Ver Versão Completa : Sensor de temperatura do ar Ford 4.0 V6
Italo Xavier Santos
01/06/2010, 16:54
Amigos venho procurar uma ajuda numa dúvida que me surgiu, por acaso descobri que o sensor de temperatura do ar da Explorer estava desligado, tudo bem que ele é de bem fácil acesso deveria ter visto antes, mas como instalaram a mangueira do GNV um pouco acima cobria o mesmo, após ter descoberto isto conectei o plug e não houve mudança alguma no funcionamento (já estava OK antes) mas quando fui rodar percebi o carro um pouco preso, daí veio a dúvida: O que ele faz exatamente (regula algo ou informa ao módulo)? por que será que o carro ficou preso?
Só um detalhe: Só descobri o que era este sensor hj quando procurei no ebay...
Desde já agradeço a ajuda de todos.
O sensor de temperatura do ar de admissão envia sinais ao sistema de controle do motor para corrigir a mistura ar/combustível e serve como corretor de densidade para cálculo do fluxo de ar e enriquecimento da mistura no regime frio do motor. Também é utilizado para determinar a carga de trabalho do solenóide de controle da pressão da transmissão.
Quando instalou o GNV podem ter desligado para melhorar o desempenho do motor. Como você é referência de GNV x Câmbio AT que deu certo, no seu lugar deixaria como estava.:concordo:
Abraços
Italo Xavier Santos
04/06/2010, 17:15
Quem sabe por acaso não descobrimos o pulo do gato para o cambio automático + GNV rsrs
Muito obrigado Orleans
BoaTrilha
04/06/2010, 17:22
Se servir como referencia:
Na minha (cambio A4ld) o sensor sempre ficou ON,
e tudo ok com o carro, gnv e o cambio.
Se eu desligar ele, na hora já acende o aviso "check engine"
Nas explos de vcs, que o cambio é eletronico, talvez a minha referencia seja meio furada....
Abraços
Não sei se ajudo ou confundo.
Mas é como o nosso amigo Orleans já te falou, o sensor tem por finalidade de enviar informaçao para a centralina de quanto de oxigenio e a que temperatura esta sendo enviado ao motor para que a mesma calcule a Estecometria do motor ( combustivel x Oxigenio ).