PDA

Ver Versão Completa : redução arrebentando



Iuri Leite
01/06/2010, 13:47
Olá amigos,
Tenho uma ranger 2.5 2001 4x4 diesel e estou com minha caixa de marcha e a redução arrebentando os parafusos de sustentação e vibrando muito vcs sabem o que pode ser.
A maioria dos mecânicos me disseram que as rangers com tração 4x4 são muito problemáticas vocês concordam?

Walter L. L. Casitta
01/06/2010, 14:05
Olá amigos,
Tenho uma ranger 2.5 2001 4x4 diesel e estou com minha caixa de marcha e a redução arrebentando os parafusos de sustentação e vibrando muito vcs sabem o que pode ser.
A maioria dos mecânicos me disseram que as rangers com tração 4x4 são muito problemáticas vocês concordam?

Eixo cardam empenado...

lcdalzoc
01/06/2010, 15:52
Exatamente, faça um balanceamento nos cardãs e troca de mecânico:concordo:.

Marcelo-HPE
01/06/2010, 17:04
Procure tb trocar os calços da caixa de marcha e transferência , depois mande retirar o cardan e leve num bom torneiro para verificar e sanar o empeno e mande balancear ,
Aproveita e veja se as cruzetas e o rolamento central não estão danificados ou com folga o empeno pode ter danificado esses componentes.
abs

Nava
01/06/2010, 22:54
Caro cliente, seu carro não presta! Já ouvi isso tb...

rogeriomasih
02/06/2010, 00:15
Olá amigos,
Tenho uma ranger 2.5 2001 4x4 diesel e estou com minha caixa de marcha e a redução arrebentando os parafusos de sustentação e vibrando muito vcs sabem o que pode ser. A maioria dos mecânicos me disseram que as rangers com tração 4x4 são muito problemáticas vocês concordam?

vc andou tendo problemas no cardão dianteiro e fez reparo na bolacha (homocinética)?

sabe se o antigo dono (ou mesmo vc) trocou essa homocinética por uma cruzeta?

qual a km do teu carro?

Iuri Leite
02/06/2010, 20:02
Olá amigos,

Consegui resolver hoje o meu problema era as transmissões empenadas.
Agradeço a todos.


vc andou tendo problemas no cardão dianteiro e fez reparo na bolacha (homocinética)?

sabe se o antigo dono (ou mesmo vc) trocou essa homocinética por uma cruzeta?

qual a km do teu carro?