer que é show de bola, fiz de fortaleza a tatajuba, reserva uns dias pra jeri. O legal é pegar um guia pra ir junto, tem hora que vc. passa do lado de cada paraiso e nem faz ideia que está ali.
Se interessar procuro o telefone do guia.
Se pintar grana até lá, vamos embora...... o duro é voltar.... lá é bonito d+.

J R Pinho
30/08/2005, 00:44
CAROS AMIGOS :D ESTOU QUERENDO JUNTAR UM GRUPO DE VEHICULOS 4X4 PARA PODER FAZER UMA VIAGEM DE NATAL ATÉ O MARANHAO INICIANDO NAS DUNAS DE NATAL E TERMINANDO OS LENÇOIS MARANHENCES. SERIA UMA VIAGEM PARA O FINAL DE 2005 RODANDO PELAS AREIAS NO LITORAL DO NORDESTE BRASILEIRO. DURAÇAO PROVAVEL DE 15 DIAS MAS TUDO PODE SER COMBINADO ANTES. SE TIVER ALGUEM INTERESSADO VAMOS CONVERSAR. MEU CARRINHO É ESTE NA FOTO MAS ESTA SENDO MODIFICADO A CADA DIA.

Bem companheiro, fizemos de São Luiz (os carros foram em um carreta), Lençois Maranhenses até Maceio, a maior parte pelo litoral (pela praia mesmo), foram 20 dias de viagem, 10 adultos e quatro crianças, em 4 carros (Jeep Cherokee Sport, Jeep Grand Cherokee Laredo, Nissan XTerra e Suzuki Grand Vitara 1.6). Foi uma viagem fantástica, começamos em 01 de Janeiro de 2005 até 20 de janeiro, voltamos de avião de Maceió, e as viaturas voltaram novamente em cima de uma carreta para o Rio. É bom reservar as pousadas logo, pois pode ficar difícil na alta temporada. Nós reservamos em set/out para janeiro, e por lá estava tudo lotado. Vai aí algumas fotos:

freitasjr
30/08/2005, 02:20
braszil: CAROS AMIGOS ESTOU QUERENDO JUNTAR UM GRUPO DE VEHICULOS 4X4 PARA PODER FAZER UMA VIAGEM DE NATAL ATÉ O MARANHAO INICIANDO NAS DUNAS DE NATAL E TERMINANDO OS LENÇOIS MARANHENCES.


Ótima idéia, pode contar comigo, sou de Natal/RN e tb tenho muita vontade de conhecer os Lençois Maranhenses. Me manda uma mp ou email(freitasjr@digi.com.br) p/ combinar-mos


J R Pinho escreveu: Bem companheiro, fizemos de São Luiz (os carros foram em um carreta), Lençois Maranhenses até Maceio, a maior parte pelo litoral (pela praia mesmo), foram 20 dias de viagem, 10 adultos e quatro crianças, em 4 carros (Jeep Cherokee Sport, Jeep Grand Cherokee Laredo, Nissan XTerra e Suzuki Grand Vitara 1.6).


Caro J.R. vc se lembra qual foi o custo total(combustível+pousada+alimentação) dessa viagem p/ cada um ?

Atenciosamente, Francisco de Freitas.

Beto
30/08/2005, 08:06
Não deixa de passar no ceara em ponta grossa pra comer camarão e lagosta, super barato. No caminho as falesias, hotel com esculturas na areia, depois em canoa quebrada tem umas dunas legal pra descer ( procura o guia Isaias em canoa) e depois de fortaleza não pode deixar de ir em lagoinha, Jericoacoara e Tatajuba. Em tatajuba vc. estara já pertinho de piaui, acho que uns 40km.
Só conheci o Ceara, mas quase tudo. Rodei tudo pelas praias, muito legal.
Só toma cuidado com uns rios pequenos que tem um tipo de areia que afunda legal, é bom descer e passar a pé.
De resto é bem tranquilo.
Dependendo de qdo. for o passeio to louco pra voltar pra lá.

J R Pinho
30/08/2005, 08:53
braszil: CAROS AMIGOS ESTOU QUERENDO JUNTAR UM GRUPO DE VEHICULOS 4X4 PARA PODER FAZER UMA VIAGEM DE NATAL ATÉ O MARANHAO INICIANDO NAS DUNAS DE NATAL E TERMINANDO OS LENÇOIS MARANHENCES.


Ótima idéia, pode contar comigo, sou de Natal/RN e tb tenho muita vontade de conhecer os Lençois Maranhenses. Me manda uma mp ou email(freitasjr@digi.com.br) p/ combinar-mos


J R Pinho escreveu: Bem companheiro, fizemos de São Luiz (os carros foram em um carreta), Lençois Maranhenses até Maceio, a maior parte pelo litoral (pela praia mesmo), foram 20 dias de viagem, 10 adultos e quatro crianças, em 4 carros (Jeep Cherokee Sport, Jeep Grand Cherokee Laredo, Nissan XTerra e Suzuki Grand Vitara 1.6).


Caro J.R. vc se lembra qual foi o custo total(combustível+pousada+alimentação) dessa viagem p/ cada um ?

Atenciosamente, Francisco de Freitas.

Caro Francisco,
Nós temos esses dados, vou procurar e depois te passo.
Abs,
J R Pinho

J R Pinho
30/08/2005, 09:00
Não deixa de passar no ceara em ponta grossa pra comer camarão e lagosta, super barato. No caminho as falesias, hotel com esculturas na areia, depois em canoa quebrada tem umas dunas legal pra descer ( procura o guia Isaias em canoa) e depois de fortaleza não pode deixar de ir em lagoinha, Jericoacoara e Tatajuba. Em tatajuba vc. estara já pertinho de piaui, acho que uns 40km.
Só conheci o Ceara, mas quase tudo. Rodei tudo pelas praias, muito legal.
Só toma cuidado com uns rios pequenos que tem um tipo de areia que afunda legal, é bom descer e passar a pé.
De resto é bem tranquilo.
Dependendo de qdo. for o passeio to louco pra voltar pra lá.

Beto,
Toda essa região que você fala é muito bonita mesmo, vale a pena ser visitada, contratando um guia "locau" fica melhor, vou postar algumas fotos da região de Ponta Grossa, uma das 10 Mais... :palmas: :palmas:

Beto
30/08/2005, 09:09
Vc. desceu as dunas, passando um pouco o centro de canoa quebrada sentido fortaleza? Tenho só filmado de dentro do carro, se tiver umas fotos de lá, posta pra galera ver. É muito legal lá.
Postei nesse topico 3 videos, mas não dá pra ter noção direito, se tiver foto de fora seria legal, é uma das dunas é a do esqui bunda.

Topico dos videos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11466&postdays=0&postorder=asc&start=0

Martin Melcop
30/08/2005, 09:18
Pena que quando fui para o nordeste fui de 4x2.... fui a canoa quebrada mas nem entrei...... :(

estou querendo voltar...

J R Pinho
30/08/2005, 09:19
Vc. desceu as dunas, passando um pouco o centro de canoa quebrada sentido fortaleza? Tenho só filmado de dentro do carro, se tiver umas fotos de lá, posta pra galera ver. É muito legal lá.
Postei nesse topico 3 videos, mas não dá pra ter noção direito, se tiver foto de fora seria legal, é uma das dunas é a do esqui bunda.

Topico dos videos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11466&postdays=0&postorder=asc&start=0

Oi Beto,
Acho que tenho, vou procurar, é que nós fizemos a viagem ao contrário, viemos dos Lençois Maranhenses a Maceió (Fortaleza > Canoa Quebrada).
Abraços,

Beto
30/08/2005, 09:30
Pena que quando fui para o nordeste fui de 4x2.... fui a canoa quebrada mas nem entrei...... :(

estou querendo voltar...

Fala Die Hard, vc. deveria ter pego um guia lá, eles te levam de 4x2 nesses lugares. Até desce as dunas, umas mais leves.

Martin Melcop
30/08/2005, 09:44
Beto,

num era 4x2 de locadora :P , além do que era a minha Classe A, acho que ela não reagiria muito bem a andar na areia :lol:

Mas devo voltar para lá com o Troller :dance: ai vai ser festa!!!!

jmquiroga
30/08/2005, 11:10
vc sabem se em natal se alugam 4x4 ??? , sem motorista , só o veículo ?? e se é muito caro ?? , pretendo ir pra la em fevereiro , mas irei de avião e não poderei levar me vitarinha , mas gostaria de andar pelas dunas .. obrigado

J R Pinho
30/08/2005, 12:41
[quote="jmquiroga"]vc sabem se em natal se alugam 4x4 ??? , sem motorista , só o veículo ?? e se é muito caro ?? , pretendo ir pra la em fevereiro , mas irei de avião e não poderei levar me vitarinha , mas gostaria de andar pelas dunas .. obrigado[/quo

:evil: :evil: :evil: Os bugueiros de Natal, principalmente da área de GENIPABU ODEIAM veículos 4x4, tomem cuidado pois se puderem, eles amassam e/ou furam os pneus, pois acham que concorrem com eles no monopólio de passeio pelas areias.
Abraços,

JR Pinho

Beto
30/08/2005, 14:30
Die hard os caras rodam até de celta locado, mas depois precisa dar uma boa lavada embaixo senão dá rolo.

Jmquiroga em natal deve ter, em fortaleza, vc. loca 4x4 a partir de 250,00 e troller a 350,00, +/- isso.

Qto. a rodar por lá contrata um guia e leva junto, eles conhecem tudo e os caras de bug, dai fica mais tranquilo.

Marcelo Carvalhal
31/08/2005, 22:53
Fala galera andei colocando as fotos no lugar errado mas agora acho que achei, PINHO coloca AI A ROTA DA LAGOSTA



A VOVÓ aprendeu a falar OCHENTE!!!!Também!!! :palmas: :palmas:

Marcelo Carvalhal
31/08/2005, 23:14
E MAIS :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

J R Pinho
04/09/2005, 16:27
:lol: :palmas: :concordo: :dance:
Mais umas fotos da viagem...

J R Pinho
04/09/2005, 16:31
:palmas: :concordo: :dance: :palmas: :concordo: :dance:

FernandoAFMattos
09/09/2005, 17:41
Bem companheiro, fizemos de São Luiz (os carros foram em um carreta), Lençois Maranhenses até Maceio, a maior parte pelo litoral (pela praia mesmo), foram 20 dias de viagem, 10 adultos e quatro crianças, em 4 carros (Jeep Cherokee Sport, Jeep Grand Cherokee Laredo, Nissan XTerra e Suzuki Grand Vitara 1.6). Foi uma viagem fantástica, começamos em 01 de Janeiro de 2005 até 20 de janeiro, voltamos de avião de Maceió, e as viaturas voltaram novamente em cima de uma carreta para o Rio. É bom reservar as pousadas logo, pois pode ficar difícil na alta temporada. Nós reservamos em set/out para janeiro, e por lá estava tudo lotado. Vai aí algumas fotos:


Fala Zé..

A viagem é mesmo fantástica..
Além das belas fotos temos o relato...
Podem ler no Terreno 4x4:
www.mattos.eng.br/fernando/index.htm
[/quote]

J R Pinho
09/09/2005, 18:18
[
Fala Zé..

A viagem é mesmo fantástica..
Além das belas fotos temos o relato...
Podem ler no Terreno 4x4:
www.mattos.eng.br/fernando/index.htm
[/quote][/quote]


Grande Draga,
Li, gostei tanto que nem sei por onde começar a elogiar... :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: então vou começar pelo PRIMEIRO, ou seja, pelo PRIMEIRO LUGAR no RAID da Azzurra, parabéns Fernando, o grande Navegador :palmas: :palmas: :dance: :dance: :palmas: :dance: ... adorei também o texto sobre nossa viagem ao Nordeste :palmas: :concordo: :dance: , a gALLera do Fórum com certeza também vai gostar, estou devendo para eles a planilha das distâncias e custos, você tem?
Forte abraço

Buentes
04/12/2005, 18:30
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:


Fantastica viagem, parab;ens, espero um dia poder fazer uma viajem desse tipo :!: :!: :!: :!: :!: :!:

tmrsled
10/12/2005, 06:33
se forem aos lençois maranheses não deixe de ir a santo amaro, cidade q se localiza nos pequenos lençois, é pouco habitada e so se chega de trator ou um 4x4, cidade fantastica e com diversas trilhas, e ai essa expedição sai mesmo?? estou em fortaleza precisando de algo é so avisar. abraço a todos...

jlguimarães
09/06/2008, 00:07
Fala Zé..

A viagem é mesmo fantástica..
Além das belas fotos temos o relato...
Podem ler no Terreno 4x4:
www.mattos.eng.br/fernando/index.htm
[/QUOTE]

Realmente galera o nordesten é fantastico todos os anos de dezembro ao carnaval viajo para o nordeste saio de Brasilia e vou pelo asfalto até Salvador onde é para da obrigatória em casa de amigos dai em diante vou o mais off road possível até o Ceará, mas como vou sempre sozinho (um carro só) não dá pra abusar muito da sorte, mas sempre que da condições nseguras tô na trilha e realmente é maravilhoso todas as praias do nordeste são lindas.

jlguimarães
09/06/2008, 00:23
Não se assustem comm a patroa fazendo careta dentro da viatura.

jlguimarães
09/06/2008, 00:49
Algumas fotos de 2007

jlguimarães
09/06/2008, 00:55
Indo para praia de São Cristovão no RN e atrvessando de balsa para praia de grossos RN

jlguimarães
09/06/2008, 01:11
Bem companheiro, fizemos de São Luiz (os carros foram em um carreta), Lençois Maranhenses até Maceio, a maior parte pelo litoral (pela praia mesmo), foram 20 dias de viagem, 10 adultos e quatro crianças, em 4 carros (Jeep Cherokee Sport, Jeep Grand Cherokee Laredo, Nissan XTerra e Suzuki Grand Vitara 1.6). Foi uma viagem fantástica, começamos em 01 de Janeiro de 2005 até 20 de janeiro, voltamos de avião de Maceió, e as viaturas voltaram novamente em cima de uma carreta para o Rio. É bom reservar as pousadas logo, pois pode ficar difícil na alta temporada. Nós reservamos em set/out para janeiro, e por lá estava tudo lotado. Vai aí algumas fotos:

Esta foto dentro da falésia é na praia de sucatinga próximo a lagoa de Uruau???

raphaelmacae
22/08/2008, 10:04
quem topa ir de carro pro nordeste final do ano?! queria ir ate recife pelo menos....
abraço esperando companheiros de viajem.

Jipeiro
22/08/2008, 11:05
Amigo, 2 perguntas:

1- Você petende sair quando ?

2- Pretende ir de carro de passeio ou JEEP ?

Grato

raphaelmacae
22/08/2008, 15:00
amigo nao tenho data marcada, eu sei que quero ir! :)

vou de caminhonete... hilux 2006

vamos?!

Jipeiro
22/08/2008, 15:06
Quando vc tiver uma data por favor me avise.

JORGE CAMOI
24/08/2008, 20:42
amigo nao tenho data marcada, eu sei que quero ir! :)

vou de caminhonete... hilux 2006

vamos?!AI GALERA TO DENTRO!!!!SAIDA DIA 12/11 APROVEITANDO O FERIADÃO...BEM VAMOS FAZER DIRETO A SALVADOR ..DEPOIS VAMOS PEGAR A DIKA AI COM O COMPANHEIRO QUE FAZ ATÉ FORTALEZA OFF ROAD E DEPOIS LENÇOIS E SE POSSIVEL JA QUE ESTAMOS PERTINHO PORQUE NÃO FAZER LOGO O JALAPÃO...BEM VCS BOTARAM FOGO NA LENHA NÉ...AGORA VAMOS SE PREPARAR POIS DOIS MESES PASSAM RAPIDINHO,ACABEI DE CHEGAR DO PANTANAL SELVAGEM,ESTA AVENTURA FICARA ARMAZENADA EM MEU CHIP ATÉ MESMO QUANDO MEU COMPUTADOR PARAR DE FUNCIONAR FOI TOP TEEM ...SEM DESCRIÇÃO..E ESPERO TB QUE ESTE SEJA MELHOR AINDA,POVO NORDESTINO É ACOLHEDOR E AMAVEL..ENTÃO....MÃOS A OBRA...SAÍDA DO RIO DE JANEIRO.DIA 12/11 AS 04 HS DA MANHÃ...AH,SE ALGUEM PUDER DAR UMAS DIKAS DE LOCAIS ONDE FICAR E ATÉ DE ACAMPAR É MELHOR....AH,A LISTA QUE JA ESTA PRONTA..

JORGE CAMOI....SAMUEL....FUGUETINHO PRATEADO....
ANTONIO THOMÉ....DANNY...FLEXA DOURADA....
ERNANI(sexegenário)......FUGUETÃO PRATEADO